Supernatural

Resenhas - Supernatural

1 | 2 | 3 | 4

Clara 18/10/2023

Então...
...tô marcando leitura, então não leve a sério, além que faz tempo que li.

Li isso quando estava começando a gostar de leitura e achei interessante... Arrastado que só, mas como amava a série achei interessante o enredo. Enfim, não leria dnv.

Vica Maltez 08/10/2023

Da pro gasto
Peguei esse livro pra ler mais para matar a saudade da série que é enorme, e pra isso até que serviu, principalmente pq o autor consegue ambientar bem aquela sensação das primeiras temporadas, mas só.
Parece uma fanfic no começo ao fim, são dois casos, e um é mais principal que o outro e justamente o que não é o principal é mais interessante e menos previsível também, além disso, o autor pega os clichês de supernatural, como as manias do dean, a relação dos irmãos, e exagera num nível e repete as coisas que chegou um ponto que eu só entreguei a forçação de barra pq não aguentava mais revirar os olhos, ficou parecendo uma tentativa absurda de mostrar ?olha gente, eu to sendo fiel a série? e ficou mais parecendo a visão dele da série, do que tem na maioria das vezes nela, mas que nem sempre é assim, mas ele ficou em estado de repetição por quase 200 páginas, e tudo extremamente batido por ele querer agarrar o óbvio do que a série tinha trazido até aquele momento, senti que acabou no final das contas sendo uma história sem sentido, pq o mínimo de criatividade que ele tinha, se esgotou antes de chegar no péssimo final com uma resolução de 5 segundos. Ainda bem que é um livro pequeno.

M.Jacobsen 07/08/2023

Arrastado
Perdeu uma estrela por questão de desenvolvimento da história. Realmente parece um episódio da série. Com direito as implicâncias entre Sam e Dean, mas muito enrolado. Do tipo, o valor de tal coisa, a nota com que Dean pagou e as notas que recebeu de troco. Se fosse tirar as coisas sem importância nenhuma, o livro teria perdido umas cinquenta folhas.
Mas não deixa de ser uma boa história com um bom desfecho.

Heloyse 26/07/2023

Meh...
Gosto muito da série, apesar da qualidade duvidosa, e o livro é de qualidade igualmente duvidosa.
Achei os personagens muito caricatos, quase sem a essência dos personagens originais, e a trama foi bem mais ou menos.

Juliana 09/07/2023

Supernatural: Nunca mais
É sempre bom revisitar a história de Sam e Dean Winchester com histórias novas da nossa querida dupla de caçadores.

Jessika 10/03/2023

Dá pra matar a saudade!
Não é segredo que Supernatural é minha série favorita. Quando decidi ler esse livro depois de alguns anos que a série chegou ao fim, só quis matar a saudade com um conteúdo "novo" dos Winchester. E funcionou.

O livro, em seus agradecimentos, consegue descrever o nosso sentimento com relação aos personagens e aos atores que deram vida a eles. E ao Eric Kripke, que nos entregou esse universo maravilhoso a ser explorado.

Diferente da maioria das histórias, Supernatural é uma série sobre família. Sobre errar e acertar. Sobre dois irmãos capazes de fazer qualquer coisa um pelo outro. E esses detalhes são provavelmente o que conquistou a todos nós.

A história se inicia com diálogos do Sam e do Dean capazes de tirar ótimas risadas, até que ele vai se desenvolvendo para a conclusão do caso. Humor e caçada, típico como nos episódios da série.

O livro tem algumas falhas na escrita referente as traduções. E alguns outros detalhes que deixam a desejar. O caso em si não é tão interessante a ponto de nos deixar curiosos para chegar ao final, acaba sendo bem fraquinho em comparação aos episódios. No entanto, o livro capturou a essência de Supernatural: "salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família". E com isso, acredito que ele foi capaz de amenizar a saudade.

maria 20/02/2023

Os dois mistérios que acontecem são legais e tem boas conclusões por isso o livro é divertidinho de ler. Porém, tem alguns erros de português (culpa da tradução) e percebi um erro na história quando se referiram a jess como namorada do Dean. Outra coisa que me incomodou foram os detalhes exagerados e que não tinham nenhum propósito na história, como quais ruas de nova york precisavam passar até chegar no destino deles. Fora isso eu curti a história do livro.

schemistic 18/02/2023

Pra quem gosta muito de sobrenatural e também gosta dos contos de Poe, esse livro não é de tudo ruim. a 6ª temporada consegue ser mais insuportável e as referências ao conto, junto com outras piadocas + menções de bandas de rock dá pro gasto.

agora, se você só gosta de supernatural ou só gosta de Poe, o livro não vai te prender o suficiente e se você se forçar a ler, vai ser maçante. sem contar que as falas do Dean... não ajudam muito em dados momentos, e eu gosto dele.

