O Bisturi de Ouro Chaiene Santos

Resenhas - O Bisturi de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elileudo 26/08/2014

Fantástico
Chaiene nos apresenta a família, amigos e tudo que acontece em volta de Eduardo. O jovem desde pequeno teve que um grande laço afetivo com sua família, onde seu pai é um operário de uma fabrica e sua mãe é uma dona de casa que faz bico de costureira. O garoto sempre teve o sonho de ser médico, porém, sempre foi desacreditado por seu pai, pois a renda da família era gasta com as despesas da casa, porém, sua mãe sempre o incentivou nesse sonho.
Ao longo da estória, diversos acontecimentos aparecem e transformam a vida do garoto, tais como o assassinato de sua mãe, onde o garoto passa por mais dificuldades ainda.
A estória conta a trajetória de Edu até seu triunfo. Achei Eduardo um grande personagem, onde o mesmo nos mostra que não devemos desacreditar de nossos sonhos e sempre devemos correr atrás daquilo que queremos.
Além de seu trabalho, conhecemos a vida amorosa do jovem Eduardo, onde a mesma também passa por vários altos e baixos, desde a ida de sua primeira namorada para São Paulo, como os problemas amorosos com as outras namoradas que o jovem arranja.
Além disso, acontece outras coisas que só você lendo para descobrir.
O livro fala muito sobre sonho e força de vontade, de dedicação e de acreditar em si mesmo e sempre se esforçar o máximo e correr atrás daquilo que acredita, mesmo que haja altos e baixos, a determinação deve ser maior. A capa é maravilhosa e a diagramação muito bem feita.

"Ser um vencedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar as atitudes que ninguém tomou.”

"Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pula-los nem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam s enfrentar obstáculos e seguir a diante!"

site: http://interessantedeler.blogspot.com.br/

Bia 22/08/2014

Resenha: Posso definir o livro como emocionante, assustador e com muito suspense.
Eduardo é um menino sonhador com um passado traumatizante e uma história de superação exemplar. Morava com seus pais e seus irmãos, sua família era muito simples e não tinham muitas condições.

Sua mãe queria que ele se formasse em medicina, com isso, foi pagando escola particulares e juntando tudo que conseguia, para que um dia pudesse pagar uma faculdade para o filho. Na infância era vítima de bullying por ser um dos garotos que tinham mais problemas econômicos na escola onde estudava, e o menino que mais implicava com ele era o Glauco, magro, alto e assustador para uma criança. Os anos foram se passando até que chega a adolescência, que pode ser resumido por popularidade e primeiro amor. Eduardo conhece Helena e por serem novos demais, namoraram escondidos, enquanto isso, Glauco, que notou a popularidade dele, se aproximou como “amigo” (que logo de inicio já foi dando em cima de Helena). O pai de Helena teve que se mudar para São Paulo contra vontade dela, trazendo a tristeza e sofrimento para ambos os lados.

Com o fim do namoro, a vida de Eduardo voltou a ser focada mais para os estudos, enquanto sua mãe continuava juntando as economias com o trabalho duro, e aquele “amigo” ficou cada vez mais próximo e cada vez mais invejoso, observando cada detalhe do dinheiro economizado por Dona Catarina. Até que um dia, Glauco comete um crime, rouba todo o dinheiro guardado e mata a dona Catarina.
E é ai onde tudo começa, Eduardo promete pra si mesmo que vai passar em medicina em nome de sua mãe deixando seu desejo de vingança de lado (mesmo sabendo quem foi o assassino), e dito e feito, ele consegue passar em medicina, e quanto mais sucesso ele conquista mais criminoso Glauco vai ficando.

Vinicius Teodósio 15/08/2014

[RESENHA] O BISTURI DE OURO - CHAIENE SANTOS
No início da obra encontramos um epílogo simples e direto nos deixando a par de tudo que encontraremos nas páginas seguintes, que conta a toda história, do Eduardo Balavante Penedo, desde sua infância difícil, com grandes dificuldades econômicas, até o seu sucesso profissional, que não foi nada fácil.

"Eduardo não desistia de seus sonhos, apesar do mundo dizer não, seu coração dizia sim. E assim, caminhava em direção ao que acreditava."

