O Bisturi de Ouro

Resenhas - O Bisturi de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lina 08/10/2016

Um Motivo para Ler: O Bisturi de Ouro
Eduardo Balavante Penedo, desde de criança se destacou por sua inteligência, e durante toda a vida foi esforçado e sempre se deu bem nos estudos. No colégio ele conhece vários amigos que ele leva para vida toda, e dentre esses sua primeira paixão e seu eterno inimigo.
O rapaz sempre teve o sonho de se tornar médico, e sua mãe sempre o incentivou, porém, ele vem de uma família pobre e cada vez ele fica mais descrente de que esse sonho ira acontecer. Mas mesmo assim, sua mãe continua a crer e junta dinheiro a tempos para isso. E então é hora de conhecermos o nosso Glauco.

Glauco, nunca teve um grande destaque na escola (como Eduardo), vem de uma família com mais dinheiro e mesmo assim sempre foi muito ambicioso e um tanto carente.
Desde o começo já vemos que ele gosta de implicar com nosso protagonista, mas com passar do tempo eles acabaram por se tornar amigos bem próximos.

Quando Eduardo tinha 19 anos, algo terrível acontece em sua vida, e é ai que começa a saga de Eduardo e Glauco. Inimigos, ex-amigos, perseguição, incriminação.

E então, até onde ira os desejos de vingança ou perdão?!

O restante só no Blog!!

site: http://ummotivoparaler.blogspot.com.br/2016/10/resenha-o-bisturi-de-ouro.html
Felipe.Silva 09/10/2016minha estante
Amei

Sabrina758 14/12/2016minha estante
Também sou parceira desse autor!
(Quê?)
Hsahuhsausha

Junior Pokety 27/09/2016

[Resenha] O Bisturi de Ouro - Junior Pokety
Em O Bisturi de Ouro conhecemos a historia de Eduardo que se passa dês de quando era criança até se tornar adulto. Um garoto de uma família pobre que sonha em se tornar um dia um grande médico de sucesso, sua mãe dona Catarina conseguia enxecar o futuro do filho, com sabedoria ele conseguira sim se tornar um grande médico, tendo o apoio da mãe, mas o do pai nem tanto, seu Roberto não conseguia ver um filho de uma família pobre se tornar um médico.

Por mais que Eduardo não tivesse muitos brinquedos ou até mesmo lanches caros para comer na escola como o livro conta. Ele é muito inteligente, aluno com as melhores notas além de ser muito dedicado.

O Livro retrata a historia muito resumida ?puxada? e rápida, os anos e acontecimentos pulam de uma folha para outra, a escrita é tranquila e leve diria até mais brasileira. Vemos Eduardo conseguindo o seu primeiro e grande amor Helena, que se apaixonam e tem aquele namoro de infância, Eduardo e Helena acabam namorando por um tempo escondidos pois eram muitos novos, o primeiro emprego, e as dificuldades que vai enfrentando em busca de seu grande sonho, nisso surge pessoas que ajudam fazendo de escada para o jovem crescer.

Mas logo surge um ?amigo?, Glauco (Gente sério, a cada vez que ele aparece eu odiava mais e mais esse filho da p*** você pega raiva dele, personagem mais otário). Então, Glauco tem uma grande inveja de Eduardo, o por coisas simples, mas que nem todos tem como Glauco, Amor, felicidade, família... Glauco é de uma família eu diria com condições ao contraio de Eduardo, que seus pais trabalham duro para conseguir as coisas. Mas Edu é muito inocente e leva ainda na amizade logo Glauco se torna seu inimigo mortal depois de descobrir que ele é o culpado.

O Final é surpreendente, não imaginava nunca que seria como foi, sério, me pegou de surpresa, Eduardo terá que escolher a vingança ou o perdão.

