O Bisturi de Ouro

Resenhas - O Bisturi de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Danielle 15/10/2013

Resenha – O bisturi de ouro – Chaiene Santos
O bisturi de ouro é um romance policial e o segundo livro publicado do autor Chaiene Santos.
O protagonista da trama chama-se Eduardo, um rapaz de origem humilde muito estudioso e inteligente que tem o sonho de ser médico. A mãe de Eduardo é a única que acredita e apóia o sonho de Eduardo guardando todo seu dinheiro para investir no futuro do filho.
Eduardo é um personagem muito carismático, nos pegamos torcendo por ele a cada conquista e sofrendo junto com as dificuldades que ele passa ao longo da trama.
A inveja e a cobiça é o sentimento central da trama levando a assassinatos que não são desvendados pela polícia por falta de provas, a justiça tarda, mas não falha e o destino se encarregará de colocar a decisão nas mãos de Eduardo, e será que ele conseguirá decidir pela escolha correta?
Uma trama bem amarrada, personagens bens constituídos e uma narrativa que tem um ótimo ritmo levando o leitor a devorar as 206 páginas rapidamente.
Recomendo a trama para todos amantes de romances policiais.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Nany 24/11/2013

Perseverar, focar e arriscar.
--> Opinião geral
É uma leitura muito simples, com descrições bem fáceis e linguagem atual. O livro não é grosso, o que facilita ainda mais a leitura, as páginas são "amareladas" (que eu amo) que não deixa a vista cansar fácil.

--> Um pouco da história
O livro fala sobre a vida de um jovem que não tinha nada para ser alguém um dia. Eduardo seria apenas um operário e só. Isso era o que bastava para praticamente todos os personagens do livro, tirando Dnª Catarina, mãe do garoto. Ela era a única que acreditava que um dia seu filho seria um doutor. Mas, a família era de classe baixa. O pouco que tinham mal dava para as despesas da casa, como pagariam uma faculdade para Eduardo?
Dnª Catarina, mesmo com as dificuldades, acreditava no seu sonho e do seu filho. Ela então começou a juntar dinheiro trabalhando com costura. Era pouco, mas era um começo.
Eduardo fazia por merecer todo o esforço da mãe, era um menino dedicado nos estudos, sempre o primeiro da turma, muito inteligente. Quando prestasse vestibular na certa passaria.
Porém, como na vida real, somos cercados por pessoas invejosas que, até mesmo, dizem ser nossos amigos. Não poderia ser diferente com Edu. Durante sua trajetória de sucessos, conquistas e lutas, muitas lutas, Eduardo se depara com muitos obstáculos perturbadores.
A vida que começava a se abrir, dá uma reviravolta e o filho tão querido de Dona Catarina aprenderá a seguir seu caminho sozinho bem cedo.
No começo de suas conquistas Eduardo descobre o pior: o nome do assassino de sua mãe, que por "coincidência" é um dos seus amigos de infância.

--> O que eu aprendi com o livro
Acho que peguei esse livro na hora certa. Eu durmo e acordo pensando no que será na faculdade, se tudo dará certo e se terei coragem de encarar esse "mundão". E Eduardo me mostrou que somos capazes. Ele venceu a vida mesmo não tendo nada e perdido a mãe. Ele perseguiu seu objetivo e alcançou. Mesmo com as negatividades e invejas, ele só olhou para frente e foi. Edu não conhecia o caminho que estava trilhando e mesmo assim arriscou tudo. Ele teve coragem e ousadia na vida. Chaiene mostrou que mesmo com as dificuldades que aparecerem e mesmo as que já existem somos capazes de chegar onde quisermos. Basta perseverar, focar e arriscar.

site: http://maniasdeleitores.blogspot.com.br/2013/11/resenha-8.html

- Zedecc 29/07/2014

O Bisturi de Ouro - Um Livro de Ouro
O Livro "O Bisturi de Ouro" tem 208 paginas e teve sua primeira edição publicada pela editora Novo Século, é um romance policial e o segundo livro da autor Chaiene Santos. Conta o drama de vida do protagonista Eduardo um jovem estudioso, responsável e muito inteligente, desde criança tem o sonho de ser Medico, sua mãe Dona Carolina o incentiva e ajuda em todos os momentos, já o seu pai o Senhor Roberto acreditava na vida medíocre e difícil que eles levavam, sem acreditar no sonho do seu admirável filho Eduardo.

- Catarina, isso é um sonho impossível de realizar.Formar filho medico é coisa de gente rica.Nós não temos condições de ajudar.Nem casa propia não possuímos. - disse Seu Roberto, franzindo os cenhos.

