Aliança de Maria Madalena

Aliança de Maria Madalena Anaté Merger

Resenhas - Sagrados

Aisha Andris @AishandoBooks 06/02/2021

Uma trama intrincada que prende do início ao fim
A “Trilogia Sagrados” é uma série de fantasia que me fez viajar pela França, sobretudo por Provence, uma região conhecida pelos exuberantes campos de lavanda, pelos vinhos deliciosos e pela arquitetura incrível (a autora realmente vive no sul da França e trabalha com turismo, então podem esperar uma ambientação impecável). Ela traz à tona a milenar batalha entre o bem e o mal, entre anjos e demônios, e tudo recheado a muito mistério, ação, reviravoltas e uma pitadinha deliciosa de romance, ainda que isso não seja o foco dos livros.
Nossa jornada começa em 46 d. C., quando Maria Madalena chega à Provence trazendo uma relíquia sagrada. Ela é escoltada pelos Sagrados, seres celestiais imortais que ganharam um corpo apto a viver na Terra. O líder deles é o poderoso Lucien, o personagem mais importante e misterioso da série, que carrega um segredo capaz de afetar a vida de todos.
Depois voltamos para o nosso tempo e vemos um professor sendo morto por um malakim, o espectro de um anjo rebelde. Ele rouba um artefato que confere enorme poder ao seu portador, porém somente o escolhido é capaz de usá-lo. Por isso, três jovens iniciam uma disputa para ver qual delas substituirá o homem assassinado.
Na mesma época, começa uma escavação arqueológica em Sainte-Baume que serve para encobrir a busca pela relíquia escondida por Maria Madalena, que, se cair em mãos erradas, desencadeará o caos.
Outra personagem que conhecemos é Diana, esposa de Lucien, que desconhece totalmente a verdadeira identidade do homem com quem se casou e que não reagirá tão bem quando isso vier à tona. Ela não sabe, mas também tem um papel fundamental a desempenhar em toda a história.
A “Trilogia Sagrados” possui um enredo intrincado e empolgante digno de filme. A escrita da Anaté Merger é extremamente envolvente, no entanto os livros não são do tipo que você pega e devora num dia, porque são cheios de detalhes que requerem a nossa atenção. Eu demorei a engatar a leitura de “Aliança de Maria Madalena”, por conta da quantidade de personagens e de coisas acontecendo. Para nossa sorte, a autora disponibilizou um glossário com todos os personagens no final dos livros, o que ajuda bastante a localizar quem é quem na história.

site: https://aishando.home.blog/

Elania 11/07/2020

Sagrados v.1
Aliança de Maria Madalena é o primeiro volume da trilogia Sagrados, inspirado nas lendas da Provence.
Conta a lenda que Maria Madalena se isolou em uma Gruta para proteger uma arca com objetos seculares e uma arma poderosa criada pelo poder divino.
Atualmente, um grupo de arqueólogos está empenhada na busca desses objetos, assim como outros diferentes grupos de pessoas, entre eles: Templários, Feiticeiras, Magas, Humanos, dentre outros. São muitos personagens envolvidos nessa trama, por isso, recomendo a leitura no final do livro com a descrição dos personagens principais para conhecer suas características, poderes e relações com outros personagens.
Não vai ser uma leitura monótona, muitos eventos acontecem o tempo todo e os personagens serão apresentados no decorrer da trama com capítulos alternados apresentando cada tipo de grupo. Nesse primeiro volume seremos apresentados aos personagens e às motivações de cada um em relação à arca, muitos mistérios ainda serão desvendados. Todos querem alcançar a Arca, mas somente o Eleito chegará até ela. Portanto, aguardem as respostas em aberto nos próximos volumes.

Drica Bitarello 21/06/2018

Trama envolvente
Sagrados: A Aliança de Maria Madalena faz parte de uma trilogia, cuja continuação é Sagrados: O Poder da Estrela. Neste primeiro livro somos apresentados ao intrigante universo paralelo dos Sagrados, seres imortais que convivem com a humanidade há milhares de anos, poderosos anjos em corpos humanos. Já no prólogo o livro me envolveu. A cena inicial, situada num tempo distante, quando Diana se depara com a chegada dos Sagrados ao Gargare, nos instiga a devorar cada linha, ansiosas por descobrir o que virá pela frente!

"O som daquela voz atravessou o espírito de Lucien com a energia de mil estrelas, os pelos de sua nuca se eriçaram e, pela primeira vez em sua longa vida imortal, algo que nunca imaginou que pudesse acontecer, simplesmente aconteceu: ele sentiu uma emoção."

