A Escolha

A Escolha Kiera Cass

Resenhas - A Escolha

Mendonca_mai 03/05/2023

Desfecho apressado
Essa foi uma leitura totalmente dispensável para mim. Por mais que tenha algumas reviravoltas, tudo me pareceu muito forçado. Até o romance entre América e Maxon parecia estranho. A mudança repentina de atitudes dele me pareceu duvidosa e completamente forçada. Eles literalmente precisaram estar à beira da morte para decidirem que queriam estar juntos, achei tudo muito exagerado. Na minha opinião, América não deveria ficar nem com ele e nem com Aspen. O desfecho não foi emocionante, apesar de ter cenas comoventes, parece que a autora não deu importância para certos acontecimentos e só seguiu a história, acho que ela poderia ter explorado mais a resolução dos conflitos. A história foi muito rápida, deixando muitos personagens secundários de lado. Parece que a trama perdeu sua essência e se concentrou mais no romance dos protagonistas, que já tinham perdido totalmente a química, deixando o enredo principal em segundo plano. Em resumo, a história pareceu apressada, como se a autora estivesse tentando acabar o mais rápido possível.

Patty 19/12/2023

O primeiro é melhor
Pra quem gostou dos outros dois livros vai gostar deste, mas a necessidade da autora de criar uma tensão e depois resolver todo o problema em 5 minutos foi péssimo, não deu nem tempo de sofrer pelas tragédias, achei bem fraco a reviravolta. A saga poderia ser um livro único bem fácil.
faiellyshelf 19/12/2023minha estante
Sim!!

Maria17760 19/12/2023minha estante
Essa foi a história pra mim entrar no mundo literário e acho que se eu fosse ler hoje em dia acredito que teria a mesma opinião que a sua.

itsmelili !! 29/12/2022

a escolha - resenha!!
esse livro da coleção foi uns dos que me despedaçou no início, meio e fim. nunca vi um livro que me fez ficar com a consciência nas luas como esse, cada página foi um surto diferente que te marca!! palavras são poucas mas os sentimentos são muitos.
Ayslla 29/12/2022minha estante
Essa saga é simplesmente PERFEITA!!! Vivo relendo

Laís 29/12/2022minha estante
Realmente, fiquei despedaçada tbm

tatá 14/06/2021

simplesmente emocionante
esse livro... pense num romance gostosinho de se ler, a sensação de ver as coisas fluindo e tudo acontecendo calmamente, é incrível. não tenho palavras pra expressar o que sinto por esse livro, ou melhor, essa série de livros. teve momentos em que fiquei tão feliz a ponto de gritar, e tão triste ao ponto de desabar. chorei demais, sorri demais também. personagens que nunca pensei amar, agora eu amo. e uns que nunca pensei odiar, agora odeio (ou pelo menos odiava, se é que me entendem). sou grata a você, Kiera Cass, por esses livros. eles me ajudaram de uma certa forma, e eu criei um mundinho em minha mente em que repassa todas as cenas que imaginei ao ler.

recomendo demais. é excelente!!
@blogcoisasdepaloma 14/06/2021minha estante
Eu amo!!

Willyane.Karla 14/06/2021minha estante
oiii, faltam 89 páginas para eu acabar esse livro incrível. já chorei horrores e não tô preparada para mais hahaha.

@blogcoisasdepaloma 14/06/2021minha estante
Eu chorei horrores também, super favoritei

tatá 14/06/2021minha estante
é maravilhosoooo, chorei demais também, e ainda choro se lembrar

Estef 29/03/2021

Perfeitoo ?
Eu amei demais esse terceiro livro !
A história é cativante e surpreendente . A cada capítulo eu ficava mais nervosa com medo do que poderia acontecer , mas no final deu tudo certo .
As coisas se encaixaram perfeitamente , fiquei triste e feliz no finalzinho .
Já quero ler o próximo , Ameiiii demais !!!
Gabi herms 29/03/2021minha estante
É uma das minhas séries favoritas

Manuella.Donato 07/08/2021

APAIXONADA
eu amei simplesmente, tive um misto de emoções lendo esse livro, é perfeito sinceramente, é o final é tão emocionante, não tem parte ruim nesse livro sério, perfeito??

