Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Bruna 18/09/2015

Impossível não se apaixonar!
Bom, acho que a nota que dei para o livro não é nenhuma novidade depois do que eu falei. Mas para que você possa entender o que de tão apaixonante tem nesse livro eu preciso te contar um pouco dessa história e mesmo sabendo que jamais conseguirei colocar em palavras o quão encantador e mágico é essa história eu irei tentar o meu melhor.

Victoria poderia ser considerada uma menina de sorte, afinal ser adotada por duas pessoas que possuem uma situação financeira boa é algo ótimo, certo? Bom, nem sempre. Apesar de nunca ter lhe faltado nada material, sua vida poderia ser resumida de forma bastante simples: festas que ela odiava ir, uma vida de aparências, ausência de carinho por parte de seus pais e criação realizada por empregados (com constantes trocas para que ela não se apegasse mais a eles do que a seus pais).
Apesar de não ser a mais perfeita vida, era uma vida boa, ainda mais por ela não se lembrar de nada do que aconteceu anteriormente em sua vida. Suas lembranças se resumiam ao momento que Ana e Greg a adotaram aos 5 anos de idade. Tudo ia relativamente bem até seus 15 anos de idade, que foi o momento em que tudo começaria a mudar em sua vida fazendo com que a partir desse momento ela jamais fosse a mesma. E olha que ela nem fazia ideia do quanto sua vida começara a mudar de forma irreversível.

Pequenas mudanças eram perceptíveis ao longo dos anos, como seu cabelo ruivo escurecer, sua força aumentar cada vez mais, mas o que ela jamais imaginara é que havia algo maior vindo. Algo que os outros eram capazes de notar mesmo que naturalmente, como no caso de seus amigos que se afastaram dela, mas que nem ela nem seus pais adotivos estavam prontos para conhecer.

“Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma.”
Era um dia aparentemente normal, a única diferença é que por milagre a família se encontrava toda junta na sala, mas esse dia iria marcar de vez a vida de todos. Um dom ou uma maldição era revelado, sem saber o que estava acontecendo ela conseguiu destruir a sua casa, levitar seus pais quase os machucando seriamente... A partir de então sua vida que até aquele momento era “perfeita” se transformou.

Imagine viver em uma casa onde as pessoas que te criaram te temem, onde o carinho que antes não existia, agora mesmo é que não era demonstrado. Imagine se sentir um monstro em seu lar, era assim que ela passou a ser vista e tratada depois do incidente que mostrou que existiam bem mais coisas que ela desconhecia sobre o quão diferente e especial ela era. Cada vez mais se sentindo indesejada ela não sabia o que fazer, não havia para onde ir, mas ela sabia que seus pais não a queriam mais por perto o que foi confirmado com a chegada de dois estranhos (Lisa e Vitor) que sabiam mais sobre ela do que ela mesma.

Um novo mundo foi mostrado para ela, um mundo desconhecido para os humanos, um mundo onde ela não era considerada uma aberração. Um lugar onde a ensinariam a controlar e onde as respostas acerca de sua vida antes de ser adotada estavam, mas ela estaria preparada para deixar tudo para trás e ir em frente? Tomar decisões nunca é fácil, ainda mais quando o que se propõe é que se deixe para trás tudo aquilo que se conhece.

“Ana e Greg não me queriam ali e eu não tinha para onde ir. Além disso, eu queria e precisava descobrir como Lisa e Vitor conheciam meus verdadeiros pais e o que sabiam sobre eles, entender o que estava acontecendo comigo e aprender a me controlar para não machucar mais ninguém. E, por mais que essas fossem as razões que eu enumerava, havia outra que eu resistia admitir para mim mesma.”

Se você ai pudesse imaginar uma outra razão, qual seria? Bom, se você pensou em um garoto lindo (que me faria ir aonde fosse, admito) pode comemorar porque você acertou. Apesar de nunca o ter visto pessoalmente, além de uma visão, havia alguma coisa nele que a atraia mesmo que não conseguisse entender ou explicar o motivo.

“Alguma coisa nele me atraía. Queria tocar sua pele clara que, mesmo de longe, parecia ser muito macia. Acima de tudo, queria ver seus olhos. “Olhe para mim!”, ordenei, frustrada por pensar que aquilo também não adiantaria. Entretanto, antes que eu perdesse o último resquício de esperança, o garoto se moveu.”

Mas nem tudo é fácil, se encontrar em um local completamente novo onde não se conhece nada e nem ninguém não é fácil e digamos que em sua primeira aula você quase ser gravemente ferida não é começar com o pé direito. Mas ser salvo pelo lindo garoto até que faz valer a pena, certo? Isso é claro, se ele não demonstrasse um grande ódio e um desejo de manter a maior distância possível!

“Procurei seu olhar para sorrir em agradecimento, mas o que fitei, para meu pavor e surpresa, foram dois olhos negros e furiosos em minha direção. Seu rosto estava próximo ao meu, a boca parcialmente aberta, os dentes levemente expostos, os caninos afiados e o maxilar travado.”

Digamos que as coisas para Victoria não eram as mais fáceis, mas aos poucos começaram a melhorar. As aulas despertavam nela o desejo de aprender e saber mais, coisas que ela jamais imaginaria que fosse capaz de realizar se mostraram possíveis, logo ela já possuía amigos e ela começava finalmente a se sentir em casa... Mas sabemos que a vida não é um mar de rosas e ainda havia muito coisa por vir, coisas que poderiam muda-la de vez.

“Eu sabia que novos obstáculos viriam. A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade.”

Apesar de ser um mundo completamente diferente do nosso é ao mesmo tempo parecido. Perigos presentes a todo o momento, muitos desafios e sentimentos incontroláveis. Será que ela é capaz de lidar com tudo que está por vir? Ela está mais para golfinho ou tubarão? Um tubarão e um golfinho são capazes de viver uma história? Ela é mais forte do que os perigos que a cercam? Capaz de superar e seguir em frente mesmo com segredos do passado? Vicky sabia que não teria como fugir, a única questão é ela é capaz de lutar por aquilo que me ama e é capaz de fazê-la feliz? É isso que vocês, leitores, irão descobrir ao embarcarem nessa aventura.

“Tentava me convencer de que nada aconteceria, ignorando um temor crescente em meu coração. Talvez fosse normal ter medo de perder algo que significa tudo.”

Uma história que mostrará a força de um amor, um mundo repleto de magia e segredos decisivos para traçar todo um destino . Isso é o que se encontra presente em “GET”, a obra de estreia da autora Tais Cortez que conquistou meu coração de forma única e inesquecível. Todos precisam ler, é mais do que uma simples história, é uma lição de vida, uma lição do bem e do mal, de certo e errado e de sentimentos verdadeiros.