Ele partilhava com sua mãe o sonho de ser um grande médico, mesmo com todas as dificuldades, pobre, filho de um operário que morava com sua família em uma vila que pertencia a fábrica que seu pai trabalhava. Sempre foi um bom aluno, e isso lhe rendia amigos e também inimigos, como o Glauco, filho de pais com boa situação econômica, que não aceitava o sucesso do "amigo" e passou a oportuna-lo.

“Ser um vencedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar as atitudes que ninguém tomou.”

Várias mulheres passam por sua vida, mas ele não consegue esquecer sua primeira namorada, a irmã de seu amigo Ricardo, a belíssima Helena. Assim como ele, ela não consegue esquecer seu primeiro amor, que tiveram que se separar, pois ela teve que mudar-se para São Paulo.

As inúmeras noites mal dormidas por Eduardo com certeza valeram a pena, mesmo com a triste perda da sua mãe, que foi assassinada.

Todos os personagens são bem construídos, o autor soube muito bem dosar um pouco de tudo na obra, a leitura flui rapidamente, a história é cheia de altos e baixos, como momentos que te deixam de boca aberta e em outros você já sentia que iria acontecer, mesmo com todo o mistério que o livro traz, também á um exemplo de valores e o que nos mostra que devemos percerverá naquilo que queremos. O final é espetacular, eu simplesmente amei. A única coisa que me irritou foi o spoiler na sinopse, se pudesse mudar algo, trocaria essa sinopse.

site: http://marcasliterarias.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-bisturi-de-ouro-chaiene-santos.html

Daniela 12/08/2014

Dois fatos me desagradaram nessa obra. O primeiro, e mais fatal, foi a narrativa. O Bisturi de Ouro é praticamente uma dissertação, o que torna a leitura lenta e até um pouco cansativa. Contar detalhadamente o caminho que um rapaz percorreu para ser médico também não ajudou muito a dinâmica da leitura.
O segundo fato é o famoso spoiler na sinopse. Veja a sinopse oficial: “Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e, depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.”

site: http://thunderwave.com.br/resenha-o-bisturi-de-ouro-chaiene-santos/

Thunder Wave 09/08/2014

site: http://thunderwave.com.br/resenha-o-bisturi-de-ouro-chaiene-santos/

- Zedecc 29/07/2014

O Bisturi de Ouro - Um Livro de Ouro
O Livro "O Bisturi de Ouro" tem 208 paginas e teve sua primeira edição publicada pela editora Novo Século, é um romance policial e o segundo livro da autor Chaiene Santos. Conta o drama de vida do protagonista Eduardo um jovem estudioso, responsável e muito inteligente, desde criança tem o sonho de ser Medico, sua mãe Dona Carolina o incentiva e ajuda em todos os momentos, já o seu pai o Senhor Roberto acreditava na vida medíocre e difícil que eles levavam, sem acreditar no sonho do seu admirável filho Eduardo.

- Catarina, isso é um sonho impossível de realizar.Formar filho medico é coisa de gente rica.Nós não temos condições de ajudar.Nem casa propia não possuímos. - disse Seu Roberto, franzindo os cenhos.

Mas, Eduardo sempre se esforçou na vida, trabalhou na fabrica mas sempre com o pensamento de ir mais além no seu sonho de cursar medicina.Seu Roberto conseguiu entender que aquilo era o que Eduardo mais queria e passou a ajuda-lo com os poucos recursos que tinha. Eduardo conhece Glauco, um jovem de família rica mas que se juntou a Eduardo com interesses, com isso Glauco se torna um homicida que traça planos para ceifar a vida do jovem Eduardo pois ele sabe de coisas que podem colocar um ponto final na liberdade de Glauco.

" O Bisturi de Ouro" Me emocionou, Eu me apaixonei pela personagem da "Dona Catarina"... é um livro meio arrepiante, romântico e misterioso. Não tem quem não fique com medo do homem mascarado (haha').
A obra me fez pensar em minha vida, nas minhas ações, em como eu trato as pessoas ao meu redor... Este livro veio como uma flecha em meu coração, chegou no momento que eu mais precisava dela, mas também fez eu parar para observar como as pessoas me tratam, se elas merecem o meu afeto e carinho, descobrir que tem pessoas que só querem tirar algum tipo de proveito desta "amizade" mas tem pessoas que querem o meu bem e são a elas que eu vou retribuir o meu amor ! Então este livro é uma obra para você ler e refletir, repensar na sua vida...
Espero que como aconteceu comigo aconteça com vocês !
O autor está de Parabéns pela escrita bem desenvolvida, pela falta de erros de concordância... A editora também foi muito generosa com os leitores do livro deixando-o sem erros e tendo uma diagramação esplêndida !
Deixo aqui sinceras palavras para vocês leitores, adquiram o livro " O bisturi de ouro" que ele não ira te fazer apenas rir ou ficar com medo mas fazer você repensar antes de dar cada passo em sua vida.

