Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Fernanda 08/06/2015

Golfinhos e Tubarões - O outro mundo
Nesta história iremos conhecer Victoria, uma garota de 18 anos que foi adotada com seus cinco anos de idade. Segundo seus pais adotivos Ana e Greg o orfanato os informou que seus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa.
Ana era presidente de uma grande indústria de cosméticos e Greg era um advogado muito bem-sucedido.
Victoria frequentava escolas de alto nível, frequentadas pelos filhos das famílias mais ricas do país. No seu décimo quinto aniversário que as coisas começaram a mudar. Ela foi se tornando cada vez mais forte e rápida, a pele se tornou mais pálida do que já era, os cabelos ruivos escureceram tornando-se completamente negros, seus sentidos se aguçaram e passou a ouvir sons a uma distância que pessoas normais não conseguiriam. Também passou a detectar odores que nunca havia sentido antes e enxergar assustadoramente bem.
Todos ao seu redor percebiam as transformações, seus colegas da escola e seu pais também a observavam, mas ignoravam. Até que uma noite sem lua que tudo mudou. Em uma discussão de Ana e Greg com Victoria a garota caiu no chão gemendo de dor e se contorcendo, foi quando aconteceu tudo muito rapidamente, sons de vidros quebrando, da eletricidade indo e voltando, espelhos lustre... A casa inteira destruída e seus pais suspensos como duas marionetes desacordados.
Depois do ocorrido seus pais não queriam mais Victoria com eles, foi quando surgiram Vitor e Lisa para levar a garota e para ajudá-la a entender o que estava acontecendo. Eles a levaram para o castelo chamado Aprendum, onde ela iria estudar e aprenderia tudo que precisava.
Na escola Victoria tinha sede de aprender a controlar seus poderes e voltar para seu mundo.

"Olhar para ele me encantava e concluí que, se eu pudesse escolher meus sonhos, seria aquele rosto que veria todas as noites da minha vida."

Porém no decorrer dos dias ela acabou se aproximando de Penny, Ana e Verônica tornando-se suas melhores amigas e se apaixonando por Alex, um garoto lindo, porém muito misterioso.
Victória terá de desvendar todos os mistérios que guarda o castelo sobre a morte de seus pais e de Alex, já que ele é todo fechado.
Será que ela irá conseguir .....
Ou será que irá fugir?

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é perfeita desde a primeira vez que bati o olho fiquei apaixonada, a Diagramação é impecável com cores amarelas e letras em um tamanho agradável para leitura.
A escrita impecável sem nenhum erro e virei fã da autora já que nunca havia lido nada da Tais, o típico de leitura que você não tem vontade de para de ler.

Minhas Impressões sobre o Livro: Solicitei o livro com a editora pela capa porque honestamente se eu parasse para ler a sinopse jamais iria querer ler esse livro. Uma coisa que achei que a autora pecou foi no título, sei lá não achei muito haver com a história, em compensação eu não imaginava o quanto iria me apaixonar pela história!
Comecei a ler e não quis largar o livro porque a autora consegue nos prender dentro de um mundo surreal e super fantástico. Viajei em outras dimensões e por lá gostaria de ter ficado.
Essa história é digna de filme e eu super recomendo a leitura.

site: http://www.palavrasencantadas.com.br/2015/05/resenha-golfinhos-e-tubaroes-por-tais_19.html
Tais Cortez 08/06/2015minha estante
Olá, Fer!
Fico feliz em saber que se interessou pelo livro e o pediu a minha editora, e mais ainda por ver o quanto gostou!
Adorei!!!
Obrigada! Bjsss

Tify Baesso 04/06/2015

Leitura fascinante do início ao fim!
O livro conta a história de Victoria, uma garota que aos 5 anos de idade foi adotada por Ana e Greg e tudo o que sabe sobre seus pais biológicos é que morreram de alguma doença grave.
Os pais adotivos não ligam muito para ela, mas conseguem lhe dar uma vida confortável. Victoria é sempre obrigada a comparecer a reuniões da alta sociedade, coisa que ela não gosta.
Aos 15 anos, Vic e seus pais adotivos começam a perceber mudanças (diga-se de passagem gritantes) acontecendo com ela. Seus cabelos, antes ruivos passam a ser pretos sem nenhuma explicação. Vic também passa a ter seus sentidos mais aguçados e sonhos que ,na verdade, são premonições. Isso tudo, além da descoberta de sua força inumana.
Com isso, o comportamento de Ana e Greg fica um pouco mais estranho e Vic perde seus amigos da escola, que a acham estranha.
A gota d'água surge em uma noite fatídica, quando Vic perde o controle e é obrigada a lidar com a descoberta de que possui dons da mente e machuca seus pais adotivos, assustando-os mais ainda.
Ana e Greg decidem mandá-la embora e é aí que aparecem Lisa e Victor.
Eles dizem a Vic que tem uma escola para pessoas como ela. Lisa mostra a Vic, através de seus poderes, como é essa escola. Ela tem uma visão de várias pessoas com poderes diferentes e se sente atraída logo de cara por um garoto misterioso. Com medo de machucar mais pessoas ela aceita ir.
Vic se vê em um mundo que não sabia existir, o mundo ao qual seus pais pertenceram. Ela começa sua jornada para saber mais sobre sua história, seus poderes e sobre si mesma.
Ao chegar em Aprendum, Vic se depara inúmeros poderes diferentes. Penny controla o fogo, Alice pode mover objetos, Thiago voa, alguns controlam as flores... Mas quem a atrai mesmo é Alex, o meio vampiro.
Alex não tem amigos, se mantém longe de todos, é misterioso. Acham que, por ser meio vampiro, Alex escolherá o lado mal, mesmo não sendo um vampiro completo. As pessoas tem medo que Alex as ataquem.
Vic não o considera um perigo, pelo contrário, é tão fascinada por ele que tentará se aproximar de qualquer maneira.
Ela faz ótimos amigos e aos poucos vai desenvolvendo seus poderes nas aulas. Em meio a tudo isso, Vic tem de lidar com Alex sempre evitando-a, não querendo ser seu amigo.
Ela não entende o porque de Alex se esquivar tanto e, mesmo sabendo que ele pode machucá-la, ela quer se aproximar. Ele tem muitos motivos para se manter longe e acredita que seja melhor que ela não conheça esses motivos.
Victoria terá muitos mistérios a descobrir, muitas revelações, segredos que podem colocar em risco não só sua vida, mas a de seus amigos e de Alex.

