Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Bella Martins 23/07/2015

Resenha - Golfinhos e Tubarões
Em um passado não muito distante, duas vidas foram mudadas. Por um gesto de amor, uma tragédia aconteceu, mas duas vidas foram poupadas.
Victoria, ou Vic para os amigos, é uma pré-adulta de 18 anos e a única coisa que sabe sobre seu passado é que, aos cinco anos de idade, foi adotada por uma família bem sucedida, uma família que lhe proporcionou uma educação de primeira, roupas de grife e tudo que há de melhor. Entretanto, ela foi privada do essencial para uma vida completa em família: o amor, apesar de seus pais adotivos serem as melhores pessoas que ela poderia conhecer. Vic foi criada por empregados e vivia de aparências para o mundo.
Quando Victoria completou seus quinze anos, algumas mudanças aconteceram: seus cabelos ruivos se tornaram pretos, seus sentidos foram aguçados e, a cada dia que passava, ela se tornava mais forte e rápida. Isso tudo fez com que seus amigos de escola começassem a se afastar. Apesar das suas mudanças serem visíveis a qualquer um, seus pais adotivos nunca notaram. Entretanto, essa falta de atenção mudou quando Vic completou seus dezoito anos.
Depois de mais uma noite de aparências para a sociedade, uma pequena discussão foi instaurada entre eles. Em meio a tantas reprovações, Victoria sente uma forte dor de cabeça que induz novas habilidades a aflorarem e virem à tona, deixando Ana e Greg, seus pais adotivos, apavorados. E é ai que tudo muda. Victoria sempre teve a impressão que aquele não era o lugar dela, que não se encaixava naquele mundo. Depois daquela noite, Vic teve certeza disso.
“- Eu não a quero mais aqui! – Gritou Ana. – Você não vê que isso vai me deixar louca?! Ela não é ... Normal! – Completou, histérica.” Pág. 9
Quando Vic decide ir embora, a visita inesperada de um casal, Lisa e Victor, acontece. Os dois trazem uma proposta, uma alternativa para os seus planos. Vic fica desconfiada, mas Lisa, que também possui habilidades especiais, mostra-lhe um mundo novo.
“[...] – Oque acabou de acontecer aqui, quem são essas pessoas e que lugar é esse? O que é tudo isso?”
“- Isso – disse Lisa levantando-se. – É o nosso mundo. O mundo a que você pertence – explicou, enfatizando a ultima palavra.” Pág. 25

Lisa faz com que Vic repense sobre aceitar a proposta de viver em um lugar diferente, um lugar que mudará sua vida para sempre. Vic aceita, não porque está sem alternativas, mas porque reconhece alguém que fez parte de uma visão que teve. Ela só não sabia que esse novo lugar lhe daria o que ela mais desejava.
Poderia ficar aqui e descrever o livro inteiro, e, francamente, tive muita vontade de fazer isso, pois é uma leitura sensacional. Quando comecei a leitura, tive a impressão de estar lendo mais um livro de ficção, onde pessoas tinham poderes e iam para um determinado lugar para se aperfeiçoarem, e dai tinha um vilão que vinha atrás do personagem principal por algum motivo. Porém fui surpreendida por um enredo que me tirou o folego. A história por trás dos poderes e da fantasia me surpreendeu de tal forma, que, quando acabei de ler, queria mais e muito mais. Um romance e um drama envolvendo um universo paralelo, fazendo com que seus protagonistas vivessem em meio a uma dor tão profunda como a da perda, que poucos saberiam explicar, e deixando que o amor mais puro curasse tudo isso. O Romance entre Vicki e Alex é uma demonstração tão grande de amor puro e sincero, que arranca suspiros de qualquer leitor.
À medida que a historia é narrada, o leitor se transporta para um novo mundo, um mundo de desafios, não só aqueles de lutas travadas entre uma pessoa e outra, mas também aqueles travados com os seus sentimentos, com o “seu eu”. Muitas vezes, no decorrer do livro, imaginei-me morando em Zápia, ou me colocando na pele de Victoria. Francamente, não sei se teria a mesma força de vontade e nem a coragem que ela teve, mas tenho certeza que faria as mesmas escolhas que ela fez por amor. A leitura é tão prazerosa, que faz isso com o leitor: faz com que pense como seria se fosse ele no lugar dos personagens, e isso me surpreendeu bastante, pois sou uma grande fã do gênero e poucas vezes consegui sentir essa sensação de querer estar ali e vivenciar tudo aquilo.
Portanto, o livro narrado em primeira pessoa pela nossa personagem principal, Victoria, proporciona ao leitor varias sensações, que tornam a leitura prazerosa e cativante. As paginas não passam, elas correm, porque o leitor fica preso ao enredo, que é muito bem elaborado. Além da leitura ser fácil e envolvente, não encontrei passagens que deixassem o leitor divagando. A autora nos proporciona uma ficção deliciosa e um romance avassalador.
Recomendo a todos que gostem de um romance diferente e de uma boa ação, porque é isso que as paginas do livro “Golfinhos e tubarões – O outro mundo” lhes proporciona.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/07/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 23/07/2015minha estante
Isaaaaaaa do céu...q furacão foi esse? kkk
Ameiii a resenhaaaaa!
É tãoooo bommm qnd sinto q o leitor foi realmente envolvido pelo mundo de Zápia e pelas emoções dos personagens!
Adorei qnd vc falou q, mesmo sendo fã do gênero, poucas vezes sentiu essa sensação de querer estar lá e vivenciar aquilo tudo, e me sinto honrada por ter criado algo q despertou isso em vc!
Obrigada pelo carinho!
Q venha a continuação rsss
Bjssss e sucesso ao blog!

Adriana 17/07/2015

Golfinhos e Tubarões o outro mundo de Tais Cortez
Victoria foi adotada aos 5 anos por Greg e Ana, eles são o típico casal bem sucedido porem sem tempo para ser pais, por isso o vinculo deles não é muito grande com a Vic. Apesar de Greg se mostrar mais compreensivo ou atencioso as vezes.

Quando Victoria completa 15 anos ela percebe algumas mudanças no seu corpo e comportamento, seus longos cabelos ruivos escurecem, ela começou a ficar mais forte, veloz e seus sonhos se tornam premonições, mas quando ela completa os 18 é que tudo em sua vida se transforma.

Na sala de estar com os pais, durante uma discussão, ela sente uma forte indisposição e desmaia, porem quando acorda, o apartamento esta destruído e seus pais estão grudados e suspensos na parede. Isso causa um tremendo pavor em seus pais adotivos que passam a ter pânico dela. E quando Vic está prestes a fugir chegam umas visitas que podem ser a sua melhor saída.

Vitor e Lisa se apresentam para Victoria e a convida para ir ao instituto num lugar longínquo onde ela pode aprender a controlar seus poderes juntamente com outros iguais a ela. Ou como eles mesmos dizem " O lugar onde ela pertence".

Vic fica desconfiada, mas como Lisa é uma mulher simpática, que lhe transmite segurança, e que também possui poderes. Ela também dá uma palinha do seu poder para Vic e a convence, fazendo um Tour pela escola pela super-visão de Lisa.

Quando Vic chega para sua primeira aula ela fica deslumbrada em saber que realmente existem outros com poderes tão incríveis como os dela, em sua sala, tem alunos com habilidades em manusear o fogo, voar, levitar objetos, velocidade, força e muito mais.

Lá ela descobre que seus verdadeiros pais eram professores da escola e que durante uma guerra anos atrás, que destruiu varias famílias, eles eram os melhores, e também considerados heróis, e apesar de todos dizerem que eles morreram de uma misteriosa doença, ela sente que existe um grande mistério em torno dessa versão dos fatos.

