O Vampiro que Ri

O Vampiro que Ri Suehiro Maruo

Resenhas - O Vampiro que Ri

Brenda.Nakagawa 10/02/2024

Pesado demais
Fiquei angustiada lendo, brutal demais, cenas mt explícitas. Pra quem gosta de se impactar, recomendo.
Snowxmann 25/02/2024minha estante
Quem que arruma essas tralha para tu ler Brenda ?

Brenda.Nakagawa 25/02/2024minha estante
Você, melhor q isso, só as biografias

Pandora 07/02/2011

Grotesco e desnecessário
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Suehiro Maruo é tido como o Sade dos mangás. Dono de um traço limpo, seu trabalho é bem conceituado no universo dos mangás.

Eu li muito bem sobre essa HQ e foi uma tremenda decepção. Me pergunto como um cara desses consegue ser tão cultuado.

São várias histórias paralelas se entrelaçando: uma vampira que transforma um garoto, colegiais que espancam mendigos, garotas que se vendem, um cara com fantasia de palhaço que estupra, um garoto que gosta de machucar os outros…

O problema é que tudo é extremo, as cenas são grotescas e, em sua maioria, desnecessárias. Não chocam, só são apelativas.
Quem curte gore, vai gostar desse mangá. Pra mim, foi uma perda de tempo.

rafaelverolla 22/02/2011

Perturbador
Perturbador, brutal, na sua cara.
Não é para os que tem estômago fraco. De infanticidios a estupros, este livro tem de tudo. Mas o melhor: todas as violências e perversões contribuem para o andar da estória, e não parecem forçados. O que na minha opinião só fazem o livro ser mais perturbador.
Excelente!

Cilmara Lopes 15/06/2017

Grotesco
Enquanto eu lia o que eu mais pensava era: "Que grotesco".
Suehiro Maruo criou algo obscuro, sem pudores e que extrapola nos detalhes sórdidos.
É desconcertante e inquietante.
Mas confesso que não seria minha preferência. Li por curiosidade e fiquei satisfeita.

Diego Almeida @diegoalmeida999 13/10/2021

Uma obra prima grotesca japonesa
Definitivamente não é uma obra pro grande público, dito isto posso acrescentar que é uma baita abordagem dos lados obscuros do ser humano, por trás da temática dos vampiros muito da sociedade a qual vivemos é retratada Sem filtros. Um mangá visceral, adorei e vou ler mais coisas deste autor em breve. Sobre o traço achei perfeito para os temas e reforça bem a mensagem transmitida.

CabraDaP3ste 21/12/2021

Obra-prima
"Warau Kyuuketsuki" ou "O Vampiro Que Ri" não foi meu primeiro contato com o gênero eroguro (mescla do bizarro com o erótico, para quem não sabe), porém foi a obra que me tornou definitivamente um fã do estilo! Maruo Suehiro demonstra nesse mangá a maestria e genialidade que ele possui - não é atoa que ele se consagrou como um dos maiores mangakás de terror de todo o Japão -, o desenho tem influências góticas (toda a obra, na verdade) e com planos bem experimentais, alguns deles dariam pra ficar em exposição facilmente.

A história é viciante, ficando cada vez mais brutal e bizarra com o passar dos capítulos, perversões sexuais, gore e goticismo tomam conta de todas as páginas, um prato cheio pra quem tem estômago forte.

Leandro 19/01/2022

A arte é muito bonita, mas achei os personagens pouco aproveitados, isso tira parte do choque da violência, porque você não se importa com eles.

cedofeito 16/02/2022

Apenas uma obra prima do ero guro. Leitura obrigatória pra todo mundo que gosta de sentir um desconforto de vez em quando.

Thalita 02/01/2023

Sem palavras
Esse mangá é bem grostesco e um pouco assustador, nele você vê de tudo (assassinato, estrupo, vampirismo e muito gore), eu ainda tô meia sem palavras para descrever esse mangá, para quem gosta de um bom gore e uma história interessante esse mangá vale a pena.

Eduardo941 05/01/2023

Pesado
Achei que seria uma história leve, por conta do título(não li a sinopse), mas foi o contrário.

É bastante pesado pra quem não tem estomago. Tem várias cenas de estupro e pedofelia. Não me agradou mt

Yasmin.Papov 11/05/2023

Nunca li nada igual!
Foi uma das minhas últimas leituras mais recentes, ele foi indicado por uma amiga.
Digo que o mangá realmente são para poucos, há temas pesados na trama. Não digo que eles chegaram a me impactar, me chamaram atenção. São bem bizarros e creio que não é para qualquer pessoa, então não indique para seu vizinho se vc não o conhece direito! hahaha
Eu amei o traço do Suehiro, achei extramente fino e delicado, seu tema gótico faz com que o mangá fique mais obscuro ainda. Particularmente virou o meu livro preferido.

pitypooralfie 13/08/2023

Estava muito ansiosa pra ler esse, e posso dizer que não fiquei inteiramente decepcionada. Suehiro Maruo é mestre em deixar o leitor desconfortável com seus traços incrivelmente belos e suas histórias pesadas.

Já tendo lido o polêmico Shoujo Tsubaki, sinto que fui para essa leitura mais "preparada" para o que encontraria. Entretanto, mesmo com esse "background", algumas cenas me deixaram chocada, especialmente as que envolviam violência sexual.

Senti falta de mais atenção à história da Luna e, às vezes, cheguei a me perguntar se era mesmo necessária a trama acompanhando o Henmi, já que senti que ele foi o personagem mais mal aproveitado. Sinto que, se o mangá fosse focado unicamente no Mori, a história fluiria melhor.

Achei o final um tanto previsível e corrido, mas, de forma geral, curti acompanhar esse mangá cheio de violência e belos traços. Amei demais a atmosfera gótica e sem dúvidas pretendo conferir mais obras do Suehiro Maruo!

marieamuro 25/11/2023

A sede irresistível de fazer isso de novo
Eu adorei a forma como o autor trabalhou os vampiros: a cultura, as habilidades, a certa apatia perante a "vida". Os pesadelos, e principalmente o visual e desenvoltura do Mori (o vampiro) são maravilhosas, existe um grande homenagem ao classic ghotic neste personagem.
Gostei também como o autor trabalha a violência e a crueldade não sendo nada "sobrenaturais". Já existe, no mundo real mesmo, e a busca desfreada de prazer é justamente aonde ele aborda isso. Faz em diversas situações, aliás, não somente a física.
Esta bem claro que a história não é nenhum romance, mas o final desses personagens, e o jeito que o "clã" se forma, me fez gostar mais ainda da obra, pois esse personagens realmente cativam, e você sente essa "incontrolável sede" de torcer por eles