O livro mistura o universo dos X-Men, com uma pitada de Harry Potter (me lembrei de Hogwarts e a professora de premonição me lembrou um pouco da Sibila) e sem contar um pouco de Crepúsculo (pelo romance entre seres diferentes)... Ao ler a sinopse e ver o título, achei que a Vic teria poderes que tivessem a ver com água e me enganei completamente. kkk
Esse livro é maravilhoso! Apesar de ter mais de 400 páginas, a leitura é extremamente rápida.
Me encantei tanto pela história de li 329 páginas em um dia... Acho que, se não tivesse várias coisas da faculdade para fazer, teria lido o livro todo em um dia. Demorei para conseguir terminar por causa dessas atividades e, nesse meio tempo, só conseguia pensar no que poderia acontecer no final desse livro.
Os personagens são bem construídos. Victoria é uma personagem forte, determinada e vai aprendendo a controlar seus poderes aos poucos, é muito bom ver seu crescimento ao longo da história.
Alex... O que falar dele? Desde o início foi um personagem que me encantou. Até quando ele ficava em seu canto, eu tinha certeza que ele era super fofo. Foi impossível não sorrir e suspirar com ele e a Vic.
Além dos dois, o livro tem outros personagens incríveis; como Penelope (Penny), que controla o fogo e é amiga para todas as horas; Ben, que é um fofo e se mostra muito companheiro; Alice, que de início senti certa antipatia, mas aos poucos passei a gostar dela; Tiago, que é o Voador e também me conquistou, entre outros... Isso sem falar dos professores... A que mais gostei foi a Lisa.
A narrativa da autora é maravilhosa, extremamente fluida e a história te envolve até o final. Eu me envolvi tanto com esse livro que quase esqueci de comer nesse dia. kkk
Assim que cheguei ao final não pude deixar de ficar com aquele gostinho de quero mais.
Gostei muito do trabalho da Chiado Editora. As páginas são amareladas, as fontes são de bom tamanho e percebi poucos erros ortográficos durante a revisão. A capa tem tudo a ver com a história e me chamou a atenção desde o início.
Com certeza entrará no Top 10 de melhores livros desse ano e é um favorito.
É um livro com lutas, fantasia, romance, inúmeros segredos sendo revelados a todo momento...
Não sei se consegui mostrar o quanto gostei desse livro, mas espero que sim. Leiam! Com certeza vale muito a pena!!!

site: http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2015/06/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais.html
Tais Cortez 05/06/2015minha estante
Oiii, Tifany
Nossa, q resenha mais maravilhosaaaa! AMEI!
Obrigadaaa :)
Fico mto feliz em ver o quanto gostou e adorei ler suas impressões a respeito do enredo, personagens, minha escrita, capa, etc!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 30/05/2015

Uma mistura de Harry Potter, X-Men e Crepúsculo, e que deu certo!
O livro é narrado em primeira pessoa por Victoria. Ela era órfã e foi adotada por Ana e Greg quando tinha cinco anos, não se lembrava de nada de sua vida antes da adoção. Ana e Greg eram um casal rico, mas trabalhavam muito e davam pouca atenção e carinho para a garota. Quando ela fez quinze anos, mudanças estranhas começaram a acontecer: seus cabelos ruivos tornaram-se pretos, seus sentidos ficaram mais aguçados, ela ficou mais forte e alguns de seus sonhos eram premonições.

Até que Victoria perdeu o controle sobre si mesma, um dia ela ficou nervosa e quase machucou gravemente seus pais adotivos. Foi então que Lisa e Vitor apareceram em sua casa e a levaram para um colégio interno. Mas não era um colégio comum, e sim um colégio para pessoas como ela: mutantes. Num primeiro momento, Victoria não gostou muito da ideia de ir para esse colégio, mas como precisava aprender a se controlar, aceitou ir. Quando aprendesse o suficiente, estava determinada a partir para algum outro lugar.

"Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos."

"Acordaria no mesmo lugar no dia seguinte. E no outro. E no outro. Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma." (página 37)

Outro motivo também fez com que ela fosse para Aprendum (esse era o nome da escola): quando Lisa lhe mostrou Aprendum em uma visão, Victoria pode observar alguns alunos, mas um lhe chamou a atenção, isolado e misterioso. Ela sentiu uma necessidade de vê-lo de perto.

Victoria foi para Aprendum, onde passou a ter aulas bem diferentes, para desenvolver suas habilidades. Ela descobriu que seus pais biológicos também eram como ela e haviam estudado naquele colégio, Victoria ficou sabendo que eles morreram pouco após uma guerra entre mutantes do bem (que seriam os golfinhos) e mutantes do mal (os tubarões). Ela queria saber mais sobre eles, entender porque não se lembrava de seus primeiros anos de vida, mas parecia que as pessoas que teriam as respostas para suas perguntas não estavam dispostas a lhe contar.

Em Aprendum, Victoria foi se sentindo acolhida e fazendo novas amizades. Mas a pessoa de quem mais queria se aproximar, Alex (o garoto misterioso que a encantou na visão de Lisa), parecia querer evitá-la a todo custo. Alex não evitava apenas Victoria, mas todos os outros colegas da escola. Ele era metade humano, metade vampiro, e seu lado vampiro poderia ser uma ameaça para os demais alunos, de forma que Alex sempre se isolava.

"Tudo relacionado a ele exercia efeito hipnotizador em mim. E eu o seguiria por todo o mundo, naquele mesmo instante, se ele me pedisse." (página 93)

Mas Victoria desenvolveu uma verdadeira obsessão por Alex, e faria de tudo para se aproximar dele, conhecê-lo melhor e ser, pelo menos, sua amiga. Essa aproximação dos dois foi bem difícil, e trouxe graves consequências para todos. A autora criou um meio-vampiro que não tinha medo da luz solar, mas que precisava aprender a controlar sua sede de sangue e decidir para qual lado seguiria (e eu torci muito para que ele seguisse para o lado do bem). Victoria teve que ser muito persistente e corajosa para mostrar a Alex que era forte o bastante para conseguir se defender dele.

Golfinhos e Tubarões - O outro mundo tem um toque de Harry Potter (escola para jovens com poderes especiais [já vi os dois primeiros filmes e li os dois primeiros livros]), X-Men (mutantes [vi alguns dos filmes]) e Crepúsculo (amor entre vampiro e ser de outra espécie [vi alguns dos filmes]), e o resultado dessa mistura ficou muito bom! Gostei muito do livro, que foi ficando melhor a cada página e eu fui me conectando aos personagens cada vez mais.

Na história tem aquelas divergências básicas entre adolescentes, um querendo se mostrar melhor que o outro; tem as amizades que foram sendo construídas de maneira bem convincente; tem um vilão muito malvado e detestável e, claro, tem romance. Ah... o romance! A Victoria é aquele tipo de personagem capaz de fazer tudo por quem ama. E eu torci tanto, mas tanto para que ela e o Alex tivessem um final feliz! Pela natureza dele, os dois não podiam ter muito contato físico ou ele sentiria dor ao tentar controlar seus instintos vampirescos. Imaginem que triste não poder abraçar uma pessoa que você gosta.

"Contive o impulso de acariciar seu belo rosto. Eu já lhe causava dor quando o tocava acordado e não queria perturbá-lo em seu tranquilo sono. Talvez esse fosse o preço de sua inumana beleza: eu não podia tocá-lo, limitando-me somente a contemplá-lo à distância." (página 365)

"Eu sabia que novos obstáculos viriam. A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade. Não importava, eu pagaria o que fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria." (página 243)

Victoria e Alex são personagens que garantiram um lugar no meu coração. Falando no Alex, depois da Victoria, ele foi o personagem que mais gostei. Fiquei tentando adivinhar quais segredos ele escondia em seu passado.

Creio que a autora poderia ter descrito as características físicas de alguns personagens de forma mais sutil e menos repetitiva, principalmente no início do livro. A rotina de estudos no Aprendum também poderia ter sido melhor explorada, achei um absurdo a Victoria ter que ir para uma aula no dia seguinte em que chegou no colégio e não ter recebido a mínima orientação sobre como essas aulas funcionariam. E achei que ela demorou bastante para mergulhar na busca por suas origens.

