A Escolha

A Escolha Kiera Cass

Resenhas - A Escolha

MiCandeloro 06/05/2014

Simplesmente perfeitoooo!
Finalmente, finalmente a data que tantosss fãs esperavam chegou! Sim meus queridos, hoje é o lançamento de A Escolha, último livro da trilogia de A Seleção, de Kiera Cass.

Talvez aqui alguns não tenham ideia de como este lançamento foi tumultuado, de tantos problemas que tiveram com vazamentos de conteúdos do livro e spoilers acerca de cada detalhe da história. Do quanto Kiera ficou chateada, do quanto a Seguinte se incomodou e do quanto muitas pessoas meteram os pés pelas mãos! Toda essa novela daria um post exclusivo, e tudo porque TODOS os fãs de A Seleção queriam desesperadamente saber quem foi a escolhida de Maxon e, preciso dizer, eu era uma delas.

Pois bem, o ebook de A Escolha foi liberado pelas livrarias à meia-noite, e lá estava eu com meu exemplar devorando cada palavra. Virei a madrugada, terminei de ler o livro precisamente às 8h da manhã (sim, leio devagar) e agora estou na difícil tarefa de resenhá-lo para vocês.

Como pôr em palavras tantos sentimentos? Como falar rapidamente de uma história que mexeu com o mundo inteiro? Como dar adeus a cada um dos personagens? Não sei.. não sei nem o que dizer quando tudo o que quero é rir, chorar e gritar ao mesmo tempo. E claro, bater na Kiera! kkkkk Então vocês terão que me perdoar por essa resenha tão comprida e tão maluca.

ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DE A SELEÇÃO. SE VOCÊS AINDA NÃO LERAM OS PRIMEIROS LIVROS, TOMEM CUIDADO!

No final de A Elite, America decidiu de uma vez por todas entrar de cabeça na disputa pelo coração de Maxon. Porém, as chances de America foram praticamente reduzidas a pó, não somente pelo showzinho que deu no Jornal Oficial, mas por ter perdido a confiança de Maxon. America despencava nas pesquisas populares e o rei Clarkson não media esforços para humilhá-la constantemente forçando situações em que a fizessem desistir da seleção. Mas America se mantinha firme. Mas por quais propósitos? Nem ela mais sabia.

" Você consegue fazer isso. E vai. Se quer Maxon, precisa ser perfeita. Estou certa de que sabe que nem todos estão a seu favor. (...) E eu precisava ser perfeita. A perfeição era minha única escolha."

Agora ela tinha preocupações maiores para se focar além das outras concorrentes que continuavam a ser uma constante ameaça. Os rebeldes estavam cada vez mais cruéis, começando a matar pessoas de castas iguais as finalistas como uma forma de retaliação a seleção. O cerco estava se fechando em torno do palácio e os sulistas dariam o sangue para assumirem o poder e dizimarem com os atuais governantes, incluindo as meninas da Elite.

A cada dia que se passava, America ficava ainda mais confusa, sem saber se o seu lugar era mesmo ao lado de Maxon, sem reconhecer mais a si própria, mas ao mesmo tempo percebendo que tudo tinha mudado e que nada mais poderia voltar a ser como era antes. Antes de ser a escolhida do príncipe, ela precisava escolher. Precisava escolher quem queria ser, de que lado queria ficar, por quem iria lutar e a quem iria entregar definitivamente seu coração.

No fundo ela sabia, mas morria de medo de admitir, morria de medo de não ser aceita e ficava constantemente tramando planos "bês". Mas o destino foi cruel e lhe forçou a tomada de decisão. A vida pôs seus ideais à prova e exigiu atitudes e America percebeu que se não lutasse por sua felicidade, ninguém mais faria isso por ela.

Então, de uma vez por todas, America estava pronta para escolher. Mas nem sempre temos tudo o que queremos, não é mesmo?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

A Escolha me causou uma oscilação de emoções tão grandes que acho que nem vou conseguir dormir. Me senti numa constante montanha-russa. De início, tive raiva de Maxon. Juro! Ele simplesmente caiu no meu conceito, se mostrando por diversas vezes superficial, mesquinho e um grandessíssimo galinha. Não gostei de diversas atitudes que ele tomou no início da história, mas achei incrível a maneira que Kiera o descreveu, com características tão humanas. Maxon antes de ser príncipe era um jovem cheio de inseguranças e completamente incompreendido. E por causa disso, nunca o deixei de amar, de entendê-lo e de perdoá-lo quantas vezes foram necessárias.

America continuou testando infinitamente a minha paciência. Achei que a sua indecisão tivesse terminado no final de A Elite, mas não, Kiera resolveu persistir no joguinho irritante de "Eu caso ou compro uma bicicleta?" por boa parte de A Escolha. Porém, quando America acordou para vida, cresceu totalmente como personagem e deixou a mim e a todos chocados, com a sua força, irreverência e coragem de seguir seus ideais e de não se dobrar a nenhum capricho, nem por amor.

"Não podia imaginar minha vida sem Aspen. Mesmo naquele momento, em que eu esperava ser escolhida por Maxon, um mundo sem Aspen parecia inconcebível."

Aspen, Aspen, o que falar de Aspen senão que sempre o odiei? Mesmo depois de ler O Guarda, continuei achando-o egoísta, orgulhoso, prepotente e infantil. Apesar dele não ter tido tanto destaque em A Escolha como teve em A Elite, finalmente Kiera conseguiu fazê-lo ganhar meu coração. Sim, me apaixonei por Aspen e não imaginei que isso um dia pudesse acontecer. Em A Escolha ele demonstrou ser uma pessoa tão nobre, de tanto caráter, e as cenas que protagonizou, principalmente as do final, me emocionaram demais! Não podia estar mais feliz por esse personagem.

A grande surpresa da vez foi Celeste. Genteeee! As pessoas nem sempre são quem nós imaginamos que são.. e não é que acabei me tornando grande amiga dela?! Eu e mais alguém.. kkk e falando nisso.. Quem diria dona Kriss.. Quem diria!! O rei continuou odioso como sempre, mas perdeu seu ar aterrorizante para mim e para America, que passou a enxergá-lo como uma criança mimada e idiota que não vê um palmo a sua frente. A rainha Amberly continuou uma lady como sempre, digna de muita admiração. Quanto à família de America, melhor não falar muito senão volto a chorar.

Gente, para tudo! Vocês não têm ideia! Esse livro foi pura emoção. Alerto, Kiera não teve medo de matar ninguém.. algumas mortes para mim foram necessárias, outras doeram o meu coração. E o final? Aiiii, o final! Kiera, como você é má! Morri chorando.. Estou até agora tentando assimilar a história toda que foi sem sombra de dúvidas demais!

Senti falta de algumas explicações sim, achei que algumas coisas ficaram no ar e que poderiam ter sido melhor desenvolvidas e é claro que fiquei morta de curiosidade para querer saber sobre "o depois". Mas o livro certamente superou as minhas expectativas e valeu o tempo de espera. Agora só me resta esperar que vocês leiam para podermos fofocar sobre o assunto.

Querem rir um pouquinho?? Querem ver o nível de desespero da pessoa ao ler A Escolha? Pois bem, enquanto eu lia, fui tecendo pequenos comentários na minha página do Skoob, porque simplesmente precisava registrar aquele momento. Vocês podem conferir a íntegra do teor no meu perfil do Skoob.

Só posso terminar dizendo LEIAM! Quem tiver oportunidade, corra para uma livraria mais próxima, compre o ebook, roube do vizinho, mas LEIAM! E depois venham dividir suas emoções e opiniões comigo que estou louca para saber de tudo!

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/05/resenha-escolha.html
Quel 06/05/2014minha estante
Nossa , meu olhinhos se encheram de lagrimas só de ler a resenha . Não me surpreendi em saber que a kriss ñ era o que mostrava e que a Celeste era uma boa pessoa .. Ñ li o livro , mas tive uma noção .. Meio de coração partido , ñ posso me decepcionar . Decidi ler no final de semana os livros e enlouqueci . É tão perfeito .

MiCandeloro 06/05/2014minha estante
Oi Quel, estes livros são realmente perfeitos. Incrível o que a Kiera faz com a gente. Espero que se apaixone por A Escolha tanto quanto eu. Beijos

dara 06/05/2014minha estante
olá se possível me passar o link em que você comprou pois estou tentando em três lugares e não consigo

MiCandeloro 06/05/2014minha estante
Dara, comprei na Saraiva em ebook no domingo passado e o download liberou na meia noite de hoje. Beijos e boa sorte.

suellen 06/05/2014minha estante
Ai que anciedade, odeio formato ebook e comprei em pré-venda o livro fisico, to esperando chegar, mas ja chorei so lendo sua resenha e imaginando quem vai morrer, sou super teamMaxon e vou ficar chateadissima se ela escolher o Aspen, mesmo depois de ler O guarda, tambem não consigo gostar dele... Ahhhhh chega logo, não aguento mais de curiosidade!!!

Ana 06/05/2014minha estante
Socorro Mi! Que curiosidade fiquei! Coração saindo pela boca! E, sim, eu quero que ela escolha o Aspen!
Beijos, mais um resenha perfeita ;)

MiCandeloro 06/05/2014minha estante
Oi Suellen, sempre odiei o Aspen, mas depois desse livro.. nossa, para mim ele se tornou honrado e digno do amor da America tanto quanto o Maxon.. Ai, tomara que goste de A Escolha tanto quanto eu. Beijos

Jura que você é team Aspen Ana? kkk Então controla seu coração! kkk Beijos

Julia 06/05/2014minha estante
COM QUEM A AMÉRICA FICOU?? PFFF ALGUEM ME FALA

MiCandeloro 06/05/2014minha estante
Oi Julia, não posso comentar publicamente.. kkk

Ana Leticia 06/05/2014minha estante
onde voce encontrou ebook??? estou buscando que nem louca

Comprei na Saraiva Ana.

Fellipe 06/05/2014minha estante
Acabei de ler agora... e acho que nunca vou superar uma morte em particular D;

Qual Fellipe? Eu fiquei triste por três :(

Mônica 07/05/2014minha estante
5h da manhã..terminei essa historia maravilhosa!! que saudades eu ja sinto!!!! AMEI!

Ju 07/05/2014minha estante
Hahaha, terminei meu livro agora 05:40 da manhã. Concordo muito contigo. E ainda esperando o meu livrochegar :/ pena que nao chegou no dia certo, pelo menos li ele kkk xoxo J.

Eu também Mônica. Vontade de ler tudo de novo.. kkk

MiCandeloro 07/05/2014minha estante
Pois é Júh, mas pelo menos você ficou por dentro de tudo né?! hehe

Guillermo 07/05/2014minha estante
Mi, vc poderia me mandar varios spoilers no meu perfil? (Mande no privado, se preferir). Gosto de spoilers, e quero saber com quem a America ficou!! Por favor kkk

Oi Gui, feito ;)

Nany 07/05/2014minha estante
Acabei de terminar o meu e ainda tenho dificuldade pra acreditar! GENTEEEEE!!!! Coisa mais fofaaaaaaa!!! Chorei horrores. E concordo plenamente com você... final demais. O livro valeu o final da saga. Tive taquicardia em vários momentos do livro... mas os ultimos capítulos foram simplesmente... Jesus! Lindo, lindo, lindo. Já estou com saudade de Maxon! *_*

Jaque 07/05/2014minha estante
Eu ja li e concordo com você , essa série tem o poder de me deixar irada e apaixonada ao mesmo tempo ... são personagens impoerfeitos e cativantes . No final não foi diferente . Vale muito a pena ler . Foi perfeito *--*

MiCandeloro 07/05/2014minha estante
Ai Nany, nem fala que chego a pirar de novo! Gente, o que foi tudo aquilo?? Não dá vontade de chorar, rir e gritar? kkk Beijos

MiCandeloro 07/05/2014minha estante
Oi Jaque, fico feliz em saber que você também gostou tanto quanto eu

Laís 07/05/2014minha estante
Oi Mi, poderia deixar spoilers no meu perfil? Coomm queem a America ficou?

