Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Leline 25/10/2013

O Outro Mundo...
Golfinhos e Tubarões... Romance Épico e aventura são os principais fatores da História, que encanta o leitor de longe... (o verdadeiro casal é o leitor e o livro que nunca conseguem se desgrudar rs).

Alex e Vicky personagens fortes, autênticos, instruídos, apaixonados e visivelmente poderosos. Tô apaixonada pelo lado "não Humano" do Alex, o que o tornar ainda mais atraente, é curioso seu lado instável. A historia tem muito conteúdo, segredos, medo, passado... Tudo que um bom apreciador de livros gosta, é encantador e apaixonante. Adorei S2.

Haaa, não posso deixar de falar do Liponidas (acho que é assim hehe), o grande vilão... Sua frieza e perversidade me assombram, gostei bastante.
Tais Cortez 25/10/2013minha estante
Fico feliz q tenha gostado, Leline! :)
Gostei mtoo da imagem q vc tem do Alex, Vicky e Lipônidas...é assim q eu os vejo tb!
E achei engraçado vc dizer q o vddero casal eh o leitor e o livro rsss...
bjsss

Leline 25/10/2013minha estante
Estou ansiosa pelo segundo... Sinto falto dos personagens!

Tais Cortez 27/10/2013minha estante
rss eu tbmm!!! pode deixar q to trab nisso :)

Tais Cortez 01/11/2013minha estante
Olha o BOOKTRAILER!!! https://www.youtube.com/watch?v=3hwiwaKdtwE

Vi 17/06/2015

Quero mais Vic e Alex...
Sabe quando você termina um livro e não consegue resenhá-lo? Que nada que eu escreva vai superar, ou pelo dizer a metade do que eu senti lendo Golfinho e Tubarões.

Thais, eu sofri, gritei, chorei e pedi mais... rs Vamos lá, galera, e venham entender essa leitora surtada.

Victoria foi adotada aos cinco anos e carrega a história de que seus pais biológicos morreram de uma doença rara. A sua relação com seus pais adotivos é algo muito estranho. Ocupados demais com o trabalho e com a vida de festas e jantares que leva, tudo isso faz com que Vic se desloque desse ambiente e, a cada dia que passa, ela percebe que não pertence a esse mundo – literalmente falando.

Com a chegada da adolescência, o corpo de Victoria sofre transformações. Sua força não é humana, sua rapidez e, muito menos, sua agilidade. Seu cabelo muda frequentemente de cor dando sinais que , até então, ela não sabe o significado. Tudo muda quando em uma certa noite, um dos seus poderes se manifesta, colocando Ana e Greg (seus pais adotivos) em perigo.

Depois desse dia, Vic é levada para o lugar onde outras pessoas como ela vivem. Uma escola onde ela vai aprender a controlar seu dom, testar suas habilidades e conhecer as suas raízes. Cada um tem um poder. E ela fica maravilhada como tudo aquilo pode ser real! Vic tem uma certa resistência para aceitar o que ela é e onde ela estar. Os novos amigos desse mundo são bem legais, e logo ela se identifica com alguns.

Como sempre tem que ter um mocinho maravilhoso, dessa vez, temos o Alex. Um rapaz que mexe com os seus sentidos, suas habilidades e seu coração. Alex não é nada demais, só um meio vampiro que luta diariamente para não atacá-la. Nada demais!!! Rs Quanto mais Alex tenta se afastar de Vic, mais o destino conspira a favor deles, querendo que eles fiquem juntos.

A paixão que um sente pelo outro, não só está ameaçada pelo fato de Alex ser um meio vampiro e futuramente um ‘’Tubarão’’, como também existe um segredo sobre a morte dos pais de Vic que envolve a família de Alex. Esse segredo, da mesma forma que os une, os deixa cada vez mais vulneráveis e mais perto da morte.

Vic é guerreira, forte, inteligente! Uma mulher maravilha para ser mais exata. Alex é o seu Super Man. Ao mesmo tempo tão cuidadoso e tão preocupado... e tão enigmático e ameaçador.

Thais escreveu um livro com todos os elementos que prende um leitor: romance, ação, mistério, fantasia... junte tudo isso ao fato que a sua escrita é extremamente acolhedora e de fácil compreensão. Quatrocentos e dezenove páginas voaram em questão de horas, e terminei com a sensação de quero mais!!

A editora fez um belíssimo trabalho desde a capa à revisão. Antes de iniciar a leitura, fiquei um bom tempo pensando o porquê de "Golfinhos e Tubarões". É claro que eu não irei contar para vocês, mas já adianto que tem tudo a ver.

Soube que terá um livro dois, então deixo aqui um recado para a autora: "Não demore!!! Minhas unhas e meu plano de saúde agradecem."

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2015/06/resenha-da-vic-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 17/06/2015minha estante
Oiiii, Vitória
Que resenha mais linda! Adoreiiiii :)
Obrigada!
Vc soube descrever os principais aspectos sem dar nenhum spoiler e ainda deixando alguns mistérios no ar! hehe
Foi bem perceptível o quanto vc se envolveu pela história e fico mto feliz em ver o quanto gostou!
Haverá sim uma continuação e me esforçarei para que fique tão boa ou melhor! rss
Bjsss e sucesso ao blog!

