Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Lucas 13/12/2013

E quando eu penso que este ano, nenhuma leitura poderia mais me surpreender, eis que acabo lendo “Golfinhos e Tubarões – O outro mundo” e acaba ameaçando ganhar o título de melhor livro lido no ano. Tais Cortez criou uma história única, apesar de temas já recorrentes em outros livros, ela conseguiu que o livro me conquistasse de todas as formas.

O livro começa em um clima tenso, discutindo-se o futuro da “anormal” Vitória Pádua. Vicky é uma garota de dezoito anos que foi adotada pelo casal Ana e Greg, quando tinha apenas cinco anos. Ela não se lembra de nada do tempo vivido com seus biológicos e sua vida começa a mudar quando completa quinze anos, onde habilidades inumanas são adquiridas, como extrema força e velocidade, sentidos aguçados, premonições e sem falar que a coloração do seu cabelo começa a mudar.

Sem saber controlar essas novas transformações, Vicky acaba tendo um descontrole de seus poderes o que leva aos seus pais adotivos a recorrem a um casal que diz poder ajudar a atormentada garota. Ela então é levada para um castelo, outro mundo, onde existem jovens também com poderes sobrenaturais. E aqui nossa aventura começa!

Entrar no castelo “Aprendum” foi como se eu tivesse visitando uma escola vizinha de Hogwarts, só que invés de bruxos, nesse habita mutantes. Não tem como não se lembrar de Harry Potter ou X-Men, mas como disse no início dessa resenha, a autora soube colocar suas características no livro de uma maneira única.

E nesse castelo tem pessoas com habilidade mover pessoas e objetos, voar, germinar flores e arvores ler mentes ou até mesmo a capacidade de controlar o fogo. E é claro que nossa protagonista encontrou um par romântico em tantas novidades – Alex. E como a Vicky o descreve: é um anjo (de tão lindo) de olhos azuis. Mas, deixando essa parte para a Vitória, Alex foi um personagem que demorou de me conquistar, primeiro por achar que se tratava de um badboy que faria a nossa doce Vitória sofrer e depois por suas inúmeras tentativas de manter a garota longe dele.

Alex é um mestiço, metade homem e metade vampiro (e não, não me lembrou de Crepúsculo), que vive isolado do resto dos alunos, mas que mesmo tentando se manter longe de Vitória, está sempre a salvando de enrascadas. De primeira, achei muito fantasiosa e imatura a paixão a primeira vista entre os dois, mas conforme o livro vai seguindo, isso vai se justificando.

E nesse novo mundo também tem uma cidade onde os alunos podem irem todos os finais de semana e cá para nós fiquei esperando que a qualquer momento eu me materializasse no castelo Mórmon ou então no Doce Licor.

Personagens que me conquistaram? Foram muitos, se não todos. Lisa – a bondosa e meiga professora que foi buscar Vitória no mundo dos humanos, Penny, a inseparável amiga e até mesmo Alice, a maior adversária de Vicky dentro do castelo.

Para quem procura por ação, o livro da Tais Cortez também tem. Quando segredos são desenterrados e revelados, uma batalha entre o bem e o mal terá que será travada. Essas cenas acabam se mostrando partes emocionantes e o ponto alto da leitura.

“Golfinhos e tubarões” é narrado em primeira pessoa por Vitória, o que faz sentirmos ainda mais parte desse mundo mágico. A narrativa também é ágil e simples, fazendo o leitor passar as páginas em uma velocidade quase igual a do mundo ambientado no livro.

Esse é o tipo de livro que se fosse transformado em filme, seria sucesso de bilheteria. Então, ei, você aí da poltrona, vá ler o livro da Tais Cortez. Vá conhecer a trajetória da encantadora e corajosa Vitória, enquanto eu aqui espero e torço por continuação desse livro

site: http://livrosecontos.blogspot.com.br/
Tais Cortez 13/12/2013minha estante
Adoreiiiii a resenha!!! :)
Vc disse q estava pensando em como escrever de forma a passar td a emoção q sentiu lendo...bem...conseguiu!!! rss
Fiquei superrr feliz por ter gostado...e se surpreendido com o livro!
Obrigada pela resenha! Ficou excelente!
Espero q tenha a oportunidade d ler o segundo e q ele tb t surpreenda :D
Bjss e sucesso ao blog!!!

Polyana 24/12/2013

Resenha nacional – Golfinhos e Tubarões.
Sinopse - "Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam..."

"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos" (p. 31).
Resenha:
O livro conta a história de Vic, uma menina adotada aos cinco anos por uma familia rica e sem lembranças do seu passado anterior a esta data. Em uma história favorecida pelo mistério, romance e fantasia, Vic, aos quinze anos ve-se em meio a mudanças e novos poderes que deixam não somente ela, mas também sua familia amedrontada.
"Segundo meus pais adotivos, Ana e Greg, o orfanato do qual fui tirada os informou que meus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa quando eu tinha cinco anos. Apesar da idade, não me lembrava de nada a respeito deles. Suas vozes, feições ou mesmo seus nomes. Nossos momentos juntos eram uma lacuna em branco na minha memória. (p. 09)
Assim, ela é encaminhada ao um mundo mágico - e eu particularmente me senti visitando uma escola vizinha de Hogwarts - onde vai aprender sobre ela mesma, sua familia, seus dons e principalmente controlá-los. Uma escola diferente das outras, onde encontrará outros como ela, o que facilitará sua adaptação.
Com uma áurea de crepusculo (sim, eu senti em alguns pontos do romance) temos um vampiro “bom”, Alex que embora tenha deixado Vic encantada, não permite sua aproximação como um meio de proteção dela – é claro que não temos um novo Edward, afinal Alex é Alex, e particularmente, achei muito mais apaixonante e corajoso do que Edward.
Como o livro é narrado em primeira pessoa, fica mais fácil se ver dentro da história, se sentir parte dela. Me senti junto com Vic e Alex andando na carruagem com o unicórnio!

site: http://miscelaneadasofia.com.br/
Tais Cortez 04/01/2014minha estante
Obrigadaaa pela resenha!
Fico mto feliz q tenha se sentido parte da história...isso eh mto importante! :D
Bjaoo

Francine 27/01/2014

Segredos, vilões e ação...
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Victoria, uma adolescente que não tem lembranças dos seus pais biológicos e foi adotada, ainda na infância, por um rico casal que pouco demonstrava seu afeto por ela. Foi com quinze anos que a vida dela começou a mudar:

"Fui me tornando cada vez mais forte e rápida, e alguns dos meus sonhos começaram a ser premonições de situações próximas a acontecer. Minha pele se tornou ainda mais pálida do que já era, como se eu estivesse em um constante estado de pós-desmaio, e meus cabelos ruivos escureceram dia após dia, tornando-se completamente negros." (p. 10)

O conjunto destas alterações fez com que Victoria se sentisse alheia àquele mundo, como se não lhe pertencesse, e causou medo às pessoas que com ela conviviam. Depois que Victoria, sem querer, quase os matou, seus pais adotivos decidiram que era o momento de livrar-se dela. Pensaram estar enviando-a para um internato psiquiátrico ao receberem Lisa e Vitor em sua casa, mas na verdade o estranho casal os enganou para levá-la ao Outro Mundo.

