Caminho se Faz Caminhando: Conversas Sobre Educação e Mudança Social

Caminho se Faz Caminhando: Conversas Sobre Educação e Mudança Social Paulo Freire

Resenhas - Caminho se Faz Caminhando

Maria 07/01/2023

Outro livro indicado por um professor, o livro é uma conversa gravada e depois transcrita, sendo assim a linguagem se torna mais simples, feliz por ter começado os livros do Paulo freire por aqui, que venham mais!

Sofia136 18/07/2023

#30 resenha
"O caminho se faz caminhando" é uma leitura essencial para educadores, estudantes e todos os interessados em educação e justiça social. Através das reflexões profundas e inspiradoras de Freire e Horton, somos incentivados a repensar o papel da educação em nossa sociedade e a criar novas possibilidades para uma vida mais justa e igualitária.
A obra é dividida em conversas e diálogos entre Freire e Horton, que compartilham suas experiências e reflexões sobre o trabalho educacional em comunidades marginalizadas. Eles enfatizam a importância de uma pedagogia que promova a conscientização e a participação ativa das pessoas envolvidas no processo educacional.
Uma das principais mensagens transmitidas pelos autores é a ideia de que a educação não deve ser apenas um meio de transmitir conhecimentos, mas também uma ferramenta para a transformação social e a promoção da justiça. Eles defendem que a educação deve capacitar as pessoas a compreender sua realidade, questionar as estruturas de poder e buscar alternativas para melhorar suas condições de vida.
Com essa ideia em mente, gostaria de dizer que gostei bastante desse livro, achei muito importante e interessante os assuntos abordados e com certeza irei recomendar para os outros.