Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

May | @vidadaleitora 24/10/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, com um livro nacional, e provavelmente não muito conhecido.
É um livro de fantasia adolescente com muitas referências à outros livros teen. Aqui eu captei referências a Crepúsculo, Shadow Falls, Hush Hush, Harry Potter, House of Night. Perceba que não são más referências, mas eu me senti entediada lendo mais do mesmo. Por ter sido o primeiro livro publicado da autora, eu achei a escrita boa e envolvente. Nota-se uns trechos forçados demais pra leitores maduros, mas é possível prosseguir.
Vejam só, temos uma protagonista, que ao completar 16 anos (sempre essa idade, não?) precisa ir a uma escola de superdotados, pois ela precisa aprender a controlar suas habilidades incríveis, que ela puxou dos seus pais super poderosos, porém falecidos. Ela foi criada por pais adotivos riquíssimos que estranham suas mudanças perceptíveis demais. É óbvio que todos ficam impressionados com ela, pois é também óbvio que ela é poderosíssima e especial, e por conta disso está destinada a ser a heroína que lutará contra o maior vilão. Preciso lembrar que no meio disso tudo, precisa ter um romance proibido e cheio de obstáculos e sentimentos a mil? E que o rapaz que ela ama é lindíssimo até cansar, de modo que ela poderia passar a vida toda o olhando até morrer (inclusive, muito repetitivo essa parte). E estando em primeira pessoa só temos acesso a seus pensamentos, que ora são irritantes, ora mais irritantes ainda, cheia de conclusões não concluídas. Inclusive, se magoa que alguns personagens escondem informações dela, mas ela também esconde deles. Enfim, a hipocrisia.
Se você deseja matar a saudade dessas histórias que tivemos o privilégio de ler quando leitores farofinha, recomendo esse livro. Se quer uma calhamaço cheio de dilemas entre jovens com super poderes, professores charmosos e habilidosos, vampiros do mal e do bem, um pouco de luta e drama, então tente Golfinhos e Tubarões, e alimente a literatura nacional!
Me conte depois o que achou aqui nos comentários ?

Fernanda 08/06/2015

Golfinhos e Tubarões - O outro mundo
Nesta história iremos conhecer Victoria, uma garota de 18 anos que foi adotada com seus cinco anos de idade. Segundo seus pais adotivos Ana e Greg o orfanato os informou que seus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa.
Ana era presidente de uma grande indústria de cosméticos e Greg era um advogado muito bem-sucedido.
Victoria frequentava escolas de alto nível, frequentadas pelos filhos das famílias mais ricas do país. No seu décimo quinto aniversário que as coisas começaram a mudar. Ela foi se tornando cada vez mais forte e rápida, a pele se tornou mais pálida do que já era, os cabelos ruivos escureceram tornando-se completamente negros, seus sentidos se aguçaram e passou a ouvir sons a uma distância que pessoas normais não conseguiriam. Também passou a detectar odores que nunca havia sentido antes e enxergar assustadoramente bem.
Todos ao seu redor percebiam as transformações, seus colegas da escola e seu pais também a observavam, mas ignoravam. Até que uma noite sem lua que tudo mudou. Em uma discussão de Ana e Greg com Victoria a garota caiu no chão gemendo de dor e se contorcendo, foi quando aconteceu tudo muito rapidamente, sons de vidros quebrando, da eletricidade indo e voltando, espelhos lustre... A casa inteira destruída e seus pais suspensos como duas marionetes desacordados.
Depois do ocorrido seus pais não queriam mais Victoria com eles, foi quando surgiram Vitor e Lisa para levar a garota e para ajudá-la a entender o que estava acontecendo. Eles a levaram para o castelo chamado Aprendum, onde ela iria estudar e aprenderia tudo que precisava.
Na escola Victoria tinha sede de aprender a controlar seus poderes e voltar para seu mundo.

"Olhar para ele me encantava e concluí que, se eu pudesse escolher meus sonhos, seria aquele rosto que veria todas as noites da minha vida."

Porém no decorrer dos dias ela acabou se aproximando de Penny, Ana e Verônica tornando-se suas melhores amigas e se apaixonando por Alex, um garoto lindo, porém muito misterioso.
Victória terá de desvendar todos os mistérios que guarda o castelo sobre a morte de seus pais e de Alex, já que ele é todo fechado.
Será que ela irá conseguir .....
Ou será que irá fugir?

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é perfeita desde a primeira vez que bati o olho fiquei apaixonada, a Diagramação é impecável com cores amarelas e letras em um tamanho agradável para leitura.
A escrita impecável sem nenhum erro e virei fã da autora já que nunca havia lido nada da Tais, o típico de leitura que você não tem vontade de para de ler.

Minhas Impressões sobre o Livro: Solicitei o livro com a editora pela capa porque honestamente se eu parasse para ler a sinopse jamais iria querer ler esse livro. Uma coisa que achei que a autora pecou foi no título, sei lá não achei muito haver com a história, em compensação eu não imaginava o quanto iria me apaixonar pela história!
Comecei a ler e não quis largar o livro porque a autora consegue nos prender dentro de um mundo surreal e super fantástico. Viajei em outras dimensões e por lá gostaria de ter ficado.
Essa história é digna de filme e eu super recomendo a leitura.

site: http://www.palavrasencantadas.com.br/2015/05/resenha-golfinhos-e-tubaroes-por-tais_19.html
Tais Cortez 08/06/2015minha estante
Olá, Fer!
Fico feliz em saber que se interessou pelo livro e o pediu a minha editora, e mais ainda por ver o quanto gostou!
Obrigada pela linda resenha!
Adorei!!!
Obrigada! Bjsss