é razoável, no geral. pra mim, foi bom. irei ler novamente? nunca mais.

Mapplehead 03/02/2023

Nunca Mais entrega o que promete (nada mais, nada menos)
Supernatural: Nunca mais, é outro de uma série de livros lançados por diferentes autores que retratam o universo televisivo da série Supernatural em formato literário.

Esse é o segundo que leio (o primeiro foi Feito de Carne) e considero esse superior ao anterior. A trama segue os irmãos Winchester durante algum momento da 2? temporada, quando Ash, o rockeiro nerd com cabelo duvisoso da Roadhouse, pede ajuda a eles em nome de seu amigo de Nova Iorque, Manfred (outro rockeiro) que está sendo assombrado por um espírito.
Claro, as coisas não poderiam ser tão simples, e
eles logo se veem também no meio de uma série de assassinatos similares ao dos contos de Edgar Allan Poe.

Nunca mais tem um enredo mil vezes melhor do que Feito de Carne, com personagens com o qual você realmente pode se apegar e mistérios que te prendem a atenção.
É um livro leve pra quem, como eu, gosta da série e só quer algo para se distrair nas horas vagas. Não espere muito por ele, porque apesar de tudo, ele é mediano. Nem mais, nem menos.

kethlyn 24/07/2022

O livro é bom para passar o tempo.
Para quem é fã da série o livro aborda dois casos que são facilmente reconhecidos e com as características da série, que mantém uma dinâmica e um nível cômico, para manter o estilo de narrativa.

Schumi 27/04/2022

Leitura agradável, deu uma nostalgia da série, Aquela vontade de reassistir as primeiras temporadas da série.

Myy 24/04/2022

Supernatural nunca decepciona.
É um livro pra fã mesmo, onde tem que já conhecer bem a série e entender o que está se passando pois aparece muitos personagens importantes. É narrado em terceira pessoa e apresenta um caso muito interessante da 2º temporada.

Luana 05/03/2022

De 07/01 a 05/03. Demorei, mas valeu a pena.
Esse livro foi... Uau. Com dois plot twists, ele me chocou com os dois, eu devorei esse livro nos últimos dois dias. Apesar de erros de tradução (pronominal, muitas vezes, mas também diversos erros de concordância podem ser encontrados no livro) e erros na própria história, que me dão a impressão de que ou o autor não conhecia a história de Supernatural bem o bastante, ou a tradutora. Jessy sendo a namorada do Dean? Oi?
Não, não é uma mudança no contexto da história feita pelo escritor. Sam se refere, em determinado momento, a sua namorada morta sem chamá-la pelo nome. Então... Bem.
Apesar disso, o livro é sobrenaturalmente incrível, é gostoso de ler, engraçado, com personagens que você ama, odeia, odeia-e-ama-ao-mesmo-tempo, é um dos melhores livros que eu já li na minha vida todinha. Obrigado, Keith R. A. Decandido, você fez a minha coleção de Supernatural se tornar ainda mais apaixonante.

Keila.Oliveira 12/02/2022

Como uma fã de Supernatural tenho que ser sincera em dizer que o livro não foi tudo o que eu esperava, alguns diálogos são meio cansativos de ler e achei a personalidade de dean descrita em alguns momentos um pouco grosseira demais diferente do que acontece na série, já que o livro foi lançado pós série , com a ideia de ser inspirado nela (até a capa com a foto dos atores) , imaginei que seria mais fiel ao jeito deles na série.

Em relação a história é voltado realmente para quem conhece Supernatural e é fã , porque tem algumas citações que quem não assistiu a série não vai saber, casos citados que apareceram na série. Achei bom o desenrolar do caso, falava sobre um fantasma que assombrava uma casa de um dos amigos de Ash, que pediu ajuda a Sam e Dean para se livrar aquilo. Em paralelo na mesma cidade estava desenrolando um caso de um fã que estava tentando fazer um ritual para ressuscitar ninguém menos que Edgar Alan Poe um dos mais renomados autores de Terror , adorei as citações referentes a ele.

1 | 2 | 3 | 4