Thaís Venzel 24/05/2015

Victoria se surpreende quando aos 15 anos descobre que tem poderes sobrenaturais. Como em um passe de mágica ela de repente descobre que tem uma força e velocidade fora do comum, além de ter premonições. Ana e Greg, seus pais adotivos, passam a ter medo dela quando ocorre um incidente envolvendo eles. Sem saber controlar seus poderes e com medo de machucar gravemente alguém, Victoria não hesita quando dois estranhos vão até a casa dela e a convida para ir com eles para um lugar em que ela encontraria pessoas como ela, e onde poderia aprender a controlar seus dons.
Apesar de entusiasmada com a idéia de conhecer pessoas como ela, seu intuito era ficar lá temporariamente. Apenas pretendia aprender a controlar seus poderes e voltaria para casa, para que não se tornasse uma ameaça para seus pais. Porém quando chegou lá conheceu pessoas realmente muito especiais. Conheceu o poder da amizade verdadeira, e também do amor verdadeiro. Alex chamou sua atenção desde o primeiro instante em que o viu. Ele era um rapaz solitário, não aceitava que ninguém se aproximasse e não tinha amigos. Porém, sem que Victoria entendesse o porque, apesar de se manter distante ele tinha algumas atitudes que demonstravam que ele se preocupava com ela. Isso apenas a instigava mais a se aproximar dele, apesar das inúmeras vezes que ele o repeliu.
Além de todas essas mudanças e confusões que o amor causa na vida dela, ela sente que lhe escondem um grande segredo, pois todos se recusam a falar da morte dos seus verdadeiros pais, que supostamente tinham morrido de uma doença misteriosa quando ela tinha cinco anos. Quando menos espera, sua vida é colocada em risco e da pior forma possível descobe toda a verdade sobre o seu passado.
Golfinhos e Tubarões é um livro que nos prende a atenção do inicío ao fim, tem uma escrita fácil e um enredo muito bem estruturado. É um livro leve e cativante. O universo criado pela autora é muito rico em detalhes, a rotina dos alunos de Aprendum é muito interessante. A cidade de Zápia e Zauron, tão ricas em detalhes que você sente como se conhecesse de verdade o lugar. Tudo contribui para uma boa leitura. Eu me encantei pelo livro e indico para todos os que gostam de literatura fantástica.
E não poderia deixar de dizer, a literatura brasileira cada vez mais me surpreende e ganha por completo meu coração! Dá um baita orgulho de ver a qualidade do livro e o talento da autora, e tenho certeza que nomes como o dela ainda serão muito falados por aí.

site: http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/
Tais Cortez 25/05/2015minha estante
Oiii, Tha!
Obrigada pela linda resenha!
Vc soube abordar os principais aspectos sem dar nenhum spoiler e deixou um certo mistério no ar rss..
Adorei qnd disse q sentiu como se conhecesse o lugar de vdd, pois eu gosto mto dessa sensação qnd leio um livro!
Bjsss
e sucesso ao blog e à carreira de escritora ;)

Gabriela 14/11/2013

Venha conhecer um mundo mágico e inesquecível!
Acho que todo mundo já sentiu vontade, pelo menos uma vez, de viver em um outro mundo: um mundo que parece ter saído dos nossos sonhos, enfim, um mundo encantado e repleto de magias! O mundo criado pela Tais Cortez, em "Golfinhos e Tubarões - O outro mundo" nos dá a sensação de que ela tem o poder de espionar os nossos sonhos e, como num passe de mágica, criar uma história que você sempre quis ler!

Adotada aos cinco anos por um casal bem sucedido, Victoria tem a vida que muitas garotas gostariam de ter. Porém, apesar de todo o luxo e o conforto que a cercava, ela sempre se sentiu sozinha e temia pela falta de um vínculo afetivo com os pais adotivos. Quando completa quinze anos, Victoria vai percebendo que muitas mudanças começam a acontecer: seus cabelos ruivos vão escurecendo, torna-se extremamente forte e muito rápida, passa a ter sonhos que se transformam em premonições e seus sentidos vão ficando cada vez mais aguçados.

Apesar dos pais perceberem as mudanças físicas de Victoria, eles nunca comentam nada. A situação muda no momento em que Victoria sente uma forte pontada em sua cabeça que se torna uma dor insuportável. Todo esse desconforto faz com que ela se descontrole e, no momento em que abre os olhos, percebe o que foi capaz de fazer.. Vidros quebrados pelo chão, os pais suspensos e pressionados contra a parede. E o pior, Victoria parecia controlar os dois.. Seus pais ficam assustados com tudo o que aconteceu e chamam um homem e uma mulher para a levarem para um outro lugar. Mas essas pessoas não são exatamente "normais" e eles acabam revelando para Victoria seus poderes sobrenaturais e a convidam para conhecer um outro mundo, ou melhor, o mundo que Victoria pertencia.

Esse novo mundo irá revelar muitas coisas sobre o passado desconhecido de Victoria (incluindo a identidade dos pais biológicos). Lá ela também fará amigos e encontrará o amor.. Mas não se engane, como um bom livro de romance, esse amor não será nada fácil!

Venha conhecer um mundo em que você pode ser um golfinho ou um tubarão... Tudo depende das escolhas que você faz! Venha conhecer um mundo fantástico e encantado.. Com vampiros, pessoas com poderes sobrenaturais e um cenário inesquecível.