Waldellisia 26/09/2016

Resenha- O bisturi de ouro
Um dos melhores livros que já li
---
O livro nos conta a história de Eduardo. Um menino muito inteligente que sonhava em cursar Medicina. Como Eduardo era de uma família bem pobre seu pai não acreditava muito que esse sonho pudesse ser realizado, mas a mãe de Eduardo, vendo o esforço do menino, tornou esse o seu sonho também.
Eduardo conhece na sua escola um garoto chamado Glauco. Glauco era de família rica mas era muito invejoso. Eduardo conheceu também Helena a qual namorou escondido e depois de um tempo teve que mudar de cidade. O tempo foi passando e Eduardo crescendo e estudando cada vez mais. No livro acontecem vários assassinatos e Eduardo investiga sozinho (pois a polícia não fez muito caso) e todas as pistas que encontra apontam para Glauco mas as pistas não são completas e não provam nada. Chaiene Santos me impressionou pois sua história prende o leitor e em cada página nos apaixonamos pelo livro cada vez mais. Eduardo conseguirá virar médico? Glauco é o assassino? Com quem Eduardo vai casar? Como a história vai se desenvolver? Leia o livro 😂 Super recomendo ❤ Como já falei é um dos melhores livros que já li e QUERO O SEGUNDO LIVRO! 😂😂 Amei e acho que vou reler porque essa história é maravilhosa. Parabéns Chaiene Santos

site: https://www.instagram.com/namorolivros/

Silva 14/09/2016

O livro relata a história de Eduardo, um garoto de família humilde, que tinha o sonho de cursar medicina, mas todos achavam que esse sonho seria impossível, por não ter condições financeiras para se manter como universitário. Porém a mãe do garoto acreditava com convicção que Eduardo conseguiria o tão sonhado diploma de medicina. Sempre que podia, guardava um pouco do dinheiro que ganhava para ajudar o filho na conquista deste sonho.
Na infância Eduardo era vítima de bullying por ser um dos garotos que tinham mais problemas econômicos na escola onde estudava, e o menino que mais implicava com ele era o Glauco, magro, alto e de família rica, que mais tarde se tornaria “amigo” dele.
A adolescência de Eduardo foi marcada por popularidade, empregos e o primeiro amor, Helena, como ambos eram muito jovens começaram a namorar escondido de seus pais, e só depois de algum tempo assumiram o relacionamento, os dois eram muito felizes, se divertiam como duas crianças, com as coisas mais simples do mundo, a única coisa que importava era estarem juntos, e para sempre, porém algo inesperado aconteceu, o pai de Helena teve que se mudar para São Paulo por motivos de emprego, assim separando o jovem casal.

Sem Helena por perto, a foco de Edu voltou para os estudos, e com o incentivo de sua mãe pensa em cada vez mais em realizar seu sonho de ser médico. No entanto, uma tragédia acontece em sua família, e é onde a trama começa, Edu promete se formar em medicina e descobrir o autor do ato que destruiu sua família.

Vamos lá, o livro traz uma história de superação, procura mostrar que por mais dificulta que pareça ser, realizar nosso sonhos sempre é possível, só precisa de foco e dedicação.

Ele também relata a força do amor que quando é verdadeiro, nada nem ninguém consegue separar.

O livro também possui um pouco de mistério, e foi ai que minha nota não foi cinco, acho que o autor foi muito rápido nos acontecimentos, não deixou aquele ar de suspense, se ele tivesse se aprofundado mais no mistério teria ficado ótimo, mesmo este não sendo o foco principal da obra.

Mas fora isso, o livro é excelente. A leitura é muito leve, li apenas em um dia, acho ótimo para ler no verão por não ser aquela coisa maçante. Então indico a todos a leitura, pois as mensagens que esta obra passa são perfeitas.