Feito Laís :)

Carol 07/05/2014minha estante
acho que por mais que seja cliche ele ficar com a América eu ficaria frustrada se ele não ficasse.

Carol 07/05/2014minha estante
* Não estou dando spoilers ainda não li, mas por dedução, imagino que Maxon ficou com a America.

Carol 07/05/2014minha estante
kkkk tanta gente já leu e o meu ainda esta indo para a transportadora

MiCandeloro 07/05/2014minha estante
Oi Carol, pelo que percebi no texto da Kiera, no final das contas não importa com quem a America fica e sim o desenrolar da história, o amadurecimento dos personagens e todas as coisas que acontecem até ela ficar com seu escolhido. Bjs

MiCandeloro 08/05/2014minha estante
Verdade Carol, o último livro foi perfeito e cheio de emoções. Beijos

Lari 08/05/2014minha estante
Estou quase pirando de ansiedade pra saber com quem a America vai ficar, nao vou conseguir esperar ate o meu livro chegar, Mi, você pode me contar no meu perfil?? Obrigada. Bjs

Claro Larissa, te entendo.. kkk feito! Beijos

Lari 08/05/2014minha estante
Me diz depois com quem a America fico pf???

Juliana 08/05/2014minha estante
Eu tambem amei o livro!!
Mas, achei que ficou a desejar em alguns aspectos principalmente no epílogo!
Porém,Foi emoção pura!
Agora to agora naquela depressão pós trilogia :(((((

Prontinho Larissa.

MiCandeloro 08/05/2014minha estante
Oi Juliana, também senti falta de algumas explicações, mas no geral achei o livro perfeito.. também fiquei com ressaca literária.. kk Beijos

Joyce 09/05/2014minha estante
Adorei este final. Muita coisa ficou esclarecida e com isso, tudo fez um sentido melhor. Lí com o coração na mão. E achei nada mais justo sobre quem levou a América ao altar. Juro que tinha pensado nele por sempre ser tão leal e quando ví que ele iria me emocionei muito...

MiCandeloro 09/05/2014minha estante
Oi Joyce, nossa, nem me fala, também não acreditei e fiquei arrepiada com a beleza do momento :)

Taci 09/05/2014minha estante
Livro simplesmente PERFEITO!!!!
Fui dormir com um sorriso bobo no rosto... Ai, aiii!

Desejando muito que a Kiera faça um livrinho bônus contando o que aconteceu depois...
Já estou com saudades do Maxon e da América!

Suzane 11/05/2014minha estante
MARAVILHOSOOOO!! E vc descreveu exatamente meus sentimentos em quase todos os aspectos da trilogia, menos o ódio por Aspen :( ficou um gostinho de quero mais, comprei os tres juntos e li um duas vezes na mesma semana e os outros dois em menos de 24h.. Por culpa de Kiera não dormi no fim de semana rsrs mas valeu a pena!!! Senti todas a emoções possíveis, meu Deus como uma série é capaz disso!!!

MiCandeloro 11/05/2014minha estante
Nossa, leu duas vezes? Isso é que é ser fã! kkk Muito bom né? Já to doida para reler tudo de novo! Beijos

Thuany 12/05/2014minha estante
Juro que por um certo momento eu quis estrangular a autora com medo de que a historia terminasse de um jeito totalmente diferente do que idealizei, mas posso dizer q após esse momento de estresse só veio alegria e muita satisfação. Adorei o final!

MiCandeloro 12/05/2014minha estante
Eu também Thuany.. tive vontade de batê-la.. kkk

Carol 13/05/2014minha estante
Nossa fui dormir ontem sem saber direito oq estava sentindo... O livro foi lindo todo o desenrolar a frase do Aspen e as mortes algumas bem chocantes!!!
Ja estou com saudades e torcendo por um livro sobre o depois.
E concordo com vc pra mim a grande surpresa foi a Celeste, entender o pq dela ser como era foi bem legal.
Adorei o epilogo mas queria que tivesse maissss

MiCandeloro 13/05/2014minha estante
Oi Carol, acho incrível que teve muita gente que não curtiu a reviravolta da Celeste ou do Aspen. Nossa, achei tão linda e tão importante. E você não tá sabendo? Já foi confirmado o lançamento de mais um conto sobre a série! uhuuu! Beijos

Ari 13/05/2014minha estante
oie..bom eu queria saber quantos livros são eu sei que é A seleção, a elite e a escolhida mas tem os contos e o ultimo conto que falaram que vão lançar agora mas fora esse tem mais algum ?

Ana Beatriz 13/05/2014minha estante
Putz eu to muito feliz que o meu livro chegou como presente de aniversário. Eu to apaixonada por esse livro meu deus eu não sabia se escolhia o Aspen ou o Maxon.

MiCandeloro 13/05/2014minha estante
Oi Ari, por enquanto são só esses livros mesmos: três principais e três contos. Mas vamos torcer para que tenham mais. Beijos

Que bom Aninha, boa leitura. Beijos

Marina @outononoslivros 13/05/2014minha estante
Acabei de ler agora... Não sei o que sinto... dor, alegria, ódio. Poxa justo quando temos a oportunidade de passar a gostar de alguém e a desejar que este alguém seja mais ativo na história, o mesmo nos é tirado de uma forma tão chocante... Sem palavras.

Sim Marina, aconteceu o mesmo comigo :(

Ada 13/05/2014minha estante
Como vou superar o fim dessa trilogia ? :(((

Torcendo para que ela continue escrevendo contos, Ada.. kkk Beijos

Carol 14/05/2014minha estante
Bom dia!!! Sério que confirmaram mais um conto ebaaa
ESpero que seja do depois agora rsrs
Conversei com uma amiga sobre o titulo, e concordamos em uma coisa antes de ler o livro achamos que era pela escolha do maxom, mas depois de ler vc percebe que não, e sim sobre a escolha de cada personagem em relação a vida.
Estou lendo novamente agora com bem mais calma

Dani 14/05/2014minha estante
Amei o livro de verdade,apenas uma falha,o final,gostei do final porem,as ultimas pagínas se passaram muuuuuito rápido tudo que deveria ser calmamente desenvolvido entre o meio e o fim do livro aconteceu de só vez.Creio que poderia ser melhor explorado.E ainda acho que um epílogo com algo como 1 ou 2 anos depois iria ser muito bom.

Priscilla 14/05/2014minha estante
Realmente o livro é incrível... voltava varias vezes a leitura pra saber se tinha lido corretamente, as cartas no fim são inexplicáveis, chorei de emoção e por que acabei o livro aff tomara que tenham contos contando mais sobre o after!!

Anny 14/05/2014minha estante
Eu amei o livro, America e Maxon nasceram um para o outro. Depois que ele descobre sobre a história dela e Aspen achei que não ficariam mais juntos. Só não gostei da Rainha ter morrido, e da Celeste também apesar de tudo que ela tenha feito. Fora isso me apaixonei pelo ultimo livro. E na minha opinião a Kiera deveria lançar algum conto mostrando como Illéa ficou após a coroação deles, sobre o fim das castas e outras coisas que não apareceram. Foi a melhor série que eu já li, sem sombra de dúvida.

MiCandeloro 14/05/2014minha estante
Oi Carol, o conto será sobre a rainha Amberly e sim, o foco da história é realmente esse, a escolha feita por cada personagem. Por isso a Editora mudou o nome de A Escolhida para A Escolha, porque a história não se foca só em America. Beijos

MiCandeloro 14/05/2014minha estante
Oi Danny, muita gente reclamou desta mesma coisa. Vamos ficar torcendo para que ela escreva um conto sobre o "depois". Beijos

Oi Pri, as cartas são realmente de doer o nosso coração! Uau! hehe Beijos

MiCandeloro 14/05/2014minha estante
Anny, pelo amor de Deus, cuide os spoilers! kkkk Tente editar a sua postagem e tirar esses detalhes todos para não estragar a leitura de nenhum fã. Também fiquei com medo de que eles não ficassem juntos. Maxon foi muito cruel naquele final. Beijos

Lari 20/05/2014minha estante
Geente, meu livro chego ontem de manhã no final da tarde eu ja tinha lido tudo O.o

MiCandeloro 20/05/2014minha estante
Pois é Lari, comi ele também.. kkk

Lane @juntodoslivros 25/05/2014minha estante
Oi Mi!
Para mim o livro com foco no romance ficou maravilhoso, não precisava mesmo ter foco na distopia, já que tantos outros livros focam nisso. SPOILER MAS a autora correu no final. Senti falta de algumas coisas. Como ficou a relação da America com a Lucy? O último momento delas foi quando a Lucy descobriu sobre a America e o Aspen. Tá, mas e como elas ficaram depois, já que a Lucy e o Aspen ficaram juntos no final? E a parte que o Aspen finalmente consegue dizer para a America que o que ele sente agora é só amizade!? Foi tão rápido, não deu nem para sentir a emoção. Como o Aspen se tocou que seus sentimentos pela America tinham mudado? A conversa entre os dois era para ter sido de um rompimento de laços amorosos, mas ficou tão frio. :/ E o perdão de Maxon para com a America ficou sem uma conversa. America não se explicou e nem se desculpou antes que eles viessem a se declarar novamente um pelo outro. Ah! A morte da Celeste me doeu tanto. E foi tão fria. America só lembra dela dia do casamento. Aff! Que amiga é essa? E por que a Elise não foi a escolhida para morrer. :'( Não faço ideia do que por que Kiera quis correr com esse final. A história como um todo é maravilhosa, mas que final corrido foi esse?

MiCandeloro 25/05/2014minha estante
Oi Lane, concordo com todosss os pontos que você abordou.. O livro tem sim suas falhas e inconsistências e não sabemos por que Kiera optou por correr no final. Agora é rezar para que ela lance outros contos dando maiores detalhes sobre o desfecho da trilogia. Beijos

Thila 27/05/2014minha estante
Adoro a série, e deixo vocês me xingarem se quiserem, mas achei fraco, bem previsível, tirando as mortes desnecessárias. Com o conto do guarda já dava pra saber o livro inteiro, ainda mais o relacionamento do Aspen no final que foi bem fofo, e achei muito forçado por parte da Kiera fazer a Celeste virar "best" da América. Os autores podem sim, mudar o caráter do personagem, não vejo problema, mas eu não engoli, desculpa produção, foi forçado demais! E esse final corrido?! A Kiera me passou uma impressão que queria terminar logo o livro e não detalha quase nada da "guerra" final"" Foi tiro, tiro, América no abrigo e ACABOU! Como uma cena tão importante pra saga passa assim num piscar!? Era praticamente o desfecho,a linha que ligava todos os motivos dos rebeldes.Também fiquei decepcionada com o que a Kiera fez com a rainha. Queria muito detalhes da cena final da tragédia dela e do rei, mas claro, podem falar... é claro que vai ter no novo conto.
Enfim, comparado aos dois primeiro esse é fraco. Mas vale pra ver o final esperado de Maxon e Meri.

