A Ascensão do Colosso

A Ascensão do Colosso Peter Lerangis

Resenhas - A Ascensão do Colosso

Victor_leitor.mirim 31/10/2021

Jack o Costureiro
Caramba é impressionante como isso pode chamar a minha atenção. É uma história bem complexa com descobertas cheias de charadas (apesar disso o começo é bem chato com adolescente, indecisões e blá blá blá, tenha paciência). Recomendo que leia pois ação e aventura não falta com os portadores do gene GM7!

Bea 04/06/2020

Mais ou menos
Esse livro não chega a ser ruim, mas também não é muito bom.
Os persoangens não são tão cativantes.
Não dá vontade de ler as continuações.

AndyinhA 11/05/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Se na sinopse tiver algo ligado à mitologia a chance de eu ler o livro é enorme, posso até me decepcionar (como foi o caso), mas irei dar uma chance já que é um tema que adoro e muito.

Não sei quanto livros essa série vai ter, mas ao que tudo indica será sete (sete maravilhas = a sete livros), não sei se tem gás e energia, ou o pior, história para segurar sete livros, mas nesse momento que qualquer série precisa ter pelo menos cinco livros, é fácil enrolar sete livros. Fiquei chateada porque a ideia era boa, mas a aventura não convenceu.

A história é jogada de uma forma muito louca no nosso colo, do nada descobrimos que algumas crianças tem um ‘Q’ especial e elas acabam sendo levadas para uma ilha deserta(?) e lá recebem um parca explicação das coisas, mas de alguma forma estão ligadas ao mundo antigo. O problema aqui foi o jeito que as coisas foram contadas, organizações secretas com uma ideia sem pé nem cabeça, as explicações mal contadas e de forma que as coisas não fecham, o autor não foi muito feliz no começo do seu mistério.

Depois temos as próprias crianças, aventura com crianças é bom, mas precisa ser divertido, tem de ter cara de ação, de coisa plausível, são crianças, então vir com teorias complexas e que é preciso juntar mil coisas acaba deixando a aventura emperrada. Acho que o autor tentou puxar a ideia de ’39 Pistas’, onde o mesmo também escreveu alguns livros, mas lá a coisa é leve e divertida. Você vê que é possível embarcar atrás das pistas e seguir caminho, o que não aconteceu aqui. Tudo ficou empacado.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/04/poison-books-ascensao-do-colosso-peter.html

zoni 12/05/2017

Uma palavra: decepção
O que falar sobre A Ascensão do Colosso? Esse foi um dos livros que eu comecei a ler porque vi algumas pessoas falando, vi até o @camphalfblood falando sobre ele e resolvi dar uma olhada na sinopse. O título me chamou bastante atenção, eu gosto dessas coisa relacionadas as sete maravilhas do mundo, e arrisquei. E bem, eu estou confuso sobre algumas coisas desse livro, mas o que eu tenho certeza é que não gostei, eu quebrei a cara real, e são vários os motivos que me levaram a isso. O autor se preocupa em tentar copiar a escrita de Rick Riordan, e isso é extremamente chato. Ele deixou de explorar sua história que poderia ter sido muito mais prazerosa, para copiar as histórias de outro autor. E nós notamos isso desde a fonte da capa, a estética da capa, a narração do personagem, os títulos de capítulos e os capítulos em si. O enredo é fraco e deixa a desejar o tempo todo, começa fraco e confuso e termina chato e confuso. Eu queria mesmo sentir vontade de resenhar o livro, mas fiquei tão frustrado que resolvi só comentar alguns pontos negativos, por pouco não abandonei. Esperava mais do livro e não sei se tenho gás e vontade para ler a continuação.

Kai 19/04/2020

Uma aventura comum
Não é inovador, com certeza tem outros dez livros q posso citar com o mesmo modelo. Mas quando comecei a leitura não estava esperando nada tão espetacular, pela sinopse vi que seria mais uma aventura com os mesmos plots, era o que estava procurando no momento então posso dizer que não me decepcionei e me diverti na leitura (com algumas merecidas pausas pra não enjoar rápido) e no fim foi legal e puxou um bom arco pro próximo ( que eu vou ler apenas por curiosidade de como vai ser finalizada).
Então a minha recomendação é só leia se estiver procurando algo divertido pra passar o tempo.

Gabriel 02/06/2014

Bom dia leitores! Eu sou o novo criador de conteúdo do blog e essa é a minha primeira resenha. Espero que gostem!

O primeiro livro que irei resenhar é "As 7 Maravilhas - A Ascensão do Colosso" o primeiro livro da série escrita por Peter Lerangis, um livro repleto de ação e aventura!

O livro conta a história de Jack que vê sua vida se transformar quando descobre que tem apenas alguns meses de vida. Depois que ele entra em colapso no meio da rua ele é levado para um hospital esquisito. O lugar é administrado por Bhegad, que diz que Jack tem um poder que é uma herança de uma antiga civilização perdida, o problema é que esse poder está deixando-o mais forte rapidamente, o motivo de sua morte acelerada. Essa civilização perdida enfraqueceu quando sete esferas mágicas foram roubadas e escondidas ao redor do mundo. Agora Jack e seus amigos deverão encontrar as sete esferas mágicas antes que alguém pegue-as.