E sobre o final? No que li a última frase fui correndo ao autor perguntar se haveria continuação, e ele disse que pretende continuar, e como não sou nada ansiosa já fiquei com vontade de ler.

site: http://emily-mimizinha.blogspot.com.br/

Layra 13/09/2016

Resenha
Recebi esse livro do autor parceiro Chaiene Santos. Quando comecei a ler sempre me perguntava, por que "O Bisturi de Ouro"? Essa curiosidade me fez ler até descobrir o porque. Eu gostei da forma que ele fala sobre a perseverança, dedicação e amor. Acho que deveria ter mais detalhes, e que as coisas acontecessem mais devagar, os anos se passam muito rápido ao decorrer do livro, isso me tirou um pouco o interesse, mas eu aprecio a forma como ele escreveu sobre coisas que precisam ser exercitadas hoje em dia.
Essa estória serve de exemplo para aqueles que reclamam por acharem que não possuem o suficiente. Eduardo não tinha condições para nada disso que queria, mas ele não desistiu apesar das adversidades, isso me faz ser uma pessoa mais forte e acreditar que tudo é possível.

"Ser um vencedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou.[...] É não esperar uma herança, mas construir uma história."

O livro conta a história de Eduardo, um cara estudioso, dedicado, humilde e inteligente, que queria se tornar médico.
Quando pequeno, sua mãe o incentivava muito a seguir os seus sonhos, para que sua vida fosse melhor. Com esse apoio nunca desistiu daquilo que desejava. Passou por muitas dificuldades para alcançar seu objetivo, e continuou seguindo em frente apesar de tudo.
Ao longo da sua vida ele teve alguns amigos e inimigos, que causariam muitos problemas na sua vida. Se apaixonou algumas vezes, mas teve uma garota que nunca deixou seus pensamentos, o nome dela era Helena. Tinha um amigo de Eduardo, que não gostava muito dele, e era muito invejoso, ele se chamava Glauco. Tinha momentos que eu sentia vontade de aparecer e dá uns socos no Glauco, que cara chato, só queria se aproveitar e receber tudo no fácil.
Um dia ao tentar roubar as economias da mãe de Eduardo acabou matando-a, deixando a familia muito indignada e triste com o ocorrido, levando o filho a investigar e descobrir quem lhe fez tanto mal.
Nessa hora fiquei com uma vontade de chegar e matar esse miserável. Como pode um cara ter tanta maldade em si.
Essa estória me fez pensar muito sobre como é perigosa a inveja, e como é importante lutar pelos seus sonhos da maneira correta.
Eduardo é um exemplo perfeito de humildade, amor e dedicação. Ele nos faz querer ser uma pessoa melhor, mais humilde e com um bom coração.
O livro é fino, a capa é um pouco assustadora, mas chamativa.
As páginas são um pouco amareladas, a diagramação é ótima.
A leitura flui perfeitamente bem, é um bom livro.

Nome do autor: Chaiene Santos
Título da obra: O Bisturi de Ouro
Nome da editora: Novo Século
Data da publicação: 2013
Número de páginas: 206
Nota: (4/5) ????

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 09/09/2016

Nesse livro conhecemos a vida de Eduardo, ele mora em uma cidade pacifica, chamada Monte Belo que fica localizada no estado do Rio de Janeiro.

Edu teve muitas dificuldades financeiras quando era criança, o pai trabalhava em uma fábrica que bancava os estudos dos filhos dos funcionários, a maioria dos alunos tinham uma condição de vida bem melhor e por esse motivo Edu sofreu bullying na sua infância.

“-Edu fica olhando o que meu carrinho faz. (...), mas não encosta nele, pois esse brinquedo não é para gente pobre. Eu deixo você olhar. ”

Apesar das dificuldades ele não desistiu dos seus sonhos, sempre foi o melhor aluno da classe e se esforçava muito pois um dia gostaria de cursar faculdade de medicina. Sua mãe era a maior incentivadora:

“Você pode ser alguém na vida, com dedicação. Vou ajudar você e dar o melhor de mim. (...) Deixe o futuro nas mãos de Deus. Filho, leia sempre o salmo 23:1 – O Senhor é meu pastor, nada me faltará”

Como diria Edu “Deus não poderia estar em todos os lugares e, pensando assim, fez as mães. ”

Encontrei muitas frases de motivação nesse livro e isso foi o que mais amei nele. A vida de Eduardo nos inspira a não desistir dos nossos sonhos e vemos como é difícil batalhar para alcançar nossos objetivos, mas com fé em Deus e muita perseverança o impossível pode acontecer.

“Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pulá-los, sem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam a enfrentar obstáculos e a seguir adiante”

Conhecemos também o inimigo nesse livro e suas faces obscuras, ele tenta desestruturar a vida de Edu e acaba com o seu bem mais precioso. Será que Edu é vingativo ou será capaz de perdoar?

Chaiene Santos traz na sua obra muita superação, suspense, romance, investigação policial e casos sobrenaturais bem sinistros! Apesar do sobrenatural é uma leitura bem leve e muito rápida, recomendo a todos!

site: www.pintandoasletras.com.br

Gabriel Leal Ferraz 08/09/2016

O Bisturi De Ouro
Eduardo é filho de Dona Catarina e Seu Roberto. Edu nasceu numa família muito pobre em dinheiro, mas ricos de esperança.
Dona Catarina era costureira, costurava para guardar as economias e realizar o seu sonho, que era ver seu filho Eduardo numa faculdade de medicina. E o seu pai Roberto, trabalhava numa fábrica, era um pai muito prestativo, trabalhador e sempre sendo atencioso com seus filhos.
Eduardo desde pequeno gostava muito de estudar e sempre se destacava nas aulas, a escola o contemplava com prêmios, pela sua inteligência e esforço. Ele era alvo de muita inveja, um dos que mais o cobiçava era o seu colega de sala, chamado Glauco, ele tinha boas condições de vida ao contrário de Edu, mas tinha bastante inveja da inteligência e da atenção que a família do seu colega dava-o. Glauco se aproximou de Edu e acabou sendo "amigo" do próprio.

O amor de infância do Eduardo era a Helena, que a conhecera numa reunião religiosa da igreja de ambos. Ela tinha cabelos castanhos-claros, olhos cor de mel, boca bem feita, lábios grossos e bem carnudos, como retrata o Edu, ela era muito bela, sendo mais um alvo para a inveja de Glauco.

Passaram-se anos e esse amor de infância começou a se separar, levando Helena para São Paulo, cidade muito longe de Monte Belo (onde ela e Edu moravam), e deixando bastante tristeza para Eduardo.
Em um certo dia, enquanto a família de Edu foi para a igreja, entrou uma pessoa para roubar o dinheiro que Dona Catarina, mãe de Edu, tanto batalhava para juntar, mas, no momento em que a mazela estava pegando as economias, Dona Catarina resolveu voltar para casa, pegando o ladrão no flagra. Para sua surpresa, era alguém que ela nunca imaginaria que ia praticar tal atitude, e com o susto momentâneo, alem de se tornar um ladrão, também vira um HOMICIDA assassinando Dona Catarina.
Mas quem sera que a matou?
Será que foi alguém próximo da família para entrar na casa com tanta facilidade?

Com a morte da sua mãe, Edu fica muito abalado, levando assim, mais ainda a vontade de entrar numa faculdade de Medicina que era um grande desejo da mãe.
E com muito esforço e dedicação, ele passa na prova da Faculdade Federal, para o curso de Medicina, pelos primeiros lugares.
Eduardo era tão bom durante seus estágios, manuseava tão bem o bisturi, que ficou conhecido como "O Bisturi de Ouro".

Sobre a morte da sua mãe, ele teve muitas surpresas pelas coincidências que ele encontrou, e por essas suspeitas, ele acabou sendo "atentato" durante boa parte do seu curso.
Quem será que está por trás da morte de sua mãe?
Será que é um "lobo em pele de cordeiro"?