Mas, Eduardo sempre se esforçou na vida, trabalhou na fabrica mas sempre com o pensamento de ir mais além no seu sonho de cursar medicina.Seu Roberto conseguiu entender que aquilo era o que Eduardo mais queria e passou a ajuda-lo com os poucos recursos que tinha. Eduardo conhece Glauco, um jovem de família rica mas que se juntou a Eduardo com interesses, com isso Glauco se torna um homicida que traça planos para ceifar a vida do jovem Eduardo pois ele sabe de coisas que podem colocar um ponto final na liberdade de Glauco.

" O Bisturi de Ouro" Me emocionou, Eu me apaixonei pela personagem da "Dona Catarina"... é um livro meio arrepiante, romântico e misterioso. Não tem quem não fique com medo do homem mascarado (haha').
A obra me fez pensar em minha vida, nas minhas ações, em como eu trato as pessoas ao meu redor... Este livro veio como uma flecha em meu coração, chegou no momento que eu mais precisava dela, mas também fez eu parar para observar como as pessoas me tratam, se elas merecem o meu afeto e carinho, descobrir que tem pessoas que só querem tirar algum tipo de proveito desta "amizade" mas tem pessoas que querem o meu bem e são a elas que eu vou retribuir o meu amor ! Então este livro é uma obra para você ler e refletir, repensar na sua vida...
Espero que como aconteceu comigo aconteça com vocês !
O autor está de Parabéns pela escrita bem desenvolvida, pela falta de erros de concordância... A editora também foi muito generosa com os leitores do livro deixando-o sem erros e tendo uma diagramação esplêndida !
Deixo aqui sinceras palavras para vocês leitores, adquiram o livro " O bisturi de ouro" que ele não ira te fazer apenas rir ou ficar com medo mas fazer você repensar antes de dar cada passo em sua vida.

site: http://livrosmitologiaeromance.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-bisturi-de-ouro-chaiene-santos.html

Nique 28/06/2016

Resenha: O Bisturi de Ouro
Quando li a orelha do livro, fiquei pensando que ele seria aquele terrorzão e que não ia me deixar dormir. Talvez se você não esteja acostumado com esse tipo de coisa, pode te deixar com medo sim, mas no meu caso foi de boas. Tem muita coisa no mercado falando sobre perseguição, que me vem a cabeça agora são duas series: Stalker e Pretty Little Liars, mas esse livro não é só perseguição, ele conta também uma história de superação!

No início somos apresentados a Eduardo, um garoto humilde e sonhador. Eduardo começou a superar muitas coisas e sua vida foi se tornando melhor aos poucos, porém, começou a ser alvo de inveja de um “amigo”. O autor trata a inveja tão perfeitamente que eu posso considera-la parte da história e me surpreendeu o fato de como ela pode ser sorrateira, a inveja vive a nossa volta e nós nem percebemos, na maioria das vezes ela não é prejudicial, mas em algumas situações pode ser fatal.

Outro sentimento que o autor conseguiu tornar parte da história foi a vingança, primeiro a inveja, depois o ódio e finalmente a vingança. Posso considerar a pior pois foi ela quem desencadeou uma série de crimes que vai deixar o livro com um ar de suspense.

Um fato que não gostei no livro é do autor nos dar spoilers sobre o que vai acontecer, isso irrita bastante porque a graça é ficar chocado com o próximo acontecimento e quando o autor avisa que vai acontecer, acaba perdendo o ânimo.

Esse foi um livro que me surpreendeu bastante por ser a história de vida de Eduardo e não um suspense superficial, esse livro tem uma base, é uma vida em que se passa e o protagonista é bem valorizado. Porém, ele é muito, muito, muito perfeitinho e isso me irritou um pouco por ser aquele clichê e ter um mocinho perfeito, acho que os tempos mudaram e sabemos muito bem que na vida real não existe ninguém perfeito.

A lição que o livro passou foi uma das melhores situações do livro inteiro, ele passa a mensagem que sempre tem uma solução, sempre há uma volta por cima independente do que tenha acontecido. Sempre podemos superar os obstáculos que a vida nos impõe e podemos usa-los como incentivo para continuar. Eu amo livros que nos ensinam algo e superar é uma das coisas mais importantes na nossa vida.

Amor e perdão são retratados no livro de forma que o autor nos faz sentir o mesmo que o personagem. Sabemos como é difícil perdoar alguém, principalmente quando esse alguém faz algo muito ruim para nós, mas Eduardo mostra que isso é possível, devemos focar no amor.

