O Vampiro que Ri

O Vampiro que Ri Suehiro Maruo

Resenhas - O Vampiro que Ri

rafaelverolla 22/02/2011

Perturbador
Perturbador, brutal, na sua cara.
Não é para os que tem estômago fraco. De infanticidios a estupros, este livro tem de tudo. Mas o melhor: todas as violências e perversões contribuem para o andar da estória, e não parecem forçados. O que na minha opinião só fazem o livro ser mais perturbador.
Excelente!

Pandora 07/02/2011

Grotesco e desnecessário
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Suehiro Maruo é tido como o Sade dos mangás. Dono de um traço limpo, seu trabalho é bem conceituado no universo dos mangás.

Eu li muito bem sobre essa HQ e foi uma tremenda decepção. Me pergunto como um cara desses consegue ser tão cultuado.

São várias histórias paralelas se entrelaçando: uma vampira que transforma um garoto, colegiais que espancam mendigos, garotas que se vendem, um cara com fantasia de palhaço que estupra, um garoto que gosta de machucar os outros…

O problema é que tudo é extremo, as cenas são grotescas e, em sua maioria, desnecessárias. Não chocam, só são apelativas.
Quem curte gore, vai gostar desse mangá. Pra mim, foi uma perda de tempo.

Cilmara 15/06/2017

Grotesco
Enquanto eu lia o que eu mais pensava era: "Que grotesco".
Suehiro Maruo criou algo obscuro, sem pudores e que extrapola nos detalhes sórdidos.
É desconcertante e inquietante.
Mas confesso que não seria minha preferência. Li por curiosidade e fiquei satisfeita.