Depois da leitura, entendi o que a capa significa e ela tem tudo a ver com a história. A diagramação está muito boa, com margens, espaçamento e letras de tamanho bom. As páginas são amareladas e tem uma textura porosa.

Enfim, Golfinhos e Tubarões foi um livro que gostei e que recomendo, principalmente para quem gosta de boas histórias, que misturem fantasia e romance, daquele tipo que a gente quer saber como termina mas não quer que acabe. A trama tem potencial para um continuação, e eu adoraria que a Tais lançasse mais livros sobre o mundo que ela criou.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/05/resenha-livro-golfinhos-e-tubaroes-tais.html
Tais Cortez 30/05/2015minha estante
Oii, Maria
Obrigada pela resenha!
Ela realmente está ótima. Vc abordou os principais pontos e fez algo que eu raramente vejo: explicou o título rss
Que bom q achou que a capa tem a ver com a história. Eu tb acho! hehe
Fico mto feliz q tenha se interessado por meu bb, e mais ainda por ter gostado e pelos protagonistas terem conquistado seu coração!

Naty 27/05/2015

Uma história mágica e inesquecível
[Resenha postada originalmente no blog Naty in Wonderland]

Qualquer semelhança com X-Men ou até mesmo com Harry Potter, é mera coincidência.

Primeiro, temos a garota que descobre que tem habilidades especiais e que vai para um lugar que a ajudará a aprender a controlá-los. Lá ela descobre ser famosa (por algo que seus pais fizeram no passado do qual infelizmente ela não consegue se lembrar e que ninguém parece querer contar a verdade a ele). Victoria se apaixona a primeira vista por aquele gato (Alex, um meio vampiro). Notou alguma semelhança com as duas obras citadas acima? Pois bem, foi difícil não me lembrar de Harry Potter quando comecei a ler, e as referências são várias. Victoria vai para um castelo onde suas aulas consistem em ensinar o controle sobre suas habilidades, que foram herdadas de sua mãe e seu pai, dos quais ela sequer se lembra. Temos outros estudantes que estão no castelo pelo mesmo motivos, e que possuem cada qual uma habilidade diferente. Lembrou X-Men? Uma mistura dos dois então!

Além disso, temos o romance, pois Vic se apaixona a primeira vista por Alex, o garoto meio vampiro que não fala com ninguém e que para espanto de todos a salva em seu primeiro dia de aula. Um típico amor impossível, pois logo descobrimos que sua condição de meio vampiro o torna extremamente perigoso, principalmente para Vic, que não quer nem saber disso.

O curioso é que a história não se resume somente a isso (como aconteceu em Crepúsculo). A autora, Tais soube exatamente como introduzir um clima que foi se desenvolvendo aos poucos durante a trama, enquanto nos proporciona uma agradável narrativa, sem atropelos e com diversos acontecimentos, ligando os fatos da história. Temos o autoconhecimento, temos o romance, temos o clímax da obra, temos um vilão (que se apresenta quase no final), temos as descobertas, temos aceitação, temos ação, logo temos uma boa história.

Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos - [...]" p.31

Para os leitores que não curtem um romance, fica um aviso. Você pode acabar achando o relacionamento de ambos um pouco chato e até lento demais, mas que possui uma certa química, e que funciona de acordo com o autoconhecimento da protagonista (seja com o aprimoramento de suas habilidades ou com a relação interpessoal de Vic com seus amigos e Alex), criando uma atmosfera que funciona direitinho para a narrativa em si, uma vez que não possui triângulo amoroso.

Por mais que tenha várias referências a outras histórias e universos já criados, Tais dá um toque extremamente pessoal e transforma Golfinhos e Tubarões numa história única, cheia de seres fantásticos como Unicórnios, vampiros, com ação na medida certa, romance, unido o útil ao agradável, sem cair na mesmice do clichê que tantas outras obras abordam por aí. Sabe aquele negócio de ir ao infinito e além? Pois bem, Tais faz isso.

Até o momento que recebi o convite para participar do 15º Book Tour, eu sequer imaginava que poderia existir uma história tão boa como essa. E é realmente uma pena que o título seja um tanto desconhecido pelo público em geral. Espero que essa iniciativa ajude a autora a divulgar ainda mais o seu trabalho, pois o que é bom merece ser lido, e por ser brasileiro merece ser lido duas vezes.

site: http://naty-land.blogspot.com/2015/05/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo.html
Tais Cortez 28/05/2015minha estante
Oiii, Naty
Muito obrigada pela resenha!
Gostei muito!
Fico feliz q, apesar de remeter a outras obras, vc conseguiu ver o livro como uma história única ;)
Adorei ter "ao infinito e além" rsss

Monika 25/05/2015

Golfinhos e Tubarões
Não me lembro como conheci a autora Tais Cortez , só sei que quando me dei conta, já estava participando do Booktour O Último Homem do Mundo e logo em seguida do Booktour Golfinhos e Tubarões e a partir daí virei sua fã número um.

Tais tem uma criatividade sem igual e uma forma toda especial de escrever seus livros, suas histórias nos prendem do início ao fim, sem ao menos nos dar chances de respirar. Quando você inicia a leitura, não quer mais parar até chegar ao fim.

Quando topei participar do Booktour Golfinhos e Tubarões, confesso que o fiz às cegas, não li a sinopse e nem procurei saber de que se tratava o livro, apenas me guiei pelo efeito mais que benéfico que seu primeiro livro teve em mim.

Ele chegou em casa e minha primeira reação foi de susto, afinal, são 419 páginas. Após ler a sinopse descobri que se tratava de um livro do gênero fantasia. Iniciei a leitura no mesmo dia, achando que a história teria algo a ver com o universo marítimo por causa do título e para minha surpresa me enganei redondamente. Aliás, esse título é perfeito!

A maior parte da história se passa em uma espécie de universo paralelo, em uma cidade chamada Zápia, mais precisamente numa escola para alunos (mutantes) como Victória: Apendrum. Victória já havia sido apresentada a Zápia e Apendrum, através de uma visão provocada por Lisa, isso no dia em que Lisa e Vitor foram buscar Victória após ela quase matar seus pais adotivos Ana e Greg, por não saber controlar seus poderes recém adquiridos. Foi nessa visão que ela se apaixonou por Alex, o meio vampiro que todos adoram odiar.

Que loucura, não? Pois é, Lisa e Vitor são professores e meio tutores de Victória. Eles a levaram para Apendrum para ela aprimorar seus poderes. É lá que Vic conhece Penny e Ana, suas amigas (adoráveis por sinal), Thiago e Ben (mais amigos adoráveis), Alice (nem tão legal assim) e vários outros alunos igualmente mutantes como ela. Ah, claro! O menino mais lindo do mundo Alex.

Alex é o menino meio humano, meio vampiro, que todos temem. Ele é marrento e não fala e nem se aproxima de ninguém. Mas com a chegada de Victória, as coisas começam a mudar.

Entre treinamento para aperfeiçoar técnicas sobre-humanas, os avanços entre todos os mistérios sobre a morte de seus pais, as provocações de Alice, as aventuras com as amigas e amigos, Victória conhece o amor. E ela é capaz de qualquer coisa para ficar com Alex, até mesmo enfrentar o rei dos vampiros.