Todos tem seus sonhos, alguns maiores, outros nem tanto, mas todos tem. Muitas vezes deixamos e sonhar por acreditarmos que é algo que está fora do nosso alcance. Eduardo sempre sonhou em ser médico, mas teve que tomar outro caminho para poder ajudar em casa, seu pai nunca acreditou que ele poderia realizar seu sonho por serem pobres, mas Eduardo não desistiu, passou por muita coisa e ainda sim realizou o seu sonho. Lá vai mais uma lição do livro…

Foi um leitura bem rápida, fluiu bastante e a história é bem simples de ser compreendida, às vezes ficamos sem entender muita coisa e isso prejudica a leitura, mas esse foi excelente e eu amei a escrita do autor. Recomendo a leitura para todas as pessoas, quebrem a ideia de que esse é um livro de suspense, ele é, principalmente, um livro de lições de vida!

-M

site: livrosdanique.wordpress.com

.....4 28/12/2017

O livro conta a história de Eduardo que mora em monte belo,rio de janeiro,morava com sua mãe,seu pai,junto com seu dois irmãos mais novo (não lembro direito será dois ou um,e também não me recordo o nome).

Ele etudava em uma escola particular.era a escola da empresa do pai dele trabalhava,e depois aconteceu algo e ele teve que sair da escola e ir para uma pública.ao passar do tempo ele cresceu e fez um curso e começou a trabalhar e a fazer faculdade .nisso os pais dele fora para a igreja,como a mãe dele era costureira,ele esqueceu de levar uma encomenda pra uma cliente da igreja,ela foi buscar essa encomenda em casa.quando chegou lá...aconteceu algo com ela...e o marido começou a ficar preocupado e voltou para ver o que tinha acontecido com ela,pelo motivo de estar demorando para voltar para a igreja e quando chegou em casa....e ligou para o filho vim pra casa ver sua mãe...

O tempo passou e Eduardo decidiu fazer faculdade de medicina,então decidiu pela federal de RJ.e passou e como era em tempo integral ele precisava fazer um. Estágio e ele opinou pela polícia de monte belo para saber o caso que envouvia sua mãe...aí que começa as coisas acontecer e são revelados os mistérios,segredos...

E Eduardo quando mais novo se apaixonou por uma. Menina chamada Helena elese chegaram a namorar mas Helena veio embora para SP...e aí também tem várias coisas sobre esse romance de infância...

Opinião:

O livro e muito bom, a partir escrita do autor é muito boa,não é aquela escrita que te deixa cansado,o livro te prende de um forma que quanto mais você lê mais você quer saber o que aconteceu...

E o final e muito top 👌.
Sidney.Alexandre 02/05/2019minha estante
muito bom fiz um trabalho de português sobre esse livro

Carolina.Inthurn 16/02/2014

O Bisturi de Ouro (www.estantedasfadas.com.br)
Chaiene Santos é autor parceiro aqui do blog e de bom grado me concedeu seu livro, O Bisturi de Ouro. Lendo a sinopse ou até mesmo vendo somente a capa, você imagina uma história completamente diferente... E foi isso o que mais me surpreendeu.

Tudo começa em ordem cronológica. Eduardo era um menino sonhador e muito esperto. Sua inteligência fazia com que muitas pessoas o admirassem e também com que alguém em especial o invejasse. Glauco sempre fora um menino rude, era cria de um pai que o cobrava muito, queria tudo o que Eduardo tinha... Inclusive sua namorada na época que se chamava Helena.

O tempo foi passando e com ele, a inveja de Glauco aumentando. Até que um dia Dona Catarina - mãe de Eduardo - foi assassinada misteriosamente. Logo os irmãos de Eduardo, seu pai e o mesmo descobriram que o assassino queria era o baú de Dona Catarina, recheado de dinheiro para realizar o sonho de ver o filho formado em medicina.

Sem provas concretas, os policiais decidiram deixar o caso de Dona Catarina de lado. Assim, Eduardo e sua família tiveram de continuar sua vida... Como sempre foram muito pobres e agora com o dinheiro que lhes foi roubado, Eduardo tinha quase desistido da careira de médico. O menino nunca parava de lutar por aquilo que era seu sonho, trabalhou muito, estudou muito e enfim estava pronto para o tão esperado vestibular para Medicina.

Como era muito inteligente, passou sem problemas nenhum. A partir daí a vida de Eduardo mudou completamente. Mas ainda sim um "fantasma" o assombrava, em quase todos os lugares que ia sentia um presença incômoda... Olhava para trás e via um vulto negro, encapuzado e com máscara.

Tenho que dizer que eu já contei demais sobre o livro, né? Sei que escondi alguns fatos também, mas acreditem: É para que vocês se surpreendam mais. Sem mais delongas esse livro é um exemplo de vida. Eduardo tinha tudo para perder na vida: A morte de sua mãe, um assassino o perturbava, era pobre e sem condições... Mesmo assim nós podemos ver que por mais pequenas sejam suas possibilidades, você pode e DEVE vencer.