Lulu 18/06/2021

A escolha- (18/06)
Gente, como descrever a leitura desse livro incrivel, me prendeu desde a primeira pagina até a ultima!
Os ultimos capitulos sao muito bons.
O momento que a America se decide eu quase fiz uma comemoração Kkkkkkkk esperei muito por esse momento!
Quase chorei em algumas partes KKKKKKKK
O epílogo é MUITO bom, fiquei muito feliz em ver a America e a Marlee juntas de novo.
Eu AMEI esse livro com toda certeza!
Foi isso, bjsss?

amanda 24/01/2024

A biblioteca do caps
Acredito que esse livro veio para corrigir o estrago que foi o segundo, em todos os aspectos negativos da outra obra acabaram sendo substituidos de uma maneira bem sutil e na dosajem certa nesse, gostei como implementaram mais a distopia e criaram muuuito mais desenvolvimento afetivo, com as cartas, as narrativas, os acidentes, e o enrredo em si. foi gostosinho reler essa saga com uma nova mentalidade e posicionamento, em geral minha memória não foi tão falha e eu lembrava dos acontecimentos importantes e marcantes. apesar de tudo não diria que foi uma perda de tempo, mas tambem não gastaria ele relendo.

Raissa 13/01/2022minha estante
O MELHOR

Duda 13/01/2022minha estante
Chorei horrores na parte das cartas

kazma ð¤ 13/01/2022minha estante
triste pela morte do rei? eita bbs

Laura3144 13/01/2022minha estante
Pensava que ele ia ter um final melhor e finalmente mudar e aceitar a América ;-;

kazma ð¤ 13/01/2022minha estante
aaa sim entendo

pamela393 13/01/2022minha estante
esse livro é perfeito, mdsss

Rafa 28/06/2021

Acho que esse é o meu preferido de A Seleção, me prendeu do início ao fim e tive vários surtos lendo, me surpreendeu em várias partes.Eu amei

miihh 16/01/2022

A escolha
Q livro foi esse!?!?!??!?? Dos três esse ganhou meu coração, mesmo pensando em desistir várias vezes de lê por motivos q tinha partes q me deixava muito triste ainda amo muitoKkkkkkkk. A história passa a desenvolver mais nas outras selecionadas, talvez por já restarem poucas, como no caso da Celeste q mesmo n a odiando desde o primeiro livro (pq sjm eu nunca a odiei talvez já xingue, mas nada a mais) simplesmente comecei a ama-lá mais e torcer muito pela amizade dela com a America. Acho q n tem pontos negativos, n q eu lembre, só sofri em alguns momentos mas com as felicidades que vinha eh ficava melhorKKKK. É ISSO AMEI DEMAIS E RECOMENDO MUIITOOO
Mly 16/01/2022minha estante
esse livro foi pura depressão, mas valeu a pena

miihh 17/01/2022minha estante
Siim!! KKKKKKKKKKK

luana.carolina.9480 12/07/2021

América segue passando raiva na gente, mas finalmente a seleção acabou e chegamos ao final da trilogia. Esse livro teve mais reviravoltas que os outros e um turbilhão de sentimentos, momentos tristes, momentos felizes, momentos chocantes ... mas foi uma leitura agradável, não arrependi de perder algumas noites de sono kk

Mayne 06/01/2021

Magnífico!
Talvez faltou um pouquinho mais de história, mas achei muito bom!

Sophia 19/01/2024

A escolha
"-Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser."
Nesse momento eu tive certeza de que iria me casar com o Maxon, mas ai lembrei que ele não existe. Maxon estava surreal nesse livro, ele abria a boca só para falar maravilhas. Amei A escolha, com certeza o meu preferido.
fontbooks 19/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Mafe 19/01/2024minha estante
melhor livro ??