Eduardo termina a faculdade e vira um grande cirurgião geral, reconhecido por todos e sempre ajudando a sua família, influenciando seus irmãos a gostarem de estudar, tão quanto ele e a ser uma pessoa do bem, prestativa.

"Ser um vencedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la..."
(Fala de Eduardo)

-------------------

Esse livro foi um dos melhores livros nacionais que li, o enredo é muito bom, sem falar no final que quem ler vai parar um pouquinho e falar:- Meu Deus!
A escrita do autor é muito boa, incrível!
Aconselho muito esse livro, que além de ter uma história fascinante, ele caba sendo um livro que emociona com as superação e fatos que podem acontecer no nosso cotidiano.
Um livro que se você ler, vai gostar tão quanto eu.

-------------------
Páginas: 206
Editora: Novo Século
Autor: Chaiene Santos

Maria1691 16/08/2016

O Bisturi de Ouro, de Chaiene Santos
Este livro conta a historia de Eduardo; desde pequeno, o garoto tinha o sonho de ser medico e para que esse sonho pudesse se tornar real ele se esforçava muito, sempre foi muito inteligente e focado em seus estudos e sempre se destacou em suas turmas no colégio.

Mas a vida de Eduardo nunca foi fácil, ele vem de uma família muito humilde, seu pai é operário e sua mãe costureira, a situação financeira deles não trazia nenhuma esperança de que o sonho do garoto pudesse se tornar realidade.

Resenha completa em:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/08/o-bisturi-de-ouro-de-chaiene-santos.html

linhaliteraria 11/08/2016

O Bisturi De Ouro
RESENHA: “O Bisturi De Ouro” do autor @chaiene, tem como protagonista o jovem Eduardo, de família simples e cheio de sonhos. Mora com SUS pais e irmãos, muito estudioso sempre foi o melhor da turma. Um bom amigo e filho, inocente que não consegue ver maldade nas pessoas, com tantas qualidades, virou alvo de inveja e obsessão do seu “amigo” Glauco, jovem que sempre teve tudo nas mãos, mas sempre quis tudo de Eduardo. Eduardo sempre nutriu o sonho de ser médico, sonho também de sua mão Dona Catarina, que sonhava em ver o filho formado e era costureira em casa e sempre economizou de todas as formas e guardou todas as economias para a faculdade do filho. O pai de Eduardo seu Roberto era operário de uma fabrica de metalúrgica, o que fazia com que a situação financeira da família era pouca, e não davam para levar Eduardo a faculdade. Mas isso não impedia de Eduardo e sua mãe sonharem. Glauco com sua inveja, virou “amigo” de Eduardo, para Le fazer mal e em uma de suas visitas a casa do jovem percebeu que a mãe de Eduardo guardava suas economias em uma bauzinho escondido e arquitetou um jeito de roubá-los, mas Glauco não contava com a chegada inesperada de Dona Catarina o que o levou a matá-la, mas ninguém nunca descobriu o suspeito. Com sua mãe morta e suas economias roubadas o sonho de Eduardo se tornou mais distante e se pai não nutria esse sonho tão a finco e decidiu que o melhor para o jovem era trabalhar na fábrica junto com ele. E isso levou Eduardo a estudar a noite numa escola publica e trabalhar de dia. Até que Eduardo resolveu tentar uma vaga em uma Universidade Federal,para cursar sua tão sonhada faculdade de Medicina e assim ele se inscreveu em um concurso publico. E como excelente aluno que era, passou. O jovem deu todos os jeitos possíveis para ser médico. A faculdade era fora , morou em alojamentos, fez concurso para Policia Militar, para escriturário de banco afim de arranjar recurso para se manter, mas sempre continuando sua faculdade. E quando começou a estagiar como Doutor, teve a oportunidade de um dia operar um paciente, onde se saiu tão bem na cirurgia que ganhou o apelido “O bisturi de ouro”. Eduardo também fez concurso para ser médico no Exército onde também foi aprovado e trabalhou lá, até para Marinha fez concurso, mas infelizmente na Marinha não rolou, pois ele não sabia nadar. Eduardo também teve seus amores, a jovem Helena, amor de infância que nunca esqueceu mais o tempo os separou. Mas como nada é perfeito, Eduardo havia sendo perseguido por um mascarado, onde ate tentar assassinar o jovem tentou, e sempre que ele estava se dando bem, esse mascarado misterioso aparecia para tentar algo contra ele, e roubar sua felicidade.

