Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez




Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo


151 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Amanda Viana 25/10/2013

Resenha postada no blog Geek & Pop
~link ao final

Parafraseando um trechinho do que tem escrito na orelha do livro Golfinhos e Tubarões - O outro mundo, a autora Taís Cortez sempre foi fascinada por "histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesma escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra". Este é um livro que, naturalmente, se enxerga o que acontece quando uma fã resolve escrever uma história com todos os elementos de suas histórias favoritas. E posso dizer que essa fã escreve maravilhosamente bem! Queria eu ter toda essa inspiração...

O outro mundo que Taís Cortez imaginou, o descobrimos juntamente com Victoria, uma adolescente que desde os cinco anos de idade mora com os pais adotivos. Um advogado e uma presidente de uma indústria de cosméticos, que apesar de darem todo o conforto possível que uma criança e depois uma adolescente merece e poderia ter, ainda lhe faltava algo. Por serem muito ocupados, não davam muita atenção e formavam quase que uma família de fachada.

Victoria sempre teve consciência dos poderes sobrenaturais que a acompanhava, acidentes que aconteciam quando ficava alterada e aí se manifestavam mais intensamente, causando medo a todos que se encontravam a sua volta, inclusive seus pais. E foi numa dessas, que um dia, Ana e Greg resolveram dar um basta e ceder a ajuda de duas pessoas desconhecidas e misteriosas para Victoria. Eram eles, Lisa e Vitor, que prometiam levá-la para um lugar novo, onde poderia conhecer mais sobre sua própria capacidade e aprender a controlá-las. Aprendum, um lugar onde, segundo eles, seus pais biológicos também haviam estudado um dia. Assim, na ânsia de descobrir sobre a sua história de vida e curiosa pela visão que teve sobre um belo garoto de olhos azuis, Victoria segue com o casal, prometendo um dia voltar com seus poderes sob controle.

"Não me interessava entender o porquê desse sentimento irracional, considerando que se tratava de alguém que eu havia acabado de conhecer. Eu apenas queria satisfazer essa necessidade, como comer ou dormir, e que machucava quando não suprida." (p. 69)

Então. Lá em Aprendum, Victoria conhece e passa a conviver com pessoas que tem os mais diversos poderes sobrenaturais, como, super força, super velocidade, telecinésia (que é a movimentação de objetos com a mente), pessoas que voam, que fazem crescer plantas ou modificam toda a espécie de superfície, têm premonições e controlam as emoções de outras pessoas... o dia-a-dia nesse castelo se concentrava em aulas para aperfeiçoamento dos alunos e suas habilidades próprias.

Na história acompanhamos esse cotidiano de aulas e uma certa distração que tomou conta da cabeça de Victoria, o meio-vampiro Alex. Isso mesmo! Este é um mundo em que os vampiros existem :) Lembram do menino de olhos azuis que eu havia mencionado antes? Pois é! Alex é um tanto misterioso demais, complicado demais e, para o azar de Vic, lindo de morrer! Ela tenta todo tipo de aproximação, e mesmo sendo difícil, sabe-se lá porquê, a nossa mocinha sente que algo de profundo os conecta.

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio." (p. 261)

Mas essa não é a única preocupação que ela tem em Aprendum. Todos parecem esconder informações importantes sobre como seus pais morreram e a relação deles com uma guerra contra os vampiros. Victoria tenta a todo custa descobrir mais a cada dia.

Aí você deve estar querendo me perguntar: e o que tem a ver com golfinhos e tubarões, Amanda?

É o seguinte. Nesse outro mundo que Victoria descobriu, como no nosso, existem pessoas boas e más. ~Então vocês já podem fazer a associação com o título do livro agora haha'
A meu ver, a autora tenta passar a mensagem de que ninguém é totalmente bom ou mau. Na história existem vampiros sádicos e também aqueles em que seu lado humano prevaleceu. Do mesmo jeito que, existem pessoas utilizando seus poderes sobrenaturais para fazer maldade.

"Havia muita dor, muita raiva e muito medo. E havia meu amor por Alex que, embora não tivesse mudado, era, naquele momento, sufocado pelos outros três. Ele era como uma flor, em um solo pedregoso, cercado por ervas daninhas e ameaçado por insetos. Resistia a tudo, mas estava muito fraco para fazer algo além de sobreviver." (p. 364)

Me arrisco a dizer que Taís Cortez é muito, muito fã mesmo de Crepúsculo. E... de Harry Potter! Siiim, ela das minhas. Porque vamos e convenhamos, é difícil ver essa combinação. Tem muitas características do amor épico de Bella e Edward refletido em Victoria e Alex, a questão da impossibilidade de ficarem juntos, mas que é aplacada pela atração fatal. E as aulas, os professores e alunos de Aprendum me fizeram relembrar as aulas em Hogwarts, além da cidade, claro, da cidade em que as pessoas com poderes sobrenaturais e seus parentes vivem, chamada de Zápia, lembra muito Hogsmeade. A autora consegue fazer essa junção de dois mundos num mundo só dela.

Eu gostei muuuito da história! Realmente, juntou tudo que eu gosto num só livro *-*
Mas eu achei que apesar do final e a conclusão terem ficado bem fechadinhos e coerentes, com nenhuma ponta solta, ao mesmo tempo ficou um tanto previsível.
Mas olha, se você que está lendo essa resenha gosta tanto quanto eu de histórias sobrenaturais, fantásticas e com uma pitada de romance, com certeza vai amar!

Pra finalizar: a edição. Eu estava muito curiosa sobre essa parte, porque a pouco tempo a Chiado Editora se tornou parceira do G&P e eu ainda não tinha lido nenhum livro publicado por ela. A diagramação está impecável, assim como a revisão (feita pela própria Taís). As folhas são amareladas e as letras com um tamanho confortável para a leitura. Por ser um livro com muitas páginas, quando eu vi achei que era mais pesado, e aí me surpreendi com a leveza, por causa do papel utilizado. A única coisa que me incomodou foi o acabamento da capa, que é plastificado normalmente, só que achei essa plastificação muito frágil. Com pouco tempo de manuseio começou a descascar nas bordas =/

site: http://geek-pop.blogspot.com.br/2013/10/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 25/10/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Amanda! :)
Fico feliz q tenha gostado!
Vc acertou qnd disse q sou fã do HP e Crepúsculo...O único elemento q faltou foi X-Men rss
Dsd pequena sempre fui fascinada por filmes de poderes sobrenaturais, com personagens que conseguiam mover as coisas com a mente, controlar o fogo, etc...
Ah! vc foi a primeira q disse q achou o final previsívell! rs eu smp pergunto se alguém esperava aquilo e tds dizem q n, q ficaram surpresos!
Mas eh interessante saber q vc "desvendou" o desfecho! rs
bjss :)




Thaynara 05/11/2013

Resenha
Ao fazer parceria com a autora já tinha visto aqui na blogosfera vários comentários de que o livro era ótimo, e espera ler o livro em breve. A autora aceitou fazer parceria com o nosso blog e assim que o livro chegou estava ansiosa para começar essa aventura.
Ao ler a sinopse pensava que seria no fundo uma espécie de amor proibido, nada além disso, mas ao começar a ler me surpreendi com o livro.
Ele trata da estória de Victoria que como a sinopse diz, ela foi adotada muito cedo por um casal bem rico, eles disseram que os pais dela haviam morrido de uma doença misteriosa mas Victoria não acredita muito nas coisas que eles dizem.
Ao completar quinze anos grandes mudanças começam acontecer em sua vida, cada vez mais ela mostra ser uma pessoa diferente das outras.