MiCandeloro 28/05/2014minha estante
Oi Thila, obrigada pela sua opinião. Eu preciso concordar contigo em diversos detalhes. Por mais que eu tenha colocado no título que ele foi perfeito, fiz mais alusão a tudo o que senti do que ao desenvolvimento da história em si. Acho que todos já sabíamos como tudo ia acabar e a maioria esperava por esse final. Infelizmente a Kiera correu mesmo no desfecho, deixou várias pontas soltas e algumas coisas a desejar. Uma pena. Mas ainda assim eu amei demais.. talvez por tudo o que senti enquanto lia.. não sei.. mas queria muito que ela fizesse um novo conto dando mais informações sobre as questões políticas que foram negligenciadas. Beijos

Nanda 03/06/2014minha estante
Olá Mi!! Primeiramente queria dizer que adorei sua resenha!! E concordo muito com você. Esse livro foi simplesmente perfeito! Não tinha como ser melhor. Foram realmente muitas emoções!!
Bom, sou nova por aqui no skoob e notei que além de ter lido bastante, você já fez várias resenhas. Acho isso incrível. Poder ampliar a nossa mente com a leitura e depois colocar esse conhecimento nas palavras escritas. Fiz recentemente duas resenhas, de A Elite, e o último de A Escolha. Pûs uma meta a mim mesma de que a cada livro que eu lesse, iria escrever um pouco sobre ele. Não quero tomar seu tempo, mas se pudesse dar uma olhada nessas últimas resenhas minhas, ficaria bastante agradecida. :D
Ahhh!! Mais uma vez: Ameeeeei a série. E é bom poder compartilhar opiniões com outro leitores, é como se apesar da história ter acabado, ela ainda continuasse em nossos pensamentos!! E que com certeza vai continuar!! rsrs Bom... é isso!! Beijo!

MiCandeloro 04/06/2014minha estante
Oi Fe, fico feliz que tenha gostado do livro e da resenha. É muito gostoso poder compartilhar as nossas opiniões com os demais leitores. Beijocas

Ana Cláudia 05/06/2014minha estante
Ai...vou começar esse livro hoje e já estou super tensa. Sempre leio à noite, antes de dormir, durante essa semana tenho sonhado com a estória todas as noites.

MiCandeloro 09/06/2014minha estante
Espero que goste Ana Cláudia. Beijos

Flaviaaa 29/06/2014minha estante
MiCandeloro Estou desesperada para lerrr!amei sua resenha, realmente a trilogia é magnifica espero q não tentem produzir o livro no cinema, para estragar...Enfim ler é a melhor opção!! vou sentir sdds mas tem OS CONTOS DA SELEÇÃO O PRINCIPE E O GUARDA, quero ler! :) parabéns ótima resenha

MiCandeloro 29/06/2014minha estante
Obrigada Flaviaaa,feliz que tenha gostado. Concordo, prefiro que não tentem adaptar nada para não estragar.. kkk Beijos

Gabi Sulzbach 12/07/2014minha estante
Vontade de ler tudo de novo! É muito bom!!

MiCandeloro 12/07/2014minha estante
Eu também Gabi.. kkk Beijos

laasmile 22/07/2014minha estante
Okay, eu acabei de ler A Escolha e estou em um momento de total depressão. Esse livro é perfeito! Apesar de [SPOILER] querer que a América tivesse se explicado para o Maxon [/SPOILER] eu adorei tudo. Sinceramente, superou minhas expectativas em todos os aspectos. Os ataques dos rebeldes foram mais explorados nesse livro, o convívio da Elite também e, mesmo que muitos achem o relacionamento da América com a Celeste foi forçado, eu simplesmente adorei essa parte. Fiquei super triste do final dela! Poderia ter sido a Elise (como uma fã deixou aqui nos comentários também). Sinceramente, fiquei comovida com a rainha Amberly desde o começo do livro e quase pulo de alegria ao lembrar que a Kiera está trazendo um conto dela para a gente. O final foi beeeem triste em alguns aspectos, mas bem surpreendente em outros. Simplesmente amei e estou em choque ainda. E de luto. Entrou para os meus favoritos sem nem pestanejar! hahahahahaha
Beijos e ótima resenha, MiCadeloro! :)

MiCandeloro 22/07/2014minha estante
Que bom que gostou laasmile. Concordo com você quanto a Celeste e a America, também amei.. hehe Que ressaca literária que esse livro nos dá hein?! Céus! Ainda bem que teremos mais um conto por aí. Beijos

Nat 16/10/2014minha estante
CÉUS, como me identifiquei com você, ainda não li A escolha, e nem me importo com spoilers, mesmo, aahahah, mas senti o mesmo em relação a Aspen e tipo "Whats?" como o Maxon do nada resolve dar uma de galinha? Ele quase se tornou igual ao pai. E eu nem sei se aguentaria mais uma enxurrada de reflexões estúpidas da America sobre quem escolher, é tão fácil e simples... Mas não tive como abandonar a história, mesmo com muitos motivos, e quando penso em como comprei o livro por pura disposição de dinheiro e falta de opções... Mas desde a primeira página de A Seleção a última de A Elite eu me envolvi completamente como nunca havia me envolvido antes, e o mais incrível de tudo é que eu odeio romances, mas A Seleção mudou tudo, sou apenas agradecida a Kiera, por ter tornado meus dias tão completamente cinzas em um céu plenamente azul... (Sem contar que odeio a Celeste e sempre a odiarei...)

MiCandeloro 16/10/2014minha estante
Alasca, só te digo uma coisa: LEIA A Escolha assim que tu puder.. as tuas impressões podem mudar em relação a muitos dos personagens, e vou torcer para que abarque a Celeste também.. kkk e depois venha me contar tudo o que achou :) Beijos

' Lúh Raquel 21/10/2014minha estante
Acabei de ler a série inteira em 3 dias! :0 tô no momento de depressao pós livro, tô muito chocada com as acontecimento rs E que final foi esse minha gente, caraka quase infartei rs Apesar da autora ter deixado muita coisa no ar, eu amei a trilogia. America ganhou o meu respeito, apesar daquela indecisão toda rs #Superindicado!7!! *

MiCandeloro 21/10/2014minha estante
Pois é Lúh, a Kiera arrasou com o nosso coração. Sim, algumas pontas ficaram abertas e espero que ela arrume nos próximos livros. E também acho, America cresceu muito no meu conceito com a postura adotada no último livro. Beijos

Fridas 25/10/2014minha estante
Amei, foi muito bem palnejado o final do livro, nao trocaria nada, talvez que a rainha nao morresse, pra ver o filho reinado com sabedoria. Ela morreu sem saber que orei era ruim pra o filho. Ai muito romântico e emocionante.

Nayara 12/11/2014minha estante
Amei a resenha!
Fiquei com vontade de te bater pelo fato de me deixar mais curiosa ainda para ler A Escolha. Sobre Aspen, temos o mesmo pensamento, detesto-o. Vamos ver se também mudo o meu conceito sobre ele!
E sobre Maxon? Me apaixonei por ele, mesmo tento ficado com um pé atrás com ele. Acredito que as intensões dele como a America sejam verdadeiras...

Nayara 13/11/2014minha estante
CARA O QUE FOI ISSO? Tipo assim, terminei faz mais de duas horas e não paro de chorar, simplesmente emocionante. Nem sei o que dizer sobre o final, esse livro marcou minha vida, vai ficar no topo dos favoritos! Chorei, por Celeste, e pelo o pai de Mari, e pela a rainha. Achei meio justo o que aconteceu com o rei. Não desejasse que fosse assim! Mas de todo os modo, adorei o final, só queria que tivesse continuidade.

Ana Carolina 28/01/2015minha estante
entendo, sue ponto LANE. mas acho que depois da guerra e de maxon quase morrer...eles ñ quiseram mais pensar no que aconteceu com aspen, dela ter mentido sobre ele...simplesmente tudo sumiu pq eles só queriam ficar juntos e não brigar novamente. também fiquei triste pela celeste...apesar de tudo, no final ela se mostrou uma boa pessoa. também queria q fosse mais devagar...queria muito também ver maxon e america depois, na lua de mel, ela contando como estavam as coisas em ilhea e falando um pouco sobre o casamento dela.

Bárbara 11/03/2015minha estante
Antes de ler essa trilogia confesso que não dava muita importância, por achar que seria uma história tola de princesas. Claro que quebrei a cara e não me arrependo de não ter lido antes afinal nunca é tarde para ler! Em relação à história, me apaixonei desde o 1º livro, ontem terminei o 3º e só pude ficar com o coração apertado e maravilhada com o desfecho, claro que seria previsível, mas a autora dá (altos) toques de emoção até o desfecho da história. Fiquei triste por alguns que morreram, mas em suma posso dizer que essa trilogia é uma das melhores, e pra quem não leu, não perca tempo!
Agora, aguardo ansiosamente para ler A Herdeira e contar com mais emoções, enfim só queria compartilhar minha felicidade com esse livro kkk

fernandasarzano 29/03/2015minha estante
Meu Deus !!!! A serie A Seleção é sem dúvidas a melhor coisa q eu já li em toda a minha vida, a minha amg tinha o livro A Seleção e eu nem sabia só descobri depois q eu cheguei e falei para ela:
Gabii vc já leu a serie A Seleção??? Se vc ainda n leu eu te empresto o meu e os outros dois eu li pelo aplicativo de celular WATTPAD (não lembro se tem duas letras T), eu só sei q vc tem q ler pq é a melhor serie de livro do universo...
E ela falou simplesmente q já tinha fazia mto tempo só q tinha começado a ler e achou chato e eu fiquei tipo chata é vc....

Mah corazza 13/12/2018minha estante
simplismente encantador recomendo muito, feito para suspirar.

Carol 28/02/2020minha estante
Como faz prá ler o livro

Mari 14/04/2020minha estante
Manooo pq o felizes para sempre não chega logo

DAbora.Fraga 18/12/2020minha estante
Amei essa trilogia ! De longe meu favorito ??

Manu 06/04/2021minha estante
Perfeito amei ?

Mah 22/04/2021minha estante
Amo essa trilogia, sem duvidas a escolha é o meu favorito, sem querer dar mtos spoilers se preparem para fortes emoçoes choros, e mto choros ksksksk momentos incriveis que mosrtam o amadurecimento dos personagens, e entre outras dificuldades, eu simplismente amei, e devorei esse livro, obrigada pela experiencia kiera cass te devo a minha vida, os meus surtos e os meus choros obg msmo, nem sei oq eu vou fzr ja que acabei a trilogia
A e vc que ta lendo, aproveite muito esse livro é incrivel uma obra de deus

Mazinhaaaa 29/04/2021minha estante
Própria perfeição esse livro!!!

Bea 05/05/2021minha estante
Gente que resenha maravilhosa. Eu acabei hoje: a escolha. Simplesmente ameiiiiiiii

Mariana com a 26/05/2021minha estante
Não li tudo por pura preguiça kkkk , mas amo esse livro

Cristina.Silva 30/05/2021minha estante
Como faz para ler?