A história prossegue, nos transportando para o ano de 46 d.c., retratando a chegada de Maria Madalena e seu séquito de protetores, trazendo um importante segredo consigo que será depositado nas profundezas da montanha de Sainte-Baume. A proteção desse segredo é a missão maior dos Sagrados. Eles atravessam os séculos cumprindo-a fielmente, até que um determinado evento revela o objeto que foi sepultado sob a montanha, atraindo uma legião de pessoas e seres inescrupulosos, como os Anakins, espectros de anjos decaídos, banidos eternamente de suas formas corporais.
"Sagrados" traz ingredientes que nos conquistam e despertam nossa curiosidade. Em muitos momentos eu me lembrei das tramas de Dan Brown. A grande pesquisa histórica, a constante presença de enigmas, códigos, chaves, línguas mortas e símbolos pagãos e religiosos, constroem uma mitologia própria da série fundamentada, como a autora mesmo conta, nas lendas e mitos da Provence. E como Anaté reside na região, a ambientação é primorosa, impecável. Dá para a gente se sentir dentro da história.
A trama tem momentos muito rápidos, que requerem bastante atenção, já que muitas vezes existem ações paralelas, e outros momentos em que fica lenta, bem descritiva. O livro tem muitos detalhes e pistas que vão se encaixando, como num quebra cabeças. Então, leia com atenção.
O final é muito bonito, principalmente quando Lucien faz uma revelação. Mais uma vez, atenção aos detalhes! Alguns desfechos ficam propositalmente em aberto, pois devem ser abordados no próximo volume da série.
Alguns pontos do livro me deixaram um pouco confusa, me obrigando a voltar algumas páginas para tirar dúvidas. Uma delas foi a inserção de novos personagens sem que tenha havido uma "apresentação" por assim dizer. Outros foram alguns saltos entre cenas que ficaram um pouco perdidos na trama, sem explicação. Como um encontro entre dois personagens que não é descrito, mas que depois é citado por ambos. Neste último caso, não sei se foi proposital e se será desenvolvido no segundo livro. No entanto, esses detalhes não comprometem o interesse na leitura.
Para finalizar, uma das coisas que mais me chamou muito a atenção foi a riqueza da escrita de Anaté. Em alguns momentos fica mesmo poética, como nesta abertura de um capítulo:

"A longa noite de primavera insistiu em querer ficar mais um pouco como se não aceitasse o fato de que mais cedo ou tarde seria irremediavelmente substituída pelas primeiras horas da manhã..."
Então, se você está procurando um bom romance, com muito conteúdo, com uma trama mais complexa e repleta de surpresas, "Sagrados" com certeza vai te conquistar do mesmo jeito que me conquistou!

site: https://catalivrosromances2.blogspot.com/2018/06/nacionais-2018-10-sagrados-alianca-de.html

mara sop 25/09/2017

Entre anjos e demônios
Uma guerra entre anjos é o ponto de partida para a caçada de um dos maiores mitos da história da humanidade. Um assassinato, o sumiço de um livro e uma escavação num lugar lendário acabam levando a jovem reporter Anne Angevile à uma missão que mudará completamente sua vida. Seria ela a escolhida?

Em A Aliança de Maria Madalena vemos anjos e demônios em contato direto com humanos em uma perigosa disputa por um artefato perdido no tempo que pode ser redescoberto a qualquer momento. Entre templários, magos, e é claro, anjos, num ritmo eletrizante os muitos personagens tentam desvendar mistérios que só aumentam a vontade do leitor de virar a página e saber o que vem a seguir. O livro prende a atenção do início ao fim.