Eltonmax 22/10/2013

Universo maravilhoso e personagens cativantes!
Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo - Nos conta a história de Victoria, uma menina que foi adotada aos 5 anos por um casal que vive de aparências. Além de viver sem carinho, sendo criada praticamente por empregados, Vick descobre aos 15 anos que não é uma menina comum. Ela possui uma força incomum, além de ter premonições e a cor de seus cabelos mudando com o tempo.
Em mais um dia de eventos frequentados pelos pais adotivos de Vick, ela se vê extremamente irritada e acaba tendo um surto e usando seus poderes em seus pais. Após esse momento de fúria, Ana e Greg (Os pais adotivos de Vick)chamam duas pessoas para levar Vick para um lugar melhor. É aí que chegam a Lisa e o Victor, que são dois professores de uma escola/internato para pessoas com habilidades especiais. Lisa mostra para Vick como é a escola em uma visão, e Vick acaba se sentindo extremamente atraída por um dos alunos: Um menino palido, com caninos grandes e olhos negros. A partir desse momento, ela decide ir para a escola para aprimorar suas habilidades, descobrir mais sobre seu passado e claro, encontrar o menino da visão.
Ao chegar na escola (e na cidade distante) ela já percebe que é famosa, pois seus pais foram grandes professores e lideres em uma das batalhas mais importantes daquele lugar. Vicky então passa a seguir toda a rotina do castelo, com aulas para cada habilidade, mas sempre tentando descobrir alguma coisa nova sobre seus pais; o que é extremamente difícil, já que os professores escondem absolutamente tudo. O menino da visão se chama Alex, e Vick tenta uma aproximação com ele, mas logo percebe que não é tão simples assim. Alex é metade humano - metade vampiro, e não consegue ter um contato muito grande com humanos. Além disso, ela vai descobrindo que o seu passado obscuro está oportunamente ligado a Alex. Temos uma paixão épica, mistérios e muita ação.
O livro é maravilhosamente bem escrito, bem detalhado e com uma história alucinante. Além dos personagens principais, temos personagens secundários muito interessantes. Os amigos de Vick possuem varias habilidades diferentes, e você com certeza vai sentir uma pitada de X-men.
Além de todo o mistério com relação a história da Victória, temos o romance épico dela com Alex, o que torna a história absolutamente completa.
Se você é um fã de leitura fantástica, Golfinhos e tubarões é uma leitura obrigatória, pois vai te satisfazer em todos os sentidos.
Não ligue pra personalidade meio chatinha da Vick, o livro merece ser lido e o Alex merece ser amado.

site: http://www.youtube.com/watch?v=suPMQH4y3jk
Tais Cortez 24/10/2013minha estante
Obrigada pela resenha Elton!
Vc faz resenha escrita tão bem qnt nos vídeos!
Fico mto feliz q tenha gostado! :)
:D

Isabella 30/06/2015

Golfinhos e Tubarões-Resenha/Book Tour
Bom, o livro vai contar a história de Vic, uma garota órfã que foi adotada por uma família da elite que não tem interesse pela vida da filha. Ao completar os seus 15 anos, Vic sofre diversas transformações físicas, até que, certo dia o seu corpo é tomado por uma força inexplicável, e então, após quase matar os seus pais adotivos, Vic é levada para um outro mundo, (literalmente) por um casal que ela nem sequer conhece.
Antes mesmo de chegar a esse lugar, Vic já começa a perceber coisas sobrenaturais ao seu redor, como os poderes de quem está responsável pela direção do veículo em que ela está sendo levada. A rapidez a impressiona, mas mal sabe o que ainda a espera.
Ao chegar ao lugar, titulado Zápia, Vic já se encontra exausta, mas ainda atenta aos poucos detalhes. O lugar em que ela foi colocada era o antigo quarto de seus pais, que faleceram quando ela tinha apenas cinco anos. A partir daí surgem alguns mistérios na história. Além dos pais de Vic, temos outro ponto a se ressaltar: no livro, a personagem se apaixona por um meio vampiro, chamado Alex. O início do romance é bem tedioso, mas no decorrer da história vai melhorando.
Golfinhos e Tubarões é uma mistura de X-men com Crepúsculo. Eu sempre procurei um livro que estivesse próximo dos episódios de X-men (isso é muito sério HAHAHAH). E, finalmente, encontrei! A forma como a Tais descreve os acontecimentos e como os personagens se sentem quanto aos seus poderes é muito gostosa e faz você querer saber mais de cada um....
continuação aqui: http://www.livrologias.com/2015/06/resenhabooktour-golfinhos-e-tubaroes-o.html

site: http://www.livrologias.com/
Tais Cortez 30/06/2015minha estante
Oii, Isabella
Obrigada pela resenha!
Fico feliz q tenha gostado :)
e sucesso ao blog!

Bia 05/05/2014

Resenha realizada pelo Blog Word of Book
ótima resenha do nosso Book Tour da Tais Cortez do livro Golfinhos e Tubarões. Vou conta pra vocês MEU DEUS QUE LIVRO É ESTE HOO!AMEI...
Só entre nós Tais me conta vai onde você encontro o ALEX poque menina do céu EU NECESSITO DE UM ALEX NA MINHA VIDA.

Um amor complicado.
Um segredo do passado.
Uma história mágica e inesquecível.

Sentiram eu ja estava pirando pra ler o livro só de ver isto escrito na capa,ai eu começo a ler e me deparo com um anjo lindo de olhos azuis -pretos profundos e tristes,ai eu piro né.
Mas eu sei chega de enrolação e vamos logo ao que interessa né,MAS GENTE ALEX É OUTRO NÍVEL DEIXO Edward Cullen NO CHINELO .