site: http://livrosmitologiaeromance.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-bisturi-de-ouro-chaiene-santos.html

LetíciaBaldez 16/06/2014

O Bisturi de Ouro
Eduardo é um garoto de onze anos que tem um sonho: Se tornar médico. Sua mãe Catarina apoia o sonho do filho, mas seu pai Roberto não concordava com o sonho do filho. Dizia que ninguém na família era doutor e que ele deveria se conformar em trabalhar em uma fábrica.

Eduardo não se contentava com pouco, desde novo já sabia a importância dos estudos, influenciado pela mãe que era uma mulher inteligente. Os anos se passaram e Eduardo se apaixona por Helena irmã de seu amigo Ricardo. Logo os dois começam a namorar escondidos por serem muito novos. Tempos depois eles começam a namorar com a permissão dos pais. Quando tudo estava bem o pai de Helena é demitido e recebe a oferta de um emprego em São Paulo. Helena e Eduardo são obrigados a se separar. Mas o destino as vezes nos surpreende.

Eduardo passa a priorizar os estudos e ganha uma bolsa oferecida pelo trabalho do pai, mas apenas até o primeiro ano do ensino médio. Logo depois ele precisou estudar em uma escola pública e seu pai o convenceu a fazer um curso técnico na indústria Svatrulke.

Eduardo conseguiu ganhar a vaga entre nove concorrentes e passou a trabalhar e economizar. Logo comprou uma “cinquentinha”, que usava para ir trabalhar, fazer o estágio e estudar a noite. Seu Roberto preocupado com o filho vendeu a moto do jovem rapaz e lhe deu o dinheiro. A princípio Eduardo ficou bravo mas depois entendeu a atitude do pai.

Enquanto era jovem Eduardo fez “amizade” com Glauco, um rapaz invejoso e maldoso. Tinha inveja da inteligência de Eduardo por isso não gostava do rapaz. Mas o sentimento de raiva só fazia crescer dentro de Glauco que se mostrou capaz de qualquer coisa para prejudicar os planos de Eduardo até cometer um ato imperdoável que mexeu com as estruturas de uma família pobre, mas sólida. A família de Eduardo.

Bom bibouss não posso falar mais se não vou dar spoiler. O livro é gostoso de ler, a leitura flui naturalmente, o personagem principal é realmente dedicado e esforçado. Deu valor aos estudos desde cedo e trilhou os degraus rumo a um futuro incerto, porém brilhante.

A capa é muito interessante tem um ar de mistério, o que atiçou minha curiosidade. A diagramação é simples e sofisticada, o livro é narrado em terceira pessoa e os fatos foram se desencadeando e dando novos rumos aos personagens.

O que aprendi com esse livro é que a força de vontade combinado com a perseverança pode ser de grande valia para o ser o humano. Não viver no comodismo e acreditar e batalhar pelos seus objetivos independente de sua classe social, lute e conquiste seus sonhos, assim como O bisturi de ouro.

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2014/06/o-bisturi-de-ouro.html

A Garota do Livro 12/05/2014

A inveja é um crime
Foi uma leitura de semana santa, e adorei, a historia se passa ao redor sempre de um garoto que luta para ter suas conquistas e os sonhos de sua mãe realizadas, conhecemos então as batalhas de Eduardo e vemos que é possivel fazer a diferença, mas como na vida real tem sempre pessoas que desejam que caiamos, e não é diferente com Eduardo, logo a sua capacidade de buscar seus desejos são alvo da inveja de uma é pessoa que você logo saca. Há paixão, há familia e tambem amigos.
Nesse livro os acontecimentos acontecem muito rápido, o que eu acho algo bom porque da maior interesse pela historia. Nos vemos a variância da importância dos detalhes as vezes até demais, tipo tem algo que ele foca demais, cita o caso e então se aprofunda. Mas também possui a utilização sempre de linguagem culta, o que dá um tom meio falso a situação, afinal a gente não fala de forma tão formal, e ainda mais as classes baixas.
Tem em algumas horas o tom de reflexão. E é importante viver sempre ao redor da vida de Eduardo, um acontecimento define tudo que o livro diz e vive..
E outro fator que achei muito legal, que posteriormente vi em outros livros é que o autor demonstra o amplo conhecimento cirúrgico.