Lá ela também conhece Alex, um mestiço , e ela sente uma ligação e uma atração muito grande com ele. Porem Alex é um recluso e mesmo demonstrando preocupação em ajudá-la à não se ferir, também deixa muito claro que não pode ser seu amigo.

Alex também perdeu os pais quando tinha 5 anos, mas como era um mestiço, meio humano e meio vampiro com super força e velocidade, e com sérios problemas em conviver com pessoas, ele está nesta escola desde que ficou órfão. Ele nunca fez amizades nem ajudou ninguém, mas quando Vic está em apuros (o que não é tão raro assim) ele sempre é o primeiro a resgatá-la.

Mas existe um mistério e com o passado tando dala quanto dele, que impede ou pelo menos dificulta a amizade/romance entre os dois. Porem o sentimento entre os eles é muito forte e pelo menos a Vic está disposta a correr todos os riscos para ficar com Alex.
O problema será convencer o Alex de que esse sacrifício valerá a pena.

Eu nunca tinha lido nada desse gênero, eu me senti lendo um roteiro de X-Men, dentro da escola do professor Xavier. A historia foi bem construída, o romance é muito bonitinho, os pontos soltos são resolvidos nos momentos certos e uma coisinha ou outra que ficou pendente já é um gancho para um próximo livro. Enfim, quando terminei as 417 paginas eu queria mais, muito mais.
O que é irônico pois quando vi o livro e imaginei "Meu Deus um romance adolescente de 400 paginas? será que eu vou gostar disso?" E eis a resposta: Simmmm, eu amei.

Tantos os professores e os alunos são personagens secundários muito bons e importantes, com poderes fantásticos e o mistério envolvendo os pais da Vic, a sua investigação sobre a real historia deles, seu relacionamento conturbado com Alex e o mistério que o envolve, enfim eu achei tudo muito bem construído. Uma historia que tem ação, aventura, mistério, partes hilarias, romance e etc...

Sem contar que é um livro nacional, e a Tais Cortez é uma fofa, respondeu as minhas perguntas e garantiu que o livro terá sim uma continuação para fechar algumas questões. Porem se você quiser ler o livro pode ir tranquilo. Pois ele tem um final muito satisfatório e com um fechamento bem legal.
Super recomendo.

site: meupassatempoblablabla.blogspot.com.br
Tais Cortez 17/07/2015minha estante
Driiiii
Obrigada pela resenhaaaaa...eu adoreiiiii!
Fiquei tão feliz em ver q vc gostou tanto da história que quis comprar o seu próprio exemplar!
Adorei seus comentários sobre o livro e fico feliz q tenha amado o "romance adolescente de mais de 400 págs" (kkkkk rachei com isso rsss)
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meu bb!
e sucesso ao blog!!!

Mari 14/07/2015

Sempre que encontrava esse livro no skoob ficava intrigada com a história. Fugia da sinopse e das resenhas, pois queria ser surpreendida. E foi exatamente isso que aconteceu. A cada página virada, uma feliz surpresa.

Conhecemos Victoria, uma jovem órfã que perdeu seus pais muito nova, aos cinco anos. Ela só sabe que morreram de uma doença. Mas sem detalhes ou notícias de parentes mais próximos, ela foi adotada por Greg e Ana, um casal que tem uma família modelo, só vivem para o trabalho e eventos sociais, não dão o carinho e a atenção que a jovem precisa.

Nossa protagonista é aquela jovem comum, com seus amigos e colegas de classe, mas no decorrer dos anos isso muda. Ela começa a desenvolver poderes e sua cor de cabelo vai mudando, afastando todos à sua volta. A cada dia fica mais solitária.

Depois dessas mudanças, Vic já não é mais a mesma. Em uma de suas conversas com os pais adotivos, ela se descontrola e acaba tendo uma grande mudança. Ela é enviada para uma espécie de clinica, mas chegando lá, descobre que na verdade se trata de uma “escola” para seres especiais, aqueles que possuem poderes.

Vic conhece sua verdadeira história, mas o passado de seus pais ainda é um mistério. Ela, que não se lembra de nada, fica a todo o momento questionando os professores, que sempre deixam essa explicação para depois.

Lá ela acaba fazendo amigos: Penny, Ben, Verônica e Ana, jovens que também tem seus dons e conflitos.

Não poderia faltar o galã dessa história, Alex, que conquista qualquer um por seu cavalheirismo. Ele sempre tenta ficar afastado de Vic, mas a cada dia que passa isso fica impossível, ainda mais com a insistência dela em descobrir porque ele age dessa forma, fica sempre afastado de todos, não tem amigo algum.

Realmente é uma história completa, com romance na medida certa, surpresas, conflitos. A autora conseguiu deixar aquele mistério que, aos poucos, vai sendo desenvolvido, sem deixar o leitor cansado diante da história. Para falar a verdade, nem percebi as quatrocentas páginas que estava lendo. Era muito complicado pausar a história, pois ela foi fluindo e, quando percebi, tinha chegado ao fim.

A história me lembrou sim X-Men, que sempre gostei por sinal. Mas aqui a autora colocou seu toque, conseguiu acrescentar uma dose da saga crepúsculo também e uma pitada de Harry Potter, mas o que prevaleceu foi sua criatividade, em mesclar tudo isso e deixando sua voz na história.

Indico a todos que gostam de histórias repletas de emoção, suspense e mistério, e para aqueles que querem uma obra nacional em grande estilo.

Trabalho gráfico no padrão da editora, sem nenhum erro de revisão por sinal. Capa de acordo com detalhes da própria história. O título, por sinal, é uma grande sacada, pois de cara imaginamos uma coisa e acabamos nos surpreendendo.

site: http://marifriend.blogspot.com.br/2015/07/minha-opiniao-golfinhos-e-tubaroes-o.html
Tais Cortez 16/07/2015minha estante
Oiii, Mariii
Obrigada pela resenha!!! Adorei :)
Fico mto feliz q tenha sido surpreendida e q a história tenha fluido tão bem!
Eu tentei colocar todos os elementos q eu amo desde criança e criar o "meu livro perfeito", e é mto bom qnd os leitores acham q é uma "história completa" e q, embora lembre outras obras, ela tenha tb sua originalidade e, daí, ser especial :)
Bjssss

Yasmim 12/07/2015

Victoria é uma jovem de dezoito anos, que aos cinco foi adotada por Greg e Ana. Vic nunca soube do paradeiro de seus pais biológicos, a única informação que sabia era que ambos tinham morrido de uma grave doença. Vic é uma garota comum, tem os pais perfeitos que lhe dão de tudo, menos a atenção que ela sempre precisou. Seus pais adotivos são pessoas ocupadas, suas vidas se resumem em trabalho e festas sociais, o que fez com que Vic crescesse em um meio de aparências.

Victoria sempre foi uma garota social, mas a mudança na cor de seu cabelo e pele fez com que seus colegas se afastassem dela, temendo contrair uma doença. Com o passar dos tempos, não somente a pele e seu cabelo mudaram, mas também todo o seu corpo; sua força, sua rapidez, seu olfato entre outros. Ela ignorou, assim como seus pais. Entretanto, em um dia qualquer as coisas saíram fora do normal e Vic enfim percebeu que não era desse mundo.

Após quase matar seus pais adotivos, Vic recebe a visita de um casal estranho, que prometem ajudá-la se redescobri e desvendar seu passado. Sem alternativas, ela se muda com Lisa e Vitor para Aprendum.

"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo quem somos."

Ao chegar em Aprendum, uma escola para jovens especiais, ela conhece várias pessoas com super poderes, como Penny, a garota com poder de fogo e Benn, um jovem que controla a água, entre tantos outros jovens especiais. Mas é Alex, que a salva em seu primeiro dia de aula, que chama a atenção de Vic.