“Poderia viver uma vida inteira com outra pessoa... morrer com 100 anos... mas não teria um milésimo da felicidade que tive nos poucos meses que ficamos juntos... e eu não trocaria nosso amor por nada...”

A única coisa que tenho a dizer é que comprem, leiam, embarquem e se apaixonem. Não sou nem capaz de descrever o quão tocante essa história foi para mim. Amei, é só que eu posso falar. Desejo que Golfinhos e Tubarões – O outro Mundo possa conquista-los tanto quando a mim e realmente espero que tenham gostado da resenha que ficou um pouco (muito) maior do que o normal, mas não poderia escrever menos acerca dessa história.

site: brookebells.com
Tais Cortez 18/09/2015minha estante
Bruuuuu
Aiiiii...assim vc mata meu coração!!!! Não faz isso, não, menina!!! rsss
Mais uma resenha perfeitaaaa!
Já tinha amado a sua sobre O último homem do mundo, e essa ficou à altura!!!
Amei todos seus comentários e foi notável perceber o quanto a história foi tocante para vc!
Fiquei super feliz por meus dois bbs terem conquistado seu carinho e admiração, e isso me deixou ainda mais ansiosa para saber o q achará de Acima de Nós!

rebeca.xavier.1 15/09/2015

Literalmente o outro mundo!!!
Outro Mundo, literalmente kkkkkk, um mundo fantasioso, mas tão real ao mesmo tempo, que te envolve do começo ao fim, que te faz não querer parar e apesar de suas (assustadoras kkkkk) 419 páginas te faz termina-lo muito rápido.
Aos 5 anos, Victoria foi adotada por Ana e Greg, um casal bem-sucedido que não queria (ou não tinha tempo) cuidar de um bebe, mas queriam “se encaixar” na sociedade, ou seja, mostrar aos outros que poderiam formar, cuidar e ser uma família perfeita, por isso uma criança já um pouco mais crescida (mesmo ainda sendo bem pequena) de 5 anos, que por algum motivo não se lembrava de seus pais biológicos, era o ideal.
Aos 15 anos, sendo uma adolescente que fora criada por empregados, já que seus pais adotivos trabalhavam muito, a vida de Vicky começa a mudar. Seus cabelos ruivos começam a escurecer e coisas...extranhas...começam a acontecer, seus sentidos ficam mais aguçados, ela se torna mais forte e rápida e passa a ter sonhos que em um futuro indeterminado se tornam realidade, em outras palavras passa a ter premonições enquanto dorme.
Até que aparecem Lisa e Vitor que dizem conhecer seus verdadeiros pais e a convidam para ir a um outro mundo, o mundo ao qual, segundo eles, Victoria pertence. O castelo Aprendum na cidade de Zápia era seu destino, sua nova casa. Era como uma escola interna, onde os alunos não iam a nenhum outro lugar aos fins de semana a não ser a cidade de Zápia. Uma escola com matérias um pouco peculiares: Aulas de mente, de força, dos sentidos, de premonições e de combate. Uma escola com alunos...especiais: Uma garota que solta chamas de fogo, um garoto que voa, gêmeas que fazem comida aparecer do nada (eu também queria ter esse poder kkkkkk).
Mas sem dúvidas o que mais chamou a atenção de Victoria foi o garoto meio vampiro, meio humano, Alex. Foi amor à primeira vista. Ele é o único que faz com que Victoria continue em Aprendum, já que o único motivo para ela ter ido pra lá foi para aprender a controlar seus poderes para depois viver em paz com seus pais adotivos. Mas Alex esconde um segredo que pode mudar a vida de Victoria mais uma vez.
Tais conseguiu abordar muito bem a parte fantasiosa do livro, pois “Golfinhos e Tubarões” não é daqueles tipos de livros fantasiosos demais que você não sabe nem como o escritor conseguiu pensar naquilo, digamos que o primeiro livro de Tais Cortez tem uma fantasia aceitável, ou não tão impossível, ah sei lá, vocês me entenderam kkkkkk.
Leiam, entrem nesse mundo de “Golfinhos e Tubarões”, divirtam-se e aventure-se com Victoria e seus amigos “super-poderosos” kkkkkkk e acima de tudo se apaixonem pelo casal mais estranho de todos os tempos Vicky e Alex!!!

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/
Tais Cortez 15/09/2015minha estante
Oiii, Rebeca
Amei :)
Fico muito feliz q tenha sido envolvida do começo ao fim por esta história mágica!
Tb achei interessante qnd disse que minha fantasia não foi tão impossível hahaha essa sensação de que "poderia ser real" eh muito boa!
E achei engraçado qnd vc definiu os protagonistas como "o casal mais estranho de todos os tempos" kkkk
Bjsss e sucesso ao blog!!!

Luana Moraes 15/09/2015

17°booktour Golfinhos e Tubarões
Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo? é o livro de estreia da autora Taís Cortez.

Criei algumas expectativas em relação a esse livro, mesmo não tendo lido resenhas a respeito para não influenciar na leitura.  A primeira expectativa era em relação à explicação do título do livro, que descobri já nas primeiras páginas (confesso que esperava mais).

O começo do livro é rápido, sem enrolação.  Somos apresentados a Victoria uma garota de 18 anos, que mora com os pais adotivos, Ana e Greg ambos são bem sucedidos, encontrando-se com a filha apenas em eventos sociais. Victoria passou por mudanças aos 15 anos de idade, seus cabelos ruivos tornam-se escuros, os sentidos se tornam mais aguçados além da força e rapidez descomunal. Após um acidente em uma noite fatídica,  Ana e Greg  decidem enviar  Vic para uma clínica psiquiátrica.   Entram em cena Lisa e Vitor que falam sobre os seus poderes e falam sobre a escola Aprendum. Onde jovens como ela podem treinar o controle de seus poderes. Vic cria amigos incríveis lá, eles proporcionam grande parte dos momentos divertidos da trama, Thiago, Ben, Penny, Alice, Jasper (lembrei-me de Crepúsculo, suspiros eternos por esse casal), e tem também o motivo por ela ter aceitado o convite para estudar em Aprendum, o misterioso e recluso Alex. A vida de Vic nunca mais será a mesma após chegar a Aprendum.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma."

Vic está decidida a tornar-se amiga dele a princípio, porém a curiosidade por ele aumenta.

?Desejava estar com ele. Era um desejo ardente e doloroso, uma vez que não o tinha no momento e o havia visto no restante do dia."