O livro em certos momentos nos lembra alguns trechos de X-Man, Crepúsculo e Harry Potter, inclusive alguns nomes, mas em nada atrapalha o andamento da história. E convenhamos que uma mistura dessas só poderia resultar em um livro pra lá de maravilhoso.

Gostei demais da leitura, as 419 páginas fluíram como se fossem apenas 50 e deixaram um gostinho de quero mais. Já estou sentindo falta de todos os personagens e imaginando que poderia fazer parte desse mundo sem pestanejar. Golfinhos e Tubarões tem tudo na dose certa, tudo o que esperamos de um livro. Leitura mais que recomendada.

site: www.monykisses.com.br/ www.osliteratos.com.br/
Tais Cortez 26/05/2015minha estante
Monikaaaa...obrigada pela maravilhosa resenha!
Ameeii :)
Foi um prazer ter conhecido vc e me sinto honrada por ter uma fã tão incrível e carinhosa!
Fico feliz q tenha gostado de mais um bb e adorei perceber o quanto minha escrita e o enredo a mantiveram presa à leitura do começo ao fim!
Q venha agora o terceiro! rss

Thaís Venzel 24/05/2015

Victoria se surpreende quando aos 15 anos descobre que tem poderes sobrenaturais. Como em um passe de mágica ela de repente descobre que tem uma força e velocidade fora do comum, além de ter premonições. Ana e Greg, seus pais adotivos, passam a ter medo dela quando ocorre um incidente envolvendo eles. Sem saber controlar seus poderes e com medo de machucar gravemente alguém, Victoria não hesita quando dois estranhos vão até a casa dela e a convida para ir com eles para um lugar em que ela encontraria pessoas como ela, e onde poderia aprender a controlar seus dons.
Apesar de entusiasmada com a idéia de conhecer pessoas como ela, seu intuito era ficar lá temporariamente. Apenas pretendia aprender a controlar seus poderes e voltaria para casa, para que não se tornasse uma ameaça para seus pais. Porém quando chegou lá conheceu pessoas realmente muito especiais. Conheceu o poder da amizade verdadeira, e também do amor verdadeiro. Alex chamou sua atenção desde o primeiro instante em que o viu. Ele era um rapaz solitário, não aceitava que ninguém se aproximasse e não tinha amigos. Porém, sem que Victoria entendesse o porque, apesar de se manter distante ele tinha algumas atitudes que demonstravam que ele se preocupava com ela. Isso apenas a instigava mais a se aproximar dele, apesar das inúmeras vezes que ele o repeliu.
Além de todas essas mudanças e confusões que o amor causa na vida dela, ela sente que lhe escondem um grande segredo, pois todos se recusam a falar da morte dos seus verdadeiros pais, que supostamente tinham morrido de uma doença misteriosa quando ela tinha cinco anos. Quando menos espera, sua vida é colocada em risco e da pior forma possível descobe toda a verdade sobre o seu passado.
Golfinhos e Tubarões é um livro que nos prende a atenção do inicío ao fim, tem uma escrita fácil e um enredo muito bem estruturado. É um livro leve e cativante. O universo criado pela autora é muito rico em detalhes, a rotina dos alunos de Aprendum é muito interessante. A cidade de Zápia e Zauron, tão ricas em detalhes que você sente como se conhecesse de verdade o lugar. Tudo contribui para uma boa leitura. Eu me encantei pelo livro e indico para todos os que gostam de literatura fantástica.
E não poderia deixar de dizer, a literatura brasileira cada vez mais me surpreende e ganha por completo meu coração! Dá um baita orgulho de ver a qualidade do livro e o talento da autora, e tenho certeza que nomes como o dela ainda serão muito falados por aí.

site: http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/
Tais Cortez 25/05/2015minha estante
Oiii, Tha!
Obrigada pela linda resenha!
Vc soube abordar os principais aspectos sem dar nenhum spoiler e deixou um certo mistério no ar rss..
Adorei qnd disse q sentiu como se conhecesse o lugar de vdd, pois eu gosto mto dessa sensação qnd leio um livro!
Bjsss
e sucesso ao blog e à carreira de escritora ;)

Patrini 19/05/2015

Um outro mundo imprevisível e encantador!
Victoria foi adotada aos cincos anos, e vive com Ana e Greg desde então, sabendo apenas que seus pais morreram devido à uma terrível doença. Tudo ia bem na vida da garota, mas ao completar quinze anos as coisas mudaram: ela descobriu habilidades assustadoras e muito poderosas. Como se a situação não estivesse estranha demais, ainda por cima surgem duas pessoas querendo levar Victoria de sua casa, com a promessa de que ela finalmente teria as respostas que sempre quis. Sem escolha, ela decide ir com o casal esquisito e saber o que eles poderiam lhe contar. O que ela não imaginava era que nesse novo mundo ela descobriria amizades verdadeiras e um sentimento muito forte, que nem ela mesma era capaz de controlar, e que a colocaria frente a frente com os maiores perigos que ela já havia encontrado. Estaria Victoria pronta para saber toda a verdade há muito tempo oculta?

Comecei a ler Golfinhos e Tubarões sem muitas expectativas, confesso, pois não queria jogar tanta pressão em cima da autora. Mas conforme as páginas passaram, ficou impossível me conter! A escrita da Tais é fluida e evolui de forma maravilhosa no decorrer da trama. Você se vê envolvido naquela história, e literalmente sente-se parte daquele enredo. As palavras saltam das páginas e voam diretamente pra nossa imaginação. E lá elas se alojam, e permanecem, até depois de fecharmos o livro!

O universo criado pela autora é impecável! Lá dentro não existem pontas soltas, tudo faz sentido. Os objetos, as criaturas, as habilidades de cada um, o modo como tudo se desenvolve, nada é esquecido pela Tais, tudo é descrito nos mínimos detalhes e tu passa a compreender e se afeiçoar a este mundo tão distinto e novo pra nós.

Os personagens são incríveis, cada um deles é completamente diferente do outro, e ao mesmo tempo eles se completam e determinam juntos o rumo que a história tomará. Victoria é uma garota assustada, que descobre do dia para a noite que toda a sua vida era uma mentira. É muito interessante ver o modo como ela consegue se adaptar a todas as coisas novas que surgem em seus dias, e como ela aprende e cresce com todas as adversidades pelas quais precisa passar. Persistente, ela sabe o que quer, e não tem medo de correr riscos por isso. Alex, por outro lado, talvez por sua raça ou talvez por receio, é muito controlado, e teimoso ao extremo. O garoto insiste em manter seu maior amor longe, mas ao longo da história descobrimos o motivo para isso, e entendemos completamente o lado dele. Eu fiquei encantada pelo garoto misterioso desde o início, a forma carinhosa e protetora com que ele trata a nossa protagonista é admirável e muito bonita. O relacionamento dos dois é intenso, forte e puro, e acompanhar o desenvolvimento dele me deixou suspirando feito uma boba.

Os demais personagens também são indispensáveis ao enredo. Todos eles acabam, em algum momento, determinando o desenrolar da trama. Os amigos de Victoria são fieis e muito companheiros. Sempre procuram colaborar com o que podem para a adaptação da menina ao lugar, e são os únicos com quem ela sabe que pode contar. Os professores são inteligentes, perspicazes e muito astutos, é difícil esconder qualquer coisa deles. Eles também estão sempre por perto para quando os alunos precisam, e eu achei a amizade deles com seus aprendizes muito bonita. Todos são tratados como iguais, não há nenhum tipo de prioridade sobre nenhum dos estudantes.

