Isaac Newton e Sua Maçã

Isaac Newton e Sua Maçã Kjartan Poskitt

Resenhas - Isaac Newton e Sua Maçã

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mateus 19/06/2010

Confesso que odeio física e não aguento nem um pouco a matéria. E como é, vocês devem estar pensando, que eu dei 5 estrelas para este livro? Quem leu sabe muito bem, e concorda totalmente comigo!

Isaac Newton e Sua Maçã, embora narre a biografia de Isaac Newton, um dos maiores físicos da história do mundo, não é nem um pouco cansativo e passa bem longe de ser complicado. A vida de Newton é contada de uma maneira divertida e bem humorada, e até quem não sabe nada sobre o assunto passa a entender tudo e não se sente perdido.

Claro que para contar sobre a vida desse grande físico e matemático não poderiam faltar números. Os números aparecem, mas o autor avisa quando eles irão aparecer e dá a chande dos leitores lerem ou não essas partes. Se você está com vontade de ver as equações e problemas matemáticos, é só ir lendo normalmente. Mas se não tem paciênica para isso, o autor dá as páginas que você deve ir para pular esses assuntos tão chatos.

É um livro de leitura extremamente rápida, e em um dia apenas você consegue acabá-lo. O melhor de tudo é que enquanto lemos, vamos nos divertindo e aprendendo sobre a vida de Newton de um jeito que nenhum autor nunca contou. Vale muito a pena ler, pois o autor inova totalmente e nos faz sentir incrivelmente a vontade durante a leitura. Quem for ler o livro deve se preparar bem, pois a barriga vai doer de tanto rir!
Milena Karla - Mika 04/04/2012minha estante
Tô muito afim de ler um livro que me faça gargalhar de verdade! É bem difícil achar livros assim. :p

Mateus 18/04/2012minha estante
Pois pode ter certeza que Isaac Newton e Sua Maçã e toda a série Mortos de Fama vai te fazer rir bastante!

Thayline.Souza 24/09/2018minha estante
O livro realmente é bom. Li ele uma vez na biblioteca da escola , depois nunca mais achei. Confesso que amanhã irei procurar pela biblioteca toda.

Alice 13/12/2020minha estante
Eu achei esse livro na biblioteca quando estava na quarta série. Abri em uma das ultimas paginas e decidi ler porque encontrei o meu nome la. A famosa maça. Eu li ele na quarta série, nunca tinha ouvido falar em fisica. Amei. Amo. Vou ler novamente.

juu 31/10/2022

Isaac Newton e sua maçã
Este livro foi indicado pela minha professora de física, para conhecermos de uma maneira descontraída a história de Newton e suas descobertas físicas e matemáticas.

É um ótimo livro, com uma ótima didática. As explicações são breves, compreensíveis e há desenhos, quadrinhos e piadinhas muito bonitinhas ao longo dos textos. Com certeza ficou mais fácil entender as leis de Newton por causa desse livro. Indico muito!!

Rafaella.Grenfell 02/08/2021

Um forma diferente de contar a história
O livro narra como foi a vida de Isaac Newton e como eles desenvolveu seu trabalho e interegiu com seus colegas. Traz também um pouco das obras de newton como a descrição das 3 leis de newton.

Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oi, tudo bem? Bom dia ??
Criei um Instagram Literário e estou quase com 1000 seguidores, se puder me ajudar a chegar nessa marca será muito bem vindx!
Obrigado.. ?

@leituraeponto

lonelywitchlexi 13/05/2022

Isaac Newton e Sua Maçã!
Eu não gosto muito de física e quando meu primo me deu este livro sobre Isaac Newton, fiquei um tanto receosa, mas o livro me surpreendeu muito e positivamente.
Isaac Newton e Sua Maçã é uma biografia de um dos maiores físicos de todos os tempos escrita de maneira simples e bem humorada, fazendo com que o leitor queira continuar a ler e entender até os cálculos mais complexos que ele já criou!
Recomendo para todos!