Vic tenta a todo custo se aproximar de Alex até que descobre o motivo de ele se manter afastado, Alex é um mestiço ou híbrido, um meio humano meio vampiro.

"-Já é difícil o bastante ficar longe de você e sua insistência torna tudo mais difícil...?.

"As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria."

Alguma dúvida de que o amor dela por ele é mais forte do que tudo?

Durante as aulas, Vic continua tentando se aproximar, até que finalmente ela consegue, obvio que não vou falar como isso acontece.

Porém Alex guarda um segredo que pode transformar o amor de Vic por ele em Ódio. Qual será o segredo se Alex?

?A verdade é que seria melhor não viver a ter uma vida sem ele".

Victoria cresce muito ao longo do livro, a ida dela para Aprendum a fez aprender muito mais do que controlar os poderes.

A escrita da Taís é impressionante ela consegue mesclar o romance com a magia e não deixar cair no cômico, pois esse é o risco que se corre ao misturar, vampirismo com elementos de magia. Em alguns momentos o livro me fez lembrar outros, um deles é ?Escola Noturna?, em alguns momentos Carter (personagem de ?Escola Noturna?) estava tão presente que eu tinha que reler para lembrar que era o Alex (só eu mesmo para confundir esses dois maravilhosos personagens, recomendo escola noturna da C J). Uma das críticas negativas a serem feitas e que o meio do livro até o ápice a história é cansativa, e tudo muito lento, são 419 páginas em um amarelo meio envelhecido, a diagramação do livro foi muito bem feita, a Editora Chiado está de parabéns.

?Golfinhos e Tubarões? está muito além do romance proibido entre uma garota e um mestiço, o ápice do livro ocorre lá pela página duzentos e cinquenta e poucos (claro que não vou falar onde é), o livro fala sobre coragem, família, amizade, confiança e sacrifício, todos os personagens tem um peso no livro, deixando a história equilibrada.  Lisa é uma das minhas personagens favoritas, ela é a professora de sentidos, eu queria participar dessa aula, a professora Dina é da premonição, tem também Hugo e Vitor, eles são incríveis.

O enredo volta a ser emocionante quando os segredos são revelados e o quebra cabeça finalmente se encaixa. A ação no livro finalmente acontece.

Taís criou limites para Zápia, a cidade dos superdotados, por assim dizer, as regras valem do início ao fim, a autora não muda de ideia no meio do livro, isso me agradou, pois muitas autoras mudam suas histórias para priorizar o romance, aqui isso não acontece.  Tem a linha Quisley, tem o desafio que é o batismo para entrar oficialmente na escola, e acontece um problema, o que será hein?

Taís não permite que você largue o livro até a última linha. Prepare-se para ser pego pela magia da escrita dela. ?Golfinhos e Tubarões? é incrível.

Tais Cortez 15/09/2015minha estante
Oiii, Luh
Obrigada pela resenha!!!
Fico feliz q tenha gostado da história! :)
Adorei seus comentários sobre a minha escrita e sobre as regras valerem do inicio ao fim rss
E pode deixar que haverá bastante ação na continuação!
Bjsss

lara.santana.9400 14/09/2015

GET - O outro mundo. #PartiuOutroMundo
O que eu tenho à dizer sobre esse livro? ELE É TOTALMENTE VICIANTE. 419 páginas de puro vício. Li ele em 3 dias e ainda quero mais.

Victoria é uma garota com poderes surpreendentes e é muito persistente, pois do jeito que o Alex trata ela no começo, se fosse comigo eu já teria desistido. A única coisa negativa é que eu a achei muito precipitada quando ela diz que daria a vida por ele. É muito fofo? É! MAS e se o que ela previu mudasse de alguma forma? Ela já estaria morta. (Estou tentando ao máximo comentar sobre essa parte sem dar um spoiler). Mas tirando esse fato, Victoria é fascinante.

E Alex, nosso misterioso e apaixonante Alex, o que falar sobre ele? Ele é um personagem completamente teimoso, mas quem leu o livro ou quem está interessado em ler sabe/vai saber que ele só está fazendo isso para proteger Victoria dele mesmo e de outras coisas. Alex passou a ser o segundo personagem com quem eu me casaria, mas isso não vem ao caso. O jeito protetor dele encanta qualquer um. No começo você vai até achá-lo um completo idiota, mas depois sua opinião sobre ele vai mudar, com certeza.

O livro em geral é perfeito. A escrita é ótima, a estória te prende bastante, cada personagem tem sua originalidade e você vai querer ter poderes apenas para estudar em Aprendum. Vale muito a pena ler, eu superindico.

site: http://linhas-borradas.blogspot.com.br/2015/09/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo.html
Tais Cortez 14/09/2015minha estante
Oiii, Lara
Uau! Adoreiii sua resenha!!!
Muito obrigada :)
Adorei seus comentários sobre a Vic e o Alex!
E fiquei intrigada com esse papo sobre ele ser o segundo personagem com quem vc se casaria hahaha Quem eh o outro?
Amei qnd disse q achou a história perfeita e viciante! Vc leu realmente muito rápido!!!
E pode deixar q haverá muito mais na continuação...q prometo caprichar!

Tammy 12/09/2015

GET [Livreando]
Golfinhos e Tubarões (GET) conta a história de Victoria, uma adolescente que foi adotada aos 5 anos por uma família de classe alta, mas não tinha nada a mais que uma casa para morar. Ana e Greg, os pais adotivos de Vicky, nunca foram muito amorosos e atenciosos, mas eram impecáveis no quesito aparência. Tudo parecia bem monótono na vida de Vicky, até que o seu passado retornou para mudar completamente seu aparente "mundo".

Aos 15 anos Vicky começou a ter algumas mudanças, mas foi aos 18 anos que a grande bomba estourou. Ao perder o controle durante uma conversa com os pais, seus poderes surgem de maneira incontrolável, colocando em risco a vida daqueles que lhe acolheram. A partir desse ponto, Vicky percebe que esse lar não será mais chamado de seu.

Sem ter muitas opções, ela aceita ir para o Aprendum, uma escola que irá mostrar a Vicky que seus poderes não são uma maldição. Na nova escola ela faz novos amigos, começa a entender melhor seus poderes e se depara com Alex, um garoto diferentes dos demais e cheio de segredos do passado.

"Não havia motivos para viver ali. Contudo, surgia em minha mente um rosto pálido e de olhos negros como carvão: Alex." (pág. 68)

GET é um livro constante que traz elementos como mistério, romance e drama, que deixam a leitura atraente e empolgante. Vicky é uma garota impetuosa que não tem medo dos riscos, luta pelo que quer e se não sabe, faz o possível para descobrir (amo protagonistas assim). Já Alex, é o responsável por todas as teorias da conspiração desenvolvida por nós, leitores, durante cada página do livro, e peça fundamental do ápice da história.