Para mim, o mais interessante no livro é o universo que a autora construiu: cheio de elementos diferentes, com detalhes interessantes e novidades instigantes que eu nunca havia lido antes. As criaturas sobrenaturais utilizadas no enredo são sim repetidas, mas a forma como a Tais as introduziu na sua história foi inédita e é impossível não se apaixonar mais uma vez por eles.

A diagramação da editora está linda. Admito que não tinha entendido a capa quando a vi pela primeira vez, mas depois de ler o livro não poderia imaginar nada diferente dela. As letras são medianas e colaboram para uma leitura prazerosa. As páginas amareladas não cansam os olhos e são muito bonitas, na minha opinião, deixam o livro mais charmoso.

Ao final da leitura, pude perceber o quanto a Tais é talentosa! O livro é escrito primorosamente, a história é interessante e muito envolvente, o enredo é cheio de detalhes que realmente prendem e instigam o leitor. A única coisa que me conforta com o término da leitura é que o livro terá uma continuação, e eu espero e torço para que ela saia em breve, porque quero logo voltar para esse universo misterioso e encantador!

site: http://livroosviajantes.blogspot.com.br/2015/05/resenha-book-tour-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 19/05/2015minha estante
N-O-S-S-A....
Q resenha mais perfeita!!!!
AMEI TUDO...fica até difícil escolher um trecho preferido para postar no face rss
Vc não imagina como é maravilhoso ler um feedback tão detalhado e apaixonado quanto o seu!
Adorei o carinho e tempo q vc dedicou para falar do enredo, dos personagens, da minha escrita, dos elementos, e tudo mais!
É uma delicia ver o livro através dos olhos dos leitores, e vc me possibilitou isso de maneira primorosa!
Obrigada pelo carinho por mim e meu bb!
E pode deixar q vou caprichar na continuação :)

Priscila 11/05/2015

Resenha
Livro: Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Edição: 1° edição 2013
Paginas: 419

A escritora Tais Cortez com sua escrita nos leva a um mundo de mistério e encantamento, cada capítulo uma surpresa agradável e mágica.
"Golfinhos e Tubarões" foi usado para comparar o bem e o mal, nos mostra que somos nós que escolhemos qual lado seguir, seremos nós os golfinhos ou os tubarões?
Vitória e nossa protagonista, ela foi adotada aos 5 anos de idade e a única coisa que sabia sobre seu passado era que seus pais morreram de uma doença misteriosa. Já na adolescências descobriu que era diferente de todos, o que lhe causava um grande desconforto, as mudanças físicas e de seus sentidos não tinha uma explicação. Seus pais adotivos Ana e Greg só se preocupam com o trabalho e as aparências, pouco lhe davam atenção, certo dia em uma discussão de família algo aconteceu o que deixou Ana e Gred assustados, foi ai que sua vida mudou completamente, foi levada para um mundo diferente do qual ela conhecia por Lisa e Vitor, " O mundo ao qual ela Pertence", para estudar e aprender a lidar com suas habilidades especiais e poder controla- las. Já em sua primeira aula conheceu Alex que prontamente a salvou de um acidente em aula, para espanto de todos os colegas de classe. Alex não tinha costume de se relacionar de forma alguma com outros alunos semper isolado e sozinho. Ela logo se sentiu em casa fez grandes amigos e sentiu que ali ela tinha uma família.
Um passado, uma guerra, um amor, duas vidas marcadas pela dor tudo isso te espera aqui em Golfinhos e Tubarões.
Todos os personagens são marcantes cada um com sua peculiaridade fazem de Golfinhos e Tubarões uma aventura emocionante cheia de mistério, onde amizade, companheirismo, dedicação e amor nos leva a acreditar que com amor as diferenças são só detalhes a ser cuidadosamente aprimorados. Quem não sonha em viver um grande amor?
Até onde somos capaz de ir por amor?
Uma leitura maravilhosa que indico com toda certeza, a Tais Cortez tem uma escrita perfeita cheia de detalhes nos descreve os personagens e os ambientes perfeitamente.
Procurem pela escritora no facebook ou na pagina do face Golfinhos e Tubarões

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br
Tais Cortez 12/05/2015minha estante
Priiiiiii
UAUUUUUUUUU..o q dizer?? Não sabia q tinha lido OS DOIS! rss
Ler essa resenha dupla foi uma maravilhosa surpresa!
Obrigada!!!
Fico extremamente feliz em saber q meus dois bbs, mesmo sendo tão diferentes, conseguiram conquistá-la!
Adorei seus comentários sobre a minha escrita!
Q venha agora o terceiro hehe acredito q vai amarrrrrrr!
Bjsssssss

Viviana Mendonça 02/05/2015

Participação do 11º Book-tour Golfinhos e Tubarões
Senti emoção ao receber o livro, pois foi o segundo livro da Autora Tais Cortez, que li. O livro chegou a mim através do 11º Book-tour e num momento meio difícil, mas foi uma distração conhecer mais uma obra, da autora que se tornou minha preferida, além de nacional, tem uma imaginação que admiro muito quando leio.
Pois bem o livro me surpreendeu logo que comecei a ler, pensei no começo que o titulo se tratasse de uma metáfora, mas no decorrer fez muito sentido, logo me lembrei de três historias, fiquei imaginando se a autora é fã desses, lembrei logo de Crepúsculo, Harry Potter e X-Men. Não exatamente iguais, mas tudo misturado, para mim a mistura ficou perfeita!
Conhecer Victoria, foi bom e me simpatizei com ela logo de inicio, conhece-la aos poucos foi natural e simples, e saber que conseguiu adquirir sentimentos que antes desconhecia quando vivia com seus pais adotivos me deixa feliz, apesar de ser um livro de ficção, é sempre emocionante viver sentimentos. Alex, poxa vida, tem que ter o "cara" para ajudar nessas historias tão queridas, e o amor que reina entre eles. Vou ficar de olho na continuação viu senhora Autora!!

site: http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/2015/05/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 03/05/2015minha estante
Oiii, Vivi
Obrigada pela resenha!!! Adorei ;)
Fico mto feliz por vc ter se interessado em conhecer meus dois bbs, e mais ainda por ter gostado! rs
Q venha o terceiro e a continuação! hehe
Bjaooo

Tati Duraes 29/04/2015

Incrível
Oi pessoal,
Hoje trago para vocês a resenha de um livro que eu queria muito ler: Golfinhos e Tubarões da Tais Cortez.
Nessa resenha você terá duas opções: Vídeo e Escrita! (ou as duas.. rs...)

