Cartas do Passado

Cartas do Passado Lucy Vargas

Resenhas - Cartas do Passado

Lizzy 08/02/2014

Amei!
Eu simplesmente amei esse livro. Não é uma leitura rápida, do estilo fast food, apesar do número equilibrado de páginas, a história parece ter muitas linhas, incomuns em livros do estilo. No entanto, não pude parar até terminar. Então, se você está esperando algo do tipo degustação, advirto que não é bem assim, tudo aqui é detalhado e muito bem contado. A história de amor de Jordan Davon Warrington e Elene de Montforth é linda. O enredo que mescla passado e presente, viagem no tempo, ou algo parecido, não é desconhecido para mim. Vivenciei essa experiência em A Viajante do Tempo, em A Knight in Shining Armor (meu livro favorito de Jude Deveraux), entre outros livrinhos mais curtinhos em formatos de banca. No entanto, a autora conseguiu ser muito criativa e nos presenteou com momentos memoráveis, aparentemente impossíveis, mas do tipo que adoraríamos vivenciar, pelo menos as românticas de plantão. A heroína do presente, Luiza Campbell, tem a sua vida mudada de modo inexplicável quando vai trabalhar no castelo de Havenford, Inglaterra. Esse cenário integra os antigos domínios do Conde de Havenford, um suserano medieval. A história desse homem fascina Luiza que, sem saber como, começa a trocar cartas com ele, de um modo aparentemente sobrenatural. Aqui, o livro ganha um toque parecido com o filme A Casa do Lago. Ah, mas não vou contar mais nada, vou simplificar que assim como Luiza, caí de amores pelo belo conde. E tem mais, a heroína vai ser surpreendida por muitas aventuras e experiências inesquecíveis. Além de vivenciar um grande amor, com todos os seus ingredientes, alegrias, tristezas, mas sem abrir mão do eterno. Afinal, “não há remédio que cure o amor, assim como não há nada que o extermine”. Parabéns Lucy Vargas!
Leila 25/04/2014minha estante
Li o livro após consultar sua resenha e também AMEI-O.
Mais uma vez, obrigada por suas incríveis resenhas, as quais já renderam-me um grande número de boas leituras.
Bj

Lizzy 26/04/2014minha estante
Oi Leila, obrigada pelo carinho. Foi uma leitura apaixonante. Também aprecio imensamente suas dicas. Bjs

Nay 02/05/2014minha estante
Lizzy esse livro esta a venda em ebook?
Não consegui encontrar o fisico nas livrarias
Quero muito ler esse

Lizzy 17/07/2014minha estante
Oi Nay, desculpe se não respondi seu recado, o ebook está à venda no Amazon. Bjs

Gleide 24/11/2015minha estante
Esse conde me arrancou suspiros....

Hester1 25/12/2015minha estante
Adorei sua resenha. Adoro livros com passado e presente mesclado. Claro que estou iniciando a leitura. Grata pela dica!

Eliane 17/07/2014

Minha amada, Lady!
Sabe aquele livro que você termina e fica uns 10 minutos congelada, totalmente embasbacada com o primor da escrita, do enredo, personagens, com tudo. Ontem ao terminar o livro, o que mais queria era ser bem amiga da Lucy Vargas e ter o telefone dela pra agradecer, agradecer por ter me permitido ler um livro tão lindo e perfeito.

Tenho a impressão que li um dos melhores livros que vou ler na vida, foi um misto de sentimentos, felicidade, tristeza, um frio na barriga, uma alegria tão intensa. Fui de lágrimas ao riso em poucos parágrafos. Acompanhar esta história foi um presente.

Muito obrigada, Lucy Vargas! Parabéns por mais um sucesso.
Já estou ansiosa por Cartas da Condessa, antecipadamente já sei que vou amar.

“Minha condessa, a heroína de meus devaneios, continue escrevendo nossa história. Ela é a prova do quanto o amor é real. Minha bela feiticeira da floresta, a mulher mais corajosa que conheci, mantenha as portas de nosso castelo fechadas. Guarde nosso maior tesouro. E saiba que estará escrito para sempre nas páginas da história o quanto eu a amei. Para sempre seu, J. D. Warrington.”
Lizzy 17/07/2014minha estante
Que lindo Eliane! Compartilho a mesma emoção! Bjs

Eliane 17/07/2014minha estante
Lizzy, muito obrigada por ter me indicado os livros da Lucy.São apaixonantes, a cada volume novo que leio, fico mais encantada. Beijos

Caroline Fortunato 22/11/2017minha estante
Com 3 anos de atraso, li sua resenha e vou comprar o livro. Rá! Antes tarde que mais tarde, né?

