Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Poesia na Alma 26/03/2015

Resenha: Existem mais coisas entre GOLFINHOS E TUBARÕES do que supõe nossa vã filosofia.
Olá, leitores!
Quando eu recebi o livro, Golfinhos e tubarões, de Tais Cortez, Chiado Editora, para leitura e resenha, confesso que seu número de páginas me assustou um pouco. Fiquei preocupada, porque se a leitura não fluísse, seria um martírio concluir as mais de 400 páginas em tonalidade de amarela, fonte 12 e sem óculos. Mas, como compromisso é compromisso, resolvi encarar e três dias após iniciada a leitura, eis-me aqui super disposta a contar tudo para vocês.
Costumeiramente eu evito ler sobre a obra que eu tenho em mãos a fim de evitar que influencie minha opinião, mas, dois comentários que foram feitos na última resenha feita por mim, me levaram sim a prestar atenção em alguns detalhes:
1º - Sim, a autora também batizou a maioria de seus personagens com nomes que remetem a outras obras e sagas. Na historia construída por Tais Cortez
Continue - http://www.poesianaalma.com.br/search/label/resenhas

Texto de Ruth Campos
Tais Cortez 28/03/2015minha estante
Amei a resenha, Ruth! :)
Obrigada!!!

Kleberley 24/03/2015

Bela Surpresa ...
Há algum tempo tenho me interessado por obras nacionais e tive uma grata surpresa com "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", da competente, bela, educada e simpaticíssima Tais Cortez. Tenho meu exemplar autografado e super recomendo. Pra quem leu Harry Potter, Crepúsculo e Percy Jackson vai apreciar este livro. Apesar de conter 419 páginas, é de fácil leitura, sem marasmo e sem ser cansativo. Parabéns Tais. Aguardando a sequência de Golfinhos e Tubarões. Dei 4 estrelas, mas numa escala de 1 a 5 daria 4,5.
Tais Cortez 24/03/2015minha estante
Oiii, Kleberley!
Poxa, quantos elogios. Muito obrigada!
Quem diria q o skoob me apresentaria um leitor tão gente boa!!!
Foi um prazer acompanhar sua leitura através das nossas mensagens pelo Whats App.
Fico mto feliz q o livro o tenha agradado e pode deixar q capricharei na continuação :)
E parabéns por seu interesse em obras nacionais. Continue assim!
Abraço :)

Carol 23/03/2015

Devo dizer que este livro me encantou de uma forma tão apaixonante que simplesmente não conseguia largar ele, eu o devorei em menos de uma semana, levando em conta que não é um livro curto, é uma história bem estruturada em mais de quatrocentas páginas.

"Nós não sabemos porque existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender porque existimos, mas de saber existir sendo o que somos."
pag. 31
Primeiramente, gostaria de parabenizar a autora, pela obra muito bem estrutura e personagens reais, com personalidades bem construídas, muitas vezes parecia que eu estava vendo a Victoria e o Alex na minha frente. Suas características bem elaboradas e o enredo intrigante, sinto uma semelhança com X-man e Crepúsculo, porém não tiram a originalidade do da história.

"Você é cada pensamento do meu dia"
pag. 239
O livro conta a história de Victoria, uma adolescente comum, adotada e que mora com pais ricos, porém estes sempre ausentes, desta forma sua convivência foi em grande parte com os empregados e seus pais adotivos Ana e Greg sempre se mantiveram distantes, assim Victória não sentia uma ligação familiar com eles.

"A ninguém, era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade. Não importava, eu pagaria o que fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se decide aquilo que quer."
pag. 243

Algumas coisas foram mudando, e de repente Victória possuía poderes, os quais não sabia controlar, seus pais adotivos ficaram assustados, naquele momento Victoria representava uma ameaça.
Neste momento que Vitor e Lisa que são professores de uma escola diferente, em um castelo, foram visitar Victoria e explicaram que neste lugar ela aprenderia a controlar seus poderes, ainda também falaram que conheceram seus pais e que os poderes dela era uma mistura dos poderes de seus pais.
Victoria ao mesmo tempo em que estava confusa, tinha muitas dúvidas e perguntas, principalmente a respeito de seus pais, decide ir para este lugar, com a intenção de controlar seus poderes, não tinha intenção de ficar muito tempo.
A garota ficou encantada com a grande construção de pedra que revelava o castelo, ficando emocionada ao ficar no mesmo quarto de sua mãe. A adaptação as aulas é difícil no começo, aulas de premonição, força, sentidos, força e combate.

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."
pag. 261

Victoria faz amigos, e começa a desenvolver seus poderes, bem como se apaixona por Alex, um garoto meio vampiro, que usa de suas forças para se afastar da garota, mas não consegue. É um envolvimento cheio de mistério e tensão, afinal ficar perto de um mestiço é perigoso, porém já estava apaixonada por ele.
Ao longo do livro, segredos são descobertos, e mistérios são desvendados, revelando uma Victória mais madura e forte.
Eu gostei deste livro por completo, início, meio e fim. Ele tem vários elementos atrativos e envolventes em uma história, que se misturam formando um enredo completo. Eu recomendo a leitura e aguardo a continuação.
Abraços.

site: http://umagarotaleitora.blogspot.com.br/2015/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 23/03/2015minha estante
Oiii, Carolina
Primeiramente, obrigada por participar do Book Tour!
Fico mto feliz q tenha gostado da história.
E adorei saber q a descrição dos personagens os tornou tão reais para vc!
e sucesso ao blog :)

Cidoka 18/03/2015

Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Livro: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Autor(a): Tais Cortez
Páginas: 417
Editora: Chiado Editora
Nota de 0 à 5: 3

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam…

O que eu achei: A escrita da Tais é muito boa, você lê os livros dela muito rápido, te envolve de uma forma que você precisa acabar logo para saber o desfecho, e isso é ótimo!
Vic, uma garota de 18 anos com habilidades especiais,descobre um mundo novo, um mundo o qual ela se encaixa, o qual ela pertence, algo que ela nunca teve!