Victoria descobriu que não era humana. Como se isso não bastasse para sua surpresa, descobriu também que havia várias pessoas como ela, com diferentes habilidades, frequentando a mesma escola para onde iria se aceitasse ao convite de Lisa e Vitor. Por meio de uma visão que Lisa lhe permitiu ter, pôde vislumbrar o lugar e nele encontrou um garoto que a atraiu imediatamente. Curiosa sobre a identidade dele e sabendo que nada teria a perder, ela aceitou ir para o Outro Mundo.

É nesta escola que Victoria começa a conhecer mais de si mesma: seus poderes e sua história. Seus pais foram grandes heróis no Outro Mundo e foi emocionante desvendar, junto com ela, todo o mistério que a cercava. Victoria também reencontra o garoto que vislumbrou na visão da Lisa e, ainda que não entenda, um forte desejo de conhecê-lo parece dominá-la cada vez mais.

Seu nome era Alex, um híbrido vampiro-humano que, com sua constante proteção silenciosa, a faz se apaixonar perdidamente. Victoria quer apenas se aproximar dele e desvendar todas as emoções sombrias que seus belos olhos azuis carregam, mas ela encontra fortes obstáculos para isso: Alex não quer se relacionar com ela. Ele a rejeita e fere, ao mesmo tempo que a observa e protege. É um paradoxo que a faz sofrer (e ao leitor também, rs)! A verdade é que os segredos que o Alex traz consigo podem destruir todos os bons sentimentos que a Victoria nutre por ele. E descobri-los foi a melhor parte de todo o livro!

Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo é um livro fantástico! São encantadoras todas as habilidades dos alunos que Victoria conhece, mas o romance entre ela e Alex é profundamente envolvente. Adorei a maneira como se relacionavam e todos as dificuldades que enfrentaram para terem a chance de permanecerem juntos. Há vilões, batalhas, segredos e ação! Um conjunto que agradará qualquer leitor da literatura fantasiosa.

A capa é maravilhosa e toda a diagramação é apenas um acréscimo à qualidade da narrativa da autora. Recomendo este livro que entrou para os meus favoritos!

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/01/resenha-18-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 10/02/2014minha estante
Obrigada pela linda resenha, Fran!
Adoreiii :D
Fico mtooooo feliz por ter gostado desse mundo fantástico e eh uma honra q o livro tenha entrado para os seus favoritos!!!
Ahh e vc escreve MTOO bem! :D

Sol Brasil 28/01/2014

{Resenha+Vídeo} Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo (Tais Cortez)
Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha que fiz do livro, onde participei do book tour. Desde já agradeço a Tais Cortez, por me ceder à oportunidade de ler um livro tão fantástico e completo.

Ao iniciar a leitura conhecemos Victoria de 18 anos, que foi adotada com 5 anos por Ana e Greg. Um casal que só vive de luxo e aparência, e que viu uma oportunidade de ter uma família perfeita adotando uma criança. Vic viveu num mundo que ela sempre achou que não era o dela, foi criada por babás e empregadas, nunca recebeu nem amor e nem muito menos atenção dos seus pais adotivos. A única coisa que ela sabe é que seus pais verdadeiros morreram de uma doença misteriosa.

- Segundo meus pais adotivos, Ana e Greg, o orfanato do qual fui tirada os informou que meus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa quando eu tinha cinco anos. Apesar da idade, não me lembrava de nada a respeito deles. Suas vozes, feições ou mesmo seus nomes. Nossos momentos juntos eram uma lacuna em branco na minha memória.
Pág. 09

As mudanças começaram a surgi aos seus 15 anos onde, seus sentidos ficaram mais apurados, se sentiu mais forte e veloz, e não sentia dor, ou seja, adquiriu poderes sobre humana. Seus cabelos mudaram totalmente a cor e isso foi uma das causas de seus amigos se afastarem dela, assim ficando sozinha e isolada. Certo dia, quando ela já tinha seus 18 anos, algo aconteceu com os seus pais adotivos, Victoria usou os seus poderes, pela primeira vez sem querer neles, assim causando certo desconforto na família, e trazendo a tona a possibilidade de interna-la em um hospital psiquiátrico. Confesso que fiquei com um ódio mortal desses pais da Victoria, nesse momento. Eles recebem a visita de um casal misterioso Lisa e Vitor, e os pais pensam que ela será levada realmente para o hospital psiquiátrico, mas na realidade ela vai para outro mundo, onde existem pessoas parecidas com ela que tenham poderes, também descobrira sobre seus pais verdadeiros. É ai que a trama começa, pra mim o livro só começou a me prender realmente a partir dai.

- Olhei fixamente a construção próxima a mim. Era um enorme castelo, como sempre imaginei que fossem os dos contos que lia quando pequena. Havia um extenso gramado ao redor da enorme construção de pedra escura. O castelo era comprido e levemente arredondado. Cinco torres o compunham, as duas da extremidade tinham formato triangular no topo e as outras eram planas. Havia inúmeras janelas e eu me perguntei quantas pessoas viviam ali.
Pág. 19

Ao chegar a seu destino, percebe que ficara hospedada em um castelo chamado Aprendum, e terá que ter uma rotina escolar, coisa que ela não gosta muito. De segunda a sexta Victoria passara por aulas para aperfeiçoar as suas habilidades. Lá ela vai ficar encantada com Alex um rapaz um tanto misterioso meio vampiro, que guarda algum segredo. Além do Alex ela vai conhecer pessoas de vários tipo e poderes e se tornar amigas delas, como por exemplo, Ana que ler mentes, Penélope que cria e controla fogo, Thiago que voa, Verônica que germina e faz crescer flores, Ben que controlava a água, entre outros. Adorei todos os personagens apresentados pela autora, cada um com sua característica e personalidade, eles conseguiram me conquistar.

O romance que rola depois de muito custo entre Victoria e Alex é muito lindo, mas não chega a se tornar chato ou muito meloso. Não, a autora conseguiu dosar tudo, e colocar situações na hora certa, assim deixando a trama apaixonante. O que mais gostei dos personagens, é que eles não ficaram parados no tempo, a cada capítulo vimos, como eles progrediam, cresciam com a trama, principalmente a Vic e Alex. Se falar mais coisas sobre a narrativa, vou terminar entregando as melhores partes.

- Seus lábios se separaram, mas nenhum som saiu de sua boca. Os olhos escuros piscaram e eu pude ver milhões de pensamentos através deles, mas Alex não estava disposto a compartilhar nenhum. Ele não diria nada. Sua reação me atingiu como uma punhalada nas costas. Eu não podia entender ou aceitar seu silêncio.
Pág. 302

O título é um pouco confuso, pois imaginei que leria um livro que falasse de tubarões, golfinhos, mares, peixes, e não teve nada disso, o título é só uma metáfora que eles usam no outro mundo para dizer quem é do bem ou é do mal. Então, meus queridos leitores, fui pega de surpresa direitinho, pois quando aceitei participar do book tour desse livro tentei não pesquisar nada sobre o livro para não criar expectativas. E essa atitude que tive foi ótima, pois a cada página lida, me surpreendia com o conteúdo lido.

