História da Educação e da Pedagogia

História da Educação e da Pedagogia Maria Lúcia de Arruda Aranha

Resenhas - História da Educação e da Pedagogia

Inlectus 01/07/2009

Bom livro.
Uma leitura instrutiva, não só aos estudantes de educação, mas também aos leigos.

Vc poderia me emprestar?

Vaiolet.Aracuva 02/04/2023minha estante
Oi boa madrucga como faço pra abrir o livro pra ler

Diego 15/03/2024

Excelente introdução à História da Educação e também à Filosofia da Educação
Este livro é um grande 2 em 1: ele traz a História da Educação de forma bem didática e também aborda a Filosofia da Educação através de seus pensadores mais importantes.

Uma obra necessária para quem está começando na área da educação (seja numa licenciatura como eu ou na graduação em Pedagogia). Ele lhe ajudará imensamente nos primeiros passos.

A ordem cronológica do texto é muito bem elaborada, de maneira que você associa a evolução do pensamento pedagógico ao longo das eras da humanidade. Maria Lúcia sempre dá uma introdução histórica (centrada no contexto social) para então abordar a educação em si, quais as ideias pedagógicas que estão surgindo naquele período específico. Isso nos lembra o tempo todo que a educação é reflexo do momento histórico das sociedades humanas.

Cyntia Bandeira 03/08/2014

Livro ótimo, completo!
Recomendo!
VC poderia me emprestar?

Cyntia Bandeira 23/05/2021minha estante
Me desculpe mas livro não se empresta.

Amanda Guelso 30/09/2021

É interessante obter uma perspectiva geral de como a educação e a pedagogia foram tratadas - e transformadas -, ao decorrer da história. O livro trás uma ótima síntese desse conteúdo, que é gigantesco, mas extremamente importante e interessante para os estudantes de licenciatura - e para o público geral.

Kailane Minich 24/07/2023

Um ótimo livro introdutório.
Faz o seu papel de introduzir a história da educação brasileira; É um livro de fácil compreensão e entrega aquilo que promete.

Getulio.Silva 26/12/2016

Excelente livro
O livro faz uma viagem pela história com foco na evolução da educação e da pedagogia, sem esquecer do contexto histórico de cada período.
Vc poderia me emprestar?

Ellen.Rodrigues 12/04/2019

O livro aborda a história da educação desde a época jesuíticas, desde os dias atuais. Simplificando todas as fases das reformas educacionais, identificando a educação limitadora, e que desde as primeiras instituições ela tinha um projeto elitista.

O antropólogo Franz boas vai mencionar no livro dele sobre antropologia cultural e dizer que a pedagogia futura será frutos na sociedade como violenta, marginalizados, opressora.

Boa leitura!!!!!