Apesar da lição, temos também aquela coisa macabra de assassinato e o tal mascarado. Isso torna o livro mais interessante ainda. Quem é fã de romance policial vai gostar muito! Até onde vai a mente humana completamente movida à inveja e ódio? Isso o autor Chaiene pode responder, é só ler O Bisturi de Ouro.

Só não dei nota máxima por um simples fato: Erros ortográficos. Encontrei muitos mesmo mas nada que atrapalhasse completamente a leitura... Algo que talvez para muitos passe até despercebido. Em geral o livro é muito, muito bom. Você lê em um dia e quer mais, até porque o autor deu a entender que haverá uma continuação (ou não). Tudo depende de como você entende.

"A escuridão não o deixou enxergar melhor, mas sentiu um frio percorrer todo seu corpo, uma sombra atrás de si, usava uma máscara medonha e, sem seguida, deu uma desa e estrondosa gargalhada que se espalhou pela noite escura e nublada. Os sons se perdiam no espaço e algo lhe dizia que havia se enganado, seu tormento não morreu (...). Estava ali, de forma misteriosa e sobrenatural." (pág. 206)

site: www.estantedasfadas.com.br

Pedro 10/10/2016

O Bisturi de Ouro
Chaiene Santos autor dessa obra, mora no Rio de Janeiro e é um Cirurgião-dentista. Chaiene possui outras obras, como: Os Filhos do Tempo, que é uma das suas obras de mais repercussão, sendo bastante famosa no wattpad.
Dados do Livro:
Ano de publicação: 2013
Editora: Novo Século, com o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Número de páginas: 206
Obs: Gostei da capa
Vamos a um breve resumo do livro. Sem spoilers, pode ler sem medo!!!
Eduardo (nosso querido Bisturi de Ouro), teve uma infância bastante feliz, apesar das dificuldades enfrentadas, por ser pobre. Mesmo com as tribulações, Edu sempre teve muito amor e carinho de sua família. Seu pai operario (seu Roberto) e sua mãe (dona Catarina) dona de casa, sempre se preocuparam com os estudos dos filhos, que além de Eduardo, seu Roberto e dona Catarina, tinham também Anabela e Francisco. Todo esse carinho e atenção, despertaram em Glauco (primeiro inimigo e depois "amigo" de Edu) inveja, pois ele mesmo rico, não tinha esse carinho de seus pais.
Dona Catarina sempre sonhou em vê seu querido Eduardo de jaleco branco, sonho esse que não era compartilhado com seu Roberto, pois ele sabia como seria difícil formar um filho médico com a sua atual situação financeira. Mesmo assim dona Catarina nunca nunca desistiu de seu sonho e de Edu.
Em meio ao passar dos anos, Eduardo se vê passando por várias situações, desde o primeiro amor, dificuldades para subir na vida, até um perseguidor misterioso. Mas em meio a tudo isso, Edu se vê recebendo noticias boas, que o levarão a nunca desistir.
Este livro me passou uma mensagem que eu já conhecia mas serviu para reforçar, que é a de "Nunca desista de seus sonhos", mesmo que seja difícil o caminho, mesmo que tudo some para dá errado, se você acredita que é capaz, você consegue. Outra mensagem que me passou foi a de sempre ter cuidado com as amizades, você pode até pensar que a pessoa é sua amiga, mas é sempre bom ter cuidado com quem você se relaciona.
Um fato muito bonito nesse livro, é o amor de dona Catarina pelo seu filho Eduardo. Ela sempre acreditou nele e sempre soube que ele era capaz. Isso mostra que mãe é só uma, e sempre basta, por que ela sempre vai está lá por você.
Não foi um dos melhores que já li, mas é muito bom, e eu super recomendo. Esse livro vai fazer você refletir sobre muitas coisas.
Ahhhhh Chaiene, por favor me explique depois aquele final. Seria uma continuação?

Fernanda2079 15/08/2015

O Ouro do Suspense
[VISITEM MEU BLOG]