Maria 14/06/2021minha estante
Amo essa a trilogia, minha favorita ctz

Isabella.Maria 05/08/2021minha estante
Eu amo esse livro sério, me faz chorar de várias formas

Ana Carol 13/09/2021minha estante
Perfeitoo dms! Meu amor todinho

lolo 17/09/2021minha estante
o melhor da trilogia!!! me emocionei diversas vezes. ?- Olhe para mim, america.
- Pode partir meu coração. Mim vezes, se desejar. Sempre foi sei para machucar como quiser.

deiaaa 16/12/2021minha estante
mtooo bomm! Enquanto tava lendo senti que conseguia ver as cenas como se fosse num filme? me causou diversas emocoes, terminei em um dia

isa pereira 16/12/2021minha estante
o tanto que eu chorei nesse livro não está escrito!

Ana 07/01/2022minha estante
No final quase tive um infarto, mas ocorreu tudo bem, sem dúvidas o melhor da trilogia.

-----*contém spoiler*--------
Me dói pensar que se não acontece-se o ataque rebelde eles não ficariam juntos.

Lana 30/01/2022minha estante
Muito perfeitooo

Sarah 08/03/2022minha estante
vou nem falar mto pq a unica definição é PERFEITO

Santos 20/03/2022minha estante
Como faz para ler ????????

karol 09/04/2022minha estante
"isso não é um felizes para sempre. É muito mais que isso" AAAAA

Anna Clara 21/04/2022minha estante
Que resenha maravilhosa!!! Você descreveu tudo que senti!!!
Quero guardar pra sempre isso, o misto de oscilações que sentia a cada capítulo! Gente, do nada: uma bomba kkkkk

Nossa eu amei amei , realmente é uma adrenalina no coração e vale muito a pena.

Descrevi meu misto de emoções na minha resenha, mas parece que não aparece ela toda, achei estranho, talvez pq ativei o alerta de spoilers, sabe como resolver?

frank 26/05/2022minha estante
MARAVILHOSO particularmente foi o melhor livro do box

Mayhara.Ferreira 24/06/2022minha estante
2 duas vezes os livros e estou e estou esperando há 2 anos a adaptação na Netflix que deve ter sido esquecida no churrasco.

Mariane.Weingartne 03/07/2022minha estante
Meu favorito!!!

Lara 13/07/2022minha estante
Amo esse livro. Muito bom!

Luisa.Ariane 17/08/2022minha estante

Tem como baixar pelo site docero

Mayhara.Ferreira 17/08/2022minha estante
Tem como baixar pelo site docero

Bia :) 22/08/2022minha estante
Nossa esse livro é perfeito, sua opinião foi fantástica, foi exatamente as emoções e sentimentos que eu senti. ESSE É UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS.

LetAcia 15/09/2022minha estante
Alguem me diz como faz pra ler os livros

JAlia 04/10/2022minha estante
Alguém me ajuda? Como faz para ler? Estou tentando faz tempo, não sei mexer aqui ainda.

Jady.Delfino 09/10/2022minha estante
essa trilogia fez eu amar livros de romance,eu amo tanto esse livro mano,juro,mto bom.AMO O MAXON,ELE TEM MEU CORAÇÃO.
Quem preferir a América com o Aspen,prfvr,vai c tratar (sem preconceito nenhum?)

Ana Júlia 13/10/2022minha estante
melhor livroo

Luisa.Livros 17/10/2022minha estante
Escolhi fazer uma resenha do livro A Escolha, e não dos demais livros da trilogia pois eu achei esse o melhor livro de todos os três. Parabenizo a autora por um livro tão perfeito como esse! Foi um dos primeiros livros de romance que li junto com A Seleção e A Elite, e foi esses três livros que me levaram a ter mais vontade ler! Uma das coisas que eu tenho certeza de que todo mundo que já leu A Escolha tem uma quedinha pelo nosso querido MAXON!! "Ah e porque eu tenho que obrigatoriamente ter uma quedinha por ela só em A Escolha e não nos demais?" Olha, você pode sim, mas eu me apaixonei bem mais nesse livro, pois o MAXON ESTÁ MUITO PERFEITO E CONQUISTA QUALQUER CORAÇÃO!! Em A Seleção e A Elite, o Maxon ele tenta agradar todas as selecionadas e tem aquele lado dele romântico mais calminho, e todas as selecionadas tentam imprecionar ele. Mas em A Escolha.... Ele está muito decidido de querer a América ou a Kriss, e podemos conhecer muito mais o coraçãozinho do Maxon que se abre com muito mais verocidade nesse livro. A disputa "amigável" entre Kriss e América também dá um gostinho para o livro. Nesse livro a protagonista América está muito decidida de querer Maxon, e larga o Aspen (aleluia!).

Uma das coisas que me fez chorar lendo esse livro:
?Morte de Celeste;
?O desentendimento de Maxon e América (quando Maxon descobre que América está lhe traindo com Aspen e a manda embora do castelo);
?Quando Maxon leva um tiro pela América (???)
?O casamento de Maxon e América;
?A carta do Maxon para América quando ela não estava no castelo.

Sobre a morte de Celeste: DESNECESSÁRIA!! Poxa autora! Logo quando a personagem começa a fica legal você faz isso com ela??? Eu queria que pelo menos ela estivesse viva para assistir o casamento de Maxon e América!!

E quando Maxon descobre a traição de América com Aspen... confesso que meu coração se magoou muito quando o Maxon disse: "Quantas vezes devo permitir que você parta meu coração desse jeito, América? Você acha sinceramente que posso casar com você, fazer de você minha princesa, sendo que esteve mentindo para mim ao longo de quase toda a nossa relação? Me recuso a passar por essa tortura pelo resto da vida"
América: -Maxon, por favor, me perdoa. Não era o que parecia. J-juro. Eu te amo!"
Maxon: -De todas as mentiras que você me contou, essa foi a que mais doeu."
[...]
Maxon: "Peça para suas criadas capricharem. Você deve partir com estilo."
[...]
Maxon: "-Ficarei feliz com a sua partida." gente, que mentira né? Todo mundo sabe que ele tava decepcionado com a América e de coração caindo aos pedaços com sua decisão, mas só falou isso para magoar o América que nem ela fez com ele... mas tadinho gente... Eu entendo o lado de ambos.

E sobre a carta que Maxon fez para a América enquanto ela não estava no castelo... nem preciso dizer nada né...?

Agora, a cena que me fez entrar em pânico:

"Observei confusa quando um desses guardas de lenço vermelho chegou por trás de Celeste e lhe deu um tiro bem atrás da cabeça."

...

Agora, a cena que Maxon leva um tiro por América:

"-Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser."
"Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua. Não quero morrer sem que você saiba disso."
[...]
"-seja feliz- ele sussurrou ao mesmo tempo em que apertava minha mão uma última vez"
" _Seja feliz_
Elee amava. Ele me amava de verdade. E eu o amava.
Apesar de tudo que poderia ter nos afastado - nossas castas, nossos erros, o mundo à nossa volta - éramos feitos um par o outro"

"- Eu amo você - ele disse simplesmente. - Deveria ter dito isso há muito tempo. Talvez tivesse evitado tantos erros idiotas. Por outro lado - acrescentou, esboçando um sorriso -, às vezes penso que foram todos esses obstáculos que me fizeram amá-la tanto assim."
[...]
"O que eu disse era verdade. Meu coração sempre foi seu para machucar como quiser. Como você já sabe, prefiro morrer a vê-la sofrer. Quando fui baleado, quando caí, certo de que aquele era o fim da minha vida, só conseguia pensar em você."
"-Naqueles segundos, lamentei tudo o que tinha perdi do. Nunca veria você caminhar a meu lado na igreja; nunca descobriria seu rosto em nossos filhos; nunca veria mechas grisalhas em seus cabelos. Só que, ao mesmo tempo, não me incomodava. Se a minha morte - ele deu de ombros nova mente significava a sua vida, como poderia ser algo ruim?"

E AGORA, OS PEQUENOS MOMENTOS DO CASAMENTO DELES:

Maxon: -- Olá, minha querida -- ele sussurra.
América: -Nem comece -- retruco, e nós dois sorrimos.
[...]
" Isso não é um "felizes para sempre"
É muito mais que isso."
E AÍ ACABA O LIVRO

...

Gente, sem palavras para o casamento dos dois, mas... foi muito curto!! Eu queria muito mais cenas do casamento e após o casamento! Chorei.

Eu sei que ainda tem os livros que contam a história de Eadlyn Schreave, livro que conta a história da filha de Maxon e América, porém não li e nem pretendo ler, pois achei sem graça...

Mas enfim... só deixo um comentário para terminar essa resenha do tamanho de um bíblia:
EU PRECISO DE A SELEÇÃO NA NETFLIX... POR FAVOR! FAZ ANOS QUE ESTÃO PROMETENDO O FILME MAS NADA!! NO DIA QUE TIVER O FILME EU VOU SURTAR, E EU PRECISO SURTAR LOGO!!

É isso gente espero que tenham gostado ?

Sabrina.Lancone 27/10/2022minha estante
Meu livro favorito da Seleção ????

Mary 28/10/2022minha estante

10 vezes uau rsrs

AUAU TODOROKI 18/12/2022minha estante
MAXON AUAU

Isaele 21/12/2022minha estante
Olá acabei de baixar o App alguém mim encina como faz pra ler ?

Isaele 21/12/2022minha estante
Olá acabei de baixar o App alguém mim encina como faz pra ler ?

Mayhara.Ferreira 24/12/2022minha estante
Esse aplicativo não tem como função para ler livros.A gente comenta os livros que lemos,contabilizamos quantos já lemos e queremos ler..

Beatriz 28/12/2022minha estante
O livro é maravilhoso, Só fico triste por a Celeste ter morrido, não merecia... de resto adorei o livro, o meu preferido da coleção?

Thauanne.Marcelle 30/12/2022minha estante

Pra mim, esse foi o melhor da trilogia
Ai td pra mim e pra minha leitura
Td de bom

Sophia 04/01/2023minha estante
Meu Deus que livro perfeito eu ameii demais esse livro ele é muito bom e um dos meus preferidos???

Beatriz862 04/01/2023minha estante
Eu adorei com ctz, mas n amei de vdd kkkkkkkkkk pra ser sincera achei meio bobo mas como fez oq eu esperava e ainda me surpreendeu um pouco adorei

Beatriz 10/01/2023minha estante
A triologia principal é perfeita, eu adorei o final e as declarações de Maxon foram de derreter o coração!! ?????

Gabrielle 19/01/2023minha estante
Faz poucos minutos que terminei "A escolha" estou apaixonada por essa trilogia

hegi 26/01/2023minha estante
Essa resenha disse TUDO, cada ponto e cada vírgula e cada espaço expressou EXATAMENTE a essência do que senti lendo essa obra. Só discordo na parte do Aspen, ele me conquistou desde o início. De resto, expressou tudo o que não consegui colocar em palavras. Tá de parabéns!!!

Alice.Brandaro 07/02/2023minha estante
Muito incrível livro perfeito adorei o f8nal

Mayara321 27/02/2023minha estante
Alguém pode me explicar uma coisa ,como eu faço para ler o livro?