- Entretanto,eu tinha certeza que nosso amor era forte e sólido como uma rocha.Nada poderia nos abalar,nem nos separar e,enquanto estivéssemos juntos,enfrentaríamos qualquer obstáculo que surgisse em nossos caminhos.Nós poderíamos vencer o mundo...porque,diante do nosso amor,o mundo parecia se curvar.
Pág. 419

A Tais, soube encaixar muito bem as situações, os esclarecimentos, o poder, os lugares, não ficou aquele livro que deixa uma sensação, que está faltando algo, ou que a autora não deixou de explicar aquilo, ao contrario, a escrita dela te deixa presa, nas páginas e você não consegue deixar o livro de lado, até saber o próximo passo dos integrantes da narrativa. Enfim, a historia é muito bem construída e a Tais soube deixar alguns pontos soltos no livro, nada que atrapalhe a leitura, mas que só vão ser esclarecidos no segundo livro. Mas uma vez digo e repito, adorei a escrita da autora e como ela conseguiu criar esse mundo único, super recomendo.

Link da resenha em vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ThoDiBj2QJA

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/01/resenhavideo-golfinhos-e-tubaroes-o.html
Tais Cortez 02/02/2014minha estante
Solangeeeeee...adorei a resenha e o vídeo!!! :)
Mto feliz q tenha gostadooo :)
eh maravilhoso saber q algo q fiz com tanto carinho e dedicação conquista outros corações além do meu!

John 21/04/2014

Minha Opinião sobre Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
* O livro é bem divido em incríveis quatrocentas e dezenove páginas. É o famoso livro cadinho, um pouco de cada coisa, amor, humor, suspense, surpresas, revelações bombásticas e reviravoltas completamente assustadoras... Eu sou bastante eclético, então isso me conquistou um pouco, fazendo o livro subir na escadinha das estrelas do crítico Jonathan.

* Os personagens tem personalidades muito diferentes, até os dois personagens principais são completamente o oposto um do outro. A autora usou a imaginação na hora de criar cada personagens, e isso também soma pontos para os livro.

* O livro é muito leve, a história parece ser grande, mas você lê rapidamente e os números de páginas não interferem na história. Os detalhes são no ponto certo, nada desse negócio de dois parágrafos descrevendo uma paisagem.

* O final é de tirar o fôlego, muitas reviravoltas, emoção a mil, pessoas quase morrendo, surpreendente e deixando gostinho de quero mais. Eu sinceramente espero um segundo livro, com novos vilões e desafios. Pode ser um spin-off também Tais!!!

Pontos negativos -

* Semelhanças com histórias famosas, cara isso não pega bem. Não estou falando de plágio ou nada do tipo, mas em algumas partes da para perceber que algumas coisas foram inspiradas em outros livros. Apesar disso não interferir de forma alguma na história, acaba tirando pontinhos para o livro D=...

* Em algumas partes a história se prolonga sem necessidade, algumas cenas monótonas que acabam ficam grandes, que desanima um pouco, mas no final tudo se ajeita...

site: Resenha completa aqui: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2014/04/resenha-89-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 21/04/2014minha estante
Oiiii, Jonathan!
Adorei a resenha...fico feliz q tenha gostado do livro!
Aguardo ansiosamente a resenha de O último homem do mundo! :D
Achei mto legal vc ter lido os 2!

Bia 15/10/2014

se você gosta de suspense, aventura e romance, supeer indico esse livro
Esse livro conta a história de Vic, uma garota de 18 anos que não é nada comum e acaba de descobrir um mundo novo e diferente, ao qual ela realmente pertence.
Ao chegar nesse novo mundo Vic conhece Alex e parece que os dois tem um centro gravitacional, que sempre está chamando o outro. Eu achei meio estranho esse sentimento surgir logo de cara Mas calma, logo tudo é explicado.
No começo parece que a paz reina no lugar, Zápia é um local onde a palavra utopia quase existe, se não fosse pelos vampiros

A narração está em primeira pessoa, vemos tudo através dos olhos de Vic. A história está repleta de suspense e ação, fazendo com que a leitura flua bem rápido, as 422 passam que você nem vê

Tais encerra deixando algumas pontas soltas para o segundo livro
(que eu estou mega curiosa para ler *-*)
Então, se você gosta de suspense, aventura e romance, supeer indico esse livro \o/

site: http://maisumleitor.wordpress.com/
Tais Cortez 15/10/2014minha estante
Oi, Bianca!
Obrigada pela resenha!
Q bom q ficou curiosa ao final rsss?realmente a continuação responderá mts dos mistérios do final!
E q bom q a leitura fluiu rápido para nem sentir as 422 pags! rs
bjss e sucesso ao blog!

Simeia Silva 06/06/2014

Quando Victoria tinha cinco anos, após seus pais morrerem de uma doença até então desconhecida, ela é adotada por uma família rica, o casal Ana e Greg.

Mas com esse casal, Victoria não consegue manter um ciclo familiar legal, eles vivem muito de aparência e se preocupam muito com o que a alta sociedade poderá dizer, isso muito a incomodava, mas sem muito o que fazer viveu essa vida monótona e que não era sua até seus 15 anos.

Quando Victoria completa 15 anos, ela percebe coisas estranhas acontecerem com ela, somente com a mente, ela poderia realizar feitos incríveis. Depois de um dia ela não conseguir controlar seus poderes, os seus pais adotivos a mandam para uma escola para um tratamento, mas o impressionante para mim, é ver que esse lugar era uma escola para mutantes, (lembrei de Os Mutantes na hora, sempre assisti aos desenhos e vejo os filmes até hoje,rs).Essa escola se chama Aprendum.

Depois dai, sua situação se complica muito, ela terá que conviver com outros iguais a ela, e em especial, um garoto chamado Alex, que muito me incomodou sua frieza com ela( tadinha). Nesse lugar era irá descobrir suas origens e escolher em qual dos lados desse novo mundo vai querer ficar, se dos Tubarões ou dos Golfinhos.

A medida que a história vai se desenrolando, a gente vai percebendo o quanto Alex e Vic se tornam próximos, Alex sempre a livrando das encrencas que ela sempre se mete e assim os dois começam um relacionamento que me encantou, me apaixonei pelos dois na mesma hora.

Depois de um tempo, Victoria percebe que a história que ela tinha vivido era tudo uma mentira, todos haviam mentido para ela, inclusive seus professores e o lindo do Alex.Qual será essa história, e porque eles haviam mentido? Se bem que ela nunca havia acreditado na história dos pais terem morrido de uma doença nunca explicada por ninguém.

Com o tempo, paciência e carinho, Alex consegue arrumar tudo, e pede uma segunda chance a amada para todos.

O que será que tem entre esses dois? Porque será que quando estão perto um do outro, parece ter um ima a querer uni-los?

Vou parar de contar, porque senão dou spoiler, o gostoso é a gente ler e descobrir cada coisa, história, personagens do nosso jeito.

E para vocês não dizerem que sou ruim, por não contar mais nada, vou deixar alguns quotes para vocês se divertirem:

" Colada ao seu corpo e mais próxima do que nunca, eu podia sentir sua respiração forte e ofegante abaixo de mim.Seu cheiro doce e inebriante confundia meus pensamentos e prejudicava meu raciocínio."

Seu cabelo negro dava a impresso de ser ainda mais escuro em contraste com sua pele, que parecia macia como cetim e era extremamente pálida. Seus magníficos olhos azuis encontraram os meus e eu pensei que desmaiaria ou que sua beleza me deixaria cega.”