"Como explicar tudo o que ele significava para mim. Como fazê-lo entender algo que eu me sentia obrigada a fazer? E como me despedir através das palavras escritas em vez de sentir seu doce beijo ou o calor do seu abraço? Disse a mim mesma que não tinha escolha e comecei a escrever." (pág. 369)

A história é bem envolvente, por diversas vezes me peguem torcendo para os dois, para que tudo terminasse bem. Tais conduziu a história de maneira totalmente viva e intensa. Todos os segredos e revelações foram descritos tão detalhadamente que é possível visualizar de maneira clara a cena e se emocionar com os protagonistas. Amei! Uma ótima indicação para quem adora literatura fantástica, e caso queira se aventurar por esse mundo, GET continua sendo uma ótima indicação.
Tais Cortez 13/09/2015minha estante
Oiii, Tammy
Obrigada pela resenha!!!
Fico feliz q tenha gostado e q tenha visualizado claramente as cenas e se emocionado com os personagens!!!
Bjsss

SL 03/09/2015

Resenha Golfinhos e Tubarões
Tais do céu,que isso!! Não aguento mais de ansiedade para ler outro livro top seu! É o segundo que eu leio,e estou simplesmente encantada,mais uma vez! É impressionante a maneira com que você trabalha com as palavras e nos faz apaixonar por suas histórias.
Golfinhos e Tubarões é um livro maravilhoso,uma história maravilhosa,misteriosa,um misto que te deixa completamente alucinado e não consegue parar de ler. Passei por tanto nervosismo para descobrir o final entre Victoria e Alex! Vocês vão se apaixonar,apenas!
É uma leitura leve,que você começa a ler e não consegue largar,em busca da descoberta dos mistérios de Alex e dos pais de Victoria. É mágico!
Eu amei,e agradeço imensamente à Tais pela oportunidade e confiança em nosso trabalho! Publique outro livro logo,pois eu preciso de mais histórias escritas por você!
Corram logo para comprar o de vocês gente,e fiquem assim como eu,louca!! rs

site: http://solivrosblog.blogspot.com.br/
Tais Cortez 04/09/2015minha estante
Oiii, Micheleeeee
Que resenha mais maravilhosaaaaa...AMEI!
Obrigada!!!
Adorei ver o quanto vc se envolveu pela historia!
Tb estou super ansiosa para vc ler meu terceiro livro e torcendo para q ele a conquiste como os outros dois! rss
Eu que te agradeco pelo interesse em conhecer meus bbs e pelo carinho q tem por mim e por eles!!
Bjsssss e sucesso ao blog!

Fernanda | @psiuvemler 26/08/2015

Onde fica essa escola?!
Sabe aquele livro que você tem vontade de jogar na cara das pessoas, obrigando-as a ler, de tão maravilhoso que ele é, mesmo que fazer isso seja errado? Foi exatamente o que eu senti ao ler Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo. Logo no início, já senti que seria uma leitura emocionante. Quando comecei as primeiras páginas, pensei: “CrenDeusPai, preciso conhecer essa mulher!” Então, assim que terminei de ler, fui correndo adicionar o perfil dela no Facebook e perguntar que perfeição era aquela.
O livro possui um misto de romance, fantasia e mistério. Apesar de a história ser voltada, principalmente, para Victoria e Alex, não é só o romance que prenderá o leitor. Uma trama surpreendente, cheia de lutas, sangue, passados revelados e vitórias significativas. Eu nunca gostei de vampiros, até agora. Tais conseguiu misturar meu gênero favorito (fantasia) com duas coisas que eu não simpatizava, sendo elas romance e vampiros, e me fez ficar apaixonada por tudo! Eu estaria mentindo se dissesse que não gostei de um detalhe ou outro, pois amei tudo. Como eu só posso ler durante a noite, não conseguia ver a hora de anoitecer para eu poder me deitar e continuar a leitura. Essa obra me atingiu de uma forma indecifrável.
Golfinhos e Tubarões tem o poder de mexer com a mente do leitor. Ao final de cada capítulo, é inevitável você ficar ansioso, se perguntando sobre o que realmente aconteceu com cada personagem, qual o motivo da aproximação do casal e o mistério por trás da infância desconhecida de Victoria.
Cada personagem se destacou em sua maneira. Vitor e Lisa, os professores responsáveis por buscar a garota depois do ocorrido com os pais adotivos, são o completo oposto um do outro. Vitor raramente esboçava reação além da autoridade que sua postura transmitia. Apenas seu olhar poderia derrubar algum aluno desavisado. Lisa era fofa, sempre em seu espírito calmo e estava constantemente preocupada com Vic. Ao meu olhar de leiga e admiradora, nesse livro não existe essa de personagens secundários, pois todos são vitalmente importantes para o decorrer da história. Se ignorar qualquer um deles, todo o livro fica desfalcado. Queria eu poder falar sobre todos os personagens e suas habilidades, como os amigos Thiago, Ana, Jasper, Ben, Penny, Verônica, Alice e vários outros, mas não quero prolongar demais a resenha.
A edição da obra ficou incrível. Eu já havia visto esse livro em alguns sorteios e o estava namorando há um bom tempo, pois me encantei com a capa. As folhas são amareladas, com uma fonte serif em tamanho médio, facilitando bastante a leitura. O título, na minha opinião, se encaixou perfeitamente na história, tendo um sentido que apenas quem puder lê-lo entenderá. O único pontinho negro foi a revisão, que continha pequenos erros de sinal gráfico, como em momentos que aparecia o nome Vitor e, mais a frente, Vítor. Mas nada que vá estragar a leitura – como se isso fosse possível! Pfff.
Enfim, a escrita da autora me cativou de uma forma incrível e eu já anseio pelo próximo volume – sim, eu consegui algumas informações :B. A semelhança de Golfinhos e Tubarões com X-Men é perceptível, por conta dessa história de mutantes e uma escola especial... mas Tais conseguiu fazer sua obra ser única, apesar da parecença. Achei uma atitude de originalidade adicionar vampiros à história. Tudo ficou em uma sincronia perfeita. É uma obra que recomendo a todos aqueles que estão em busca de grandes aventuras, com um mistério delicioso, uma pitada de romance e aquele drama para completar.

site: http://imperio-imaginario.blogspot.com.br/2015/08/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais.html
Ferrrrrrr
Que resenha foi essa, menina??
Definitivamente, uma das melhores q já li!!!
Adorei receber seu contato pelo face e descobrir que havia se interessado pelo meu livro e feito parceria com a Chiado!
Vc não tem ideia do quanto feliz seu contato e sua resenha me fizeram!
Eh nítido o quanto vc foi envolvida pela história e se apaixonou por cada detalhe!
Tbm adorei saber q consegui fazer vc gostar de romance e vampiros rsss
Obrigada pelo carinho q tem por GET!
Prepare o coração para uma continuação bem emocionante!!! Rsss
Bjssss e sucesso ao blog!