site: @linhaliteraria

Isa - @livros_em_mente 30/07/2016

(Resenha) O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos
Hoje vou resenhar o livro do querido autor parceiro do blog Chaiene Santos.
Confesso que quando pedi para fazer parceria, foi mais por causa da capa (amo preto), e essa máscara que da esse ar de  medo, amo isso, mais pra dizer a verdade, me surpreendi muito com o livro, confesso que até chorei no final, porque não poderia imaginar o que aconteceria e, fiquei surpresa.
Porém chega de tanto blá blá blá e vamos à resenha.
" Deus não poderia estar em todos os lugares e, pensando assim fez as mães ".
Eduardo é de uma família simples e humilde, sendo seu pai Roberto, operário em uma fábrica e, sua mãe Catarina, Dona de casa, eles moram em uma vila feita para os operários da fábrica, Eduardo tinha mais dois irmãos, uma menina e um menino.
As coisas para ele nunca foram fáceis, mas ele nunca desanimou, sua mãe sempre lhe ensinou que ele tinha que estudar, pois na vida ninguém e nada sem estudo, ela compartilhava com Edu o sonho de um dia ele se tornar médico. Seu pai não acreditava muito nisso, pois falava que não tinham condições, o dinheiro que ele ganhava mal dava para o sustento da casa, mais Dona Catarina, sempre otimista, começou a fazer costuras para fora, e juntar um dinheirinho para ajudar o filho a fazer a tão sonhada faculdade.
"A mãe de Eduardo sempre acompanhava os seus filhos nos estudos em casa à noite e procurava mostrar a eles a importância de se dedicarem ao aprendizado".
E com o tempo seu pai também foi amolecendo e começou a sonhar e batalhar junto com o filho.
Eduardo era muito querido por todos, principalmente por sua inteligência e dedicação aos estudos, aliás, não por todos, tinha um em especial que era seu amigo só na sua frente, Glauco, ele tinha inveja de Eduardo, porque ele era preguiçoso, não gostava de estudar, e via Eduardo se esforçando e conseguindo tudo que queria.
Tem também o primeiro amor de Eduardo, Helena irmã de um amigo, eles namoraram por um bom tempo, mas a Família de Helena teve que se mudar por falta de emprego, então como eles ainda são menores de idade teveram que se separar, sem terminar o namoro, e uma frase fica na memória de Edu.
"Mas o destino escreve certo por linhas tortas, e o futuro a Deus pertence".
Porém, um fato marcará a vida de Eduardo, e quando ele descobrir a culpa do amigo traíra, terá que decidir se perdoa ou se vinga. E como eu disse no começo você se surpreenderá com o final dessa estória, assim como eu...
"Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pulá-los nem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam a enfrentar obstáculos e a seguir adiante".
Eu gostei bastante desse livro, apesar da escrita um pouco formal, o autor coloca cada detalhe de tudo no livro, e tem o ar de mistério que te faz querer terminar o livro logo pra saber o final.
Eu super recomendo à vocês!!

Querem ver mais resenhas?
Corre lá no meu blog e pra dar uma olhadinha!!

Nique 28/06/2016

Resenha: O Bisturi de Ouro
Quando li a orelha do livro, fiquei pensando que ele seria aquele terrorzão e que não ia me deixar dormir. Talvez se você não esteja acostumado com esse tipo de coisa, pode te deixar com medo sim, mas no meu caso foi de boas. Tem muita coisa no mercado falando sobre perseguição, que me vem a cabeça agora são duas series: Stalker e Pretty Little Liars, mas esse livro não é só perseguição, ele conta também uma história de superação!