"(...) Era como se finalmente sentisse a minha essência que há anos havia sido reprimida. Eu podia sentir a força que parecia emanar de cada batimento do eu coração e ficava cada vez mais fascinada com meus sentidos aguçados e com a maior percepção do que ocorria ao redor."

Até que algum tempo depois, um casal misterioso aparece em sua casa, Lisa e Vitor eram seus nomes, dizendo que iriam levar-la para um lugar onde poderia se sentir em casa, ao ver uma visão de Lisa, ela conhece Alex e isso faz com que seja uns dos motivos para ela ir para esse tal lugar.
Mas ao chegar na sua nova moradia, um castelo "medieval" com uma espécie de escola para usar e melhorar os seus poderes (pensei em Hogwarts rs) descobre que Alex não gosta de se aproximar e nem se envolver com ninguém, até os professores, então aí que ela descobre que ele é um mestiço: meio humano, meio vampiro. Todas as formas que funcionam com vampiros comuns como queimar-se com sol ou prata não funcionam com ele, mas se ele sentir algum cheiro de sangue tem um desejo incontrolável de matar. Mas diferente do que é com qualquer pessoa ele tem um desejo de proteger Vicky.


Alex e Vicky vivem um amor perigoso, já que a qualquer momento ele pode tentar matá-la, mas o amor entre eles é mais forte e pode vencer qualquer coisa.
Vicky tem grandes amigos nesse novo lugar como Penélope (Penny), Ben, Verônica, Thiago. Amei a forma que todos eles formavam uma "família" e sempre ajudam uns aos outros.

O livro é completo: ação, aventura, amor e um pouco do sobrenatural. É uma excelente aventura em que você vai amar passar ao lado de Vicky e viver momentos incríveis.
Favoritei o livro no skoob, já que foi uns dos melhores livros que li esse ano da literatura nacional, que prendeu na leitura do começo ao fim, e foi algo inovador.
Obrigada à Tais pela confiança no blog e desejo muito sucesso em sua carreira.


site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2013/11/resenha-em-parceria-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 05/11/2013minha estante
Obrigadaaaa pela resenha Thaynara!
Fico mtooo feliz d saber q gostou....
Realmente eu tbm vejo o grupo como uma "família" rs...é legal saber q vc tbm sentiu isso!
E é ua honra saber q foi um dos melhores livros da literatura nacional q leu esse ano, considerando q existem tantos autores incríveis atualmente!
Bjss :D




Khrys Anjos 07/11/2013

Tsunami de emoções
Victoria foi adotada pelo casal Ana e Greg após a morte de seus pais biológicos quando tinha 5 anos. Mas ela não se lembrava de nada da sua vida antes desta idade.

A partir dos seus 15 anos sua vida começa uma mudança radical e ela passa a entender que não é uma menina comum. Mas é ao completar 19 anos que as mudanças a levam para um novo mundo.

Ao receber a visita de um enigmático casal. Lisa e Vitor, acaba tendo sua curiosidade aguçada já que eles podem ajudá-la a desvendar o seu esquecido passado.

Ela é levada para uma escola onde os alunos são especiais (para os demais humanos são conhecidos como mutantes mas para mim seriam seres muito especiais) e acaba por formar um grupo de amizade forte, quente, flutuante, movediço, molhado e florestal.

E conhece o mestiço Alex que completa sua transformação levando-a a se conhecer melhor e a se aceitar.

Além dos alunos desta inusitada escola temos também seus professores que não ensinam matérias comuns mas lições de vida.

Victoria precisa correr contra o tempo para desenvolver suas habilidades recém despertas, desvendar seu misterioso passado e lutar pela sobrevivência do seu amor.

A Tais criou uma estória fascinante que prende o leitor deste a primeira página e o instiga a se aprofundar cada vez mais neste outro mundo.

A Victoria e seus amigos fazem parte de uma seleção de seres especiais com habilidades (poderes) ainda mais especiais. Podem manipular os elementos físicos (terra, ar, água e fogo) e espirituais (mente). E ainda possuem a força dos “deuses”. E no meio da turma temos o mestiço (meio humano e meio vampiro) Alex.

A junção de “mutantes” com vampiros fez toda a diferença nesta estória.

Cada estória que lemos o amor dos protagonistas é emocionante mas nesta trama da Tais eu senti uma força descomunal vinda do casal Alex e Victoria.

Os obstáculos e barreiras que eles precisaram transpor e superar já seriam motivos mais que suficientes para elegê-los como o amor mais forte ao qual tive o prazer de presenciar mas a energia que os uniu foi tão avassaladora e intensa que pude senti-la em cada encontro dos dois.

Quando você lê o título deste livro imagina que o outro mundo seria no meio dos golfinhos e dos tubarões mas aí é que está a mensagem. Esta é uma analogia para a escolha que cada um de nós irá fazer na vida.

Você pode decidir viver como um golfinho (que vive em uma comunidade e é considerado do bem) ou como um tubarão (que na maioria das vezes vive sozinho e é considerado do mal). Mas tudo depende da sua índole, da escolha que sua alma faz.

Realmente fiquei encantada com este casal que conseguiu demonstrar para as demais pessoas que o amor verdadeiro é capaz de vencer preconceitos, enterrar o passado, destruir o mal e abrir as portas para um futuro pleno.

E a força da amizade que uniu o grupo composto pelos alunos Penélope, Ben, Jasper, Pedro, Marcos, Alice, Thiago, Ana, Veronica, Victoria e Alex também é emocionante.

Podemos dizer que a Victoria é realmente uma garota de muita sorte pois foi capaz de conquistar os maiores tesouros que qualquer ser “humano” deveria valorizar (que na maioria das vezes não faz): o amor e a amizade.

Estes são os únicos bens que levaremos para o outro “lado”. Os sentimentos que conquistamos e alimentamos no coração do outro.

Recomendo a leitura deste livro para todos que estejam a procura de uma estória incomum, emocionante, instigante e reveladora.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/11/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 07/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Khrys!
Gostei demaissss da forma como viu o casal, o significado da amizade, o simbolismo do nome e tantos outros aspectos do livro!
É sempre maravilhoso ler feedbacks como o seu!
Fico feliz q tenha se apaixonado por algo tão importante p mim! :D




Gabriela 14/11/2013

Venha conhecer um mundo mágico e inesquecível!
Acho que todo mundo já sentiu vontade, pelo menos uma vez, de viver em um outro mundo: um mundo que parece ter saído dos nossos sonhos, enfim, um mundo encantado e repleto de magias! O mundo criado pela Tais Cortez, em "Golfinhos e Tubarões - O outro mundo" nos dá a sensação de que ela tem o poder de espionar os nossos sonhos e, como num passe de mágica, criar uma história que você sempre quis ler!

