A Cidade dos Ossos

A Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - A Cidade dos Ossos

@h-uening 13/04/2021

cidade dos ossos
vamos lá, para o primeiro livro de uma série eu achei que foi uma leitura bem ok. acredito que esse primeiro volume foi mais para nos apresentar a esse mundo.

eu tenho algumas coisas que eu quero falar então eu vou fazer uma listinha.
1 - andamento/velocidade da história
? pode ser que eu esteja errada mas pelo o que eu entendi a história se passou no período de tempo de mais ou menos uma semana. não é uma coisa que me incomoda tanto, mas eu acho que quando o livro se passa em um período tão curto fica meio difícil de se ter desenvolvimento de relações e dos personagens.
2 - personagens secundários
? falando sobre desenvolvimento de personagens eu realmente espero que a gente tenha mais aparições do alec, magnus e da isabelle. os três foram personagens que me deixaram super interessada e eu quero muito me aprofundar nas histórias individuais deles.
3 - clary e jace
? chatos quando estão separados, legalzinhos quando estão juntos.
sério gente eu achei os dois super chatinhos, a personalidade do jace é literalmente não ter personalidade e ser convencido???? e eu acho que a clary tem um mega potencial pra ser uma personagem super legal e eu realmente espero que ela tenho desenvolvimento porque sério, nesse livro eu achei ela insuportável tipo 70% do tempo. principalmente por conta da forma que ela tratou a izzy.
por mais que individualmente eu não tenho gostado deles eu acho que eles juntos são até legais sabe? gostei de ver as poucas cenas que eles tiveram juntos e até que foi legal ver eles discutirem:)

acho que é isso

Jessinha 06/10/2013

Finalmente eu li*
Sim, finalmente eu li, algum dia teria de ser né? :) Toda a gente falava que esta série é maravilhosa e agora que o filme estreou nos cinemas e que eu vi o trailer e apaixonei, disse para mim mesma que teria de ler o livro primeiro.

Tudo começa quando Clary testemunha um assassinato dentro do Pandemónio, a discoteca sensação do momento, mas o que ela vê na verdade é caçadores de sombras a executar um demônio. Mas Clary é uma adolescente novaiorquina comum, que não acredita em seres de outro mundo, ainda pra mais seres de outro mundo que só ela consegue ver, isso até o dia em que um desses demônios invade a sua casa e ela o consegue matar, não sabendo muito bem como. A partir daí ela vai atrás de Jace, o rapaz que ela viu a matar o demónio no Pandemónio, e é com a ajuda dos caçadores de sombras - Jace, Alec e Isabelle -, e o seu melhor amigo Saimon, que Clary se aventura num mundo totalmente diferente de tudo que ela conhece, para salvar a vida da mãe. Só que ela não contava descobrir que tudo o que sabe sobre a sua vida e a sua família não passavam de informações falsas, criadas pela sua própria mãe para a proteger.

Eu nunca tive muita curiosidade em ler esta série, não sei porquê, o facto também de ser escrito em terceira pessoa... Mas ainda bem que dei uma chance! O facto de não ser contado em primeira pessoa não influencia nda e até acho que se fosse a Clary a contar toda a história o livro tornar-se-ia chato.

Falando das personagens: adorei o Simon, mais até do que posso ter gostado do Jace. O Jace é aquele tipo de rapaz que é bom, sabe que é bom e acha-se a poça de água do deserto, e todo o mistério que ele transpirava acabava por me deixar cansada por vezes. Enquanto que Simon é um fofo, melhor amigo, companheiro... afinal de contas não é todo o rapaz que vai atrás da rapariga que ama, depara-se com vampiros, lobisomens, e etc né?

Achei super piada também ao feiticeiro homossexual, do qual agora não me recordo o nome porque já li o livro a algum tempo, mas achei-o mesmo engraçado :) E Isabelle embora por vezes fosse um pouco irritante, achei-a uma rapariga daquelas bem poderosas sabem? Por isso também acabei por gostar dela.

Aconselho esta série a quem goste de sobrenatural, pois aqui tem de tudo desde demónios, caçadores de sombras, mutantes, vampiros, lobisomens e até feiticeiros, e também a quem gosta de mistério e de ser surpreendido a cada instante.

site: http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/09/a-cidade-dos-ossos-cassandra-clare.html

Angel 17/09/2015

[RESENHA] Cidade das Cinzas #2 - Instrumentos Mortais - Cassandra Clare
Cidade das Cinzas é o segundo livro da série Instrumentos Mortais.

Assim que eu terminei Cidade dos Ossos, logo comecei a ler este livro, pois o primeiro livro terminou de uma maneira que me deixou tão decepcionado, que não poderia ser verdade aquilo que aconteceu. Eu não conseguia aceitar que a autora fez a história toda maravilhosa e quando chega ao final ferra com tudo (desculpe as palavras).

Infelizmente a questão que me incomodava não mudou, mas ainda tem continuação e eu tenho fé que vai mudar. Fora isso, a história continua legal e você vai se apaixonando cada vez mais pelos personagens, inclusive o Jace!

Bom, é só isso que tenho para dizer, se não vou acabar dando spoiler e isso não é legal né.

site: deliriosdaangel.blogspot.com.br

charles.franco.35 15/02/2024

A Magia Intrincada de "Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare
"Cidade dos Ossos" é uma obra encantadora que mergulha os leitores em um mundo de fantasia urbana repleto de criaturas sobrenaturais, segredos sombrios e uma protagonista cativante. A habilidade de Cassandra Clare em criar uma trama intricada, onde o mundo dos Caçadores de Sombras se entrelaça com o cotidiano da cidade de Nova Iorque, é notável. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, adicionando uma camada emocional profunda à narrativa. Clare tece mistério, romance e ação de maneira envolvente, mantendo os leitores ávidos por mais a cada página. "Cidade dos Ossos" não é apenas uma jornada pela magia e pelo desconhecido, mas uma exploração emocional que ressoa mesmo após a última página ser virada.