O livro tem seus pontos positivos e pontos negativos, um dos pontos positivo é que os personagens são bem construídos, Peter conseguiu me puxar para dentro da história e com isso, parecia que eu estava nela, participando com os personagens. Além de sua narrativa excelente que vai cativar os leitores, ele conseguiu criar cenas de ação/aventura que me deixou de queixo caído. É claro que muitas pessoas vão comparar a série com Percy Jackson e os Olimpianos, mas, uma coisa não tem nada haver com a outra.

Também tenho que dizer que a Verus Editora caprichou na edição do livro. O tamanho da letra está bem legível, as folhas são bem resistentes.

Acho que os únicos pontos negativos do livro é que tem cenas que o livro fica um pouco confuso e a gente não sabe o que está acontecendo. E o final deixou um pouco a desejar, as coisas aconteceram muito rápidas, e parecia que o autor estava com pressa de terminar o livro.

O livro apesar dos pontos negativos merecer ser lido e com certeza vou continuar lendo a série, os três primeiros livros já foram publicados nos EUA, mas, aqui no Brasil apenas o primeiro. Espero que a Verus Editora publique esse ano o segundo livro.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2014/05/as-7-maravilhas-ascensao-do-colosso.html

Eumesmodrope 05/08/2020

Uma boa pedida..
Pra quem curte uma história que mistura mistérios, aventura, organizações secretas e principalmente as grandes maravilhas do mundo, esse livro é uma boa pedida. Eu sou um apaixonado pelas sete maravilhas do mundo antigo e do moderno, acredito que tem um grande mistérios por trás deles. Esse livro conta a historia de 3 garotos que são descendentes(Se n me engano) do povo de Atlantida, além de ter terem habilidades individuais como, falar ao contrário, super hábil em esportes dentre outros possuem uma doença, porém, se eles acharem os lóculos há uma possibilidade de saírem vivo dessa. Eu gostei muito dessa história, digo até que foi amor a primeira vista, é bem do estilo de literatura que eu gosto, fluida e divertida com personagens marcantes e muita muito maneira.

Leiam!!
Fonseca.Santos 12/02/2021minha estante
Para quem não sabe o povo de Atlântida é a civilização minóica que até hoje ninguém sabe como eles desapareceram e nem o porque ?, achei estranho não falarem disso nos livros, é super importante e os minóicos foi um dos povos que influenciaram muito os gregos. Eles tinham uma grande influência sobre diversos povos do mediterrâneo se localizavam na ilha de Creta e tinham colónias por todo o mediterrâneo. A tecnologia que eles possuíam era muito superior aos outros povos mexendo com marfim e muitos outros materiais além de ferro, madeira e pedras o que era muito avançado para aquele momento. Enfim achei mó esquisito não falarem dos minóicos ou em como essa civilização influenciou os gregos, mas enfim vida que segue. ??

Fernando 01/10/2022

Meeh
O principal motivo da nota é o worldbuilding superficial, não que ele acerte no resto, nenhum dos personagens é relacional, mas é mais por falha na execução do que na ideia em si

Paulo Cilas @estantedopc 12/08/2018

Bem legal
O livro A Ascensão do Colosso, de Peter Lerangis, é o primeiro da série As Sete Maravilhas, que já tem três livros publicados no Brasil, e outros dois nos Estados Unidos. Pelo nome da série, ela terá aparentemente sete volumes.

O primeiro livro conta a história de Jack McKinley, um garoto que tem um colapso na rua, e descobre que tem um problema que o fará morrer em pouco tempo. Só tem um jeito de evitar isso, ele tem que ir para um local estranho, em uma ilha, onde receberá tratamento. É lá que ele conhece Aly, Marco e Cass, outras crianças que possuem o mesmo problema que ele.

Eles descobrem que possuem essa doença particular porque possuem o DNA de antepassados de uma civilização antiga, perdida há milhares de anos, que faz com que fiquem fortes muito rápido, excedendo os limites que seus corpos aguentam. Para sobreviver, eles precisam encontrar sete esferas mágicas, localizadas nas sete maravilhas do mundo antigo. O grande problema é que a maioria desses locais também se perdeu com o tempo.

Os quatro então embarcam na procura do Colosso de Rodes, a primeira parada. Precisam encontrar logo as esferas, antes que caiam em mãos erradas, e eles não consigam sobreviver.

A história em algumas partes é bastante parecida com os livros do Percy Jackson, e o grupo de Jack é tão carismático quanto o de Percy. A linguagem do livro é fácil e dinâmica, chegando a ser bastante infantil em alguns pontos. O argumento inicial do livro é um pouco fraco e não é passado de maneira muito crível, mas a partir do momento em que o leitor se apaixona pelas personagens, a leitura fica gostosa e fluida.