Leitor Sagaz 16/08/2015

Uma viagem pela Provence
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Recebi este livro em parceria com a autora Anaté Merger, o livro gira em torno da história que Maria Madalena teria fugido para a Provença e trazido consigo algo de estrema importância para a humanidade, mas o que será que ela trouxe?
O primeiro personagem que conhecemos é Gilles Satre, um professor considerado excêntrico e que sempre tinha alguma questão para seus alunos bem distante do que ele estava ensinando.
Com a morte do professor é que iremos começar a conhecer o trabalho do Eleito, aquele que tem por dever guardar algo sagrado, o professor deveria ter escolhido seu sucessor mas não houve tempo para isso.
O professor foi assassinado, mas não por algo comum, ele foi atacado por um Anakin (que pelo que eu entendi é uma espécie de anjo que perdeu seu posto), então neste ponto surgem os templários, cavaleiros que juraram defender o conhecimento que Gilles possuía.
Começa então a busca pelo novo eleito, juntos Templários, Magas e “Sagrados” (anjos) vão tentar a todo custo manter encontrar o eleito e proteger tudo e todos dos Anakins.
Creio que como início essa introdução seja mais do que suficiente, não quero entregar o ouro para vocês pois a construção da história é muito boa, dou destaque para o número de personagens e por não se tornar cansativo ou nos deixar perdidos, cada um tem suas características bem definidas.
A alternância entre o núcleo dos Templários e da escavação arqueológica que se segue em paralelo é feita de maneira bem direta, os pontos da história vão se amarrando aos poucos e o livro vai criando corpo.
Os detalhes sobre os locais nos transporta para a Provença, e vendo as fotos que Anaté posta no facebook eu fiquei com uma vontade louco de conhecer esse lugar rsrsrsrs.
A mistura desses fatos, locais e seres sobrenaturais formam um conjunto muito bom, o mistério e algumas cenas de ação abrilhantam mais ainda a história. Digo a vocês que leiam com calma e a atenção que este livro merece, deixo aqui um destaque especial para as personagens Thrérese Lesant, Nina Ares e Anne Angevive essas mulheres são top! Fiquem de olho nelas.
Agradeço a Anaté Merger pela parceria e oportunidade de ler sua obra, parabenizo pela escrita e desejo sucesso em suas novas publicações.

Abraço,
Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/08/resenha-sagrados-vol1-anate-merger.html

Anny 22/07/2015

Blog Meu Pequeno Vício: Resenha do livro SagradoS - A aliança de Maria Madalena
O livro SagradoS é recheado de enigmas e suspense. Por causa da rica descrição do livro, eu me senti uma turista andando pelas ruas de Provença. Eu adorei o fato do livro ser cheio de mistérios, isso me fez ficar louca para chegar logo no final e descobrir tudo o que o livro deixa em suspenso. Somente no final que eu obtive algumas respostas, mas não todas. Eu ainda estou muito curiosa em saber quem vai ser o eleito. Uma coisa que eu gostei muito do livro, além dele ter vários enigmas, é que a Anaté dividiu ele em várias partes e ela também fez com que vários personagens tivessem destaque na história, não apenas um como é comum na maioria das histórias.
(leia mais no blog Meu Pequeno Vício)

site: http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-sagradoss-alianca-de.html

Andresa 13/11/2014

É muito difícil resenhar esta história sem entregar muito do que o livro nos dá de presente, então tentarei não revelar esses segredos, uma vez que a alegria da leitura dele está, justamente, na descoberta.
Todo o livro se baseia na lenda de Maria Madalena que, após a morte de Cristo, viveu em retiro por mais de trinta anos na floresta da Sainte-Baume, em evangelização, portando consigo objetos sagrados e muito valiosos, capazes de mudar o curso da história da humanidade. No entanto, está longe de ser um livro de cunho totalmente religioso: esse é apenas o plano de fundo.
Em um primeiro momento, conhecemos o Professor Gilles Sartre, um "Eleito" encarregado de proteger um misterioso artefato. No entanto, o professor é assassinado pelos anakins, que são os anjos condenados a viver como espectros na Terra. Em outras palavras, são espíritos do mal. Porém, o fato intrigante é que os anakins não poderiam ter efeitos sobre o Eleito a ponto de machucá-lo, quanto mais matá-lo. Esse acontecimento, juntamente com o desaparecimento do códex que estava em posse de Sartre, é o estopim para os demais enigmas e quebra-cabeças que começam a surgir ao longo da história.
Sabendo que sua morte estava por vir, Sartre deixa pistas para que os Sagrados possam encontrar seu substituto. Os sagrados são os anjos que tem como missão proteger a relíquia trazida por Maria Madalena, bem como proteger o Eleito. Para virem à Terra cumprir sua missão, eles recebem um corpo humano e vivem normalmente entre nós, ocultando sua verdadeira identidade.
É em meio a escolha das candidatas a assumirem o lugar de Sartre que vamos nos envolvendo na trama. Anne, Thérèse e Nina são elas, submetidas a diversos testes pelos Sagrados Lucien, Marc e Olivier para que a nova Eleita seja revelada.
Além de tentarem resgatar o artefato perdido, eles ainda tem de enfrentar um novo perigo: a possível descoberta da relíquia de Maria Madalena pela AArmA, empresa especializada na busca por relíquias sagradas, que se instalou na Provença para encontrar a gruta por onde Maria Madalena possa ter passado.
Os Sagrados também contam com a ajuda de cinco templários nessa difícil missão: Fabius, Taven, Alain, Joseph e Yves.
À princípio, fiquei MUITO confusa com a história, mas persisti na leitura e aos poucos pude entrar no clima. São muitos personagens, lugares, situações e enigmas pra serem absorvidos. Mas, aos poucos, cada personagem vai se mostrando mais relevante aqui e ali, bem como as atividades em que cada um está envolvido. Por ser o primeiro livro da série, o livro termina com algumas pontas ainda soltas, mas, na maioria delas, a autora nos dá um centelha do que ainda pode vir pela frente.
A forma como os personagens e quebra-cabeças se conectam é incrível, e admirei muito o trabalho que autora teve em relacionar cada pequeno fato, formando uma grande trama que, sim, faz sentido. Depois de algumas páginas, sabemos exatamente quem é quem e fica mais fácil lidar com o universo de Sagrados. Ou melhor, não exatamente. Algumas coisas, obviamente, ainda não nos foram reveladas nesse volume.
O livro é dividido em quatro partes e é escrito em terceira pessoa, mas algo me chamou muito a atenção: existem capítulos, os quais são narrados pela personagem Diana, que estão na primeira pessoa. Logo, acho que algo relevante com relação a ela ainda deve acontecer mais pra frente.
Os capítulos iniciam com imagens ricas de cenários da Provença, que, junto da descrição detalhada que a autora faz dos lugares por onde os personagens passam, torna impossível não nos teletransportarmos pra lá durante a leitura. Li o livro em e-book, mas a formatação das páginas e construção do livro é impecável (coisa rara de vermos em livros digitais). A escrita da autora é limpa, fácil de ser absorvida e incrivelmente estudada: o conhecimento que ela tem das lendas, da região e até dos fatos históricos envolvendo os locais mencionados não nos dão a ideia de ler uma ficção. Parece tudo muito real, e isso só é possível por meio da impressão que Anaté nos dá de ter inteira propriedade sobre o assunto que aborda.
Outro destaque vai pra capa do livro, que achei muito, muito linda mesmo! Adoraria ter a versão impressa na minha estante! Em meio a templários, magas, feiticeiras, anjos, demônios, segredos, rituais e romances, "SagradoS - A Aliança de Maria Madalena" é um livro encantador, muito rico em detalhes, e você termina a leitura não só querendo saber o que mais vem pela frente, mas com vontade de viver uma aventura como essa e com aquele desejo enorme de ter poderes sobrenaturais, rs!