"Seus dedos acariciaram meu rosto como uma pluma. Os olhos escureceram, profundos e penetrantes, combinando com seus cabelos extremamente pretos. Meu corpo reagiu ao deslizar suave de sua pele sobre a minha. Seu olhar desviou para os meus lábios e ele sorriu. O fim do nosso contato foi acompanhado pela mudança da cor dos seus olhos. O azul profundo retornou."

"(...) mesmo enfurecido, ele era a pessoa mais linda que eu já tinha visto. Não, ele era o anjo mais lindo, pois seu rosto era um insulto à humanidade."

"A decisão de usar meu sangue para salvá-lo havia sido minha e eu nunca me arrependeria disso. Ele tinha meu coração e, por amor, eu lhe daria cada gota do meu sangue (...)"

" Flashes da nossa vida juntos até meus cinco anos eram como pedaços da minha memória devolvidos a mim. O cheiro do perfume de mamãe, o som da risada de papai, o jeito deles e o amor que sentiam um pelo outro e por mim. Eu me lembrava desses momentos preciosos."

" Uma lágrima de sangue se formou no canto do olho e escorreu. Ela parecia um lindo rubi(...)"

Meu parecer sobre o livro:

Quando vi essa capa e li a sinopse do livro, logo fiquei louca para ler, amo livros fantásticos e sobrenaturais, rs, quando fiz parceria com essa editora linda dei pulos de alegria pois o meu desejo de ler e ter só para mim essa obra maravilhosa iria se realizar.

A história do livro me lembrou um pouco Harry Potter e a galera do X-Men, sério, mas claro que foi escrita de um jeito todo especial, que a Tais sabe muito bem demostrar.

A leitura flui tão gostosa, tão fácil que quando me dei conta, já havia terminado o livro, e com certeza vou reler muito em breve.

Percebi nesse livro três itens que me encanta muito em livros fantásticos: amor e tudo que podemos ter do sobrenatural.

Pra mim não é novidade, a delícia da escrita da autora, já li o primeiro livro dela : O Último Homem do Mundo, que me encantou tanto, que quando chegou o final, fiquei procurando mais páginas, queria mais, da história.

Esse livro Golfinhos e Tubarões, é apenas o começo, terá uma continuação ( êbaaa ), e espero muito poder ler essa continuação também.

Quanto a gramática e a capa, achei impecáveis, erros de português não percebi nenhum que atrapalhasse a minha leitura. A editora e a autora estão de parabéns pelo ótimo trabalho juntas.

Com certeza, esse será mais um dos meus livros favoritos do ano.

Espero Tais, que suas obras rodem pelo mundo afora e que continuem fazendo esse enorme sucesso e que daqui a um tempo seja mais estrondoso ainda esse vicio pelos seus livros.

Super, mega, indico a leitura para todos os amantes da literatura fantástica e para aqueles que não curtem também, irão se surpreender.

Mas deixo-lhes um aviso:

" Cuidado, a leitura é viciante, rs"

Como nessa maratona, cada resenha feita tenho que escolher uma música para o livro, escolhi a música e triller do filme X-Men, para mim não teria como ser outra, senão essa, não consegui pensar em nenhuma outra. Poderes sobrenaturais, força, visões do futuro, etc, pra mim tem tudo a ver:

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br
Tais Cortez 06/06/2014minha estante
OMG!!!! Nem sabia q vc tava lendo meu livro!!!! rsss
q surpresa maravilhosaaaaaaaa!
AMEIII a resenha e adoreiiiiiii os quotes q escolheu!!!!
Eh uma grande honra saber q vc se apaixonou por meus 2 bbss...realmente eh uma satisfação indescritível como autora perceber q outros leitores se identificam e se envolvem por algo q escrevi com tanto amor!
Obrigada pela linda resenha e pelo carinho q smp teve comigo e meus livros!
E q venham mtssss outras histórias! rss

Caroline 11/06/2014

Apaixonante
Boa noite!

Hoje trago a resenha de mais um livro da Tais Cortez, que me deixou encantada com Golfinhos e Tubarões.

Na vida sabemos que podemos ser ou Golfinhos ou Tubarões; mas de fato, será que isso é inerente a nossa própria natureza ou algo que podemos controlar?

Neste livro conhecemos Victoria, uma jovem que fora adotada aos 5 anos de idade. Ela não sabe muito sobre o seu passado, apenas que seus pais morreram e ela foi colocada para adoção. A partir do seu 15° aniversário, ela começa a sofrer mudanças drásticas como na cor dos seus cabelos que mudara de avermelhado para escuro com mechas roxas, a cor da sua pele muda para uma palidez estranha. A verdade é que ela não entende o que ocorre com ela, seus pais adotivos começam a ficar preocupados e seus poucos colegas se afastam dela gradativamente.

As coisas se agravam quando a Vic praticamente destroi a casa em que morava e quase machuca seus pais por conta do poder que ela tem. Logo depois desse trágico incidente, duas pessoas aparecem dizendo que vão cuidar dela para seus pais, pois até então eles achavam que se tratava de uma espécie distúrbio. Para convencê-la a ir, uma delas oferece uma espécie de visão a Vic e nessa visão ela se depara com uma garoto mais lindo que ela poderia conhecer, e isso a deixa intrigada. Sem opções, ela vai com eles.

" Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma ".

Vic então é levada para uma cidade em que conhece outras pessoas com poderes como ela. Ela consegue se socializar, começa entender o que é capaz de fazer e encontra o garoto da visão, o que a deixa perturbada. Ela então adentra numa busca desenfreada para saber mais sobre o seu passado, se auto conhecer e desvendar o enigmático Alex, um meio vampiro, que a fascina a cada instante. E vampiros são tidos como criaturas perigosas.

Minhas impressões:

Assim como iniciei a resenha, reafirmo o que disse é um livro fantástico! É um misto de magia com romance. Eu gostei bastante porque foge um pouco do que estou acostumada a ler, mais aventura sem perder a atmosfera do romance. A Tais trabalhou tudo na medida certa, a leitura flui rapidamente.

Somos apresentados a uma realidade mágica. Pessoas com poderes fantásticos. Descobrimos uma Vic diferente e ela, que Alex representa para ela muito mais do que imagina. Alex é um jovem misterioso, enigmático e nada sociável, mas a destemida Vic não vai deixar de lado o seu desejo de desvendá-lo. Algo lhe diz que ele tem muito a revelar.

Uma humana com poderes e um meio vampiro, isso me lembrou um leve toque de Crepúsculo, um amor impossível e improvável.

" A solidão tinha sido minha grande companheira na maior parte da minha vida, porém eu nunca tinha estado tão consciente disso naquele momento. Talvez fosse porque, diferente de antes, eu sabia que não queria mais ficar sozinha. E eu sabia quem eu queria ao meu lado ".

Golfinhos e Tubarões nos mostra que aquilo que se vê não é necessariamente a realidade dos fatos. Sempre temos dois caminhos a trilhar e podemos escolher qual deles trilhar, não podemos nos deixar levar por conceitos pré-definidos. Temos que lutar pelas coisas que consideramos importante. Porém, estar cientes que as vezes sacrifícios são necessários. A Vic então terá que amadurecer mais em poucos meses do que nos últimos quinze anos de sua existência, pois desafios virão.

" Em um banho quente, derramei o restante da minha tristeza, transformei meu coração em pedra e minha tristeza em indiferença. Eu teria que ser forte para o que me esperava daqui a algumas horas e tinha certeza de que seria pior do que previa.