Fernanda | @psiuvemler 02/09/2015minha estante
Taiiiis, eu que agradeço por ter escrito essa perfeição!
Fico honrada em receber seu comentário e saber que minha resenha lhe agradou me deixou ainda mais feliz! ?
Estou pirando com a ideia da continuação, haha. Com certeza, irei ler!

Ana Paula Toledo 20/08/2015

Uma aventura fascinante para um mundo mágico
A vida é cheia de surpresas!

A minha foi conhecer e ler um livro que conseguiu me transportar para um lugar mágico.

E no caso da Victoria, personagem principal do livro, foi viver essa magia e guiar os leitores, através da sua narrativa, a conhecer a sua história e o seu novo mundo.

Victoria sabe que foi adotada quando tinha cinco anos, mas não tem nenhuma lembrança antes dessa época.

Sua vida é normal, até o momento que certas coisas estranhas começam a acontecer: seus sentidos ficam mais aguçados, seus cabelos mudam de cor e alguns acontecimentos inexplicáveis acontecem...

Certo dia um casal aparece em sua casa. Eles são professores de Aprendum (uma escola para alunos com habilidades especiais), e são encarregados de levar Victória para sua nova escola, seu novo mundo e sua nova vida.

É claro que no começo toda aquela história é muito surreal para Vic: escolha de poderes especiais, poderes, magia e a definição de Golfinhos e Tubarões.

E é claro que um aluno irá se destacar para Vic: Alex, um mestiço (metade humano e metade vampiro).

O encontro é explosivo, e ela sente uma atração muito forte por ele... Mas Alex sempre tenta se esquivar e a afasta a todo custo...

Mas se afastar dela pode ser tão doloroso, ou até mais, do que estar por perto...

Alex tem uma escolha a fazer. Será que ele é forte o suficiente para arriscar?

Com pesquisas, Vic acaba descobrindo sobre uma guerra que ocorreu há muitos anos atrás, quando ela ainda era uma criança... E descobre que seus pais lutaram nessa guerra.

Muitas coisas serão descobertas e alguns segredos serão revelados... Será que Victória vai descobrir o que realmente aconteceu com seus pais? Será que o mistério de não se lembrar de uma parte da vida será resolvido?

Eu adoro livros de fantasia, afinal o livro te leva para um mundo mágico pra fazer acreditar que a ficção é real... E aconteceu isso durante a leitura de “Golfinhos e Tubarões”.

A narrativa é tão envolvente que as páginas voam sem nem dar conta...

Fiquei até com vontade de ter um poder especial para ser aluna de Aprendum (rs).

Os personagens são muito bem definidos...

A Victória não é aquela mocinha indefesa e despreparada. Ela é forte, corajosa e destemida. Um ponto muito forte, ainda mais pelo fato do livro ser narrado por ela.

O Alex (suspiros e palmas, por favor) é aquele personagem complexo. Não é um herói de capa e espada, afinal ele é um meio vampiro... Mas foi a essência dele que me encantou.

Ele é um daqueles personagens literários que dá vontade de segurar e não soltar mais (Que a Victória não leia isso rs).

Os personagens secundários também tem importância muito relevante para a história.

E que mais me agradou foi o desenrolar da história. Muitas fantasias e ficções, por ser ambientado num mundo que não existe e ter elementos que também não existem, tem que ser contado de uma maneira que se acredite que aquilo é real.

E a Tais conseguiu fazer isso de forma sútil e completa. A história não ficou confusa e nem cheia de informação... Tudo muito balanceado e de fácil leitura.

Super ansiosa pela continuação.
Já tenho certeza que irei adorar.

E aí, estão prontos para se aventurar num mundo mágico e conhecer as definições entre o bem e o mal?

É só abrir o livro e se deixar levar...

Boa leitura!

site: http://www.matoporlivros.com.br/2015/08/resenha-3x1-golfinhos-tubaroes-o-outro.html
Anaaaaaa....
Obrigada pela maravilhosa resenha!
Fico mto feliz q tenha gostado!
Adorei qnd disse q ficou com vontade de ter um poder especial para ser aluna de Aprendum rsss pq eu tbm gostaria!!! hehe
Tb concordo com o que falou sobre a Vic. Não gosto de personagens fracas e indefesas, por isso tento criar minhas protagonistas femininas bem fortes, determinadas e "poderosas" rs

Fer - Mato Por Livros 20/08/2015

Um mundo mágico fascinante e viciante!
E se toda sua vida fosse uma mentira? Uma farsa e você o fantoche? Se tudo o que você sabe sobre si mesma não passa de mentiras? Se tudo o que te contaram não passaram apenas de disfarces?
E se você descobrisse que o seu mundo não é mesmo o seu mundo. O seu... é outro mundo.

Victoria sabe que algo está errado. É impossível não notar as diferenças que aconteceram em sua vida. Coisas estranhas acontecem com ela. Ela é capaz de fazer coisas que ninguém pode explicar, até seus pais parecem ter medo de ficar ao lado dela.

E tudo piora quando sem querer ela coloca em risco a vida deles.
De repente seu mundo está de cabeça para baixo. Vic percebe que terá que enfrentar mudanças que ela não conhece e que muito provavelmente estará sozinha nessa.

Lisa e Vitor vieram para busca-la. Ela não os conhece e não compreende de que mundo vem e eles a convencem de que o mundo deles é o mundo ao qual ela pertence. E então ela parte com eles.

Vic de inicio não compreende bem que mundo é esse e não quer fazer parte dele, tudo o que ela quer é aprender a controlar esses “poderes” e depois voltar a sua vida antiga com seus pais adotivos. O que ela não esperava era que a sua vida, a sua verdadeira vida fosse recheada de tantos mistérios, segredos, aventuras e sensações que ela não sabia que era capaz de sentir.

Após um tempo ela se sente bem com sua nova vida, sua nova “escola” e seus novos amigos. A ideia de ir embora já não existe e tudo o que ela quer é compreender os mistérios que rondam a verdade sobre sua infância, seus pais e o porquê dela ter sido afastada de tudo isso.