Resenha:

Victoria fica órfã aos 5 anos de idade e acaba sendo adotada por Ana e Greg, um casal rico que conseguem dar uma vida confortável a ela. Porém, eles vivem de aparências. Vic não se sente em uma família e tudo piora quando ela completa 15 anos. Seus cabelos, que antes eram ruivos, começam a ficar negros. Ela fica forte e rápida.
Então, em uma noite, ela perde o controle de seus poderes e machuca os pais adotivos. Após o acidente, Vitor e Lisa aparecem na casa dela para busca-la. Eles têm uma escola para pessoas como ela. Com medo de que possa machucar todos a sua volta, Vic aceita ir para essa escola.
Chegando em Aprendum, Vic se depara com pessoas com inúmeros poderes diferentes. Uma controla o fogo, a outra pode mover objetos, outro voa... mas ela se sente extremamente atraída por Alex, o meio vampiro.
Alex é recluso, não tem amigos, é misterioso e todos têm medo dele. Sendo meio vampiro, teoricamente acham que ele é meio mau. Acham que ele pode acata-los a qualquer momento. Porém Vic não conhece a fama dos vampiros naquele outro mundo, ela se sente extasiada ao olhar para ele, tanto que tenta se aproximar, mas é rejeitada por ele.
Victoria não entende porque Alex não quer ser seu amigo, não quer papo e a trata mal. Mas isso também não a impede de tentar várias e diversas vezes, se aproximar dele. Mesmo ele falando que é perigoso, que pode machuca-la, que tem uma parte dentro dele que deseja o sangue dela, ela não se afasta.
Ela também começa a descobrir sobre seu passado, sobre seus pais. Começa a desconfiar que os professores estão mentindo para ela, sobre a morte deles.
Conhece Zapia, cidade onde os parentes dos estudantes moram. Descobre que existe um limite que não pode ser ultrapassado, a linha de Quisley, e mal ela sabe que o maior segredo se esconde em Zauron, cidade que fica atrás dessa linha.

Minha opinião!

Confesso que quando vi esse livro pela primeira vez, achei que a mutação da personagem principal fosse aquática. Rs... Mas a relação com o título do livro é sobre a maldade e a bondade das pessoas, o lado que elas escolheram na Grande Guerra.
É como Dragões de Éter, não tem dragão na história, é só uma “homenagem” a bravura dos guerreiros.
Não pude deixar de fazer comparações com X-Men. Até porque acho que foi em cima dessa história que a Tais criou a história dela. Pelos poderes, pela escola para quem tem essas “mutações”. Apesar de que em nenhum momento (se não em engano) ela usou a palavra mutante. Não que isso tenha sido ruim, porque não foi. Nunca tinha lido nada parecido.
A fixação que Vic sente por Alex no começo da história me incomodou um pouco. Parecia tão insano, mas conforme a história foi evoluindo, a paixão se tornou aceitável. É um amor a primeira vista, é como se ela soubesse que ele é o cara ideal para a vida dela.
Victoria é uma personagem muito real. Não tem atitudes loucas, não tem a personalidade irritante, as coisas que ela faz condizem com os problemas apresentados a ela. Todos os personagens amadurecem no decorrer da trama, mas principalmente a Vic.
Gostei muito da Penny, a amiga da Vic que controla o fogo. Também me encantei por Ana, a leitora de pensamentos.
Alex foi mais complicado, não me apeguei a ele até a metade da história. Talvez por seu jeito grosseiro e estupido, ou pela paixão que Vic sentia por ele...
Chorei em alguns momentos.... mas não posso falar em quais momentos, porque se não, será spoiler. Gostei bastante da inserção dos vampiros na história, deu um novo folego para ela. Não ficou só nos super poderes da Vic. Gostei das cenas de luta, das aulas... as achei bem escritas.
A escrita da Tais é fluida, você consegue ler páginas e páginas sem ficar cansado e a história só melhora a cada capítulo.
Pelo tamanho da minha resenha, acho que vocês conseguem ver como fiquei empolgada com essa leitura.
Então, eu super indico esse livro se você gosta de literatura fantástica, de mutantes, de vampiros.... Leia! Leia! Leia!

Para assistir o vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Pxa2xuHPWHY

site: http://tatiduraes.blogspot.com.br/2015/04/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 29/04/2015minha estante
Oiiii, Tatiii
Ahhh o q dizer?? Fiquei super feliz quando fiquei sabendo q vc tinha começado a leitura de Golfinhos e Tubarões, e mais ainda ao ver o quanto gostou ao final!
Adorei ver sua perspectiva sobre o enredo, personagens, titulo, minha escrita, etc rss...
Obrigada pela resenha!!!
Agora q venha As faces da luz para as minhas mãozinhas pq não vejo a hora de ler seu bb! rss
e sucesso!

jeeeh.carool 24/04/2015

Resenha @love_books2
Golfinhos e Tubarões conta a história de Victoria, que aos 5 anos foi adotada por Ana; que é presidente de uma grande indústria de cosméticos e Greg um advogado bem sucedido.
Depois de alguns anos ocorreu um incidente entre eles, e Victoria acabou sendo levada por Lisa e Vitor para a escola Aprendum, que fica na cidade de Zápia, uma pequena cidade que a maioria dos habitantes não é humanos,mais sim com habilidaes especiais, que são chamados de Aipaz.
Ao chegar na escola o primeiro pensamento de Victoria, é de aprender a controlar suas habilidades e descobrir mais sobre Camila e Fernando seus pais biológicos e sair de lá o mais rápido possivel.
Depois de alguns dias na escola Victoria não imaginava que iria se apegar tanto aquele lugar como se apegou, e não imaginava que seria capaz de tudo para ficar junto com Alex, que desde a "primeira" vez que o viu já se sentiu atraida por ele, Alex é um jovem muito reservado o que torna essa paixão ainda mais empolgante e emocionate para Victoria.
Curiosa em saber sobre a verdadeira indentidade seus pais biologicos, Victoria tenta a todo custo, descobrir os segredos que Lisa, Vitor e Alex, estão escondendo dela. E a cada dia ela se descobre mais e mais.
O que Victoria não imagina é que o maior segredo está escondido na cidade de Zauron, uma parte da cidade de Zápia que fica atras da linha Quisley, onde os moradores de ambos os lados não podem ultrapassar.
Com uma escrita simples e envolvente, a história flui perfeitamente e em pouco tempo você se sente dentro do livro.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Golfinhos-e-Tubarões-O-outro-mundo-Tais-Cortez/cll2/i8vyutr91
Tais Cortez 27/04/2015minha estante
Oiii, Jeeeh
Obrigada pela resenha! Adorei!
Fico feliz em saber q vc se sentiu dentro da história, pq isso eh uma das coisas q mais gosto quando estou lendo :)

