O Vampiro que Ri

O Vampiro que Ri Suehiro Maruo

Resenhas - O Vampiro que Ri

Ariela 02/03/2024

O melhor de suehiro
"o mundo é vulgar? Sim ele é, pois assim não é minha obra mas o mundo que é vulgar".
"Eu fui exilado pelos "inocentes", por ser diferente, por ser algo repulsivo. Tais pessoas que são mais horríveis ao ponto de cair em desejos , e se entregarem ao grotesco erótico. Então realmente sou eu quem sou repulsivo?"
"Se eu sou um mostro, sendo assim, então por que não me tornar pior?! Me tornar alguém como vocês , aí serei um monstro "

§abio82 17/02/2024

Irrelevante!!
Bom uma leitura rápida e dinâmica, mas não vai contribuir em nada na minha vida. Eu esperava muito mais do que só horror gráfico.

(Chocante e irrelevante.)

Brenda.Nakagawa 10/02/2024

Pesado demais
Fiquei angustiada lendo, brutal demais, cenas mt explícitas. Pra quem gosta de se impactar, recomendo.
Snowxmann 25/02/2024minha estante
Quem que arruma essas tralha para tu ler Brenda ?

Brenda.Nakagawa 25/02/2024minha estante
Você, melhor q isso, só as biografias

Snowxmann 08/02/2024

O vampiro ri, o leitor chora.
Grotesco, bizarro e violento. Um passeio por todo tipo de perversão que a mente pode pensar e além.
Quase 300 páginas de violência crua.
Não recomendado para quem tem coração fraco ou está almoçando.

Luis.Fernando 31/01/2024

Pra quem gostaria de uma história envolvendo vampiros e bem diferente do habitual, fica a dica. E não falta sangue e brutalidade. Aliás, ele não é mesmo recomendado pra quem estomago fraco. Existe até mesmo infanticídio e estupros no enredo, o que pode chocar muita gente, e as cenas são bem gráficas.

mirai0 01/01/2024

Releitura, janeiro 2024
O vampiro que ri, na minha opinião é uma das melhores histórias do suehiro maruo que eu já li.
drama, melancolia, morte, desespero, violência e a paixão de adolescentes, é um resumo de tudo que se passa nessa obra.

Como sempre, há uma narrativa meio picada, fatos deixados de lado, situações não exploradas totalmente, mas observando as obras anteriores e posteriores do suehiro, dá pra ver que é apenas o estilo dele. E diferente de midori, há mais história, desenvolvimento e até evolução de personagens, seja ela rasa ou não. Conseguimos ver melhor os comportamentos e personalidades diferentes dos personagens nos diversos acontecimentos que se passam.

Acho a Luna e o Mori um casal excepcional, mostrando o romance ardente adolescente em dois jovens que se identificam pela sua melancolia e questionam sua existência muitas vezes. o Mori, se apaixonou no instante que tentou matar a luna, o que é irônico mas que o levou a tentar protegê-la até o final da vida. Ai eu acho fofinho kawaii eles dois

A Luna é uma personagem muito interessante também, e que eu gosto muito. Sua história não foi desenvolvida totalmente (mas como eu disse, é exatamente o estilo do autor), mas podemos observar desde o início sua aversão pelo crescimento, sua raiva, seu medo, seus traumas e como isso vai sendo levado por ela ao longo da trama. Impossível não me identificar com ela, por conta de todos esses pensamentos que ela tem.

Eu gosto muito de como os vampiros foram representados aqui em e Paraíso, com uma natureza perversa, zombeteira e seus diferentes objetivos. Não dou as 5 estrelas porque infelizmente, gosto tanto dessa história que acho que faltou umas coisinhas, um complemento... e também não gosto de certas cenas muito explicitas apesar de já ter comentado sobre isso no meu review de midori.