E tudo seria mais fácil se ela pudesse contar com a verdade das pessoas, mas parece que mentiras são como teias de aranha, se espalham mais do que ela da conta de exterminar.
E como se não fosse suficiente ela precisa lidar com os sentimentos de Alex.
Alex é um meio humano. Não tem amigos e não parece preocupado em fazer nenhum. Sempre isolado, mantém sua pose de “não cheguem perto de mim ou vão descobrir do que sou capaz”.
A atração é imediata, o sentimento nasce. E Vic não sabe o que fazer para provar para esse teimoso que sim eles podem ficar juntos, mesmo que suas mentes, seus corpos, as pessoas e todo o resto diga que esse é um amor impossível.

Alex não está disposto a ceder. Vic também não. Parece que eles podem ter uma chance, mas os segredos do passado, as mentiras do presente e os perigos que os rondam serão grandes obstáculos para que esse amor possa seguir em frente.

UAU é pouco para a sensação de ler essa história.
Quem me conhece sabe que eu adoro o gênero, mas também sabe o quanto é difícil de uma história me agradar.
Depois que li Crepúsculo, e todos aqueles “mais do mesmo” que apareceram ficou difícil gostar de livros de fantasia, e fazer com que a história me envolvesse a ponto de eu senti-la de verdade ao lê-la.
Encontrei poucos livros capazes de me despertar essa sensação tão gostosa de magia, fantasia, mundo de sonhos e um pouco de realidade.

Acompanhar a história de Vic, foi como acompanhar a minha história. Eu me sentia nesse mundo. Sentia-me em Aprendum, vivendo tudo o que Vic vivia. As relações com os novos amigos, com os professores, o medo do novo, do desconhecido. As sensações de vitória, de conhecimento. O primeiro amor, as barreiras, os obstáculos, os perigos.
Acompanhar essa história com certeza foi um presente incrível.

Alguns fãs e leitores do livro costumam dizer que G&T lembra um pouco Crepúsculo e Harry Potter. Alguns pequenos detalhes até lembram mesmo. Mas o legal é que Tais criou uma história só sua, e claro nossa. Vic não tem nada de Bella, ao contrário rs. Assim como Alex não tem nada de Edward, talvez só seu instinto protetor. Já de Harry Potter percebi detalhes como a escola, algumas aulas, mas para por aí. O que me encantou na história foi exatamente isso. Ela é leve, envolvente, com uma leitura totalmente fluida, mas os detalhes são só seus. Um novo mundo para apreciar e temer rs. Ai que medo!
Uma das coisas que mais me conquistou na história, foi exatamente uma “inversão de papéis”. Geralmente já sabemos quem é o lado mais protetor, forte e o lado mais vulnerável, que desperta proteção e está sempre sendo o alvo. Essa “troca” me conquistou. Nada de mocinhas indefesas esperando o cavaleiro branco para protegê-las. Quem sabe o que quer não tem medo e vai a luta. Vic você com certeza é a She-Ra. Rs.

Não que Alex seja um fraco e covarde, nada disso. Mas a mocinha ser sempre uma indefesa e fraca, ai não dá né?
#PorMaisPersonagensFemininasDeFibraECoragem

Tais, já percebi, tem o dom de prender o leitor, desde as primeiras páginas. Foram 419 páginas lidas em um “pulo”. Depois que você começa, não quer mais parar. Comigo foi assim.

O final foi completamente de tirar o fôlego, que foi aquilo por favor? Rebobinem os momentos, porque eu fechei os olhos de pavor e perdi alguma coisa.
Os mistérios e os segredos que rondavam a vida de Vic com certeza foi uma surpresa. Imaginei algo totalmente diferente e fiquei feliz com o caminho que as coisas levaram. Tudo bem que eu chorei um pouco e não esperava por lágrimas, mas poxa vida, os pais dela realmente eram incríveis.

O ponto negativo da história. Tem um ENORME.
Ela chegou ao final!
Sabe aquela história que te cativa e você quer que chegue ao fim porque você precisa entender todos os acontecimentos, os mistérios, desvendar os segredos. Mas ai começa a chegar ao final e você percebe que vai ficar sem mais história, mais acontecimentos. Vic, Alex e todos aqueles fofos iam se despedir, e isso não é nenhum pouco legal.
Mas fazer o que, esses autores são mesmo cruéis assim.
Torcendo por uma continuação e logo, porque o livro um foi bem finalizado, mas sim com certeza ali existem possibilidades para mais. E eu quero muito mais.

Bem só tenho uma coisa a dizer, ou melhor duas:
Eu amei. E quero muito mais histórias da Tais. E por incrível que pareça, mesmo tendo gostado muito de O Último Homem do Mundo, um romance jovem super gostoso também da Tais. É Golfinhos e Tubarões que ganha o posto de meu xodó!

Diretores lindos e produtores de Hollywodd, atenção por favor, eis aqui um enredo pronto para se tornar o mais novo queridinho das telonas.

Pessoal fizemos uma resenha tripla desse livro encantador no blog com direitos a quotes lindos, então quem quiser conferir, é no link: http://www.matoporlivros.com.br/2015/08/resenha-3x1-golfinhos-tubaroes-o-outro.html?showComment=1440070061217#c817091354938536575

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Tais Cortez 26/08/2015minha estante
Ferrrrrrr...que resenha mais perfeita :)
AMEI!
Adorei qnd vc disse q se sentiu na pele de Vic, vivendo as situações e emoções q ela vivia.
Achei uma graça vc dizer q chorou...q fofa! rs Os pais dela realmente eram incríveis!
Fico feliz q essa história tenha prendido vc e conquistado seu coração!
Espero q Acima de Nós consiga agradá-la tanto qnt meus outros 2 rs
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros!!!