A história é mágica.. Lembra muitas outras histórias mágicas.. Mas apenas lembra, porque a Tais criou uma história única. O amor e a magia andam lado a lado! Aposto que você vai se encantar pelo amor de Victoria e Alex.. Um amor tão intenso que parece mesmo ter saído dos nossos sonhos!

site: http://leitoraonline.blogspot.com.br
Tais Cortez 15/11/2013minha estante
Obrigadaaa pela resenha Gabriela!
Adoreii!
E gostei mto d vc ter falado q criei uma história q parece ter saído dos sonhos...uma história q vc sempre quis ler, pq foi isso q eu fiz: decidi escrever a MINHA história perfeita...o livro q EU gostaria de ler!
Q ótimo saber q tb gostou!
Obrigada por td e sucesso com o blog!
Bjs :D

pacman 15/11/2013

Victoria foi adotada por um casal rico quando tinha apenas cinco anos. Aos quinze anos começa a perceber em si mudanças físicas e comportamentais e a relação com seus pais que já era difícil começa a ficar insuportável. Ana, sua mãe adotiva, é uma mulher que não possuí nem um pouco de instinto materno e vive de aparências, Greg, seu pai adotivo, já é um cara mais amável, porém submisso à mulher.

Após Victoria sair do controle, colocando a vida de seus pais em perigo, os mesmos resolvem procurar ajuda numa clínica psiquiátrica, é quando ela conhece Lisa e Vitor que vem até sua casa para levá-la, ela os acompanha depois de ser convencida de que ambos conhecem a verdadeira história de seus pais. É nesse novo mundo em que é levada para viver por Lisa e Vitor, que Victoria descobre o verdadeiro significado de família, fazendo diversos amigos que são diferentes assim como ela, aprendendo a controlar os seus dons e encontrando o verdadeiro amor de sua vida, Alex.

Alex é um mestiço, filho de vampiro com humano, que se exclui por se considerar e ser considerado perigoso, mas é por ele que Victória se apaixona, uma relação muito difícil e mal vista, mas que surpreende a todos quando Alex começa a tomar atitudes das quais ninguém nunca imaginou que tomaria por alguém. Dividido entre o sentimento e a razão esse casal enfrentará uma grande batalha até que consigam enfrentar o turbilhão de emoções que estão sentindo, sendo capaz de balancear o amor e a razão.

Quote - “Levantei os braços, protegendo minha cabeça, e fechei os olhos, como se a dor que viria a seguir pudesse ser atenuada com a minha ausência de visão. Esperei pelo choque, porém ele não veio. Uma rajada forte de ar levantou meus cabelos. Duas mãos envolviam meu corpo. Abri os olhos e o vi. Quase tão perto quanto eu o tinha cobiçado segundos atrás. Seus dedos tensos seguravam a minha cintura com uma força desnecessária. Tão próximo...”

Me apaixonei pelo livro, é realmente o tipo de história que eu gosto, percebi semelhanças com O acampamento de Shadow Falls, com a Saga Crepúsculo e com a série Fallen, neste caso já vou dizendo que preferi Golfinhos e Tubarões, já nos outros gostei muito dos três. Fiz a comparação com os demais livros, mas de um ponto de vista positivo, para mostrar que o livro é muito bom e no caso de Fallen, achei até melhor e embora tenha encontrado algumas semelhanças à história se tornou única, fazendo com que eu gostasse ainda mais do livro. Parabéns a nossa parceira Tais Cortez pelo livro maravilhoso e estou esperançosa para que tenha uma continuação.

site: http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Tais Cortez 17/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Fernando e Anna!
Fico mto feliz q tenham gostado!
E podem dxa q estou trab na continuação e em outras histórias tb! :D
bjss

lara.santana.9400 14/09/2015

GET - O outro mundo. #PartiuOutroMundo
O que eu tenho à dizer sobre esse livro? ELE É TOTALMENTE VICIANTE. 419 páginas de puro vício. Li ele em 3 dias e ainda quero mais.

Victoria é uma garota com poderes surpreendentes e é muito persistente, pois do jeito que o Alex trata ela no começo, se fosse comigo eu já teria desistido. A única coisa negativa é que eu a achei muito precipitada quando ela diz que daria a vida por ele. É muito fofo? É! MAS e se o que ela previu mudasse de alguma forma? Ela já estaria morta. (Estou tentando ao máximo comentar sobre essa parte sem dar um spoiler). Mas tirando esse fato, Victoria é fascinante.

E Alex, nosso misterioso e apaixonante Alex, o que falar sobre ele? Ele é um personagem completamente teimoso, mas quem leu o livro ou quem está interessado em ler sabe/vai saber que ele só está fazendo isso para proteger Victoria dele mesmo e de outras coisas. Alex passou a ser o segundo personagem com quem eu me casaria, mas isso não vem ao caso. O jeito protetor dele encanta qualquer um. No começo você vai até achá-lo um completo idiota, mas depois sua opinião sobre ele vai mudar, com certeza.

