Firewitch

Firewitch's Naicon Martins

Resenhas - Firewitch's

Katykah 12/02/2021

Começo sem emoção e final completamente emocionante.
Eu demorei para ler esse livro por conta da escrita meio confusa, as cenas se embaralhavam um pouco e tive que voltar várias vezes o mesmo parágrafo para me situar, porém o final me deixou bastante curiosa para saber o restante da história. Entretanto acho que vou ficar na curiosidade...

@injoyce_ 02/06/2018

Firewitch's
Lisa e seus novos amigos, se aventuram para chegar a Fonte Phoenix "uma escola para bruxos" - acho que essa é a melhor forma de descreve-la.
Na escola Lisa terá que aprender a controlar seus poderes. Principalmente a controlar o Sétimo Espírito.
Dan se destaca bem na escola, mas está chateado por não ter sabido antes, que a garota que ajudou a chegar a Fonte Phoenix fosse a Bruxa de Fogo.
Mais lisa não tem culpa, está tão perdida em relação a sua nova vida quanto.

Iria adorar ver mais sobre as aulas em Fonte Phoenix. Mas nossa jovem Lisa está sendo perseguida no momento e quase não tem tempo para suas aulas, mas está mais preocupada em controlar o Sétimo Espírito e sobreviver.
Lisa também ganhou um diário que ajudará com seus poderes de Bruxa de Fogo, mais terá que descobrir qual é o feitiço para abri-lo. Esse diário poderá deixa-la ainda mais poderosa, controlar o Sétimo Espirito e ajudar a encontrar a espada Firewitch's.

Primeiramente, adoro livros de aventura. Principalmente quando envolve magia e seres sobrenaturais;
Segundo, adoro personagens que adoram ler. Me sinto ainda mais encantada com a leitura;
Terceiro, me empolgo fácil pelo fato de estar em uma aventura tão encantadora.

Os personagens não param, é uma aventura atrás da outra, os perigos nos faz delirar de tão alucinantes que são.
Se você adora livros de aventuras que envolver magia e diversão, vocês simplesmente vão amar Firewitch's
Nesse volume também irão entender o por que dessa capa fascinante, o título e sobretítulo do livro.

E claro que meus personagens favoritos são os principais: Lisa, Dan, Zig e Cliffe. Os pés grandes são super engraçados e amigáveis.

Eu recomendo a Trilogia Firewitch's, o Sétimo Espírito é o primeiro volume da série.

Anderson 12/09/2015

#2 Resenha|Firewitch's:O Sétimo Espirito,de Naicon Martins
Oi garotos e garotas ao cubo!
Hoje vim aqui trazer para vocês,a primeira resenha de um livro nacional do blog!
O Livro escolhido foi Firewitch's:O Sétimo Espirito,do autor,Naicon Martins,com a publicação da editora Selo Jovem.
Ganhei este livro,em um sorteio literário,do blog Leitor Sagaz,no inicio do ano.

Nome:Firewitch's:O Sétimo Espirito
Autor:Naicon Martins
Editora :Selo Jovem
Gênero:Literatura Brasileira,Fantasia.
Autor da Capa:Aldemir Alves
Ano: 2013
Páginas: 256
Sinopse:Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da saga Firewitch's.
Encontre/Comprar em:|Skoob|Saraiva|Site da Editora|

-Minha Resenha-
Firewitch's conta a história de uma garota chamada Lisa Torner,que morava com sua tia Anne Lauren em uma magnifica casa,em Winsville,Inglaterra.Na véspera do aniversário de 16 anos ela distraidamente descobre que tinha poderes.Logo depois disso,sem entender muito o que estava acontecendo,saiu com sua tia para um parque de diversões.Neste parque,havia uma Sala temática de espelhos,curiosa ela entrou e ficou fitando um dos seus reflexos.Quando menos esperava,Lisa vê um homenzinho corcunda e segundo ela,terrivelmente feio.
Não sabia ela que este homem,mas tarde a levaria para um mundo totalmente diferente,cheio de magia,encantos e mitos.O mundo de Aragorn,reunia várias criaturas mitológicas como Grifos,e um pouco inacreditáveis,como os Pés-grandes.Lá Lisa foi levada,para um local do mundo de Aragorn,chamado de Reino da Fenix,onde teve aulas de magia,para se tornar a nova Bruxa de Fogo ou Firewitch.
Essa não é uma bruxa de Fogo como as outras. Ela é a verdadeira encarnação da Fênix! Qualquer coisa para ela é meramente insignificante. Seu poder é incalculável!
-------------------------
-Minha opinião-
Gostei bastante do livro,mas confesso que me senti um pouco desconfortável,pôs minha preferência é de livros românticos,não de fantasias.Também confesso que o enredo da história ficou um pouco cansativo,já que a cada capitulo no mundo de Aragorn,o autor apresentava um personagem/criatura novo,e além de apresentar,ele dava características,que se possível teriam que ser decoradas.