Sinopse :
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Bom pessoal ja perceberem só de lerem a sinopse que o livro é ótimo,na verdade vou contar um segredo pra vocês a Tais é a melhor autora brasileira e claro minha preferida depois de ler seus dois livros rsrsrsr. Beijo Amada

Bom o livro de cara me lembro muito X-Men,sabem super poderes (adoro estórias assim),cheio de mistérios,segredos e claro romance(sempre é bom pra apimentar a História) Mas chega de enrolação e vamos ao que realmente interessa de verdade.

No livro nós conhecemos a Vic nossa mulher maravilha(não gostei muito dela não sabe aquela antipatia que com o tempo vai virando ao contrario?)bom antes de tudo começar ela era uma garota normal,com amigos normais,mas tudo acaba por mudar na vida e no corpo de Vic principalmente seu cabelo e sua força.Acreditem ou não mas ela pode carregar uma Geladeira.
Mas um belo dia as coisas acabam por fugir completamente do controle quando Vic em um de seus ataques ela acaba por deixar seus pais adotivos pendurados na parede e rachar a casa inteira(Tenso né).
Depois deste episódio ela é mandada a uma escola para desenvolver seus poderes ,sua nova casa,e lá ela encontra adivinhem quem?Sim Sim Alex que é um misto de Vampiro + Humano (isto me lembrou um pouco Crepúsculo,mas ele deixou Edward Cullen NO CHINELO).

"Eram olhos tristes de um azul profundos e melancólico e eu me perdi neles,mergulhando no oceano de sua perfeição"

Mas vo conta a vocês a Tais sabe escrever uma História com ninguém,sabem a leitura parece tão real que é como se eu fosse a própria Vic(UII QUEM ME DERA),que pela primeira vez se ve amada,e ainda tem a oportunidade de saber mais sobre seus verdadeiros pais e claro tentar ficar cada vez mais perto de Alex que cada vez mais tenta distancia-la(pena que isto não da muito certo né rsrsrs).

"No Momento em que nossos lábios se encontraram,um arrepio percorreu meu corpo e um choque eletrocutou meu coração."

Mas como nada vem de graça e o que só cai do ceu é a chuva Vic terá que enfrentar diversos problemas tanto em controlar seus dons(que eu adorei),como para quebrar a barreira entre ela o Vampiro Bonitão que esconde um terrível segredo dela.Será que Vic irá ser capaz de quebrar as trincheiras do amor e ainda enfrentar o mais terrível de todos os Tubarões?(não fico esta parte minha meio parecido com final de capitulo de novela mexicana?) HAHAHAHAH mas só digo uma coisa LEIAM E DESCUBRAM POR SI MESMOS. #SendodoMal

Mas Tais minha amiga você está de Parabéns com suas obras Menina quase enlouqueci lendo,com muita adrenalina,lutas,segredos,amizades.Mas ele acabou =( e pra minha felicidade e a de vocês vou contar um segredo Golfinhos e Tubarões pode ter continuação!!!

site: https://malucasporliteratura.blogspot.com
Tais Cortez 05/05/2014minha estante
Biancaaa du cééééu...assim vc mata meu coração!!!
Q resenha foi essa menina....fiquei emocionada em perceber seu carinho por mim, pelo Alex e pela história!!!
Receber um feeedback como o seu eh uma honra e um dos grandes prazeres de ter me tornado uma escritora!!!
Mtoooo obrigada! Bjssss e sucesso ao blog!

Mari Scotti 12/11/2014minha estante
Eu quero um Alex também buaaa

Tais Cortez 12/11/2014minha estante
kkkkkk essa foi boa, Mari! :)

silvanasartori 24/03/2014

‘’Não havia ninguém para me acolher, nenhum parente que se identificasse. Ana e Greg não tinham problemas para te filhos, mas eram ocupados demais para lidar com um bebê e adotar uma menina de cinco anos foi conveniente. ’’

Em Golfinhos e Tubarões conhecemos a personagem Victoria que aos 5 anos foi adotada pelo casal Ana e Greg que vivia somente de aparências e que passava a maior parte do tempo trabalhando sem lhe dar a mínima atenção.
Vick tinha a impressão de que ali não era o seu lugar, ela percebia que naquela família não havia carinho e atenção de que precisava e sempre fora criada somente por empregados .

Chegando aos 15 anos, ela descobre que não é uma pessoa comum. Ela percebe que possui habilidades especiais desconhecidas, pois além de ser forte e de ter premonições, ela também começa a mudar fisicamente com o passar do tempo.

‘’Minha pele se tornou ainda mais pálida do que já era, como se eu estivesse em um constante estado de pós-desmaio, e meus cabelos ruivos escureceram dia após dia, tornando-se completamente negros. ’’

Ela se sentia bastante assustada de início com as mudanças, mas acabava que aceitando a situação, pois mesmo quando pensava em contar para seus pais adotivos já sabia que eles não iriam lhe dar muita atenção, eles fingiam que não notavam essas tais mudanças que lhe acontecia.
Só que um dia, quando Vick e seus pais adotivos Ana e Greg voltam de uma festa, ela se vê completamente irritada e acaba usando suas habilidades contra eles ficando assustada com o acontecimento.

‘’Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir... Sons de vidro quebrando, da eletricidade indo e voltando, da madeira se partindo e de Ana e Greg gritando. ’’

‘’Depois desse dia, as coisas se tornaram insuportáveis. Quando eles acordaram, trataram-me como se eu fosse um monstro. Pediram que eu mantivesse distancia e saíram de casa, deixando-me sozinha. ’’

Logo depois do ocorrido, Victoria conhece Lisa e Vitor (chamados pelos seus pais adotivos para ajudá-la) que lhe conta que ela realmente não é uma humana e que tem habilidades especiais, além de ficar sabendo que tem uma escola com vários adolescentes com habilidades diferentes e especiais como ela.
Então por meio de uma visão de Lisa, Vick pôde conhecer o lugar onde a escola se encontrava e também conhecer vários adolescentes como ela se divertindo com suas habilidades.