O livro em geral é perfeito. A escrita é ótima, a estória te prende bastante, cada personagem tem sua originalidade e você vai querer ter poderes apenas para estudar em Aprendum. Vale muito a pena ler, eu superindico.

site: http://linhas-borradas.blogspot.com.br/2015/09/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo.html
Tais Cortez 14/09/2015minha estante
Oiii, Lara
Uau! Adoreiii sua resenha!!!
Muito obrigada :)
Adorei seus comentários sobre a Vic e o Alex!
E fiquei intrigada com esse papo sobre ele ser o segundo personagem com quem vc se casaria hahaha Quem eh o outro?
Amei qnd disse q achou a história perfeita e viciante! Vc leu realmente muito rápido!!!
E pode deixar q haverá muito mais na continuação...q prometo caprichar!
Bjssss
e sucesso ao blog!

Angeeh 22/01/2014

porque, diante do nosso amor, o mundo parecia se curvar...última frase do livro, Amei!! <3
Golfinhos e tubarões e foi o melhor livro q Jah lii até agora,é muito boom,amei...
Beem,esse é o tipo de livro que gosto de ler, Um amor complicado.Um segredo do passado.Uma história mágica e inesquecível...Todas as vezes que eu o lia,ficava montando em minha cabeça, oq acontecia no livro!
É ruim acabar um livro quando ele é boom,dá vontade de colocar reticências, continuar e não acabar mais!
Gostei muito e recomendo! :)
Beijos... ^^
Tais Cortez 22/01/2014minha estante
ahhh fiquei superrrrr feliz q tenha gostadooo! :)
saber q "foi o melhor livro q jah li até agora" é uma vddera honra! :D
Obrigadaaa pelo feedback e pelo carinhoo!

Lívia 21/11/2013

Antes de mais nada, agradeço imensamente a nossa querida autora Tais Cortez pelo convite para participar desse Book Tour. Adorei cada minuto investido para ler o seu livrinho! Conte sempre com este espaço Tah, ele é nosso!

Já começo essa resenha dizendo que simplesmente AMEI a trama criada pela nossa autora. Ela mistura seres fantásticos de uma forma inovadora e surpreendente! Me apaixonei também pelos nossos mocinhos, eles são fascinantes!

Nossa história começa com uma jovem chamada Victória Pádua, que foi adotada aos cinco anos de idade pelo casal Ana e Greg. Mas 'Vic" não era uma garota normal, ao completar 15 anos ela começou a desenvolver misteriosos poderes que davam a ela força, rapidez, aguçavam seus sentidos e lhe davam premonições, além de ter seu cabelo ruivo gradativamente escurecido a medida que seus poderes aumentavam.
"Ana e Greg me surpreendiam ao agir como se não notassem essas mudanças ou como se não fossem dignas de atenção. Eles ignoravam minha mudança física e a forma como eu podia carregar o sofá, a geladeira ou a cama, sem o menor esforço, de um lado para o outro. Na escola, meus amigos perceberam que eu estava mudando. Não acho que eles tenham compreendido o que estava acontecendo, afinal nem eu entendia, [...]" (p. 11)

Essas transformações incitavam cada vez mais a curiosidade de Vic sobre quem seriam os seus verdadeiros pais. E do porque ela não tinha lembrança nenhuma de sua infância até seus cinco anos de idade. E apesar dos pesares, ela vivia da melhor forma que podia. Não tinha uma família normal e cheia de amor. Mas pela primeira vez desde que se lembrava ela sentia ser ela mesma.

Tudo mudou após um escruciante episodio em sua casa, quando uma dor surpreendente se apoderou da cabeça de Vic, fazendo ela perder o controle de seus próprios atos.

"A pontada provocou um ardor insuportável. Minha mente parecia estar em chamas e eu mal conseguia raciocinar. Coloquei a mão na testa, implorando internamente para que o incômodo parasse. Gemi de dor, caindo no chão e me contorcendo. [...] Então tudo aconteceu rapidamente. Minhas mãos pareciam estar em chamas e meu coração começou a pulsar tão intensamente que a sensação era de que explodiria, rasgando a pele do meu peito. Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir sons de vidro quebrando, da eletricidade indo e voltando, de madeira se partindo e de Ana e Greg gritando. Abri os olhos, esperando que estivesse em um pesadelo, embora, no fundo, soubesse que tudo era real e que seria quase impossível acreditar no que veria. Todos os objetos de vidro estavam quebrados, espelhos, lustres, mesas, a tela de televisão... e havia uma enorme rachadura no chão que seguia até o teto. Pior, meus pais se encontravam suspensos e pressionados contra uma das paredes da sala, como duas marionetes sob meu controle, desacordados". (p. 13-4)

Depois desse fato irremediável, os pais adotivos de Vic quiseram manda-la de volta para o orfanato, foi quando bateu a porta de sua casa Vitor e Lisa - um casal misterioso que sabiam o que estava acontecendo com a pobre garota incomum e disseram que a levaria a um maravilhoso lugar, em que todos se pareciam com ela, porque lá era o seu verdadeiro mundo. Ela decidiu ir de bom grado, uma vez que eles demonstraram saber quem eram seus verdadeiros pais.

E foi assim que Victoria chegou ao "Outro Mundo". Um lugar completamente diferente de tudo que já vimos. Onde você poderia ser considerado um golfinho, por ser uma pessoa boa, ou poderia ser considerado um tubarão, por ser uma pessoa má.