‘’Não havia ninguém para me acolher, nenhum parente que se identificasse. Ana e Greg não tinham problemas para te filhos, mas eram ocupados demais para lidar com um bebê e adotar uma menina de cinco anos foi conveniente.’’

Este mundo é Aprendum, uma escola localizada em um castelo, onde ela vai aprender a lidar com seus poderes medos, e se descobrir.
O livro é narrado em primeira pessoa, vemos tudo como Vic vê, inclusive o mestiço (Tudo de bom.com.br) Alex, a paixão deles é quase que imediata. Mas por ele ser um vampiro ele vive isolado dos demais alunos, mas durante as aulas a aproximação deles é imediata.
Mas o romance deles é interrompido quando Vic descobre a verdadeira causa da morte de seus pais, ela se sente traída, principalmente por Alex. Mas o doce vampiro vai atrás do prejuízo, ( para a alegria da nação, rs).
Tais encerra deixando algumas pontas soltas para o segundo livro, ( esses autores gostam de nos fazer sofrer né? Rsrs)
Se você gosta de suspense, aventura e romance, você vai amar esse livro, e a leitura é rápida e gostosa!!

Tais Cortez 18/03/2015minha estante
Oii, Cidinha!
Obrigada pela resenha :)
Q bom q vc gostou da minha escrita...e fiquei impressionada por ter achado a leitura rápida rssss até eu acho 419 um pouquinho demais rsss

Cidoka 24/03/2015minha estante
Gostei muito Tah, o da Samanta de 500 páginas eu li em 2 dias! hahha!
o número de páginas é o de menos quando a estoria nos envolve!! rsrs
Bjocas!!

Angel 13/03/2015

Golfinhos e Tubarões, O Outo Mundo
Golfinhos e Tubarões é um romance com elementos sobrenaturais, onde iremos conhecer a Victoria, uma garota de 18 anos, que desde os 15 convive com estranhos poderes, que ela não entende, afinal, ela é adotada e não sabe nada sobre sua família biológica.
Quando esses poderes saem de controle, surgem Lisa e Vitor em sua vida, levando-a até Aprendum, uma escola com jovens com poderes diversos.
Vic tem uma coisa em mente: aprender a controlar seus poderes e retornar ao mundo humano...mas ela não contava que fosse se encaixar tão bem nesse novo lugar, que fosse fazer amigos e descobrir tanto sobre seus pais biológicos e entre tudo isso tem Alex, que é um garoto recluso e taciturno.
Alex se torna a obsessão de Victória, ela sabe que ele sente algo por ela, mas em contrapartida ele não chega perto dela, ele não fala com ela, o que só faz a obsessão aumentar, e logo ela se vê determinada a solucionar o mistério chamado Alex.
O que a Vic não imagina, é que com Alex vem muitos segredos, segredos que podem abalar sua confiança, segredos que podem mudar sua vida, e Vic terá que aprender a lidar com tudo isso ao mesmo tempo.
E junto com esses segredos surge também uma sede de vingança incontrolável que pode tomar proporções inimagináveis.
Contra minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma.
Eu gostei muito do livro, a história foi bem construída, a questão do segredo envolvendo a Vic e tudo mais.
O ambiente de Aprendum e de Zápia, deram um gostinho especial à leitura, e os elementos sobrenaturais (se eu for citar todos estarei dando um spoiler do tamanho do mundo, então: boca calada, ou melhor, dedinhos parados Angélica!), mas enfim esses elementos sobrenaturais e as batalhas envolvidas, que por sinal foram bem desenvolvidas, também somaram pontos super positivos para a estória.
Gostei muuuuito dos amigos da Vic, que por sinal uma delas tem o nome da minha irmã (Verônica), a Lisa é super mãezona para a Vic e o Vitor, como líder que é, exerce sua função com pulsos firmes, mas tem um coração enorme por trás da carranca.
O Alex e a Vic passei por várias fases de amor e ódio entre eles...
O Alex porque eu não entendia completamente o motivo de se manter tão afastado de todo mundo e às vezes era bem rude com a Vic, já a Vic por várias vezes senti vontade de dar uns tapas nela para ver se abria os olhos, poxa vida, o cara só maltratava ela, dava patadas e ela igual cachorrinho que caiu da mudança atrás dele...mas com o desenrolar da trama vão surgindo as explicações para ela louca obsessão paixão.
Dentro do castelo, cercada por professores experientes, poderia facilmente me enganar, alimentando uma falsa sensação de segurança. Mas eu não estava segura. Ninguém estava.

Achei o final bem fofo, mas já tem um gancho para o próximo livro, e a Tais já me contou que vai ter bastante ação! Obaaa!