Adotada aos cinco anos por um casal bem sucedido, Victoria tem a vida que muitas garotas gostariam de ter. Porém, apesar de todo o luxo e o conforto que a cercava, ela sempre se sentiu sozinha e temia pela falta de um vínculo afetivo com os pais adotivos. Quando completa quinze anos, Victoria vai percebendo que muitas mudanças começam a acontecer: seus cabelos ruivos vão escurecendo, torna-se extremamente forte e muito rápida, passa a ter sonhos que se transformam em premonições e seus sentidos vão ficando cada vez mais aguçados.

Apesar dos pais perceberem as mudanças físicas de Victoria, eles nunca comentam nada. A situação muda no momento em que Victoria sente uma forte pontada em sua cabeça que se torna uma dor insuportável. Todo esse desconforto faz com que ela se descontrole e, no momento em que abre os olhos, percebe o que foi capaz de fazer.. Vidros quebrados pelo chão, os pais suspensos e pressionados contra a parede. E o pior, Victoria parecia controlar os dois.. Seus pais ficam assustados com tudo o que aconteceu e chamam um homem e uma mulher para a levarem para um outro lugar. Mas essas pessoas não são exatamente "normais" e eles acabam revelando para Victoria seus poderes sobrenaturais e a convidam para conhecer um outro mundo, ou melhor, o mundo que Victoria pertencia.

Esse novo mundo irá revelar muitas coisas sobre o passado desconhecido de Victoria (incluindo a identidade dos pais biológicos). Lá ela também fará amigos e encontrará o amor.. Mas não se engane, como um bom livro de romance, esse amor não será nada fácil!

Venha conhecer um mundo em que você pode ser um golfinho ou um tubarão... Tudo depende das escolhas que você faz! Venha conhecer um mundo fantástico e encantado.. Com vampiros, pessoas com poderes sobrenaturais e um cenário inesquecível.

A história é mágica.. Lembra muitas outras histórias mágicas.. Mas apenas lembra, porque a Tais criou uma história única. O amor e a magia andam lado a lado! Aposto que você vai se encantar pelo amor de Victoria e Alex.. Um amor tão intenso que parece mesmo ter saído dos nossos sonhos!

site: http://leitoraonline.blogspot.com.br
Tais Cortez 15/11/2013minha estante
Obrigadaaa pela resenha Gabriela!
Adoreii!
E gostei mto d vc ter falado q criei uma história q parece ter saído dos sonhos...uma história q vc sempre quis ler, pq foi isso q eu fiz: decidi escrever a MINHA história perfeita...o livro q EU gostaria de ler!
Q ótimo saber q tb gostou!
Obrigada por td e sucesso com o blog!
Bjs :D




pacman 15/11/2013

Victoria foi adotada por um casal rico quando tinha apenas cinco anos. Aos quinze anos começa a perceber em si mudanças físicas e comportamentais e a relação com seus pais que já era difícil começa a ficar insuportável. Ana, sua mãe adotiva, é uma mulher que não possuí nem um pouco de instinto materno e vive de aparências, Greg, seu pai adotivo, já é um cara mais amável, porém submisso à mulher.

Após Victoria sair do controle, colocando a vida de seus pais em perigo, os mesmos resolvem procurar ajuda numa clínica psiquiátrica, é quando ela conhece Lisa e Vitor que vem até sua casa para levá-la, ela os acompanha depois de ser convencida de que ambos conhecem a verdadeira história de seus pais. É nesse novo mundo em que é levada para viver por Lisa e Vitor, que Victoria descobre o verdadeiro significado de família, fazendo diversos amigos que são diferentes assim como ela, aprendendo a controlar os seus dons e encontrando o verdadeiro amor de sua vida, Alex.

Alex é um mestiço, filho de vampiro com humano, que se exclui por se considerar e ser considerado perigoso, mas é por ele que Victória se apaixona, uma relação muito difícil e mal vista, mas que surpreende a todos quando Alex começa a tomar atitudes das quais ninguém nunca imaginou que tomaria por alguém. Dividido entre o sentimento e a razão esse casal enfrentará uma grande batalha até que consigam enfrentar o turbilhão de emoções que estão sentindo, sendo capaz de balancear o amor e a razão.

Quote - “Levantei os braços, protegendo minha cabeça, e fechei os olhos, como se a dor que viria a seguir pudesse ser atenuada com a minha ausência de visão. Esperei pelo choque, porém ele não veio. Uma rajada forte de ar levantou meus cabelos. Duas mãos envolviam meu corpo. Abri os olhos e o vi. Quase tão perto quanto eu o tinha cobiçado segundos atrás. Seus dedos tensos seguravam a minha cintura com uma força desnecessária. Tão próximo...”

Me apaixonei pelo livro, é realmente o tipo de história que eu gosto, percebi semelhanças com O acampamento de Shadow Falls, com a Saga Crepúsculo e com a série Fallen, neste caso já vou dizendo que preferi Golfinhos e Tubarões, já nos outros gostei muito dos três. Fiz a comparação com os demais livros, mas de um ponto de vista positivo, para mostrar que o livro é muito bom e no caso de Fallen, achei até melhor e embora tenha encontrado algumas semelhanças à história se tornou única, fazendo com que eu gostasse ainda mais do livro. Parabéns a nossa parceira Tais Cortez pelo livro maravilhoso e estou esperançosa para que tenha uma continuação.

site: http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Tais Cortez 17/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Fernando e Anna!
Fico mto feliz q tenham gostado!
E podem dxa q estou trab na continuação e em outras histórias tb! :D
bjss




Rafaela Regis 20/11/2013

Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo - Tais Cortez
O livro Golfinhos e Tubarões da Tais Cortez é um livro de fantasia que faz o leitor imaginar como seria ter os super poderes que nós vemos apenas nos filmes e nas séries de tv, e descobrimos isso ao acompanhar Victoria, a protagonista desse livro envolvente.

Victoria é uma garota que desde cedo desconhece coisas sobre si mesma, coisas que podem mudar sua vida permanentemente. Aos cinco anos ela perde os pais de forma trágica e acaba sendo adotada por um casal que se destaca socialmente.

Ao completar 15 anos algumas mudanças começam a ocorrer com Victoria, coisas como o aumento de seus sentidos e até mesmo a mudança da cor de seu cabelos, sem nenhuma explicação aparente. Essas coisas a estavam deixando apreensiva, mas o que aconteceu depois dessas pequenas mudanças assustou tanto a ela quanto aos seus pais, fazendo com que eles tomassem medidas um tanto quanto extremas.

No entanto essas medidas fazem com que ela entre em um mundo totalmente diferente, o qual ela faz parte, ma não tinha nem ideia desse fato ou da existência do mesmo. Um mundo novo cheio de mistérios e revelações que vão fazer Victoria descobrir aquela parte dela que estava esquecida até então e até mesmo encontrar o amor com quem ela menos espera.

Golfinhos e Tubarões: O outro mundo, assim como o nome já diz faz com o que o leitor seja transportado para um mundo totalmente diferente, um mundo onde as pessoas possuem algo a mais, desde uma super força até a conseguir criar um jardim inteiro apenas com o poder da mente. Já imaginou algo assim?? Bem X-Men né, e confesso que foi isso que mais me chamou a atenção no livro. A diversidade de poderes é imensa e você se impressiona com o que essas pessoas são capazes de fazer.