Mayhara.Ferreira 01/03/2023minha estante
Esse aplicativo Mayara é apenas para registrar os livros que você gostaria de ler,já leu, metas de leitura e compartilhar opiniões sobre eles.
Tem alguns sites que você pode baixar livros como o Docero que é grátis.

g4b.yxsh 25/03/2023minha estante
ainda estou lendo mas quando chegou na parte do vestido vermelho eu fiquei com tanta vergonha q tive q processar oque estava acontecendo

Camila.Mazur 12/04/2023minha estante
Melhor livro da kiera

Isadora1417 17/04/2023minha estante
Perfeito

Carolaine16 30/05/2023minha estante
Que final é esseeee?

Mayhara.Ferreira 31/05/2023minha estante
É gente, a Neflix cancelou a adaptação do filme. Poxa, esperei desde 2020 e nada do filme e agora cancelam

Ynara.Teixeira 09/06/2023minha estante
Como se faz para ler ?

avfs 13/07/2023minha estante
Simplesmente o melhor da trilogia, Maxon e América formam um casal mais que perfeitooo

Lary.X.M 18/07/2023minha estante
O livro é simplesmente perfeito maravilhoso recomendo muito para quem gosta de livros com plot twist

kei 16/10/2023minha estante
Eu adorei a saga, mas que final foi esse? SPOILERS NO RESTANTE DO COMENTÁRIO
A rainha era um personagem muito importante para os personagens, principalmente para as selecionadas, mas a morte dela passou a limpo ??? Digo igual para a Celeste, não teve NADA para elas, America pensou uma vez nelas e seguiu em frente. Digo que não gostei desse final, merecia melhor. Parece que estava com muita pressa para acabar.. ?

Ghiovana3 24/03/2024minha estante
Eu simplesmente ameii,fiquei tão surpresa cm algumas coisas,chorei horrores com o final,pq é simplesmente perfeito, só quando a celeste,a rainha,a anee e o pai da América morreram não gostei,mais de resto foi perfeito,maxon é literalmente maravilhoso

Flavs Machado 13/05/2014

Decepcionante!
Não consigo colocar em palavras a decepção que foi esse final! A sensação ao terminar o livro foi que a trilogia poderia ter se resumido em apenas um volume, especialmente porque tudo que poderia ser aprofundado, simplesmente foi praticamente deixado de lado, especialmente toda a história com os rebeldes, que no fim das contas parece ter sido colocada ali para dar uma movimentada na história apenas e leitores que se interessam mais do que apenas romance, simplesmente ficam esperando mais detalhes para no fim eles não acontecerem.

Foi um final "preguiçoso", não sabemos muito mais dos rebeldes do que nos é apresentado durante as páginas, assim como acontecimentos e pessoas a eles importantes para a história . Algumas revelações "bombásticas" são dadas para no fim das contas serem esquecidas e resoluções fáceis demais.

Tudo ocorreu rápido demais, apressado demais. O livro não é uma distopia, apenas possui um cenário distópico, mas seu foco é o romance e nada além disso. Decepcionada porque esperava o final digno do tema, que as questões políticas fossem um pouquinho valorizadas, mas elas não foram nem um pouco.

Como falei ali em cima, uma trilogia que seria muito melhor se fosse em apenas um volume, dado ao pouco que foi explorado. Três livros "mais do mesmo" e uma grande enrolação. Uma pena porque o primeiro volume prometia uma trilogia super interessante...e no fim, todos os aspectos distópicos foram muito mal explorados.

site: http://psychoreader.wordpress.com
Carol 14/05/2014minha estante
de certa forma concordo com vc o que me prendeu foram os dois principais que achei carismáticos, mas ela não se aprofunda em nada, politica, rebeldes, "inimigos", essas questões ficou devendo.

Flavs Machado 15/05/2014minha estante
Oi Carol, eu gostei muito dos personagens e dos livros anteriores e foi justamente por isso que desgostei tanto de A Escolha. Não seria necessário uma trilogia para terminar da maneira que terminou, sabe? E foi justamente isso que eu fiquei tão decepcionada...a história toda merecia um final muito mais aprofundado e melhorado e não dessa forma. Gostei do romance etc, mas o livro prometia e tinha capacidade de ser muito mais do que isso e no fim se tornou apenas uma história de romance. Acho que o mais "revoltante" é ter visto o potencial da história tão mal explorado e deixado de lado.

Carol 16/05/2014minha estante
concordo tb tive essa sensação

*Day* 17/05/2014minha estante
Achei a história muito boa. Na verdade eu adorei...
Mas concordo com vc, como dizem: "em genero, numero e grau". A autora ficou devendo nos pontos mais interessantes...
Apesar de tudo acho que algumas explicações eram necessárias, em vários trechos, senti como se tivesse um buraco em algumas partes (PRINCIPALMENTE NA HORA DA CARTA DO PAI DA AMERICA E DEPOIS QUANDO O MAXON LEVOU O TIRO) ficou um certo mistério nessas duas partes - pelo menos pra mim - e com uma curiosidade sobre a questão dos rebeldes do norte e sul (gostei da Georgia) e tbm sobre o que aconteceu após o THE END, não pelo "felizes para sempre" mas pelos acidentes de percurso, problemas do dia a dia, filhos, quem sabe não vem outro livro extra pra que isso aconteça. Não é???
Gostaria de colocar em palavras a minha insatisfação com alguns livros, tão bem quanto vc. Parabéns!!!

Flavs Machado 18/05/2014minha estante
Oi Day!

Eu gosto muito d'A Seleção, inclusive, o primeiro livro eu me apaixonei. O meu problema mesmo foi com o último o mesmo e como todas as questões que foram apresentadas na história simplesmente foram deixadas de lado...assim como o final extremamente corrido e coisas do tipo.
Bom, quanto ao final literal eu acho que ficou bom, deixou em aberto, mas é o tipo de coisa que faz o leitor imaginar. Até onde eu saiba o livro relacionado à Seleção que será lançado é a história da mãe e do pai do Maxon, nada como uma quarta parte adicionada à trilogia, acho que não teria nada porque a história toda foi concluída ali - muito mal, mas foi. Vamos aguardar haha.

E obrigada!

Letícia 18/05/2014minha estante
Obrigada, você colocou em palavras tudo que eu estava pensando!

Flavs Machado 19/05/2014minha estante
Hey Letícia!

Ah, que bom ver que pessoas compartilham da minha opinião, porque às vezes me sinto um alien de tanto que esse livro é elogiado, hahaha.

Scarlet 13/09/2014minha estante
Parabéns Flavia, nunca uma resenha transmitiu tão bem meus sentimentos por um livro como a sua acabou de fazer.
Falou tudo!

Flavs Machado 14/09/2014minha estante
Oi Scarlet! Obrigada e bom, queria poder dizer que fico feliz pelos nossos sentimentos em relação ao livro tenham batido, mas como foi decepcionante, não tenho como haha! Espero que os próximos livros sejam melhores e compensem A Escolha!

Ana Carolina 28/01/2015minha estante
eu acho que é um livro de romance! não de ação, mas mesmo assim ele me prendeu do começo ao fim...sim teve umas enroladas...como as indecisões de america. porém, como colocar muito mais ação no livro?? não teria como, america é uma dama, ela não poderia estar presente nas cenas de guerra entre os rebeldes, ela ficaria no palácio, desse jeito como colocar cenas de guerra se ela não poderia estar presente ? e ela é a narradora. mas apesar de sim ser enrolado por causa das indeciões de america...eu gostei de cada livro, pq acho que a autora me prendeu com cada palavra, gesto, sentimento e emoções que america e maxon mostravam durante os livros...dessa forma mesmo não tendo cenas de ação...o livro correu para mim natural. infelizmente o final poderia ter sido menos corrido. mas a história me prendeu, os personagens me prenderam e me agradaram muito cada um com sua essência.

Flavs Machado 15/02/2015minha estante
Oi Anita! Estou super ciente que A Seleção é uma trilogia focada em romance e não em ação. Inclusive gosto muito dos dois primeiros livros e adorei a maneira que a Kiera conseguiu transformas distopia em romance, assim como em momento algum eu queria mais ação no livro, aliás, não esperava por isso.
Meus problemas com A Escolha não foi a falta de ação e sim a maneira que a história foi concluída e o fechamento (ou no caso, a falta dele) de diversos outros aspectos. Minha questão com a distopia, por exemplo foi porque apesar do foco da história ser o romance a America em si não participar ativamente de nenhuma luta, ela ainda estava presente nos acontecimentos e mesmo como narradora, poderia ter passado informações ao leitor, em momento algum desejei ela ali no meio lutando de alguma forma, acho que isso seria totalmente péssimo, inclusive. A Kiera apresentou diversas coisas durante o livro, em vários momentos mostrou que a história tinha pontos super interessantes além do romance e ao invés de elaborar isso melhor, simplesmente jogou diversos fatos - exemplo, o caso do pai da America, que simplesmente é jogado, choca e pronto, nunca mais toca-se no assunto - e mostrou muitos caminhos que pareciam interessantes e não explorou nada disso, jogou e deixou ali...
Eu gostei do romance, gostei dos personagens, assim como você, mas eu procuro muito mais em um livro do que apenas personagens e escritas cativantes, digamos que fiquei frustrada porque vi um ENORME potencial na história, com fatores interessantes que a Kiera apresentou, mas não evoluiu e deixou tudo de maneira que pareceu jogado. Basicamente, me frustrei porque ela parecia seguir por um caminho e pareceu seguir por outro, mais simples, menos complicado e deixou o livro pobre em diversos aspectos. Mas em nenhum momento esperava mais ação, apenas melhor evolução. :)

Bianca 30/06/2015minha estante
Também não deixei de me sentir decepcionada depois do final... quando America recebeu a carta de seu pai eu fiquei muito animada, pensando que a história daria mais lugar aos rebeldes ao invés de focar só no romance. Enfim, Kiera poderia ter feito melhor. Uma distopia aliada ao romance seria o ideal, mas não deixou de ser bom.

Myh Barreto 17/12/2015minha estante
Concordo! Esperava muito mais dos livros na parte de ação, o foco ficou na indecisão de America e deixou a desejar...

Luana 27/09/2021

??????????
É definitivamente o melhor livro da seleção. Tem a doce ideal de drama, mistério, romantismo e uma reviravolta extraordinária no final.
Tantas mas tantas quotes que eu quero levar para a vida. Se eu não for um maxon schreave, nem quero.
Obrigada Kiera Cass por estabeleceres um padrão altíssimo de declaração amorosa que jamais vai acontecer comigo.
É realmente muito bonito.

(Estou na dúvida se continuo a série de livros, mas todas as resenhas que vi, diziam que não vale a pena, aceito opiniões) :)
Lucimara.Escobar 27/09/2021minha estante
Ameiii a resenha, e sobre os outros livros da série? acho que vc deveria ler ?felizes para sempre? antes de ?a herdeira? e ?a coroa??

Samille.Lima 27/09/2021minha estante
eu tô nessa tbm, não sei se continuo os livros aaaaaa

Lucimara.Escobar 27/09/2021minha estante
E sobre ?a herdeira? e ?a coroa?, então?. Kkkkkkk eles me deixaram com ressaca literária e confesso que não chega à altura da primeira trilogia, mas acredito que seja uma leitura válida até pq revemos os personagens e descobrimos algumas coisas do passado do maxon por exemplo?

não sei não, agora quero ler Colleen Hoover mas talvez depois volte a Kiera

airallis 27/09/2021minha estante
continua sim, você descobre muita coisa sobre a história principalmente no final de ?a coroa?