Como já li 3 livros da Chiado (G&T foi o segundo, logo te resenha do próximo), mas enfim nesses 3 livros lidos percebi um "padrão" na diagramação, que é bem simples, com as tão amadas folhas amareladas e se estiver correta, a gramatura do papel é 75g.
Não me recordo de ter encontrado nenhum erro de revisão, e não mencionei antes, então vou falar aqui: o livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Vic, e gostei muito da escrita da Tais.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2015/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 13/03/2015minha estante
Oiii, Angelica!
Obrigadaaaaa pela resenha!
Adorei :)
Q bom q gostou da história...
Q venha agora O último homem do mundo! hehe
Bjsss
e sucesso ao blog!

Tais Cortez 09/03/2015minha estante
Nossaaaaaaa Julia!
Q resenha maissss incrível e maravilhosa!
Amei amei!
E fico imensamente feliz em perceber q meus dois bbs conseguiram conquistar um espaço especial no seu coração!!!
Adorei ler sobre suas sensações enquanto lia e seria um sonho ver um filme da historia! Hehe
Ahh e eu também quero me matricular em Aprendum!!! Kkkk
Bjsssss
E sucesso ao blog!

Ka 09/02/2015

Muito Muito Muito Bom
Quando recebi o livro por meio de book Tour, não imaginei que fosse me apaixonar tanto! Os personagens são muito bem construídos, A Vicky, protagonista, é uma personagem forte, corajosa e marcante, e o seu par romântico, Alex, apesar de reservado, é irresistível! O livro tem uma ótima diagramação, páginas amarelas e letras maiores, o que facilita a leitura, mas acho sinceramente que, ainda que não fosse assim, teria lido bem rápido porque é uma história que cativa e te prende. Recomendo a todos!

site: www.achoquecresci.blogspot.com
Tais Cortez 09/02/2015minha estante
Karol, adoreiiiii o feedback!
Fico mtoooo feliz q tenha se apaixonado pela história e q ela tenha t prendido!
Uma das maiores alegrias de publicar meus livros é receber feedbacks fofos como o seu! :)
Obrigada!
Bjssss e sucesso ao blog!

Ana Caroline 06/02/2015

Em Golfinhos e Tubarões, a história é narrada por Victoria, uma garota de 18 anos, que foi adotada aos 5 anos de idade e não sabe muita coisa sobre os seus pais biológicos. Seus pais adotivos a tratam como um objeto de decoração, então já percebemos que ela não vive em um lar muito amoroso.

Contudo, os problemas de Victoria são outros. Quando ela completou 15 anos o seu cabelo ruivo ficou completamente preto, mas apesar de estranho o que está realmente preocupando-a são as mudanças nos seus sentidos, como a visão e audição aguçada, possibilitando que ela veja e escute melhor e mais distante do que qualquer ser humano e a sua capacidade de fazer os objetos levitarem.

Em uma noite, depois de perder totalmente o controle dos seus atos, Victoria coloca a vida de seus pais adotivos em risco. Suas habilidades a assustam e estão fora de controle, ela não sabe o que fazer para se controlar.

Alguns dias depois do incidente, Victoria recebe a visita de Vitor e Lisa. Eles oferecem ajuda e lhe apresentam um outro mundo, ao qual dizem que ela pertence. Victoria está perdida e acredita que indo com Vitor e Lisa ela poderá aprender mais sobre suas habilidades e descobrir que ela realmente é.

“ Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem os peixes. Não é uma questão de entender por que nós existimos, mas saber existir sendo o que somos. Pág. 31”

Ao aceitar ir para este outro mundo Victoria acaba indo morar em um castelo/escola onde tem aulas para aprender a dominar seus poderes, neste local ela também vai fazer novas amizades, conhecer mais sobre os seus pais biológicos e vai conhecer Alex.

Alex é um garoto que se isola de todo mundo e ele repele Victoria com mais ímpeto do que faz com as outras pessoas. Porém Victoria sentiu algo por ele desde que o viu pela primeira vez e por mais que tente não consegue ficar longe dele. É como se ele a atraísse e nem o orgulho ferido dela é capaz de acabar com essa atração. Porém, o que Victoria não sabe é que Alex pode ser a chave descobrir o que aconteceu no seu passado. Será que o que ela sente por ele é forte o bastante para suportar a verdade que entrelaça a vida dos dois?

Eu fui convidada pela autora Tais Cortez para participar do 11º Book Tour do livro Golfinhos e Tubarões – O outro mundo. Eu havia lido algumas resenhas deste livro, mas ainda assim não sabia muito bem o que esperar, a capa era um mistério e o título então me deixava intrigada.

Ao ler o livro percebi que a capa, os olhos coloridos e o título têm tudo haver com a história. E é muito interessante quando os elementos de um livro se completam. Eu podia jurar quando li o título pela primeira vez que os personagens teriam a capacidade de se transformar em Golfinhos e Tubarões, eu sei é meio louco, mas hoje em dia a gente vê de tudo no mundo literário.

Tais, conseguiu nesta história criar um maravilhoso mundo de fantasia, enquanto eu lia era capaz de sentir que estava dentro deste mundo, andando ao lado dos personagens, observando tudo de dentro. É maravilhoso você consegue se conectar com a história de uma forma que parece que você a está vivendo.

Em relação aos personagens principais, Victoria é uma personagem que ainda está amadurecendo, por isso, em alguns momentos eu fiquei muito revoltada com ela. Ao conhecer Alex ela ficou maluca, literalmente falando, maluca por ele. Só pensava nele, ele era o amor da vida dela, o ar que ela respirava e sem ele a sua vida não faria o menor sentido.