Victoria é uma garota que quando começa a ter esse seu lado aflorado, não entende o que tem de errado, mas assim que ela se acha começa a entender e gostar de assim. Claro que o livro não é apenas super poderes tem romance na jogada também e o mocinho é nada mais nada menos do que um meio-vampiro que não dá bola para as pessoas ao redor, não por ele ser ruim nem nada e sim porque os humanos não gostam da "raça" que ele possui metade.

Esse senhoras e senhores é Alex, por quem Victoria se apaixona e tem muito mais do que belos olhos e um visual de arrasar, ele também é uma parte chave do passado de Victoria, passado esse que ela não se lembra.

A história é bem construída e possui personagens cativantes e divertidos, os capítulos possuem títulos que nos deixa prepara para o que acontecer a seguir, a narrativa é leve, fluída, descontraída, fazendo com que o leitor nem perceba o virar das páginas.Com uma mistura interessante, Golfinhos e Tubarões é uma ótima indicação de leitura para quem está procurando um livro para encontrar de tudo um pouco. Recomendo!
Tais Cortez 21/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Rafa!
Achei interessante como vc definiu o livro como tendo um pouco d td...eu tb vejo ele assim rs...ação, romance, mistério, drama...
Bjss




Angeeh 22/01/2014

porque, diante do nosso amor, o mundo parecia se curvar...última frase do livro, Amei!! <3
Golfinhos e tubarões e foi o melhor livro q Jah lii até agora,é muito boom,amei...
Beem,esse é o tipo de livro que gosto de ler, Um amor complicado.Um segredo do passado.Uma história mágica e inesquecível...Todas as vezes que eu o lia,ficava montando em minha cabeça, oq acontecia no livro!
É ruim acabar um livro quando ele é boom,dá vontade de colocar reticências, continuar e não acabar mais!
Gostei muito e recomendo! :)
Beijos... ^^
Tais Cortez 22/01/2014minha estante
ahhh fiquei superrrrr feliz q tenha gostadooo! :)
saber q "foi o melhor livro q jah li até agora" é uma vddera honra! :D
Obrigadaaa pelo feedback e pelo carinhoo!
Bjsss




Priscila Yume 06/12/2013

Minhas impressões...
Oi,

Hoje estou trazendo uma resenha nacional, do livro Golfinhos e Tubarões da escritora parceira Tais Cortez!!
Vou logo avisando, quem gosta de livro com vampiros, mutantes e romance, o livro é mais que indicado.
O livro conta a história de Victoria, uma jovem de dezoito anos que foi adotada aos cinco, por Ana e Greg, que queriam ter um filho, muito mais por status social, que por uma noção de família, assim eles adotam a pequena Victoria, uma garotinha ruiva que não tinha nenhuma lembrança do seu passado. Ela cresce em meio ao luxo e à solidão, pois sempre foram os empregados que se responsabilizaram por cuidar dela, fazendo com que ela se sinta sozinha e deslocada daquele mundo e família. Quando completa 15 anos Victoria os cabelos dela, antes ruivos e cacheados, se torna pretos e lisos, inexplicavelmente, assim como outras transformações em seu corpo, como a capacidade de ouvir, enxergar, força, velocidade e premunições. Mas nada disso chega perto, três anos depois, quando ela conversava com seus pais:

Então, tudo aconteceu rapidamente. Minhas mãos pareciam em chamas e meu coração começou a pulsar tão intensamente que a sensação era de que explodiria, rasgando a pele do meu peito. Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir... sons de vidro quebrando, da eletricidade indo e voltando, de madeira se partindo e de Ana e Greg gritando.
Abri os olhos, esperando que estivesse em um pesadelo, embora, no fundo, soubesse que tudo era real e que seria quase impossível acreditar no que veria. Todos os objetos de vidro estavam quebrados, espelhos, lustres, mesas, a tela da televisão... e havia uma enorme rachadura no chão que seguia até o teto. Pior, meus pais se encontravam suspensos e pressionados contra uma das paredes da sala, como duas marionetes sob meu controle, desacordados. (p.13-4)

E é a partir de então, que o mundo de Victoria começa a desmoronar, seus pais passam a ter medo dela e numa atitude desesperada, sem saber como lidar com a situação, quando Lisa e Vitor aparecem em sua casa, dizendo, que não apenas conheciam os verdadeiros pais delas, mas que eram como ela, especiais. E na tentativa de convencê-la a ir com eles para Aprendum, uma escola para pessoas que possuem habilidades especiais como a dela e que se localiza em um mundo paralelo ao dos humanos. Assim, Lisa resolve mostrar, uma visão da escola para Victoria, onde ela vê outros jovens como ela, mas no meio de sua visão uma figura lhe chama a atenção, um rapaz sentado no batente da janela da biblioteca, nesse momento, ela começa a comandar a visão para poder vê-lo melhor:

Alguma coisa nele me atraía. Queria tocar sua pele clara que, mesmo de longe, parecia ser muito macia. Acima de tudo, queria ver seus olhos. "Olhe para mim!", ordenei, frustada por pensar que aquilo também não adiantaria. Entretanto, antes que eu perdesse o último resquício de esperança, o garoto se moveu. (p. 22)

E Victoria se tornou cativa daqueles olhos e daquele garoto. Ela resolve ir com Lisa e Vitor, no intuito de aprender a dominar seus poderes para poder retornar para sua antiga vida e, de quebra, conhecer o garoto misterioso. Tenho que adiantar que ela é uma espécie de celebridade na escola, pois seus pais eram famosos. E assim, ela passa a ter amigos; um relacionamento complicado, onde o garoto misterioso é o Alex, um meio vampiro, que guarda um grande segredo, e que se mantem afastado de todos e sobretudo, dela, embora o destino teime em uni-los; e um passado para desvendar, que vai explicar .

"Ele não me contava tudo e eu estava certa disso. Algumas vezes, eu continuava a perguntar, tentando derrubar a barreira invisível que sentia existir entre nós. A barreira entre o que ele me permitia saber e o que ele escondia."

Quando eu vi o livro e o título, fiquei me perguntando: "- Porquê golfinhos e tubarões no título de um livro que fala de mutantes e que tem vampiros??" Mas isso foi respondido o longo da leitura, era uma analogia entre o bem e o mal, que são duas forças marcantes no livro e Victoria, ao voltar para Zária, se vê presa nesse duelo, onde dominar suas habilidades pode ser um fato decisivo para viver ou morrer, não apenas ela, mas também àqueles a quem ela ama, sobretudo Alex.

