Fazendo Meu Filme

Fazendo Meu Filme Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme

Universo dos Le 10/09/2013

Toda a história da Fani em um volume só!
Fazendo Meu Filme é a série best-seller da autora Paula Pimenta. A Estreia de Fani marca o início da carreira da escritora, apesar de antes disso, com ajuda de seu pai, ter publicado uma edição de Confissão, um livro de poemas que foi relançado pela editora Gutenberg em maio deste ano. Com mais de 200 mil exemplares vendidos, com Fazendo Meu Filme, Paula Pimenta fez muitas garotas - e garotos, também - se apaixonarem pela leitura.

Conhecer os livros da Paula foi uma da melhores coisas que já me aconteceu. Fazendo Meu Filme 1 me fez ver o mundo com outros olhos e me apaixonar pela leitura. Me ensinou a correr atrás dos meus sonhos e a fazer o filme da minha vida da melhor maneira possível.

FMF 1 é apaixonante! Nunca pensei que "aquele livro da capa rosa" mudaria minha vida tanto quanto mudou! Conta a história de Fani, uma adolescente de 16 anos que ao invés de ir à festas com seus amigos e outras coisas normais para adolescentes, prefere ficar em casa assistindo filmes de sua coleção. Fani vê sua vida completamente mudada quando faz um intercâmbio e tem que lidar com problemas amorosos, amizades, e o mais importante, com ela mesma. Cada vez mais madura, ela percebe que chorar não resolve seus problemas, que desistir não é a melhor alternativa e que a felicidade é uma opção.

Em FMF 2, Fani está no intercâmbio mencionado e tem muitos novos aprendizados. Ela vive muitas aventuras, conhece pessoas que mudarão sua vida para sempre e vive situações difíceis entre o amor e a amizade, mas, aprende que tudo acontece no momento em que deve acontecer. Fani nos leva para passear pela Terra da Rainha com uma história maravilhosa, enquanto aprendemos junto com ela que o nosso filme, só nós podemos montar.

Quando volta pro Brasil no terceiro livro, Fani está mudada e tem que lidar com o ciúmes das amigas, os quilinhos a mais que ela trouxe de Brighton, Leo e a esperança que ela tinha de que tudo estaria do mesmo jeito que ela deixou quando pegou seu avião para a terra da rainha, incluindo sua família e amigos.

Fazendo meu Filme 4 se passa alguns anos depois dos acontecimentos do terceiro livro intercalando com o que aconteceu logo depois de tudo. Acontecem muitas coisas inesperadas fazendo com que a gente chore, dê risadas, vibre com os personagens e se sinta amiga deles.

Assim, nos despedimos de Fani com lágrimas nos olhos, não só por tristeza por causa da despedida, mas também com a felicidade de ter lhe acompanhado enquanto fazia o seu filme!

site: http://www.universodosleitores.com/2013/09/especial-paula-pimenta-fazendo-meu-filme.html
Mandy 23/11/2020minha estante
Como faz para ler?

Isis.Nuriele 08/03/2023minha estante
Universo.Leitores: perfeita a sua resenha sério, é exatamente isso que eu penso ???????

carol 13/07/2021

foi mto bom voltar ao universo da fani. estou meio triste pois agr só tenho o especial de 10 anos pra reler kkk, mas ao mesmo tempo mto feliz. essa série conecta cmg de uma forma tão grande q às vezes parece até exagero hahahah. mto gostoso relembrar tudo e agr eu quero reler mvfs e ter o "pacote" completo hahahah

Anna 08/02/2014

Perfeito!
Só tenho uma palavra pra descrever a coleção Fazendo Meu Filme… PERFEITO!!!!
É um livro fofo, envolvente, a gente não consegue parar até terminar! Eu custei a dormir nos dias que se passaram a leitura, pois meu cérebro ficava dizendo "Termine aquele livro! Termine aquele livro!"
Eu simplesmente ameeeeeeeeei essa coleção.