Desvende Golfinhos e Tubarões e mergulhe nesta intensa, instigante e apaixonante história que te prenderá do início ao fim.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Tais Cortez 11/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Caroline!
Eu adoreiiii!
E concordo plenamente qnd disse: "A Vic então terá que amadurecer mais em poucos meses do que nos últimos quinze anos de sua existência" :)
Fico mto feliz q, assim como O último homem do mundo, Golfinhos e Tubarões tb tenha conquistado sua admiração! É um grande prazer, como autora, receber feedbacks como o seu!

Annie 02/07/2014

Um romance para te tirar desse mundo.
Resumo: Victória foi adotada por Ana e Greg, um casal bem sucedido, aos cinco anos. Suas únicas lembranças são ao lado deles, e isso a incomoda. É como se não houvesse vidas antes dos dois, como se seus cinco primeiros anos tivessem sido apagados. Aos dezoito anos, após sofrer muitas mudanças, as perguntas que sempre rondaram sua vida se tornam mais fortes: Quem ela é? Quem são seus pais? O que aconteceu com eles? O que aconteceu com ela? Após uma noite assustadora, Lisa e Victor surgem em sua vida lhe trazendo muito mais respostas do que as que ela realmente necessitava.

Personagens: Victória, Vic para os amigos e Vicky só para o nosso amado Alex, é uma jovem de dezoito anos, que aos quinze começa a desenvolver algumas qualidades, digamos, estranhas. Seus cabelos, que antes eram ruivos, se tornam negros com mechas roxas, mechas que ela não fez. Ela se torna assustadoramente forte, fazendo coisas que nem seu pai consegue, e muito rápida, sua audição melhora de forma anormal, permitindo a que possa ouvir de longe, e ela desenvolve uma espécie de poder tele-cinético, o que a permite mover pessoas e objetos sem nem mesmo toca-las. Essas mudanças acabam alterando o comportamento e a mentalidade de Victória, tornando-a mais madura, e deixando-a mais curiosa para descobrir quem realmente é. Mas conforme ela se aproxima de seu passado, se aproxima também de Alex, o único meio-vampiro do local onde ela fica. Alex é belo e misterioso, diferente dos vampiros, ele não gosta de ferir ou machucar os humanos, mas tenta conviver em paz com eles. Alex é bondoso, mas prefere manter todos longe dele e se esconde atrás das histórias sobre sua espécie. De uma forma intrigante e apaixonante, a vida (ou semivida) dele e a de Victória estão entrelaçadas, e para chegar a uma cura, um precisará do outro muito mais do que deseja.

Minha opinião: Confesso que comecei a ler esse livro com muito receio, pois achei que a história seria infantil ou algo do tipo, mas me surpreendi. Tais Cortez têm um modo inovador e cativante de escrever, e uma escrita perfeita, é praticamente impossível encontrar erros em sua obra. A história é bem bolada, e nos aprisiona até o fim, em diversos momentos me senti uma aluna do instituto e amiga de Vic, e quanto mais se conhece Alex, mais apaixonante ele se torna. Chorei, gritei e vibrei com os dois, e com Ben, Penélope, os gêmeos, Jasper, e até mesmo com Alice. E o final? Ah, esse me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Uma história maravilhosa que mostra que o amor pode sobreviver de todas as maneiras possíveis.

O que mais se destaca no livro: O modo de escrita da autora, e o fato que não há erros de português, ou gírias próprias de um estado. Outro destaque é que não há pontas soltas, tudo é interligado e amarrado no fim.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma." Acredite, Vic. Sua vida não foi a única a ser alterada com essa história!

site: http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/2014/07/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo.html
Tais Cortez 03/07/2014minha estante
UAU! Simplesmente amei a sua resenha!
Achei a estrutura bem interessante e organizada!
Fico extremamente feliz que seu receio inicial tenha sido superado e q tenha sido envolvida pela história a ponto de "chorar, gritar e vibrar" rs....
Estou lisonjeada pelos inúmeros elogios e me sinto honrada por conquistar sua admiração!
Obrigada e sucesso ao blog!

Tais Cortez 03/07/2014minha estante
Adorei a resenha, Eduarda!
q bom q gostou da história :)

Gabrielle 02/08/2014

ABCD dos Livros
Victória, ou simplesmente Vick, é uma garota órfã desde os seus 5 anos de idade.
Foi adotada por um casal chamado Ana e Greg. Apesar de não terem problemas para ter filhos, decidiram adotar, pois Ana era dona de uma empresa de Cosméticos e Greg era um advogado muito bem sucedido. Com cargos muito grandes, nunca tinham tempo para nada, somente focar no trabalho, e com uma criança recém nascida atrapalharia todos os seus planos de carreira.
Se interessaram por Vick assim que a viram no orfanato. Uma garotinha de 5 anos, ruiva de olhos castanhos, linda. Porém sem pais, cujo morreram de uma doença rara.

Com o tempo passando, Vick percebeu que seus pais adotivos não eram tão amorosos assim. Sempre trabalhando e nunca dando atenção a nova filha, por isso contratavam empregados para cuidar dela. Mas sempre que Vick se apegava à eles, os pais trocavam de seus empregados. Não gostavam muito da ideia de Vick preferir os empregados. (?)
Mas claro que ela não era uma criança isolada, tinha seus amigos na escola e participava de muitas festas luxuosas, que era obrigada a ir.
Porém tudo começou a mudar quando completou 15 anos. Começou a se sentir estranha, seu CABELOcomeçara a mudar de cor *para preto* e uma vez prensou seus pais contra a parede no ar, além de ser muito forte e de uma rapidez inumana.
Com tudo isso acontecendo, Vick notou que seus amigos se afastaram totalmente e seus pais começaram a brigar todos os dias por sua causa, claro que não brigavam na sua frente, mas por ter a audição aguçada, ouvia tudo.
E foi assim até seus 18 anos.
Um certo dia, Vick ouviu barulho de carro no quintal de sua casa, e percebeu que duas pessoas estavam ali. Quem eram eles?
Ouvindo toda a conversa que seus pais estavam tendo, concluiu que ela seria levada a uma clínica. Estaria ela louca? Seus pais mais preocupados que tudo. O que achavam que ela poderia fazer? Matá-los?

Foi chamada para conversar a sós com eles. E assim que entrou na cozinha, pode conhecer quem eram. Lógico que ela não os reconhecia, mas eles a reconhecia.
Em meio a conversa, Lisa e Vitor *as duas pessoas que visitaram a casa de Victória*, soltavam coisas como: você se parece tanto com sua mãe, seus cabelos mudaram, etc.
Quer dizer que a conheciam. E pior, conheciam seus pais. Mas como assim?
Lisa apressou em se explicar, e por que do motivo de virem a seu encontro.
Vick era uma garota diferente, não era uma humana. Disseram que queriam levá-la a Zápia, onde era seu lugar. Onde tinha milhares de pessoas iguais a ela. Ela tinha poderes extraordinários, porém tinha muito o que fazer para poder dominá-los por completo. Sem contar que seus pais eram muito conhecidos por lá.