Chegando no Outro Mundo, Vic foi levada para o "Castelo Aprendum" - sua nova escola. Cá entre nós, esse lugar é quase ou tão bom quanto Hogwarts! Pra começar, as alas dos dormitórios femininos e masculinos eram misturadas, depois tinham as delicias que eram servidas diariamente pra eles - as refeições eram o paraíso na terra. E pra completar, tinha a carga horária das aulas. Lá eles não estudavam química, física, biologia e nem o resto de todas as outras matérias chatas de qualquer colégio normal. Eles tinham aulas de: sentido, premonição, força, mente, entre outras. E os poderes que os alunos tinham eram perfeitos! Tinha a Penélope que criava e controlava o fogo, o Thiago que voava, a Verônica que germinava e fazia crescer flores, o Ben que criava e controlava a água, entre muitos outros poderes inusitados.

E falando sobre poderes, foi na nova escola que Vic encontrou o seu grande amor - Alex - um mestiço. Ele era metade humano e metade vampiro. Isso mesmo, garotas! Temos aqui um garoto lindo, e maravilhoso dos olhos azuis, ou melhor... quase sempre azuis...!!!

"A vermelhidão dos seus lábios me atraía, dando a impressão de serem doces e macios. A proximidade de nossos corpos fazia com que eu me sentisse protegida. Seus olhos, quando negros, deixavam-no com um ar misterioso e, quando azuis, esculpian a face de um anjo. Seus cabelos extremamente pretos, em contraste com a pele pálida e macia, eram o limite da perfeição. Ele estava tão próximo que o cheiro adocicado que emanava de sua pele e lábios atingia minhas narinas. Tudo relacionado a ele exercia efeito hipnotizador em mim. Eu o seguiria por todo o mundo, naquele mesmo instante, se ele me pedisse". (p. 93)

Ele sempre salvava Vic de situações perigosas, mas como não poderia deixar de ser, Alex - que sempre se manteve afastado de todos - não achou que poderia ficar com a nossa garota. Ele era muito perigoso e escondia muitos segredos! Mistérios que "Vicky" jamais descobriria! Ou não deveria descobrir.

Victória, porém, não pensava assim, e estava disposta a conquistar o coração de gelo de Alex. Mesmo que para isso tivesse que ficar contra todos.

"Ele sempre parecia triste e irritado. Era compreensível. E eu sentia que cabia a mim a tarefa de mudar isso. A sensação era a de que ele estava se afogando, as mãos esticadas, e eu era o barco seguro. Eu o ajudaria, disse a mim mesma. Devia isso a ele. Devia isso a mim. (p. 177-8)

Mas nada disso seria fácil. Porque grandes segredos os afastavam e os colocavam em situações mortais.

Seria esse grande amor capaz de superar tantos segredos e todos os inimigos perigosos que queriam destruí-los?

Seria Vicky capaz de descobrir todos os mistérios que enevoam o seu passado e que comprometiam o seu futuro?

É isso mesmo, caros leitores! Essa é uma história de tirar o fôlego! Daquelas que quando a gente começa, não consegue mais parar. Eu mesma não consegui! E você, seria capaz de resistir a essa história fantástica?

Pra acabar logo comigo, adianto que a nossa autora ainda deixou pontas soltas para um próximo livro!!! E eu vou adora ler a continuação dessa trama emocionante! Mil vezes adorei participar do Book Tour "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", da Tah.

Parabéns, Tais Cortez! Foi um prazer pra mim escrever a resenha do seu livro! O espaço deste blog é nosso! Conte sempre comigo!

site: http://eraumavezconversaentreromances.blogspot.com.br/search/label/Book%20Tour
Lívia 21/11/2013minha estante
Simplesmente AMEI esse livro!!! Ainda leio ele de novo...!!! ;)

Tais Cortez 21/11/2013minha estante
Mtooo obrigadaaa Lívia!
Fiquei superrr feliz por ter gostado!!!
E adoreiiii sua resenha....foi a mais completa q já vi....e vc escreve mto bemmm! :D
É maravilhoso ver reações como a sua! Dá uma sensação incrível de dever cumprido!
Bjsss e sucesso ao blog!

Mah Renata 19/01/2015

Um sobrenatural nacional que não fica pra trás!
Victoria começa a notar muitas mudanças em si mesma. Ela fica mais forte, seus sentidos extremamente apurados e após um incidente com seus pais adotivos, Victoria é levada para um castelo, onde vai aprender a controlar seus poderes para voltar a viver no mundo humano. Na nova escola, Vic conhece amigos com habilidades fantásticas é um menino, pra lá de lindo, chamado Alex. Porém Alex é misterioso, arredio e turrão! Sempre tenta afastar a Vic, mesmo depois de salvar a vida dela várias vezes. Mas as coisas não foram em torno dívida amorosa de Vic. Vic descobre que seus pais foram pessoas muito importantes no novo mundo em que está vivendo. Ela busca por resposta, quando descobre que seu amado Alex é, na verdade, um meio-sangue. Metade humano e vampiro. Sendo, assim, um perigo mortal para os alunos, devido a sua sede por sangue. Mas além disso, há também o tio de Alex, um vampirão muito malvado, que quer fazer uma nova guerra no mundo sobrenatural. Agora Vic tem que se preocupar em curar o amado e protege-lo do tio, descobrir sobre seus pais, controlar seus poderes e decidir entre voltar ao mundo humano ou ficar no mundo em qua aprendeu a amar.
Eu amei o livro e é completamente emocionante e surpreendente. A escrita leve e viciante nem te deixa perceber o quanto já leu! Devorei o livro em poucos dias e já queria mais! Super recomendo! Aliás, tudo o que a Tais escreve é maravilhoso! Tais, por favor, me envie sua lista de compras, porque sei que vou amar!
Tais Cortez 19/01/2015minha estante
Awnnnnnn....que linda vc, Mari!
Amei a resenha e me sinto honrada por ter conseguido um espaço especial no seu coração para os meus dois bbs!
Realmente é uma alegria receber feedbacks como o seu!
Obrigada pelo carinho!
Foi impossível não rir com o comentário sobre a lista de compras rsss...
Q venha o terceiro livro hehehe
Bjssss

