Cleópatra e Sua Víbora

Cleópatra e Sua Víbora Margaret Simpson

Resenhas - Cleópatra e Sua Víbora

Natalia Betti 24/03/2020

Cleópatra e sua vida
O livro fala sobre a mais namoradeira, rica e charmosa cleópatra.ela foi uma das maiores rainhas do egito,da família ptolomeus, se casou com o próprio irmão mas logo depois se casou com Alexandre o grande o rei do egito, poisé nome estranho vou lhe contar a história de seu nome:
-como vou me chamar?
-já sei! Alexandre o genio!Não!
-Alexandre o gostosão!não
-alexandre o grande o rei do egito!!perfeito!
Essa foi a hisória do seu nome.
O capitulo viperina conta um pouco de suas culturas,por exemplo eles acreditavam em muitos deuses: rá o deus do sol... Eu indico este livro as pessoas que gostão de uma boa leitura.

Maria17596 13/04/2023

Cleópatra e sua víbora
Li por causa da escola, por mais que é um livro para se informar sobre uma pessoa histórica o autor conseguiu deixar ele bem leve e até divertido.
No geral é um livro legalzinho.

Inlectus 12/08/2009

Muito boa leitura.
Texto rico e divertido, que mostra Cleópatra como ela de fato era, e ela não era uma linda mulher, mas era cheia de charme e muito inteligente. E soube usar essas qualidades da melhor maneira que pôde. Para seus desejos de poder e riqueza, assim como para seus gostos de amor. Também por seu país e seu povo.

Sofia Fiori 24/03/2020

Cleópatra e a sua víbora
O livro Cleópatra e sua víbora, da coleção Mortos de Fama é um livro que conta a história da rainha Cleópatra de um jeito interessante de morrer. Esta biografia divertida conta a história de Cleópatra com quadrinhos, o diário da Cleo e as viperinas, que falam informações sobre a cultura egípcia.
Eu recomendo este livro para quem gosta de humor, já que o livro é bem humorado.

João Pedro 17/03/2020minha estante
Oi

Natalia Betti 18/03/2020minha estante
de boas?

Bianca 30/04/2022

Cleópatra e sua víbora
O livro conta sobre a história de Cleópatra e sua família de uma forma divertida para crianças entenderem. A maioria do conteúdo do livro são fatos comprovados da história de Cleópatra, excluindo as tirinhas e o ?Diário secreto da Cleo?, que são utilizados para trazer humor e melhor entendimento à história. Mesmo assim, é muito informativo e traz reflexões sobre como era a vida no Egito Antigo. Ótimo livro para crianças que gostam de história.

Ari 12/05/2021minha estante
LEGAL LO

Van 08/03/2020

Muito divertido e informativo
Conta, de maneira leve, resumida e divertida, a história de uma grande personalidade feminina da história mundial.

Mica 25/08/2021

Muito legal
Achei um livro de fácil leitura e compreensão. Ao contar a história de Cleópatra este livro não dificulta tudo e traz tantos termos arcaicos como nos livros e nos assuntos escolares sobre a mesma.
Cleópatra foi e ainda é uma figura importantíssima e lembrada como uma mulher forte e importantíssima (falava nove línguas!!!)
suas histórias de amor são muito interessantes apesar de terem sido iniciadas com o pretextos de se ajudar economicamente e não por amor verdadeiro.
Acho que se ao aplicar o assunto este livro fosse indicado, mais pessoas se interessariam pela história da época e pesquisaria sobre.

cid 09/08/2009

Para aprender e se divertir
Leve e divertido. A vida de Cleópatra contada pelo seu diario secreto( muito bom ), por uma coluna egípcia e por um jornal romano. Ou seja, sob diversas perspectivas.
Quer aprender história e se divertir? Recomendo "Cleopatra e sua víbora ".

mara sop 07/12/2009

Cleopatra e sua Vibora
Esse é um livro de não-ficção pra crianas e adolescentes, que faz parte da coleção Mortos de Fama. E o livro em si é uma graça, cheio de ilustrações engraçadas com carinha de fofoca contemporânea, como jornais e diários adolescentes... Como disse, uma graça!
E apesar de ter uns errinhos e alguns vícios históricos tendenciosos, vale a pena pela leitura divertida.

Manu 13/04/2021

Cleópatra e Sua Víbora
O livro fala sobre a mais namoradeira da história, a famosa Cleópatra que foi a maior rainha do Egito. Ela se casou com o seu próprio irmão, mas não demorou muito para se casar com Alexandre o Grande, rei do Egito, e ainda por cima mandou matar sua irmã.
Ela ficou famosa porque inventou a maquiagem nos olhos, falava 9 línguas e foi morta por uma grande Víbora.
Eu gostei muito do livro mas achei o final um pouco triste porque a Cleópatra morre. Ela era uma grande rainha, a melhor que eu já vi!

lu 08/06/2021

achei muito massa toda a historia e a trajetória do Egito e essa grande rainha eu indico a todas as idades , adorei saber sobre os ancestrais dela , sobre a Cleoe a morte da Cleópata .

Elis 23/04/2021

Cléopatra e sua víbora
Adorei o livro, muito engraçado e divertido também gostei das ilustrações e devorei em 5 dias, não sabia que a Cleópatra tinha feito tanta coisa pelo Egito e ela realmente foi uma grande rainha, acho essa coleção dos mortos de fama muito legal