Os Mártires do Coliseu

Os Mártires do Coliseu A. J. O'Reilly

Resenhas - Os Mártires do Coliseu

Rosangela Max 08/08/2021

Historicamente trágico.
Gostei muito pelo conteúdo histórico apresentado.
Quanto a história dos mártires, foram poucas relatadas, até mesmo pela dificuldade de ser obter registros daquela época, mas as poucas que foram contadas foram muito boas.
É triste pensar como tantas pessoas foram torturadas e mortas porque se declararam cristãos. Mais triste ainda em saber que em alguns lugares do mundo pessoas continuam morrendo pelo mesmo motivo.
O conteúdo mostra como o homem pode se corromper quando a idolatria, o ego e o ganância estão em jogo. Assim como, para diversão e orgulho de uma minoria abastada, a vida de muitos não vale nada.
Também fala um pouco sobre o surgimento dos falsos cristãos. Sabe aqueles que se fingem de bons, temente a Deus e, no fim, são o terror em pessoa?
Tanta similaridade com nosso mundo atual?

Elimel 10/10/2020

O livro que te faz querer ser igual a seus personagens.
Me senti envergonhada a cada linha do livro. As atitudes dos mártires e a forma com Deus os usou me faz lembrar que ser cristã e seguir a Cristo enquanto eu viver, foi a melhor decisão que eu já tomei. Espero que Deus me dê a honra do martírio para sua glória.

Me emocionei em todos os capítulos, mas em especial o da jovem Martina, que só tinha 12 anos, ela é um exemplo que quero seguir.

A forma como os cristãos de Roma eram Unidos e se encorajam é algo que a igreja precisa se espelhar hoje em dia.

Deus é bom.
Ceilinha 02/11/2020minha estante
Edcelia Cândido já li ?

Ceilinha 02/11/2020minha estante
Faz parte da nossa História cristã.

Adilson Souza 26/04/2021

O conteúdo do livro e bom, muito profundo. O que nos faz passar vergonha em meio a fé dos mártires descritos. Porém se torna bastante repetitivo todas as histórias do meio para o final, o que o torna um pouco cansativo. Mas vale a leitura e reflexão.

Brunna.Urbanski 24/12/2022

Livro pra dar vergonha na cara
Esse livro simplesmente deveria virar filme...Casa história, de homens e mulheres que mereciam ser conhecidos pelo mundo...numa época que as referências que temos são tão fúteis, as gerações nem imaginam os heróis que passaram por esse mundo, que simplesmente dá vergonha na gente, que acha que o que fazemos para Deus é suficiente....

Gabi 26/07/2011

Definitivamento o homem é mau. Por mais absurdas que possam ser a histórias descritas nesse livro( para alguns), não há como negar que esse cenário teatral de brutalidade existiu. Suas ruínas são prova disso. Optei por agreditar nessas histórias, vejo cenas diárias da imbecilidade humana, da violência e falta de amor ao próximo. Se não conseguimos amar ao nosso próximo como poderemos amar a Deus?

Maicol.AragAo 25/04/2020

Realmente eles riam disso?
Para muitos seus corpos estrassalhados por grandes feras era um espetáculo, se as feras não os matarem não se enganem existem várias maneiras de darem um fim em sua existência. Como pode ser um intreterimento? Acordem são pessoas que estão morrendo. Mas existiram pessoas que no meio deste espetáculo se comoveram, em silêncio choraram insesantemente em seus corações. Como podem morrer assim, quando apenas palavras os salvariam, de duas uma ou eram lunáticos ou realmente aquilo que professaram era a mais pura verdade.

Cris 20/03/2021

Essencial
Um livro que aborda um tema extremamente importante. Que marcou a história da humanidade. Mostrando como o ser humano pode ser irredutível e cruel.

Evilyn Rauen 27/09/2010

Coliseu
infelismente nao tive a oportunidade de terminar de ler.Em 7 capítulos que li fui grandemente edificada.

Rivanio.Raimundo 10/01/2011

A Fé algo que é dificil de ser explicado, pois nós sentimos, pois é o homem senti, porém não entende, poruqe é um sentimento. Este livro mostra as História de homens com sua fé, venceram os poderes das leis, das instituições, da religião e dos imperadores, porque a sua guerra não com armas humanas, faliveis e destrutiveis, mas essa luta era travada com um armamento que vem da fé, trazendo um segurança espiritual de uma vitória segura e garantida por seu Deus a seus amados e queridos martires, que davam a sua vida,mas não negavam a soberania e a fé em seu Deus. Essa fé a qual me expresso é a confiança dos marteres que tinham a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Que estes grandes exemplos de fé nos contagie, mas semos mais humanos e temos uma fé mais pura e genuina.

cris 08/04/2011

a forca da fe
nao conclui aleitura , mais por assim dezendo persebo que foi uma epoca de muito sofrimento em qu os escravos gladiadores precisavam ter muita fe e coragem, oque mefaz acreditar que nao estamos longe obastante daquela epoca, e so olhar a nossa volta.

Alemão 12/06/2011

Muito bom esse livro, me abriu novos horizontes!!!

Ramon 26/02/2017

O sangue dos santos
Já dizia Tertuliano, um apologista cristão do séc III: "O sangue dos mártires é a semente do cristão."
O livro mostra o martírio dos santos no Coliseu romano, com várias história emocionantes de pessoas que "perderam" suas vidas para ganha-las na eternidade. Os primeiros séculos do cristianismo foram de severa perseguição, e isso não impedia o crescimento da Igreja de Deus, pois o fogo purifica o ouro. Um dos relatos mais emocionantes é de St Inácio, um bispo da igreja, que disse a impactante frase diante da morte:" Sou trigo de Deus e devo ser moído pelo dente das fera para me tornar um pão puro."
O relatos dos martírios nos mostra o quanto somos fracos e nossa fé é pequena, tenho certeza que boa parte dos cristão de hoje não suportaria nem metade daqueles sofrimentos por Cristo. Que possamos aprender desse santos homens e mulheres que mantiveram a fé inabalável e herdaram a coroa da vida.

Anderson 30/09/2017

Um livro que fala...
Calcado em histórias que percorreram milênios até nós, o livro é surpreendente e sua história ainda fala...história chocantes, histórias inacreditáveis, histórias emocionantes, mas sobretudo, histórias reais que falam ao íntimo do ser. É impossível não se emocionar ante a relatos tão profundos de pessoas que foram martirizadas pela fé cujo testemunho permanece. Algumas das realidades são facilmente compreensíveis mediante a natureza do mundo em que vivemos hoje, tornando os mártires do coliseu além de história escrita, história viva. Uma excelente aquisição para quem quer conhecer a verdadeira história e crescer espiritualmente.

Joy 31/03/2020

Incrível
Eu sou apaixonada por livros que contam sobre os mártires, eles me fazem pensar quão egoista, hipocrita, e miserável eu sou, e com esse não foi diferente, embora a leitura seja bem cansativa, vale a pena!
Sou grata ao Fábio que me emprestou!
Mary 23/06/2020minha estante
Oi, você conhece outros livros que falam sobre os mártires?