Marcel 10/12/2013

Uma mistura que deu certo!!
"Golfinhos e Tubarões" livro pra quem gosta de uma mistura de romance impossível, habilidade especias, vampiros e uma história no passado que mudou o presente e o futuro de dois jovens de tal forma...
Gostei do jeito que foi contada a história, das revelações.. também sobre o titulo! E uma capa que tem tudo a ver!
Tais Cortez 10/12/2013minha estante
Ahhhh fico mtooo feliz q tenha gostado da "mistura" rss...
:D
Obrigadaaa!
Espero q goste do segundoo tb! :)

Nany 25/11/2014

Eu juro que não queria te abandonar, Vic. Mas o livro acabou :(
Acho que não me sentia assim desde quando li A Escolha. Sabe quando você termina de ler um livro e parece que seus dias a partir dali serão frios e vazios? Foi assim que me senti quando fechei pela última vez Golfinhos e Tubarões. Confesso que coloquei poucas expectativas quando o recebi, não acreditei que a Tais poderia criar um mundo tão fabuloso quanto a sinopse descrevia. Ela fez exatamente o livro que eu gosto de ler, não sei como, mas ela conseguiu.
A Tais consegue fazer com que o leitor navegue pela história de uma forma fascinante! Você sente vontade de ler o livro bem devagar, degustando cada palavra. Por mais que a história tenha um clichê, a personagem principal sofrer com um amor quase "impossível", ela faz com que isso esteja em segundo plano diante do universo de coisas acontecendo em cada capítulo. É um daqueles livros que você não se cansa de reler, sabe?

Queria poder abraçar a Tais Cortez e dizer o quanto ela se tornou especial para mim :)

site: http://www.naqueleoutono.com
Tais Cortez 25/11/2014minha estante
Nossa.....eu q sinto vontade de abraçar vc depois de um feedback tão perfeito!!!
Nany, nem sei bem o q escrever...o q é um fato e tanto considerando q sou autora kkkk
Simplesmente amei tudo o q escreveu e me sinto honrada por conseguir maravilhar leitores como vc com algo q criei com tanto carinho e dedicação, pensando em cada frase para que ficasse do jeitinho que eu via na minha mente! rs
Fico feliz demaisssssss em ver o qnt gostou!
Amei ter superado suas expectativas e fascinado vc com esse mundo mágico e incrível!
Obrigadaaaaa

SL 03/09/2015

Resenha Golfinhos e Tubarões
Tais do céu,que isso!! Não aguento mais de ansiedade para ler outro livro top seu! É o segundo que eu leio,e estou simplesmente encantada,mais uma vez! É impressionante a maneira com que você trabalha com as palavras e nos faz apaixonar por suas histórias.
Golfinhos e Tubarões é um livro maravilhoso,uma história maravilhosa,misteriosa,um misto que te deixa completamente alucinado e não consegue parar de ler. Passei por tanto nervosismo para descobrir o final entre Victoria e Alex! Vocês vão se apaixonar,apenas!
É uma leitura leve,que você começa a ler e não consegue largar,em busca da descoberta dos mistérios de Alex e dos pais de Victoria. É mágico!
Eu amei,e agradeço imensamente à Tais pela oportunidade e confiança em nosso trabalho! Publique outro livro logo,pois eu preciso de mais histórias escritas por você!
Corram logo para comprar o de vocês gente,e fiquem assim como eu,louca!! rs

site: http://solivrosblog.blogspot.com.br/
Tais Cortez 04/09/2015minha estante
Oiii, Micheleeeee
Que resenha mais maravilhosaaaaa...AMEI!
Obrigada!!!
Adorei ver o quanto vc se envolveu pela historia!
Tb estou super ansiosa para vc ler meu terceiro livro e torcendo para q ele a conquiste como os outros dois! rss
Eu que te agradeco pelo interesse em conhecer meus bbs e pelo carinho q tem por mim e por eles!!
Bjsssss e sucesso ao blog!

Mari 14/01/2014

Golfinhos e Tubarões | Sem Querer me Intrometer
Quando a Tais Cortez entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse de resenhar Golfinhos e Tubarões aqui no Sem Querer me Intrometer, tive medo que a estória seguisse o clichê que costumamos encontrar nos livros de ficção fantástica.
Ainda assim, como uma boa amante de mistérios do passado, resolvi arriscar a leitura e tudo que tenho a dizer é: Que bom que fiz isso!
Golfinhos e Tubarões conquistou de uma forma que me fez citá-lo, em diversas redes sociais, como minha melhor leitura nacional de 2013. E de fato, foi.