Se eu achei isso exagerado? Eu queria entrar na história e sacudir essa menina até ela acordar desse sonho maluco que ela estava tendo, mas depois quando ela mesma disse que estava obcecada por ele eu percebi que ela sabia que estava vivendo um nível doentio de paixão. E reconhecer que está doente é o primeiro passo, não é mesmo? Sendo assim eu a perdoei e deixei-a ser louca em paz.

“O que sentia por ele, estava ciente disso, não se tratava simplesmente de uma curiosidade. Ao contrário, beirava à obsessão.

Não me interessava entender o porquê desse sentimento irracional, considerando que se tratava de alguém que eu havia acabado de conhecer.” Pág. 68/69

Também tem a atenuante que, no decorrer do livro ela foi amadurecendo e foi se mostrando uma personagem forte e corajosa e, por isso, eu passei a gostar mais dela.

Já o Alex sempre me agradou. Acho que eu sentia que ele tinha algo a esconder e queria proteger as pessoas disso. Eu gostei deste lado protetor dele. E depois quando ele deixou de ser uma pessoa fria e distante e começou a demonstrar seus sentimentos ele terminou de ganhar meu coração.

- Você quer mesmo saber? – perguntou e eu assenti. – Eu não poderia suportar saber que você estava com outra pessoa... – revelou. – Nunca pensei que pudesse sentir ciúmes de alguém... – franziu o cenho. – Eu estava enganado. Pág. 238

Os personagens secundários são cativantes! Não tem como não se apegar aos professores e aos amigos da Victoria e para quem gosta de um vilão, tem um neste livro para você se apegar também.

O livro possui mais de 400 páginas, mas os capítulos são curtos então a leitura acaba fluindo rapidamente. A diagramação é simples e as páginas são amareladas.

Eu recomendo este livro para quem adora uma história sobre magia, com muito romance e ação.

"Você me torna mais humano... .e me faz querer viver." Pág. 243

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Tais Cortez 06/02/2015minha estante
Oi, Ana!
Adorei ;)
Achei engraçado seus comentários sobre a Vic hahaha e fico feliz q ela tenha conseguido conquistar vc aos poucos rss apesar da "obsessão" rss
Q venha agora "O ultimo homem do mundo" :)

Mah Renata 19/01/2015

Um sobrenatural nacional que não fica pra trás!
Victoria começa a notar muitas mudanças em si mesma. Ela fica mais forte, seus sentidos extremamente apurados e após um incidente com seus pais adotivos, Victoria é levada para um castelo, onde vai aprender a controlar seus poderes para voltar a viver no mundo humano. Na nova escola, Vic conhece amigos com habilidades fantásticas é um menino, pra lá de lindo, chamado Alex. Porém Alex é misterioso, arredio e turrão! Sempre tenta afastar a Vic, mesmo depois de salvar a vida dela várias vezes. Mas as coisas não foram em torno dívida amorosa de Vic. Vic descobre que seus pais foram pessoas muito importantes no novo mundo em que está vivendo. Ela busca por resposta, quando descobre que seu amado Alex é, na verdade, um meio-sangue. Metade humano e vampiro. Sendo, assim, um perigo mortal para os alunos, devido a sua sede por sangue. Mas além disso, há também o tio de Alex, um vampirão muito malvado, que quer fazer uma nova guerra no mundo sobrenatural. Agora Vic tem que se preocupar em curar o amado e protege-lo do tio, descobrir sobre seus pais, controlar seus poderes e decidir entre voltar ao mundo humano ou ficar no mundo em qua aprendeu a amar.
Eu amei o livro e é completamente emocionante e surpreendente. A escrita leve e viciante nem te deixa perceber o quanto já leu! Devorei o livro em poucos dias e já queria mais! Super recomendo! Aliás, tudo o que a Tais escreve é maravilhoso! Tais, por favor, me envie sua lista de compras, porque sei que vou amar!
Tais Cortez 19/01/2015minha estante
Awnnnnnn....que linda vc, Mari!
Amei a resenha e me sinto honrada por ter conseguido um espaço especial no seu coração para os meus dois bbs!
Realmente é uma alegria receber feedbacks como o seu!
Obrigada pelo carinho!
Foi impossível não rir com o comentário sobre a lista de compras rsss...
Q venha o terceiro livro hehehe

Livros Encantos 12/01/2015

Golfinhos e Tubarões
Personagens
Vicky uma protagonista que me surpreendeu por sua coragem e proteção as pessoas as quais se importam.
Alex sempre isolado na escola, estará sempre por perto de Vicky com seus segredos.

Capa - Gostaria de ver na capa Alex e Vicky . A capa com esses olhos vermelhos tem a ver com o livro .

Ápice do livro - Quando os sentimentos de Alex falam mais alto, e beija Vicky

Momento Tenso - Confronto com o grande Vilão foi bem tenso

Diagramação - Capítulos bem distribuídos sem serem longos, letras em perfeito tamanho, não encontrei erros ortográficos.

Opinião Final

Encantada essa palavra me define após finalizar esse livro.

Encanto, magia, fantasia, romance tudo isso em um único livro, para os amantes de fantasia esse livro é maravilhoso.

A convite da Autora participei do Book Tour do Livro.

Iremos conhecer Vicky um adolescente que foi adotada, e com os passar do anos seus poderes surgem, seus pais adotivos se assustam a ponto de mandarem ela embora de casa .
Um casal irá busca-la e leva-la para uma escola com alunos diferentes, cada um tem um poder, e a escola ensina a controlar os poderes . Os poderes de Vicky são incrivéis assim como a força de Alex.