Nota:9

site: http://a-garotadolivro.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-bisturi-de-ouro-chaiene-santos.html

Primarcolino 30/04/2014

O Bisturi de Ouro
O livro é ótimo, não tenho realmente nada a reclamar, os personagens são bem construídos e estruturados, o livro é fácil e rápido de ler... A capa tem tudo a ver com a história, assim que lerem vão ver que ela é bem elaborada.
A ideia central do livro é a formação acadêmica do Eduardo, o grande sonho dele e de sua mãe são que ele vire um médico, o que hoje em dia já é difícil, imagine pra uma família de classe baixa, a uns 30 anos atras, pois é a época em que se passa a história.
Sem contar que o livro é um romance cheio de altos e baixos, e acabei me apaixonando pelo tipo de relacionamento que é demonstrado no livro, acredito que isso seja mal de mulher, mas é que a relação começa de um jeito tão encantador e com tanto carinho e respeito, que acredito que todos irão gostar.
Com o passar do tempo percebemos que Eduardo não só é um personagem cativante, mas também muito inteligente e que prospera com rapidez, mas que se esforça muito, nada é fácil para ele, mas acaba demonstrando que quando realmente se quer atingir um objetivo tem que se fazer por onde.
Eduardo é cercado de amigos, tem uma namorada linda, mas com o tempo sua vida vira de cabeça para baixo, a namorada se muda, e sua querida mãe é assassinada.
O autor não faz mistério nenhum de quem é o autor dessa maldade, mas igual a história não perde o seu encanto. Faz você torcer cada vez mais pelo sucesso de Eduardo e que ele consiga a justiça tanto desejada.
Um livro cheio de ação, romance, intriga e persistência. Uma combinação maravilhosa...

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/04/resenha-o-bisturi-de-ouro.html

José 29/03/2014

''Deus não poderia estar em todos os lugares e, pensando assim, fez as mães.''

O livro se passa na década de 80 e conta a história de Eduardo,um garoto de família humilde, mas que sempre lhe deu muito amor a carinho. Seu sonho era o de cursar uma faculdade e se tornar um médico, sonho este que era compartilhado juntamente com sua mãe. Entretanto, eles não tinham capacidade financeira para isso e o pai de Eduardo acreditava que o melhor era o filho começar a trabalhar e esquecer esse sonho. Vendo o sofrimento do filho em relação a seu sonho, a mãe de Eduardo começa a trabalhar costurando e confeccionando roupas.

Eduardo estuda em um colégio que é pago pela fábrica onde seu pai trabalha, e lá todos os alunos são de famílias mais endinheiradas que a dele. Mesmo assim, Eduardo é o aluno mais inteligente de sua sala e também possuí as melhores notas, e assim conquistando a admiração de seus colegas e professores, mas também despertando a inveja em alguns alunos. Glauco é um desses alunos, e sempre implicava com Eduardo, mas depois de um tempo ele pensa que seria melhor para ele começar uma "amizade" com ele.

Um dia eles estavam na casa de Eduardo, e ele pede dinheiro à sua mãe para irem ao cinema, e quando ela vai pegar o dinheiro acaba mostrando onde guarda as economias para a faculdade do filho, e assim desperta a cobiça de Glauco. Glauco então começar a planejar o roubo do dinheiro.

"Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pulá-los nem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam a enfrentar obstáculos e a seguir em frente".

O livro é bem interessante, ele conta a trajetória inteira da vida de Eduardo, desde sua infância até o auge de sua carreira. E esta trajetória esteve sempre cheia de desafios por todo o livro. A história também é leve e gostosa de se ler, e com uma pitada de suspense.

A história também se focava algumas vezes na vida amorosa do protagonista, entre suas paixões esteve a bela Helena, que foi seu maior amor, entretanto eles tiveram que se separar por causa de problemas financeiros, mas Helena ainda tem uma participação no final do livro.