Sarah 18/04/2015

(...)
"Bom, e o que esse livro fala, Sarah? Tem golfinhos? Eu amo golfinhos!!!" Não, não tem golfinhos, mas olha, esse título é um dos melhores que eu já vi em toda a história da literatura nacional contemporânea (isso ficou totalmente errado, mas foi só uma hipérbole mesmo). O título cai como uma luva e eu amo quando não é literal. Ele tem uma pegada de fantasia muito bem construída com uma narrativa fluida e fácil da Taís. A gente acaba devorando o livro rapidinho (e querendo logo a continuação). O livro conta a história de Victória e encontramos muita base de Harry Potter, X Men e Crepúsculo na narrativa. Isso é uma coisa muito legal, pois a Taís em nenhum momento plagiou ninguém. Apenas percebemos suas referências, o que mostra uma dedicação grande em aprender o apelo desses universos e levá-los para sua narrativa. Confesso que num primeiro momento pensei que Vic seria totalmente diferente do que ela acaba se tornando. Pensei que ela fosse ser daquelas personagens badass quebra tudo que a gente ama odiar, mas ao mesmo tempo conhece suas verdadeiras intenções. A Vic se mostrou muito mais aberta do que eu esperava. Ela transparece emoções, se entrega de verdade a sua nova realidade em um lugar totalmente diferente, com pessoas totalmente diferentes. Depois que ela conhece algumas verdades, seu mundo vira de pernas para o ar.
E vira de pernas para o ar mesmo! Vicky descobre poderes que ainda não consegue controlar e logo se depara com um dilema. Ir embora de sua vida normal, confortável, com pais adotivos ausentes mas dentro do normal do mundo humano ou largar tudo e começar uma vida nova num lugar desconhecido, totalmente paranormal, com pessoas de todos os tipos, boas e más e mais, um segredo sobre seu passado e seus pais e como tudo aconteceu antes deles morrerem. Além disso tudo, ao abandonar tudo, Vicky iria poder descobrir um estranho par de olhos azuis que tanto lhe aflingiu em uma visão. Cara, eu acho que eu já estaria de malas prontas e vocês?
Enfim, Victoria fez o que qualquer um de nós com um pouquinho de instinto de aventura faria e seguiu o seu destino. Foi atrás da sua vida de verdade, dos seus dons, do seu passado e, quem sabe, do seu futuro. Conheceu pessoas maravilhosas, como Victor e Lisa, dois mestres da escola para onde ela iria, e pode conhecer cada vez mais sobre sua história. Foi muito legal acompanhar a menina pelas aulas, ver seu crescimento e amadurecimento dos seus poderes e tudo mais. Sempre que uma história se baseia nessa descoberta da vida, mesmo com elementos fantásticos em volta, é muito bonito. É ver o convívio com os amigos, as inimizades sendo suprimidas por um bem maior e o amor florescendo mesmo às adversidades. Meu único ponto contra a Vic é sua obsessão por Alex, o menino dos olhos azuis. Eles têm muito mais em comum do que a gente acredita num primeiro momento, mas mesmo assim não sei se justifica seu amor histérico. Acho que eu que sou chata mesmo. Mas se eu fosse recomendar, eu faria todos vocês comprarem Golfinhos e Tubarões, porque, além de muito delicioso de ler, nos faz relembrar as boas histórias fantásticas de outrora. E claro, é sempre bom dar uma chance pro amor.

site: http://www.sarahmarques.com.br/2015/04/resenha-golfinhos-e-tubaroes-tais-cortez.html
Tais Cortez 18/04/2015minha estante
Oiii, Sarah
Obrigada pela linda resenha!
Gostei bastante de ler a respeito de suas impressões sobre o título, o enredo e a Vic!
E fico mto feliz q tenha gostado!

milaliba 06/04/2015

Romances, mistérios, aventuras e muitas emoções!
Após uma visita inesperada de Vitor e Lisa, Victoria deixa a casa de seus pais adotivos e acompanha o casal sem olhar para trás. Tudo que ela quer é saber mais sobre os pais biológicos e aprender a controlar suas habilidades, e eles parecem poder ajudar.

Ela é levada para Aprendum um castelo repleto de adolescentes com características tão diferentes quanto as que ela possui. No começo as aulas são extremamente exaustivas, mas em pouco tempo ela se ambienta com o local e com os demais moradores.

Desde que chega ao castelo se sente extremamente atraída por Alex, um meio vampiro que sempre se mantem afastado de todos os alunos. Aos poucos a amizade e alguns segredos vão unindo os dois e explicando a forte sensação de conforto e atração.

Golfinhos e Tubarões nos faz lembrar de algumas sagas que amamos. Apresenta personagens com os nomes de Vitor, Thiago, Alice, Jasper e a história se passa em um castelo com professores que ajudam os alunos a desenvolverem suas habilidades. Embora em alguns momentos nos faça lembrar de histórias como Harry Potter, X-Men e Crepúsculo a autora trás características originais e super interessantes para as personagens.

O livro possui mais de 400 páginas e não se torna cansativo em nenhum momento. A história é contada do ponto de vista da Victoria e a forma como a Tais descreve as personagens e os ambientes nos torna íntimos dos locais e em poucas páginas nos vemos mergulhados na história.

Alguns pontos da história me deixaram inquieta ou com uma pulga atrás da orelha, mas conversando com a autora, que foi super atenciosa, sanei todas minhas inquietações.

Romances, mistérios, aventuras e muitas emoções! Você pode esperar por tudo isso com a leitura de Golfinhos e Tubarões e ao chegar na última página vai ansiar pela continuação.
Tais Cortez 06/04/2015minha estante
Oii, Camila!
Obrigada pela linda resenha.
Adorei! :)
Fico feliz q tenha gostado da história e adorei saber q se sentiu parte dela!

Juh 06/04/2015

Resenha do Blog Surtos da Juleka
Tive a oportunidade de participar do Book tour do livro Golfinhos e Tubarões o outro Mundo da autora parceira Tais Cortez, esse é o segundo livro que leio dela e não me decepcionei. Os nacionais estão cada vez melhor.
Logo de cara me deparei com um universo parecido com X-men ou Agents of S.H.I.E.L.D, para quem adora assim como eu, é um prato cheio de emoções. Apesar do livro ter mais que 400 páginas a leitura é super fluída, com uma linguagem fácil e gostosa.

Golfinhos e Tubarões conta a história de Victória, uma menina que aos 5 anos foi adotada por um casal nada paternal e infelizmente ela não tem nenhuma lembrança de seus pais biológicos. Aos 15 anos, Vick e seus pais adotivos notam que coisas diferentes vem acontecendo com ela, como seu cabelo antes ruivo passa a se transformar em preto sem nenhuma explicação, seus sentidos ficam mais aguçados e sonhos que na verdade são premonições. Além da descoberta de uma força inumana, e alguns dons da mente em um evento assustador tanto para a Vick quanto para seus pais, levando Ana e Greg a decisão de mandar a menina embora.

Nesse momento surgem dois personagens bem importantes no livro, o Professor X e Tempestade... kkkk Ops Victor e Lisa, desculpe a brincadeirinha pessoal, mas foi nesse momento que vi o Profº X chegando para dizer a Vick o quanto ela é especial e apresentando sua escola de mutantes. O que foi quase isso, pois os dois são professores em um internato para pessoas com habilidades especiais, assim como Vick, e a menina é levada para esse mundo novo onde seus verdadeiros pais viviam, começando a sua descoberta não só de seus poderes, mas de sua história.

Victória é uma menina bem determinada e boa parte do livro ela vai aprendendo a controlar seus poderes e descobrir a verdade em tono de seus pais verdadeiros, pois o que parece eles foram de grande importância naquele mundo, e claro como não poderia faltar romance, ela tenta se aproximar de Alex um menino que apareceu para ela em uma visão que teve antes de chegar na escola.

Alex é um menino recluso, não gosta e nem se aproxima de ninguém na escola, mas em uma aula de combate ele acaba surpreendendo a todos salvando a vida dela. Sem entender por que ele se mantem afastado e até mesmo os professores incentivam esse afastamento, ela acaba descobrindo que ele é um mestiço, meio humano e meio vampiro. Apesar de não ser imortal, Alex sente um desejo quase incontrolável de matar caso toque em alguém ou sinta cheiro de sangue, o que se torna um grande problema, pois ele sente um instinto protetor assim que conhece Vick, porém sempre que a toca seu lado vampiro tenta assumir o controle e a vontade de matá-la é grande e na luta contra esse seu lado ele acaba se machucando.