No início somos apresentados a Eduardo, um garoto humilde e sonhador. Eduardo começou a superar muitas coisas e sua vida foi se tornando melhor aos poucos, porém, começou a ser alvo de inveja de um “amigo”. O autor trata a inveja tão perfeitamente que eu posso considera-la parte da história e me surpreendeu o fato de como ela pode ser sorrateira, a inveja vive a nossa volta e nós nem percebemos, na maioria das vezes ela não é prejudicial, mas em algumas situações pode ser fatal.

Outro sentimento que o autor conseguiu tornar parte da história foi a vingança, primeiro a inveja, depois o ódio e finalmente a vingança. Posso considerar a pior pois foi ela quem desencadeou uma série de crimes que vai deixar o livro com um ar de suspense.

Um fato que não gostei no livro é do autor nos dar spoilers sobre o que vai acontecer, isso irrita bastante porque a graça é ficar chocado com o próximo acontecimento e quando o autor avisa que vai acontecer, acaba perdendo o ânimo.

Esse foi um livro que me surpreendeu bastante por ser a história de vida de Eduardo e não um suspense superficial, esse livro tem uma base, é uma vida em que se passa e o protagonista é bem valorizado. Porém, ele é muito, muito, muito perfeitinho e isso me irritou um pouco por ser aquele clichê e ter um mocinho perfeito, acho que os tempos mudaram e sabemos muito bem que na vida real não existe ninguém perfeito.

A lição que o livro passou foi uma das melhores situações do livro inteiro, ele passa a mensagem que sempre tem uma solução, sempre há uma volta por cima independente do que tenha acontecido. Sempre podemos superar os obstáculos que a vida nos impõe e podemos usa-los como incentivo para continuar. Eu amo livros que nos ensinam algo e superar é uma das coisas mais importantes na nossa vida.

Amor e perdão são retratados no livro de forma que o autor nos faz sentir o mesmo que o personagem. Sabemos como é difícil perdoar alguém, principalmente quando esse alguém faz algo muito ruim para nós, mas Eduardo mostra que isso é possível, devemos focar no amor.

Todos tem seus sonhos, alguns maiores, outros nem tanto, mas todos tem. Muitas vezes deixamos e sonhar por acreditarmos que é algo que está fora do nosso alcance. Eduardo sempre sonhou em ser médico, mas teve que tomar outro caminho para poder ajudar em casa, seu pai nunca acreditou que ele poderia realizar seu sonho por serem pobres, mas Eduardo não desistiu, passou por muita coisa e ainda sim realizou o seu sonho. Lá vai mais uma lição do livro…

Foi um leitura bem rápida, fluiu bastante e a história é bem simples de ser compreendida, às vezes ficamos sem entender muita coisa e isso prejudica a leitura, mas esse foi excelente e eu amei a escrita do autor. Recomendo a leitura para todas as pessoas, quebrem a ideia de que esse é um livro de suspense, ele é, principalmente, um livro de lições de vida!

-M

site: livrosdanique.wordpress.com

Barão 26/02/2016

Oi gente, tudo bem? Hoje vamos resenhar o livro O Bisturi de Ouro, do autor parceiro Chaiene Santos, vamos lá...
O livro nos contará a estória do jovem Eduardo, um rapaz de família humilde que vive na cidade de Monte Belo, com sua mãe, pai e dois irmãos, sendo ele o mais velho dos irmãos. Filho de pai trabalhador de indústria e mãe dona de casa, Eduardo estuda em escolas que tem contratos com a indústria que seu pai trabalha, vivendo assim na sombra das crianças ricas e mimadas da escola, porém o jovem se destaca pela sua inteligência e esforço.