Demorou mas saiu a resenha desse livro maravilhoso! Pra quem gosta de suspense esse livro é recomendadíssimo, a história é envolvente e tem o poder de fixar o leitor até o final.
O livro conta a história de Eduardo, criado em uma família muito pobre. Desde pequeno ele tem o sonho de ser médico, sem ter condições para realizá-lo a única pessoa que o apoia é sua mãe, que faz de tudo para que seu filho tenha um futuro brilhante. No início do livro conhecemos um pouco da sua família: seus pais e seus 2 irmãos mais novos; seus amigos, sua primeira paixão e também somos apresentados àquele que irá destruir vários momentos de sua vida.
No meio da história conhecemos Helena, o único e verdadeiro amor de Edu, mas como todo grande amor verdadeiro eles passam por dificuldades e uma delas é quando a família de Helena se muda, levando de Edu sua paixão, embora por muito tempo eu ainda continue suprindo a esperança de que um dia voltará com ela, nos mostrando um amor simples e especial. A história vai se passando e Edu conhece Glauco, um garoto invejoso e astucioso que aproveita de toda a inocência da família de Edu e comete um crime impiedoso. Com o assassinato da sua mãe tão amada e que o apoiava tanto, Eduardo vê seu sonho de ser médico ir por água abaixo. Forçado a trabalhar em uma área completamente diferente da qual sonhou, ele precisa ajudar nas despejas da casa, mesmo sendo tão jovem, ganha uma responsabilidade muito grande: cuidar do pai e dos irmãos.
Porém, Edu nunca desistiu de procurar o assassino de sua mãe e mesmo depois desse acontecimento que tanto o abalou, o maior susto foi saber que o criminoso que ele procurou incansavelmente esta ao seu lado, fingindo ser seu amigo: Glauco! Por falta de provas concretas a polícia não ajuda Eduardo, e é ai meus amigos que a história realmente começa.
Eduardo, sempre sendo um bom aluno, estudou e passou no vestibular de medicina e vai morar no Rio de Janeiro, lá ele faz novos amigos que o ajuda e além da faculdade ele também passa num concurso da polícia parar tentar fazer justiça pela morte da sua mãe, encontra um emprego dos sonhos como cirurgião e é apelidado por todos de Bisturi de Ouro. Os anos vão se passando e coisas muito estranhas vão acontecendo com Edu ao longo da história. Superação, crescimento pessoal, realização de sonhos e várias emoções fazem parte de um desfecho brilhante nessa história. O final vocês já sabem que eu não conto de jeito nenhum, quero vê vocês sendo surpreendidos com essa história assim como eu fui.
É importante ressaltar que vocês vão se sentir intrigados com o modo que a história se mistura com a realidade, que, infelizmente várias pessoas passam: falsidade, inveja, crimes não resolvidos e várias coisas abordadas no livro. Mas o livro também mostra humildade, carinho, determinação, força de vontade de seguir os sonhos e principalmente superação.
Agora vamos falar da capa do livro? Bem misteriosa e sombria, a escrita é muito boa mesmo e intrigante, como eu falei antes você fica fixado querendo saber como essa história cheia de surpresas termina. O final de Eduardo, O Bisturi de Ouro é inimaginável e surpreendente, prometo que vocês não vão se arrepender de ler.

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-bisturi-de-ouro.html

Gabriel Leal Ferraz 08/09/2016

O Bisturi De Ouro
Eduardo é filho de Dona Catarina e Seu Roberto. Edu nasceu numa família muito pobre em dinheiro, mas ricos de esperança.
Dona Catarina era costureira, costurava para guardar as economias e realizar o seu sonho, que era ver seu filho Eduardo numa faculdade de medicina. E o seu pai Roberto, trabalhava numa fábrica, era um pai muito prestativo, trabalhador e sempre sendo atencioso com seus filhos.
Eduardo desde pequeno gostava muito de estudar e sempre se destacava nas aulas, a escola o contemplava com prêmios, pela sua inteligência e esforço. Ele era alvo de muita inveja, um dos que mais o cobiçava era o seu colega de sala, chamado Glauco, ele tinha boas condições de vida ao contrário de Edu, mas tinha bastante inveja da inteligência e da atenção que a família do seu colega dava-o. Glauco se aproximou de Edu e acabou sendo "amigo" do próprio.

O amor de infância do Eduardo era a Helena, que a conhecera numa reunião religiosa da igreja de ambos. Ela tinha cabelos castanhos-claros, olhos cor de mel, boca bem feita, lábios grossos e bem carnudos, como retrata o Edu, ela era muito bela, sendo mais um alvo para a inveja de Glauco.

Passaram-se anos e esse amor de infância começou a se separar, levando Helena para São Paulo, cidade muito longe de Monte Belo (onde ela e Edu moravam), e deixando bastante tristeza para Eduardo.
Em um certo dia, enquanto a família de Edu foi para a igreja, entrou uma pessoa para roubar o dinheiro que Dona Catarina, mãe de Edu, tanto batalhava para juntar, mas, no momento em que a mazela estava pegando as economias, Dona Catarina resolveu voltar para casa, pegando o ladrão no flagra. Para sua surpresa, era alguém que ela nunca imaginaria que ia praticar tal atitude, e com o susto momentâneo, alem de se tornar um ladrão, também vira um HOMICIDA assassinando Dona Catarina.
Mas quem sera que a matou?
Será que foi alguém próximo da família para entrar na casa com tanta facilidade?