Já tenho os outros dois livros, pretendo ler em breve, e espero sinceramente que a editora publique a série completa aqui no Brasil, porque quero saber o que vai acontecer. Para quem gostou de O Ladrão de Raios, é uma leitura que vai agradar.

Essa e outras resenhas no Instagram @estantedopc

Rodrigo 16/09/2020

Livro otimo. Com aventura do começo ao fim. Maravilhoso. .

Pereira 13/05/2021

Já tinha tentado ler este livro uma vez, não sei porque mas desisti depois de umas páginas, deixei o na estante durante muitos meses sem lhe tocar a pensar que não valia a pena o ler por ter desistido dele, mas já á uns tempos tinha decidido ler todos os livros que tinha na estante, mesmo os que já tinha desistido.

Então decidi ler este, depois de umas páginas do livro não percebi porque desisti dele, a leitura é tão fluida, muito fácil de ler, nada maçante.

Adorei o jack, um rapaz que veio se a tornar tão bom amigo. Não deixando ninguém para trás, fazendo sacrifícios, adorei a amizade dele com a Aly (apesar de querer que venha a ser mais que isso ?)

O que me fez também gostar do livro foi de ser também sobre a Atlântida, sempre foi um assunto que adorei. E ter também mitologia e neste livro fala-se sobre o Colosso de Rodes, que é uma das sete maravilhas antigas, penso que foi muito interessante, e tenho muita curiosidade para saber o que acontece nos próximos livros!

Tônia 02/08/2021

Recomendo
Depois que Jack tem um surto no meio da rua a sua vida muda para sempre, ele acorda em um hospital estranho sem ninguém e conhece 3 crianças um pouco peculiares Marcos, Cass e Aly, e aí começa a sua jornada para salvar o mundo.

Muito bom o livro, o único que eu consegui ler inteiro e com gosto depois de muito tempo, mas sinto que não consegui me conectar muito com os personagens, também não senti aquela coisa "meu deus preciso saber como isso termina" e as últimas páginas achei um pouco cansativas. Mas tirando tudo isso foi uma leitura muito boa e tenho vontade de ler a continuação

Emilly Lohane 10/06/2022

A Ascensão do Colosso
Um garoto. Uma missão. Um grande problema. Esta emocionante jornada tem início em A ascensão do colosso, o primeiro volume da nova série de aventura do exímio contador de histórias Peter Lerangis. Jack McKinley é um menino comum com um problema incomum. Dentro de alguns meses, ele vai morrer. Depois que Jack entra em colapso no meio da rua, ele é levado para um hospital esquisito em um lugar misterioso. Há guardas armados nos corredores, crianças estranhas e criaturas fantásticas, além de nenhum pai ou mãe, nenhum telefone e nenhuma possibilidade de fuga. O lugar é administrado por um excêntrico professor chamado Bhegad, o qual afirma que Jack tem uma disfunção genética herdada de uma civilização há muito perdida, que está destruindo o garoto ao deixá-lo forte demais muito rapidamente. Porém Jack precisa permanecer forte ― porque cabe a ele salvar o mundo. Essa civilização há muito perdida afundou quando sete esferas mágicas foram roubadas e escondidas ao redor do mundo. Agora, Jack e seus amigos precisam encontrá-las antes que elas caiam nas mãos erradas. Primeira parada: o Colosso de Rodes, onde percebem que há muito mais em jogo do que somente a vida deles.

Nat 16/12/2016

Jack MacKinley é um garoto normal. Num dia de ir pra escola como qualquer outro, ele descobre uma marca estranha em seu couro cabeludo, mas não dá muita importância. Quando ele acaba se envolvendo em uma briga na escola, passa mal e vai parar no hospital. Ele acorda e apaga, tem sonhos estranhos e quando acorda de novo, se encontra em um lugar completamente estranho: um instituto de pesquisa onde se estudam as pessoas que apresentam disfunções genéticas herdadas de civilizações perdidas, exatamente o que Jack tem. Ele descobre que tem um gene que é capaz de libertar novos poderes no organismo de uma pessoa, e que sem tratamento a pessoa pode morrer. Essas pessoas são chamadas de Escolhidos, e Jack é um deles. Com outros jovens, ele descobre que pode achar e devolver o poder que levou a mitológica cidade de Atlântida a perdição. Assim, eles partem em uma aventura louca, decididos a correr todos os riscos para conseguir as esferas mágicas.

Esse foi um dos livros que eu comprei em um daqueles momentos “eu tenho dinheiro no bolso e quero comprar um livro, só falta saber qual”. Ou seja, comprei sem nenhuma indicação prévia, só olhando pela sinopse. O título me chamou bastante atenção, sou apaixonada por qualquer coisa relacionada as sete maravilhas do mundo, sejam elas antigas ou atuais, e arrisquei. O livro ficou na minha estante por um bom tempo, até que surgiu a oportunidade com essa categoria do desafio. Li e me surpreendi, não é nada do que eu esperava. No início, achei a história meio arrastada, acabava deixando de lado, mas do meio pro final começa a valer o dinheiro gasto.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/12/ascensao-do-colosso-peter-lerangis-dl.html