Vic Moro 16/01/2021

Para quem é fã, vale a pena.
Paula Pimenta foi uma das autoras que contribuíram para a minha formação como leitora.
Comecei a ler Fazendo Meu Filme e, a partir daí, minha vida mudou.
Apaixonei-me pela leitura e desde então meu amor só foi crescendo.
E, grande parte disso, devo a essa série.
Depois de tanto tempo lendo apenas aquilo que a escola me "obrigava", ter achado a série Fazendo Meu Filme foi um verdadeiro bálsamo!
Uma leitura rápida, divertida, interessante e apaixonante.
Recomendo muito, afinal, até adquiri essa edição LINDA de colecionador, capa dura, com box e um tamanho considerável, rsrs.
Para quem é fã da série, vale a pena o investimento!!
Li 06/04/2021minha estante
São todos os livros juntos em um só? Até o lado B? Do mesmo jeito?

Vic Moro 07/04/2021minha estante
São todos os quatro da coleção principal. O lado B não está presente na edição. Infelizmente quando comprei, acho que o lado B nem havia sido lançado ainda. Uma pena mesmo. Mas a edição é incrível. Capa dura, com um box maravilhoso e folhas do tipo biblía.

Li 08/04/2021minha estante
Ahhh, entendi, muito obrigada!

Vic Moro 08/04/2021minha estante
maginaa :)

Simone 18/04/2021

Fazendo meu filme traz uma história singela e pura, contando a vida diária de uma típica adolescente brasileira.

Julia 07/12/2022

já li esse livro um milhão de vezes, pelo menos. mas nunca me canso dele. Sabe aquele livro conforto? ele mesmo. Não sei se a TPM ajudou mas eu me acabei de chorar mesmo já sabendo o final. Li em 7 horas

Amandinha 16/12/2022

Gostinho de Juventude.
Eu li esse livro com 12 anos e nunca me esqueci da história, é uma daquelas obras que dá um quentinho no coração e uma esperança de que nossos sonhos vão se realizar, como os da Fani se realizaram.

Vale muito a pena ler se você for uma garota pré adolescente que quer conhecer o mundo e se apaixonar!

A escrita é bem simplificada e maravilhosa, a Paula Pimenta tem um lugar especial reservado no meu coraçãozinho!

Além disso, o Leo é o sonho de princesa de qualquer uma kkkkkkk adorooo! Não aceitem menos que ele, meninas!!!

Não dei 5 estrelas porque é bastante elitista para um livro nacional. Não vi uma sociedade brasileira realista nele. Mas mesmo assim é uma boa leitura! E esse volume único torna tudo ainda melhor porque a capa é maravilhosa!

Lah 21/12/2015

PERFEIÇÃO
Paula Pimenta arrasou nesse livro,e como se os personagens agissem e falassem com você!Super indico e recomendo,mas não do,não emprestou e não vendo o meu ?
VIROU ATE FAVORITO ?

Naiala 30/08/2016

Série perfeita
Este livro contempla toda a série Fazendo meu filme, este livro em volume único é muito lindo e é perfeito para fãs, mas se você ainda não conhece a fani e seus amigos sugiro que leia pelos livros em volumes separado pela forma de ler ser mais pratica, mas não deixe de ler, pois é uma historia muito real e muito emocionante. Os personagens são adolescentes então toda a historia é leve e encantadora.

P.Victor 15/11/2017

Luz câmera paixão...
Trago a vocês a coleção da autora Paula pimenta "Fazendo meu filme".
Uma série em 4 livros que conquistou muitos corações no Brasil e fora.

No 1o temos uma pegada colegial , no qual a personagem se preocupa em passar de ano e ser correspondida em um amor platônico, para quem já passou pelo colégio é nostálgico rever o ambiente que a autora descreve é simplesmente Muito incrível.

O 2o temos uma reviravolta em sonho de qualquer pessoa, seria viajar , conhecer novos países pessoas, viver aventuras , fazer fotos memoráveis , tudo isso nos é apresentado no segundo livro , mostrando também o amadurecimento da personagem.

No 3o livro vemos coisas que podem acontecer no dia-a-dia como passeios, brigas , mas o que mas chama atenção é como vários encontros e desencontros podem deixar o leitor tão aflito com o personagem fazendo com que você sinta na pele sua alegria e seu sofrimento, a autora consegue fazer isso de uma forma sutil e elegante.