Vanessa 20/08/2015

Impressionante
Antes de tirarem conclusões precipitadas e pensarem que a história "Golfinhos e Tubarões o outro mundo" está relacionada ao Oceano, leiam a sinopse!
Eu conheci a Tais Cortez em um dos eventos literários e ela apresentou seus dois "bebês". Logo de cara sabia que iria ler os dois, mas naquele momento optei por "O Último Homem do Mundo", que é super delicioso. (recomendo).
Os dois são bem diferentes, o que citei acima é um romance adolescente, que se torna uma comédia romântica leve. (é ótimo). Já nesse outro livro que apresento agora a resenha é uma fantasia.
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Victória, ela que nos guia nessa história através do que sabe e do que vê. No começo o que sabe não é muito. Ela foi adotada aos 5 anos por Ana e Greg, um casal de "Workaholic", que não lhe deixam faltar nada material, mas no quesito carinho, deixam a desejar.
E aos 15 anos Vic sente algumas mudanças em seu corpo, a mais evidente é a mudança repentina da cor dos seus cabelos (o que eu não gostei, pois ela era ruiva hunf' kkkk), porém aos 18 anos acontece algo grave, que obriga seus pais adotivos chamarem especialistas.
O que ninguém imagina é que Vitor e Lisa, os especialistas, são da escola Aprendum, essa uma escola de treinar habilidades incomuns e controlá-las, em outro mundo, onde existem vários jovens como Vic.
Porém ela vai contra sua vontade, só que aos poucos seu interesse aumenta, ela fica intrigada com tantos mistérios que rondam sua vida. Assim faz alguns amigos e investiga o que realmente aconteceu com seus pais biológicos.
E SIM! Além de tudo existe Alex (suspiros). Victória sente uma ligação instantânea por ele, parece um "imã" invisível. E Alex, não quer se envolver nem com amizades e nem com amores, portanto ele sempre aparece para salvá-la de todas suas enrascadas (e olha... são muitas... muitas mesmo). É esse "imã" é forte demais... uma atração... uma ligação... que ele precisão descobrir, que fica até engraçado, pois Vic não deixa passar em branco, enquanto Alex tenta negar. Mas por que?!
Toda trama mostra nossa protagonista aprendendo mais e mais suas habilidades e se fortalece (e precisa mesmo).

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio"

A cada página Tais Cortez te surpreende muito, como me surpreendeu!!!
Misturando ficção, mistérios, fantasia, mentiras, descobertas e vingança, numa outra mistura maravilhosa onde leitores de HQ's (vou aposentar os meus X- Men... não vou exagerar, está top mesmo) e livros fantásticos como Twilight e Harry Potter vem a todo minuto na sua imaginação.
Resumindo: A mistura ficou o livro dos sonhos da Tais e de muitos leitores (me incluindo). Eu só posso dizer que o livro é daqueles que prende a atenção e parabenizar a escritora. E novamente: TAIS, ESTOU PRONTA PARA O PRÓXIMO!

site: www.matoporlivros.com.br
Vannnnnn
Obrigada pela resenha....adoreiiiii :)
Fico mto feliz por meus 2 bbs terem conseguido conquistar seu coração, mesmo eles sendo tão diferentes!
Adorei saber q vc se surpreendeu bastante com a história e amei qnd disse q a mistura de elementos acabou se tornando o livro dos sonhos de muitos leitores, incluindo vc! rs
Que venha o próximo!!! rss Não vejo a hora de saber sua opinião!

Dessa 18/08/2015

Recebi esse livro para ler a partir do Book Tour que a autora organizou. Confesso que assim que iniciei a leitura fiquei um pouco confusa, a história mistura aspectos que lembram X-men/Crepúsculo/Harry Potter, isso me deixou surpresa e no início não me agradou muito, mas logo que Victoria começou a participar das aulas para aprender a lidar com suas habilidades me acostumei e passei a apreciar a leitura.

Li esse livro em exatamente uma semana, é uma leitura contagiante! Se eu não tivesse com aulas praticamente todos os dias da semana teria terminado muito antes, mas mesmo assim fiquei feliz por terminar a leitura de um livro com 420 páginas tão rapidamente.

Diferente do outro livro escrito pela Tais Cortez, esse não é apenas um romance, ele tem muitos aspectos mágicos que são extremamente importantes para o decorrer do enredo, por exemplo: Victoria tem a habilidade da mente, da força e velocidade, de mover objetos e pessoas e também tem um escudo pessoal que a auxilia na maioria dos combates. Essa característica diferenciada no livro Golfinhos e Tubarões me pegou desprevenida, mas foi muito interessante conhecer esse outro mundo!

Logo que Vic chega ao colégio para pessoas com habilidades ela conhece Alex, seu interesse pelo garoto cresce cada vez mais, o problema é que Alex parece não compartilhar desse sentimento e se mantém afastado de tudo e todos. A protagonista não desiste facilmente do que quer e, sempre que tem chance, tenta falar com o garoto dos seus sonhos. Todos parecem saber o perigo que seria se o romance acontecesse, menos Victoria.

O desenvolvimento das habilidades dos protagonistas e seus amigos foi a parte que achei mais interessante no livro! Gostei muito das descrições que a autora fez sobre como Victoria treinava o uso do seu dom. O enredo tem várias cenas que deixaram meu coração acelerado enquanto aguardava ansiosa os momentos decisivos. É um livro tão cheio de emoções que fica praticamente impossível parar de ler.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/2015/08/17/resenha-golfinhos-e-tubaroes-de-tais-cortez/
Tais Cortez 19/08/2015minha estante
Oiiii, Andressa
Adorei a resenha!
Obrigada :)
Fico feliz q tenha gostado!

Kelly 16/08/2015

Mágico
Olá galerinha!
Hoje trago a resenha que inaugura nossa parceria com a querida Tais Cortez, e que também estréia minha participação em um Book Tour \O/!
Conheci a Tais em um evento na Livraria Martins Fontes e ela é uma flor, e sua escrita? Bom, essa você vai ter que ler pra tirar suas conclusões, mas vamos ao que interessa...

Em Golfinhos e tubarões vamos conhecer Victoria, uma adolescente que acabou de fazer 18 anos e descobrir da pior maneira que não é uma pessoa comum. Vick foi adotada quando tinha 5 anos por Ana e Greg, e não se lembra de uma vida antes dessa e nem de seus pais biológicos.

Com o passar do tempo ela vai percebendo que coisas estranhas estão acontecendo com seu corpo e seus sentidos, seu cabelo antes ruivo, de uma hora pra outra se tornou negro como a noite, sua audição e visão estão muito aguçados e ela não tem uma explicação para isso, até que um dia, Vick passa mal e ao acordar seus pais estão desacordados flutuando na sala.

Ana e Greg não querem mais ela, e ela por si só, já se acha um perigo e acredita que ficar longe de todos seja a melhor opção, até que Lisa e Victor aparecem, dois estranhos que vieram busca-la para leva-lá para um lugar que segundo eles é o seu lar.

Vick decide que irá aceitar a proposta dos dois estranhos, mas por tempo determinado, ela só vai ficar longe de seus pais até descobrir como dominar seus poderes, depois disso ela volta pra casa com a certeza de que poderá manter as pessoas que ama seguras, mas ela não imagina o que encontrará pela frente, e talvez seus planos mudem radicalmente.