- Em que você está pensando? - ele finalmente perguntou, ficando de frente para mim e reduzindo o espaço que nos separava.
- Queria ter a habilidade de Ana - confessei. A aproximação fez meu coração acelerar. - Queria ler seus pensamentos.
- Talvez isso a impedisse de dormir à noite - alertou-me, sombrio.
- Tudo tem um preço - filosofei.
- E você pagaria o preço... - seus olhos azuis brilharam, intensos - para ficar comigo? (p. 238)

Repleto de magia, mistério, romance e amizade o livro, escrito em primeira pessoa, faz com que o leitor se veja dentro de uma aventura e acabe por desejar ser parte daquele universo e ter também uma daquelas habilidades ou ter aulas como as deles (sério, são mais divertidas do que as nossas)!!
Outra coisa que achei legal foi o relacionamento complicado entre Vic e Alex, a autora encontrou o ritmo certo para compor as cenas e construir um o romance entre os dois, do começo conturbado às idas e vinda, culminando com escolha, você seria capaz de se sacrificar para manter quem você ama vivo?
Tenho que dizer que amei o livro, e enquanto lia conseguia identificar elementos que o aproximava de outros como Crepúsculo, Harry Potter e X-Men. Para os fãs de livros de fantasia, como eu, não podem deixar de conferir essa intrigante aventura e, embora o livro seja grande, você nem percebe, pois a autora conseguiu escrever uma trama que te prende e te instiga a continuar lendo.
Bom, e como gostei muito do livro, aproveito e faço uma campanha pela continuação, até porque, algumas pontas ficaram soltas, faltando uma explicação mais aprofundada, embora não interfiram na compreensão e leitura do livro. E elas mesmas poderiam gerar a trama do próximo (embora a autora não tenha mencionado nada):
* Porque os cabelos dela mudaram novamente para roxo, à medida que ela controlava/usava seus poderes? (Tais, essa vai para a entrevista)
* Como ficou a sucessão no reino dos vampiros?
* Uma explicação mais aprofundada sobre a cura de Alex, ficou um pouco vago...

Eu só identifiquei esses pontos sem uma resposta na trama, fora isso o livro é muito bem revisado, não apresentando erros e isso facilita muito a leitura!!!
Vou deixar vocês com o Book Trailer do livro e informações de onde adquirirem o seu livro!!!
Beijos e boa leitura!!

site: http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 07/12/2013minha estante
Oiii, Prii!
adoreiii a resenhaaa, obrigadaaa!!!
e achei super interessante seu olhar de leitora!!!
realmente deixei esses dois pontos propositalmente (pq o sangue dela o curou e como ficará a sucessão em Zauron) para a continuação...q vai se centrar fundamentalmente neles! Então pode esperar sim um segundo :D
Bjaooo




Lucas 13/12/2013

E quando eu penso que este ano, nenhuma leitura poderia mais me surpreender, eis que acabo lendo “Golfinhos e Tubarões – O outro mundo” e acaba ameaçando ganhar o título de melhor livro lido no ano. Tais Cortez criou uma história única, apesar de temas já recorrentes em outros livros, ela conseguiu que o livro me conquistasse de todas as formas.

O livro começa em um clima tenso, discutindo-se o futuro da “anormal” Vitória Pádua. Vicky é uma garota de dezoito anos que foi adotada pelo casal Ana e Greg, quando tinha apenas cinco anos. Ela não se lembra de nada do tempo vivido com seus biológicos e sua vida começa a mudar quando completa quinze anos, onde habilidades inumanas são adquiridas, como extrema força e velocidade, sentidos aguçados, premonições e sem falar que a coloração do seu cabelo começa a mudar.

Sem saber controlar essas novas transformações, Vicky acaba tendo um descontrole de seus poderes o que leva aos seus pais adotivos a recorrem a um casal que diz poder ajudar a atormentada garota. Ela então é levada para um castelo, outro mundo, onde existem jovens também com poderes sobrenaturais. E aqui nossa aventura começa!

Entrar no castelo “Aprendum” foi como se eu tivesse visitando uma escola vizinha de Hogwarts, só que invés de bruxos, nesse habita mutantes. Não tem como não se lembrar de Harry Potter ou X-Men, mas como disse no início dessa resenha, a autora soube colocar suas características no livro de uma maneira única.

E nesse castelo tem pessoas com habilidade mover pessoas e objetos, voar, germinar flores e arvores ler mentes ou até mesmo a capacidade de controlar o fogo. E é claro que nossa protagonista encontrou um par romântico em tantas novidades – Alex. E como a Vicky o descreve: é um anjo (de tão lindo) de olhos azuis. Mas, deixando essa parte para a Vitória, Alex foi um personagem que demorou de me conquistar, primeiro por achar que se tratava de um badboy que faria a nossa doce Vitória sofrer e depois por suas inúmeras tentativas de manter a garota longe dele.

Alex é um mestiço, metade homem e metade vampiro (e não, não me lembrou de Crepúsculo), que vive isolado do resto dos alunos, mas que mesmo tentando se manter longe de Vitória, está sempre a salvando de enrascadas. De primeira, achei muito fantasiosa e imatura a paixão a primeira vista entre os dois, mas conforme o livro vai seguindo, isso vai se justificando.

E nesse novo mundo também tem uma cidade onde os alunos podem irem todos os finais de semana e cá para nós fiquei esperando que a qualquer momento eu me materializasse no castelo Mórmon ou então no Doce Licor.

Personagens que me conquistaram? Foram muitos, se não todos. Lisa – a bondosa e meiga professora que foi buscar Vitória no mundo dos humanos, Penny, a inseparável amiga e até mesmo Alice, a maior adversária de Vicky dentro do castelo.

Para quem procura por ação, o livro da Tais Cortez também tem. Quando segredos são desenterrados e revelados, uma batalha entre o bem e o mal terá que será travada. Essas cenas acabam se mostrando partes emocionantes e o ponto alto da leitura.

“Golfinhos e tubarões” é narrado em primeira pessoa por Vitória, o que faz sentirmos ainda mais parte desse mundo mágico. A narrativa também é ágil e simples, fazendo o leitor passar as páginas em uma velocidade quase igual a do mundo ambientado no livro.

Esse é o tipo de livro que se fosse transformado em filme, seria sucesso de bilheteria. Então, ei, você aí da poltrona, vá ler o livro da Tais Cortez. Vá conhecer a trajetória da encantadora e corajosa Vitória, enquanto eu aqui espero e torço por continuação desse livro

site: http://livrosecontos.blogspot.com.br/
Tais Cortez 13/12/2013minha estante
Adoreiiiii a resenha!!! :)
Vc disse q estava pensando em como escrever de forma a passar td a emoção q sentiu lendo...bem...conseguiu!!! rss
Fiquei superrr feliz por ter gostado...e se surpreendido com o livro!
Obrigada pela resenha! Ficou excelente!
Espero q tenha a oportunidade d ler o segundo e q ele tb t surpreenda :D
Bjss e sucesso ao blog!!!




Camilla 23/12/2013

Resenha postada no Blog Segredos e Sussurros entre Livros
Mistério, fantasia e romance são fatores que dão a qualquer trama um favorecimento, mas Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo consegue prender a atenção de tal forma que é impossível largá-lo até que se chegue ao fim. Estrelando no primeiro Booktour do qual o blog participa, o nacional escrito pela atenciosa Tais Cortez e publicado pela Chiado Editora, é um exemplar incrível do mundo fantástico da literatura.
Victoria vive com uma família adotiva desde que seus pais faleceram de uma doença misteriosa, há muitos anos. Apesar de bem tratada, seus pais adotivos só pensam na opinião alheia e em coisas fúteis da alta sociedade e, apesar de lidar bem com a situação, às vezes Vic fica muito cansada de agir como eles. Há algum tempo, desde que tudo começou a mudar, ela sentiu os amigos se afastarem e alterações bem maiores do que as físicas crescerem dentro dela. Habilidades estranhas a qualquer ser humano começaram a se sobressair e, sem ter com quem contar, tudo o que ela pôde fazer foi escondê-las. Isto até que o pior acontecesse. Um outro mundo, incrível e secreto, estava para lhe ser apresentado.

