AS PILHAS FRACAS DO TEMPO

Resenhas - As Pilhas Fracas do Tempo

Larissa 17/03/2014

Geração Shopping Center
As Pilhas Fracas do Tempo. Léo Cunha

Editora: ATUAL EDITORA 11º EDIÇÃO.

As Pilhas Fracas do Tempo é um livro de literatura infanto-juvenil,escrito por Léo Cunha onde ele retrata as coisas da geração em que ele e seus amigos viveram.

No comecinho do livro ele falava que na sua infância sentia no gosto a frustração de habitar em um mundo muito transparente, nada o empolgava,não encontrava nada em sua casa que o chamasse atenção, nada que pudesse chamar de extraordinário, só depois dos seu 9 anos, depois de procurar por tanto tempo alguma coisa misteriosa e absurda no dia a dia em sua casa, encontrou na sala de estar livros e leu todos e depois de ler todos esses livros ele descobriu que paginas em branco dos cadernos não serviam só para fazer as atividades de casa e sim para ele enche-las de historias, segredos, imaginações.

Léo (Luca, Personagem no Livro) aprendeu a ser um aprendiz de poeta e depois de (16) dezesseis anos perdeu até as contas de quantos escreveu e pra se ter ideia nunca jogou nem um fora, nem o primeiríssimo se quer,e esses poemas eram todos sobre a sua infância e adolescência, mais ele tinha uma vontade muito grande que era tocar fogo em todos eles, mais o seu avô dizia que era uma loucura sem volta e que se queimasse pronto ERA UMA VEZ, mais Léo(Luca, Personagem no Livro) dizia que não tinha outra maneira outro remédio ao não ser queima-los pois só de olhar para os poema se lembrava dela, de Helena. Ele escrevia muito para ela, pois para não declarar o que sentia no pensamento o que pensava no sentimento desde que descobriu aquele olhar vagando pelo ônibus ele fingia que ela ia entrar pela janela do seu quarto uma madrugada qualquer e ler tudo o que já tinha escrito para ela.

As Pilhas Fracas do Tempo é um livro curto, li em uma manhã, , eu gostei de verdade é empolgante a leitura, muito boa. Eu Amei !!

W3b_bookstan 31/07/2023

As Pilhas Fracas do Tempo
Sinopse:

Luca, aprendiz de poeta, apaixona-se por Helena, que conhece em um ônibus a caminho do shopping. Encorajado pelo avô, aproxima-se dela, e começa a tomar o mesmo ônibus todos os dias só para vê-la. Porém, há Marcello, seu amigo, uma ameaça ao desenrolar do romance; há também a indefinição de Helena, e daí a vontade de queimar todos os poemas já escritos.

Pâmella 01/07/2009

UMA AVENTURA E TANTO
Esse livro todo adolescente deveria ler muito legal uma aventura e tanto e um misterio muito legal;
Rosane 19/05/2015minha estante
Uma história muito sensível que mostra os sentimentos de um adolescente que acaba de descobrir a paixão. Mas o livro não se trata apenas disso, mostra a relação que ele tem com seu avô. Leo Cunha demonstra o afeto entre os dois mesmo sendo de gerações tão distantes. Um livro que você não quer parar de ler para ver o que acontece, amei.

lena 08/01/2010

Muito Bom!!!
Esse livro mostra os medos de Luca de perder Helena para seu melhor amigo,q ele julga ser mais bonito q ele...mas ele tem ajuda de seu Avó...ele escreve poemas e é romantico o q ele acha ser um defeito(sendo q não é)...
Muito bom adorei e recomendo!!!
XD

duda 02/12/2010

o seu amigo lhe pediu que lhe aprsentase sua amiga que gostava para ele, ele disse nao e facil mas mesmo assim ele lhe apresentou e mas ficou muito chateado com isso a menina ficou sabendo que ele gostava dela e se separou do menino,ela escolheu que todos ficarem amigos seria melhor!

isa 07/12/2010

As pilhas fracas do tempo
Conta a história de Lucas que se apaixona no onibus por uma menina chamada Helena, e ele nao consegue se declarar e começa a escrever cartas Encorajado pelo avô, aproxima-se dela. Porém há Marcello, seu amigo, uma ameaça ao desenrolar do romance, há sua insegurança, a indefinição de He-lena, a vontade de queimar todos os poemas já escritos...

Danyel 12/04/2012

as pilhas fracas do tempo
eu gostei muito desse livro porque ele conta a historia de um adolescente que ao ver uma garota se apaixona a primeira vista e ele começa a seguir ela mas ele não sabia porque ela descia em pontos diferentes a cada dia aí...

depois de ler esse livro fiquei espirado e e consegui fazer um livro baseado nesse.
ficou muito legal

Julia.Sena 13/06/2017

Conta a história de um menino que queria ser poeta. Indo para a escola de ônibus, uma garota sentou-se ao seu lado e começou a ler seus poemas. Ele começou a se apaixonar pela garota. Um dia sua tia chegou nele, e disse que não seria uma boa profissão para ele e que deveria ser igual o seu pai. Passaram-se dias, o menino voltou a encontrar a menina, foi ai que ele resolveu chama-la para ir ao shopping. Ele chegou no shopping primeiro, ele ficou sentado no banco perto do centro, todos que passavam ficavam olhando, até que ele encontrou seu amigo, e perguntou cade a garota, assim que ele terminou a frase, ele chegou se desculpando.
Então ele pediu para eles andarem, mas ai veio uma ideia na cabeça dela, para eles irem patinar, e ele disse que não patinava, e o amigo de Luca disse que ele amava patinar, e o Luca não sabia, mas de todo jeito ele foram. Chegou lá a garota puxou o amigo do Luca, e eles foram patinar juntos, Luca com muito ciúmes disse que estava cansado e que precisava ir embora. NO outro dia ele foi no shopping novamente, chegou lá a menina estava patinando com seu amigo. Ele foi embora chegou lá, encontrou seu avô e lhe disse, que valia a pena esperar, porque era as pilhas fracas do tempo.