site: http://andresa-lee.blogspot.com.br/2014/11/livro-sagrados-alianca-de-maria.html

"Ana Paula" 16/08/2014

"Na minha opinião, Maria Madalena veio para a Provença com outro objetivo, além da fuga e da consequente evangelização. Ela teria recebido a missão de colocar em segurança alguns dos objetos mais procurados, desejados e controvertidos da história."

Sabe quando você lê um livro tão completo que lhe faltam palavras para explicar seu sentimento depois de lê-lo? Sagrados - A Aliança de Maria Madalena, me deixou assim, sem palavras para expressar todo o enredo e história contida nele. Mesmo assim, vou tentar passar um pouco de tudo o que senti pra vcs.

"Alemães, japoneses, franceses, americanos e dinamarqueses começavam a trabalhar juntos para tentar descobrir os segredos da estadia de Maria Madalena na Sainte-Baume e o que ela realmente tinha trazido da Palestina."

O que Maria Madalena teria trazido em sua fuga para Provença? O que é tão importante a ponto de anjos e demônios disputarem a conquista deste objeto? Como os humanos acabaram entrando no meio disso tudo?
O livro começa com a morte de um professor que era o Eleito para guardar um conhecimento antigo e sagrado. Depois de sua morte, Sagrados e Templários dão início a busca pelo novo Eleito, aquele que continuará protegendo esse conhecimento dos Anakins (anjos que foram expulsos do céu e vivem na terra). Ao mesmo tempo, uma escavação arqueológica pretende encontrar um objeto que pode mudar o rumo da humanidade.

"A presença das feiticeiras na Sainte-Baume foi proibida assim que Maria Madalena veio morar em uma das grutas da montanha como eremita. Circe lembra da sua mãe contando os detalhes dos subterfúgios que as feiticeiras da família encontraram para burlar a interdição e continuar a ter acesso às plantas, árvores, ervas e cogumelos, essenciais para as mais diversas poções e venenos."

Sagrados trás personagens únicos e cativantes, principalmente as mulheres. Creio que esse tenha sido o intuído da autora, pois a lenda toda, começa com uma única mulher: Maria Madalena. E olha que são muitos viu! Vários personagens, dentre eles anjos, feiticeiros e humanos, todos em busca do verdadeiro conhecimento sobre a lenda. Todo o enredo foi muito bem escrito, cheio de detalhes e características sobre Provença. Os começos de capítulos possuem fotos de vários lugares, o que te leva para a história e te faz desejar estar presente durante os desdobamentos.