A história de Victoria e o outro mundo é mais antiga do que ela imagina, assim como sua relação com as pessoas que lá encontra. Apesar do choque de descobrir que tudo de que se lembra na vida não faz parte de quem ela realmente é, a garota encara muito bem a novidade, já que coisas estranhas já lhe acontecem há algum tempo. A forma como ela lida com todo esse mundo de possibilidades e habilidades, é bastante natural. Ela sabe que precisa conhecer seus poderes e aprender a utilizá-los quando necessário, especialmente para defender a si mesma de perigos que não pretende evitar.

É claro que nem tudo vai ser fácil. Na verdade, sua situação só vai complicar ao conhecer outros como ela, especialmente Alex, um garoto lindo e mal-humorado que parece não saber o que quer. Conhecer suas origens e a grandeza dos poderes que possui, misturado à incrível perspectiva de se escolher o lado dos golfinhos ao invés dos tubarões, é algo muito explícito ao longo das 419 páginas do livro.

Como já deixei claro, o enredo é mágico e remete o leitor a um mundo muito imaginável e, mais do que isso, desejável na vida de qualquer mero mortal. Além do enredo, a escrita em si também é muito boa e clara, assim como a descrição de tudo, especialmente dos personagens. A protagonista é a típica mocinha bonitinha e poderosa que não tem noção da força que tem... Opa! Se tem uma coisa que Victoria conhece bem é a força que tem, ou seja, não há nada de mocinha boba e enjoadinha que costumamos ver nos livros por aí. Para os fãs de famosas séries sobrenaturais como Harry Potter e Acampamento Shadow Falls, Golfinhos e Tubarões não deixa a desejar no quesito criatividade ao utilizar seres já conhecidos pelos leitores de forma a prender toda a atenção de quem lê.

Confesso que me assustei um pouco com a grossura do livro. Não costumo olhar número de páginas de livros sem tê-los nas mãos e não imaginava que fosse tão grande. Não me importo nada com tamanho de livros, mas uma coisa é certa, se o livro é bom, quanto maior melhor. Logo, Golfinhos e Tubarões vale os 2 dias de leitura (não, eu não queria largar assim que comecei, mas precisei deixá-lo em alguns momentos). Outra coisa interessante, talvez só para mim, mas enfim, foi ver meu nome em um personagem importante. Adorei.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/
Tais Cortez 24/12/2013minha estante
Adorei a resenha!!!
Obrigadaaaaa, Camilla!
É ótimo perceber q td q vc queria passar com a história foi captado pelo leitor :D
Fico mtoo feliz q tenha gostado!
Bjaoo e sucesso ao blog!




Polyana 24/12/2013

Resenha nacional – Golfinhos e Tubarões.
Sinopse - "Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam..."


"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos" (p. 31).
Resenha:
O livro conta a história de Vic, uma menina adotada aos cinco anos por uma familia rica e sem lembranças do seu passado anterior a esta data. Em uma história favorecida pelo mistério, romance e fantasia, Vic, aos quinze anos ve-se em meio a mudanças e novos poderes que deixam não somente ela, mas também sua familia amedrontada.
"Segundo meus pais adotivos, Ana e Greg, o orfanato do qual fui tirada os informou que meus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa quando eu tinha cinco anos. Apesar da idade, não me lembrava de nada a respeito deles. Suas vozes, feições ou mesmo seus nomes. Nossos momentos juntos eram uma lacuna em branco na minha memória. (p. 09)
Assim, ela é encaminhada ao um mundo mágico - e eu particularmente me senti visitando uma escola vizinha de Hogwarts - onde vai aprender sobre ela mesma, sua familia, seus dons e principalmente controlá-los. Uma escola diferente das outras, onde encontrará outros como ela, o que facilitará sua adaptação.
Com uma áurea de crepusculo (sim, eu senti em alguns pontos do romance) temos um vampiro “bom”, Alex que embora tenha deixado Vic encantada, não permite sua aproximação como um meio de proteção dela – é claro que não temos um novo Edward, afinal Alex é Alex, e particularmente, achei muito mais apaixonante e corajoso do que Edward.
Como o livro é narrado em primeira pessoa, fica mais fácil se ver dentro da história, se sentir parte dela. Me senti junto com Vic e Alex andando na carruagem com o unicórnio!

site: http://miscelaneadasofia.com.br/
Tais Cortez 04/01/2014minha estante
Obrigadaaa pela resenha!
Fico mto feliz q tenha se sentido parte da história...isso eh mto importante! :D
Bjaoo
e sucesso ao blog!




Mari 14/01/2014

Golfinhos e Tubarões | Sem Querer me Intrometer
Quando a Tais Cortez entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse de resenhar Golfinhos e Tubarões aqui no Sem Querer me Intrometer, tive medo que a estória seguisse o clichê que costumamos encontrar nos livros de ficção fantástica.
Ainda assim, como uma boa amante de mistérios do passado, resolvi arriscar a leitura e tudo que tenho a dizer é: Que bom que fiz isso!
Golfinhos e Tubarões conquistou de uma forma que me fez citá-lo, em diversas redes sociais, como minha melhor leitura nacional de 2013. E de fato, foi.

Victoria, a jovem filha adotiva de um conhecido casal da alta sociedade, sempre soube que seu lugar não era em meio ao luxo e ostentação de onde vivia. Embora nunca tenha se encaixado na vida de aparências impostas por sua mãe, Ana, e seu pai, Greg, tudo começou realmente a mudar quando a garota passou a apresentar alterações sobrenaturais.

Na adolescência, além da estranha mudança repentina da cor de seus cabelos, Vic desenvolveu habilidades bastante inusitadas, como uma força sobre-humana, velocidade anormal e capacidade de audição elevadíssima.

Certo dia, um incidente causado pelos “poderes” de Victoria fez com que seus pais precisassem de ajuda, e foi dessa forma que a garota foi apresentada ao seu real mundo. O mundo dos Golfinhos e Tubarões.
Com Golfinhos simbolizando criaturas boas e Tubarões fazendo referência às más, Vic foi inserida em um novo universo onde tudo o que ela, até então, acreditava ser impossível estava mais próximo do que um dia poderia imaginar.

Ao ser levada a uma academia para jovens “diferenciados” (palavra que aqui, no caso, significa superpoderosos), Victoria passa a descobrir mais sobre suas origens e o mistério que envolve o desaparecimento de seus pais. Por que eles haveriam abandonado a filha, ainda criança, nas mãos de meros humanos? Haveriam mesmo morrido doentes como ela sempre acreditou? Eles eram poderosos iguais a ela?

Em meio dessas e muitas outras perguntas, Victoria vê-se cada vez mais envolvida com seu novo lar e seus novos colegas de “escola”, porém, há um rapaz em especial que tira o sono de nossa protagonista por diversas noites: o enigmático (e assustador!) meio-vampiro, Alex.
Porém, o romance de Vic e Alex (que, algumas vezes, demonstra corresponder aos sentimentos da menina) envolve muito mais riscos e segredos do que imaginamos, o que torna a estória simplesmente sensacional.

Além do casal apaixonante criado por Tais Cortez, os mistérios que se desenrolam de forma extremamente coerente durante o livro fazem com que o leitor não consiga despregar os olhos das páginas.