Com a morte da sua mãe, Edu fica muito abalado, levando assim, mais ainda a vontade de entrar numa faculdade de Medicina que era um grande desejo da mãe.
E com muito esforço e dedicação, ele passa na prova da Faculdade Federal, para o curso de Medicina, pelos primeiros lugares.
Eduardo era tão bom durante seus estágios, manuseava tão bem o bisturi, que ficou conhecido como "O Bisturi de Ouro".

Sobre a morte da sua mãe, ele teve muitas surpresas pelas coincidências que ele encontrou, e por essas suspeitas, ele acabou sendo "atentato" durante boa parte do seu curso.
Quem será que está por trás da morte de sua mãe?
Será que é um "lobo em pele de cordeiro"?

Eduardo termina a faculdade e vira um grande cirurgião geral, reconhecido por todos e sempre ajudando a sua família, influenciando seus irmãos a gostarem de estudar, tão quanto ele e a ser uma pessoa do bem, prestativa.

"Ser um vencedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la..."
(Fala de Eduardo)

-------------------

Esse livro foi um dos melhores livros nacionais que li, o enredo é muito bom, sem falar no final que quem ler vai parar um pouquinho e falar:- Meu Deus!
A escrita do autor é muito boa, incrível!
Aconselho muito esse livro, que além de ter uma história fascinante, ele caba sendo um livro que emociona com as superação e fatos que podem acontecer no nosso cotidiano.
Um livro que se você ler, vai gostar tão quanto eu.

-------------------
Páginas: 206
Editora: Novo Século
Autor: Chaiene Santos

linhaliteraria 11/08/2016

O Bisturi De Ouro
RESENHA: “O Bisturi De Ouro” do autor @chaiene, tem como protagonista o jovem Eduardo, de família simples e cheio de sonhos. Mora com SUS pais e irmãos, muito estudioso sempre foi o melhor da turma. Um bom amigo e filho, inocente que não consegue ver maldade nas pessoas, com tantas qualidades, virou alvo de inveja e obsessão do seu “amigo” Glauco, jovem que sempre teve tudo nas mãos, mas sempre quis tudo de Eduardo. Eduardo sempre nutriu o sonho de ser médico, sonho também de sua mão Dona Catarina, que sonhava em ver o filho formado e era costureira em casa e sempre economizou de todas as formas e guardou todas as economias para a faculdade do filho. O pai de Eduardo seu Roberto era operário de uma fabrica de metalúrgica, o que fazia com que a situação financeira da família era pouca, e não davam para levar Eduardo a faculdade. Mas isso não impedia de Eduardo e sua mãe sonharem. Glauco com sua inveja, virou “amigo” de Eduardo, para Le fazer mal e em uma de suas visitas a casa do jovem percebeu que a mãe de Eduardo guardava suas economias em uma bauzinho escondido e arquitetou um jeito de roubá-los, mas Glauco não contava com a chegada inesperada de Dona Catarina o que o levou a matá-la, mas ninguém nunca descobriu o suspeito. Com sua mãe morta e suas economias roubadas o sonho de Eduardo se tornou mais distante e se pai não nutria esse sonho tão a finco e decidiu que o melhor para o jovem era trabalhar na fábrica junto com ele. E isso levou Eduardo a estudar a noite numa escola publica e trabalhar de dia. Até que Eduardo resolveu tentar uma vaga em uma Universidade Federal,para cursar sua tão sonhada faculdade de Medicina e assim ele se inscreveu em um concurso publico. E como excelente aluno que era, passou. O jovem deu todos os jeitos possíveis para ser médico. A faculdade era fora , morou em alojamentos, fez concurso para Policia Militar, para escriturário de banco afim de arranjar recurso para se manter, mas sempre continuando sua faculdade. E quando começou a estagiar como Doutor, teve a oportunidade de um dia operar um paciente, onde se saiu tão bem na cirurgia que ganhou o apelido “O bisturi de ouro”. Eduardo também fez concurso para ser médico no Exército onde também foi aprovado e trabalhou lá, até para Marinha fez concurso, mas infelizmente na Marinha não rolou, pois ele não sabia nadar. Eduardo também teve seus amores, a jovem Helena, amor de infância que nunca esqueceu mais o tempo os separou. Mas como nada é perfeito, Eduardo havia sendo perseguido por um mascarado, onde ate tentar assassinar o jovem tentou, e sempre que ele estava se dando bem, esse mascarado misterioso aparecia para tentar algo contra ele, e roubar sua felicidade.

site: @linhaliteraria

Marcio Silva 28/04/2015

Mistérios de uma vida sofrida, mais com muitas alegrias.
Nascido de família pobre, Eduardo era um garoto muito estudioso e sempre sonhava em ser médico, mais seus pais como não tinham condições de pagar uma faculdade, não acreditavam nesse sonho do filho e com o tempo Edu começa a amolecer o coração de sua mãe, que começou a ter o sonho de seu filho um dia ser um doutor. Com o tempo Edu conhece Helena a irmã de um de seus amigos e acaba se apaixonando por ela, mais o namoro não durou muito tempo, pois Helena teve que se mudar e sem terminar o namoro eles se separam.