O autor não se prendeu em detalhes na história, foi uma leitura bem direta, em partes eu achei isso bom, pois o livro não fica cansativo, em contrapartida, existem partes da história que uma descrição mais profunda ficaria ótimo, por exemplo na descrição de cenários, que acho que deveriam ser uma coisa importante nesse tipo de leitura.

Os personagens são bem construídos, principalmente Eduardo e Glauco, ambos são o oposto um do outro, Enquanto Eduardo é um jovem educado, trabalhador, dedicado, estudioso, e de grande caráter, já Glauco é completamente sem caráter, ele é uma pessoas que passaria por cima de tudo para conseguir o que quer.

Não encontrei muitos erros de ortografia no livro, as folhas são amareladas e a capa é incrível, ela tem tudo a ver com a história.

Em relação ao final do livro: eu sinceramente não gostei muito, tipo, o final feito pelo autor foi bom, mas poderia ter sido bem melhor. O autor poderia ter colocado um pouco mais de ação ou algo assim, teria ficado melhor na minha opinião.

O Bisturi de Ouro é uma história sobre dedicação, trabalho, caráter e acima de tudo, acreditar em você mesmo, sem ter que enganar os outros para conseguir o que deseja.

Bem, minha nota é um 3, por causa de alguns aspetos da história (que não posso falar porque seria spoiler) e pelo final que me desapontou um pouco. Mesmo assim eu recomendo o livro, é uma linda história, pode confiar.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2014/03/23-resenha-o-bisturi-de-ouro-chaiene.html

Paula Juliana 08/03/2014

Resenha: O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos

''Essa obra mostra que, mesmo em condições difíceis, o ser humano, com dedicação, trabalho e honestidade, pode vencer na vida.
O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida do doutor Eduardo Balavante Penedo, seu sucesso profissional, a carreira como médico e também o grande dilema: o desejo de vingança ou do perdão.''

O Livro O Bisturi de Ouro nos mostra uma grande lição de vida. O Autor Chaiene Santos sabe misturar uma boa história, mistérios, intrigas em um enredo muito rico, com uma mensagem muito bonita em meio a um cenário que mistura curiosidade e obscuridade.

''Deus não poderia estar em todos os lugares e, pensando assim, fez as mães.''

O livro narra a história de Eduardo, somos apresentados a sua família, rede de amigos e a tudo que acontece a sua volta. Desde pequeno Eduardo tem uma linda relação com sua família, sua mãe e ele tem uma grande ligação. A vontade de ser médico veio desde a infância, sendo um sonho dele e de sua mãe, que nunca deixou de acreditar no menino. Veio de uma família humilde que gastava todo o seu dinheiro no próprio sustento. Por isso seu pai não compactuava desse sonho de menino. Teve momentos que acreditei que esse sonho seria mais de sua mãe que dele, mais ao longo da história vi que estava enganada.

Ao longo do livro tivemos acontecimentos que se transformam em grandes obstáculos na vida do garoto. Com o assassinato de sua mãe, a descrença de seu pai e cercado de amigos, não tão amigos assim Eduardo passa por momentos difíceis.

A narrativa conta a trajetória de Eduardo desde sua infância pobre a seu triunfo. Achei Eduardo um grande personagem. Forte, decidido, obstinado e muito inteligente e centrado. É dele que tiramos uma grande lição. Não importa o tamanho do seu sonho, ou o quão contra a vida parece jogar contra você, se tiver foco, força e fé, podemos conquistar e superar tudo.

Como tudo na vida não é só família e trabalho, conhecemos a vida amorosa também do moço. Eduardo conhece Helena e nela encontra seu primeiro bonito e forte amor, com a o passar do tempo e os caminhos que a vida nos impõem, Eduardo e Helena acabem se separando, mas o homem dentro de Eduardo procurava em todas as mulheres a menina que um dia tinha amado.