Stelinha5 22/01/2023

Viagem no tempo
Essa é a minha primeira leitura de um romance da Lucy Vargas.
Luisa, uma Moça sozinha e sem dinheiro, vai trabalhar nas ruínas de um castelo que será transformado em Hotel, enquanto trabalha, através de cartas antigas, descobre a história triste do nobre que vivia ali no seculo XII e começa a escrever para Ele e para sua surpresa as cartas são respondidas supostamente por Ele, até que após uma tempestade, o improvável acontece...
Não sei bem o que dizer sobre ele. Parece bem confuso, mas no final entendemos que a história não era de Luísa e sim de Elene, mas Luísa foi fundamental para salvar Elene, o Conde, unir os dois e mudar a história não só daquele casal mas de todo o povo da região.
Apesar de ser sua vida passada, Ela viveu tudo e recriou com a sua coragem e determinação a história medieval do Castelo e de todas as gerações posteriores.
Enquanto isso no presente, seu romance com o Conde atual, que antes nem existia, não é narrado, apenas relembrado em memórias confusas, mas com final feliz.

Aline 22/05/2014

Lindo!
Eu leio muito romances e isso acaba fazendo com que eu seja mais crítica diante de uma nova história, por as vezes tudo se tonar tão parecido e tal. Mas eu tive o prazer de ler "Cartas do Passado" e estou sem palavras exatas para descrever meu sentimento.
História sensacional, com diversas emoções do início ao fim. Não queria largar até terminar e, ao mesmo tempo, não queria que terminasse porque sabia que ficaria de "ressaca" e, dificilmente, conseguiria me cativar por outra história tão cedo. Eu ri, eu chorei, eu fiquei com raiva, eu fiquei alegre... tive a sensação que li várias histórias em uma, porque em nenhum momento se tornou cansativo. Cada hora um acontecimento novo me prendia as próximas páginas. Os personagens secundários também cativaram, me fazendo torcer, também, por eles. Enfim, essa história se tornou, possivelmente, a melhor que li até hoje. E fico feliz por ser uma pessoa daqui do meu país quem me proporcionou isso. Muito ansiosa por "As Cartas da Condessa".

Amanda 12/02/2020

Quando um livro te prende!!
Eu comprei esse livro em uma promoção da Amazon há mais de um ano e apesar da sinopse me interessar, eu vinha enrolando. Afinal, o livro é meu e poderia ler quando quisesse, mas toda vez que eu penso assim, me arrependo amargamente. Eu ADOREI esse livro de tal forma que precisei favoritar e escrever isso no início da resenha.
Luiza Campbell não tem uma vida tão fácil assim. Arquivista/biblioteconomista de formação ela aceitou um emprego em um castelo no interior da Inglaterra como última cartada para suas economias. Sua mãe casou-se novamente e foi embora para outro país sem olhar para trás, seu pai morreu e ela não tem irmãos ou irmãs. Então, chegando ao abandonado castelo de Havenford, ela descobre que seu trabalho será muito mais pesado e envolvente do que acreditava.
Fazendo as restaurações dos documentos do último conde de Havenford falecido em 1426 depois de ser traído por seus familiares, ela se encanta e resolve escrever uma carta em resposta aos pensamentos do conde. Qual a sua surpresa ao voltar ao seu posto no dia seguinte e encontrar uma resposta ao que escreveu. Ela não acredita, tudo é muito estranho, mas as correspondências continuam a chegar e ela está a cada dia mais envolvida com um homem de outro século que nunca viu.
Um dia cansada e sob pressão, ela abre uma janela conhecida por não abrir desde o século XIX depois de um raio atingi-la e ao cair do outro lado acorda como Elene de Montford, que pelos seus escritos morreu em um ataque em 1423.
Daí tudo vira de cabeça para baixo, ela é resgatada por Devan, o seu adorado conde de Havenford e quando ele a reconhece na famosa E.M. que respondia suas cartas, acaba sendo impossível impedir o amor de surgir. Luiza agora é Elene, mas Elene ainda está ali dentro dela, elas vivem em concomitância naquele corpo, mas o amor e dedicação ao conde e as terras de Havenford são idênticas. Luiza sabe do futuro e não quer que seu amor morra de forma prematura, entretanto ela já mudou o passado, o futuro deve ser diferente e ela só quer continuar vivendo ao lado do seu grande amor.
A vida segue, batalhas são travadas, famílias crescem, os amigos se encantam e o amor do casal de Havenford virou uma lenda romântica e as cartas desse passado um suspiro atrás do outro da pessoa que tanto enrolou para ler esse livro. Eu adorei e eu sei que a leitura está boa quando eu leio, leio , leio e parece que não passou nem um minuto e quando eu olho quanto ainda falta e fico feliz em ver que ainda tenho muito pela frente.
Realmente eu gostei demais e super recomendo a leitura. Agora quero muito saber o que a Luiza vai aprontar nesse novo futuro que ela criou, cheio de prosperidade e amor que virou uma lenda nas terras de Havenford até 2012 ^-^