Fabi 27/09/2021minha estante
Sua resenha ficou ótima !! Porem minha opinião para os proximos, é ir somente até o "felizes para sempre", aí fica a sua escolha.

Lorena 27/09/2021minha estante
Então moça, na minha opinião, não vale a pena, li a herdeira e tipo, se tu comparar com a seleção é bem ruim, se comparar como um outro livro é no MÁXIMO 3,5 estrelas. E a coroa eu abandonei, pois soube q a Eadlyn não ficou com quem eu queria kkkk.

Luana 27/09/2021minha estante
gente, uns erros ortográficos que eu nem percebi quando publiquei a resenha. terminei agora mesmo de ler o livro estou animada ok? perdão akakakakwk

Lorena 27/09/2021minha estante
E 3,5 estrelas eu estou sendo bem boazinha kkk

beatriz2061 27/09/2021minha estante
Então, dps da trilogia principal eu só li "a herdeira" e eu acho que vale a pena sim, pra vc poder falar mal com propiedade HCHDJDNDNNDJDJCJDJJFJFJFJJDJSJVJ

@aninha melhor comentário KAKAKAKAKAKKAKAKA

Luana 27/09/2021minha estante
@aninha nossa vou fazer isso só para vir ao Skoob falar mal com argumentos e provas concretas, OBRIGADA KAKAKAAK

Queria Estar Lendo 22/11/2014

Resenha: A Escolha

No fim de A Elite, caso não se lembrem, America decidiu lutar pelo Maxon com unhas e dentes. A disputa entre as selecionadas está acabando, afinal, e eles precisam de uma campeã; acontece que a America está sem uns pontinhos de consideração por determinados acontecimentos do segundo livro. Agora, o Rei Clarke está tentando humilhá-la e fazê-la desistir da competição - mas ela não quer e não vai, porque já se "decidiu" a respeito do Maxon. Eu não vou falar sobre a rebelião aqui e sobre a "preocupação" da America com ela, porque a Kiera não trabalha nem 10% do livro em cima disso.

Na verdade, um dos fatos mais chocantes e que deveria ter rendido um baita mindfuck NÃO FOI MINIMAMENTE TRABALHADO PELA AUTORA! Eu me lembro de ler esse livro quase ao mesmo tempo em que a Eduarda, e nós duas nos revoltamos profundamente pela preguiça da Kiera. [SPOILER: honestamente, PRA QUE fazer o pai da America ser um rebelde se só usou isso em uma cena? UMA CENA. UMA FUCKING CENA. ELA NUNCA MAIS CITOU ESSE FATO NO DECORRER DO LIVRO, FOI ABSURDO! E se citou foi tão superficial que eu nem notei.]

Pois bem, com a narração da protagonista, nós seguimos o seu dia a dia agora que restam poucas garotas competindo pela coroa. A America, gente, eu gostava dela. De verdade. Além de ser ruiva (porque ruivas são demais), no primeiro livro e em parte do segundo ela mostrou uma ótima personalidade. Determinada, forte e, ainda que confusa, coerente. Em A Escolha, eu não sei onde foi parar essa America. Porque ou era o mimimi pelo Maxon, ou o mimimi por ela mesma ou um mimimi maior sobre o triângulo amoroso que obviamente não existe mais (porque lembra que ela tinha "decidido" que queria o Maxon? Nesse livro ela resolveu voltar atrás e logo no primeiro capítulo tá confusa sobre o Aspen de novo). SANTA INDECISÃO, BATMAN! Tu não tinha se determinado a ficar com o príncipe? Porque ainda hesita, infernos? Fala logo pro homem que quer ele, ELE TE AMA, JÁ DISSE ISSO, não fica enrolando, isso sempre acaba em problema!

E minha nossa senhora, quanto drama mexicano. O Maxon, gente... Nós do blog não gostamos dele (que fique registrado que gostávamos dele no primeiro livro. Eu amava ele). E não, não aceito ouvir nenhum argumento em favor desse personagem bipolar e irritante. Nem tente.

Mas em A Escolha o Maxon vira o suprassumo da bipolaridade! Como alguém em uma cena se declara apaixonadamente, fala sobre cartas que escreveu durante noites pensando na America, quase cai de joelhos na frente dela e beija os pés dela, para, NA CENA SEGUINTE, por causa de um detalhe que deveria ter sido objeto de uma conversa racional e madura entre eles, vira as costas, fica putinho e tem a PATACA de agir igual o maior babaca da terra? Por causa de algo que pessoas dotadas de racionalidade e emoção deveriam parar e conversar sobre, Maxon fica revoltadinho e já decide que não vai mais se casar com a America e fuck it all. Para, MAIS UMA VEZ, EM OUTRA CENA, já voltar a ser o príncipe encantado perdidamente apaixonado pela garota?

"Comecei a fazer cara de choro.
- Não ouse - Maxon ordenou, com os dentes cerrados. - Sorria sem parar até o último segundo."

Honestamente...

NÃO VENHA ME FALAR QUE 'ai, é porque ele se sentiu traído' E AQUELAS MALDITAS CARTAS DE AMOR QUE PARECIAM ROTEIRO DE NOVELA MEXICANA? E AS DECLARAÇÕES? TUDO ISSO EVAPOROU JUNTO COM A BIPOLARIDADE EMOCIONAL DELE?! ELE NUNCA OUVIU FALAR EM DIÁLOGO? NÃO SE PRESTOU A PERGUNTAR PARA A AMERICA QUEM ERA O ASPEN E POR QUE ELE ERA TÃO IMPORTANTE PRA ELA? AMAVA TANTO A MENINA PRA CHUTAR ELA NA CENA SEGUINTE? A AMERICA DEVERIA É TER SAÍDO DALI COM A DIGNIDADE DELA E LARGADO O MAXON PRA MORRER SOZINHO, POR DEUS.

Revolta modo off, prometo.

Uma coisa que eu gostei muito nesse livro foi o crescimento da Celeste. A bitch mor, na verdade, era uma das melhores personagens dessa trilogia, e uma pena ela só ter sido tão bem aproveitada no volume final da série. Eu perdoo um pouco Kiera porque tivemos ótimas cenas envolvendo a Celeste e o lado bitch do bem dela. Amei o arco envolvendo ela. Foi uma das coisas que salvou o livro.

"Celeste havia sido criada para ser linda de uma maneira específica, que dependia de esconder certas coisas, buscar o melhor ângulo e a perfeição o tempo inteiro. Havia, porém, outro tipo de beleza, que vinha com a humildade e a honestidade, e era essa beleza que ela irradiava naquele momento."

Aspen com tão pouca aparição ganhou o "tapa buraco", como disse a Eduarda. Foi o tipo de final para a outra parte do triângulo amoroso que sempre me revolta. SEMPRE. A autora cria um triângulo amoroso e não sabe trabalhar ele direito, porque, por favor, em determinado momento da saga a gente já conseguia sacar com quem a America acabaria (e eu gostaria de lembrar que esse final foi modificado pela Kiera, o que significa que Asperica ia ser canon no final da série, HÁ!). Eu e as meninas torcíamos muito por um fim digno para o Aspen (como, por exemplo, ele morrendo para proteger o Maxon. Isso seria um final LINDO, e eu queria muito poder esfregá-lo na cara de quem fala mal do Aspen), mas não foi bem assim que aconteceu. Foi bonitinho e bem melhor que Mexerica, sim, mas foi final tapa buraco preguiçoso.

E o Aspen, gente, ele é tão querido. Tão amado. VOLTE, EU QUERO TE ABRAÇAR E TE FAZER PROTAGONISTA DESSA JOÇA, PORQUE VOCÊ É A PESSOA MAIS DIGNA DAQUI!

O final de A Escolha foi muito preguiçoso. A Kiera tinha ótimas oportunidades para trabalhar aquela última cena, mas ela se sucedeu de maneira tão abrupta e num piscar de olhos já estávamos no epílogo, tudo já estava bem entre o Maxon e a America e a vida voltou a ser cor-de-rosa e feliz. E eu vou mostrar quão preguiçoso é o final porque TRÊS PÁGINAS DEPOIS daquele quote ali em cima, eis que o Maxon me sai com essa:

"- Pode partir o meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser."

ELE TAVA QUASE MANDANDO A MENINA A MERDA E "ORDENOU" QUE ELA ENGOLISSE O CHORO PRA FALAR ISSO T-R-Ê-S PÁGINAS DEPOIS? SANTO CRISTO, AMERICA, ONDE ESTÁ SEU AMOR PRÓPRIO? E MAXON... POR QUE? SÓ POR QUE?!

Ao menos classifique essa série como YA, por favor. Se não quer trabalhar a parte distópica, tire ela da trama! E eu não vou nem falar sobre as mortes no final do livro, porque eu ri de tão repentinas que elas foram. SPOILER: poxa, se fosse fácil assim matar algum líder de governo, a Katniss não teria tido tantos problemas em Mockingjay.

As I said, esse livro foi uma decepção atrás da outra. Tentei controlar os meus surtos, mas precisei resenhá-lo porque a Kiera, gente, ela não sabe parar. Teremos um post falando sobre isso logo mais, mas, caso não saibam, A Seleção continua. The Heir, o próximo livro, já tem capa e data para ser lançado. Ok que a trama é mais um spin-off do que continuação, mas, dado o final de A Escolha, só o fato de existir uma continuação já mostra quão errado esse terceiro livro foi. Porque tanta coisa ficou aberta e tanta coisa foi mal fechada que eu só quero pedir meu dinheiro de volta e desler esse último volume.

E não, eu não vou ler The Heir. Igual à Suzanne Collins e a Veronica Roth, a Kiera tá na minha listinha de "autoras de distopia que não sabem brincar e fazem maus finais". Sentirei saudades do Aspen, da Celeste e de algumas selecionadas, porque, no mais, au revoir e até nunca mais.
Victoria (Vic) 27/12/2014minha estante
Falou tudo que eu estava pensando!

caroliinesena 06/01/2015minha estante
Concordo com tudooooooooooo!

Lari 26/01/2015minha estante
Não poderia concordar mais! Preguiça define esse último livro... muitas pontas soltas e material não aproveitado. Vi a sinopse de The Heir e já achei umas incoerências... passo!

Ana Carolina 28/01/2015minha estante
tá eu vou defender o MAXON SIMMM. também não gostei da atitude dele com america.......só que depois de tudo que passaram e da demora dela em adimitir que amava ele........quando ele viu ela perto do aspen de forma carinha.......ele ficou revoltado sim! para ele era uma traição, talvez ele tenha até pensando que tudo q ela falou era mentira! gente vcs já tiveram relacionamentos??? as pessoas as vezes perdem a cabeça e ficam com raiva e gritam por pouca coisa...naquele momento ele ficou cego....e explodiu...não conseguiu pensar com clareza e isso acontece com todo mundo! uns são mais calmos e lúcidos, outros são assim. depende de cada pessoa. achei a atitude dele bem razoável devido a grande mentira q estava na cara dele o tempo todo! queriam o que? que ele chegasse tudo bem america nem precisa explicar, te amo. claro que não!
E como as mortes foram repentinas? opa o palácio é invadido.....é natual que várias pessoas morram! entra elas pessoas conhecidas ora.

Madalena oliveira 09/02/2015minha estante
Também não gostei do Maxon e estava torcendo muito pelo Aspen até que a um dado tempo do livro a America definitivamente não se mostrou digna dele.