No 4o e último livro da série
Vemos uma personagem adulta com flashbacks para sua chegada até seu futuro como diretora de cinema.
E o que é mas interessante é que neste livro vemos o ponto de vista masculino, suas frustrações, seus sentimentos.

Paula pimenta criou um universo com personagens cativantes em cenários conhecidos do nosso dia-a-dia, sendo criança , adolescente ou adulto, não importa, Paula pimenta é a indicação perfeita.
Resenha de -Paulo Victor
Nota-5/5

Divino B'Atista 18/12/2019

Paula e seus livros
Senhoooooor, o que falar destes livros tão maravilhosos?????
Antes de mais nada, gostaria de adiantar que irei contar TUDO, TUDO, TUDO. (Lembrando que… o que vc lerá aqui, é totalmente escrito por um verdadeiro pimentinha - como são chamado os fã da autora)
Bom… primeiramente eu queria ressaltar como conheci a Paula Pimenta. (Calma, que desta vez a história não será longa…Hehe)
Lá estava eu, vasculhando alguns trailers no YouTube, quando me deparo com um vídeo de uma suposta fã, homenageando o aniversário da Fani (que na época eu nem sabia quem era a Fani… Sério mesmo!!!), e o vídeo havia sido postado pelo próprio canal da Paula. OMG!
Dai, logo de cara eu imaginei que o vídeo se tratava de algum filme ou algo do gênero. Até o título chamava a atenção para essa sugestão: Fazendo Meu Filme. (Como não pensar??)
Lembro de ter falado assim: ''Cara, que legal esse título. Quero ver esse filme.'' Depois a simpatia logo acabou quando li o sobrenome da Paula (PIMENTA) … eu disse: ''Meu Deus, quem é a maluca da mãe que coloca ''Pimenta'' como sobrenome da filha??? Tadinha dessa Paula Pimenta.'' Isso era, eu nem sabia que ela era ESCRITORA, e muito menos BRASILEIRA.
Foi então, a procura do FILME, a qual não sabia que era um LIVRO, eu encontrei a sinopse e o site da autora. OH, MY GOD!!!
Foi AMOR A PRIMEIRA VISTA.
Dai, foram anos e anos atrás dos livros, e da autora. Comecei a segui-la por tudo quando é rede social. E só depois é que eu fui perceber que a Paula era a queridinha dos adolescentes. OMG! (outra vez).
É engraçado como uma pessoa deixa de ser anônima e passa a ser TUDO na sua vida pelo simples fato de que você a idolatra… Foi assim que a Paula me conquistou.
Para muitos, ela pode até ser só mais uma autora. Pra mim, ela é TUDO, DIVA, CONSELHEIRA, DONA DO 'FELIZ PARA SEMPRE'.
Ok, ok. Não quero parecer puxa saco, ou nada parecido.
Mas tenho quase certeza de que não é pecado deixar transparecer o seu amor, certo?
Voltando aos livros….
Bom… O primeiro livro da Paula é o FMF1, que a pedido dos fã, ela escreveu o 2 e por isso acabou virando uma série. Só que, o primeiro livro que eu li foi o ''O livro das Princesas''. (Quem disse ''Cinderella Pop'' acertou). Sim, foi por causa deste conto que eu escolhi o livro (claro, eu já li os outros contos e descobri a Patrícia Barboza também, pela qual eu idolatro debilmente também, mas essa já é uma outra história… Sem comentar a Meg Cabot, e a Lauren Kate).
De início, amei a narrativa da Paula sobre o ponto de vista da Cintia. Por isso, comprei logo o Exemplar do conto com a versão estendida, para conhecer um pouco mais os personagens que, na minha opinião, ficaram rasos demais.
O segundo que li foi a ''Princesa Adormecida'' (porque sim). E confesso que fiquei meio sem entender a dica da Paula na frase: ''De tanto viver enclausurada, você criou um mundo paralelo na sua imaginação e acha que a vida é um livro de princesas. Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis. É uma pena que você não saiba disso.'' E por isso eu fiquei ''COMO ASSIM???''. A Paula, autora dos livros cor de rosa, dá um tapa na minha cara com um frase dessas??? (bom, é claro que eu já sabia disso, mas… Quem não sonha hoje em dia?? E para quem é conhecido como a dona do felizes para sempre, eu nunca, jamais, imaginaria ler algo do tipo no livro desses).
