A Assembléia dos Ratos

A Assembléia dos Ratos Esopo

Resenhas - A galinha dos ovos de ouro

MaAsa.Coutinho 20/01/2024

Resenha do livro a assembleia dos ratos????
Era uma vez uma casa bem distante da cidade, nessa casa tinha vários ratos e também tinha um gato. O gato era o Predador dos Ratos e os Ratos não conseguiu mais comer nem beber água então uma noite três ratos saíram para tentar pegar um queijo em cima da mesa só que eles não conseguiram por causa do gato que estava lá então o rato Rei decidiu convocar uma assembleia para ver se algum rato tinha alguma ideia brilhante consegui saber se o gato é vem então o rato jovem decidiu explorar algumas ideias então ele disse vamos colocar um gangolo no gato Por que e o gato vim escutar o barulho do Sininho então a plateia aplaudiu e o rato Rei disse quem vai ser o voluntário para colocar o gangolo no gato o silêncio foi enorme moral da história é fácil falar e difícil fazer

BelaBelli 01/01/2012

Bom para crianças que estão iniciando a leitura.

NAira.Soares 01/09/2013

Pequena história com um grandioso sentido.
Como a maioria das histórias infantis,tem uma escrita super comum. Ela aborda o tema da ambição que o dono da galinha cometeu,mostrando como não devemos ser.

MAR 03/05/2020

Instrução de Vida
É um livro infantil gostoso de ler para os pequeninos, pois ao mesmo tempo que desenvolve na mente deles fantasias de como seriam os personagens fornecem instruções da vida. Ou seja, ensina a criança a lutar por seus sonhos e a ter coragem, independentemente das lutas que surgirem ao longo da caminhada. Recomendo. Ah! As fábulas de Esopo e La Fontaine sempre vem carregadas de ensinamentos cruciais para o desenvolvimento dos pequenos.