Aline Stechitti 03/03/2015minha estante
Alguém com quem concordar \o/

Cris 04/04/2015minha estante
Descreveu tudo que eu senti nesse livro. Foi horrível, e gente como eu ODEIOOOOO o Maxon. Ele se tornou um personagem tão ridículo que dá nojo.

Srta. Granger 07/04/2015minha estante
Vou te aplaudir de pé because eu tive vontade de comer as páginas desse livro de raiva ! Aspen esqueça tudo e vem ficar comigo haha

Evita 02/07/2015minha estante
Realmente, tenho que concordar. Chegou até a doer tantas revelações que, ao contrário do esperado, acabaram por não ser dadas nenhuma importância.

Daia 03/10/2016minha estante
Concordo totalmente, foi bem o que senti. A história se arrasta desde o segundo livro, pra nos últimos capítulos tudo ser maravilhosamente resolvido.

Gabi 27/06/2017minha estante
Concordo 100%
Poxa... O segundo livro foi tão bom e intenso! O terceiro também, mas em sei lá, 5 páginas, do nada acabou. Sinceramente achei que não tinha acabado, até olhar pro lado e ler "Epílogo". Pensei "Não acredito"!
Fiquei decepcionada.

@hialee 07/12/2017minha estante
Tirou as palavras da minha boca hahahaha

João 13/10/2022

A ESCOLHA
O livro é o último da trilogia e é ótimo,bem desenvolvido o plot do final surpreende muitoo,chorei muito com esse final mas amei o livro e vou ir pra a herdeira
Faz isso não... kkkk

Vou me arrepender?kkkk

Muito provavelmente

Gabriela ð 13/10/2022minha estante
Ia comentar pra não ir pra Herdeira mas alguém já avisou, uma pena que na minha vez não me avisaram kk

João 13/10/2022minha estante
Eu ouvi falar que é ruim e da um pouco de medo de estragar a trilogia que é perfeita

daniela 13/10/2022minha estante
tô lendo a escolha, e falta umas 40 pags para eu acabar se não me engano!! tô mto ansiosa, qria tbm ler a herdeira mas tenho medo de ser ruim e aos poucos estou perdendo a vontade.

João 13/10/2022minha estante
Todo mundo falando pra não ir, mas a curiosidade fala mais alto kkk,eu li a trilogia inteira em 3 dias, mas a herdeira já tá dando um pouco de preguiça kkk

João 13/10/2022minha estante
Vai amar a escolha ele é ótima mas o final mds,não vou dar spoiler boa leitura

daniela 13/10/2022minha estante
medo do finall

João 13/10/2022minha estante
Oque eu posso falar é que você vai chorar, rir tudo ao mesmo tempo um misto de emoções kkkk

leticia_s2 13/10/2022minha estante
Ah vcs podem ler os livros extras ao invés de ler A Herdeira

@estantecalore 25/05/2021minha estante
Sua resenha foi tão diferente da minha que acho que eu li o livro errado kkkk

Marina 25/05/2021minha estante
Lê ?o príncipe?! É pequenininho mas bem legal ver o lado de lá ?

Palominha 25/05/2021minha estante
Essa frase: "Uma trilogia aconchegante.", simplesmente perfeita pra descrever essa história. Não é demais, nem de menos. Amei!!!

Palominha 25/05/2021minha estante
E não sei se vc sabe, mas tem um livro de contos. Chama Felizes Para Sempre. Ele não é extremamente detalhado, mas deixa o coração quentinho.

@estantecalore 26/05/2021minha estante
Ah, sei sim! Inclusive já li os contos, só os livros da filha deles que não me interesso muito, mas futuramente vou me esforçar pra ver mais um pouco de amexon?

Palominha 26/05/2021minha estante
Bom, se um dia vc for ler, a única coisa que te peço, é pra não ver a filha dela, como uma segunda América. Afinal de contas, são pessoas diferentes. Muito diferentes.

maria! 26/05/2021minha estante
mds a super interação q rolou aqui kkkkkk
massss, simmm pretendo ler os outros livros e claro, entender que são personagens diferentes!

maria! 26/05/2021minha estante
aaaaa @palominha o próximo que vou ler é Felizes para Sempreee!! espero que seja bomm tbm
gosto de detalhes, acho q vou gostar

Palominha 26/05/2021minha estante
Kkkkk... Adoro isso (essas interações aleatórias...kkk). Mas por favor, me diga o que achou sobre. Vou amar saber seu ponto de vista!!!

maria! 26/05/2021minha estante
é claro que simmm!! me aguarde kkkkk
acho q semana q vem trago updates aqui no skoob ?

Palominha 26/05/2021minha estante
Adoro?? Vou ficar na expectativa...

Ana 30/01/2022minha estante
Amiga se eu não me engano em a coroa explica todo esse porque,se você não for ler esses dois últimos livros,posso te explicar

m4luli 30/01/2022minha estante
Me explica kkkkkk nn vou ler mesmo

Oii

Vou te explicar certinho

Ana 31/01/2022minha estante
O pai do Maxon estava traindo a rainha amberly, ele tinha uma amante daí o Maxon descobriu e foi enfrentar o pai,mais o rei estava bêbado e deslocou o braço do maxon e depois jogou ele no chão e bateu nele com uma vara várias vezes,daí ele ficou tonto com a dor e desmaiou, quando ele recobrou a consciência o mordomo dele disse que não era para ele fazer brincadeiras de mão com os guardas(o pai dele inventou essa história e ainda culpou um guarda)(o maxon tinha seus 11 anos)

m4luli 31/01/2022minha estante
Eita o barraco

Ana 31/01/2022minha estante
Sobre as castas: o Maxon é a América acabaram com as castas,porém tinha gente que não gostou,e mesmo que as castas não existissem mais,tinha gente que ainda vivia com elas,e estavam até querendo que não tivesse mais monarquia,e atacam a filha da america porque achavam que ela não era capaz de lidar com isso,(a rainha eadly).
E durante os livros o Maxon e a Eadly tentam fazer de tudo para o país ficar contente

Ana 31/01/2022minha estante
Sobre os livros: o Maxon da a ideia de que precisa de algo para distrair o país,então criam uma seleção a a Eadly, com 35 meninos tb,só que ela não queria de jeito nenhum,ao decorrer do livro ela descobre oque é o amor e tals

m4luli 31/01/2022minha estante
Ai amg mto obg por me falar sobre os outros livros

De nada ?

JAlia.Szarko 14/12/2022

A Escolha
CARAAAAAAAAAA
Eu amo esse livro com todas as minhas forças!!!!! Tem plot em algumas coisas? Sim. Tem tragédia? Sim. Mas não tem defeito algum! Pensa, se Maxon e Meri se casam, tá tudo bem cara; é o melhor da coleção com certeza.
Mimi.Andrade 14/12/2022minha estante
o melhor!!!!!

Erica.Lima 14/12/2022minha estante
É perfeito demais, já li e vou ler de novo

Nasthia.Baziulis 14/12/2022minha estante
O melhor mesmo

Ruby 14/12/2022minha estante
é o melhor com toda certeza as vezes eu pego ele só pra ler

Sirius 14/12/2022minha estante
Tô relendo ele agora, muito bom

Mendeesss 14/12/2022minha estante

amo dms esse livro

Ãsis 14/12/2022minha estante
Pftt

iparis0 13/01/2022minha estante
Tbm acho sem sentido Lucy e Aspen. Sempre achei que Aspen e Celeste combinava mais

catha 13/01/2022minha estante
concordo que esse é o melhor livro, faz tempo que eu li, mas é mt bom!! Os dois depois desse, que é da filha deles, é só ladeira abaixo

Mavis 13/01/2022minha estante
@ravellyane o aspen é meu crushzinho literário, merece demaisss ser feliz
queria saber como que os dois se aproximaram (lucy e ele) porque ficou muito em aberto não deu nem graça de se apegar neles mas gostei de saber que ele conseguiu superar

Mavis 13/01/2022minha estante
@catha mulher nem fala isso que estou lendo junto com meu namorado e combinamos de terminar essa serie toda
as espectativas aumentaram com esse livro

Lore 13/01/2022minha estante
Concordo, o melhor de todos. Se você não tiver lido A Herdeira ainda, continue assim, não se aventure porque os outros livros são um lixo.

catha 13/01/2022minha estante
a herdeira me decepcionou mt, principalmente pelo caráter da filha deles, nunca imaginei que a filha da América, do jeito que ela é, seria assim

Mavis 13/01/2022minha estante
ai meu deus agora fiquei com medo mesmo @catha, eu não li os outros ainda @Lore

Mavis 13/01/2022minha estante
estava com as espectativas altas de que a serie melhoraria ???

Lore 13/01/2022minha estante
Poooor favor, não leia. É uma decepção kkkkkkkkkk

andradesamanthaa 02/12/2021

Gostei
Gostei da forma como ?acabou? a história. Pq não sei se entendi errado, mas meio q a história da América e do Maxton ?acabou?. Agora nos próximos livros fala-se sobre q filha deles.

Resumindo, gostei, é uma leitura tranquila para quem gosta de romance. Não sei se vou ler os próximos dois, porque por mais que eu tenha gostado, acredito q tem livros muito melhores.
leticia_s2 02/12/2021minha estante
Leia os outros n, são mt ruins

andradesamanthaa 02/12/2021minha estante
Imaginei pelas avaliações aqui. Além disso, não deve mudar muito pq é outra seleção querendo ou não.

Só li os três primeiros. Gostei mas não do tipo NOOSSAAAA. Inclusive os vendi

andradesamanthaa 12/12/2021minha estante
Sim!!! E eu to precisando de uns livros ?noooooossa?

Gabriela 12/12/2021minha estante
Collen Hoover sempre me deixa enlouquecida pela sua escrita. Dos que li recentemente e adorei: Todas as suas Imperfeições. E Amores Verdadeiros (esse não é dela)

andradesamanthaa 12/12/2021minha estante
Vou procurar no meu grupo do facebook pra ver se tem ePub deles lá!! Muito obrigada pela indicação, Gabi :)

Achei os dois!!! Vou colocar na lista de leitura s2

Aeeee ?

Anderson.Denilson 05/07/2021

A Escolha - 3° Livro de "A Seleção"
Nesta continuação temos o desenrolar do plano de America em conquistar Maxon e conseguir ter sua atenção novamente.

Junto com seu plano também temos a criação de uma relação entre Maxon e America com os rebeldes do norte que logo se aliam e passam por poucas e boas, entretanto essa aliança vai trazer grandes descobertas, desde infiltrados do norte no palácio quanto na vida de America.

Logo, o livro também foca na relação da "Elite" que acabam amadurecendo e se mostrando pessoas com sentimentos e humanas, demonstrando suas fraquezas umas às outras. Além da relação de America com o Rei Clarkson que continua tentando a intimidar e a culpar por tudo que acontece.

E o maior dos atos acontece. Quem será a escolhida? Será mesmo, America? Ou o destino reserva outros ares para o jovem príncipe?

------------------------------------------------------------------------

De longe, esse é o melhor livro dentre os outros dois que li. A narrativa é mais leve e o texto nem se fala. Os personagens se mostram serem mais do que escondem dentre seus vestidos reais. Esse livro é recheado de acontecimentos que nos prende a cada capítulo. Não poderia dar outra nota!