She 07/05/2014

Bela Feiticeira da Floresta
A história começa com a heroína do presente, Luiza Campbell, essa tem a vida mudada ou simplesmente encontra o seu destino quando vai trabalhar no Castelo de Havenford, Inglaterra em 2012, esse cenário pertenceu ao Conde de Havenford, um suserano medieval. Fascinada com a história desse homem, Luiza começa de forma inexplicável e sobrenatural a se corresponder com ele através de cartas. O livro a todo momento me lembrou do filme estrelado por Keanu Reeves e Sandra Bullock em A Casa do Lago e também do filme Coração Valente estrelado por Mel Gibson que retrata a figura histórica de William Wallace, guerreiro, patriota escocês ( só que no livro Devan é inglês ) e herói medieval.
O enredo mescla passado e presente e viagem no tempo, contando a história de amor entre Jordan Devan Warrington, Conde de Havenford e Elene de Montforth.
A autora consegue conduzir as personagens do livro de uma forma que nenhum fio fique solto, ela consegue criar inúmeros personagens, cenários diferentes, interno, externo, passado futuro e os ligar de uma forma ( que aqui eu fiquei de boca aberta).
Ri muito, chorei mais ainda, ri novamente e só posso acrescentar que a heroína vai ser surpreendida por inúmeras experiências inesquecíveis e viver um lindo romance recheado com todos os ingredientes, tristezas, alegrias, não necessariamente nessa ordem, mas sem abrir mão do amor eterno, afinal...* não há remédio que cure o amor, assim como não há nada que o extermine* nas palavras de Devan, o Conde de Havenford...
O restante dessa linda história eu deixo para vocês mesmo, caros leitores, desvendar... Aventurem-se, voltem ao passado junto com Luiza Campbell...

Brina.nm 25/02/2016

Perfeito! Já quero indicar para todos e abraçar a Lucy por esse livro lindo
Sabe aquele livro em que a sinopse não é nada comparada a obra? Cartas do Passado é assim. Não posso comentar muito sobre a história do livro, pois seriam vários spoilers e todas as cenas vão te surpreender muito durante a leitura, então vou contar só o que achei do livro, okay?

Cartas do passado é o meu primeiro contato com a escrita da autora, Lucy é uma autora muito conhecia no ramo de romances históricos, e quando solicitei o livro, realmente não sabia o que esperar, já que não li nenhuma resenha da obra, nem a sinopse ou mesmo procurei saber mais do estilo de escrita da autora. E somente uma palavra descreve o que eu senti lendo esse livro: PER-FEI-ÇÃO!

O livro não é nada um romance histórico comum, é algo que alterna entre passado e presente, um romance com um Q de água com açúcar e uma história com cenas de guerra e a luta por suas terras na idade média. A protagonista é romântica assumida, e sempre achou que as cenas que lia nos livros sobre os cortejos na idade média eram mentira ou exageros, que mocinhos românticos não existiam em qualquer época, mas quando conhece o conde e eles se apaixonam, todas suas crenças caem por terra e ela percebe o quanto ele é o homem ideal para ela, indo contra séculos de histórias já escritas, documentadas e que ela já conhecia.