Resenha completa em:

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/07/resena-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 13/07/2015minha estante

Oiii, Yasmim!
Obrigada pela resenha...eu adorei!
Fiquei mto feliz em perceber o qnt vc gostou da história e foi envolvida pelo romance turbulento rsss
Pode deixar q vou caprichar na continuação hehe
Bjsss e sucesso ao blog!?

Mary Pires 12/07/2015

Resenha Blog Leituras da Mary
Golfinhos e tubarões o outro mundo da autora Tais Cortez foi publicado pela editora Chiado em 2013, é um livro de fantasia que nos transporta para o mundo de Victória (Vic) uma adolescente com poderes especiais e que perdeu os pais aos 5 anos de idade, sendo adotada depois por um casal rico e bem sucedido.
Greg e Ana seus pais adotivos são obcecados por trabalho e acabam não dando carinho que Vic precisava, ela se sente solitária pois os pais estavam sempre ocupados demais com o trabalho deles e com a vida deles, ela não se sentia pertencente aquela família.
Entretanto aos poucos vic descobre que é diferente, coisas estranhas estavam acontecendo com ela, seus cabelos mudando de cor naturalmente, percebe que esta ficando muito ágil e forte, Porém ela não consegue dominar essas mudanças e seus poderes e acaba colocando em perigo seus pais adotivos.
Depois do acontecido aparece um casal que se dizem professores de um colégio para adolescentes com poderes especiais, eles fizeram promessas de que lá ela conheceria outras pessoas parecidas com ela e que também aprenderia a controlar e desenvolver seus poderes.
Vic vê sua vida mudar quando tudo isso acontece, acaba aceitando ir para um lugar que ela não conhecia, Zapia é um lugar diferente de tudo que ela já viu na vida, com outras pessoas que assim como ela tem poderes especiais. Lá ela vai estudar no colégio parecido com uma mistura de escola de mutantes de X- men e Hogwarts.
Nessa escola Victória faz amigos e aprende a conviver com seus poderes, lá ela conhece Alex um garoto meio vampiro por quem ela sente uma atração muito forte no momento em que o vê, porém Alex é perigoso e até os outros alunos tem medo dele.
Nessa nova vida Vic também vai descobrir detalhes perturbadores sobre o seu passado e como seus pais morreram, muitos mistérios são revelados e tem até um romance muito fofo e apaixonante, acredito que vocês vão amar esse livro.

Minha opinião

Assim como no outro livro que eu li e resenhei aqui da Tais “O ultimo homem do mundo” a história foi bem envolvente, jovem e divertida. Houve momento em que eu ri, momentos em que fiquei apreensiva e até mesmo com raiva por causa de atitudes de alguns personagens.
Para quem aprecia o universo de Harry Potter, X-men e crepúsculo , golfinhos e tubarões será um prato cheio, pois ao longo da narrativa o leitor vai encontrar e se identificar com vários elementos desses universos.
Recomendo a leitura para quem gosta do gênero fantasia, que aprecia uma trama mais juvenil, com aventura temperada com uma pitada de romance maravilhoso. O livro pode assustar um pouquinho, afinal são 400 paginas, mas para quem assim como eu esta acostumado com os livros de Harry Potter que são calhamaços tira de letra kkkkk. Dei quatro estrelinhas para esse livrinho no Skoob, pois amei e virei fã do trabalho da Tais Cortez.

site: http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Tais Cortez 13/07/2015minha estante
Oiii, Mary
Adorei sua resenha!
Fico mto feliz q tenha gostado da história :)
Tb adorei saber as diferentes emoções q sentiu durante a leitura!
Q venha agora o terceiro, q sai ainda esse ano, "Acima de Nós" rss

Natalia 03/07/2015

Uma agradável surpresa
O livro Golfinhos e Tubarões (que não, não é uma história que acontece no fundo do mar, antes que pensem isso, e só lendo o livro você pode entender), escrito pela Tais Cortez, conta a história da protagonista Victoria, uma jovem que tem sua vida mudada ao descobrir que possui superpoderes. Com essa descoberta, também vem novas revelações em sua vida sobre seus verdadeiros pais, e sua mudança para um "outro mundo", intitulado Zápia, onde fica uma escola de magia para jovens dotados de poderes sobrenaturais. E é aí que a vida de Vic muda, ao conhecer Victor e Lisa, e principalmente, Alex, um meio vampiro que vai trazer a tona sentimentos que ela é incapaz de controlar.

Imagem: via

Primeiramente venho repetir, como o faço em várias resenhas, que romances excessivamente melosos, e principalmente se envolverem seres sobrenaturais, me cansam, e para mim, dificilmente conseguem ser convincentes (oi Bella, oi Edward). Confesso que quando peguei o livro para ler, o comecei sem grandes expectativas, não sabia muito do que se tratava a história, e posso dizer: que surpresa eu tive!

O livro é todo narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Victoria, o que torna a leitura fácil e leve, além daquela sensação boa de saber com absoluta certeza tudo o que a personagem sente. A história flui com uma rapidez e leveza ótima, Tais sabe colocar os acontecimento harmoniosamente, fazendo com que nada fique forçado ou rápido demais, tão pouco lento, tudo flui na velocidade certa. O livro já começa com o leitor conhecendo um pouquinho do que é a vida de Vic, o fato de ela ser adotada, e a quase trágica descoberta de seus poderes, que pôs em risco a vida de seus pais adotivos. Também no início, que somos apresentados à Victor e Lisa, dois estranhos até então, que vão tirar algumas dúvidas da jovem, e lava-la para o lugar ao qual pertence, com pessoas como ela. E então, temos uma breve introdução à Alex, o garoto estranho que Vic vê muito por acaso através de Lisa, mas que de alguma forma, mexe com algo dentro dela.

Essa breve introdução ao que poderia levar a um romance me deixou muito receosa, já que eu estava devorando as páginas e não queria nada água com açúcar na história, eu estava realmente interessada na história de Victoria, e aliás, esse é mais um ponto positivo do livro - o leitor não descobre de cara quais são os poderes de Vic, ao passo que nos deixa eufóricos para descobrir do que ela é capaz.

Fazendo uma comparação bem nonsense agora (que você pode discordar comigo, caso já tenha lido), mas o universo criado por Tais me lembrou e muito Harry Potter. Eu li algumas resenhas, e muitas pessoas compararam a leitura com algo como X-men, e embora faça sentido, eu notei muitas semelhanças com a minha saga favorita, e eu juro, tem até um certo sentido. Vou logo dizendo que histórias que envolvem poderes, e principalmente, escolas de poderes, nunca me cansaram até hoje, e Aprendum me lembrou bastante Hogwarts, tanta na descrição física, como nos professores, ou a sala das refeições, que eu sempre tinha o grande Salão Comunal em mente, ou até mesmo a cidade que os alunos visitavam aos domingos, que me lembrava as visitas a Hogsmade que eventualmente os alunos faziam, sem falar no fato de Vic ser famosa pela morte dos pais, da mesma forma que Harry também era.

Mas, coincidências a parte, eu adorei cada instante que "estive" em Zápia e no castelo. Todo o universo é bem construído, e a história de Victoria é formulada de um modo que realmente nos prende, e nos faz querer conhecer o paradeiro de sua família, e o futuro da personagem, que diga-se de passagem, cresce a cada página, tanto mentalmente quanto poderosamente. Victoria passa longe daquelas meninas indefesas, é bastante corajosa, e seus poderes não surgem do nada, podemos acompanhar toda a evolução destes. Contudo, o pensamento exagerado em Alex, o colocando quase que no centro de sua vida, me irritou bastante. Mas, mesmo não sendo muito fã de romances água com açúcar, eu realmente apreciei os dois, principalmente quando você entende de onde tudo surgiu. Alex não se apaixonou do nada por Victoria, ou por seus cabelos arroxeados, tudo tem um começo, tudo tem uma explicação, e isso eu devo elogiar na autora, afinal, a história dos dois é linda e realista, nada foge do surreal (dentro do possível no gênero de fantasia), e embora os diálogos em minha opinião pudessem ser um pouco menos "forçadamente melados", eu quase quis um Alex na minha vida. Aliás, obrigada Tais, por trazer de volta os antigos vampiros que tem problemas com prata, eu realmente gosto disso é muito adulto.