Mas alguém em especial na visão de Lisa lhe chama atenção, pois um garoto lhe atrai imediatamente deixando-a bastante curiosa para saber sobre sua identidade e também para quem sabe tentar se aproximar e ser amiga dele, porque algo lhe dizia que ela deveria ir para esse lugar.

‘’Foi como se um choque elétrico percorresse meu corpo naquele instante. O garoto levantou os olhos e encontrou o meu olhar. Eu sabia que não era possível, pois aquilo não era real, mas eu sentia aqueles olhos penetrarem os meus de verdade’’

Após resolver acompanhar Vitor e Lisa para escola, ela começa não só ter controle de suas habilidades, mas também começa a descobrir o que houve realmente com seus pais verdadeiros, porque até onde ela sabia, eles haviam morrido de uma doença desconhecida, mas tinha certeza de que essa não era a verdade e desconfiava que havia muito mais por trás disso.
Ela também sabia que Lisa e Vitor os conheciam e sabiam mais do que qualquer um o que ela realmente precisava saber sobre tudo que houve no passado.

Com o passar dos dias, Vick começava a fazer várias amizades na escola e em especial tentava sempre se aproximar do garoto misterioso da visão, porque ela sabia que algo lhe dizia que precisava tentar falar com ele de qualquer maneira, principalmente pela atração que sentia por ele.

‘’O que eu sentia por Alex era inexplicável e intenso. Eu receava assustá-lo por não saber disfarçar o fascínio que ele despertava em mim. Nunca tinha sentido nada parecido. Era como se estivesse adormecida e, depois de conhecê-lo, sentimentos fortes e irresistíveis tivessem sido despertados em mim. ’’

Mas nada estava sendo tão fácil como ela imaginava; além de tentar saber o que houve com seus pais verdadeiros, ela também tinha bastante dificuldade em fazer amizade com Alex. Que de acordo com ele, era para sua própria segurança.
Então, no decorrer das páginas vão acontecendo muitas reviravoltas que fazem com que o leitor não consiga desgrudar do livro até saber o que irá acontecer não só com o mistério que ronda Alex, mas também os segredos que envolvem os pais de Vick.
Uma história realmente impressionante que vai te fascinar do começo ao fim!

MINHA OPINIÃO:

Primeiramente quero dar os parabéns para autora Tais Cortes por ter escrito uma história tão maravilhosa como Golfinhos e Tubarões, porque ela soube me conquistar pela sua narrativa e principalmente fazer com que eu vivesse cada momento com sua personagem Victoria que me encantou durante todas as páginas que se seguiram. Principalmente pela sua insistência e coragem.
Sinto-me privilegiada por ter tido a oportunidade de ler esse livro e confesso que ele foi mais um que entrou nos meus TOPS de 2014, pois sua história é realmente fascinante e seus personagens são todos muito cativantes.

Ao iniciar a leitura, você já se sente completamente envolvido pela história e quer a todo custo descobrir durante as páginas os mistérios que rondam a vida de Victoria e também o grande segredo que Alex esconde.
Confesso-lhes que me peguei muitas vezes sorrindo em algumas partes e torcendo para que tudo fosse como eu queria, porque você acompanha muitas emoções durante a história. É simplesmente muito bom quando gostamos realmente de um livro e sinceramente não tenho muito que dizer sobre ele. Apenas tenho que dizer para TODOS OS MEUS LEITORES que adquiram o livro o mais rápido possível, pois eu garanto que não irão se arrepender e vão se sentir todos muito SATISFEITOS após ter lido uma obra de 400 páginas.

Sobre os personagens, como eu havia dito, são todos muito cativantes, pois a autora soube desenvolver cada um deles de uma maneira bastante especial na história. Todos tiveram um papel muito importante.
É até complicado falar de um PREFERIDO, porque sinceramente gostei de TODOS, mas em especial eu digo que amei a protagonista Victoria pela sua determinação. Amei Alex por ser um fofo, mas também os que mais me encantaram além dos que citei foram Lisa, Penny, Ben e Ana.

Pude ter a oportunidade de conhecer não só os personagens de uma história, mas o sentimento de cada um deles.
Dá para você sentir eles ao longo da leitura e isso foi o que mais me chamou atenção, porque a autora Tais Cortez soube transmitir muito dos seus sentimentos em seus personagens e isso eu admiro muito em um livro que leio.

Diagramação: Achei que a Chiado Editora caprichou bastante, pois as páginas são amareladas, as fontes são de um tamanho realmente muito bom facilitando muito a leitura.
Também dar os parabéns, porque eu pude notar que havia muito poucos erros na obra. Mas que em minha opinião poderiam ter sido evitados.

A capa do livro eu sinceramente gostei bastante, porque tem tudo haver com a história, sem contar que nos passa diversas interpretações diferentes antes mesmo de você começar a ler o livro.

Realmente não tenho do que reclamar dessa obra.
RECOMENDO DEMAIS essa leitura para todos que gostam de um livro de Fantasia/Mistério/Romance - Dou 5 Corações e FAVORITO por ter sido uma história tão bem elaborada.