A história me surpreendeu o tempo todo, em algumas páginas eu chorava de emoção e ficava com borboletas no estômago pela paixão do casal, em outras eu estava com o coração apertado com o sofrimento das guerras e brigas que tinham que travar, e logo após eu já ficava vibrante por ver como uma mulher era capaz de lutar no meio da guerra para proteger seus filhos, e principalmente o castelo.

E no final, gente, como eu me emocionei! Lucy conseguiu dar um final lindo a Elene/ Luiza, me surpreendendo mais ainda. Foi um misto de romance escrito nas estrelas, um conto de fadas moderno com suas raízes fincadas em anos de histórias de amor entre a família Havenford.

Recomendo muito a todos que curtem um bom romance, com mocinhas fortes, que não tem medo de arriscar sua vida pelo bem de sua família, e que acredita em um amor verdadeiro e que é capaz de tudo. Lucy vai te arrebatar logo nas primeiras páginas com as cartas entre Luiza e o Conde, você vai acompanhar o desenrolar de uma paixão entre um jovem tão moderna, e um Conde cheio de dores de um passado difícil que teve com sua ex esposa, e no final vai ficar com um sorriso de orelha a orelha ao perceber que o destino sempre dá uma segunda chance aos casais apaixonados.

Ah, e para quem tem receio de ler romances, principalmente de época por sempre ter algo erótico na leitura, eu recomendo MUITO esse livro, pois Lucy criou algo simples e apaixonante, ela não fez uso de cenas de sexo para conquistar mais leitores ou para explicar o tamanho da paixão entre os dois. A única cena que temos ‘um pouco mais descritiva’ é a noite de núpcias deles, e mesmo assim é algo completamente romântico, e nada vulgar ou íntimo de mais.

E o que falar dessa edição? Ela é simplesmente perfeita! Simples, com uma mulher que representa muito bem ambas protagonistas, com uma sutileza de romance de época beirando a modernidade que a lady tinha, e no verso um lindo castelo, assim como o castelo do conde que é onde tudo se passa. A diagramação interna é simples, com páginas amareladas, fontes grandes, e capítulos nem tão curtos, mas que param no momento exato da história.

Por fim, eu só queria agradecer a autora pela belíssima história que criou. Tenho certeza que estará entre os livros mais lindos que já tive oportunidade de ler na vida, pois despertou vários sentimentos em mim, e mostrou como um amor pode nascer de um simples ato, e se tornar tão verdadeiro e eterno.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/02/cartas-do-passadolucy-vargas.html

07/08/2019

Amor além da vida.
Esse livro foi o romance de época mais incrível que eu já li. E me alegre ainda mais saber que foi escrito por uma autora brasileira. Não tenho palavras para descrever tantas emoções que este romance aflorou em mim. Não conseguia larga-lo em nenhum momento.
O livro retrata plenamente as guerras e os costumes na Idade Média e os protagonistas são perfeitos juntos. Elene é uma mulher forte e corajosa e o Conde apesar de ter o jeito rústico por ser um cavalheiro medieval, é o tão carinhoso e a protege de tudo. Enfim, essa história sempre terá um lugar especial no meu coração e se tornou o livro favorito da vida!

Aline Natália 23/06/2014

Cartas do Passado - Lucy Vargas
"Quero que passe este inverno comigo. E na primavera, decida se quer ficar..."

Um amor que rompeu a barreira do tempo, uma história que mescla presente e passado, uma narrativa simples, personagens cativantes e apaixonantes... tem como essa formula dar errado?

Luiza começa como uma típica mocinha recém formada para logo em seguida nos dar uma rasteira com sua determinação e heroísmo. Jordan é simplesmente de tirar as donzelas do passado e do futuro de seus eixos. Ambos são marcantes mas não ofuscam os outros personagens que também são de extrema importância na trama.

Um romance lindo que prova que o amor pode mudar a história!

"... Você foi o milagre da minha vida. Sem você, minha história teria terminado em meio à solitária escuridão. Eu sei disso, nós dois sabemos. Não há remédio que cure o amor, assim como não há nada que o extermine. E o meu será eterno, durará para sempre na lembrança, nos escritos e nas páginas da história. Alguém sempre se lembrará e saberá que eu a amei mais do que a minha vida. Nosso amor chegará até o último de nossos descendentes."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/06/livro-cartas-do-passado.html

Bia 10/12/2014

Ganhei esse e-book do livro em uma promoção do blog Relíquias e só digo uma coisa, não me arrependo de ter passado minha madrugada lendo ele.

