A Queda do Governador - Parte Um

Jay Bonansinga

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Um

KakauSoares 14/06/2022

Mais sangrenta que na HQ
A cena da tortura do governador consegue ser pior do que na HQ, o que torna este livro muito bom. Ainda assim eu tinha expectativas de que a história fosse contada sob a ótica dele e isso só ocorreu no primeiro livro. A partir do segundo começamos a vê-lo sob a perspectiva de outras pessoas e esse foi o erro da sequência. Não que o livro seja ruim, pelo contrário, apesar de eu ter antipatia pela protagonista, as cenas que não a envolvem conseguem ser muito boas e impressionantes. Mas o livro acaba sendo mais do mesmo, nos mostrando um Governador que já conhecíamos nos quadrinhos, apenas com um pouco mais de detalhes.

Laisa.Ostiano 04/06/2022

Fiquei empolgado porque começou aparecer os personagens que eu gostou Glenn, Michone e Rick.
Na minha visão, a Lilly ainda é bem chata!
Mas o desenvolvimento melhorou muito, porque o anterior foi cansativo de ler...

Leiturasdorogerio 21/04/2022

Resenha feita no meu IG @leiturasdorogerio
Segue sobre a vida de Lilly e seus amigos no mundo apocalíptico. Essa resenha tbm foi feita em formato de vídeo no meu Instagram.

Nathy 20/04/2022

MEU DEUS
QUE LOUCURA FOI ESSE FINAL
MICHONNE PERFEITA

o odio do philip aumenta a cada livro, foi pouco o que ele ganhou da Michonne.
muito louco a maior treta la com o philip sendo torturado, enquanto isso, o austin e a lilly pensando num futuro perfeito ai ai loucura

amei demais.

carol 25/03/2022

A queda do governador
?Estes são tempos cruéis, e tempos cruéis exigem liderança cruel?.

Não importa que falem que os livros foram perdendo a força que irei descordar.
Neste, vemos muito menos lutas com zumbis e mais batalhas e desafios travados entre os seres humanos, assim como na série.
Um livro realmente não recomendado pra menores de 18, pois possui cenas altamente pesadas e bastante descritivas.
A aparição dos personagens da série de TV, me deixou bem animada. E a relação de ódio da Michonne contra o Governador bem mais explícita.

Gloria.Diana 08/02/2022

Tá ficando bom ??
O palco mudou e  lutas contra zumbis são poucas, apesar de serem bem detalhadas por Jay e Robert. Ainda continua a existir muita bile, sangue negro e vísceras espalhadas por todos os lados. Mas também há muitas cenas de tortura que fazem o estômago revirar! Definitivamente o livro não é recomendado para menores. Nenhum deles, na verdade. A crueldade humana é exposta em pratos bem limpos.

Viik 05/02/2022

Assustador
Tenho que dizer que esse livro me decepcionou um pouco, porque tiveram cenas e momentos que em minha opinião foram completamente desnecessários, como os acontecimentos com a Michonne e não combinaram com a história TWD, mas me ajudaram a entender muitas coisas, como a raiva da Michonne pelo Governador, que para mim não ficaram muito claro na série.

Eu gostei de ver personagens como Rick, Glenn e outros de novo, pois senti que estávamos nos conectando com a história da série novamente.

Lilly finalmente se tornou a guerreira que eu tanto queria que ela fosse e foi lindo de ver a mulher que ela se tornou.

O governador continua o mesmo se não pior do que antes, só que agora ele está mostrando sua sede por poder e as pessoas estão vendo isso. Ansiosa para ler a parte 2.
KakauSoares 14/06/2022minha estante
O livro segue o arco da HQ e não da série. Na série tiveram muitas mudanças. Se vc ler as HQs as histórias cruzam certinho.

Viik 14/06/2022minha estante
Eu sei disso.

KakauSoares 14/06/2022minha estante
É que vc disse que os acontecimentos com a Michonne foram desnecessários e não combinaram com a série... É pq na série esses acontecimentos não existiram, mas na HQ sim... Então não foi desnecessário, foi um arco que já estava construído nos quadrinhos, mas a série optou por alterar. E se os livros seguem a narrativa da HQ, então não vai combinar com a série mesmo.

Amanda 26/01/2022

Gostei bastante, até o momento foi um dos melhores da saga. O começo é meio parado, mas o final é muito bom

Richard159 30/09/2021

The Walking Dead (3) - A queda do governador; Parte Um.
Como o próprio nome diz; a ''queda'' do governador. Nesse terceiro livro, vemos uma queda maior da história em si. A personagem principal nesse livro fica meio perdida, porque com a chegada dos novos personagens, a trama muda o foco. Parece que colocam a Lilly apenas para mostrar que ela ainda está ali. Diante dos livros anteriores, esse é o mais, fraquinho... A tesão do livro só vai chegar no final, que é bem forte psicologicamente.
Já sobre o enredo, nesse livro vamos ver Phillip mais vulnerável, novas pessoas que chegam à cidade murada podem acabar com tudo que ele construiu até agora. Por outro lado, Lilly começa a ter um caso amoro e descobrirá mais tarde algo que poderá mudar sua vida para sempre.