''A adolescência é a fase mais ''estranha'' da vida. Nela as emoções são intensas - tantas dúvidas e ao mesmo tempo certezas. É nessa fase que se pergunta: '' O que é realmente o amor?'' (...) Não se sabe! Não se sabe se é isso, se é só isso, se é tudo isso, se é tudo isso e muito mais ou se não é nada disso. Não se sabe a correta definição do amor e se ela sequer existe. Eles sabem que se amam, independentemente do que seja isso... ''

Nesse livro temos um forte mocinho e um forte vilão. Vejo eles como os grandes principais do livro, protagonista e antagonista, lado a lado.
Glauco mostra traços de grande falta de caráter desde menino. A principio o lobo em forma de cordeiro é ''amigo'' de Eduardo, mas sempre nutriu uma grande inveja e obsessão pelo protagonista. Destes sentimentos aconteceram ações que mudam o rumo da história e mexem com o coração, cabeça e emocional de Eduardo.

''Despedida tem cara de morte. Algo difícil de traduzir, a não ser através da tristeza. Eduardo sentia seu coração se comprimir dentro do peito. Ele não podia esquece-la... Era sua força estranha; uma busca desesperada por algo que tinha cheio de...Vida...''

O livro fala sobre o sonho, a força do trabalho, da dedicação, o grande acreditar em si mesmo, o seguir pelos caminhos certos do bom caráter e educação. O grande ''Q'' de não passar por cima dos outros para conquistar e ser o que deseja. Sem deixar de ser uma história leve, gostosa, bem escrita e com um véu sobrenatural.
A capa é maravilhosa e tanto o título da obra quanto a capa tem tudo haver com a narrativa. Super explicada, amarrada e intrigante.

''Ser um vencedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo força. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem gloria. É não esperar a herança, mas construir uma história... Quantos projetos são deixados para trás, por medo de que eles se realizem? Quantas vezes os temores bloquearam os sonhos? Ser um vencedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.''

Até onde você seria capaz de perdoar? A vingança ou o perdão? Que caminho sua mente o guiaria? Indico essa obra para os adeptos de boas história, pessoas que gostem de ler sobre amor, força, família, perseverança. Onde o que importa é o ser e não o ter. Onde o sonho é a arma e a munição é a esperança, a honestidade e a dedicação. O caminho de um vencedor!

''Ele sempre soube que o amor é como uma semente que cresce, se torna uma planta que precisa de luz e cuidados; que o ouro e o diamante precisam ser trabalhados e lapidados, para manter o brilho por toda a sua existência.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Dani_LJI 07/03/2014

O Bisturi de ouro
Eduardo era criança que desde pequeno sabia o que queria para sua vida, ele morava com seus pais e irmãos em uma vila operária onde seu pai dava duro na fabrica antiga da cidade, para sustentar a casa humilde em que eles viviam.

Monte Belo era o nome da cidade que ficava no Estado do Rio de Janeiro, Eduardo estudava no colégio próximo de sua casa e como toda criança adorava brincar nas rua e jogar futebol. Mas no colégio haviam crianças de várias classes sociais que tinham tudo do bom e do melhor, Eduardo observava tudo, mas nunca se revoltou por ser de família simples.

Ele era muito empenhado nos estudos e seu maior desejo era se tornar um grande médico, mesmo que seus pais dissessem que não havia alguém na família que tivesse conseguido tal exito, ele lutava contra todos os obstáculos, tornando-se determinado a superar esse fato.

Seu primeiro amor de infância foi Helena uma garota muito bonita e inteligente, os dois eram inseparáveis e passaram um bom tempo juntos, até chegar o momento em que a família dela teria que se mudar de Monte Belo pois seu pai recebe uma proposta de emprego e a situação deles não era das melhores.

Eles são obrigados a se separar, e prometem um ao outro que jamais esqueceriam o que viveram e que um dia se reencontrariam. Mas os anos passam a comunicação entre eles diminuí e ele parece resignado e segue em frente com seus estudos.

Sua mãe sempre acreditou que ele poderia vencer e conseguir concretizar o seu objetivo em ser médico, por isso ela começa a trabalhar na vila como costureira e todas as economias eram guardadas para quando esse dia chegasse.

Mas nesse vida nem tudo são flores, Eduardo além de um rapaz inteligente e bonito chamava atenção dos alunos onde estudava, especialmente de Glauco um rapaz extremamente arrogante e filhinho de papai, Eduardo nunca ligava para as provocações em que Glauco investia contra ele, e isso o irritava ainda mais.

Mas com o passar do tempo Glauco começa a se aproximar de Eduardo e frequentar a casa de sua família como seu melhor amigo, mas pior ainda estava por vir, por que ele jamais deixou de nutrir por Eduardo a inveja e cobiça que tinha por seu "amigo".