Victoria, a jovem filha adotiva de um conhecido casal da alta sociedade, sempre soube que seu lugar não era em meio ao luxo e ostentação de onde vivia. Embora nunca tenha se encaixado na vida de aparências impostas por sua mãe, Ana, e seu pai, Greg, tudo começou realmente a mudar quando a garota passou a apresentar alterações sobrenaturais.

Na adolescência, além da estranha mudança repentina da cor de seus cabelos, Vic desenvolveu habilidades bastante inusitadas, como uma força sobre-humana, velocidade anormal e capacidade de audição elevadíssima.

Certo dia, um incidente causado pelos “poderes” de Victoria fez com que seus pais precisassem de ajuda, e foi dessa forma que a garota foi apresentada ao seu real mundo. O mundo dos Golfinhos e Tubarões.
Com Golfinhos simbolizando criaturas boas e Tubarões fazendo referência às más, Vic foi inserida em um novo universo onde tudo o que ela, até então, acreditava ser impossível estava mais próximo do que um dia poderia imaginar.

Ao ser levada a uma academia para jovens “diferenciados” (palavra que aqui, no caso, significa superpoderosos), Victoria passa a descobrir mais sobre suas origens e o mistério que envolve o desaparecimento de seus pais. Por que eles haveriam abandonado a filha, ainda criança, nas mãos de meros humanos? Haveriam mesmo morrido doentes como ela sempre acreditou? Eles eram poderosos iguais a ela?

Em meio dessas e muitas outras perguntas, Victoria vê-se cada vez mais envolvida com seu novo lar e seus novos colegas de “escola”, porém, há um rapaz em especial que tira o sono de nossa protagonista por diversas noites: o enigmático (e assustador!) meio-vampiro, Alex.
Porém, o romance de Vic e Alex (que, algumas vezes, demonstra corresponder aos sentimentos da menina) envolve muito mais riscos e segredos do que imaginamos, o que torna a estória simplesmente sensacional.

Além do casal apaixonante criado por Tais Cortez, os mistérios que se desenrolam de forma extremamente coerente durante o livro fazem com que o leitor não consiga despregar os olhos das páginas.

Narrado em primeira pessoa por Victoria, com linguagem simples e informal, Golfinhos e Tubarões nos mostra todos os sentimentos, medos e descobertas da personagem durante sua introdução em seu novo mundo.
A estória é repleta de ação e novas informações, o que faz com que a narrativa não se torne tediosa em nem se quer uma página.

Aos poucos, podemos ver todos os mistérios sendo revelados e encaixando-se uns aos outros, fazendo com que o final da estória seja impecável.
Um ótimo trabalho da jovem autora Tais Cortez. Super indicado!

site: http://www.semquerermeintrometer.com
Tais Cortez 18/01/2014minha estante
Marii obrigadaaa pela resenhaaa!
adoreii :)
e q honraaaaa ler q meu bb foi sua melhor leitura nacional d 2013!!!
:D
E adorei qnd disse "Além do casal apaixonante criado por Tais Cortez, os mistérios que se desenrolam de forma extremamente coerente durante o livro fazem com que o leitor não consiga despregar os olhos das páginas"

Gi 17/01/2014

Golfinhos e Tubarões - Como não Amar
Difícil falar de Vic sem pensar em quanto mistério envolve a sua vida, com apenas 18 anos ela já viu muito mais que qualquer outro, desde os cinco anos de idade passara a ter uma vida normal, foi adotada por um casal sem qualquer dom que ela passara a descobrir quando completou seus exatos quatorze anos, por medo de como seria a vida com uma garota estranha seus pais a mandariam para uma clinica psiquiátrica, esta foi a informação que os disseram, mal sabendo que Vic estaria prestes a conhecer o mundo a que sempre pertenceu desde antes do seu nascimento.

Após decidir que este seria o local exato para desenvolvimento dos seus dons ela segue indo em direção ao local em que viu nas visões de Lisa, uma suposta amiga da sua família biológica, Vic tem certeza que este lugar lhe fará muito bem, até que conhece Alex, um enigmático garoto por quem instantaneamente vem a se apaixonar, apesar das constantes investidas ela se sente menosprezada por ele, todas as suas desculpas são sempre as mesmas de que para o bem dela, estar longe é o melhor.