Narrado em primeira pessoa por Victoria, com linguagem simples e informal, Golfinhos e Tubarões nos mostra todos os sentimentos, medos e descobertas da personagem durante sua introdução em seu novo mundo.
A estória é repleta de ação e novas informações, o que faz com que a narrativa não se torne tediosa em nem se quer uma página.

Aos poucos, podemos ver todos os mistérios sendo revelados e encaixando-se uns aos outros, fazendo com que o final da estória seja impecável.
Um ótimo trabalho da jovem autora Tais Cortez. Super indicado!

site: http://www.semquerermeintrometer.com
Tais Cortez 18/01/2014minha estante
Marii obrigadaaa pela resenhaaa!
adoreii :)
e q honraaaaa ler q meu bb foi sua melhor leitura nacional d 2013!!!
:D
E adorei qnd disse "Além do casal apaixonante criado por Tais Cortez, os mistérios que se desenrolam de forma extremamente coerente durante o livro fazem com que o leitor não consiga despregar os olhos das páginas"




Gi 17/01/2014

Golfinhos e Tubarões - Como não Amar
Difícil falar de Vic sem pensar em quanto mistério envolve a sua vida, com apenas 18 anos ela já viu muito mais que qualquer outro, desde os cinco anos de idade passara a ter uma vida normal, foi adotada por um casal sem qualquer dom que ela passara a descobrir quando completou seus exatos quatorze anos, por medo de como seria a vida com uma garota estranha seus pais a mandariam para uma clinica psiquiátrica, esta foi a informação que os disseram, mal sabendo que Vic estaria prestes a conhecer o mundo a que sempre pertenceu desde antes do seu nascimento.

Após decidir que este seria o local exato para desenvolvimento dos seus dons ela segue indo em direção ao local em que viu nas visões de Lisa, uma suposta amiga da sua família biológica, Vic tem certeza que este lugar lhe fará muito bem, até que conhece Alex, um enigmático garoto por quem instantaneamente vem a se apaixonar, apesar das constantes investidas ela se sente menosprezada por ele, todas as suas desculpas são sempre as mesmas de que para o bem dela, estar longe é o melhor.

Vic é decidida do que quer, o que a seu favor é uma de suas melhores qualidades, ela não desiste de conhecer Alex, a cada aula em que estão juntos é uma tortura se manter longe de alguém tão lindo como ele, sua desconcentração é evidente afinal é impossível não sentir sua presença quando estão no mesmo local.Sua vida muda praticamente a partir do momento em que decide ir para Zápia, cidade onde habita pessoas com dons ou diferentes assim como ela, no instante em que decide ficar sozinha para conhecer o local surpreende se quando sente a presença de Alex, com o intuito de provocar lhe, ela quebra uma das regras ultrapassando a linha proibida, sendo esta resultado de um acordo após a Grande Guerra que aconteceu a muitos anos atrás, Alex não a deixa avançar o local apenas dando a o que tanto queria, sua amizade, uma tarde linda e romântica se segue entre os dois depois do episódio anterior.As recusas entre ambos já não é evidente, mas antes o que era um único problema agora tornara se muitos, os pedidos para que se afastassem um do outro tornaram se freqüentes incluindo amigos e professores , de certo modo era impossível pensar nesta notável possibilidade, mas era exatamente o melhor, Alex não era como Vic, e sim um meio vampiro, portanto suas brigas eram constantes consigo próprio, a cada toque de Vic em sua pele o fazia ter vontade de matar quem quer que seja , Vic assumiu todos os riscos contanto que ficassem juntos.Vic por mais feliz que estivesse sua vida sempre foi desconhecida a seus olhos, não lembrava de seus pais e nem mesmo do que viera a acontecer, essa era uma das coisas que mais a preocupava, tentando varias vezes ter a verdade de quem os conheceu, mas não era tão fácil pois todos pareciam querer a proteger de algo terrível, mas isso era a vida dela, portanto a merecia saber. Sua história de amor com Alex é surpreendente cheios de carinho e o mais importante amor, seria impossível não pensar em Alex e conseqüentemente nas suas varias declarações, Alex é o tipo de garoto perfeito que desejamos não só estar ao seu lado, como lhe amar eternamente.Apesar do romance sustentar boa parte do livro, ele não é apenas voltado somente ao romance, mas também a batalha que se iniciara contra os vampiros novamente, e em torno de muitas descobertas Vic verá sua vida subir e descer diante dos seus olhos, tudo o que sabia em relação a sua família vira pó, afinal nunca soube nada a que acabaria descobrindo em um local que menos acreditava querer ficar por tempo indeterminado.Poderia ficar por horas falando apenas de quanto amo esse casal, a intensidade entre eles é tanta que me deixa corada toda vez que li as inúmeras declarações de ambos, como não torcer para um casal que se ama, mas que podem não ficar juntos.

Aí você me pergunta qual a finalidade desse titulo diferente. .
Tudo surge a partir de uma simples metáfora que nos mostra o quanto somos especiais, sendo o que somos.

"Nos não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. "

Passagens pelo Livro.

"Já é difícil o bastante ficar longe de você e sua insistência torna tudo mais difícil. ." Alex

"Eu não poderia suportar que estivesse com outra pessoa. .Nunca pensei que pudesse sentir ciúmes de alguém. .Eu estava enganado." Alex

"A vida era muito mais fácil antes de você chegar. Você é cada pensamento do meu dia. " Alex

"Você me torna mais humano me faz querer viver. " Alex

"Você é o meu mundo em um lugar. " Alex

"-Fã de preto? Meio depressivo,não?
- Eu era..na maioria do tempo. Até o dia em que você voltou. " Alex

"Amar você é como respirar. .inevitável e essencial. " Alex

site: www.leitoresinformais.com.br
Tais Cortez 18/01/2014minha estante
Adoreiiiiii a resenhaaaa, Gi!
Obrigadaaaa!
E tbm adorei os quotes q vc escolheu!!! rs
Bjsss
e sucesso ao blog!




RAFA 18/01/2014

Resenha - Golfinhos e Tubarões - O outro Mundo
Golfinhos e Tubarões é um livro de fantasia maravilhoso, a autora Tais Cortez colocou um pouco de Crepúsculo, Harry Potter e Fallen em sua obra, ao ler as páginas percebemos várias semelhanças entre essas três sagas incríveis, mas escrito de uma maneira única e especial. Sem contar com os personagens carismáticos, inesquecíveis.
A leitura do livro fluiu muito rápido, o livro te prende de uma maneira tão impressionante que fica quase impossível parar de ler.
O livro é narrado através da perspectiva da protagonista ( Victoria) , que desde o início se encanta com os colegas de classe.Os jovens apresentados na trama possuem personalidades fortes e carismáticas, assim como os professores que parecem ser um pouco excêntricos. É difícil para o leitor não se apaixonar por Aprendum e torcer para que um dia desses seja convocado, mesmo que isso implique voar em um avião tão pequeno e com um piloto meio maluquinho como o Heitor.
Depois que terminei a leitura de golfinhos e tubarões, fiquei sem fôlego mesmo depois do final. A tais escreveu o livro tão bem que estou torcendo por ela, que arrume uma editora digna e que seu trabalho possa se espalhar pelo Brasil.
O nome "Golfinhos e Tubarões" não se trata de um livro de fantasia que fala sobre esses dois animais marinhos. São "Seres Humanos" com poderes especiais, Vampiros.