"... você precisa entender que neste mundo em que vivemos o normal é não ter poderes. O normal é viver com dificuldades. O normal é não acreditar que os anjos e a magia existem e que milagres possam acontecer em qualquer lugar, a qualquer momento."

A autora mistura uma lenda com fatos históricos e seres sobrenaturais, o que dá um toque verídico e de fantasia para a história. Trás também a fragilidade do ser humano perto do que desconhece, e a força de vontade do mesmo quando quer algo. Outra coisa que me cativou na leitura é a facilidade da autora durante a narrativa do livro. Em momentos ela narra em terceira pessoa, em outros, em primeira pessoa.

"A santa esboça um sorriso e dá o primeiro passo na areia molhada. À frente dela um mundo a ser descoberto, um desafio, uma nova lenda que vai inspirar gerações."

Não vou falar de um personagem específico, pois como disse, são muitos e seria impossível escolher somente um, mas em 315 páginas, a autora consegue fazer vc gostar de todos e torcer para poder concluir essa aventura com eles. A capa é linda, não sei como está a revisão do livro pois o li em pdf, se estiver como está o pdf, está perfeita, sem erros aparentes. Se vc gosta de livros que misturam fatos históricos com fantasia, em um país pouco conhecido como a França, vale a pena ler este livro. Tenho certeza que vai te encantar e desejar a continuação. Super recomendado.

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/08/resenha-sagrados-alianca-de-maria.html#.U-9JKvldVIh

Lê Golz 18/07/2014

Resenha Sagrados
A história começa com o professor Gilles Sartre, um professor de Filosofia da Comunicação. Ele é um dos "Eleitos", que tem o poder de controlar os anakins por um tempo - os anakins são espectros de anjos rebeldes que foram expulsos do Círculo. A vida do professor dura pouco no livro, pois ele é assassinado por forças estranhas e o objeto que ele guardava fora roubado.

Três anos após sua morte, seus amigos se reunem pois o substituto de Sartre ainda não havia sido encontrado. Sua morte foi muito rápida e inesperada para todos eles, que ainda buscavam decifrar tudo que poderia ter acontecido. Um Eleito dificilmente deixaria que os anakins o dominassem daquela forma.

"Taven e os outros cavaleiros continuam brandindo as espadas em vãs tentativas de afastar a nuvem espectral que tenta envolvê-los em um túnel de visão criadas pelo medo" (p. 38)

A narrativa é recheada de pergonagens curiosos: magas, anjos, Sagrados, templários e Eleitos. Aos poucos eles vão surgindo na narrativa. São muitos para se citar todos detalhadamente, mas há alguns que pude sentir mais vivo na história, como Yves, Anne, Circe, Diana, Kali, Nina, Luc, Lucien, Olivier e Thérèse. E outros que também tem importância na trama.

O ponto principal da história gira em torna de uma lenda na Provença. Uma das versões da lenda conta que depois da ascenção de Cristo, Maria Madalena com sua família e discípulos teriam chegado a Camargue em um barco sem velas e nem remos, e que teriam atravessado o oceano, vindo de Jerusalém apenas guiados por Deus. Acreditava-se que Maria Madalena teria vindo com a missão de proteger alguns objetos trazidos na embarcação.

Cada personagem tem seus objetivos e alguns parecem não tomar atitudes certas. O objeto protegido pelo professor morto, bem como os que foram trazidos por Maria Madalena vão sendo citados e descritos ao longo das páginas, o que nos deixa ainda mais empolgados e curiosos com a história. Citações biblícas tem um papel preponderante também na história.

"Longe dali, um sorriso se desenha. O último detalhe tinha sido preparado com habilidade e tudo estava pronto. Nenhum sagrado, anjo e muito menos um humano, ninguém, nem mesmo o tempo poderia interromper o que havia começado." (p. 76)

Confesso que não tive experiências anteriores com o gênero, então no começo fiquei meio confusa. Mas aos poucos fui pegando o clima da história. Tem toda uma trama que envolve citações religiosas, e seres diferentes que enriquecem a narrativa. Há também descrições dos lugares que se passam as cenas, situados na França que parecem ser extraordinários.

A narrativa se divide entre terceira e primeira pessoa. É uma leitura super leve e de fácil entendimento. Sobre a diagramação não posso falar, pois li um e-book cedido pela autora que é parceira do blog. Mas há ilustrações com fotos no início de cada capitúlo, o que achei bem bacana. É um livro muito bom e quem está acostumado com leituras parecidas, com certeza irá gostar. Uma história bem construída e que vale muito a pena ser lida!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/07/resenha-sagrados-alianca-de-maria.html

Khrys Anjos 16/06/2014

Lavando a Alma
Começamos a estória nos deparando com o sofrimento do Eleito Gilles Sartre que após perder a esposa acabou abrindo as portas para os anakins (espectros das trevas) entrarem em sua vida e conseguirem um feito inédito: levar um Eleito a morte.