E por último, gostaria de agradecer a autora Tais Cortez por ter me cedido sua obra para que eu pudesse ter a oportunidade de ler e de colocar a resenha aqui para vocês e principalmente pela sua amizade e confiança em meu blog I LOVE MY BOOKS.
Obrigada de Coração mesmo pelo carinho e espero que ainda eu possa conhecer suas outras histórias MARAVILHOSAS como essa que acabei de ler. MEUS PARABÉNS e meus APLAUSOS de pé pelo LIVRO EXCELENTE! MUITO SUCESSO PRA VOCÊ!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
Tais Cortez 28/03/2014minha estante
Silll...q resenha maravilhosaaaaa!!!
Ameii mtoo!!
Receber feedbacks como o seu eh uma das melhores recompensas de compartilhar minhas historias!
Agradeco mtoo pelo carinho cmg e com a historia!
Foi incrivel acompanhar sua alegria atraves dos posts no face conforme ia lendo!
Obrigada mais uma vez!
Bjsss
e sucesso ao lindooo blog!

silvanasartori 01/04/2014minha estante
Tais eu que agradeço por ter me dado a oportunidade de ler essa sua história MARAVILHOSA. Viu só? Demorei mas AMEI seu livro hahaahahaha....Acho que valeu até a pena ter esperado né? Apesar que eu deveria ter lido ele muito antes, porque ia ter me apaixonado do mesmo jeito por tudo do livro. Você está de parabens e espero que vc lance logo o segundo, porque ainda quero acompanhar todos eles novamente =]

Camila 19/03/2014

Logo nas primeiras páginas de “Sobre Golfinhos e Tubarões”, conhecemos a história de Victoria, uma menina que foi adotada aos 5 anos de idade e não se lembra da sua vida antes de sua adoção por Ana e Greg.
Victória foi crescendo e mudando - não como qualquer adolescente comum - porque ela foi desenvolvendo certos poderes e seu cabelo foi mudando de cor. Certa vez, seu poder se descontrolou e ela acabou prendendo seus pais adotivos na parede e rachando as paredes e o chão da sala de sua casa. Depois desse episódio, Ana e Greg começaram a ter medo da menina e com sua super audição, Victoria ouvia as conversas e discussões do casal sobre seus “dons”.
Um dia, Vicky estava deitada em sua cama ouvindo Ana e Greg discutindo sobre sua permanência na casa, quando ela escuta o barulho da campainha e duas pessoas entram na casa. Eles vieram a pedido de Ana e Greg, que acreditavam estar diante de empregados de um hospício, mas na verdade, a dupla era de uma escola onde Vicky aprenderia a controlar seus poderes.
Vitor e Lisa são professores dessa escola e Lisa tenta convencer Vicky a aceitar a idéia de estudar e morar longe de seus pais. A professora leva Vicky, em visão, até a escola e um aluno chama a atenção de Vicky, um rapaz pálido, de cabelos escuros, que estava distante dos outros alunos. Ela tem vontade de estar perto, conversar e abraçar o garoto.
Vicky tem uma personalidade forte e uma curiosidade, por vezes, até irritante (dá vontade de bater nela em algumas partes do livro). Também desvendamos o passado dela e sua história com Alex, o menino pálido que tenta afastá-la de qualquer jeito porque, além de ser perigoso para todos, ele é meio humano e meio vampiro com um segredo sobre o passado deles que jurou não contar.
Seu amor por Alex pode matá-la, mas Vicky está disposta a fazer qualquer coisa para ficar com ele e as tentativas do garoto de ficar longe dela são inúteis. Aprendemos a gostar de Alex no decorrer da leitura e eu o considero um dos melhores personagens do livro. Juntos com seus amigos, eles passarão por provações e até pelo começo de uma guerra anunciada.
O livro prende a atenção do leitor no mistério sobre o passado de Vicky e eu sinceramente gostaria de ler uma sequência e saber o que essa turminha pode aprontar.
Camila 19/03/2014minha estante
Esqueci de colocar o meu lindo blog Nosso Clube do Livro - http://nossocdl.blogspot.com/

Tais Cortez 19/03/2014minha estante
Camis! Obrigada pela resenha!
Gostei bastante :)
E fico mto feliz em ler q "O livro prende a atenção do leitor no mistério sobre o passado de Vicky"! :D
Ahh e pode apostar q haverá uma sequência com tantas emoções qnt o 1º! rs
e sucesso ao blog!

Ferf's 25/10/2013

<3 GOLFINHOS E TUBARÕES - O OUTRO MUNDO <3
"Já estou sentindo falta dos meus amigos e amigas de #GolfinhoseTubarões - O OUTRO MUNDO.
História que tem uma mistura de mistério,amizade,perigos e muito romance . Um segredo revelado,uma amizade pura e uma paixão avassaladora é o que cativa e incentiva a leitura, desde o 1º ao último capítulo. Vicki, Penny, Alex, Thiago, Alice, Ana, professores ... todos... já sinto falta e estou na torcida para um novo reencontro. Srta. Tais Cortez depende de você para eu reencontra-los e por favor, não adie muito esse reencontro hen ?!?! Bjão."

site: https://www.facebook.com/GolfinhoseTubaroesOOutroMundo?fref=ts
Tais Cortez 25/10/2013minha estante
Obrigadaaa :)
Fico mtoo feliz q tenha gostado!
Tbm estou com saudads d tds eles...e pode deixar q jah estou providenciando um reencontro! hehe
bjaooo

RAFA 18/01/2014

Resenha - Golfinhos e Tubarões - O outro Mundo
Golfinhos e Tubarões é um livro de fantasia maravilhoso, a autora Tais Cortez colocou um pouco de Crepúsculo, Harry Potter e Fallen em sua obra, ao ler as páginas percebemos várias semelhanças entre essas três sagas incríveis, mas escrito de uma maneira única e especial. Sem contar com os personagens carismáticos, inesquecíveis.
A leitura do livro fluiu muito rápido, o livro te prende de uma maneira tão impressionante que fica quase impossível parar de ler.
O livro é narrado através da perspectiva da protagonista ( Victoria) , que desde o início se encanta com os colegas de classe.Os jovens apresentados na trama possuem personalidades fortes e carismáticas, assim como os professores que parecem ser um pouco excêntricos. É difícil para o leitor não se apaixonar por Aprendum e torcer para que um dia desses seja convocado, mesmo que isso implique voar em um avião tão pequeno e com um piloto meio maluquinho como o Heitor.
Depois que terminei a leitura de golfinhos e tubarões, fiquei sem fôlego mesmo depois do final. A tais escreveu o livro tão bem que estou torcendo por ela, que arrume uma editora digna e que seu trabalho possa se espalhar pelo Brasil.
O nome "Golfinhos e Tubarões" não se trata de um livro de fantasia que fala sobre esses dois animais marinhos. São "Seres Humanos" com poderes especiais, Vampiros.

" ...jovens com habilidades, um amor cheio de obstáculos e uma escola mágica."
Vic, uma jovem que não tem memórias do seu passado e foi adotada por um casal bem sucedido. Sua vida seria considerada normal até que em um determinado momento de sua adolescência, algumas mudanças começam a acontecer e ela não consegue ter controle sobre elas. A partir daí, Vic irá entrar em um mundo totalmente novo.
Venha conhecer um mundo em que você pode ser um golfinho ou um tubarão... Tudo depende das escolhas que você faz! Venha conhecer um mundo fantástico e encantado.. Com vampiros, pessoas com poderes sobrenaturais e um cenário inesquecível.
A edição do livro é linda.
Gente, vocês tem que ler esse livro, tenho certeza que vocês vão adorar.

Resenha do Blog: livrosvsseries.blogspot.com

site: http://livrosvsseries.blogspot.com.br/2014/01/52-resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 20/01/2014minha estante
Rafaaaa...adoreii a resenha!
obrigadaaa :)
É um grande prazer ler feedbacks como "o livro te prende de uma maneira tão impressionante que fica quase impossível parar de ler"!!!1
e sucesso ao blog! :D

Leline 25/10/2013

O Outro Mundo...
Golfinhos e Tubarões... Romance Épico e aventura são os principais fatores da História, que encanta o leitor de longe... (o verdadeiro casal é o leitor e o livro que nunca conseguem se desgrudar rs).

Alex e Vicky personagens fortes, autênticos, instruídos, apaixonados e visivelmente poderosos. Tô apaixonada pelo lado "não Humano" do Alex, o que o tornar ainda mais atraente, é curioso seu lado instável. A historia tem muito conteúdo, segredos, medo, passado... Tudo que um bom apreciador de livros gosta, é encantador e apaixonante. Adorei S2.

Haaa, não posso deixar de falar do Liponidas (acho que é assim hehe), o grande vilão... Sua frieza e perversidade me assombram, gostei bastante.
Tais Cortez 25/10/2013minha estante
Fico feliz q tenha gostado, Leline! :)
Gostei mtoo da imagem q vc tem do Alex, Vicky e Lipônidas...é assim q eu os vejo tb!
E achei engraçado vc dizer q o vddero casal eh o leitor e o livro rsss...
bjsss

Leline 25/10/2013minha estante
Estou ansiosa pelo segundo... Sinto falto dos personagens!

Tais Cortez 27/10/2013minha estante
rss eu tbmm!!! pode deixar q to trab nisso :)

Tais Cortez 01/11/2013minha estante
Olha o BOOKTRAILER!!! https://www.youtube.com/watch?v=3hwiwaKdtwE

Angeeh 22/01/2014

porque, diante do nosso amor, o mundo parecia se curvar...última frase do livro, Amei!! <3
Golfinhos e tubarões e foi o melhor livro q Jah lii até agora,é muito boom,amei...
Beem,esse é o tipo de livro que gosto de ler, Um amor complicado.Um segredo do passado.Uma história mágica e inesquecível...Todas as vezes que eu o lia,ficava montando em minha cabeça, oq acontecia no livro!
É ruim acabar um livro quando ele é boom,dá vontade de colocar reticências, continuar e não acabar mais!
Gostei muito e recomendo! :)
Beijos... ^^
Tais Cortez 22/01/2014minha estante
ahhh fiquei superrrrr feliz q tenha gostadooo! :)
saber q "foi o melhor livro q jah li até agora" é uma vddera honra! :D
Obrigadaaa pelo feedback e pelo carinhoo!

Gabriela 14/11/2013

Venha conhecer um mundo mágico e inesquecível!
Acho que todo mundo já sentiu vontade, pelo menos uma vez, de viver em um outro mundo: um mundo que parece ter saído dos nossos sonhos, enfim, um mundo encantado e repleto de magias! O mundo criado pela Tais Cortez, em "Golfinhos e Tubarões - O outro mundo" nos dá a sensação de que ela tem o poder de espionar os nossos sonhos e, como num passe de mágica, criar uma história que você sempre quis ler!

Adotada aos cinco anos por um casal bem sucedido, Victoria tem a vida que muitas garotas gostariam de ter. Porém, apesar de todo o luxo e o conforto que a cercava, ela sempre se sentiu sozinha e temia pela falta de um vínculo afetivo com os pais adotivos. Quando completa quinze anos, Victoria vai percebendo que muitas mudanças começam a acontecer: seus cabelos ruivos vão escurecendo, torna-se extremamente forte e muito rápida, passa a ter sonhos que se transformam em premonições e seus sentidos vão ficando cada vez mais aguçados.

Apesar dos pais perceberem as mudanças físicas de Victoria, eles nunca comentam nada. A situação muda no momento em que Victoria sente uma forte pontada em sua cabeça que se torna uma dor insuportável. Todo esse desconforto faz com que ela se descontrole e, no momento em que abre os olhos, percebe o que foi capaz de fazer.. Vidros quebrados pelo chão, os pais suspensos e pressionados contra a parede. E o pior, Victoria parecia controlar os dois.. Seus pais ficam assustados com tudo o que aconteceu e chamam um homem e uma mulher para a levarem para um outro lugar. Mas essas pessoas não são exatamente "normais" e eles acabam revelando para Victoria seus poderes sobrenaturais e a convidam para conhecer um outro mundo, ou melhor, o mundo que Victoria pertencia.

Esse novo mundo irá revelar muitas coisas sobre o passado desconhecido de Victoria (incluindo a identidade dos pais biológicos). Lá ela também fará amigos e encontrará o amor.. Mas não se engane, como um bom livro de romance, esse amor não será nada fácil!

A história é mágica.. Lembra muitas outras histórias mágicas.. Mas apenas lembra, porque a Tais criou uma história única. O amor e a magia andam lado a lado! Aposto que você vai se encantar pelo amor de Victoria e Alex.. Um amor tão intenso que parece mesmo ter saído dos nossos sonhos!

site: http://leitoraonline.blogspot.com.br
Tais Cortez 15/11/2013minha estante
Obrigadaaa pela resenha Gabriela!
Adoreii!
E gostei mto d vc ter falado q criei uma história q parece ter saído dos sonhos...uma história q vc sempre quis ler, pq foi isso q eu fiz: decidi escrever a MINHA história perfeita...o livro q EU gostaria de ler!
Q ótimo saber q tb gostou!
Obrigada por td e sucesso com o blog!
Bjs :D

pacman 15/11/2013

Victoria foi adotada por um casal rico quando tinha apenas cinco anos. Aos quinze anos começa a perceber em si mudanças físicas e comportamentais e a relação com seus pais que já era difícil começa a ficar insuportável. Ana, sua mãe adotiva, é uma mulher que não possuí nem um pouco de instinto materno e vive de aparências, Greg, seu pai adotivo, já é um cara mais amável, porém submisso à mulher.

Após Victoria sair do controle, colocando a vida de seus pais em perigo, os mesmos resolvem procurar ajuda numa clínica psiquiátrica, é quando ela conhece Lisa e Vitor que vem até sua casa para levá-la, ela os acompanha depois de ser convencida de que ambos conhecem a verdadeira história de seus pais. É nesse novo mundo em que é levada para viver por Lisa e Vitor, que Victoria descobre o verdadeiro significado de família, fazendo diversos amigos que são diferentes assim como ela, aprendendo a controlar os seus dons e encontrando o verdadeiro amor de sua vida, Alex.

Alex é um mestiço, filho de vampiro com humano, que se exclui por se considerar e ser considerado perigoso, mas é por ele que Victória se apaixona, uma relação muito difícil e mal vista, mas que surpreende a todos quando Alex começa a tomar atitudes das quais ninguém nunca imaginou que tomaria por alguém. Dividido entre o sentimento e a razão esse casal enfrentará uma grande batalha até que consigam enfrentar o turbilhão de emoções que estão sentindo, sendo capaz de balancear o amor e a razão.

Quote - “Levantei os braços, protegendo minha cabeça, e fechei os olhos, como se a dor que viria a seguir pudesse ser atenuada com a minha ausência de visão. Esperei pelo choque, porém ele não veio. Uma rajada forte de ar levantou meus cabelos. Duas mãos envolviam meu corpo. Abri os olhos e o vi. Quase tão perto quanto eu o tinha cobiçado segundos atrás. Seus dedos tensos seguravam a minha cintura com uma força desnecessária. Tão próximo...”

Me apaixonei pelo livro, é realmente o tipo de história que eu gosto, percebi semelhanças com O acampamento de Shadow Falls, com a Saga Crepúsculo e com a série Fallen, neste caso já vou dizendo que preferi Golfinhos e Tubarões, já nos outros gostei muito dos três. Fiz a comparação com os demais livros, mas de um ponto de vista positivo, para mostrar que o livro é muito bom e no caso de Fallen, achei até melhor e embora tenha encontrado algumas semelhanças à história se tornou única, fazendo com que eu gostasse ainda mais do livro. Parabéns a nossa parceira Tais Cortez pelo livro maravilhoso e estou esperançosa para que tenha uma continuação.

site: http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Tais Cortez 17/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Fernando e Anna!
Fico mto feliz q tenham gostado!
E podem dxa q estou trab na continuação e em outras histórias tb! :D
bjss

Luciana332 17/02/2014

O outro mundo
Devo admitir que a primeira vista o livro não me atraiu muito; logo pensei : deve ser sobre historias e mitos do fundo do mar (sou muito leiga, as vezes, rsrs). Mesmo assim decidi participar do Book tour organizado pela própria autora do livro, Tais Cortez, que é uma flor de pessoa. Depois que li a sinopse me interessei um pouco mais, e percebi que o titulo é uma metáfora bem criativa.
Assim que o livro chegou em minhas mãos simplesmente me apaixonei por ele da primeira a ultima pagina. Sem duvida é um livro muito bom, empolgante, misterioso, difícil parar de ler.

A historia inteira é narrada pela protagonista, Victoria, que de inicio parece ser meiga e sensível, porém muito reservada, mas no decorrer da historia vai se tornando mais forte e corajosa. Ela foi adotada por um casal de classe alta: Ana e Greg, que se ocupam em manter um vida de aparecias, onde nada pode ser ''anormal''. Entretanto, sua filha, desde os quinze anos começa a se tornar um incomodo na vida social deles, com mudanças repentinas e estranhas. Até que certo dia, Victoria descobre que estas mudanças são, na verdade, poderes extraordinários que nem ela mesma consegue controlar e acaba causando um acidente a Greg e Ana. Uma semana após o ocorrido, um casal aparece em sua casa, com o objetivo de leva-la a um lugar onde seus poderes poderão ser aprimorados. Na mente dela seriá apenas isso que iria fazer, para depois retornar a sua vida ''normal''. Mas, o que ela não sabia é que estava voltando ao lugar de onde veio, de onde nunca devia ter saído, ao lugar a qual PERTENCE. Chegando em Apredum, ela se ver fascinada por tudo, principalmente por um garoto pálido e com rosto de anjo, mas que é na verdade um meio vampiro, Alex, que tenta de tudo para faze-la se afastar dele, entretanto, isso só aumenta ainda mais a forte e inexplicável conexão entre eles e o instinto protetor dele para com ela.
Com o passar do tempo Victoria faz novos amigos, que aos poucos se tornam quase que irmãos, com quem ela pode contar a qualquer momento. Contudo, há sempre um mistério no ar, algo mal resolvido, mentiras fantasiadas de verdade, informações ocultas, que vão se desenrolando mais para o final, deixando o leitor sem folego. Segredos do passado virão a tona, pactos serão quebrados, a cede por vingança falará mais alto, o amor entre Alex e Victoria será posto a prova. Até que ponto conseguirão lutar?

site: http://universodaliteraturaonline.blogspot.com.br/
Tais Cortez 17/02/2014minha estante
Adoreiii a resenha, Malu!
Deixou com um "gostinho de quero mais"! rss...
Achei engraçado vc mencionar q pensou q a história devia ser sobre mitos do mar...hehe realmente o título eh uma metáfora q soh entende quem lê :) mas q bom q achou criativo!
E fico mto felizz q tenha se apaixonado "da primeira a ultima página"!

Mari 14/01/2014

Golfinhos e Tubarões | Sem Querer me Intrometer
Quando a Tais Cortez entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse de resenhar Golfinhos e Tubarões aqui no Sem Querer me Intrometer, tive medo que a estória seguisse o clichê que costumamos encontrar nos livros de ficção fantástica.
Ainda assim, como uma boa amante de mistérios do passado, resolvi arriscar a leitura e tudo que tenho a dizer é: Que bom que fiz isso!
Golfinhos e Tubarões conquistou de uma forma que me fez citá-lo, em diversas redes sociais, como minha melhor leitura nacional de 2013. E de fato, foi.

Victoria, a jovem filha adotiva de um conhecido casal da alta sociedade, sempre soube que seu lugar não era em meio ao luxo e ostentação de onde vivia. Embora nunca tenha se encaixado na vida de aparências impostas por sua mãe, Ana, e seu pai, Greg, tudo começou realmente a mudar quando a garota passou a apresentar alterações sobrenaturais.

Na adolescência, além da estranha mudança repentina da cor de seus cabelos, Vic desenvolveu habilidades bastante inusitadas, como uma força sobre-humana, velocidade anormal e capacidade de audição elevadíssima.

Certo dia, um incidente causado pelos “poderes” de Victoria fez com que seus pais precisassem de ajuda, e foi dessa forma que a garota foi apresentada ao seu real mundo. O mundo dos Golfinhos e Tubarões.
Com Golfinhos simbolizando criaturas boas e Tubarões fazendo referência às más, Vic foi inserida em um novo universo onde tudo o que ela, até então, acreditava ser impossível estava mais próximo do que um dia poderia imaginar.

Ao ser levada a uma academia para jovens “diferenciados” (palavra que aqui, no caso, significa superpoderosos), Victoria passa a descobrir mais sobre suas origens e o mistério que envolve o desaparecimento de seus pais. Por que eles haveriam abandonado a filha, ainda criança, nas mãos de meros humanos? Haveriam mesmo morrido doentes como ela sempre acreditou? Eles eram poderosos iguais a ela?

Em meio dessas e muitas outras perguntas, Victoria vê-se cada vez mais envolvida com seu novo lar e seus novos colegas de “escola”, porém, há um rapaz em especial que tira o sono de nossa protagonista por diversas noites: o enigmático (e assustador!) meio-vampiro, Alex.
Porém, o romance de Vic e Alex (que, algumas vezes, demonstra corresponder aos sentimentos da menina) envolve muito mais riscos e segredos do que imaginamos, o que torna a estória simplesmente sensacional.

Além do casal apaixonante criado por Tais Cortez, os mistérios que se desenrolam de forma extremamente coerente durante o livro fazem com que o leitor não consiga despregar os olhos das páginas.

Narrado em primeira pessoa por Victoria, com linguagem simples e informal, Golfinhos e Tubarões nos mostra todos os sentimentos, medos e descobertas da personagem durante sua introdução em seu novo mundo.
A estória é repleta de ação e novas informações, o que faz com que a narrativa não se torne tediosa em nem se quer uma página.

Aos poucos, podemos ver todos os mistérios sendo revelados e encaixando-se uns aos outros, fazendo com que o final da estória seja impecável.
Um ótimo trabalho da jovem autora Tais Cortez. Super indicado!

site: http://www.semquerermeintrometer.com
Tais Cortez 18/01/2014minha estante
Marii obrigadaaa pela resenhaaa!
adoreii :)
e q honraaaaa ler q meu bb foi sua melhor leitura nacional d 2013!!!
:D
E adorei qnd disse "Além do casal apaixonante criado por Tais Cortez, os mistérios que se desenrolam de forma extremamente coerente durante o livro fazem com que o leitor não consiga despregar os olhos das páginas"