Imagem: via

Creio que tais tenha construído um mundo onde gostaria de viver, e onde eu mesma, gostaria de descobrir superpoderes, e fez isso de forma maravilhosa. As personagens secundárias são muito bem exploradas (aqui vai meu amor por Victor), cada descrição de Zápia é bem feita, e é impressionante como ela conduz a leitura de forma fácil e leve, sem perder a curiosidade do leitor mesmos nos momentos mais parados do livro. Num mundo literário onde estamos quase saturados de livros de magia e escolas/acampamentos de magia, Tais criou coragem e conseguiu fazer uma história ótima, mesmo se perdendo as vezes em alguns clichês, que convenhamos, fazem parte. Recomendo essa leitura nacional, principalmente à você que assim como eu, está sempre aberta a mais uma escola de magia, a mais superpoderes, e até aquela pitada de romance.

site: Originalmente publicada em: http://desfocandoideias.blogspot.com
Tais Cortez 03/07/2015minha estante
Oiii, Natalia
Que resenha mais linda e carinhosaaaa...AMEI!
Gostei principalmente de ver suas percepções a respeito da história, o q sentiu, etc.
Para mim é honra ter qualquer comparação com Harry Potter. Quem não ama HP? rsss
Fico feliz tb q, embora não seja fã de romances melosos, vc tenha apreciado o romance quando o motivo de tudo foi revelado :)
Seria realmente maravilhoso viver em um mundo desses, não é?
Obrigada pela maravilhosa resenha!
Q bom q foi uma primeira experiência com Book Tour bem satisfatória!

Isabella 30/06/2015

Golfinhos e Tubarões-Resenha/Book Tour
Bom, o livro vai contar a história de Vic, uma garota órfã que foi adotada por uma família da elite que não tem interesse pela vida da filha. Ao completar os seus 15 anos, Vic sofre diversas transformações físicas, até que, certo dia o seu corpo é tomado por uma força inexplicável, e então, após quase matar os seus pais adotivos, Vic é levada para um outro mundo, (literalmente) por um casal que ela nem sequer conhece.
Antes mesmo de chegar a esse lugar, Vic já começa a perceber coisas sobrenaturais ao seu redor, como os poderes de quem está responsável pela direção do veículo em que ela está sendo levada. A rapidez a impressiona, mas mal sabe o que ainda a espera.
Ao chegar ao lugar, titulado Zápia, Vic já se encontra exausta, mas ainda atenta aos poucos detalhes. O lugar em que ela foi colocada era o antigo quarto de seus pais, que faleceram quando ela tinha apenas cinco anos. A partir daí surgem alguns mistérios na história. Além dos pais de Vic, temos outro ponto a se ressaltar: no livro, a personagem se apaixona por um meio vampiro, chamado Alex. O início do romance é bem tedioso, mas no decorrer da história vai melhorando.
Golfinhos e Tubarões é uma mistura de X-men com Crepúsculo. Eu sempre procurei um livro que estivesse próximo dos episódios de X-men (isso é muito sério HAHAHAH). E, finalmente, encontrei! A forma como a Tais descreve os acontecimentos e como os personagens se sentem quanto aos seus poderes é muito gostosa e faz você querer saber mais de cada um....
continuação aqui: http://www.livrologias.com/2015/06/resenhabooktour-golfinhos-e-tubaroes-o.html

site: http://www.livrologias.com/
Tais Cortez 30/06/2015minha estante
Oii, Isabella
Obrigada pela resenha!
Fico feliz q tenha gostado :)

Nath 28/06/2015

Resenha do blog Pobre Leitora
O bom desse livro é você ir descobrindo as coisas junto com a Victória e o fato de ser escrito em 1° pessoa ajuda muito nisso, pois conhecemos a Vic afundo, entendendo tudo que se passa na cabeça dela.
Esse é meu segundo livro da Tais e posso afirmar que continuo fã da autora, sua escrita é maravilhosa! Mesmo o livro sendo consideravelmente grosso, a leitura é muito gostosa e flui de uma maneira muito boa.

Vi várias pessoas falando que esse livro é uma mistura de Harry Potter + X-Men + Crepúsculo e eu concordo mas não pense que isso é ruim, muito pelo contrário! A gente encontra sim elementos já conhecidos, mas me digam que história hoje em dia que não nos faz lembrar de outra?
Todos os personagens do livro são muito legais, fiquei encantada com todos os amigos (destaco aqui Penny, Ben, Verônica e Ana) que Vic conheceu na escola. Os professores também são muito bacanas, principalmente a Lisa que é um amor de pessoa.
Infelizmente eu só fui simpatizar com a Victória no finalzinho do livro e o motivo disso foi em suma, a sua paixão (vulgo obsessão) pelo Alex. O romance dos dois foi uma coisa que demorou muito pra me convencer pois era extremamente meloso e aconteceu muito, muito rápido. Da parte do Alex foi muito fácil compreender seus medos e a origem do amor que ele sente pela Victória. O Alex aliás foi um dos meus personagens preferidos, gostei muito dos conflitos internos que ele tem por ser um meio vampiro. Mas a Victoria, bem, na maior parte do livro ela não conseguiu me fazer acreditar nos seus sentimentos e tudo não passava de uma obsessão bem chata pra mim. Maaaaaas, lá pro final do livro quando ela conseguiu ganhar minha simpatia automaticamente me fez acreditar no seu amor ;)
Outra coisa que eu desgostei na personagem e na narração foi a repetição de cenas. A todo momento ela relembrava uma cena que já tinha acontecido no livro e que estava extremamente fresca na minha mente, fazendo com que a leitura se tornasse um pouquinho chata pra mim mas lá pro meio do livro isso diminui e eu prossegui bem.
Eu gostaria que o vilão e as cenas de luta tivessem sido um pouquinho mais trabalhadas também, acho que ele não ganhou tanto destaque assim :( mas foi um bom vilão.
Gostaria de dizer que depois de passado tudo isso, o romance entre a Vic e o Alex é lindo e eu gosto da personagem rs.
Zápia é um novo mundo belíssimo que eu adorei conhecer e fiquei morrendo de vontade de visitar e ter poderes. Aprendum que me aguarde.
Ah, não posso deixar de mencionar que a Tais conseguiu me emocionar mais uma vez. Mesmo eu tendo teorizado qual era o grande segredo do Alex, no momento da revelação foi impossível não me sensibilizar por ambas as partes.
Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo em suma é um ótimo livro e eu não vejo a hora de ter o próximo volume em mãos.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/06/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 28/06/2015minha estante
Oiii, Nathalia
Obrigada pela resenha!
Fico feliz q tenha gostado e q, no fim, a Vic a tenha conquistado!
Tb gostei de saber q ficou emocionada com o segredo do Alex e adorei seu comentário sobre minha escrita! rss

Miih 22/06/2015

Meu passaporte para Zápia *-*
GOLFINHOS E TUBARÕES - O OUTRO MUNDO, conta a história de Victoria, que aos 5 anos foi adotada por Ana e Greg, e não se lembra da sua vida antes disso, a não ser que seus pais de verdade morreram de uma doença muito grave. Ela nunca se encaixou no mundo dos seus pais ricos adotivos, que a faziam ir a festas super chatas e dançar com meninos que não queria. Eles achavam que comprando ela com roupas e festas chiques, ela iria ser feliz, mas cada ano que passava ela conseguia nitidamente perceber que não era desse mundo. Aos 15 anos, algumas coisas começam a mudar, seu cabelo escurece, ela fica extremamente forte e rápida, seus sonhos começam a ser premonições e seus sentidos ficam cada vez mais aguçados, fazendo com que seus amigos se afastem dela. Após um acidente que ela provocou com Ana e Greg e seus poderes, eles decidem que não querem mais ficar com ela, pois ela poderia ser uma ameaça. Um dia depois ela foi surpreendida com a visita de Victor e Lisa que após uma visão, onde ela ve o Principe Alex que não é um cara normal, convencem ela a ir para uma "escola/internato", que fica em Zápia, onde teriam mais pessoas com dons como os dela e também para descobrir mais sobreseus pais biológicos.