Vick não vê o lado vampiro de Alex como um problema, ela esta disposta a lutar pelo sentimento que ambos estão sentindo e o romance é inevitável, mesmo Alex tentando fugir dessa situação em vários momentos, pois o menino se culpa pelo seu lado monstro, tem medo de machucá-la e acima de tudo ele esconde um grande segredo dela que pode mudar a vida dos dois.

O livro além de Vick e Alex, tem outros personagens super bacanas que são de grande contribuição para a história. Amei a Penny, amiga de Vick a menina tem a habilidade de controlar o fogo, meiga, divertida e apaixonada por Ben, outro personagem que amei e vocês precisam conhecer, um fofo!

A autora não deixou pontas soltas, esta tudo lá, dos personagens principais aos secundários, suas histórias são contadas mesmo que alguns de forma mais rápida, cheio de aventuras, lutas, descobertas e desafios dentro desse universo alternativo criado por Tais. Super recomendo para a galera que adora um romance sobrenatural com um bom mistério e cheio de aventuras.

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2015/04/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 06/04/2015minha estante
Oiii, Ju
Obrigada pela linda resenha!!!
Q bom q gostou :)
A Penny e o Ben são muito fofos mesmo rsss

Blog Flor Roxa 27/03/2015

Resenha - Golfinhos e tubarões – O Outro Mundo - Autora: Tais Cortez

Olá, leitores!
Quando eu recebi o livro, Golfinhos e tubarões, de Tais Cortez, Chiado Editora, para leitura e resenha, confesso que seu número de páginas me assustou um pouco. Fiquei preocupada, porque se a leitura não fluísse, seria um martírio concluir as mais de 400 páginas em tonalidade de amarela, fonte 12 e sem óculos. Mas, como compromisso é compromisso, resolvi encarar e três dias após iniciada a leitura, eis-me aqui super disposta a contar tudo para vocês.
Costumeiramente eu evito ler sobre a obra que eu tenho em mãos a fim de evitar que influencie minha opinião, mas, dois comentários que foram feitos na última resenha feita por mim, me levaram sim a prestar atenção em alguns detalhes:
1º - Sim, a autora também batizou a maioria de seus personagens com nomes que remetem a outras obras e sagas. Na historia construída por Tais Cortez encontramos Thiago, Lupo, Jasper, Alice, Verônica, nomes de Harry Potter e Saga Crepúsculo;
2º - Temos um amor impossível entre seres de raças diferentes, uma humana chamada Victória, que mesmo sendo dotada de talentos especiais ainda assim corria risco de vida ao estar perto de Alex, um meio vampiro tal qual acontecia na saga crepúsculo;
3º - Um segredo do passado que irá desencadear uma série de novos acontecimentos, tal qual Harry Potter;
4º - Temos um castelo - escola isolada do mundo real chamada Aprendum, semelhante à hogwarts com sua cidade e um beco que só faltou chamar “biboca diagonal”;
5º - Temos um time de professores da escola que são ex-alunos de Aprendum e logo sabem dos segredos que envolvem os personagens.
Vocês devem estar se perguntando o porquê exatamente fiz questão de fazer essas demarcações na obra e a resposta e bem simples: Para garantir a vocês com plena convicção que, apesar de todas essas singularidades, as histórias são totalmente distintas, assim como a construção dos personagens. Eu diria que a autora demonstrou uma maestria muito grande, escapando de sua própria armadilha. E mais, se eu escrevesse um livro de mais de 400 páginas, faria questão de homenagear as obras e os personagens que me inspiraram sem que seja sinal de amadorismo ou falta de recurso. Logo, seguiremos adiante...
A obra é escrita pelo ponto de vista de Victoria carinhosamente chamada de Vic ou Vicky, uma jovem que esta em busca de se encontrar no mundo e se surpreende com um amor inesperado, arrebatador e muito complicado. Ela é corajosa, audaciosa e movida por um enorme senso de lealdade.
Até a metade do livro, os fatos vão se sucedendo no cotidiano de Vic e seus amigos, fatos isolados que vão se sobrepondo e que deixavam aquele sentimento de “o que exatamente isso significa” em Victória e eu enquanto leitora ia fazendo minhas suposições e me sentia cada vez mais envolvida pela trama, pois as sequências eram apresentadas pela autora sempre desarmando minhas “jogadas”. Pronto, fui fisgada pelo anzol e já não podia escapar.
A partir da metade do livro, o arredio Alex começa a entregar os pontos, ou seja, não consegue mais esconder o sentimento que o liga Vic e isso concede a trama o que comumente chamamos de a hora da virada.
A autora começa a retomar os fatos preenchendo algumas lacunas, levando Vic a entender os inúmeros porquês e seus desdobramentos em si, visto que Vic era praticamente uma metralhadora giratória de fazer perguntas. Eu confesso que senti certo alivio quando ela começa a obter novas informações, juntando assim seu quebra-cabeça. Considerei ser demonstração de falta de maturidade emocional da personagem para reflexão e tirar suas conclusões próprias, apesar disso, Victória está mais pra Hermione do que para Bella.

“Não importava, eu pagaria oque fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo meu ser eu o queria”

Durante a leitura, me peguei dando risada junto com as moças da escola e suas conversas descontraídas. Eu torcia para que aquele beijo finalmente acontecesse e que o golpe recém-aprendido acertasse em cheio na cara do vilão.
A história flui num crescente de emoções tão gostoso que mesmo cansada, eu não conseguia abandonar a leitura. Eu sentava; eu deitava; eu mudava de cômodo na casa; eu lia de pé frente a janela para melhor aproveitar a claridade, ufa!
Realmente descobri que entre Golfinhos e Tubarões existem mais coisas do que supõe nossa vã filosofia e, portanto, eu não posso fazer outra coisa além de recomendar a leitura e torcer para que ela lhe dê tanto prazer quanto deu a mim, pois, apesar de em alguns momentos eu ter ficado triste, no geral, o saldo foi extrema e deliciosamente positivo.

Sobre a resenhista

Sou a Ruth Campos, tenho 46 anos, sou mãe, libriana, tenho uma cadela chamada Lady Maria da Penha, leio por que me disseram que eu conheceria o mundo inteiro nas páginas dos livros, escrevo para tirar de dentro as coisas que sinto, gosto de estar sozinha, mas não de me sentir solitária, gosto de mar mas não de praia. Curto series, filmes, música e fazer amizades. Elabora resenhas para os blogs
Poesia na alma : http://www.poesianaalma.com.br/
Flor Roxa - Poemas & Poesias : http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/
Amoras com Pimenta: http://www.amorascompimenta.com/

site: http://www.poesianaalma.com.br/2015/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 27/03/2015minha estante
Oii, Ruth
Uau, adoreiiiii a resenha!
Amei ver o quanto vc se envolveu pela história e isso é uma recompensa e tanto para o autor!
E devo dizer q gostei muito da sua escrita :)
Enfim, obrigada pela belíssima resenha.
Fico feliz q a leitura tenha sido tão prazerosa!
Bjsssss