Depois dessa, jurei pra mim mesmo que teria todos os livros da Paula. Por isso, na primeira oportunidade, comprei todos os 4 volumes da série Fazendo Meu Filme e o Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada (que pelo que sei, é um spin-off de FMF).
Comecei a ler o 1, depois o 2, o 3, mas não li o 4 ainda. Estou lendo justamente o MVFS porque estou seguindo a ordem que a Paula escreveu os livros (para tentar entender o processo de escrita dela, e o desenrolar de toda a história entre si). Para ser mais exato, gosto de compreender como a Paula planejou cada detalhe, é isso.
Especificamente, não tenho palavras para expressar o quanto estou amando a PRI mais do que eu amo a FANI. (Calma, que eu já vou explicar).
Primeiro que tudo bem, a Paula teve uma ótima ideia para manter o Léo e a Fani separados nos dois primeiros volumes, mas o finalzinho do terceiro livro achei super forçado (Só quem leu, sabe do que estou falando). E por esse motivo, e como já expliquei o porque, comecei a ler o MVFS antes de finalizar a série da Fani.
Bom, as ideias da Paula são sempre inovadoras, embora para isso ela extrapola uns bocados, mas o livro da Pri foi a melhor ideia que a Paula já teve. Primeiro, por utilizar o mesmo mundo fictício, segundo por contar o desenrolar da Pri e do Rodrigo, e terceiro, e mais importante, por nos mostrar o quanto o destino é assustador… Gente, neste livro podemos notar que o Léo e a Fani já eram predestinados a ficarem juntos. (Obvio que a Paula deveria fazer algo do tipo, mas vale a pena lembra que, como a história acontece uns 3 anos antes do Fazendo Meu Filme, é divertido pensar que aquela pessoa que está bem ali do seu lado, no momento você apenas a enxerga como amigo(a), pode vim a ser a pessoa mais importante da sua vida. E foi isso que me fez refletir bastante sobre a vida. Acho que livros bons não são aqueles que nos mostram finais felizes, e sim, aqueles que nos faça refletir sobre certas questões. E foi isso que o livro fez comigo, me fez abrir os olhos para muitas coisas. Só tenho a agradecer a Paula, e pedir desculpas por ter achado engraçado o sobrenome de batismo.
Claro, já fiz o pedido da 2ª e da 3ª temporada de MVFS, com a versão estendida de ''Cinderella Pop''.. (se Deus quiser, chega ainda HOJE ou amanhã)…
Bom, acho que é isso. Não falei muito sobre os livros em si, porquê se não seria uma ENORME resenha.
Ah, eu já ia me esquecendo, não é me gabando não, mas… Como alguns já sabem, também sou autor (do livro ''Apaixonada Por Um IDIOTA!'', que está previsto para o lançamento daqui q 3 meses segundo a editora Laço Editorial me disse), e quando enviei o meu original para algumas leitoras betas, recebi um comentário do tipo: ''Nossa, eu amo os livros da Paula, e você escreve como ela. Sua história ficou muito original, mas na minha opinião, por algumas partes em aberto, o livro não chegou a ser tão cativante quando os dela. Mas isso é porque tem o segundo volume do Apaixonada, né??''…
Dai já viu, nee?? Comparar a minha escrita com os da Paula é tudo de bom (Lembrando que eu ainda não havia lido os livros da Paula quando escrevi o meu original). E para quem quer saber quais são os outros livros que eu amor, segue aqui a minha de DESEJOS PARA 2015 (click AQUI). Acho que deu pra perceber o que é ser um verdadeiro Pimentinha, né??
Bom, agora é sério, acho que é isso!!!

Isabela.Felizardo 24/07/2023

Fazendo meu filme (volume único)
Eu achei que demoraria horrores pra ler ele inteiro, afinal é maior do que a bíblia. Porém, como eu sou apaixonada por essa série, li super rápido. Eu simplesmente amo essa história. Chorei muito, dei risada, senti raiva e fiquei com o coração cheio por causa de tudo o que aconteceu nela. Obrigada Paula Pimenta por essa obra prima.