Ela iria para a "escola", lugar chamado Aprendum, onde iria morar e ter aulas para controlar seus dons. Para provar o que eles disseram não era loucura, Lisa colocou Vick em uma visão de seu verdadeiro mundo. Lá ela viu cerca de 40 pessoas, treinando seus poderes. Passeou pelo castelo e viu algo que realmente a impressionou.
Sentado em uma janela, um rapaz extremamente branco, de um olho azul profundo e de cabelos negros, mais negros que a noite. Tinha um rosto angelical. Era perfeito demais para ser verdade.
Decidida, partiu com os dois. Claro que seus pais acharam que ela estaria indo para uma clínica.
Se despediram de uma forma fria, sem direito a abraço nem beijos. E partiram.
Uma nova vida estava começando para ela. Mas não ficaria por muito tempo, seu desejo era saber aprender como dominar seus poderes.

No começo foi bastante estranho, ela iria demorar para se acostumar. Porém logo no primeiro dia fez amizade com Penélope, uma garota com cabelos ruivos rebeldes e de olhos laranjas. Se tornaram amigas pois Penny foi sua guia durante o dia.
O garoto angelical que viu durante a visão, não demorou muito a aparecer. Ele era lindo, um colírio local. Mas Vick sentiu que ele não era como os outros. E queria saber o por quê.
Hipnotizada por sua beleza, Vick tentava a todo instante falar com ele. Mas ele se recusava. Agora, além de sua beleza, ela queria saber o que tinha de tão diferente nele. Por que se recusava ser seu amigo? Por quê era ignorante com ela? E por quê seus benditos olhos azuis se transformavam pretos imediatamente assim que a tocava?
Fora o garoto de rosto angelical, ela estava muito intrigada sobre seus pais. Como poderiam serem tão famosos em seu mundo? O que havia acontecido? E por que não se lembra de nada a partir de seus 5 anos de idade? Alguma coisa havia apagado sua memória?
Eram tantas perguntas e ninguém lhe contava a verdade.
Como ela lidará com tais problemas? Será que conseguirá enfrentar tudo sozinha?

Confesso que fazer essa resenha foi muito fácil, mas eu queria contar mais. Porém ia soltar bastante spoiler. HAHA, poupei vocês.
O livro é magnífico, li em 5 dias. Demorou mas valeu a pena esperar esse Book Tour.
A Tais inventou um mundo realmente fantasioso. Um mundo onde se podia encontrar de tudo. Desde unicórnios até vampiros. Mas um mundo que eu daria de tudo para poder pertencer.
Entendi o significado de Golfinhos e Tubarões. Significa entre o bem o mal, e qual deles devemos escolher somente nós temos a resposta.
Além de muita ação e aventura, a Tais jogou um romance quase impossível. E isso dá mais vontade de ler o livro. (Eu ia falar o nome do garoto angelical, mas melhor não, quero deixar vocês curiosos mesmo!)Confesso que gostaria muito de ter algum dom e ainda fico esperando esse dia chegar HAHA.
A capa do livro é perfeita, e tem tudo a ver com a história do livro. Mas eu só fui descobrir o que realmente a capa significada quando terminei o livro todo *eu sou bem lesada mesmo*.
As páginas são amareladas e eu encontrei um erro só. Acho que a palavra seria faca, mas ficou fraca. Mas foi o único erro. E não me incomodou.
Queria dizer que a autora está de parabéns pelo mundo que criou, os personagens que nos fazem ter um carinho especial. Cada capítulo muito bem elaborado, com muita ação e um pouco de quero mais. Foi por isso que terminei tão rápido. É uma leitura gostosa e inesquecível. Para quem está procurando livro de aventura e ficção, fica aí a minha dica.

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/08/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 04/08/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Gabiiii!
Adoreiiiiii
Vc conseguiu abordar os principais aspectos, sem dar spoiler e provocando mta curiosidade! rs
Fico muitooo feliz por ter gostado e concordo com vc: gostaria de fazer parte de um mundo assim e de ter algum dom! rsss
e sucesso ao blog! :)

Eve Barcelos 24/08/2014

Golfinhos e Tubarões - Por Evelyn Barcelos
Victoria é órfã desde os 5 anos e não se lembra de seus pais biológicos. Foi adotada por um casal, Ana e Greg, que se importa mais em mostrar à sociedade que tem uma família feliz, do que realmente ter uma família feliz. Aos 15 anos, Victoria, começou a mudar: seus cabelos vermelhos começaram a escurecer, sua velocidade e força aumentaram surpreendentemente, sua audição ficou muito aguçada e alguns de seus sonhos se tornaram realidade.
Após um incidente com os pais, onde eles ficaram grudados no teto, ela se sente super culpada e eles não disfarçam o medo que passaram a sentir. Aos 18 anos, Victoria recebe a visita de Lisa e Victor, casal um tanto quanto esquisito, que propõe que ela vá para uma escola onde aprenderá a controlar suas habilidades. E é lá que ela conhece Alex, um rapaz misterioso de olhos azuis brilhantes, que não se aproximava de ninguém, até a sua chegada.

Na escola, todos os alunos possuem habilidades únicas: controlar os 4 elementos, voar, super força ou velocidade, ler pensamentos, etc. A primeira pessoa que Victoria conhece e que se torna sua amiga é Penélope, uma ruiva que está aprendendo a controlar o fogo. Desde o início, Victoria disse a si mesma que assim que aprendesse a controlar seus poderes, voltaria pra casa e poderia ter uma vida normal. Com o passar do tempo, tal pensamento vai se desfazendo, já que ela começa a se apegar aos amigos, aos professores, ao local e principalmente à Alex.
Alex é um meio-vampiro que evita qualquer contato com os outros alunos e professores, mas já na primeira aula de Vicky, a salva de um possível acidente. A partir daí, Victoria se torna cada vez mais decidida à se aproximar, lutando contra a frieza e esquivas de Alex.

É impossível não notar as semelhanças com X-Men. Lisa me lembrou a Tempestade e a Alice é a "cara" da Jean Grey, por exemplo. Mas - felizmente - o rumo da história é bem diferente e a gente para de pensar nisso. O livro conta com romance, mistério e ação, o que torna a leitura fácil, mesmo com suas mais de 400 páginas. Porém, achei o romance fraco. O amor incondicional entre Vicky e Alex, que aflorou desde a primeira vez em que eles se viram (mesmo ele não deixando isso claro), pareceu forçado e não me convenceu. Com o desenrolar das história e as revelações que vão surgindo, ficou mais aceitável, mas ainda assim não me fez suspirar ou torcer muito pelo final feliz dos dois.
O mistério em torno da morte dos pais de Vicky deixou a história mais excitante e eu realmente me surpreendi quando ele foi revelado. Acho que nesse ponto a autora conseguiu amarrar bem as coisas. E outro ponto que gostei muito, e que poderia ter sido mais explorado, foi a luta que ocorre entre os mocinhos e os vilões no final. Achei a cena muito rápida e com menos detalhes do que deveria. Mas no geral, o livro é muio bem escrito e consegue entreter bem.
Pra quem gosta deste tipo de ficção, é uma boa pedida!

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

Dani 07/09/2014

Viagem MARAVILHOSA!
Em "Golfinhos e Tubarões" iremos conhecer Victoria, uma jovem de 18 anos que passou por umas transformações nada comuns na sua adolescência e desde então sua vida não tem sido fácil. Vic foi adotada aos 5 anos por uma casal de empresários da alta sociedade, que optaram por não ter filhos para não comprometer o trabalho, mas necessitavam de uma "família de aparências". Ela teve de tudo: boa educação, boas atividades, tudo da melhor qualidade, mas nunca se sentiu completamente integrada e não possuía uma relação muito afetiva com seus pais, Ana e Greg.