Alex é um mestiço, meio vampiro, meio humano que mora no colégio onde Vick agora irá permanecer. Nesse colégio adolescentes como ela são treinados para que possam controlar seus poderes afim de não machucar ninguém e terem o controle de sua existência. Desde o inicio, ela só se convenceu de ir passar algum tempo no colégio, depois de ver Alex na visão disponibilizada por Lisa. Encantada com sua beleza e curiosa pelo ar de perigo que ele exalava, Vick decidiu que tinha que conhecer esse garoto.

"Refleti sobre suas palavras. É isso o que ele era: dividido. A metade vampiro, seduzida por sangue, era incapaz de me tocar sem desejar me matar. A metade homem tinha uma consciência atormentada e ódio por ser o que era. Então eu me dei conta que por ele, eu estava disposta a correr aquele risco. Estava disposta a morrer para estar ao seu lado."

Alex é arisco, e se aproximar dele talvez não seja tão fácil quanto parecia, Vick agora tem uma nova família que conhece seus antigos pais, e nesse turbilhão de emoções ela irá se dividir em tentar se aproximar de Alex e descobrir sobre seu passado.

No colégio muitas aventuras acontecerão, e ela tanto conhecerá pessoas bacanas como também pessoas ruins, e é nessa mistura que você entenderá o sentido de Golfinhos e Tubarões.

Quando iniciei a leitura, eu sinceramente não imaginava o que iria encontrar, e vou confessar que quando vi o título, fiquei me perguntando: E agora? É de sereia? Santa ignorância kkkkkkkkkkkkkkkk eu e minha mania de não ler sinopse kkkkkk

"Nós não sabemos porque existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes.Não é uma questão de entender porque existimos, mas de saber existir sendo o que somos."

Mas enfim, amei com todas as Letras!!! Vick é uma menina super meiga e dedicada, e ela com certeza irá te conquistar logo nas primeiras páginas, depois disso você vai sentir um ódio imenso pelos pais adotivos dela, mas tudo bem, quando Lisa mostrar o lugar para onde ela esta indo, e o misterioso menino aparecer, você vai esquecer tudo. Não se preocupe kkkkkk

A história tem uma leitura leve e contagiante, a Tais conseguiu criar um mundo, que apesar de fantástico é real, e durante a leitura você consegue se sentir uma moradora do colégio. Cheio de mistérios e segredos, é impossível não se apaixonar por Alex e não querer entender o porque de tanta relutância em se aproximar.

Com relação a diagramação, a editora está de parabéns! A capa é linda e atraente, as páginas são amareladas e as letras possuem um tamanho de fonte muito agradável, que torna a leitura confortável e aconchegante, não localizei erros durante a leitura e tudo fluiu muito rápido, no inicio achei que não conseguiria finalizar a leitura, mas a história é tão viciante que é impossível largar o livro depois da primeira página.

Com um enredo super criativo e irreverente, deixe-se levar por essa história mágica assim como eu deixei e não me arrependi, o livro como sempre ficou cheio de fitinhas coloridas.

Pra quem ler e curti tenho um segredo, assim que terminei a leitura a minha querida Tais me confidenciou que teremos o segundo volume da obra, boazinha ela né? Tinha acabado de devorar as últimas páginas com o coração a mil, para saber o que ia acontecer, e quando finalmente me tranquilizo, ela me vem com essa! SEGURA O FORNINHO GIOVANNA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então é isso gente, espero que tenham gostado e que se aventurem nesse lindo romance adolescente, meu preferido *-*, com emoções, sensações e muita, muita fantasia!

Beijokas e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/08/resenha-golfinhos-e-tubaroes-01-tais.html#comment-form
Tais Cortez 17/08/2015minha estante
Kelly!!!!
Que resenha maisssssss maravilhosa!!!
AMEI
É tão legal (e engraçado) perceber, na forma como vc descreveu o livro e deu sua opinião, o qnd vc foi envolvida pela história!
Fiquei super feliz por vc ter gostado a ponto de favoritar. :)
Adorei qnd vc disse que se sentiu moradora do colégio. É muito bom qnd lemos algo e somos transportados para esse mundo.
Que venha agora a continuação! rss

Clauclau/Eu leio sim e daí 04/08/2015

Golfinhos e Tubarões O Outro Oundo
Li cada página como se estivesse em um jantar maravilhoso com toda pompa e circunstância.
A capa do livro era o prato de entrada, abrindo espaço, indicando o que encontraria nas páginas a seguir. Deparei-me com um portal onde me levaria a sentir várias emoções
(amor, raiva, confiança, medo, humor, receio, indignação, covardia e desconfiança).
Depois passei para o prato principal, cheio de sabores e cores. Uma menina de 5 anos chamada Victoria que foi adotada por um casal “normal” a mãe Presidente de uma indústria de cosméticos e o pai advogado. Deliciei-me com o romance entre ela, Victoria ou simplesmente Vick uma mutante com várias habilidades inumanas, que só descobriu seus poderes aos 18 anos, (herdados de sua mãe e de seu pai) e o mestiço, meio humano meio vampiro (a mãe era humana e o pai vampiro) de nome Alex. Vibrei com as intempéries do casal, com as lutas intimas que travavam juntos ou separados. Eles mostravam que nem sempre o diferente é impossível. É possível sim! Eles acreditaram, focaram, insistiram e conseguiram (Claro que Vick, insistiu muito para que o romance desse certo). Tiveram o cuidado de perceber um alerta que avisava o tempo todo que: Onde existem golfinhos ficassem alerta, pois, encontrariam também tubarões pela frente. Eles desbravaram os caminhos que até aquele momento seria inacreditável. Depois me deparei com um final majestoso, que classifiquei como a sobremesa, onde explode sabores e consistências maravilhosas. Foi exatamente dessa forma que encarei as páginas finais, onde o bem e o mal se confrontam. Uma história onde a guerra era travada entre dois lados, onde o sangue derramado se fazia necessário para estabelecer a “ordem”. A vingança é um caminho incerto e perigoso. Um romance empolgante onde cada página tem sabor de quero mais.

Gostei da trama dos personagens, cada um com suas particularidades. Em certos momentos a trama se prolonga um pouco sem muita necessidade. Percebi em algumas páginas semelhanças com histórias já conhecidas, mais isso não interferiu em momento nenhum com a trama.
Indico.
Tais Cortez 04/08/2015minha estante
Oiii, Claudia!!!
Q depoimento incrível!
Adorei a forma como vc foi contando toda a sua experiência com a leitura, desde as primeiras impressões com a capa até o final da história!!!
Obrigada por compartilhar!
Fico mto feliz por ter sido uma leitura deliciosa! E pode apostar q terá continuação rsss