Lá vai conhecer Alex um aluno que está sempre sozinho, mas Vicky não consegue afastar seus pensamentos dele, ele a encanta de todas as maneiras, em uma aula ele a salva de cair no chão.
E começa a história dos dois, ele sempre por perto quando ela precisa, mas ao mesmo tempo se fechando para não se envolver com ela.

No decorrer do livro vamos ver o muro de Alex desabar e ele não irá conseguir ficar mais longe de Vicky, eles irão estar sempre juntos, mas nem tudo são flores, haverá um vilão e toda um mistério envolvendo nossa protagonista que serão revelados no momento certo.

Nossa protagonista me surpreendeu pela coragem, saiu em uma missão praticamente suicida para proteger seu amor Alex, linda essa atitude dela, outra cena linda foi a declaração de ambos, sentimos a sinceridade deles e o amor transbordando .

O livro me encantou por toda sua magia, em certos momentos me lembrei de Harry Potter e Crepúsculo, não por ter cenas iguais , mas sim a magia de ambos os livros.
Eu amo livro de fantasias e com uma trama envolvente nos prende do início ao fim.

Gostei muito do enredo que Tais criou,me deixou bem curiosa para entender a história e não deixou pontas soltas,os personagens secundários também me cativaram .

A autora criou toda uma história com elementos importantes, o passado esclareceu muito das dúvidas de Vicky, segredos revelados e ela passou a entender sua verdadeira história. Alex e Vicky tem um elo muito grande por isso essa atração e cuidados um com o outro.

Uma história envolvente que todo amante de fantasia deve ler , tem todos os elementos necessária para deixar a história mágica .

Quotes
"Seus dedos acariciaram meu rosto como uma pluma. Os olhos escureceram, profundos e penetrantes, combinando com seus cabelos extremamente pretos. Meu corpo reagiu ao deslizar suave de sua pele sobre a minha. Seu olhar desviou para os meus lábios e ele sorriu. O fim do nosso contato foi acompanhado pela mudança da cor dos seus olhos. O azul profundo retornou." Vicky
"Sem pressa, seus doces e mornos lábios tocaram os meus. Não conseguindo mostrar com palavras o que eu sentia, decidi que o faria com aquele beijo. E o beijei apaixonadamente, como se fosse nosso ultimo."

site: http://www.livrosencantos.com/2015/01/golfinhos-e-tubaroes-tais-cortez-resenha.html
Tais Cortez 12/01/2015minha estante
Joyceeeee...
Amei a resenha!
Q delicia saber q ficou encantada ao final da leitura!
Adorei todos os comentários a respeito da história e fico muito feliz em ver q o qnt gostou!
Obrigada!

Luiz 31/12/2014

Uma grata e sensível surpresa!
Aeee que maneira melhor de fechar o ano do que terminar de ler um certo livro chamado Golfinhos e Tubarões? E que livro o seu hein, Tais! Adorei muito a sua obra, vc escreve bem pra caramba!
Eu confesso que sou mega fã de literaturas mais intensas e com ação, mas a sua trama é tão envolvente e sensível que não tive como não devorar cada linha! É bom sair da zona de conforto ^^
E os elementos de fantasia me agradaram também! Pude sentir um dedinho de Harry Potter e Crepúsculo no livro (não sei se vc realmente teve inspiração neles), que gostei de ver, sendo que a forma como você trabalhou o desenrolar da história, sempre cheia de intrigas, foi ótima e original! Gostei dos personagens, mas achei que o destaque fica por conta da Victoria, que é super decidida e tals, não uma songa-monga apaixonada como a Bella hahaha Só fico triste por não haver muitas brechas para uma continuação (tenho esse defeito literário de sempre querer mais)...
Enfim, fiquei surpreso e adorei; parabéns pela obra e muito obrigado por me possibilitar conhecer o mundo de Golfinhos e Tubarões :D
Tais Cortez 05/01/2015minha estante
Oiii, Luiz!
Nossa, q feedback incrível!
É muito legal qnd outro autor comenta sobre a minha obra, pq acho q, de alguma forma, a perspectiva acaba sendo diferente da visão de um leitor.
E fico extremamente satisfeita e honrada em ver tantos elogios, especialmente em relação a minha escrita, pq estou lendo seu livro e devo dizer q fiquei impressionada com a SUA escrita! rs
Adorei saber q, embora não seja bem o seu gênero preferido, vc tenha sido envolvido pela história! Isso significa muito.
Obrigada por compartilhar sua opinião :) Logo mais estarei dando meu feedback na página do seu bb!
Abraço!!!

Neyara 27/12/2014

[Capsula de Banca] Golfinhos e Tubarões: O outro mundo - Tais Cortez
É a história de uma criança que perdeu seus pais de forma trágica, logo após o incidente, ela foi enviada para longe de sua terra natal evitando o contato com suas origens. Ela sempre se sentiu deslocada nesse novo mundo, seus pais adotivos não lhe deram amor, apenas cobravam um comportamento exemplar, mas na medida que ela foi crescendo coisas estranhas foram acontecendo, seus poderes foram aparecendo e tudo passou a ser assustador. Pessoas estranhas apareceram e convidaram essa criança, que agora era uma adolescente, a acompanha-los até uma escola onde ela poderia treinar e entender todos os seus poderes, lá ela descobriu que o mundo é bem maior do que ela imaginava, e que o inimigo só estava adormecido. Não estamos falando de Harry Potter.