Quando Vic completou 15 anos ela sentiu mudanças fortes em seu corpo: sua força, seus sentidos, sua agilidade. Não bastasse isso algumas mudanças físicas ocorreram, não tão bizarras, mas com um alto grau de "inexplicabilidade". E ela percebeu que as pessoas a sua volta a repeliam mais do antes. A gota final foi em uma noite em que ela perdeu o controle sobre algo que não tinha consciência, destruindo a sala da sua casa e "pendurando" seus pais desacordados em uma parede. Vic estava decidida a fugir, até receber duas visitas especiais.

"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos".

Vic então, é levada por Vitor e Lisa para Aprendum, um castelo-escola em uma "dimensão" limiar ao convívio humano, onde as pessoas com habilidades especiais como Vic pertencem. Eles vivem como em uma comunidade regida por valores, e nesse Castelo os jovens descobrem e desenvolvem suas habilidades. Quem aí gosta de X-men? Vai curtir esse livro! Uma pessoa geralmente consegue desenvolver apenas uma habilidade em um dos 5 campos, mesmo que ela tem potencial para mais de uma, é preciso dedicar toda a sua vida a aprimorar sua habilidade e buscar descobrir outras. Uma coisa que eu achei legal mas não tão lógico é que você pode ser filho de pais completamente humanos e ainda assim pertencer ao Outro Mundo.

Os 5 campos de habilidades são: Força, Sentidos, Premonições, Mente e Elemental. As disciplinas de Aprendum estão relacionadas a esses campos e todos os alunos devem frequentar todas as aulas para explorar e descobria sua(s) habilidade(s). Sim! É tudo muito deslumbrante Sim! Lembra Hogwarts de alguma forma, mas Victória não pensa em ficar por lá. Tudo o que ela sabe é que ela tem algo que precisa aprender a controlar e que isso é devido a sua ligação com os pais biológicos. Ela aceita a ir para Aprendum por 3 motivos: controlar suas habilidades, descobrir mais sobre seus pais que parecem ser bem famosos e desvendar que é o lindo e intrigante rapaz que ela viu em uma "visão". Feito isso, ela planeja voltar para a "vida humana". Tá bom...

Evidentemente, a vida de Vic muda por completo a partir do momento em que ela chega a Aprendum, ela irá fazer amigos, pessoas que a entendem e a admiram. Compreenderá que fazer parte do Outro Mundo vai além de conhecer e dominar suas habilidades. Irá viver uma ciranda de pedra com o jovem Alex, um meio-vampiro por quem ela parece ter uma atração inevitável e vital mesmo que letal. E desvendará mistérios sombrios e dolorosos sobre o seu passado que podem mudá-la completamente. "Complexo"!

" As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria ".

Foi uma leitura extremamente prazerosa! O livro é narrado em primeira pessoa pela Vic e a escrita da Taís proporciona uma narrativa intensa, sensível e muito imersiva. Em alguns momentos eu achei que os fatos eram repetidos demais (como lembretes/flashbacks) e isso deixou o livro um pouco mais denso do que o necessário, mas nada que atrapalhe a dinâmica de leitura. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o romantismo ferrenho com que a Vic enxergava o Alex às vezes, eu preferia as passagens em que ela não o idealizava tanto. Mas a linguagem geral, as metáforas, as descrições, os diálogos são deliciosos!

Foto: Eduarda Cardoso, blog Amo Livros
Gostei muito das personagens, muito bem construídas, personalidades bem marcadas e as relações entre elas foram bem desenvolvidas. Penélope, Ana, Verônica e Vitória são o tipo de "quarteto" que me lembrou a mim e minhas amigas, então eu fiquei feliz em me identificar nessa relação. Além de que os outros amigos e colegas de Victória também eram divertidíssimos ou nem tanto. Acho que não tem como não se sentir acolhido pelo carinho de Lisa e até mesmo a rigidez de Vitor é aconchegante. Hugo foi o professor que me deixou um pouco sismada às vezes.

Toda a evolução da história e das personagens foi bem elaborada, a forma como as pontas se amarram ao final me pareceu bastante satisfatório. Encontrei pouquíssimos erros de revisão nessa edição, mas achei o material de impressão e encapamento um tanto frágeis. No mais, a diagramação é simples e extremamente confortável para leitura, que agregada à agilidade narrativa faz a leitura fluir muito bem. Realmente gostei da história, do mundo e da narrativa de Tais! Acho muito válido a recomendação dessa leitura para quem curti fantasia, romance, mistério, aventura... tem um pouquinho de tudo! Nacional RECOMENDADÍSSIMO!

Agradeço a Tais pela oportunidade de participar do Book Tour, e desejo que os próximos leitores desse livro se divirtam e sejam afetados por ele tanto quanto eu fui, que seja uma leitura deleitosa! Tais, quero ler mais coisas escritas por você, por favor!!!

site: http://1000-vidas.blogspot.com.br/2014/09/book-tour-resenha-20-golfinhos-e.html
Tais Cortez 08/09/2014minha estante
Dani, ADOREI a sua resenha!
E achei especialmente interessante vc ter se identificado com o "quarteto" e ter sismado com o Hugo (pq ele realmente causará problemas na continuação!!! rsss)
Agradeço o carinho com que escreveu sua resenha, pois foi realmente perceptível o quanto gostou e foi envolvida pela história!
e sucesso ao blog :)

Leeh 18/09/2014

Resenha #77 do blog Mãe, tô escrevendo
VOCÊ ARRISCARIA SUA VIDA PARA SALVAR UM AMOR QUASE IMPOSSÍVEL ?

Ana e Greg adoraram uma pequena menininha ruiva que tinha ficado órfã aos 5 anos e viveram dias, ou melhor 13 anos alimentando uma família de aparências. Victória por sua vez, tinha crescido e algumas transformações em seu corpo a incomodavam, fazendo também com seus amigos da escola ficassem cada vez mais distantes. Seus pais adotivos só perceberam a gravidade do que estava acontecendo com a filha quando se viram a beira da morte.

Em Golfinhos e Tubarões, o outro mundo temos a oportunidade de conhecer um pouco da estória de Victória contada detalhadamente por ela mesma, o que torna cada segundo um conhecimento maior de tudo que a protagonista deste incrível romance fantástico passou para finalmente se ver como parte do outro mundo.

Após passar por um momento assustador com seus pais adotivos, Vic recebe a visita de Victor e Lisa, professores da escola Aprendum, um internato somente para pessoas com habilidades especiais, assim como os X- mens. Em Aprendum tudo é diferente, primeiro por ser um enorme castelo cercado por uma enorme reserva florestal e segundo por proporcionar aos alunos aulas específicas para aprimoramento de seus dons, na nova casa Vic conheceu diversas pessoas especiais com dons magníficos e aos poucos foi percebendo que ela não era a única que tinha mudado com o decorrer dos anos. Mas o verdadeiro motivo de ter aceitado ir com Victor e Lisa era outro muito mais bonito, muito mais forte, muito mais impecável, muito mais perigoso e ele tinha nome, Alex.