Nota:3,0
Sobre a capa do livro e ilustrações,eu só tenho o que elogiar!Amei a capa,a reprodução feita no começo do livro,e o mapa(sim,tem um mapa no final do livro,para você saber,onde cada criatura mora,no mundo de Aragorn).Também ganhei um marcador do livro,que traz a imagem de Lisa.
Bom pessoal essa foi minha resenha sobre o livro Firewitch's:O Sétimo espirito,espero que tenham gostado e que,desta vez,eu não tenha dado muito spoiler.Não deu para tirar as fotos dos livros desta vez.
Tchau e até a próxima.

site: http://garotoaocubo.blogspot.com.br/2015/09/2-resenhafirewitchso-setimo-espiritode.html

Arca Literária 11/06/2014

Firewitch's
Boa noite amores!

Hoje trago a resenha do primeiro livro dessa trilogia intitulada como "Firewitch". O primeiro livro da série chama-se Firewitch - O Sétimo Espirito do autor nacional Naicon Martins.

Nesse primeiro livro conhecemos a Lisa. Ela poderia ser uma garota comum se não fosse detentora de um grande poder. Ainda bebê, a pequena Lisa fora trazida para o nosso mundo para ser protegida das garras da Besta, que deseja roubar o seu espírito. Assim, passou a ser cuidada pela Anne, que se tornou uma espécie de tutora.

16 anos se passam e a pequena Lisa se torna uma jovem linda. Ao completar 16 anos ela toma conhecimento da sua origem, da sua história, descobrindo que é a reencarnação do Sétimo Espírito, o da Bruxa do Fogo. Agora é chegada a hora dela retornar para a sua cidade natal, Aragorn.

Ao chegar no mundo mágico, por conta da perseguição da Besta, Lisa termina ficando perdida. Um rapaz chamado Dan e seus primos Zigg e Cliffe a encontram e lhe dão socorro. Com a ajuda deles, Lisa finalmente encontra á Fonte Phoenix, um complexo de Castelos e lá ela será treinada para aprender a desenvolver todo poder inerente ao Sétimo Espírito.

Assim inicia-se a jornada de Lisa, um longo caminho a ser trilhado. Muitos desafios ela terá que enfrentar, mas terá a ajuda de seus amigos e Guardiões. E o dia inevitável chegará, aquele em que ela estará frente a frente com a Besta e apenas uma parte saíra vencedora dessa batalha. Quem ganhará? Leia e descubra!

Minhas impressões:

Bom, esse primeiro livro da saga Firewitch's é um livro repleto de fantasia e magia. Foge dos livros que comumente leio, gosto mais dos romances. Com uma sinopse atrativa, optei por lê-lo.

Como fantasia está um pouco distante do que leio, a leitura não foi tão atrativa para mim, me lembrou muito Harry Potter, por conta das terminologias empregadas. Existem momentos em que são mencionados muito feitiços.

Porém, numa análise geral é um livro atrativo para quem gosta do gênero, rico em detalhes que fazem a imaginação do leitor voar para o campo da fantasia e vivenciar a história.

A diagramação foi bacana; prefiro páginas amarelas, mas as brancas não impediram a leitura ou a tornaram cansativa, foi bem tranquila. Eu adorei a capa, representa bem a Lisa e sua história.

A música tema da resenha escolhi porque assim como a Alice do País das Maravilhas, a Lisa também de uma hora para outra descobre um universo mágico e inimaginável. E foi uma ótima inspiração para mim. =D

O segundo livro da série chama-se o Mestre das Sombras e o terceiro está sendo escrito. Pretendo acompanhar a série e descobrir o que o destino reserva para a jovem Lisa.

Espero que gostem do livro. Uma ótima leitura!

Se você já leu, não deixe de opinar aqui nos comentários.