Chegando em Aprendum. ela conhece Penny e seus novos amigos, cada um com seus super poderes, (um mais legal que o outro rs), e finalmente consegue ver cara a cara aquele garoto misterioso da visão de Lisa. Depois de um tempo de sua chegada aquele castelo, Vic descobre que Alex é o nome dele, e a cada dia se encanta mais, mesmo ele a ignorando e tentando se manter afastado, por um simples fator, de ele ser um meio-vampiro e ter medo de não conseguir se controlar perto dela. Muitos problemas, segredos, aventuras e fatos engraçados cercam esses dois e os amigos de Vic. Infelizmente pra ela (e felizmente pra mim) descobrir seu passado e ficar com quem ama, não vai ser tão fácil quanto parece.

A Tais escreve de uma maneira simples e fácil de ser entendida. Quando seu livro chegou eu surtei, porque ? Geeeeeeente olha o tamanho dele rs, eu achei que iria ficar diiiiiiiias lendo e não iria conseguir terminar pra mandar para a próxima blogueira. Mas ao começar a ler, (letras grandes, páginas amarelas *-*) eu fui me apaixonando pela história de tal forma que eu não conseguia desgrudar, eu ia para a faculdade, andava na rua, no metrô, no trabalho, quando chegava em casa, eu não comia, não dormia sem ao menos terminar um capítulo, depois outro, depois outro rs. E quando ele acabou então, eu fiquei com uma ressaca literaria de uma semana, vivendo ainda aquela história toda rs (Meu namorado mesmo não aguentava mais eu contando cada parte da história, mesmo ele não entendendo nada, eu tiiiinha que contar pra alguém rs).

Sério a história mistura um pouco de sobrenatural, romance, fantasia e aventura e é muito gostosa de ser lida. Ela tem intertexto com Harry Potter, Crepusculo, Narnia e X-men, pelo menos na minha opinião. Eu adorei demais o livro, e estou ansiosa para ler o O Último Homem do Mundo, que vai chegar essa semana. eu acho, Além de tudo a Tais é uma fofa, super simpática e muito linda né? rs

"– Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. – Eu esperava que o discurso de introdução a “como ser um mutante” fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou sorrindo. Eu gostava do sorriso dela."

Tenho certeza que assim como eu, você também vai se encantar com o mundo da Vic, conhecendo seus pensamentos, desejos e descobrindo junto com ela seu passado e sua ligação tão forte com o Principe Alex! Eeeeeee adivinheeeem, vai ter continuação, aiii meu Deus, eu vou surtar rs

Beijinhos
Miih 22/06/2015minha estante

Tais Cortez 22/06/2015minha estante
Milenaaaaaaaa
Que resenha mais maravilhosaaaa!
Obrigadaaa..eu ameiiii!
Foi tãooooooo perceptível o quanto vc ficou empolgada pela leitura q eu me senti honrada por ter criado algo que conseguiu encantá-la dessa maneira!
GET é o meu livro perfeito, o livro q escrevi com a intenção de criar algo com todos os elementos q eu amo desde criança (poderes sobrenaturais, romance, mistério e ação), e é tãoooo bommm quando outros leitores se apaixonam por ele!
Agradeço pelo carinho e pelo interesse em conhecer meus dois bbs.
Q venha agora O último homem do mundo! hehe
É uma proposta bem diferente de GET, pois é uma comédia romântica juvenil bem leve e divertida. Escrevi com a intenção de relaxar e relembrar aqueles filmes americanos adolescentes q eu sempre adorei!
Bjssss
e sucesso ao blog :)

Vi 17/06/2015

Quero mais Vic e Alex...
Sabe quando você termina um livro e não consegue resenhá-lo? Que nada que eu escreva vai superar, ou pelo dizer a metade do que eu senti lendo Golfinho e Tubarões.

Thais, eu sofri, gritei, chorei e pedi mais... rs Vamos lá, galera, e venham entender essa leitora surtada.

Victoria foi adotada aos cinco anos e carrega a história de que seus pais biológicos morreram de uma doença rara. A sua relação com seus pais adotivos é algo muito estranho. Ocupados demais com o trabalho e com a vida de festas e jantares que leva, tudo isso faz com que Vic se desloque desse ambiente e, a cada dia que passa, ela percebe que não pertence a esse mundo – literalmente falando.

Com a chegada da adolescência, o corpo de Victoria sofre transformações. Sua força não é humana, sua rapidez e, muito menos, sua agilidade. Seu cabelo muda frequentemente de cor dando sinais que , até então, ela não sabe o significado. Tudo muda quando em uma certa noite, um dos seus poderes se manifesta, colocando Ana e Greg (seus pais adotivos) em perigo.

Depois desse dia, Vic é levada para o lugar onde outras pessoas como ela vivem. Uma escola onde ela vai aprender a controlar seu dom, testar suas habilidades e conhecer as suas raízes. Cada um tem um poder. E ela fica maravilhada como tudo aquilo pode ser real! Vic tem uma certa resistência para aceitar o que ela é e onde ela estar. Os novos amigos desse mundo são bem legais, e logo ela se identifica com alguns.

Como sempre tem que ter um mocinho maravilhoso, dessa vez, temos o Alex. Um rapaz que mexe com os seus sentidos, suas habilidades e seu coração. Alex não é nada demais, só um meio vampiro que luta diariamente para não atacá-la. Nada demais!!! Rs Quanto mais Alex tenta se afastar de Vic, mais o destino conspira a favor deles, querendo que eles fiquem juntos.

A paixão que um sente pelo outro, não só está ameaçada pelo fato de Alex ser um meio vampiro e futuramente um ‘’Tubarão’’, como também existe um segredo sobre a morte dos pais de Vic que envolve a família de Alex. Esse segredo, da mesma forma que os une, os deixa cada vez mais vulneráveis e mais perto da morte.

Vic é guerreira, forte, inteligente! Uma mulher maravilha para ser mais exata. Alex é o seu Super Man. Ao mesmo tempo tão cuidadoso e tão preocupado... e tão enigmático e ameaçador.

Thais escreveu um livro com todos os elementos que prende um leitor: romance, ação, mistério, fantasia... junte tudo isso ao fato que a sua escrita é extremamente acolhedora e de fácil compreensão. Quatrocentos e dezenove páginas voaram em questão de horas, e terminei com a sensação de quero mais!!

A editora fez um belíssimo trabalho desde a capa à revisão. Antes de iniciar a leitura, fiquei um bom tempo pensando o porquê de "Golfinhos e Tubarões". É claro que eu não irei contar para vocês, mas já adianto que tem tudo a ver.

Soube que terá um livro dois, então deixo aqui um recado para a autora: "Não demore!!! Minhas unhas e meu plano de saúde agradecem."