Chegando próximo de terminar os estudos ele começa a estagiar e fazer curso, intercalando estágio de manhã, curso a tarde e estudos a noite! Mais próximo aos 18 anos, ele começa a se desanimar da vida, decidindo assim trabalhar e ajuntar um dinheiro para um dia fazer a tão sonhada faculdade de medicina. Tudo ia tão bem em sua vida, que ele até resolveu fazer uma faculdade de administração no turno da noite, mais o pior estava para acontecer, a sua tão amada mãe teria morrido de um modo tão cruel, que o deixou tão desanimado.
"Você é meu sangue e foi muito mais que mãe, foi amiga e companheira. Nas horas difíceis, esteve ao meu lado e me dizia tudo que eu precisava para seguir o meu caminho. Será para sempre um pedaço de mim. Tenho orgulho de ser seu filho."
Com o tempo Edu é mandado em bora de seu emprego e ele vê aí uma oportunidade para fazer a sua faculdade de medicina que tanto queria. Sendo aprovado na faculdade, ele se vê obrigado a vender seu carro que tinha conseguido com tanto esforço, para assim poder se manter enquanto fazia o curso. Mais só isso não bastava, foi aí que ele resolveu intercalar um curso de detetive que iria lhe render um dinheirinho e assim poderia ajudar a sua família, mais coisas começam a acontecer e o deixam apreensivo, pois um homem mascarado o perseguia.
"Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pulá-los nem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam a enfrentar obstáculos e a seguir adiante."
Um de seus amigos que era conhecido como Glauco começa a trabalhar como piloto de helicóptero de resgate e em um desses resgate ele acaba socorrendo uma senhora bondosa e cheio da grana, resolve recompensa-lo pelo o bom ato que ele havia feito.

Com a reta final de sua faculdade, Edu começa a trabalhar como aprendiz de um cirurgião bem sucedido e em desses dias, seu professor acaba por passar mal em plena cirurgia e pede com que ele segui-se, mais meio apreensivo ele vai executando e prestando atenção em seu professor! Assim que concluída ele é elogiado e ex que surge o titulo de O Bisturi de Ouro.

Continue lendo>>

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com/2015/04/resenha-6-o-bisturi-de-ouro-chaiene.html

Helena 05/04/2017

O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos
Eduardo vive com seus pais e irmãos. Tem uma vida simples, mas é muito feliz. Não sente inveja dos outros meninos por causa de seus brinquedos. Ele tinha mais, tinha sua imaginação. Sempre foi inteligente e esforçado. Destacava-se em sua turma e por um ano, apenas, estudou na escola particular. Seu sonho, e o sonho de sua mãe, era tornar-se médico. Mas achava aquilo algo muito distante da realidade, então, sempre com os pés no chão, buscou fazer o que lhe estava disponível, mas nunca desistiu completamente do sonho.

Teve uma vida sempre corrida, estudava, trabalhava. Era querido por muitos. Tinha um amigo de escola chamado Glauco que começou a ir sempre à sua casa, estudaram juntos por um ano, Eduardo o ajudava com alguns assuntos e se davam bem. Apesar de tudo, Glauco sentia inveja do amigo. Tinha notas melhores que as suas, todos gostavam dele, a família de Edu era quase perfeita, enquanto a seu pai era um chato que só queria que ele estudasse e trabalhasse, além de controlar rigidamente sua mesada.

O pai de Eduardo, Seu Roberto, queria que o filho apenas focasse no trabalho, estudar medicina parecia algo surreal e, devido às condições financeiras, não acreditava que um dia o filho pudesse conseguir conquistar o tão sonhado desejo de ser médico. Diferentemente dele, Dona Catarina, sua mãe, sempre acreditou no sonho do filho, e juntava cada centavo que podia para ajudá-lo com as despesas do curso. Pois sabia que não seria fácil.

lém do sonho de tornar-se médico, Eduardo queria poder estar ao lado de Helena, uma namorada da adolescência da qual gostava muito. O destino parecia não querer que eles ficassem juntos. Eles tiveram que se separar, até arrumaram outras pessoas, mas ambos sentiam algo forte pelo outro, e Eduardo sabia que nenhuma garota ocuparia o lugar de sua amada.

Um acontecimento terrível ocorreu, abalando a família de Eduardo. Tendo que seguir em frente, mesmo sendo tão difícil, ele não desistiu de lutar pelos seus sonhos. Ele não foi irresponsável em suas decisões, mas também não deixou de arriscar quando oportunidades lhe foram dadas.