Com isso os templários Joseph, Yves, Taven, Alain e Fabius (que guarda um grande segredo) se unem com os Sagrados (Anjos que aceitaram viver como humanos) Lucien, Olivier e Marc na busca pelo substituto do Gilles. Na verdade a substituta pois temos 3 candidatas ao posto: Anne e as magas Nina e Thérèse. Além de receberem ajuda da maga Kali e do ex-eleito Levi.

As candidatas passam por testes para saber se estão aptas a assumirem o "cargo".

Os testes pelos quais as candidatas passam acabam se tornando testes para o leitor também pois nos fazem refletir sobre como reagiríamos se estivéssemos no lugar de cada uma delas.

O que achei mais interessante foi que a Anaté mostrou que até mesmo pessoas especiais como os templários podem ser afetados pelas trevas quando lhe abrem as portas do coração.

Isto acontece quando nos deixamos levar pelos sentimentos de vibração baixa como culpa, sofrimento demasiado, mágoa, raiva. Se abrimos uma frestinha que seja nesta porta os seres inferiores a escancaram e fazem a festa. Por isso devemos seguir o ensinamento do nosso maior mestre, Jesus: Orai e Vigiai. (Este vigiai é a si mesmo e não ao próximo ok?)

Fiquei completamente encantada com o amor do Lucien por sua esposa Diana (agora só aceitarei um amor vindo de um Sagrado).

E até mesmo no meio dos vilões temos uma casal cujo amor pode mudar a estória o Luc e a Circe.

Acredito também que dois personagens ainda podem dar uma contribuição maior no futuro desta estória: Phelippe e Christophe.

Além da estória ser envolvente ainda podemos ter uma noção dos lugares pois a Anaté incluiu fotos no início de cada capítulo. Adorei conhecer Provence por este prisma.

A Anaté conseguiu unir a ficção com fatos reais de uma forma surpreendente. E a forma como ela narra a estória é simplesmente viciante. Quando comecei a ler não consegui parar. A paixão, a magia, o encantamento transborda por cada página lida. Dá para sentir toda a emoção que a Anaté colocou nesta estória fluir e nos tocar.

A única parte ruim: cheguei na última página louca para ler a continuação. Para uma pessoa ansiosa e curiosa como eu é difícil aguardar pela segunda parte de uma estória. Principalmente uma que tenha me conquistado tanto como esta.

Agora é segurar minha ansiedade e esperar (Anaté por favor não me torture com uma longa espera kkkkkk).

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/11/resenha-sagrados-anate-merger.html

Anaté Merger 28/12/2013minha estante
Oi Krys, tudo bem? Que bom que a minha historia lhe tocou. Espero que esse mesmo milagre se opere com muitas outras pessoas. Obrigada pela resenha e um grande abraço!

Marla 10/05/2014

SagradoS - A Aliança de Maria Madalena
A trama tem inicio com a inesperada morte do professor Gilles Sartre. Há algum tempo depois a repórter Anne Angevie, uma ex-aluna de Gilles, recebe a missão de cobrir a expedição da ARMA, uma fundação especializada na busca de relíquias religiosas, na floresta Saint – Baume. No primeiro momento vocês podem pensar que esses fatos não têm ligação , mas ai que vocês se enganam, pois e a partir desse momento que as peças dessa estória começam a serem reveladas. Gilles era um Eleito da aliança dos Sagrados e o poderoso objeto que ele guardava, desapareceu após a sua morte. Já ARMA que foi fundada pelo arqueólogo Luc Pierrebleu, que esta sobre influência dos Anakis (anjos caídos) tem o interesse de provar a veracidade da lenda de Maria Madalena.

""O futuro depende das escolhas feitas por cada um, e se pudesse escolher Lucien mudaria o objeto de lugar, mas essa decisão não depende dele. Nunca dependeu. E a sua alma celeste e imortal se refugia no único local seguro o suficiente para chorar: o seu coração humano.""