Enfim, um clássico do horror e uma obra prima na minha opinião.

affer minhas resenhas sao muito grandes morro

marieamuro 25/11/2023

A sede irresistível de fazer isso de novo
Eu adorei a forma como o autor trabalhou os vampiros: a cultura, as habilidades, a certa apatia perante a "vida". Os pesadelos, e principalmente o visual e desenvoltura do Mori (o vampiro) são maravilhosas, existe um grande homenagem ao classic ghotic neste personagem.
Gostei também como o autor trabalha a violência e a crueldade não sendo nada "sobrenaturais". Já existe, no mundo real mesmo, e a busca desfreada de prazer é justamente aonde ele aborda isso. Faz em diversas situações, aliás, não somente a física.
Esta bem claro que a história não é nenhum romance, mas o final desses personagens, e o jeito que o "clã" se forma, me fez gostar mais ainda da obra, pois esse personagens realmente cativam, e você sente essa "incontrolável sede" de torcer por eles

pitypooralfie 13/08/2023

Estava muito ansiosa pra ler esse, e posso dizer que não fiquei inteiramente decepcionada. Suehiro Maruo é mestre em deixar o leitor desconfortável com seus traços incrivelmente belos e suas histórias pesadas.

Já tendo lido o polêmico Shoujo Tsubaki, sinto que fui para essa leitura mais "preparada" para o que encontraria. Entretanto, mesmo com esse "background", algumas cenas me deixaram chocada, especialmente as que envolviam violência sexual.

Senti falta de mais atenção à história da Luna e, às vezes, cheguei a me perguntar se era mesmo necessária a trama acompanhando o Henmi, já que senti que ele foi o personagem mais mal aproveitado. Sinto que, se o mangá fosse focado unicamente no Mori, a história fluiria melhor.

Achei o final um tanto previsível e corrido, mas, de forma geral, curti acompanhar esse mangá cheio de violência e belos traços. Amei demais a atmosfera gótica e sem dúvidas pretendo conferir mais obras do Suehiro Maruo!

Yasmin.Papov 11/05/2023

Nunca li nada igual!
Foi uma das minhas últimas leituras mais recentes, ele foi indicado por uma amiga.
Digo que o mangá realmente são para poucos, há temas pesados na trama. Não digo que eles chegaram a me impactar, me chamaram atenção. São bem bizarros e creio que não é para qualquer pessoa, então não indique para seu vizinho se vc não o conhece direito! hahaha
Eu amei o traço do Suehiro, achei extramente fino e delicado, seu tema gótico faz com que o mangá fique mais obscuro ainda. Particularmente virou o meu livro preferido.

Eduardo941 05/01/2023

Pesado
Achei que seria uma história leve, por conta do título(não li a sinopse), mas foi o contrário.

É bastante pesado pra quem não tem estomago. Tem várias cenas de estupro e pedofelia. Não me agradou mt

Thalita 02/01/2023

Sem palavras
Esse mangá é bem grostesco e um pouco assustador, nele você vê de tudo (assassinato, estrupo, vampirismo e muito gore), eu ainda tô meia sem palavras para descrever esse mangá, para quem gosta de um bom gore e uma história interessante esse mangá vale a pena.

cedofeito 16/02/2022

Apenas uma obra prima do ero guro. Leitura obrigatória pra todo mundo que gosta de sentir um desconforto de vez em quando.

Leandro 19/01/2022

A arte é muito bonita, mas achei os personagens pouco aproveitados, isso tira parte do choque da violência, porque você não se importa com eles.

CabraDaP3ste 21/12/2021

Obra-prima
"Warau Kyuuketsuki" ou "O Vampiro Que Ri" não foi meu primeiro contato com o gênero eroguro (mescla do bizarro com o erótico, para quem não sabe), porém foi a obra que me tornou definitivamente um fã do estilo! Maruo Suehiro demonstra nesse mangá a maestria e genialidade que ele possui - não é atoa que ele se consagrou como um dos maiores mangakás de terror de todo o Japão -, o desenho tem influências góticas (toda a obra, na verdade) e com planos bem experimentais, alguns deles dariam pra ficar em exposição facilmente.

A história é viciante, ficando cada vez mais brutal e bizarra com o passar dos capítulos, perversões sexuais, gore e goticismo tomam conta de todas as páginas, um prato cheio pra quem tem estômago forte.

Diego Almeida @diegoalmeida999 13/10/2021

Uma obra prima grotesca japonesa
Definitivamente não é uma obra pro grande público, dito isto posso acrescentar que é uma baita abordagem dos lados obscuros do ser humano, por trás da temática dos vampiros muito da sociedade a qual vivemos é retratada Sem filtros. Um mangá visceral, adorei e vou ler mais coisas deste autor em breve. Sobre o traço achei perfeito para os temas e reforça bem a mensagem transmitida.