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2015/06/resenha-da-vic-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 17/06/2015minha estante
Oiiii, Vitória
Que resenha mais linda! Adoreiiiii :)
Obrigada!
Vc soube descrever os principais aspectos sem dar nenhum spoiler e ainda deixando alguns mistérios no ar! hehe
Foi bem perceptível o quanto vc se envolveu pela história e fico mto feliz em ver o quanto gostou!
Haverá sim uma continuação e me esforçarei para que fique tão boa ou melhor! rss

@cheiade9h 14/06/2015

Book Tour - Livroterapias
A leitura de Golfinhos e Tubarões deu graças ao Book Tour que a autora organizou com os blog's literários. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora Tais Cortez, que por sinal é bem simples e organizada, com um enredo de fantasia e romance.

Em Golfinhos e Tubarões conhecemos Victoria, uma jovem de 18 anos que desde os seus 15 anos se sente diferente, ou melhor, faz coisas que meros mortais não fazem, como mover objetos. Seus pais biológicos morreram e ela vive com os pais adotivos (meio ausentes) Ana e Greg. Com a ascensão de seus poderes, eles devolvem a Vic para as mesmas pessoas que tinham feito a adoção dela: Lisa e Vitor, que na verdade são professores de Aprendum, uma escola para pessoas iguais a Vic, onde os alunos vão aprender a controlar e conhecer seus poderes.

Em Aprendum, Vic faz novas amizades, Penny, Ben, entre outros alunos que vão sendo apresentados durante a narrativa. No começo do livro conhecemos um pouco a rotina da escola, sobre as matérias que se tem em Aprendum, os professores e um pouco da características desses novos amigos de Vic. Eu fiquei apaixonada pela escola e me vi querendo estar nessa escola, desde as matérias que eles precisam estudar até os poderes que eu poderia ter (se fosse desse mundo). Conhecemos também Alex, que é o personagem que se excluí de todos e é excluído, isso porque ele é um mestiço (metade vampiro e metade humano), então grande maioria tem medo/receio de ficar perto dele porque ele é vampiro (dã), menos Vic que acaba se apaixonando avassaladoramente por Alex, mas esperem um Alex que ficará ignorando a garota, mas não é por mal.

Nesse novo mundo Vic desde o começo quer saber a verdade sobre a morte dos seus pais, mas Lisa e Vitor não querem colaborar de jeito nenhum e os alunos também não sabem realmente como os pais de Vic morreram, só sabem que morreram lutando na última guerra com os vampiros. E Alex também tem seu segredo (que por sinal, foi muito fácil de teorizar) e ele não se aproxima de Vic e também não permite que ela se aproxime porque o desejo dele de matar fala mais alto.

Tenho que dizer que em G&T vi muita semelhança de Harry Potter e Crepúsculo. Harry Potter por motivos de: colégio, em um mundo desconhecido, onde todos tem poderes e treinam para dominá-los corretamente. Além disso há vampiros no meio dessa história, então aqui eu relaciono com Crepúsculo, com toda aquela mitologia dos vampiros e uma paixão arrebatadora de "OH, não vivo sem você!". Felizmente, Vic ganha vários pontos comigo porque ela não é uma personagem molenga, quando ela precisa estourar ela estoura.

Golfinhos e Tubarões tem um enredo super leve e sem grandes reviravoltas, pensei que a leitura iria engatar com a aparição do vilão, mas já estava no final do livro, então nem deu tempo de eu roer as unhas porque logo foi resolvido. Por mais que que não houve tanta descrição da luta contra o vilão do livro, temos muita ação nas aulas dos alunos e foram ótimas, por causa dessas cenas de ação conheci a fundo os poderes dos outros alunos inclusive os de Vic.

Falando na Vic, ela é a narradora do livro e como comentei, ela soube ganhar uns pontos comigo mas as vezes perdia pelo romance que a autora colocou no livro que não me agradou tanto assim, porque eles foram um casal fofo mas muito meloso. Gostei da relação Vic e Lisa, porque Lisa é uma personagem super agradável e carinhosa, então Vic se sentia a vontade com ela, como se fosse uma mãe adotiva, Lisa não pensa duas vezes em proteger a Vic. Penny e Vic também tiveram aquela química legal de amigas, Penny é uma fofura!

A finalização de Golfinhos e Tubarões deixou aquele gostinho de "onde.está.a.continuação.?" porque a autora deixou algumas pontas soltas e espero que realmente tenha o segundo volume. E adorei a criatividade do título do livro, que já é contada no começo da história, mas tem tudo a ver com questões internas que a Vic levanta durante a narrativa.

G&T foi o primeiro livro que li da Editora Chiado e fiquei muito contente com a edição do livro, ele é pequeno mas seu tamanho não é o padrão que estou acostumada a ler, ele é mais estreito, mas é super confortável de ler. Só que tive problema com a capa, achei ela bem molinha e fiquei morrendo de medo de levar o livro para o estágio com medo de amassar dentro da mochila

site: http://www.livroterapias.com/2015/06/resenha-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 14/06/2015minha estante
Oiii, Nathália
Obrigada pela ótima resenha. Gostei bastante!
Achei q vc abordou os principais pontos da resenha sem dar nenhum spoiler e tb curti entender sua visão sobre o enredo, personagens, o q gostou mais e menos, etc.
Pode ficar tranquila q estou trabalhando na continuação e me esforçando para q fique tão boa ou melhor q o primeiro! rs

Fernanda 08/06/2015

Golfinhos e Tubarões - O outro mundo
Nesta história iremos conhecer Victoria, uma garota de 18 anos que foi adotada com seus cinco anos de idade. Segundo seus pais adotivos Ana e Greg o orfanato os informou que seus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa.
Ana era presidente de uma grande indústria de cosméticos e Greg era um advogado muito bem-sucedido.
Victoria frequentava escolas de alto nível, frequentadas pelos filhos das famílias mais ricas do país. No seu décimo quinto aniversário que as coisas começaram a mudar. Ela foi se tornando cada vez mais forte e rápida, a pele se tornou mais pálida do que já era, os cabelos ruivos escureceram tornando-se completamente negros, seus sentidos se aguçaram e passou a ouvir sons a uma distância que pessoas normais não conseguiriam. Também passou a detectar odores que nunca havia sentido antes e enxergar assustadoramente bem.
Todos ao seu redor percebiam as transformações, seus colegas da escola e seu pais também a observavam, mas ignoravam. Até que uma noite sem lua que tudo mudou. Em uma discussão de Ana e Greg com Victoria a garota caiu no chão gemendo de dor e se contorcendo, foi quando aconteceu tudo muito rapidamente, sons de vidros quebrando, da eletricidade indo e voltando, espelhos lustre... A casa inteira destruída e seus pais suspensos como duas marionetes desacordados.
Depois do ocorrido seus pais não queriam mais Victoria com eles, foi quando surgiram Vitor e Lisa para levar a garota e para ajudá-la a entender o que estava acontecendo. Eles a levaram para o castelo chamado Aprendum, onde ela iria estudar e aprenderia tudo que precisava.
Na escola Victoria tinha sede de aprender a controlar seus poderes e voltar para seu mundo.

"Olhar para ele me encantava e concluí que, se eu pudesse escolher meus sonhos, seria aquele rosto que veria todas as noites da minha vida."

Porém no decorrer dos dias ela acabou se aproximando de Penny, Ana e Verônica tornando-se suas melhores amigas e se apaixonando por Alex, um garoto lindo, porém muito misterioso.
Victória terá de desvendar todos os mistérios que guarda o castelo sobre a morte de seus pais e de Alex, já que ele é todo fechado.
Será que ela irá conseguir .....
Ou será que irá fugir?

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é perfeita desde a primeira vez que bati o olho fiquei apaixonada, a Diagramação é impecável com cores amarelas e letras em um tamanho agradável para leitura.
A escrita impecável sem nenhum erro e virei fã da autora já que nunca havia lido nada da Tais, o típico de leitura que você não tem vontade de para de ler.