A lenda diz, que quando a santa desembarcou em Provença ela trouxe um tesouro consigo, muitos acreditam que tal “tesouro” seja a Arca da Aliança. Para proteger o que muitos acreditam ser apenas uma lenda, uma aliança foi formada pelos Sagrados (anjos que receberam corpos, para sobreviver na terra). Tal aliança sobrevive até os dias de hoje e conta com o auxilio dos Templários e do Eleito. Mas com a morte de Gilles as coisas ficaram um pouco complicadas, já que e necessário que um novo Eleito seja escolhido o mais rápido possível. Examinando os pertences de Gilles, a aliança descobre que ele desconfiava que tinha pouco tempo de vida e por isso havia organizado uma lista com possíveis candidatos, para substituí-lo como Eleito e três candidatas se sobressaem. Anne, Nina e Thérèse, três jovens de valor, determinação e talento mas apenas uma, ou não, pode ser a Eleita. Enquanto os Sagrados e seus aliados se unem para impedir os avanços da ARMA, a jovem empresária Diana, que aparentemente estar longe dessa “guerra”, estar prestes a descobrir um segredo que mudará para sempre sua vida.

""— Nina, você precisa entender que neste mundo em que vivemos o normal é não ter poderes. O normal é viver com dificuldades. O normal é não acreditar que os anjos e a magia existem e que milagres possam acontecer em qualquer lugar, a qualquer momento.""

O livro SagradoS despertou meu interesse desde a primeira vez que li a sua sinopse e posso dizer que depois de lê-lo, que ele supriu minhas expectativas, porém preciso ressaltar que a falta de indicação em cada mudança de narradores me incomodou em alguns momentos, mas quando me acostumei com esse detalhe á leitura fluiu com mais facilidade. A autora cria uma trama envolvente, cheia de mistérios, alguns segredos e personagens que lhe cativam. O interessante e que todos os personagens , possuem sua importância na estória e de alguma maneira eles estão ligados entre si. Gostei da forma como os Sagrados, foram construídos, achei muito interessante o fato deles poderem amar uma mortal sem precisar perder seus “poderes” e confesso que estou na torcida por um romance entre Anne e Marc. Também gostei dos Templários e da Maga Kali e de todos os momentos que eles colocaram seus “dons” em ação. Enfim SagradoS é um ótimo livro que merece ser lido.

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/05/resenhasagrados-alianca-de-maria.html
Anaté Merger 11/05/2014minha estante
Oi Marla! Muito obrigada pela sua resenha e pode deixar que lhe informo sobre a continuaçao. Um abraço!

Remesk 18/03/2014

Sagrados
Gosta de investigação? E mistério? E fantasia envolvendo anjos, magos, Anakins? E que tal um passeio turístico bem detalhado na França? Melhor que isso, só lendo Sagrados! Aqui você encontra tudo junto e mais!Vou explicar melhor : Uma fórmula de magia secreta foi criada na Guerra dos imortais, e ficou em segredo, perdida no tempo. Os Anakins, espectros dos anjos rebeldes, surgem na história querendo levar os seres humanos à corrupção e tentar obter o objeto que tanto Gilles Sartre, o Eleito, protegia. Sim, protegia! Infelizmente, Sartre falece e deixa para os Templários uma forte e dificil tarefa: escolher dentre os indicados o novo Eleito.

Sim, templários! Bem, Templários, historicamente colocando, são "Cavaleiros da ordem militar cristã, fundada em Jerusalém, em 1119, com o nome de Cavaleiros de Cristo. Adotavam a regra de Santo Agostinho e se propunham a dar proteção aos peregrinos. Também conhecidos por 'Cruzados'". E muito bem descrito pela autora, aqui eles são os protetores dos seres celestes, chamados de etéreos, que vieram à Terra para proteger toda a Criação.

Taven, Yves, Alain, Joseph e Fabius, são os Templários escolhidos para proteger a criação e ajudar os Sagrados. Após a morte de Gilles , os cavaleiros se encontram no lugar sagrado para decidirem o que fazer, onde em determinado momento são atacados pelos Anakins, que planejam uma reviravolta nessa história secular.

Com esse acontecimento, os Templários e Sagrados se deparam com uma trama bem elaborada, entre proteger os alunos de Sartre, encontrar o novo Eleito e combater os espectros. Além disso, terão que contar com a ajuda de Kali, uma Maga, o que não agrada muito a um dos Cavaleiros. Kali, há bastante tempo, foi ajudada por Marc Yersinia, em uma fase que estava desacreditada em si mesma e por outros. Aprendeu, evoluiu, mas será que conseguirá se manter longe da influência da Magia Negra?

Além de Kali, contam com a ajuda de Nina Ares, que arranca suspiros de Fabius, e, também Thérèse Lesavant abençoada com o dom de se comunicar com os anjos. Estes lhe revelam em sonhos ou visões o que é necessário para sua missão. Entre elas Diana, com a responsabilidade de se descobrir, e um compromisso recebido que ela mesmo desconhecia. Mas nesse ínterim, eles se interrogam sobre seus princípios de Fé e Confiança. Principalmente quando se deparam com demônios, onde uns pensam em redenção e perdão.