A história de uma humana que se apaixona por um vampiro, mas o romance não era aconselhado, pois ele tinha um instinto assassino e poderia mata-la a qualquer instante. Porém ela era imprudente e acreditava que tudo poderia dar certo, mesmo que fosse necessário arriscar a própria vida para lutar por aquele amor. Ele lutava contra o seu instinto assassino, tentava se manter o mais distante possível para protege-la, mas era algo quase impossível, pois ela sempre estava se metendo em encrenca, e ele tinha que protege-la e evitar qualquer acidente. Não estamos falando de Crepúsculo.

Golfinhos e Tubarões traz a história de Victória, uma garota que foi adotada por Ana e Greg, um casal bem sucedido que precisava manter a imagem de família feliz, mesmo sem amor, era necessário manter o status. Vic sempre se sentia estranha, parecia que aquele mundo não era o dela, sentia que algo não se encaixava. Aos poucos seus poderes começaram a aparecer, mas ela não tinha o controle deles, até que em um momento de raiva provocou um acidente envolvendo os seus pais adotivos.

Ana e Greg estavam apavorados com as mudanças de Vic, não sabiam o que fazer ou como agir, mas a solução logo apareceu, Lisa e Victor queriam leva-la para uma escola em que pessoas iguais a ela assistiam aulas onde compreendiam melhor as suas habilidades especiais e aprendiam a ter controle sobre elas e assim usarem a seu favor. Apesar de no inicio estranhar aquele novo ambiente, Vic logo fez amigos e descobriu que era mais forte do que imaginava, finalmente ela tinha encontrado o seu mundo.

Era inevitável questionar o que tinha acontecido em seu passado, mas ninguém queria contar a verdade, todos queriam poupá-la da verdade. Alex parecia que escondia algo de sua história, tanto da dela como da dele, quanto mais ela se aproximava dele, mais ele fugia e dava respostas evasivas. Ele era um meio-vampiro que estudava na mesma sala que ela, e desde o primeiro momento ela tinha se apaixonado por ele, mas ele tinha se tornado uma grande incógnita em sua vida, um perigo declarado.

A história vai se desenrolando na medida que Victória descobre sobre o seu passado, a verdade sobre a morte de seus pais, suas habilidades raras e a aproximação de Alex. A comparação com Harry Potter e Crepúsculo é inevitável, parece uma colagem de cenas dessas duas narrativas com algumas modificações, o final passa a ser previsível devido essa semelhança, é fácil imaginar os próximos passos dos personagens, pois a linha de raciocínio é a mesma. Confesso que essa semelhança me incomodou, fiquei esperando o momento em que Golfinhos e Tubarões ia se distanciar das histórias originais e mostrar o seu próprio enredo, seu próprio dilema.

No geral a leitura é bem agradável, a linguagem é de fácil compreensão, a escrita é bem gostosa fazendo com que o leitor se envolva de verdade, entre naquele mundo de vampiros e humanos super-poderosos facilmente. O mundo em que a autora criou foi bem construído, com personagens cativantes, e que deixa qualquer um ansiando para acordar com super-poderes e ir ter algumas aulas com Victor, o professor linha dura, ou Hugo, o professor mais interessante, ou Lisa, uma mãezona para todos, até mesmo a Dina, a chata sem resposta, ou até mesmo andar no avião de Heitor, haha.

A Victória é bem lenta para entender o que está acontecendo, muita coisa que acontece é de fácil compreensão, mas parece que ela sempre quer que alguém diga o obvio com todas as letras. Outra coisa, terminei a leitura sem entender que idade ela tinha, primeiro foi dito 16 anos, depois 18 anos, depois ela passou 18 anos na casa de Ana e Greg, e ela chegou lá com 5 anos, então ela tem 23 anos, fiquei na dúvida.

Alex é tipo divo, você suspira sempre que Vic descreve seus lábios vermelhos, sua pela branquinha, seus cabelos negros e seus olhos azuis, ele é de tirar o fôlego, mas é tipo de vampiro que não curte sangue, logo ele cai na escala de personagens pegáveis. Ponto alto do livro é a turma de amigos da Vic, amei a escolha dos personagens, a personalidade de cada um, as conversas são sempre divertidas, e claro, sempre bate aquela invejinha quando rola a reunião das meninas para fofocar no quarto da Vic, e quem não gosta de um clube da luluzinha de madrugada?!

O trabalho editorial do livro está muito bem feito, revisão impecável, escolha da fonte e tamanho da letra perfeito, a capa está linda, só a qualidade do papel que deixa um pouco a desejar. Recomendo muitíssimo a leitura dessa aventura, principalmente para quem quer ter um pouco de nostalgia.

Tais Cortez é de Campinas, interior de São Paulo, formada em relações internacionais e economia. Golfinhos e Tubarões é o seu primeiro livro e foi lançado em agosto de 2013 pela Chiado Editora. Seu segundo livro é o O último homem do mundo e já faz um grande sucesso na Amazon. Obrigada pela oportunidade de conhecer o outro mundo

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2014/11/livro-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 27/12/2014minha estante
Oiii, Neyara!
Obrigada pela resenha!
Foi muito interessante ver sua perspectiva, o q gostou e desgostou, e o q mais a encantou.
Concordo com vc q a turminha da Vic é bem divertida! Um grupo q qlq garota gostaria de ter rss...
Qnd comecei a escrever GET, minha intenção foi escrever o MEU livro perfeito, com todos os elementos q eu amo desde criança: poderes paranormais, romances complicados, mistério e ação! E com ctz fui inspirada por X-Men, HP, Crepúsculo, entre outros! O engraçado é q até falam q lembra Fallen, embora eu nunca tenha lido esse! rs
Q bom q, embora tenham incomodado essas semelhanças, vc ainda assim tenha gostado da obra!
Agradeço ainda por ter organizado o Book Tour!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Driely Meira 03/12/2014

Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez
Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo quem somos. – página 31

Quando completou quinze anos de idade, coisas estranhas começaram a acontecer com Victoria. Seus sentidos estavam mais aguçados, e ás vezes, conseguia destruir coisas e fazer objetos e pessoas voarem. Ela não sabia o que estava acontecendo, e seus pais adotivos estavam aterrorizados com sua presença. Foi então que Vitor e Lisa apareceram, duas pessoas que a convenceram a ir com eles para Aprendum, um castelo onde vários adolescentes com poderes viviam e aprendiam a controlá-los.