NOTA - 10.0
?????
Soph 05/07/2021minha estante
Resenha maravilhosa

Tbm é meu favorito dos 5 AAAAAAAAA EU AMO DMS

obrigado, amg!!

AAAAAAA NAY VAMOS PRA ILLÉA

Nay 05/07/2021minha estante
VAMO SÓ Q SE FORMOS DO ND VAMO PARAR LA NA CASTA OITO KKKKKKKKKKKKKKK eu posso levar um miojo e umas coberta

KKKKKKKKKKKK

#partiuillea2022

Lu 06/07/2021minha estante
Muito boa a sua resenha! ?

Angélica 13/05/2021minha estante
Simm, esse livro é perfeito, fiquei muito chocada com a morte da Rainha e com a da Celeste também, até hoje não consegui me recuperar. Mas no próximo livro, que conta sobre a seleção da filha da América e do Maxon já são mais algumas informações sobre o que aconteceu, ainda não terminei o livro mas te recomendo.

Mariana com a 13/05/2021minha estante
Vdd @angelica o livro felizes para sempre mostra um pouco da história do Aspen e da Lucy e tem um epílogo bônus ( bem pequeno ) de depois do casamento

claraaguiar 13/05/2021minha estante
ainda to em duvida se vou ler os próximos, mts pessoas já me falaram q não são mt bonss mas to mt curiosa pra saber oq aconteceu kkkkkkkkkkk masss obgg

Mariana com a 13/05/2021minha estante
Comparado a trilogia inicial não são muito bons mesmo n

Angélica 13/05/2021minha estante
Pser, mas estou terminando de ler a Herdeira e a partir de um pouco depois da metade do livro começa a não ficar tão entendiante, mas no começo quase desisti umas 20 vezes.

Mariana com a 13/05/2021minha estante
Eu não gosto de quem ela fica no final

Angélica 13/05/2021minha estante
Infelizmente já vi spoilers de com quem ela ficou, mas ainda não me conformo que ela não ficou com o K

Nem eu?

Bruna 05/05/2021minha estante
Aquela frase do Maxon pra América falando que o coração dele é dela foi perfeita

Erika Carmo 05/05/2021minha estante
Siiim, gente ele é simplesmente perfeito!

Joana 05/05/2021minha estante
Eu já li duas vezes, aí como eu amo essa trilogia jesuss

Joana 05/05/2021minha estante
Aí miga recomendo vc ler felizes para sempre é super rápido e mto legal

Erika Carmo 05/05/2021minha estante
E os dois que tem depois de A Escolha, vale a pena?

Vale muitooo eu ameii

Joana 05/05/2021minha estante
To pensando em reler essa semana

Então vamos lá kkk

Fabi129 29/12/2016

O MELHOR LIVRO DA TRILOGIA
''As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz.''

Kiera Cass, tu queria me matar neste livro mulher? >_<
Foram tantas emoções, que não tava sabendo como lidar....
O livro gira em torno de America tentando provar a Maxon que o quer,e Maxon esperando que Meri declare seu amor abertamente, ansioso pela frase EU TE AMO.
Enquanto uma amiga minha odeia o Aspen, eu odeia é a Kriss.
Ai, acho ela muito sonsa.

''- Ele não é bonito? ( Kriss)
- Claro.( America)
- Fico imaginando como serão nossos filhos com os cabelos dele e os meus olhos.'' (Kriss)

SONHA MNIHA FILHA, QUE SONHAR NÃO PAGA NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

America agora já sabe quem ama, só que não sabe como dizer a Aspen, sua escolha.
E isso resulta que a relação dos dois não será terminada até o final do livro, o que resultou em umas partes mais tristes, o momento em que Maxon descobre tudo entre Meri e Aspen.
Há ainda os ataques rebeldes que estarão a todo o vapor. O rei Clarkson está insuportável, quer America comendo na sua mão, mas ela que não abaixa a cabeça, arruma um jeito de continuar fazendo o que acha certo, sem prejudicar ninguém.
Pensa num livro que tem mortes! Não vou dizer os nomes, só digo que Kiera Cass, ligou a metralhadora neste livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MALDOSA >_<

Se me perguntassem qual é minha parte favorita neste livro, diria que são as cartas do Maxon, quanta fofura minha gente, suspirei e suspirei lendo.

''[...]quero tudo com você, América. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchar feitar por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você.''

''Já vi muita coisa, América, já estive em diversos cantos do planeta. Mas nunca senti nada que fosse tão especial como aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você fica quando se apaixona.''

''América, meu amor, você é luz do sol filtrada pelas árvores. É o riso num momento de tristeza. É a brisa em um dia de verão. É a clareza quando só há o caos.''

'' Você não é o mundo, mas é tudo o que torna o mundo bom. Sem você, minha vida ainda existiria, mas só.''

''Você disse que, para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você à minha espera do outro lado.''
''Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser.''

PERFEIÇÃO DEFINE ESTE HOMEM!

Este foi um dos livros que fiquei mais ansiosa para ler, só que tive que esperar dois meses para ter o livro em mãos. Sofri e muito com essa espera. E no final valeu super a pena. Maxon e America sempre serão meu casal favorito literário. Sonho com um livro narrado pelo Maxon s2
Passei por momentos tensos, no ataque rebelde, meu coração ficou super apertado pelo Maxon. O final foi perfeito, não tenho o que reclamar.
Aspen também no final teve seu final feliz, e com alguém que super apoiei.
Melhor trilogia que li, as capas, o enredo, personagens, tudo valeu a pena!
Resta torcermos que um dia, ela seja reproduzida nos cinemas, que belezura não seria, ver Maxon em carne e osso *-*
Se emocionem com o fim desta trilogia, que sempre estará em nossos corações s2 s2 s2

''Isto não é um 'felizes para sempre'.
É muito mais que isso.''
Stefani 29/12/2016minha estante
Nossa o filme!!! Tem q ter né! E vamos torcer pro ator de Maxon fazer jus ao personagem kkkk.

Fabi129 29/12/2016minha estante
quero ver o peito esculpido do Maxon simmmmm
babar na certa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Stefani 29/12/2016minha estante
Kkkkkkkkkkk *-* vdd amiga!!!

Dieila 29/12/2016minha estante
Vc esta dando spoiler ai hein kkkk

Mi 30/12/2016minha estante
O maxon é uma delícia de homem. Quero tbm ve-lo sem camisa no cinema (tbm queria ver o patch. ..mas a piranha da Becca cancelou o filme T-T )

PS: Pessoal sou eu a amiga que odeia o Aspen ;) :) kkkkkk

Mi 30/12/2016minha estante
As cartas com certeza é a melhor parte do livro
É o que faz valer a pena ter sofrido em A Elite.
O maxon vale a pena ( pq ele ainda não largou a meri , pra ficar comigo ? )
Teve muitas mortes injustas nesse livro. Nao precisava de tanto

Fabi129 31/12/2016minha estante
spoiler onde? do Aspen? ahhhhh que nada kkkk

Fabi129 31/12/2016minha estante
mortes desnecessárias mesmo Mi

Maressa 06/05/2014

OH MY FREAKING GOD!
Olááááá selecionadaaasssss!!!

OH MY FREAKING GOD!!!

Perdoem o meu surto, mas é que começo a fazer essa resenha logo após ler o último livro da trilogia A Seleção, da Kiera Cass. Sabendo que iria me empolgar, prometi a mim mesma que essa resenha não terá spoilers de A Escolha em respeito a quem ainda não leu (mas pode ter spoilers dos livros anteriores). Mas eu tô louca para contar para todo mundo o que acontece para ter alguém para surtar comigo...

Quando saiu o título original do livro - The One - achei que ele seria traduzido para "A Escolhida", já que Maxon decidiria com qual selecionada iria se casar. Mas em vez disso, ele chegou aos leitores brasileiros como A Escolha e esse título faz muito mais sentido do que se pode imaginar. O último livro da trilogia A Seleção é sobre decisões e as consequências que elas têm.

Uma dessas escolhas pertencia a America. Ela precisava decidir se ainda sentia algo por Aspen ou se queria ficar com Maxon. Não pretendo escrever qual foi o veredito dela, mas posso dizer que America parou de mimimi. Finalmente senti que ela amadureceu e, mais do que isso, se entendeu. America aceitou quem era ela e o que era capaz de fazer.

Além disso, o confronto com os rebeldes esquenta e descobrimos quais são as verdadeiras intenções dos Rebeldes do Norte e dos Rebeldes do Sul. São essas cenas que conferem ação A Escolha, não o tornando um livro somente sobre um casal apaixonado. Há uma trama elaborada por trás do romance.

O rei Clarkson continua sendo um FDP, mas Maxon começa a se impor e mostrar seu caráter. Ah, há uma personagem que antes era odiada por quase todos, mas que admite que estava errada e procura mudar e, ao final do livro, é capaz de nos fazer chorar. A Escolha é uma caixinha de surpresas!!!

A propósito o final do livro é angustiante. Algo inesperado acontece e as consequências são drásticas. É impossível não se emocionar. Ah, há também o casamento da America, afinal a mensagem "subliminar" da capa não podia estar errada!!!

A tia Kiera está de parabéns!!! Ela conseguiu amarrar todos os pontos soltos, introduziu reviravoltas, fez com que sentíssimos ódio, amor, felicidade, tristeza, suspense e curiosidade e atingiu o mais importante: concluiu a história. Isso é tão triste!!! Nunca mais verei o Maxon. T-T

Na verdade, estou num momento agridoce. Não sei se fico feliz por ter tido a oportunidade de conhecer essa história maravilhosa e esses personagens incríveis (America, Maxon, May, Marlee e Amberly) ou se fico triste porque tudo acabou e não terá outro livro a ser lançado no próximo ano...

Vida de leitor é assim. Se não quer sofrer, não leia sagas!!!

site: http://maressaaaspirante.blogspot.com.br/2014/05/resenha-escolha-kiera-cass.html
The Serial Reader 06/05/2014minha estante
Chorei com a personagem que antes era odiada, chorei muitoooO!

Leticia 06/05/2014minha estante
Ansiosa para poder ler esse livro!!!
E decepcionada com a submarino pois comprei o livro na pré-venda e ainda não recebi...

Maressa 06/05/2014minha estante
Também chorei, Francielle.
A Tia Kiera fez com que a gente perdoasse a personagem para depois acontecer o que aconteceu. Não é justo! rs

Milena Knupp 06/05/2014minha estante
Gente, to terminando de ler agora, faltam umas 50 páginas e tô precisando de muita coragem pra continuar lendo, passando mal aqui!

suellen 07/05/2014minha estante
Leticia, to no mesmo barco que o seu, tbm comprei em pré-venda pela submarino, e ainda nao chegou, chateada!!!!

Mônica 07/05/2014minha estante
chorei horrores!! sem palavras pra esse final, simplesmente apaixonada por essa história...

Maressa 08/05/2014minha estante
Já faz alguns dias que terminei de ler A Escolha, mas ainda estou deprimida...

Marina 19/05/2014minha estante
Terminei de ler ontem e a história não sai da minha cabeça. O QUE EU FAÇO? #Deprimida. Não estou conseguindo trabalhar direito kkkkk
O final foi o mais inesperado possivel, não sei se eu faria isso se eu fosse a escritora... mas convenhamos, vcs conseguem imaginar um final mais emocionate, surpreendente, de arrancar as unhas e inesquecivel que esse? Bom, eu não...