Estêvão Moraes 18/03/2020

Ótimo livro! Muito enriquecedor até mesmo para quem já conhece um pouco dos estudos de Newton.
O autor comete um erro ao falar em uma parte do livro em Monarquia Protestante de Henrique VIII, esse não é o termo correto. O autor deveria usar Monarquia Anglicana, até por entendermos que a Igreja Anglicana não seguia um princípio Protestante, concordou em partes com Lutero, mas praticava muitas coisas da Igreja Apostólica Romana. E se a Igreja de Henrique VIII fosse Protestante não teria assumido o nome de Igreja Anglicana.

site: https://www.instagram.com/estevao_moraes/

Helô 09/07/2023

Meu maior inimigo, senhoras e senhores
Isaac neeton pode ter sido genial, revolucionário e tudo mais, porém esse maluco inventou o cálculo e assombra minha vida acadêmica hoje.
Mas enfim, o livro é muito bom, amo todos os livros dessa coleção "Mortos de Fama", e como a explicação das histórias são simples, mas recheadas de informação... Espero ler todos um dia

Samara 20/07/2021

O livro " isaac newton e sua maçã"
Aqui percebe-se uma pessoa que era pra ter um fim completamente diferente, e sem nenhum sucesso, porém com a sua determinação ele consegue ser o melhor. O seu caminho não foi fácil, pois niguem acreditava nele, todos acham um desprovido de todas as qualidades, mas ele consegue mostrar que não é assim, e que todos são capazes.

Bianca 30/10/2023

Amei
Nesse livro a vida e até alguns conteúdo relacionados a Issac são trazidos de forma cômica, o que me ajudou a prosseguir com a leitura, não sabia sobre a vida do físico e agora sei um pouco, não sei se todas as informações são verdadeiras. Gostei das ilustrações, de como é contado e tudo mais.

Moony 13/06/2021

Sempre tive interesse nessa coleção "Mortos de Fama". O modo que eles contam a história é tão dinâmico e original que você se envolve e se diverte. Um modo muito leve de se aprender. Adorei!!

Inlectus 12/08/2009

Muito boa leitura.
Isaac Newton teve um cérebro especial, mas acima de tudo, ele amava conhecer e amava descobrir,tanto que gostava de guardar tudo para si, porque no fundo, ao contrario do que pensam alguns, ele não gostava de aparecer, gostava de conhecer. Leitura altamente recomendavel.
Sel Stampini 30/08/2014minha estante
Curte aí, por favor!! https://www.facebook.com/pages/Isaac-Newton-O-maior-g%C3%AAnio-da-hist%C3%B3ria/562747993848032?ref=page_internal&sk=timeline

isidoraquintana 23/02/2023

Isaac Newton
Eu tinha lido o do Albert Einstein e era pra ter lido este primeiro ????mas na vdd só deu uma complementada,
tinha uns cálculos que eu não entendia nada, só que dps o livro explica de um jeito que dava pra entender, e vc se surpreende com as coisas que ele já fez...
Engraçado, e fácil de ler.
Recomendo

Manu 12/08/2021

Isaac newton e sua maçã
Com certeza você já ouviu falar de Isaac newton, mas você sabia que ele descobriu a lei da gravidade ao sentar em baixo de uma macieira? E sabia que ele era louco pela cor vermelha? Mesmo Newton ter vivido á 300 anos atrás ele ainda tem vários mistérios para serem descobertos!
Eu adorei o Livro e recomendo para todas as pessoas!!!

Cuber Meg@ Shot 30/03/2020

Mr. Newton
O livro ISAAC NEWTON E SUA MAÇÃ conta como Newton foi importante para a humanidade, porque levou uma maçã na cabeça e depois de pensar muito descobriu a descobriu a gravidade. Não gostei muito desse livro porque são muitas formulas e números ( mas por sorte da pra pula essa parte ) mas o livro mostra noções de física através de suas descobertas. Recomendo esse livro para quem gosta de Matemática.

site: Angelo Gamer

1 | 2 | 3 | 4 | 5