Minhas Impressões sobre o Livro: Solicitei o livro com a editora pela capa porque honestamente se eu parasse para ler a sinopse jamais iria querer ler esse livro. Uma coisa que achei que a autora pecou foi no título, sei lá não achei muito haver com a história, em compensação eu não imaginava o quanto iria me apaixonar pela história!
Comecei a ler e não quis largar o livro porque a autora consegue nos prender dentro de um mundo surreal e super fantástico. Viajei em outras dimensões e por lá gostaria de ter ficado.
Essa história é digna de filme e eu super recomendo a leitura.

site: http://www.palavrasencantadas.com.br/2015/05/resenha-golfinhos-e-tubaroes-por-tais_19.html
Tais Cortez 08/06/2015minha estante
Olá, Fer!
Fico feliz em saber que se interessou pelo livro e o pediu a minha editora, e mais ainda por ver o quanto gostou!
Obrigada pela linda resenha!
Adorei!!!
Obrigada! Bjsss

Tifany 04/06/2015

Leitura fascinante do início ao fim!
O livro conta a história de Victoria, uma garota que aos 5 anos de idade foi adotada por Ana e Greg e tudo o que sabe sobre seus pais biológicos é que morreram de alguma doença grave.
Os pais adotivos não ligam muito para ela, mas conseguem lhe dar uma vida confortável. Victoria é sempre obrigada a comparecer a reuniões da alta sociedade, coisa que ela não gosta.
Aos 15 anos, Vic e seus pais adotivos começam a perceber mudanças (diga-se de passagem gritantes) acontecendo com ela. Seus cabelos, antes ruivos passam a ser pretos sem nenhuma explicação. Vic também passa a ter seus sentidos mais aguçados e sonhos que ,na verdade, são premonições. Isso tudo, além da descoberta de sua força inumana.
Com isso, o comportamento de Ana e Greg fica um pouco mais estranho e Vic perde seus amigos da escola, que a acham estranha.
A gota d'água surge em uma noite fatídica, quando Vic perde o controle e é obrigada a lidar com a descoberta de que possui dons da mente e machuca seus pais adotivos, assustando-os mais ainda.
Ana e Greg decidem mandá-la embora e é aí que aparecem Lisa e Victor.
Eles dizem a Vic que tem uma escola para pessoas como ela. Lisa mostra a Vic, através de seus poderes, como é essa escola. Ela tem uma visão de várias pessoas com poderes diferentes e se sente atraída logo de cara por um garoto misterioso. Com medo de machucar mais pessoas ela aceita ir.
Vic se vê em um mundo que não sabia existir, o mundo ao qual seus pais pertenceram. Ela começa sua jornada para saber mais sobre sua história, seus poderes e sobre si mesma.
Ao chegar em Aprendum, Vic se depara inúmeros poderes diferentes. Penny controla o fogo, Alice pode mover objetos, Thiago voa, alguns controlam as flores... Mas quem a atrai mesmo é Alex, o meio vampiro.
Alex não tem amigos, se mantém longe de todos, é misterioso. Acham que, por ser meio vampiro, Alex escolherá o lado mal, mesmo não sendo um vampiro completo. As pessoas tem medo que Alex as ataquem.
Vic não o considera um perigo, pelo contrário, é tão fascinada por ele que tentará se aproximar de qualquer maneira.
Ela faz ótimos amigos e aos poucos vai desenvolvendo seus poderes nas aulas. Em meio a tudo isso, Vic tem de lidar com Alex sempre evitando-a, não querendo ser seu amigo.
Ela não entende o porque de Alex se esquivar tanto e, mesmo sabendo que ele pode machucá-la, ela quer se aproximar. Ele tem muitos motivos para se manter longe e acredita que seja melhor que ela não conheça esses motivos.
Victoria terá muitos mistérios a descobrir, muitas revelações, segredos que podem colocar em risco não só sua vida, mas a de seus amigos e de Alex.

O livro mistura o universo dos X-Men, com uma pitada de Harry Potter (me lembrei de Hogwarts e a professora de premonição me lembrou um pouco da Sibila) e sem contar um pouco de Crepúsculo (pelo romance entre seres diferentes)... Ao ler a sinopse e ver o título, achei que a Vic teria poderes que tivessem a ver com água e me enganei completamente. kkk
Esse livro é maravilhoso! Apesar de ter mais de 400 páginas, a leitura é extremamente rápida.
Me encantei tanto pela história de li 329 páginas em um dia... Acho que, se não tivesse várias coisas da faculdade para fazer, teria lido o livro todo em um dia. Demorei para conseguir terminar por causa dessas atividades e, nesse meio tempo, só conseguia pensar no que poderia acontecer no final desse livro.
Os personagens são bem construídos. Victoria é uma personagem forte, determinada e vai aprendendo a controlar seus poderes aos poucos, é muito bom ver seu crescimento ao longo da história.
Alex... O que falar dele? Desde o início foi um personagem que me encantou. Até quando ele ficava em seu canto, eu tinha certeza que ele era super fofo. Foi impossível não sorrir e suspirar com ele e a Vic.
Além dos dois, o livro tem outros personagens incríveis; como Penelope (Penny), que controla o fogo e é amiga para todas as horas; Ben, que é um fofo e se mostra muito companheiro; Alice, que de início senti certa antipatia, mas aos poucos passei a gostar dela; Tiago, que é o Voador e também me conquistou, entre outros... Isso sem falar dos professores... A que mais gostei foi a Lisa.
A narrativa da autora é maravilhosa, extremamente fluida e a história te envolve até o final. Eu me envolvi tanto com esse livro que quase esqueci de comer nesse dia. kkk
Assim que cheguei ao final não pude deixar de ficar com aquele gostinho de quero mais.
Gostei muito do trabalho da Chiado Editora. As páginas são amareladas, as fontes são de bom tamanho e percebi poucos erros ortográficos durante a revisão. A capa tem tudo a ver com a história e me chamou a atenção desde o início.
Com certeza entrará no Top 10 de melhores livros desse ano e é um favorito.
É um livro com lutas, fantasia, romance, inúmeros segredos sendo revelados a todo momento...
Não sei se consegui mostrar o quanto gostei desse livro, mas espero que sim. Leiam! Com certeza vale muito a pena!!!

site: http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2015/06/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais.html
Tais Cortez 05/06/2015minha estante
Oiii, Tifany
Nossa, q resenha mais maravilhosaaaa! AMEI!
Obrigadaaa :)
Fico mto feliz em ver o quanto gostou e adorei ler suas impressões a respeito do enredo, personagens, minha escrita, capa, etc!

Karol 31/05/2015

Resenha do blog Hey Karol
Victoria morou com seus pais adotivos, Ana e Greg, desde os cinco anos de idade, quando, segundo o orfanato, seus pais biológicos morreram por causa de uma doença misteriosa; ela não se lembra de sua vida antes disso. Sua família sempre viveu de aparências, e Ana a adotou por não ter tempo o suficiente para cuidar de um bebê, então uma criança pareceu bem conveniente até para ser apresentada em seus diversos eventos e festas sociais. Presidente de uma indústria de cosméticos, vivia fora, sempre trabalhando - e quando estava em casa, continuava a trabalhar. Greg também trabalhava bastante, contudo sua relação com Victoria era mais real. Sendo assim, a garota foi criada por empregados e mordomos que sempre eram demitidos e substituídos, para que ela não se apegasse a eles tanto quanto aos seus pais.