Victoria aceitou para que pudesse voltar logo para casa, onde Greg e Ana, seus pais adotivos, viviam. Eles aprenderiam a aceitá-la se ela soubesse como manter seus poderes sob controle, certo?

Talvez porque não é real. É apenas um sonho... – página 18

Assim que pisa no castelo, Victoria já começa a fazer amigos, mas ela também já se apaixona. Alex era lindo, e seus olhos eram hipnotizantes. Ele parecia um anjo até mesmo quando o azul de suas pupilas se tornava preto como a noite e suas presas apareciam. Alex era um meio-vampiro, todos tinham medo dele, até mesmo os professores. Grande parte dos vampiros escolhia o lado ruim, que era chamado de tubarões, e era bem provável que Alex também fosse para esse lado.

- Amar você é como respirar... Inevitável e essencial... – página 418

Foi muito fácil gostar dos personagens, principalmente dos amigos de Victoria: Penny, Ben, Verônica, Ana, Thiago e até mesmo Alice. Eles eram divertidos e pareciam estar lá por ela sempre que precisasse. Todos eles já tinham passado pelo que ela estava passando, perderam seus pais para a Grande Guerra e tiveram que aprender a controlar seus poderes.

Alex se tornou meu favorito já no primeiro instante em que apareceu, salvando a vida de Victoria, cena que se repetiu algumas vezes. Ele tentava mantê-la o mais longe possível de si, mas Victoria insistia em se aproximar, encantada com o rapaz. Ele tinha medo de machucá-la, afinal, havia uma parte vampira dentro dele, e não sabia se conseguia se controlar.

A verdade é que, ao olhar Alex, eu sempre perdia a noção do tempo e espaço. Talvez ele fosse uma ilusão. Quem sabe, se eu o tocasse, acreditaria que ele era real. – página 86

O livro é repleto de cenas de ação que deixam o leitor com o coração na boca e olhos marejados. Não vi o tempo passar enquanto lia Golfinhos e tubarões, e não queria que ele acabasse. A história foi muito bem construída e eu me apaixonei por ela, e queria muito mais. A leitura é rápida e viciante, não conseguia parar de ler de jeito nenhum! Espero e torço para que a autora pense numa continuação, pois eu a leria sem pensar duas vezes, e super acho que todos vocês deveriam fazer a mesma coisa!!!

- Meu coração é seu, e sempre será. – prometi, sentindo-me a mulher mais feliz do mundo.
- Você é o meu mundo em um lugar. – falou apaixonadamente. – página 243

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Tais Cortez 03/12/2014minha estante
Dryyyyy...q resenha tudo de bommmmmm! Ameiii :)
Obrigadaaaaa, Dry!
Adoreiii conhecer sua opinião sobre Alex, os amigos da Vic, as cenas de ação, etc!
E os quotes q vc escolheu são incríveis!
Ahhh e fique tranquila q haverá sim continuação! Com tanto romance, mistério e ação qnt o primeiro! heheh

Rafa 30/11/2014

Eu fui contatada pela autora para participar do Book Tour desse livro. Ele é uma mistura de paranormal e romance, com características fantásticas curiosas e personagens interessantes.

Victoria foi adotada, e já no início do livro ela encontra-se em crise no "mundo normal". Ela tornou-se forte e rápida, seus pais adotivos não entendem o que acontece com ela. E após um incidente entre eles, Victoria é mandada para o que eles acham ser uma clínica psicológica.

Na verdade, ela vai para um outro mundo. Viver em um castelo onde terá aulas para desenvolver suas capacidades, descobrir seus poderes e conviver com outras pessoas habilidosas também. Eu sei, lendo isso, como não lembrar de Hogwarts e seus alunos? Mas a autora junta outros elementos à mistura.

Além de um mundo fantástico, esse livro trata de um romance entre Vicky e Alex, um meio vampiro que estuda nessa escola para especiais. Ele não quer nada com ela, nem com ninguém, sempre fica afastado e existe um certo preconceito contra o seu tipo nesse mundo. Vampiros são considerados tubarões.

Dentre os poderes, tem a força e a velocidade, mas também há leitura de pensamentos, capacidade de fazer crescer árvores, de transformar o solo, de mover objetos com a mente. As aulas desenvolvem individualmente em cada estudante suas habilidades particulares.

O livro é gorduchinho, mas passa voando. A descoberta de todas essas coisas novas faz as páginas nos carregarem através dos capítulos. Não existem páginas desperdiçadas, todas se alinham em direção ao final do livro.

Claro que nem tudo são flores nesse mundo, Existiu uma grande guerra, foi onde os pais de Vicky morreram e existe um segredo em torno de tudo. Ninguém sabe ou quer contar o que aconteceu e aos poucos vamos descobrindo. Vamos diferenciando golfinhos de tubarões.