Beijos.

_________

Resenha de Caroline Teixeira, resenhista do Arca Literária e do Blogando Linhas

site: http://blogandolinhas.blogspot.com.br/

Minha Velha Estante 16/04/2014

Oi, gente,

Belíssima capa e um enredo Firewitch’s – O Sétimo Espírito me conquistou de cara. Esse é o primeiro livro que eu leio lançado pela Editora Selo Jovem, nossa parceira.

Bem, recheado de fantasia, novos mundos e novos seres, Firewitch’s – O Sétimo Espírito é o primeiro livro da série e vamos conhecer Lisa, adolescente apaixonada por história antiga, criada pela tia Anne Lauren, uma das maiores acionistas de uma ponderosa empresa de imóveis desde que os seus pais morreram supostamente em um acidente de carro.

A história começa a ficar legal já no início, quando estranhos acontecimentos mágicos surgem na vida de Lisa: ela consegue levantar uma xícara apenas com o pensamento, suas roupas a vestem e sua escova a penteia sem que ela faça nada.

No dia do aniversário de 16 anos de Lisa é que começam as revelações: Lisa descobre que ela é a Bruxa de Fogo, única criatura capaz de salvar o reino de Aragorn por abrigar o Sétimo Espírito – o espírito da Fênix, seu verdadeiro local de nascimento, da fúria da Besta, criatura que a persegue desde o nascimento e que foi a responsável pela morte de seus pais, e por esse motivo ela foi criada por Anne, longe de Aragorn, até que ele pudesse desenvolver os seus poderes e cumprir a sua missão e salvar o seu povo.

“- Lisa, há dezesseis anos atrás, num mundo chamado Aragorn, uma Besta iniciou uma perseguição por uma criança que continha no seu corpo o espírito da Fênix. Essa criança era você, Lisa. “

Continua em: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/02/resenha-da-drica-firewitchs-o-setimo.html

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/02/resenha-da-drica-firewitchs-o-setimo.html

Francine 11/04/2014

Vídeo-resenha + Sorteio!
Assista ao meu vídeo-resenha e concorra a um exemplar autografado do livro até 30/04/14!

Acesse: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/03/resenha-25-firewitchs-o-setimo-espirito.html

Convido a conhecerem meus quotes favoritos desta agradável obra:

– (...) As Bruxas de Fogo não se limitam apenas à bruxaria, elas dominam todos os seis elementos de Aragorn. (p. 115)

– A honra não consiste apenas em vencer, mas consiste em ter coragem para enfrentar os limites e os desafios da vida. (p. 121-122)

– Cada espelho reflete a alma do ser humano de diversas formas. (...) Alguns refletem o interior das pessoas e outros o escondem. (p. 123)

Anne tinha um grande coração e sempre educou sua sobrinha a ver as pessoas ao seu redor como sendo todas iguais. (p. 183)

– Afinal, o que mais pode acontecer? – perguntou Cliffe.
– O caos! – disse uma voz rouca e fraca saindo de trás de um arbusto. (p. 197)

– Lisa, você tem que sair daqui! – insistia Dan.
– Não, Dan. Eu já fugi demais do destino. E isso só me trouxe dor, sofrimento e angústia!
Dan a fitou e notou uma expressão de determinação em seu olhar. Havia uma energia especial saindo do seu corpo que transbordava no ar gélido e os envolvia. O rapaz entendeu, por fim, o que era ser uma Bruxa de Fogo. (p. 199)

– Chegou a hora!
Dan a mirou por alguns segundos e desejou não acreditar que ela estava disposta a enfrentar A Besta. Porém, não poderia fazer nada. Estava em jogo a harmonia de todos os reinos e isso deveria ser mantido a qualquer custo. (p. 226)

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/03/resenha-25-firewitchs-o-setimo-espirito.html

Caroline 28/03/2014

Bacana
Boa noite amores!

Minhas impressões:

Espero que gostem do livro. Uma ótima leitura!

Se você já leu, não deixe de opinar aqui nos comentários.

Beijos.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Aline Natália 04/03/2014

Firewitch's O Sétimo Espírito - Naicon Martins
"Não Dan. Eu já fugi demais do destino. E isso só me trouxe sofrimento, dor e angústia!"