Quando se muda para sua nova escola, Eduardo logo começa a despertar a raiva dos novos alunos, principalmente de Glauco, que antes era o mais inteligente da turma, agora ficando atrás de Eduardo. A mãe de Eduardo logo começa a trabalhar como costureira para juntar dinheiro e ajudar o filho a ingressar na tão sonhada universidade de Medicina, porém acontecimentos trágicos irão atrapalhar a vida da mãe de Edu.

continue lendo no blog!

site: http://www.meninoliterario.com.br/2016/02/116-resenha-de-livro-o-bisturi-de-ouro.html

Fernanda2079 15/08/2015

O Ouro do Suspense
[VISITEM MEU BLOG]

Demorou mas saiu a resenha desse livro maravilhoso! Pra quem gosta de suspense esse livro é recomendadíssimo, a história é envolvente e tem o poder de fixar o leitor até o final.
O livro conta a história de Eduardo, criado em uma família muito pobre. Desde pequeno ele tem o sonho de ser médico, sem ter condições para realizá-lo a única pessoa que o apoia é sua mãe, que faz de tudo para que seu filho tenha um futuro brilhante. No início do livro conhecemos um pouco da sua família: seus pais e seus 2 irmãos mais novos; seus amigos, sua primeira paixão e também somos apresentados àquele que irá destruir vários momentos de sua vida.
No meio da história conhecemos Helena, o único e verdadeiro amor de Edu, mas como todo grande amor verdadeiro eles passam por dificuldades e uma delas é quando a família de Helena se muda, levando de Edu sua paixão, embora por muito tempo eu ainda continue suprindo a esperança de que um dia voltará com ela, nos mostrando um amor simples e especial. A história vai se passando e Edu conhece Glauco, um garoto invejoso e astucioso que aproveita de toda a inocência da família de Edu e comete um crime impiedoso. Com o assassinato da sua mãe tão amada e que o apoiava tanto, Eduardo vê seu sonho de ser médico ir por água abaixo. Forçado a trabalhar em uma área completamente diferente da qual sonhou, ele precisa ajudar nas despejas da casa, mesmo sendo tão jovem, ganha uma responsabilidade muito grande: cuidar do pai e dos irmãos.
Porém, Edu nunca desistiu de procurar o assassino de sua mãe e mesmo depois desse acontecimento que tanto o abalou, o maior susto foi saber que o criminoso que ele procurou incansavelmente esta ao seu lado, fingindo ser seu amigo: Glauco! Por falta de provas concretas a polícia não ajuda Eduardo, e é ai meus amigos que a história realmente começa.
Eduardo, sempre sendo um bom aluno, estudou e passou no vestibular de medicina e vai morar no Rio de Janeiro, lá ele faz novos amigos que o ajuda e além da faculdade ele também passa num concurso da polícia parar tentar fazer justiça pela morte da sua mãe, encontra um emprego dos sonhos como cirurgião e é apelidado por todos de Bisturi de Ouro. Os anos vão se passando e coisas muito estranhas vão acontecendo com Edu ao longo da história. Superação, crescimento pessoal, realização de sonhos e várias emoções fazem parte de um desfecho brilhante nessa história. O final vocês já sabem que eu não conto de jeito nenhum, quero vê vocês sendo surpreendidos com essa história assim como eu fui.
É importante ressaltar que vocês vão se sentir intrigados com o modo que a história se mistura com a realidade, que, infelizmente várias pessoas passam: falsidade, inveja, crimes não resolvidos e várias coisas abordadas no livro. Mas o livro também mostra humildade, carinho, determinação, força de vontade de seguir os sonhos e principalmente superação.
Agora vamos falar da capa do livro? Bem misteriosa e sombria, a escrita é muito boa mesmo e intrigante, como eu falei antes você fica fixado querendo saber como essa história cheia de surpresas termina. O final de Eduardo, O Bisturi de Ouro é inimaginável e surpreendente, prometo que vocês não vão se arrepender de ler.

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-bisturi-de-ouro.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5