Devo confessar que demorei para gostar do par romântico da protagonista. O Alex, embora lindo e misterioso, não teve em mim o mesmo efeito que causou na Vicky. Demorei para entendê-lo e gostar do seu jeito de ser. Os outros personagens também ganham destaque no livro, eles fazem uma mistura bem legal de acompanhar, entre alunos e professores.

Assim que terminei esse livro, minha mãe acabou lendo também. Devorou em uma sentada e adorou a história. Estamos ambas esperando pelos próximos livros da autora! Afinal, esse livro já tem uma sequência planejada! Além dele, a autora lançou recentemente O Último Homem do Mundo (skoob).

Fica a recomendação para quem está afim de ler um romance, com aventura e paranormal da melhor qualidade e, o melhor, produzido aqui em terrae brasilis.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com
Tais Cortez 30/11/2014minha estante
Rafaaaa, obrigada pela resenha!
Adoreiiii!
E achei sensacional q sua mãe tb tenha lido GET! heheh manda um abraço para ela :)
Fico muito feliz q vcs tenham gostado!

Michelle Ladisl 26/11/2014

Golfinhos e Tubarões o Outro Mundo, nos apresenta a história de Victória, que vê sua vida mudar radicalmente quando completa quinze anos.

A história começa, com Victória desabafando sobre seus pais adotivos e como era a relação deles, pois os dois estão sempre muito ocupados com suas carreiras e não tinham tempo para ela.

Victória vê sua vida mudar após seu décimo quinto aniversário, pois é quando começam a acontecer coisas estranhas.

“ Meus sentidos se aguçaram e passei a ouvir sons a uma distância que pessoas normais não conseguiriam. Também passei a detectar odores que nunca tinha sentido antes e a enxergar assustadoramente bem.”
Página 10

Já com dezoito anos, surge em sua casa, um casal que ela nunca viu antes, mas eles tinham uma ligação com seu passado. Esse casal é Vitor e Lisa, eles levam Victória para seu mundo, que é a origem deles e lá ela irá aprender tudo que precisa.

Em seu primeiro dia de aula, Victória conhece alguns alunos que são: Thiago, Penélope, Jasper, Ana,Alice e os gêmeos, mas quem lhe chamou atenção foi Alex.

Através de Thiago,ela descobre quem é Alex e mesmo assim, não consegue parar de pensar nele. Com a ajuda de sua amiga Ana,que tem um dom muito especial, que a grande maioria queria ter, ela consegue descobrir porque Alex faz de tudo para ficar longe dela.

Victória mesmo sabendo de todos os perigos, quer viver esse amor.

“Uma grande e redonda lua cheia pairava acima de nós. O céu da cidade abrigava centenas de estrelas, pontinhos claros e cintilantes que observavam aquele momento especial. Eu sabia que novos obstáculos viriam. A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade.Não importava,eu pagaria o que fosse para ficar com Alex.”
Página 225

Victória que via Zapia, só como um lar temporário para aprender a controlar seus poderes, com o tempo começa a ver como um lar definitivo.

No decorrer do livro, Victória descobre que Alex esconde algo muito sério dela e acaba descobrindo o que é, da pior maneira possível e essa descoberta só foi possível, após ela e Alex encontrarem Petórius, o tio maléfico de Alex.

Em busca de proteger quem ama, Victória intensifica seu treinamento, quando em um determinado dia ela tem uma premonição e vai de encontro ao seu destino.

O final do livro além de dinâmico é surpreendente, mas a autora deixou algumas questões sem respostas.

Opinião:

Quando me inscrevi no Book Tour, não imaginei o que me aguardava na leitura.Mesmo tendo muito de X-Men e Crepúsculo, foi uma história interessante.

O enredo me fez viajar, pura fantasia, principalmente após a ida de Victória para o novo mundo. Tudo lá foi bem detalhado, me senti em cada canto daquele lugar mágico.

Os personagens, acho que foi a parte mais bem trabalhada da história, pois cada um tinha um dom peculiar. Adorei conhecer cada um deles.

Victória, até antes do seu aniversário de quinze anos, era uma pessoa normal, mas como em um passe de mágica, se vê com poderes, dos quais não consegue controlar. Ela só começa a aprender a controlar seus poderes em seu mundo de origem e lá se apaixona por Alex.

Alex,tem raiva de sua condição e esconde um segredo de Victória, ele faz de tudo para ficar longe dela, mesmo estando loucamente apaixonado.

Penélope, se tornou a melhor amiga de Victória, assim que ela chegou na escola para seu treinamento. Ela no decorrer do livro tem uma evolução ótima.

Lisa, professora de Victória que ajuda como pode e tem um carinho por ela, que chega e ser maternal.
Vitor é o professor mais sério que tem na escola, e é muito exigente em sua matéria, mas apesar do jeito mandão é uma ótima pessoa e ajuda muito a Vic a aprimorar seu dom.

A narração do livro é toda feita por Victória, gosto desse tipo de narrativa, onde podemos nos sentir na pele da personagem.

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação do livro está perfeita.

Aguardando pelo próximo livro!

site: www.asleiturasdamila.blogspot.com.br
Tais Cortez 26/11/2014minha estante
Oiii, Michele!
Adoreiii a resenha, principalmente pq vc comentou ao final sobre cada personagem, o q eu achei super interessante!
Fico mto feliz q tenha gostado e tb pq se sentiu em cada "canto" desse mundo mágico!
bjsss
e sucesso ao blog!