E tudo isso com uma descrição detalhada e envolvente de Marselha, Provence e outros lugares fantásticos em Paris. Um verdadeiro passeio, onde até o vento e o cheiro de cada lugar nós sentimos.

Objetos mágicos, sonhos, visões, segredos, anjos e outros aspectos do livro nos são revelados com uma escrita fluida e envolvente. Sem excessos. A construção dos personagens é esplêndida, onde vários núcleos se interagem, com personalidades fortes e marcantes, sendo difícil ter um escolhido nesta história. A Lenda de Maria Madalena é retratada perfeitamente. E o interessante é que a história conta com várias passagens, em diversas épocas, e, em nenhum momento perdemos o ritmo da leitura e o entendimento da estratégia colocada.

Um livro maravilhosamente repleto de informações históricas e geográficas, onde a leitura pede atenção e cuidado. Primeiro para não perder detalhes importantíssimos, onde resolver o quebra-cabeça proposto é essencial e, também, com os termos em latim e em francês que têm sua tradução no fim do livro.

O único problema que existe é este: Quando sai a sequência? Quando?!
Espero que gostem do livro!

site: http://www.blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-sagrados-alianca-de-maria.html
Anaté Merger 20/03/2014minha estante
Oi Renata, mais uma vez muito obrigada pela resenha. Amei as suas palavras e como você viveu a historia. O dois sai ainda este ano. :-)

Anaté Merger 11/05/2014minha estante
Oi Renata! Que resenha maravilhosa! Muito obrigada pelo espaço e atençao! Pode ficar tranquila que lhe envio a continuaçao. Um grande abraço!

Mariana 27/02/2014

SagradoS – A Aliança de Maria Madalena
Fiquei conhecendo SagradoS – A Aliança de Maria Madalena pois a escritora Anaté Merger entrou em contato conosco enviando a sinopse e seu currículo literário. Confesso que o que mais me chamou a atenção foi o currículo dela.

Eu li a Sinopse e pensei no Dan Brown (que eu nunca tive vontade de ler), mas resolvi dar uma chance e ler os primeiros capítulos. Ela nos mandou os primeiros capítulos e pirei, no mesmo dia estava pedindo o PDF (que ficou péssimo no meu Kindle, e acabei comprando o e-book).

Logo no comecinho do livro fui transportada para o universo de castelos, campos de lavanda, templários, sagrados, magos e lendas. Não sou muito fã dessas coisas, mas Anaté escreve de um jeito envolvente e misterioso, não há uma definição muito clara de cada personagem(você não sabe a cor dos cabelos deles muito menos onde eles se encaixam na história, você tem que ir lendo para descobrir) essa forma de escrever me obrigou a ler tudo devagarinho, prestando muita atenção para não perder nada, mas acho que é justamente isso que deixa mais gostoso e misterioso o livro.

Admito também que eu fiz uma leitura dinâmica da sinopse e não havia reparado que era uma série, então somente quando já tinha lido uns 80% do livro, comecei a achar estranho a falta de desfechos e percebi. Fiquei um pouco decepcionada, pois o livro é bom e eu quero saber o fim, mas o livro II ainda não foi lançado, e não sei se minha memória de formiga vai deixar eu ler(e entender) quando foi lançado.

O livro está classificado nas categorias Infato-Juvenil e Adulto, não recomendo a crianças, pois acredito que devido ao estilo da autora seria difícil de compreenderem. Mas para todos os adultos está super recomendado.

*Gostei tanto do estilo da escritora que acabei lendo os dois contos que ela disponibilizou no site dela: "Loius e Lorrane" e "Destino."

site: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/sagrados-a-alianca-de-maria-madalena-anate-merger/#.Uw_hLfldWOA
Anaté Merger 28/02/2014minha estante
Oi Mariana, tudo bem? Muito obrigada pela sua resenha. Fiquei encantada com as suas palavras doces e certeiras. Realmente o mistério para descobrir um pouco mais de cada personagem e do que esta acontecendo faz parte da narrativa. E alguns nao vao ter mesmo a cor dos cabelos desvendada! Rsrsrss Nao se preocupe com a sequência, alguns flahsbacks vao lhe ajudar a lembrar do primeiro livro e a fazer a conexao necessaria. Um grande beijo e até o volume II. :-)

Mariana 28/02/2014minha estante
Obrigada Anaté!

E nos avise quando sair o II.

Beijos!