Victória nunca aceitou o fato de que seus pais haviam morrido da forma que lhes fora contado e desde que chegou a Aprendum tinha dois objetivos: conquistar Alex, o garoto que todos tinham medo e que também era o mais recluso do grupo e descobrir a verdadeira causa da morte de seus pais. O que Vic não poderia imaginar e que muita coisa estaria ligada a morte de sua família e que isso a machucaria de uma forma tão intensa que ela poderia mudar afim de vingança.

Quando eu tive a oportunidade de ler O Ultimo Homem do Mundo da mesma autora me deparei com uma estória parcialmente real, em que boa parte do que acontecia me fazia lembrar alguma coisa da vida ou da minha ou da de conhecidos, de certa forma me senti inserida naquele contexto. Porém Golfinhos e Tubarões me tocou mil vezes mais, fiquei "amiga" de todos os personagens, senti raiva de outros e muitas vezes sorri ao pensar como era bonito determinado gesto. Quem me conhece sabe que eu nunca li Harry Potter, porém que já vi todos os filmes milhares de vezes e que sei a estória de frente pra trás e de trás para frente, Aprendum o internato em que Vic fica hospedada me recorda muito Hogwats e a separação de grupos, mesmo que como em escolas normais se assemelha a divisão de casas. Além destas pequenas semelhanças é possível fazer mais algumas pequenas comparações com X-Men e Crepúsculo. Mas não subestime a leitura achando que é algo repetido ao que você já viu, em Golfinhos e Tubarões a autora teve a maestria de com simples palavras demostrar que o mundo novo que ela criou era repleto de perigo, aventuras, amor e muita beleza. Ao referir-me a beleza, gostaria de ressalta que TODOS os personagens são descritos de forma excepcionalmente detalhada, deixando o leitor com a criatividade e a imaginação impecavelmente perceptíveis ao que o livro tenta passar.

Gostaria de dizer para vocês que ao final da leitura eu abracei o livro e fiquei pensando em como uma estória de amor pode se mesclar com tanta coisa, Alex e Victória poderiam desde o primeiro momento terem sofrido por serem tão diferentes e por Alex ter um limite de aproximação determinado por sua habilidade. Porém Victória soube desde o primeiro segundo que ela lutaria pelo amor dele mesmo que para isso tivesse que correr riscos a todo o tempo. Ela não ficou se lamentando como muitas personagens ficam, ela foi forte e tentou ao máximo transformar suas habilidades em uma defesa contra o mal que existi em seu amado, ela provou desde o momento em que olhou pela primeira nos olhos Azuis de Alex que ele seria seu amor para sempre, para mim ela teve quase que um imprinting de tão forte que é a relação deles no decorrer do livro.

O ponto chave da estória foi o crescimento de TODOS os personagens, nenhum deles deixou a desejar. A diagramação está muito boa e o melhor de tudo é que o livro mesmo sendo grande é muito leve, isso proporciona ao leitor um conforto muito grande, fazendo com que leia mais rápido,lógico que a estória ajuda muito e a escrita da autora também, mas este fato é sem dúvidas a peça chave para uma leitura gostosa, prazerosa e reconfortante. Super indicado !!

Quotes:

" As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria. "

"[...] A vida era muito mais fácil antes de você chegar - Sorriu, amargurado.- Você é cada pensamento do meu dia."

"Então, eu me dei conta de que , por ele, eu estava disposta a correr aquele risco. Estava disposta a morrer para estar ao seu lado."

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."

site: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/09/resenha-77-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 18/09/2014minha estante
Adoreiii a resenha, Leticia!
Fico mtooo feliz por ter se sentido tão tocada!
Tb gostei das fotos q tirou do livro, ele parece um modelo! rsss
E alguns dos quotes q escolheu são meus preferidos!!!
Obrigada pelo carinho, vi q meus 2 livros estão como seus favoritos no skoob e me sinto mto honrada por ter criado algo q conquistou seu coração!
e sucesso ao blog! :)

Séfora 23/09/2014

Resenha feita pelo blog
Não sei bem como contar a história, é um pouco complexo e o livro é muito bom, daqueles que te deixa leve, e sem saber o que falar, então vamos ver o que vai sair.
O livro começa é narrado em terceira pessoa, e o ponto principal da história é a Victoria, ele começa contando a história dele, que foi adotada quando ainda era uma criança por Ana. Victoria vivia uma vida chata, que ela não gostava, a sua família era apenas aparências e as coisas pioraram ainda mais quando seus poderes começaram a se manifestar e prejudicar muito mais sua vida social e familiar.
Depois de receber a visita de uma casal totalmente desconhecido, ela é levada para um castelo chamado Aprendum, lá, ela faz muitos amigos, e começa a descobrir a natureza dos seus poderes, mas ainda assim, muitos mistérios a cercam, dentre eles, o porque de ela não lembrar nada sobre os seus pais biológicos e nem da sua infância antes de ser adotada.
Em Aprendum, Victoria conhece Alex, e a partir desse momentos passa a ser impossível ficar longe dele, pois por mais que ele tente se afastar dela sempre acontece algo que acaba colocando-a em perigo, fazendo com que ele inevitavelmente saia correndo para protege-la, e mesmo enquanto ele tenta se manter longe, Victoria fica cada vez mais e mais interessada nele, sendo assim, acaba tornando-se impossível ficar longe um do outro, então, eles se apaixonam.
E sim, eles começam a namorar. Até essa parte parece que está tubem bem né. Eles estão namorando, então o livro poderia acabar. Mas é nessa parte que eu me enganei, o livro ainda possui muitas paginas, então ainda tem muita coisa para acontecer.
Alex é um rapaz (gato), muito cuidadoso, mas não só cuidadoso com a segurança de Victoria, ele tem um segredo, o que o torna muito misterioso e ele faz de tudo para que Vicky não descubra. Vistoria tenta levar o relacionamento ao normal, mas Alex também é órfão e com um tempo os mistérios da vida dele começam a vir a tona, envolvendo também a morte dos pais biológicos de Victoria. E um fato que eu esqueci de mencionar, Alex é um meio vampiro, porque o pai dele era um vampiro que se casou com uma humano, e acabou sendo assassinado por seu próprio irmão.
Cada pessoa possui um poder, no caso de Vistoria e Alex, eles possuem alguns a mais, como, super força e velocidade.
Acho que a partir daqui da para perceber que o livro traz uma pegada de crepúsculo, Harry e outros livros muitos famosos de fantasia e ficção que existem por ai, mas a contrario do que muitos pensam, de que siso faz o livro comum está errado. São esses fatos que o fazem único. O livro é realmente muito bom. As atitudes dos personagens são sempre inesperadas e até um pouco malucas.
A narrativa é leve e gostosa de acompanhar, é daquelas que descreve tudo o que acontece, mas que não deixa nada entendiante e chato, é tudo muito bom. As emoções e sentimentos dos personagens são tão bem descritos que da para se sentir dentro livro de todas as formas possíveis, é impossível parar de ler. Os últimos capítulos são eletrizantes, e apesar das dificuldades da relação de Victoria e Alex, o amor se torna cada vez mais forte.
Então a conclusão é que eu: SUPER RECOMENDO QUE COMPREM.

site: seforasilva.blogspot.com
Tais Cortez 23/09/2014minha estante
Oiii, Séfora!
Adorei a resenha! Obrigada :)
Vc realmente soube colocar as informações certas para não dar spoiler e deixar o leitor curioso!!! rss
Fico mto feliz q tenha gostado!