" ...jovens com habilidades, um amor cheio de obstáculos e uma escola mágica."
Vic, uma jovem que não tem memórias do seu passado e foi adotada por um casal bem sucedido. Sua vida seria considerada normal até que em um determinado momento de sua adolescência, algumas mudanças começam a acontecer e ela não consegue ter controle sobre elas. A partir daí, Vic irá entrar em um mundo totalmente novo.
Venha conhecer um mundo em que você pode ser um golfinho ou um tubarão... Tudo depende das escolhas que você faz! Venha conhecer um mundo fantástico e encantado.. Com vampiros, pessoas com poderes sobrenaturais e um cenário inesquecível.
A edição do livro é linda.
Gente, vocês tem que ler esse livro, tenho certeza que vocês vão adorar.

Resenha do Blog: livrosvsseries.blogspot.com

site: http://livrosvsseries.blogspot.com.br/2014/01/52-resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 20/01/2014minha estante
Rafaaaa...adoreii a resenha!
obrigadaaa :)
É um grande prazer ler feedbacks como "o livro te prende de uma maneira tão impressionante que fica quase impossível parar de ler"!!!1
Bjsss
e sucesso ao blog! :D




Tamires 15/10/2013

Resenha postada no meu blog: Garota Indecisa
Resenha

Eu tive muito sorte com as parcerias ultimamente, e todos os livros que recebi até agora e resenhei foram ótimos, mas este aqui foi o único por enquanto que eu achei que mereceu 5 estrelas de verdade!
O livro é imenso, porém a leitura flui tão facilmente que quando acabou eu fiquei até triste não me lembro de ter sentido issohá muito tempo!
Apesar do título não temos nada de peixes, ou mundo submarino, temos o sobrenatural, aventuras, romance e uma linguagem tão gostosa e de fácil leitura!
Me senti lendo algo como Harry Potter, Crepúsculo e X-men, mas com a leitura bem gostosa e com diálogos animados e de fácil leitura e rápidos da Meg

Cabot, o livro é todo sobre o ponto de vista de Victória, o que torna tudo claro e mais encantador, não é um simples romance adolescente, ou uma ficçào sobrenatural, posso afirmar que é muito mais que isso.
“– Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos.
Como vimos na sinopse nossa personagem principal é a Vick, o livro começa com ela já descobrindo seus poderes, e colocando praticamente a casa abaixo, calma não é por maldade, com apenas 5 anos de idade Victória é adotada por um rico e pouco paternos casal, porém a lembrança de seus verdadeiros pais é totalmente nula.
Com 15 anos eles notam que coisas diferentes vêm acontecendo com ela, como seu cabelo que antes ruivo se tornou preto, sua pele ficou mais pálida, e claro, uma força desumana e dons da mente; Seus pais adotivos assustados depois de um incidente em uma noite envolvendo seus poderes resolvem mandar ela embora é ai que aparecem Victor e Lisa.
Victor e Lisa são professores em uma escola/internato para pessoas com habilidades especiais assim como ela, e acabam levando ela para este mundo paralelo ao nosso onde viviam seus verdadeiros pais, mas assim que chega nota que já é famosa ou melhor seus pais verdadeiros eram famosos, foram professores e participaram de uma das maiores batalhas contra os Vampiros e seres do mal.
Vick é encantadora, forte e determinada principalmente quando assunto é Alex, mesmo sendo uma garota de 18 anos com habilidade especiais, ela passa boa parte do livro tentando controlar seus poderes e descobrir a verdade sobre seus pais e como eles morreram de verdade, coisa que todos os professores acabam omitindo dela.
Alex apareceu para ela em uma visão que ela teve pouco antes de entrar para a escola,e este foi um dos principais motivos que à impulsionou a seguir Lisa e Victor para este novo mundo.
Ao entrar na escola ela descobre que ele é totalmente recluso e fica longe de todos inclusive dela, aparentemente ele não gosta de ninguém, e não ajuda ninguém, mas isso muda assim que ele surpreende a todos salvando a vida dela em uma aula de Combate.
No começo ela não entende por que dele se afastar tanto, e das pessoas e até mesmo os professores manterem distância dele, e ela acaba descobrindo que ele é um Mestiço, Meio humano e meio vampiro, ou seja ele não é imortal, não se queima no sol nem com prata, porém assim que toca em alguém ou sente cheiro de sangue ou sente raiva ele sente um desejo quase incontrolável de matar, o que se torna um grande problema, já que assim que eles se conhecem Alex tem um instinto protetor com a Vick, porém sempre que a toca a vontade de matá-la é grande e lutar contra isso o machuca de verdade, mas isso parece não ser problema para a Vick.
O romance dos dois é lindo! mesmo Alex fugindo, afinal de contas além da vontade de matá-la sempre que a toca, ele ser um mestiço o que para ele é o mesmo que ser um monstro e ele se culpa por isso, ele tem medo de machucá-la, e a luta da sua parte humana contra parte vampira gera uma dor fisica muito forte para ele cada vez que ele a toca, Alex ainda esconde um segredo de Vick, algo que pode mudar tudo.
Vick está disposta a correr risco e ficar com alex, e ele desde o começo reluta mas no final, acaba cedendo.
Fora o amor lindo dos dois, temos os amigos de Vick, adorei a Penny ela é divertida, meiga uma amiga de verdade e tem a habilidade de controlar o fogo é incrível, e não existe somente ela, temos várias outras personagens maravilhosas, como Bennamorado de Penny.
Adorei a ideia de novos personagens e de novos casais da trama, assim não ficamos tão presos ao casal principal e seus mistérios, sempre que me sentia incomodada com a forma como Alex tratava Vic no começo, aparecia algum amigo dela para desenvolver e alegrar a estória, a autora não deixou nada faltando, a história de cada um é contata de forma rápida, mas não deixa a desejar.
Alex é encantador, ele é irritado, sério, age de forma fria em relação à Vic desde o começo, porém é possível ver traços de carinho bem humanos nele sempre que toca em Vic, a forma como ela o descreve é quase surreal, quase uma paixão platonica, mas no final é muito além disso.
- Você me torna mais humano, e me faz querer... viver.
O livro todo é recheado de aventura, ação, lutas, desafios e batalhas, além é claro das aulas de combate , mente e tudo mais...
adorei o universo alternativo que a Tais criou, a escola, a cidade de Zápia, fiquei morrendo de vontade de visitar a Doce Licor, ou provar uma torta de Damel com cobertura de chocolate.
O livro como eu disse é muito grande então todos os detalhes podem ser observados de perto, sem pressa, sem deixar faltar nada. É uma viajem incrível.

Recomendo esse livro para todos que adoram uma boa ficção, um romance cheio de aventura e batalhas sobrenaturais e um bom mistério a ser revelado no final.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
Tais Cortez 16/10/2013minha estante
Obrigadaaa Tamiii!!!
Achei super engraçado vc ter falado q ficou morrendo de vontade de visitar a Doce Licor e de provar uma torta Damel com cobertura de chocolate!!! rss
Eu me diverti muito criando esse universo e me alegra demais saber q vc adorou!
bjaoo




151 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR