Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Eltonmax 22/10/2013

Universo maravilhoso e personagens cativantes!
Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo - Nos conta a história de Victoria, uma menina que foi adotada aos 5 anos por um casal que vive de aparências. Além de viver sem carinho, sendo criada praticamente por empregados, Vick descobre aos 15 anos que não é uma menina comum. Ela possui uma força incomum, além de ter premonições e a cor de seus cabelos mudando com o tempo.
Em mais um dia de eventos frequentados pelos pais adotivos de Vick, ela se vê extremamente irritada e acaba tendo um surto e usando seus poderes em seus pais. Após esse momento de fúria, Ana e Greg (Os pais adotivos de Vick)chamam duas pessoas para levar Vick para um lugar melhor. É aí que chegam a Lisa e o Victor, que são dois professores de uma escola/internato para pessoas com habilidades especiais. Lisa mostra para Vick como é a escola em uma visão, e Vick acaba se sentindo extremamente atraída por um dos alunos: Um menino palido, com caninos grandes e olhos negros. A partir desse momento, ela decide ir para a escola para aprimorar suas habilidades, descobrir mais sobre seu passado e claro, encontrar o menino da visão.
Ao chegar na escola (e na cidade distante) ela já percebe que é famosa, pois seus pais foram grandes professores e lideres em uma das batalhas mais importantes daquele lugar. Vicky então passa a seguir toda a rotina do castelo, com aulas para cada habilidade, mas sempre tentando descobrir alguma coisa nova sobre seus pais; o que é extremamente difícil, já que os professores escondem absolutamente tudo. O menino da visão se chama Alex, e Vick tenta uma aproximação com ele, mas logo percebe que não é tão simples assim. Alex é metade humano - metade vampiro, e não consegue ter um contato muito grande com humanos. Além disso, ela vai descobrindo que o seu passado obscuro está oportunamente ligado a Alex. Temos uma paixão épica, mistérios e muita ação.
O livro é maravilhosamente bem escrito, bem detalhado e com uma história alucinante. Além dos personagens principais, temos personagens secundários muito interessantes. Os amigos de Vick possuem varias habilidades diferentes, e você com certeza vai sentir uma pitada de X-men.
Além de todo o mistério com relação a história da Victória, temos o romance épico dela com Alex, o que torna a história absolutamente completa.
Se você é um fã de leitura fantástica, Golfinhos e tubarões é uma leitura obrigatória, pois vai te satisfazer em todos os sentidos.
Não ligue pra personalidade meio chatinha da Vick, o livro merece ser lido e o Alex merece ser amado.

site: http://www.youtube.com/watch?v=suPMQH4y3jk
Tais Cortez 24/10/2013minha estante
Obrigada pela resenha Elton!
Vc faz resenha escrita tão bem qnt nos vídeos!
Fico mto feliz q tenha gostado! :)
:D

Bia 05/05/2014

Resenha realizada pelo Blog Word of Book
ótima resenha do nosso Book Tour da Tais Cortez do livro Golfinhos e Tubarões. Vou conta pra vocês MEU DEUS QUE LIVRO É ESTE HOO!AMEI...
Só entre nós Tais me conta vai onde você encontro o ALEX poque menina do céu EU NECESSITO DE UM ALEX NA MINHA VIDA.

Um amor complicado.
Um segredo do passado.
Uma história mágica e inesquecível.

Sentiram eu ja estava pirando pra ler o livro só de ver isto escrito na capa,ai eu começo a ler e me deparo com um anjo lindo de olhos azuis -pretos profundos e tristes,ai eu piro né.
Mas eu sei chega de enrolação e vamos logo ao que interessa né,MAS GENTE ALEX É OUTRO NÍVEL DEIXO Edward Cullen NO CHINELO .

Sinopse :
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Bom pessoal ja perceberem só de lerem a sinopse que o livro é ótimo,na verdade vou contar um segredo pra vocês a Tais é a melhor autora brasileira e claro minha preferida depois de ler seus dois livros rsrsrsr. Beijo Amada

Bom o livro de cara me lembro muito X-Men,sabem super poderes (adoro estórias assim),cheio de mistérios,segredos e claro romance(sempre é bom pra apimentar a História) Mas chega de enrolação e vamos ao que realmente interessa de verdade.

No livro nós conhecemos a Vic nossa mulher maravilha(não gostei muito dela não sabe aquela antipatia que com o tempo vai virando ao contrario?)bom antes de tudo começar ela era uma garota normal,com amigos normais,mas tudo acaba por mudar na vida e no corpo de Vic principalmente seu cabelo e sua força.Acreditem ou não mas ela pode carregar uma Geladeira.
Mas um belo dia as coisas acabam por fugir completamente do controle quando Vic em um de seus ataques ela acaba por deixar seus pais adotivos pendurados na parede e rachar a casa inteira(Tenso né).
Depois deste episódio ela é mandada a uma escola para desenvolver seus poderes ,sua nova casa,e lá ela encontra adivinhem quem?Sim Sim Alex que é um misto de Vampiro + Humano (isto me lembrou um pouco Crepúsculo,mas ele deixou Edward Cullen NO CHINELO).

"Eram olhos tristes de um azul profundos e melancólico e eu me perdi neles,mergulhando no oceano de sua perfeição"

Mas vo conta a vocês a Tais sabe escrever uma História com ninguém,sabem a leitura parece tão real que é como se eu fosse a própria Vic(UII QUEM ME DERA),que pela primeira vez se ve amada,e ainda tem a oportunidade de saber mais sobre seus verdadeiros pais e claro tentar ficar cada vez mais perto de Alex que cada vez mais tenta distancia-la(pena que isto não da muito certo né rsrsrs).

"No Momento em que nossos lábios se encontraram,um arrepio percorreu meu corpo e um choque eletrocutou meu coração."

Mas como nada vem de graça e o que só cai do ceu é a chuva Vic terá que enfrentar diversos problemas tanto em controlar seus dons(que eu adorei),como para quebrar a barreira entre ela o Vampiro Bonitão que esconde um terrível segredo dela.Será que Vic irá ser capaz de quebrar as trincheiras do amor e ainda enfrentar o mais terrível de todos os Tubarões?(não fico esta parte minha meio parecido com final de capitulo de novela mexicana?) HAHAHAHAH mas só digo uma coisa LEIAM E DESCUBRAM POR SI MESMOS. #SendodoMal

Mas Tais minha amiga você está de Parabéns com suas obras Menina quase enlouqueci lendo,com muita adrenalina,lutas,segredos,amizades.Mas ele acabou =( e pra minha felicidade e a de vocês vou contar um segredo Golfinhos e Tubarões pode ter continuação!!!

site: https://malucasporliteratura.blogspot.com
Tais Cortez 05/05/2014minha estante
Biancaaa du cééééu...assim vc mata meu coração!!!
Q resenha foi essa menina....fiquei emocionada em perceber seu carinho por mim, pelo Alex e pela história!!!
Receber um feeedback como o seu eh uma honra e um dos grandes prazeres de ter me tornado uma escritora!!!
Mtoooo obrigada! Bjssss e sucesso ao blog!

Mari Scotti 12/11/2014minha estante
Eu quero um Alex também buaaa

Tais Cortez 12/11/2014minha estante
kkkkkk essa foi boa, Mari! :)

Isabella 30/06/2015

Golfinhos e Tubarões-Resenha/Book Tour
Bom, o livro vai contar a história de Vic, uma garota órfã que foi adotada por uma família da elite que não tem interesse pela vida da filha. Ao completar os seus 15 anos, Vic sofre diversas transformações físicas, até que, certo dia o seu corpo é tomado por uma força inexplicável, e então, após quase matar os seus pais adotivos, Vic é levada para um outro mundo, (literalmente) por um casal que ela nem sequer conhece.
Antes mesmo de chegar a esse lugar, Vic já começa a perceber coisas sobrenaturais ao seu redor, como os poderes de quem está responsável pela direção do veículo em que ela está sendo levada. A rapidez a impressiona, mas mal sabe o que ainda a espera.
Ao chegar ao lugar, titulado Zápia, Vic já se encontra exausta, mas ainda atenta aos poucos detalhes. O lugar em que ela foi colocada era o antigo quarto de seus pais, que faleceram quando ela tinha apenas cinco anos. A partir daí surgem alguns mistérios na história. Além dos pais de Vic, temos outro ponto a se ressaltar: no livro, a personagem se apaixona por um meio vampiro, chamado Alex. O início do romance é bem tedioso, mas no decorrer da história vai melhorando.
Golfinhos e Tubarões é uma mistura de X-men com Crepúsculo. Eu sempre procurei um livro que estivesse próximo dos episódios de X-men (isso é muito sério HAHAHAH). E, finalmente, encontrei! A forma como a Tais descreve os acontecimentos e como os personagens se sentem quanto aos seus poderes é muito gostosa e faz você querer saber mais de cada um....
continuação aqui: http://www.livrologias.com/2015/06/resenhabooktour-golfinhos-e-tubaroes-o.html

site: http://www.livrologias.com/
Tais Cortez 30/06/2015minha estante
Oii, Isabella
Obrigada pela resenha!
Fico feliz q tenha gostado :)

Coruja Literária 30/07/2015

Um amor que venceu o passado.
"Um amor complicado.
Um segredo do passado.
Uma história mágica e inesquecível. "

Adquiri esse livro no primeiro evento literário que participei isso foi exatamente no dia 21 de Dezembro de 2014 no começo desse ano peguei ele pra ler mas não consegui é como Se não tivesse na hora. Alguém já passou por isso? Bom eu já várias vezes rsrs.
Peguei para lê novamente ele dia 27/07 e acabei ele em 3 dias e já estou com saudades.

Um amor que venceu o passado.

Neste livro você irá conhecer a história de Victória uma garota dotada de habilidades especiais só que não tem conhecimento disso pois aos 5 anos ela foi adotada e só em sua adolescência que começou a acontecer as mudanças físicas e suas habilidades começaram a se manifestar a ponto de quase matar seus pais adotivos e com esses acontecimentos apareceu Lisa e Vitor que conheceu os pais verdadeiro dela e conversou e contou o necessário para que ela soubesse que não pertencia aquele mundo e que em Aprendum ela aprenderá a controlar as habilidades dela, Vic aceita ir.
De início Vic vai para aprender realmente a controlar suas habilidades para poder voltar ao mundo dos humanos e viver sua vida normalmente, só que com o tempo ela foi se adaptando e fazendo amizades, percebeu que era feliz e não conseguiria se separar facilmente dessa nova vida e isso não era o principal havia Alex (um meio vampiro e meio humano que tem seu passado ligado com o de Vic) um mestiço que adorava salva-la de situação perigosas mas se recusava a se aproximar dela, a ser seu amigo e etc, mas Vic não ia aceitar isso pois o que sentia por ele era intenso, como se fosse um imã.
"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."
Em um passeio a Zápia onde passou o dia com Alex, de volta ao castelo onde ficavam quando iam a cidade Penny a encontrou e ajudou a se aprontar e entrar na sala de jantar sem ser notadas e em seguida teria o baile onde Alex não compareceria pois achava que não era bem vindo e ele não dançava, como Vic já tinha sido convidada por Thiago e suas amigas já haviam li dado ânimo para participar não se importou muito durante o baile depois de um discussão com Thiago durante a dança Alex apareceu e a conduziu pelo salão até uma varanda e depois a levou até uma das torres do castelo. Depois de tantas decepções na tentativa de aproximar Alex dela mostrar que não era inofensiva e que conseguiriam superar os obstáculos, ele a surpreende e diz tudo o que ela tanto desejava e finalmente cedeu e foi onde o primeiro beijo aconteceu.
A partir daí tudo se tornou belo na vida de todos da Aprendum só que essa calmaria estava para acabar pois o pacto que existia para manter a paz em Zápia foi quebrado pela sede de vingança de Liponidas (tio de Alex), acabou com a paz principalmente de Vic pois sabia que era um dos alvos dele e por mais que dissessem que ela estava protegida em Aprendum fez de tudo para fortalecer e aprender mais sobre suas habilidades para caso fosse necessário saberia se proteger e sentia que necessitava disso tornou-se uma garota fria e distante de todos e em uma certa noite teve uma premonição que revelou a ela que seu amor seria morto por Liponidas e se adiantou para tentar que sua premonições não se cumprisse pois prefere perder a vida do que perder o seu amor e decidida arquiteta seu plano e assim que chegam em Zápia ela põe em prática e vai atrás de Liponidas pois acredita que se não conseguir matá-lo pelo menos conseguirá mudar o rumo da sua premonição.

"Entretanto, eu tinha certeza que o nosso amor era forte e sólido como uma rocha. Nada poderia nos abalar, nem nos separar e, enquanto estivéssemos juntos, enfrentariamos qualquer obstáculos que surgissem em nossos caminhos. Nós poderíamos vencer o mundo...porque, diante do nosso amor, o mundo parecia se curvar..."

Me surpreendi em cada página desse livro Tais superou as minhas expectativas já havia amado a escrita dela em "O último homem do mundo" e agora em Golfinhos e Tubarões onde usa a ficção + romance que tornou a mistura perfeita e com um enredo apaixonante; pra quem gosta de x-men vai amar essa leitura e esses jovens com suas habilidades excepcionais. O desenvolvimento da história se dá de uma maneira que prende o leitor, que faz querer ler capítulo após capítulo para saber o que irá acontecer, não deixem de ler e se emocionar super recomendo.

Nota: 5/5

site: http://coruja-literaria.blogspot.com.br/2015/07/resenha-golfinhos-e-tubaroes.html?m=1
Tais Cortez 30/07/2015minha estante
Oiii, Natasha
Q resenha lindaaaaaaaa!!! Ameiiii...
Fico muitoooo feliz q vc tenha se surpreendido!
419 págs em 3 dias?? Uauuuu!!!! rsss
Obrigada por compartilhar esse feedback tão maravilhoso!!!
Eu já tive tantas emoções hj e esse seu post foi a cereja do bolo! rssss Bjssss e obrigada pelo carinho!

RAFA 18/01/2014

Resenha - Golfinhos e Tubarões - O outro Mundo
Golfinhos e Tubarões é um livro de fantasia maravilhoso, a autora Tais Cortez colocou um pouco de Crepúsculo, Harry Potter e Fallen em sua obra, ao ler as páginas percebemos várias semelhanças entre essas três sagas incríveis, mas escrito de uma maneira única e especial. Sem contar com os personagens carismáticos, inesquecíveis.
A leitura do livro fluiu muito rápido, o livro te prende de uma maneira tão impressionante que fica quase impossível parar de ler.
O livro é narrado através da perspectiva da protagonista ( Victoria) , que desde o início se encanta com os colegas de classe.Os jovens apresentados na trama possuem personalidades fortes e carismáticas, assim como os professores que parecem ser um pouco excêntricos. É difícil para o leitor não se apaixonar por Aprendum e torcer para que um dia desses seja convocado, mesmo que isso implique voar em um avião tão pequeno e com um piloto meio maluquinho como o Heitor.
Depois que terminei a leitura de golfinhos e tubarões, fiquei sem fôlego mesmo depois do final. A tais escreveu o livro tão bem que estou torcendo por ela, que arrume uma editora digna e que seu trabalho possa se espalhar pelo Brasil.
O nome "Golfinhos e Tubarões" não se trata de um livro de fantasia que fala sobre esses dois animais marinhos. São "Seres Humanos" com poderes especiais, Vampiros.

" ...jovens com habilidades, um amor cheio de obstáculos e uma escola mágica."
Vic, uma jovem que não tem memórias do seu passado e foi adotada por um casal bem sucedido. Sua vida seria considerada normal até que em um determinado momento de sua adolescência, algumas mudanças começam a acontecer e ela não consegue ter controle sobre elas. A partir daí, Vic irá entrar em um mundo totalmente novo.
Venha conhecer um mundo em que você pode ser um golfinho ou um tubarão... Tudo depende das escolhas que você faz! Venha conhecer um mundo fantástico e encantado.. Com vampiros, pessoas com poderes sobrenaturais e um cenário inesquecível.
A edição do livro é linda.
Gente, vocês tem que ler esse livro, tenho certeza que vocês vão adorar.

Resenha do Blog: livrosvsseries.blogspot.com

site: http://livrosvsseries.blogspot.com.br/2014/01/52-resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 20/01/2014minha estante
Rafaaaa...adoreii a resenha!
obrigadaaa :)
É um grande prazer ler feedbacks como "o livro te prende de uma maneira tão impressionante que fica quase impossível parar de ler"!!!1
e sucesso ao blog! :D

Gi 17/01/2014

Golfinhos e Tubarões - Como não Amar
Difícil falar de Vic sem pensar em quanto mistério envolve a sua vida, com apenas 18 anos ela já viu muito mais que qualquer outro, desde os cinco anos de idade passara a ter uma vida normal, foi adotada por um casal sem qualquer dom que ela passara a descobrir quando completou seus exatos quatorze anos, por medo de como seria a vida com uma garota estranha seus pais a mandariam para uma clinica psiquiátrica, esta foi a informação que os disseram, mal sabendo que Vic estaria prestes a conhecer o mundo a que sempre pertenceu desde antes do seu nascimento.

Após decidir que este seria o local exato para desenvolvimento dos seus dons ela segue indo em direção ao local em que viu nas visões de Lisa, uma suposta amiga da sua família biológica, Vic tem certeza que este lugar lhe fará muito bem, até que conhece Alex, um enigmático garoto por quem instantaneamente vem a se apaixonar, apesar das constantes investidas ela se sente menosprezada por ele, todas as suas desculpas são sempre as mesmas de que para o bem dela, estar longe é o melhor.

Vic é decidida do que quer, o que a seu favor é uma de suas melhores qualidades, ela não desiste de conhecer Alex, a cada aula em que estão juntos é uma tortura se manter longe de alguém tão lindo como ele, sua desconcentração é evidente afinal é impossível não sentir sua presença quando estão no mesmo local.Sua vida muda praticamente a partir do momento em que decide ir para Zápia, cidade onde habita pessoas com dons ou diferentes assim como ela, no instante em que decide ficar sozinha para conhecer o local surpreende se quando sente a presença de Alex, com o intuito de provocar lhe, ela quebra uma das regras ultrapassando a linha proibida, sendo esta resultado de um acordo após a Grande Guerra que aconteceu a muitos anos atrás, Alex não a deixa avançar o local apenas dando a o que tanto queria, sua amizade, uma tarde linda e romântica se segue entre os dois depois do episódio anterior.As recusas entre ambos já não é evidente, mas antes o que era um único problema agora tornara se muitos, os pedidos para que se afastassem um do outro tornaram se freqüentes incluindo amigos e professores , de certo modo era impossível pensar nesta notável possibilidade, mas era exatamente o melhor, Alex não era como Vic, e sim um meio vampiro, portanto suas brigas eram constantes consigo próprio, a cada toque de Vic em sua pele o fazia ter vontade de matar quem quer que seja , Vic assumiu todos os riscos contanto que ficassem juntos.Vic por mais feliz que estivesse sua vida sempre foi desconhecida a seus olhos, não lembrava de seus pais e nem mesmo do que viera a acontecer, essa era uma das coisas que mais a preocupava, tentando varias vezes ter a verdade de quem os conheceu, mas não era tão fácil pois todos pareciam querer a proteger de algo terrível, mas isso era a vida dela, portanto a merecia saber. Sua história de amor com Alex é surpreendente cheios de carinho e o mais importante amor, seria impossível não pensar em Alex e conseqüentemente nas suas varias declarações, Alex é o tipo de garoto perfeito que desejamos não só estar ao seu lado, como lhe amar eternamente.Apesar do romance sustentar boa parte do livro, ele não é apenas voltado somente ao romance, mas também a batalha que se iniciara contra os vampiros novamente, e em torno de muitas descobertas Vic verá sua vida subir e descer diante dos seus olhos, tudo o que sabia em relação a sua família vira pó, afinal nunca soube nada a que acabaria descobrindo em um local que menos acreditava querer ficar por tempo indeterminado.Poderia ficar por horas falando apenas de quanto amo esse casal, a intensidade entre eles é tanta que me deixa corada toda vez que li as inúmeras declarações de ambos, como não torcer para um casal que se ama, mas que podem não ficar juntos.

Aí você me pergunta qual a finalidade desse titulo diferente. .
Tudo surge a partir de uma simples metáfora que nos mostra o quanto somos especiais, sendo o que somos.

"Nos não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. "

Passagens pelo Livro.

"Já é difícil o bastante ficar longe de você e sua insistência torna tudo mais difícil. ." Alex

"Eu não poderia suportar que estivesse com outra pessoa. .Nunca pensei que pudesse sentir ciúmes de alguém. .Eu estava enganado." Alex

"A vida era muito mais fácil antes de você chegar. Você é cada pensamento do meu dia. " Alex

"Você me torna mais humano me faz querer viver. " Alex

"Você é o meu mundo em um lugar. " Alex

"-Fã de preto? Meio depressivo,não?
- Eu era..na maioria do tempo. Até o dia em que você voltou. " Alex

"Amar você é como respirar. .inevitável e essencial. " Alex

site: www.leitoresinformais.com.br
Tais Cortez 18/01/2014minha estante
Adoreiiiiii a resenhaaaa, Gi!
Obrigadaaaa!
E tbm adorei os quotes q vc escolheu!!! rs

EmyLu 21/01/2014

Resenha:Golfinhos e Tubarões-O Outro Mundo!
Ana e Greg eram um casal muito bem sucedido mas que não teria tempo para cuidar de uma criança muito pequena ,por isso adotaram Victoria ,uma menininha com 5 anos que aparentemente perdeu seus pais por causa de uma doença misteriosa.
Victoria cresceu, e quando completou 15 anos, ela começou a mudar...Seus sentidos ficaram apurados ,ela se tornou mais veloz e forte e seu cabelo ruivo escureceu. Foi em um dia normal que depois de uma festa (muito chata segundo Vic) que tudo mudou. Ana e Greg, já achavam a filha diferente e depois do ocorrido eles pediram ajuda. Após uma visita de Lisa e Vitor (em que Vic viu um garoto que lhe chamou a atenção na visão que Lisa lhe mostrou), Vic é levada até o castelo de Aprendum, em Zápia, pois ela possui habilidades e precisa aprender a desenvolvê-las para não machucar ninguém.
Em Aprendum ela tem de frequentar as aulas mente, força, sentidos, premonições e combate de segunda a sexta para desenvolver suas habilidades. Sábado os alunos tem um dia livre no castelo e nos domingos eles são levados até a cidade de Zápia.Vic faz muitos amigos em Aprendum como Penny, Ben, Thiago, Jasper, Alice, os gêmeos...
No dia em que Vicky chega ao castelo quase é esmagada por Jasper na aula de força,mas Alex, que é distanciado dos alunos e não costuma se importar com ninguém, a salva por algum motivo. Vicky já conhecia Alex...Sim ele era o garoto da visão de Lisa por quem ela se apaixonou, mas acontece que ele é um meio-vampiro o que torna tudo mais complicado.
Então Vicky, acha que ela precisa conhecê-lo melhor e começa a insistir em falar com ele. Mas o que Vicky não sabia é que a história deles tem muito mais a ver do que ela pensa e que a ela está ligada no passado de alguma forma...
Agora eu não posso falar mais para não quebrar o encanto de descobrir os fatos durante a leitura do livro eheheh.
Gente, esse livro é espetacular mesmo. A Tais conseguiu criar um universo totalmente novo, mas com um pouquinho de histórias que já conhecemos como,por exemplo, Crepúsculo.
Quando eu pegava o livro para ler não conseguia largar e apesar de o livro ser bem grossinho, a leitura flui muito rápido e quando vemos já estamos acabando de lê-lo.
Segundo a Tais ela está escrevendo a continuação e eu estou muito ansiosa para saber qual o futuro de todos no castelo de Aprendum, principalmente do casal Vicky e Alex.
Recomendo que todos leiam esse livro que é fofo, emocionante, cheio de fantasia e aventura escrito pela nossa parceira Tais Cortez.
Confira mais sobre o livro no blog Louquinha por Livros!
Resenha integrante do blog Louquinha por Livros.

site: http://louquinhaporlivro.blogspot.com.br/
Tais Cortez 21/01/2014minha estante
Adoreiiiiiiiii a resenha!
e adoreiiiiii as fotos q vc tirouuuu...(vejam no blog! ficaram lindassss!)
meu livro com ctz se sentiu um modeloooo!!!! rsss
obrigadaaa e fico mto feliz q tenha gostado da leitura!
e sucesso ao blog :D

Vi 17/06/2015

Quero mais Vic e Alex...
Sabe quando você termina um livro e não consegue resenhá-lo? Que nada que eu escreva vai superar, ou pelo dizer a metade do que eu senti lendo Golfinho e Tubarões.

Thais, eu sofri, gritei, chorei e pedi mais... rs Vamos lá, galera, e venham entender essa leitora surtada.

Victoria foi adotada aos cinco anos e carrega a história de que seus pais biológicos morreram de uma doença rara. A sua relação com seus pais adotivos é algo muito estranho. Ocupados demais com o trabalho e com a vida de festas e jantares que leva, tudo isso faz com que Vic se desloque desse ambiente e, a cada dia que passa, ela percebe que não pertence a esse mundo – literalmente falando.

Com a chegada da adolescência, o corpo de Victoria sofre transformações. Sua força não é humana, sua rapidez e, muito menos, sua agilidade. Seu cabelo muda frequentemente de cor dando sinais que , até então, ela não sabe o significado. Tudo muda quando em uma certa noite, um dos seus poderes se manifesta, colocando Ana e Greg (seus pais adotivos) em perigo.

Depois desse dia, Vic é levada para o lugar onde outras pessoas como ela vivem. Uma escola onde ela vai aprender a controlar seu dom, testar suas habilidades e conhecer as suas raízes. Cada um tem um poder. E ela fica maravilhada como tudo aquilo pode ser real! Vic tem uma certa resistência para aceitar o que ela é e onde ela estar. Os novos amigos desse mundo são bem legais, e logo ela se identifica com alguns.

Como sempre tem que ter um mocinho maravilhoso, dessa vez, temos o Alex. Um rapaz que mexe com os seus sentidos, suas habilidades e seu coração. Alex não é nada demais, só um meio vampiro que luta diariamente para não atacá-la. Nada demais!!! Rs Quanto mais Alex tenta se afastar de Vic, mais o destino conspira a favor deles, querendo que eles fiquem juntos.

A paixão que um sente pelo outro, não só está ameaçada pelo fato de Alex ser um meio vampiro e futuramente um ‘’Tubarão’’, como também existe um segredo sobre a morte dos pais de Vic que envolve a família de Alex. Esse segredo, da mesma forma que os une, os deixa cada vez mais vulneráveis e mais perto da morte.

Vic é guerreira, forte, inteligente! Uma mulher maravilha para ser mais exata. Alex é o seu Super Man. Ao mesmo tempo tão cuidadoso e tão preocupado... e tão enigmático e ameaçador.

Thais escreveu um livro com todos os elementos que prende um leitor: romance, ação, mistério, fantasia... junte tudo isso ao fato que a sua escrita é extremamente acolhedora e de fácil compreensão. Quatrocentos e dezenove páginas voaram em questão de horas, e terminei com a sensação de quero mais!!

A editora fez um belíssimo trabalho desde a capa à revisão. Antes de iniciar a leitura, fiquei um bom tempo pensando o porquê de "Golfinhos e Tubarões". É claro que eu não irei contar para vocês, mas já adianto que tem tudo a ver.

Soube que terá um livro dois, então deixo aqui um recado para a autora: "Não demore!!! Minhas unhas e meu plano de saúde agradecem."

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2015/06/resenha-da-vic-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 17/06/2015minha estante
Oiiii, Vitória
Que resenha mais linda! Adoreiiiii :)
Obrigada!
Vc soube descrever os principais aspectos sem dar nenhum spoiler e ainda deixando alguns mistérios no ar! hehe
Foi bem perceptível o quanto vc se envolveu pela história e fico mto feliz em ver o quanto gostou!
Haverá sim uma continuação e me esforçarei para que fique tão boa ou melhor! rss

Karol.Kaufmann 21/01/2016

Resenha do Blog Livro em Flores, por Karoline Kaufmann
Primeiramente, escolhi esse livro em razão dessa capa maravilhosa, e agora, depois de ter lido o livro, vejo ela com outros olhos e a amo ainda mais!
Victória tinha tudo para ser uma garota normal, porém, aos 15 anos, ela começa a revelar poderes sobrenaturais, o que assusta seus pais adotivos, que encontram Vítor e Lisa, um casal que trabalha em um castelo usado para receber jovens e adultos com habilidades e treiná-los para que possam usa-las de forma prudente.
Após uma resistência por parte da moça, ela aceita a proposta e embarca em uma vida totalmente nova onde ela se conhece, conhece amigos e Alex: o mestiço, o meio vampiro, o seu amor.
Por ser um meio vampiro, Alex não pode ver sangue nem tocar em um humano, que seu instinto assassino toma conta de todo o seu ser. Por isso, o relacionamento dos dois se torna perigoso, ainda mais com influências do passado que começam a se revelar, mostrando a Victória que ela não é quem pensava ser.
Mas, será que o amor deles é capaz de suportar todas as dificuldades?
Eu simplesmente amei o livro, por causa do título, esperava algo totalmente diferente, mas lendo, fiquei cada vez mais surpresa e encantada.
A autora escreve de uma maneira simples e super fácil de entender, que li as mais de 400 páginas em apenas 5 dias e fiquei com gostinho de quero mais, mesmo o livro tendo um final único, sem precisar de continuação. Eu só queria mais de Aipaz, vampiros, golfinhos, tubarões...Nossa, que livro!!! Sem dúvidas entrou para a lista dos favoritos!

site: http://livroemflores.blogspot.com.br/2016/01/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 22/01/2016minha estante
Oiiii, Karol
Uau, que linda resenha!!!
Obrigada :) adorei!
Fico muito feliz Q tenha se interessado em conhecer esta história, e mais ainda em ver o quanto se encantou por ela!
Esse gostinho de quero mais ao final da leitura Eh realmente muito bom! Rs
Espero Q tenha a chance de conhecer meus outros bbs!
Bjssss e sucesso ao blog!

Patrini 19/05/2015

Um outro mundo imprevisível e encantador!
Victoria foi adotada aos cincos anos, e vive com Ana e Greg desde então, sabendo apenas que seus pais morreram devido à uma terrível doença. Tudo ia bem na vida da garota, mas ao completar quinze anos as coisas mudaram: ela descobriu habilidades assustadoras e muito poderosas. Como se a situação não estivesse estranha demais, ainda por cima surgem duas pessoas querendo levar Victoria de sua casa, com a promessa de que ela finalmente teria as respostas que sempre quis. Sem escolha, ela decide ir com o casal esquisito e saber o que eles poderiam lhe contar. O que ela não imaginava era que nesse novo mundo ela descobriria amizades verdadeiras e um sentimento muito forte, que nem ela mesma era capaz de controlar, e que a colocaria frente a frente com os maiores perigos que ela já havia encontrado. Estaria Victoria pronta para saber toda a verdade há muito tempo oculta?

Comecei a ler Golfinhos e Tubarões sem muitas expectativas, confesso, pois não queria jogar tanta pressão em cima da autora. Mas conforme as páginas passaram, ficou impossível me conter! A escrita da Tais é fluida e evolui de forma maravilhosa no decorrer da trama. Você se vê envolvido naquela história, e literalmente sente-se parte daquele enredo. As palavras saltam das páginas e voam diretamente pra nossa imaginação. E lá elas se alojam, e permanecem, até depois de fecharmos o livro!

O universo criado pela autora é impecável! Lá dentro não existem pontas soltas, tudo faz sentido. Os objetos, as criaturas, as habilidades de cada um, o modo como tudo se desenvolve, nada é esquecido pela Tais, tudo é descrito nos mínimos detalhes e tu passa a compreender e se afeiçoar a este mundo tão distinto e novo pra nós.

Os personagens são incríveis, cada um deles é completamente diferente do outro, e ao mesmo tempo eles se completam e determinam juntos o rumo que a história tomará. Victoria é uma garota assustada, que descobre do dia para a noite que toda a sua vida era uma mentira. É muito interessante ver o modo como ela consegue se adaptar a todas as coisas novas que surgem em seus dias, e como ela aprende e cresce com todas as adversidades pelas quais precisa passar. Persistente, ela sabe o que quer, e não tem medo de correr riscos por isso. Alex, por outro lado, talvez por sua raça ou talvez por receio, é muito controlado, e teimoso ao extremo. O garoto insiste em manter seu maior amor longe, mas ao longo da história descobrimos o motivo para isso, e entendemos completamente o lado dele. Eu fiquei encantada pelo garoto misterioso desde o início, a forma carinhosa e protetora com que ele trata a nossa protagonista é admirável e muito bonita. O relacionamento dos dois é intenso, forte e puro, e acompanhar o desenvolvimento dele me deixou suspirando feito uma boba.

Os demais personagens também são indispensáveis ao enredo. Todos eles acabam, em algum momento, determinando o desenrolar da trama. Os amigos de Victoria são fieis e muito companheiros. Sempre procuram colaborar com o que podem para a adaptação da menina ao lugar, e são os únicos com quem ela sabe que pode contar. Os professores são inteligentes, perspicazes e muito astutos, é difícil esconder qualquer coisa deles. Eles também estão sempre por perto para quando os alunos precisam, e eu achei a amizade deles com seus aprendizes muito bonita. Todos são tratados como iguais, não há nenhum tipo de prioridade sobre nenhum dos estudantes.

Para mim, o mais interessante no livro é o universo que a autora construiu: cheio de elementos diferentes, com detalhes interessantes e novidades instigantes que eu nunca havia lido antes. As criaturas sobrenaturais utilizadas no enredo são sim repetidas, mas a forma como a Tais as introduziu na sua história foi inédita e é impossível não se apaixonar mais uma vez por eles.

A diagramação da editora está linda. Admito que não tinha entendido a capa quando a vi pela primeira vez, mas depois de ler o livro não poderia imaginar nada diferente dela. As letras são medianas e colaboram para uma leitura prazerosa. As páginas amareladas não cansam os olhos e são muito bonitas, na minha opinião, deixam o livro mais charmoso.

Ao final da leitura, pude perceber o quanto a Tais é talentosa! O livro é escrito primorosamente, a história é interessante e muito envolvente, o enredo é cheio de detalhes que realmente prendem e instigam o leitor. A única coisa que me conforta com o término da leitura é que o livro terá uma continuação, e eu espero e torço para que ela saia em breve, porque quero logo voltar para esse universo misterioso e encantador!

site: http://livroosviajantes.blogspot.com.br/2015/05/resenha-book-tour-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 19/05/2015minha estante
N-O-S-S-A....
Q resenha mais perfeita!!!!
AMEI TUDO...fica até difícil escolher um trecho preferido para postar no face rss
Vc não imagina como é maravilhoso ler um feedback tão detalhado e apaixonado quanto o seu!
Adorei o carinho e tempo q vc dedicou para falar do enredo, dos personagens, da minha escrita, dos elementos, e tudo mais!
É uma delicia ver o livro através dos olhos dos leitores, e vc me possibilitou isso de maneira primorosa!
Obrigada pelo carinho por mim e meu bb!
E pode deixar q vou caprichar na continuação :)

Lara 05/11/2014

Sou um Golfinho *ou espero que eu seja*
Enredo

A história de Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo conta a história de Vic. Ela foi adotada aos cinco anos, mas nunca se encaixou na família. Ela estanha o fato de não conseguir lembrar dos pais biológicos. Porém tudo começa a mudar na vida de Vic, quando após os 15 anos mudanças físicas e psíquicas começam a acontecer com a jovem, e depois de um acontecimento ela recebe a visita de um casal bem diferente. Eles mostram que conhecem os pais dela, e a convidam para um outro mundo, e ela vai devido a sua curiosidade. Lá ela conhece Alex, no qual se encanta facilmente. Só que muitos problemas e segredos cercam os dois e a história de Vic. E ela terá de descobrir e enfrentar muitas coisas para cuidar de quem ama, e descobrir quem é.

Desenvolvimento da história

Recebi esse livro através de um booktour proposto pela própria autora, Tais Cortez *que por sinal é uma fofa*. Só que você deviam ver a minha cara quando eu vi a grossura do livro:
Eu pensei que NUNCA terminaria esse livro no prazo. Só não sabia o quanto eu estava enganada. Eu comecei a ler a obra despretensiosamente, e simplesmente não consegui parar. Não tinha tantas expectativas sobre a obra, mesmo vendo tantos comentários positivos sobre ela, mas me deparei com uma obra MUITO bem construída, equilibrada, cheio de romance, aventura e auto descoberta.
A história é narrada a partir da perspectiva da Vic, e nele podemos ver TODOS os conflitos que se passavam na cabeça dela, porém mais a frente eu falo sobre ela. Logo no começo nos deparamos com a mudança na vida dela, e esse é principal pensamento dela. Logo depois que conhece Alex, tudo muda ao avesso, e os pensamentos dela ficam loucos porque ora está na nova vida dela, ora no homem que ela está aprendendo a amar.

"Era como se eu pudesse enxergar, mesmo no escuro, cada pedra daquele ambiente. Algumas estavam espaçadas, outras amontoadas umas às outras. Conhecer o cheiro daquela primeira pedra fez com que, identificando esse mesmo odor ao redor, eu soubesse exatamente a posição das demais. Elas tinham a aparência de uma névoa densa. Eu estava fascinada."

Personagens

Vic foi uma personagem que me cativou muito, pelo motivo de: Mesmo sendo diferente, ela é normal. Ela tem medos, amores, consegue ser chata e legal, é rebelde, decidida e sabe abrir mão na hora certa. É um misto de confusões, igual a qualquer outra pessoa e eu gostei muito disso nela. Tendo em vista ao que ela passou no decorrer da história, ela é muito forte e persistente, sendo isso uma qualidade.
Alex é uma pessoa de coração bom, mesmo achando o contrário. Ele se mostrou cavalheiro, cuidadoso, atencioso, fiel, bondoso, e tudo que muitas meninas querem para suas vidas. Eu acho que Alex conseguiu chamar minha atenção pelo motivos de se importar tanto com a amada dele. E mesmo sendo tachado de "monstro" por tantas pessoas, ele consegue mostrar aos leitores que ele não é, mesmo pensando o contrário.
Os personagens secundários tem MUITA importância no decorrer da obra, e Taís fez de um jeito que eu gostei DE *quase* TODOS os personagens, o que é extremamente raro pra mim, porque eu normalmente fico indiferente com relação a eles.

Diagramação e Conclusão

Adorei a diagramação do livro, letras bem visíveis que deu pra facilitar e MUITO minha leitura. A capa ficou linda, e eu não tenho mais o que falar sobre a diagramação. Tenho a dizer UMA coisa: Amei. Tenho que pedir obrigada a Taís por te me chamado, porque sem isso, eu teria perdido a oportunidade de conhecer essa história LINDA, FASCINANTE que ela criou. Essa entra pro hall de uma das melhores leituras que fiz esse ano, e já quero ler outras obras da autora, porque SINCERAMENTE, ela merece uma ovação linda.

"(...) mesmo enfurecido, ele era a pessoa mais linda que eu já tinha visto. Não, ele era o anjo mais lindo, pois seu rosto era um insulto à humanidade."

site: http://www.pausaparaumlivro.com/2014/11/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais.html
Tais Cortez 05/11/2014minha estante
Nossaaaaa que resenha lindaaaaa, Tamirissss!!!
Amei mto!! Estou até emocionada e surpresa!
Adorei a forma como estruturou a resenha, falando das suas expectativas iniciais, surpresa com o começo da leitura, a história em si e os comentários sobre os protagonistas e personagens secundários!
Q deliciaaaaaaa saber q a leitura tenha agradado tanto a ponto de ser uma das melhores do ano!! Q honra! Rss
Tb fico mto feliz por vc ter participado do book tour, não soh pela experiência da leitura e do prazer em ler essa linda resenha, mas Tb por ter conhecido uma pessoa fofa como vc! Rss
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meu bb!

Gabriela 14/11/2013

Venha conhecer um mundo mágico e inesquecível!
Acho que todo mundo já sentiu vontade, pelo menos uma vez, de viver em um outro mundo: um mundo que parece ter saído dos nossos sonhos, enfim, um mundo encantado e repleto de magias! O mundo criado pela Tais Cortez, em "Golfinhos e Tubarões - O outro mundo" nos dá a sensação de que ela tem o poder de espionar os nossos sonhos e, como num passe de mágica, criar uma história que você sempre quis ler!

Adotada aos cinco anos por um casal bem sucedido, Victoria tem a vida que muitas garotas gostariam de ter. Porém, apesar de todo o luxo e o conforto que a cercava, ela sempre se sentiu sozinha e temia pela falta de um vínculo afetivo com os pais adotivos. Quando completa quinze anos, Victoria vai percebendo que muitas mudanças começam a acontecer: seus cabelos ruivos vão escurecendo, torna-se extremamente forte e muito rápida, passa a ter sonhos que se transformam em premonições e seus sentidos vão ficando cada vez mais aguçados.

Apesar dos pais perceberem as mudanças físicas de Victoria, eles nunca comentam nada. A situação muda no momento em que Victoria sente uma forte pontada em sua cabeça que se torna uma dor insuportável. Todo esse desconforto faz com que ela se descontrole e, no momento em que abre os olhos, percebe o que foi capaz de fazer.. Vidros quebrados pelo chão, os pais suspensos e pressionados contra a parede. E o pior, Victoria parecia controlar os dois.. Seus pais ficam assustados com tudo o que aconteceu e chamam um homem e uma mulher para a levarem para um outro lugar. Mas essas pessoas não são exatamente "normais" e eles acabam revelando para Victoria seus poderes sobrenaturais e a convidam para conhecer um outro mundo, ou melhor, o mundo que Victoria pertencia.

Esse novo mundo irá revelar muitas coisas sobre o passado desconhecido de Victoria (incluindo a identidade dos pais biológicos). Lá ela também fará amigos e encontrará o amor.. Mas não se engane, como um bom livro de romance, esse amor não será nada fácil!

A história é mágica.. Lembra muitas outras histórias mágicas.. Mas apenas lembra, porque a Tais criou uma história única. O amor e a magia andam lado a lado! Aposto que você vai se encantar pelo amor de Victoria e Alex.. Um amor tão intenso que parece mesmo ter saído dos nossos sonhos!

site: http://leitoraonline.blogspot.com.br
Tais Cortez 15/11/2013minha estante
Obrigadaaa pela resenha Gabriela!
Adoreii!
E gostei mto d vc ter falado q criei uma história q parece ter saído dos sonhos...uma história q vc sempre quis ler, pq foi isso q eu fiz: decidi escrever a MINHA história perfeita...o livro q EU gostaria de ler!
Q ótimo saber q tb gostou!
Obrigada por td e sucesso com o blog!
Bjs :D

pacman 15/11/2013

Victoria foi adotada por um casal rico quando tinha apenas cinco anos. Aos quinze anos começa a perceber em si mudanças físicas e comportamentais e a relação com seus pais que já era difícil começa a ficar insuportável. Ana, sua mãe adotiva, é uma mulher que não possuí nem um pouco de instinto materno e vive de aparências, Greg, seu pai adotivo, já é um cara mais amável, porém submisso à mulher.

Após Victoria sair do controle, colocando a vida de seus pais em perigo, os mesmos resolvem procurar ajuda numa clínica psiquiátrica, é quando ela conhece Lisa e Vitor que vem até sua casa para levá-la, ela os acompanha depois de ser convencida de que ambos conhecem a verdadeira história de seus pais. É nesse novo mundo em que é levada para viver por Lisa e Vitor, que Victoria descobre o verdadeiro significado de família, fazendo diversos amigos que são diferentes assim como ela, aprendendo a controlar os seus dons e encontrando o verdadeiro amor de sua vida, Alex.

Alex é um mestiço, filho de vampiro com humano, que se exclui por se considerar e ser considerado perigoso, mas é por ele que Victória se apaixona, uma relação muito difícil e mal vista, mas que surpreende a todos quando Alex começa a tomar atitudes das quais ninguém nunca imaginou que tomaria por alguém. Dividido entre o sentimento e a razão esse casal enfrentará uma grande batalha até que consigam enfrentar o turbilhão de emoções que estão sentindo, sendo capaz de balancear o amor e a razão.

Quote - “Levantei os braços, protegendo minha cabeça, e fechei os olhos, como se a dor que viria a seguir pudesse ser atenuada com a minha ausência de visão. Esperei pelo choque, porém ele não veio. Uma rajada forte de ar levantou meus cabelos. Duas mãos envolviam meu corpo. Abri os olhos e o vi. Quase tão perto quanto eu o tinha cobiçado segundos atrás. Seus dedos tensos seguravam a minha cintura com uma força desnecessária. Tão próximo...”

Me apaixonei pelo livro, é realmente o tipo de história que eu gosto, percebi semelhanças com O acampamento de Shadow Falls, com a Saga Crepúsculo e com a série Fallen, neste caso já vou dizendo que preferi Golfinhos e Tubarões, já nos outros gostei muito dos três. Fiz a comparação com os demais livros, mas de um ponto de vista positivo, para mostrar que o livro é muito bom e no caso de Fallen, achei até melhor e embora tenha encontrado algumas semelhanças à história se tornou única, fazendo com que eu gostasse ainda mais do livro. Parabéns a nossa parceira Tais Cortez pelo livro maravilhoso e estou esperançosa para que tenha uma continuação.

site: http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Tais Cortez 17/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Fernando e Anna!
Fico mto feliz q tenham gostado!
E podem dxa q estou trab na continuação e em outras histórias tb! :D
bjss

Lívia 21/11/2013

Antes de mais nada, agradeço imensamente a nossa querida autora Tais Cortez pelo convite para participar desse Book Tour. Adorei cada minuto investido para ler o seu livrinho! Conte sempre com este espaço Tah, ele é nosso!

Já começo essa resenha dizendo que simplesmente AMEI a trama criada pela nossa autora. Ela mistura seres fantásticos de uma forma inovadora e surpreendente! Me apaixonei também pelos nossos mocinhos, eles são fascinantes!

Nossa história começa com uma jovem chamada Victória Pádua, que foi adotada aos cinco anos de idade pelo casal Ana e Greg. Mas 'Vic" não era uma garota normal, ao completar 15 anos ela começou a desenvolver misteriosos poderes que davam a ela força, rapidez, aguçavam seus sentidos e lhe davam premonições, além de ter seu cabelo ruivo gradativamente escurecido a medida que seus poderes aumentavam.
"Ana e Greg me surpreendiam ao agir como se não notassem essas mudanças ou como se não fossem dignas de atenção. Eles ignoravam minha mudança física e a forma como eu podia carregar o sofá, a geladeira ou a cama, sem o menor esforço, de um lado para o outro. Na escola, meus amigos perceberam que eu estava mudando. Não acho que eles tenham compreendido o que estava acontecendo, afinal nem eu entendia, [...]" (p. 11)

Essas transformações incitavam cada vez mais a curiosidade de Vic sobre quem seriam os seus verdadeiros pais. E do porque ela não tinha lembrança nenhuma de sua infância até seus cinco anos de idade. E apesar dos pesares, ela vivia da melhor forma que podia. Não tinha uma família normal e cheia de amor. Mas pela primeira vez desde que se lembrava ela sentia ser ela mesma.

Tudo mudou após um escruciante episodio em sua casa, quando uma dor surpreendente se apoderou da cabeça de Vic, fazendo ela perder o controle de seus próprios atos.

"A pontada provocou um ardor insuportável. Minha mente parecia estar em chamas e eu mal conseguia raciocinar. Coloquei a mão na testa, implorando internamente para que o incômodo parasse. Gemi de dor, caindo no chão e me contorcendo. [...] Então tudo aconteceu rapidamente. Minhas mãos pareciam estar em chamas e meu coração começou a pulsar tão intensamente que a sensação era de que explodiria, rasgando a pele do meu peito. Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir sons de vidro quebrando, da eletricidade indo e voltando, de madeira se partindo e de Ana e Greg gritando. Abri os olhos, esperando que estivesse em um pesadelo, embora, no fundo, soubesse que tudo era real e que seria quase impossível acreditar no que veria. Todos os objetos de vidro estavam quebrados, espelhos, lustres, mesas, a tela de televisão... e havia uma enorme rachadura no chão que seguia até o teto. Pior, meus pais se encontravam suspensos e pressionados contra uma das paredes da sala, como duas marionetes sob meu controle, desacordados". (p. 13-4)

Depois desse fato irremediável, os pais adotivos de Vic quiseram manda-la de volta para o orfanato, foi quando bateu a porta de sua casa Vitor e Lisa - um casal misterioso que sabiam o que estava acontecendo com a pobre garota incomum e disseram que a levaria a um maravilhoso lugar, em que todos se pareciam com ela, porque lá era o seu verdadeiro mundo. Ela decidiu ir de bom grado, uma vez que eles demonstraram saber quem eram seus verdadeiros pais.

E foi assim que Victoria chegou ao "Outro Mundo". Um lugar completamente diferente de tudo que já vimos. Onde você poderia ser considerado um golfinho, por ser uma pessoa boa, ou poderia ser considerado um tubarão, por ser uma pessoa má.

Chegando no Outro Mundo, Vic foi levada para o "Castelo Aprendum" - sua nova escola. Cá entre nós, esse lugar é quase ou tão bom quanto Hogwarts! Pra começar, as alas dos dormitórios femininos e masculinos eram misturadas, depois tinham as delicias que eram servidas diariamente pra eles - as refeições eram o paraíso na terra. E pra completar, tinha a carga horária das aulas. Lá eles não estudavam química, física, biologia e nem o resto de todas as outras matérias chatas de qualquer colégio normal. Eles tinham aulas de: sentido, premonição, força, mente, entre outras. E os poderes que os alunos tinham eram perfeitos! Tinha a Penélope que criava e controlava o fogo, o Thiago que voava, a Verônica que germinava e fazia crescer flores, o Ben que criava e controlava a água, entre muitos outros poderes inusitados.

E falando sobre poderes, foi na nova escola que Vic encontrou o seu grande amor - Alex - um mestiço. Ele era metade humano e metade vampiro. Isso mesmo, garotas! Temos aqui um garoto lindo, e maravilhoso dos olhos azuis, ou melhor... quase sempre azuis...!!!

"A vermelhidão dos seus lábios me atraía, dando a impressão de serem doces e macios. A proximidade de nossos corpos fazia com que eu me sentisse protegida. Seus olhos, quando negros, deixavam-no com um ar misterioso e, quando azuis, esculpian a face de um anjo. Seus cabelos extremamente pretos, em contraste com a pele pálida e macia, eram o limite da perfeição. Ele estava tão próximo que o cheiro adocicado que emanava de sua pele e lábios atingia minhas narinas. Tudo relacionado a ele exercia efeito hipnotizador em mim. Eu o seguiria por todo o mundo, naquele mesmo instante, se ele me pedisse". (p. 93)

Ele sempre salvava Vic de situações perigosas, mas como não poderia deixar de ser, Alex - que sempre se manteve afastado de todos - não achou que poderia ficar com a nossa garota. Ele era muito perigoso e escondia muitos segredos! Mistérios que "Vicky" jamais descobriria! Ou não deveria descobrir.

Victória, porém, não pensava assim, e estava disposta a conquistar o coração de gelo de Alex. Mesmo que para isso tivesse que ficar contra todos.

"Ele sempre parecia triste e irritado. Era compreensível. E eu sentia que cabia a mim a tarefa de mudar isso. A sensação era a de que ele estava se afogando, as mãos esticadas, e eu era o barco seguro. Eu o ajudaria, disse a mim mesma. Devia isso a ele. Devia isso a mim. (p. 177-8)

Mas nada disso seria fácil. Porque grandes segredos os afastavam e os colocavam em situações mortais.

Seria esse grande amor capaz de superar tantos segredos e todos os inimigos perigosos que queriam destruí-los?

Seria Vicky capaz de descobrir todos os mistérios que enevoam o seu passado e que comprometiam o seu futuro?

É isso mesmo, caros leitores! Essa é uma história de tirar o fôlego! Daquelas que quando a gente começa, não consegue mais parar. Eu mesma não consegui! E você, seria capaz de resistir a essa história fantástica?

Pra acabar logo comigo, adianto que a nossa autora ainda deixou pontas soltas para um próximo livro!!! E eu vou adora ler a continuação dessa trama emocionante! Mil vezes adorei participar do Book Tour "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", da Tah.

Parabéns, Tais Cortez! Foi um prazer pra mim escrever a resenha do seu livro! O espaço deste blog é nosso! Conte sempre comigo!

site: http://eraumavezconversaentreromances.blogspot.com.br/search/label/Book%20Tour
Lívia 21/11/2013minha estante
Simplesmente AMEI esse livro!!! Ainda leio ele de novo...!!! ;)

Tais Cortez 21/11/2013minha estante
Mtooo obrigadaaa Lívia!
Fiquei superrr feliz por ter gostado!!!
E adoreiiii sua resenha....foi a mais completa q já vi....e vc escreve mto bemmm! :D
É maravilhoso ver reações como a sua! Dá uma sensação incrível de dever cumprido!

Carol 23/03/2015

Devo dizer que este livro me encantou de uma forma tão apaixonante que simplesmente não conseguia largar ele, eu o devorei em menos de uma semana, levando em conta que não é um livro curto, é uma história bem estruturada em mais de quatrocentas páginas.

"Nós não sabemos porque existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender porque existimos, mas de saber existir sendo o que somos."
pag. 31
Primeiramente, gostaria de parabenizar a autora, pela obra muito bem estrutura e personagens reais, com personalidades bem construídas, muitas vezes parecia que eu estava vendo a Victoria e o Alex na minha frente. Suas características bem elaboradas e o enredo intrigante, sinto uma semelhança com X-man e Crepúsculo, porém não tiram a originalidade do da história.

"Você é cada pensamento do meu dia"
pag. 239
O livro conta a história de Victoria, uma adolescente comum, adotada e que mora com pais ricos, porém estes sempre ausentes, desta forma sua convivência foi em grande parte com os empregados e seus pais adotivos Ana e Greg sempre se mantiveram distantes, assim Victória não sentia uma ligação familiar com eles.

"A ninguém, era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade. Não importava, eu pagaria o que fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se decide aquilo que quer."
pag. 243

Algumas coisas foram mudando, e de repente Victória possuía poderes, os quais não sabia controlar, seus pais adotivos ficaram assustados, naquele momento Victoria representava uma ameaça.
Neste momento que Vitor e Lisa que são professores de uma escola diferente, em um castelo, foram visitar Victoria e explicaram que neste lugar ela aprenderia a controlar seus poderes, ainda também falaram que conheceram seus pais e que os poderes dela era uma mistura dos poderes de seus pais.
Victoria ao mesmo tempo em que estava confusa, tinha muitas dúvidas e perguntas, principalmente a respeito de seus pais, decide ir para este lugar, com a intenção de controlar seus poderes, não tinha intenção de ficar muito tempo.
A garota ficou encantada com a grande construção de pedra que revelava o castelo, ficando emocionada ao ficar no mesmo quarto de sua mãe. A adaptação as aulas é difícil no começo, aulas de premonição, força, sentidos, força e combate.

pag. 261

Victoria faz amigos, e começa a desenvolver seus poderes, bem como se apaixona por Alex, um garoto meio vampiro, que usa de suas forças para se afastar da garota, mas não consegue. É um envolvimento cheio de mistério e tensão, afinal ficar perto de um mestiço é perigoso, porém já estava apaixonada por ele.
Ao longo do livro, segredos são descobertos, e mistérios são desvendados, revelando uma Victória mais madura e forte.
Eu gostei deste livro por completo, início, meio e fim. Ele tem vários elementos atrativos e envolventes em uma história, que se misturam formando um enredo completo. Eu recomendo a leitura e aguardo a continuação.
Abraços.

site: http://umagarotaleitora.blogspot.com.br/2015/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 23/03/2015minha estante
Oiii, Carolina
Primeiramente, obrigada por participar do Book Tour!
Fico mto feliz q tenha gostado da história.
E adorei saber q a descrição dos personagens os tornou tão reais para vc!
Obrigada pela linda resenha!
Bjssss
e sucesso ao blog :)