Vic é decidida do que quer, o que a seu favor é uma de suas melhores qualidades, ela não desiste de conhecer Alex, a cada aula em que estão juntos é uma tortura se manter longe de alguém tão lindo como ele, sua desconcentração é evidente afinal é impossível não sentir sua presença quando estão no mesmo local.Sua vida muda praticamente a partir do momento em que decide ir para Zápia, cidade onde habita pessoas com dons ou diferentes assim como ela, no instante em que decide ficar sozinha para conhecer o local surpreende se quando sente a presença de Alex, com o intuito de provocar lhe, ela quebra uma das regras ultrapassando a linha proibida, sendo esta resultado de um acordo após a Grande Guerra que aconteceu a muitos anos atrás, Alex não a deixa avançar o local apenas dando a o que tanto queria, sua amizade, uma tarde linda e romântica se segue entre os dois depois do episódio anterior.As recusas entre ambos já não é evidente, mas antes o que era um único problema agora tornara se muitos, os pedidos para que se afastassem um do outro tornaram se freqüentes incluindo amigos e professores , de certo modo era impossível pensar nesta notável possibilidade, mas era exatamente o melhor, Alex não era como Vic, e sim um meio vampiro, portanto suas brigas eram constantes consigo próprio, a cada toque de Vic em sua pele o fazia ter vontade de matar quem quer que seja , Vic assumiu todos os riscos contanto que ficassem juntos.Vic por mais feliz que estivesse sua vida sempre foi desconhecida a seus olhos, não lembrava de seus pais e nem mesmo do que viera a acontecer, essa era uma das coisas que mais a preocupava, tentando varias vezes ter a verdade de quem os conheceu, mas não era tão fácil pois todos pareciam querer a proteger de algo terrível, mas isso era a vida dela, portanto a merecia saber. Sua história de amor com Alex é surpreendente cheios de carinho e o mais importante amor, seria impossível não pensar em Alex e conseqüentemente nas suas varias declarações, Alex é o tipo de garoto perfeito que desejamos não só estar ao seu lado, como lhe amar eternamente.Apesar do romance sustentar boa parte do livro, ele não é apenas voltado somente ao romance, mas também a batalha que se iniciara contra os vampiros novamente, e em torno de muitas descobertas Vic verá sua vida subir e descer diante dos seus olhos, tudo o que sabia em relação a sua família vira pó, afinal nunca soube nada a que acabaria descobrindo em um local que menos acreditava querer ficar por tempo indeterminado.Poderia ficar por horas falando apenas de quanto amo esse casal, a intensidade entre eles é tanta que me deixa corada toda vez que li as inúmeras declarações de ambos, como não torcer para um casal que se ama, mas que podem não ficar juntos.

Aí você me pergunta qual a finalidade desse titulo diferente. .
Tudo surge a partir de uma simples metáfora que nos mostra o quanto somos especiais, sendo o que somos.

"Nos não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. "

Passagens pelo Livro.

"Já é difícil o bastante ficar longe de você e sua insistência torna tudo mais difícil. ." Alex

"Eu não poderia suportar que estivesse com outra pessoa. .Nunca pensei que pudesse sentir ciúmes de alguém. .Eu estava enganado." Alex

"A vida era muito mais fácil antes de você chegar. Você é cada pensamento do meu dia. " Alex

"Você me torna mais humano me faz querer viver. " Alex

"Você é o meu mundo em um lugar. " Alex

"-Fã de preto? Meio depressivo,não?
- Eu era..na maioria do tempo. Até o dia em que você voltou. " Alex

"Amar você é como respirar. .inevitável e essencial. " Alex

site: www.leitoresinformais.com.br
Tais Cortez 18/01/2014minha estante
Adoreiiiiii a resenhaaaa, Gi!
Obrigadaaaa!
E tbm adorei os quotes q vc escolheu!!! rs
e sucesso ao blog!

RAFA 18/01/2014

Resenha - Golfinhos e Tubarões - O outro Mundo
Golfinhos e Tubarões é um livro de fantasia maravilhoso, a autora Tais Cortez colocou um pouco de Crepúsculo, Harry Potter e Fallen em sua obra, ao ler as páginas percebemos várias semelhanças entre essas três sagas incríveis, mas escrito de uma maneira única e especial. Sem contar com os personagens carismáticos, inesquecíveis.
A leitura do livro fluiu muito rápido, o livro te prende de uma maneira tão impressionante que fica quase impossível parar de ler.
O livro é narrado através da perspectiva da protagonista ( Victoria) , que desde o início se encanta com os colegas de classe.Os jovens apresentados na trama possuem personalidades fortes e carismáticas, assim como os professores que parecem ser um pouco excêntricos. É difícil para o leitor não se apaixonar por Aprendum e torcer para que um dia desses seja convocado, mesmo que isso implique voar em um avião tão pequeno e com um piloto meio maluquinho como o Heitor.
Depois que terminei a leitura de golfinhos e tubarões, fiquei sem fôlego mesmo depois do final. A tais escreveu o livro tão bem que estou torcendo por ela, que arrume uma editora digna e que seu trabalho possa se espalhar pelo Brasil.
O nome "Golfinhos e Tubarões" não se trata de um livro de fantasia que fala sobre esses dois animais marinhos. São "Seres Humanos" com poderes especiais, Vampiros.

" ...jovens com habilidades, um amor cheio de obstáculos e uma escola mágica."
Vic, uma jovem que não tem memórias do seu passado e foi adotada por um casal bem sucedido. Sua vida seria considerada normal até que em um determinado momento de sua adolescência, algumas mudanças começam a acontecer e ela não consegue ter controle sobre elas. A partir daí, Vic irá entrar em um mundo totalmente novo.
A edição do livro é linda.
Gente, vocês tem que ler esse livro, tenho certeza que vocês vão adorar.

Resenha do Blog: livrosvsseries.blogspot.com

site: http://livrosvsseries.blogspot.com.br/2014/01/52-resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 20/01/2014minha estante
Rafaaaa...adoreii a resenha!
obrigadaaa :)
É um grande prazer ler feedbacks como "o livro te prende de uma maneira tão impressionante que fica quase impossível parar de ler"!!!1
e sucesso ao blog! :D