O livro é cheio de mensagens de motivação e muito suspense. Mostra o quanto se pode conseguir através de esforço e muitas noites em claro. Também mostra uma realidade, que por mais que se dedique, algumas coisas não foram feitas para dar certo, pelo menos não deve ser esse o caminho. Devemos saber diferenciar não desistir de um sonho com saber mudar de direção. Algumas vezes algo dá errado para que você se fortaleça, outras vezes, simplesmente não era pra ser.

site: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-bisturi-de-ouro.html

Silva 14/09/2016

O livro relata a história de Eduardo, um garoto de família humilde, que tinha o sonho de cursar medicina, mas todos achavam que esse sonho seria impossível, por não ter condições financeiras para se manter como universitário. Porém a mãe do garoto acreditava com convicção que Eduardo conseguiria o tão sonhado diploma de medicina. Sempre que podia, guardava um pouco do dinheiro que ganhava para ajudar o filho na conquista deste sonho.
Na infância Eduardo era vítima de bullying por ser um dos garotos que tinham mais problemas econômicos na escola onde estudava, e o menino que mais implicava com ele era o Glauco, magro, alto e de família rica, que mais tarde se tornaria “amigo” dele.
A adolescência de Eduardo foi marcada por popularidade, empregos e o primeiro amor, Helena, como ambos eram muito jovens começaram a namorar escondido de seus pais, e só depois de algum tempo assumiram o relacionamento, os dois eram muito felizes, se divertiam como duas crianças, com as coisas mais simples do mundo, a única coisa que importava era estarem juntos, e para sempre, porém algo inesperado aconteceu, o pai de Helena teve que se mudar para São Paulo por motivos de emprego, assim separando o jovem casal.

Sem Helena por perto, a foco de Edu voltou para os estudos, e com o incentivo de sua mãe pensa em cada vez mais em realizar seu sonho de ser médico. No entanto, uma tragédia acontece em sua família, e é onde a trama começa, Edu promete se formar em medicina e descobrir o autor do ato que destruiu sua família.

Vamos lá, o livro traz uma história de superação, procura mostrar que por mais dificulta que pareça ser, realizar nosso sonhos sempre é possível, só precisa de foco e dedicação.

Ele também relata a força do amor que quando é verdadeiro, nada nem ninguém consegue separar.

O livro também possui um pouco de mistério, e foi ai que minha nota não foi cinco, acho que o autor foi muito rápido nos acontecimentos, não deixou aquele ar de suspense, se ele tivesse se aprofundado mais no mistério teria ficado ótimo, mesmo este não sendo o foco principal da obra.

Mas fora isso, o livro é excelente. A leitura é muito leve, li apenas em um dia, acho ótimo para ler no verão por não ser aquela coisa maçante. Então indico a todos a leitura, pois as mensagens que esta obra passa são perfeitas.

E sobre o final? No que li a última frase fui correndo ao autor perguntar se haveria continuação, e ele disse que pretende continuar, e como não sou nada ansiosa já fiquei com vontade de ler.

site: http://emily-mimizinha.blogspot.com.br/

Luana 28/04/2015

Resenha #25
Conta a história de Eduardo,um garoto de família humilde,do qual sonha em ser médico.Sua mãe,Catarina,vendo o esforço do filho para realizar seu sonho,decide ajuda-lo,pegando mais serviços com costuras e etc,guardando o dinheiro que consegue.Dedicado aos estudos, não mede esforços para alcançar seu objetivo, mesmo que isso signifique se privar dos prazeres da vida ou da companhia de quem ama.

Mas os talentos de Eduardo não passam despercebidos para um homem que se dizia seu amigo próximo e durante sua jornada a inveja dele cresce,pois Eduardo é sempre o centro das atenções,posto que antes pertencia a ele,e um inimigo surge.Sua primeira vítima?Dona Catarina,mãe de Eduardo,que por instinto ou pura desconfiança,voltou para sua casa para se certificar que havia trancado a porta,quando se depara com o seu assassino,lhe roubando de suas tão preciosas economias.

Por falta de provas,o caso do assassinato de dona Catarina é 'encerrado'.Quantas mortes serão executadas até que o assassino seja preso?

A narrativa é feita em terceira pessoa e se passa de uma maneira rápida.Gostei da trama e de como ela se desenvolveu,mas na minha opinião,o final meio que deixou a desejar,acho que eu não entendi muito bem como terminou,pois da-se a entender que terá um segundo volume e que o vilão ainda está vivo de uma forma sobrenatural,sei lá rsrs Mas vale a pena para pessoas que curtem suspense e ação.

site: http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2015/02/o-bisturi-de-ouro-chaiene-santos-25.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5