O Bisturi de ouro é um livro de muito suspense que envolve a leitura a todo momento, o autor escreve o livro em terceira pessoa e relata todos os altos e baixos que Eduardo é obrigado a passar e a superar para chegar ao seu objetivo, Glauco um psicopata de carterinha faz da vida de Eduardo o inferno na terra, mas tudo isso serviu de incentivo para sempre estar um passo a frente do sucesso e vitória.

Ele nunca desistiu de seu grande amor Helena, mesmo por todos os relacionamentos em que se envolveu, fez grandes amigos e um desafeto que queria a todo custo ter a simplicidade que Eduardo tinha em seu espírito.

Adorei ler esse livro, publicado pela editora Novo Século a capa é bem elaborada e a diagramação muito bem feita, recomendo a leitura de olhos fechados! Surpreendam-se com o desfecho desta história!

Carolina.Inthurn 16/02/2014

O Bisturi de Ouro (www.estantedasfadas.com.br)
Chaiene Santos é autor parceiro aqui do blog e de bom grado me concedeu seu livro, O Bisturi de Ouro. Lendo a sinopse ou até mesmo vendo somente a capa, você imagina uma história completamente diferente... E foi isso o que mais me surpreendeu.

Tudo começa em ordem cronológica. Eduardo era um menino sonhador e muito esperto. Sua inteligência fazia com que muitas pessoas o admirassem e também com que alguém em especial o invejasse. Glauco sempre fora um menino rude, era cria de um pai que o cobrava muito, queria tudo o que Eduardo tinha... Inclusive sua namorada na época que se chamava Helena.

O tempo foi passando e com ele, a inveja de Glauco aumentando. Até que um dia Dona Catarina - mãe de Eduardo - foi assassinada misteriosamente. Logo os irmãos de Eduardo, seu pai e o mesmo descobriram que o assassino queria era o baú de Dona Catarina, recheado de dinheiro para realizar o sonho de ver o filho formado em medicina.

Sem provas concretas, os policiais decidiram deixar o caso de Dona Catarina de lado. Assim, Eduardo e sua família tiveram de continuar sua vida... Como sempre foram muito pobres e agora com o dinheiro que lhes foi roubado, Eduardo tinha quase desistido da careira de médico. O menino nunca parava de lutar por aquilo que era seu sonho, trabalhou muito, estudou muito e enfim estava pronto para o tão esperado vestibular para Medicina.

Como era muito inteligente, passou sem problemas nenhum. A partir daí a vida de Eduardo mudou completamente. Mas ainda sim um "fantasma" o assombrava, em quase todos os lugares que ia sentia um presença incômoda... Olhava para trás e via um vulto negro, encapuzado e com máscara.

Tenho que dizer que eu já contei demais sobre o livro, né? Sei que escondi alguns fatos também, mas acreditem: É para que vocês se surpreendam mais. Sem mais delongas esse livro é um exemplo de vida. Eduardo tinha tudo para perder na vida: A morte de sua mãe, um assassino o perturbava, era pobre e sem condições... Mesmo assim nós podemos ver que por mais pequenas sejam suas possibilidades, você pode e DEVE vencer.

Apesar da lição, temos também aquela coisa macabra de assassinato e o tal mascarado. Isso torna o livro mais interessante ainda. Quem é fã de romance policial vai gostar muito! Até onde vai a mente humana completamente movida à inveja e ódio? Isso o autor Chaiene pode responder, é só ler O Bisturi de Ouro.

Só não dei nota máxima por um simples fato: Erros ortográficos. Encontrei muitos mesmo mas nada que atrapalhasse completamente a leitura... Algo que talvez para muitos passe até despercebido. Em geral o livro é muito, muito bom. Você lê em um dia e quer mais, até porque o autor deu a entender que haverá uma continuação (ou não). Tudo depende de como você entende.

"A escuridão não o deixou enxergar melhor, mas sentiu um frio percorrer todo seu corpo, uma sombra atrás de si, usava uma máscara medonha e, sem seguida, deu uma desa e estrondosa gargalhada que se espalhou pela noite escura e nublada. Os sons se perdiam no espaço e algo lhe dizia que havia se enganado, seu tormento não morreu (...). Estava ali, de forma misteriosa e sobrenatural." (pág. 206)

site: www.estantedasfadas.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5