O livro conta a história de Luiza, ela foi contratada para ajudar a transformar um antigo castelo em um museu, ela fica encarregada de ler os antigos escritos do Conde e entre eles ela achas as cartas dele, cartas que ele escrevia como se fosse um diário e nelas ela descobre o quanto ele sofria por tudo o que passou. Um dia ela decide responder uma dessas cartas, no dia seguinte, quando ela retorna ao trabalho, fica surpresa quando não encontra sua carta no local em que tinha deixado, e em uma das cartas do Conde parece que ele esta respondendo a carta que ela escreveu. De início, Luiza não acredita no que está acontecendo, acha que é alguma brincadeira de alguem e tenta descobri quem está fazendo isso, então continua escrevendo as cartas, quando fica provado que as cartas que ela escreve estão mesmo tendo uma resposta do Conde ela fica animada, e nessa troca de cartas ela começa a se apaixonar por ele.

"Apesar da imensa vontade de passar o dia escrevendo no bloco como uma maníaca que acredita de fantasmas, Luiza não podia deixar o trabalho de lado, por isso era muito eficiente durante o dia, mas distraída durante a noite. Divertiu-se com a resposta a sua provocação sobre os joelhos e se surpreendeu-se corando por isso. Corpos quente, hein? Que conde mais esperto, jogando verde para ver se dava mais detalhes sobre onde estava. Ela bem que gostaria de acreditar..."

Quando eu ganhei o livro não tinha a intenção de ler ele tão cedo, por que já tinha vários livros na frente, mas minha curiosidade foi mais forte então resolvi ler só o primeiro capítulo, quando eu vi já tinha terminado de ler, mais um livro acabando com a minha vida social.

Agora imagine um homem perfeito, lindo, romântico, carinhoso tudo o que você poderia sonhar ou imaginar, esse é o nosso querido conde Devan. Lucy criou esse personagem e destruiu todos os meus sonhos de arranja um namorado um dia, não tem como não se apaixonar, você vai se apegando a ele junto com a Luiza e quando vê já não quer soltar. E a Luiza, nossa que mulher é essa, corajosa, corre atrás do que quer, adoro personagem assim, quero ser ela quando crescer :p.

A história do livro faz você querer ler mais e mais até saber o final, ele é muito bem escrito, não tem como não mergulhar nesse mundo, faz você acreditar que tudo pode acontecer. Eu ri e chorei com esse livro, amei e me apaixonei pelos personagens, e quando eu terminei de ler, fique meio perdida, ele é muito perfeito, maravilhoso, e eu queria mais e mais, fui pesquisar e descobri que vai ter mais um \o/, e agora eu já não estou me aguentando de ansiedade. "As Cartas da Condessa" chega logo, eu preciso de você.

"-Feiticeira - ele disse antes de continuar pelo corredor.
-O que vai fazer agora? Preparar a fogueira para me queimar por bruxaria? - ela perguntou em tom de desafio, provocando que era a mesma que o estivera provocando nas cartas.
-Só se for a fogueira em que você me transformou! - ele respondeu de forma mal humorada e virou no corredor parecendo até que era perseguido por mil demônios."

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2014/09/resenha-cartas-do-passado.html

Guilherme.Kesley 19/10/2019

Para quem gosta de romance é um prato cheio
Livro que mistura viagem no tempo, guerra medieval e romance, o único ponto negativo é que os detalhes fizeram o livro ficar um pouco parado e as vezes dá sono, mas no contexto geral um bom livro, quem gosta de romance vai amar.

Hester1 27/12/2015

Adorei o livro. Se pudesse daria 5 vezes cinco estrelinhas. Comecei sem expectativa alguma. Já tinha pegado outro livro da autora, mas acabei deixando para lá. Resolvi dar uma olhada neste e colei no livro. Sofria quando tinha que parar. Maravilhosos, bem escrito, sem partes chatas. Claro que é fantasia, e por isso precisa saber dosar para nao ficar chato. E nao ficou. Quando ela comeca a escrever as cartas eu fiquei esperando as respostas como se fosse eu que as tivesse enviado. Sempre adorei escrever e receber cartas. Hoje a internet acabou com isto. Tempos modernos.E o mais espetacular é que é autora brasileira. E vi pela internet que há continuacao em As Cartas da Condessa. Preciso ler!