Aos quinze anos, Vic começou a sofrer várias mudanças. Seus cabelos ruivos escureceram, ela se tornou mais rápida e forte, alguns de seus sonhos eram premonições e seus sentidos ficaram cada vez mais aguçados, possibilitando-a a ouvir e enxergar melhor, por exemplo. Isso fez com que seus amigos de escola se afastassem dela e que ela se tornasse uma pessoa reclusa; apesar disso, seus pais fingiram não notar, como se não houvesse nada de errado. Isso até a tragédia acontecer, poucos anos depois. Após uma terrível dor de cabeça, sem saber como aconteceu, Vic destruiu a casa. Ao abrir os olhos, todos os vidros estavam quebrados, havia uma rachadura imensa do chão ao teto e Ana e Greg estavam suspensos na parede. Não dava mais para ignorar. Ana a queria fora de casa.

Sendo assim, certo dia, um casal foi até a casa deles para conversar com Victoria. Vítor, um homem mais alto do que o comum, dono de uma voz grossa e tranquilizante, e Lisa, uma mulher de cabelos vermelhos repicados acima do ombro e olhos verdes, eram diferentes assim como ela. Mutantes. Eles queriam levá-la a Aprendum, um castelo no mundo deles onde ela teria aulas para aprender a controlar suas habilidades. Lisa a mostrou, através de uma visão, o lugar onde ela viveria; as pessoas treinando, o campo, tudo, e ao fim dessa visão ela viu um menino de cabelos negros e olhos terrivelmente azuis. Vic precisava saber quem ele era. Movida pela necessidade de encontrar o garoto e controlar seus poderes, aceita ir com o casal, mas seus planos, voltaria para casa em breve.

Em Aprendum, todos conheciam Vic devido aos seus pais biológicos, famosos por serem os líderes da Grande Guerra, e esperavam muito dela em relação aos seus poderes. Suas aulas eram bastante diferentes das que tinha no mundo humano: mente, força, premonições e sentidos, isso de segunda a quinta-feira. Sexta-feira a rotina era quebrada pela aula de combate. Já em seu primeiro dia na nova vida, a menina faz amigos, como Penny, Ben, Thiago, Jasper, Alice e os gêmeos, e conhece o misterioso garoto de cabelos escuros e olhos azuis, Alex, que a salvou na aula de força, quando ela quase foi atingida; todos se surpreenderam, uma vez que ele nunca tinha movido um dedo por ninguém ali.

Alex é um mestiço, filho de uma humana com um vampiro, e nunca ficava próximo às pessoas. Não tinha amigos e nem nada do tipo, então ficava isolado dia após dia, noite após noite. Atraída por aquele ser de beleza extraordinária, Victoria tentou se aproximar incontáveis vezes, enquanto ele e todos alegavam que ele era uma ameaça e que ela não deveria. As coisas não eram fáceis por ele estar sempre tão perto e ao mesmo tempo tão longe... Algo a chamava para ele. Algo simplesmente incontrolável. E, assim, Vic vai descobrindo cada vez mais sobre o meio vampiro e o sentimento de um pelo outro, seu passado, seus pais, seus poderes e o mundo ao qual pertence. Conhece novas pessoas, novos lugares como Zápia, a cidade na qual as pessoas como ela e alguns humanos vivem, Mórmon, o castelo de Zápia, e a linha Quisley, que não pode ser ultrapassada. Uma história intrigante sobre auto-conhecimento, novas descobertas e, claro, amor.

Admito que não sei até onde é spoiler, então vou contar só até aqui. Apesar de pouco, quase nada, creio que seja o suficiente. Recebi o livro em um momento meio conturbado e não estava muito com cabeça para esse tipo de leitura, com fantasia e romance, e talvez isso tenha dificultado no começo, mas quando você entra no clima - se você, como eu, não estiver no clima -, você não para. Só parei porque descobri que durante a semana eu tenho que fazer uma coisa que se chama viver, mas não é tão emocionante quanto a ficção... A história é bastante envolvente e curiosa, um misto de Harry Potter, X-Men e Crepúsculo e, ao mesmo tempo, totalmente diferente. Tais, mulher, como você faz isso? Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo aquele tipo de livro que tem um ponto, que, desde o começo, você sabe o que a história busca, todavia tudo pode acontecer no desenvolvimento, e essa é a coisa.

Como a maioria dos livros, algumas coisas me irritaram. Primeiro, a Victoria é insuportável até pouco mais da metade do livro. Sua obsessão por Alex me tirava do sério, ela não tinha controle! O menino dizia não e ela insistia, insistia e insistia. Fiquei muito irritada por isso. E o Alex também me irritou um pouco, porque falava "não" e no segundo seguinte estava seguindo a Vic. Poxa, gente, parem de lutar contra esses sentimentos, por favor. E depois ele cedeu rápido demais. Tipo, muito. Em questão de segundos, após tanta enrolação, ele estava "tudo bem, vamos ser amigos". Poderia não ter enrolado tanto. Outra coisa que me irritou foi o fato de haver muitos pensamentos repetidos, e creio que o livro poderia ser bem mais sucinto sem tudo aquilo; o uso de algumas expressões repetidas vezes também me deixou nervosa, como "minha rapidez inumana" e "minha/meu *insira o nome de um sentido aqui* aguçada/o", porque eu sei que ela não é humana e eu sei que ela tem os sentidos mais apurados, então não era necessário repetir isso a cada, sei lá, cinco páginas. Alguns outros aspectos desse tipo me irritaram, mas nada tão importante. E outra, com o passar do tempo a frequência foi diminuindo e eu fui me acostumando, portanto não interferiu tanto quanto a obsessão da protagonista. Sobre a escrita, encontrei alguns errinhos de pontuação e, como já disse na resenha do outro livro da autora, O Último Homem do Mundo, não gosto daquela coisa "Oi - disse, animada." "Oi - ele respondeu com um sorriso no rosto.". Fora isso, nada. Eu gosto bastante da escrita da Tais, flui muito bem.

Saindo um pouco da história e tudo o mais, achei que a Chiado fez um ótimo trabalho com a capa, principalmente, já que a imagem é linda e tem um grande significado, a posição das palavras está ótima e a fonte escolhida ficou muito boa. A diagramação e o espaçamento são bons, a letra está num tamanho excelente, as páginas são amareladas e ásperas e o cheiro é agradável. De negativo, só achei as orelhas um pouco curtas para as 419 páginas do livro e não gosto muito quando aquela película brilhante que envolve a capa sai com facilidade - o que acontece até pelo fato de várias pessoas terem lido o livro antes de mim, então isso meio que não conta. Acho que nunca tinha lido um livro dessa editora, apesar de conhecer alguns, e achei muito bom o trabalho deles.

Por fim, só tenho que dizer que, sim, eu gostei do livro! Por um momento eu pensei que não fosse gostar, admito, e apesar de ter sido até bem previsível, é uma ótima leitura que eu não pensaria duas vezes se pudesse ler novamente em um outro momento. Personagens com características fortes e muito bem construídos; os secundários, também, não deixaram a desejar! Eu não gosto de vampiros, não sei o porquê, e até ontem eu dizia que Híbrida era o único livro do gênero que eu gosto. Hoje, adicionei mais um à lista. Então, se você gosta de Harry Potter, leia! Se você gosta de Crepúsculo, leia! Se você gosta de X-Men, leia! Se você gosta de romance, leia! Se você gosta de tudo isso, leia! Se não gosta, também leia! Você não vai se arrepender.

site: http://www.heykarol.com/2015/05/livro-golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo.html
Tais Cortez 31/05/2015minha estante
Oiii, Karol!
Obrigada pela resenha :)
Fico feliz q tenha se interessado em conhecer não apenas um, mas meus dois bbs, e q ambos a tenham agradado, embora sejam bem diferentes rsss
Gostei bastante de ver tudo o q gostou e o q a desagradou tb.
Q venha agora o terceiro! hehe