Recheado de ação, aventura, seres sobrenaturais e magia a série Firewitch's possui uma narrativa de simples compreensão, o que impediu que minha leitura fosse mais dinâmica foi a persistente semelhança com outra obra literária envolvendo um mundo mágico.

Os personagens são bem descritos mas quem realmente rouba a cena são os irmãos Pés-grandes Zigg e Cliffe com suas atrapalhadas, deixando um toque de diversão nessa aventura.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/02/livro-firewitchs-o-setimo-espirito-1.html

SahRosa 19/01/2014

Para salvar o mundo de Aragorn, uma pequena criança foi deixada no mundo humano, onde as forças do mal não podiam alcança-la. Possuindo a marca da fênix, a menina tem como missão salvar todo o reino mágico, pois em seu corpo se encontra o sétimo espírito, uma poderosa entidade, capaz de feitos inigualáveis.

Ao completar seus dezesseis anos, Lisa tem uma revelação que a deixa atordoada, ela é uma bruxa, mas não uma bruxa comum, mas a Bruxa de Fogo, a única que pode destruir a Besta e salvar Aragorn de um fim terrível. Ao ser levada para o mundo mágico, Lisa enfrentará grandes provações, aprenderá como usar seus poderes e descobrirá que dentro do reino, há um traidor a espreita, somente esperando a hora certa de entrega-la para a Besta.

Uma luta que dura por séculos e a cada reencarnação da Bruxa de Fogo, o seu espírito se torna mais poderoso. Lisa precisará encontrar a varinha Firewitchs e a espada de sagrada, para colocar um fim no terror da Besta e seus carrascos.

Possuindo muitas características, semelhanças e até elaboração idêntica a Harry Potter, este livro traz em sua bagagem uma escassez de originalidade. Apesar de ter uma boa narrativa, aonde uma terceira pessoa nos conta a história de Firewitch’s, o enredo acaba se tornando apenas mais um entre tantos, que segue uma fórmula já usada, contando com personagens pouco atrativos e sem personalidade, sinto dizer que esta leitura não atendeu minhas expectativas, o principal fato, se deve principalmente por ser idêntico aos livros de J. K. Rowling.

A igualdade entre Firewitch’s e Harry Potter é tão notável, que se torna impossível não se lembrar do bruxinho mais aclamado do mundo, até mesmo a ambientação dos dois é a mesma, além disso, personagens, feitiços e criaturas são os mesmos do universo de J. K. Rowling. Durante a leitura de Firewitch’s, foi apresentado um espectro negro, que serve como carrasco da Besta, sua descrição era a idêntica a dos Dementadores (Harry Potter). O modo de como esses espectros de Firewitch’s, age para sugar as forças de suas vítimas, se assemelha demais aos Dementadores... Infelizmente, este livro não tem originalidade, visto que foi baseado no universo de Harry Potter.

De um modo geral, Firewitch’s foi uma leitura legal de se conhecer, a linguagem do autor é rápida e os capítulos são curtos, é um livro que entretém, mas que faltou criatividade. Afinal, tudo que é apresentado na história de Lisa, transmite a sensação de dejavú, de algo já conhecido pelo público.

Não me entendam mal, mas sempre que um livro faz sucesso, há vários outros surgindo, onde a mesma fórmula é usada, ao ler Firewitch’s – O Sétimo Espirito, eu senti que apenas estava lendo uma cópia de Harry Potter, onde carece de essência e desenvolvimento.

O autor tem potencial, mas precisa amadurecer suas ideias e escrita. Eu ainda encontrei muitas palavras e ações que se repetiam muito, principalmente no mesmo parágrafo, deixando a leitura enfadonha. Além do que, a aceitação de Lisa e sua capacidade de conjurar feitiços poderosos, deu a impressão que ela sempre viveu no mundo mágico, algo estranho, já que por dezesseis anos, sua vida foi cercada sem nenhuma magia, por tanto, como foi possível que conseguisse enfrentar desafios grandiosos e lançar feitiços tão fortes sem ter tido um aprendizado maior? Essa questão me deu a impressão de algo forçado e sem compreensão.

Acredito que outros leitores possam se identificar com o livro e apreciar sua leitura mais do que eu, mas não esperem muito, pois não existem novidades ou surpresas que marquem as suas 256 páginas.

Firewitch’s tem aptidão para se tornar um livro deslumbrante, somente precisa deixar de lado a repetição perante a Harry Potter e encontrar seu próprio caminho.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/