A Queda do Governador - Parte Um

A Queda do Governador - Parte Um Robert Kirkman
Jay Bonansinga

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Um

Idma 06/12/2020

Se vc é iniciante, não comece por favor sse livro! Hahahah! Cometi esse engano na hora de ler ..mas enfim, uma série densa, muito intensa, com cenas explícitas de violência e ódio (MUITOS GATILHOS!!), mas que ao mesmo tempo, prende a atenção do leitor. Mesmo não sendo o meu estilo de leitura, li o livro inteiro sem dificuldades.

Paulinha 17/10/2020

Amei!
Livro mais perturbador de todos,na minha opinião, até agora!
Conseguiu prender minha atenção do início ao fim!

@Ju 02/10/2020

Igual a série de TV, não muda muita coisa não. Porém amei por causa dos detalhes já quero os outros.

Dani 21/07/2020

Tremendamente perturbador
Que livro fantástico, o final é a melhor parte, umas das personagens garantiu a história toda!!! Recomendo...

Ricardo743 11/07/2020

Dos 3 primeiros é o pior
Não sei se por achar agressivo, violento, mas achei o mais fraco dos três primeiros livros. Perde historia para violência barata

KimStain 28/05/2020

Sobre o livro.
"Se todos vocês querem viver, se todos querem sobreviver, terão que lutar por isso!"
Chegamos no livro 3 , o que finalmente iria conectar os livros com a série principal que é a dos Quadrinhos, eu achei sensacional a conexão, encaixam perfeitamente. Nesse tem a famosa cena de tortura que tem nos quadrinhos mas aqui como é com palavras, sem cenas, você imagina muito bem, e é bem pesado essa cena da tortura, acho que ficou mais pesado a escrita do que com cenas gráficas. Esse livro se constrói bem, e é legal ver de uma perspectiva diferente os protagonistas da série principal na literatura. O ponto de vista do Governador me satifez muito, principalmente nas partes em que ele tem uma luta mentalmente com o seu eu do passado. E o outro ponto de vista da protagonista da próxima trilogia de livros de TWD, Lilly Caul, nesse livro é mostrado ela tentando voltar a se reconectar com amor, principalmente agora que ela terá um bebê, vamos ver se essa criança vai nascer mesmo, e gostei das partes dela no livro, espero que ela e o Austin fiquem juntos até o final. Bom agora ta se aproximando o desfecho, e estou louco pra ver como ele se saí na literatura, já que vimos nos Quadrinhos e parcialmente no seriado de TV.

Juliana 14/05/2020

The Walking Dead: A Queda do Governador - Parte 1
O mais interessante desse livro é ver a terceira visão de um mesmo acontecimento, retratado nos quadrinhos, na série e no livro.

Cris 23/10/2019

Cruel
“O homem chamado Rick não consegue tirar os olhos do Governador, e o Governador devolve o olhar - dois predadores naturais na selva, as costas arqueadas, avaliando um ao outro - e o Governador sorri.” Pág. 169

Terceiro livro desta série que eu amo, esta história foca ainda na história de Woodbury, a cidade fortificada que tenta resistir à invasão dos zumbis.

Neste livro, vemos a cidade mais estabilizada, sob as ordens do Temível Governador. Os portões estão seguros e as pessoas parecem estar adaptadas a este cenário apocalíptico. A história segue como as anteriores, com os sobrevivente correndo vários perigos, em busca por alimentos e demais suplementos para a sua sobrevivência.

Como sempre, o ritmo é frenético e a ameaça, constante. Acontece um acidente no meio da história, que me deixou muito curiosa e empolgada com a leitura.

O Governador está mais cruel do que nunca, e as cenas de tortura, abusos sexuais, e demais tipos de violência estão ainda mais explícitas. Aliás, não tinha reparado, mas a contracapa do livro indica a leitura para maiores de 18 anos.

Uma das coisas que não gostei muito neste livro foi a personagem da Lilly, que aparece desde o livro 2. Ela está mais esperta e forte, porém, eu achei que ela deixou de perceber muitas coisas erradas que acontecem ao seu redor.

O ponto alto da leitura pra mim foi a chegada de personagens muito importantes que aparecem nas HQs e também na série de TV, que são alguns dos meus favoritos. Acredito que a presença deles será muito importante para o próximo livro da série. E eu adorei ver reproduzida neste livro uma das cenas mais cruéis e inesquecíveis da HQ.

“Ações têm consequências. As escolhas mais simples podem fazer com que você seja morto.” Pág. 187

site: http://instagram.com/li_numlivro

Walace.Rocha 22/05/2019

Uma preparação para algo maior
Ainda acho o primeiro e o segundo livro bem melhores do que esse. Alguns personagens, como a Lilly parecem ter se transformados em simples figurantes. Durante o livro acontece algumas coisas legais - no final, então -, mas espero que na continuação seja melhor.

Ari_Nay 03/01/2019

The walking dead- a queda do governador
Tem uma história legal, e tem uma ação legal, tem umas partes " fortes", mas por algum motivo não foi um livro tão surpreendente, mas ainda foi uma leitura boa.

RÔMULO. 17/07/2018

the walking dead
Muito bom, na verdade um dos melhores da sequência até agora. Ação, e muito sangue, aventura misturado com um drama bem envolvente, bem diferente do anterior, que deixou á desejar.

Luis.Fernando 07/10/2016

O livro é realmente muito bom. O suspense e os malefícios cometidos pelo governador permanecem acontecendo em todo instante. Só achei que as narrativas de violência e torturas foram um pouco exageradas. Espero que o quarto livro seja melhor.

Victor.Hussein 06/10/2016

Dessa vez, permanecemos o tempo todo em Woodbury. Somos inseridos no cotidiano dos personagens sobreviventes, acompanhando-os enquanto eles ensaiam uma vida pós-apocalíptica. Na maior parte do livro, nos dividimos principalmente entre as perspectivas de dois personagens: Lilly Caul e o Governador Philip Blake . Justamente, são esses dois que correspondem aos "baixos" e os "altos" da narrativa. Lilly é o motivo fundamental para o meu ódio ao "O Caminho para Woodbury" e num bis, volta para ser meu desgosto nesse livro. A personagem não desperta simpatia, parece deslocada, seus sentimentos são sempre superficiais. E o romance? Não entendo isso. No livro anterior, houve um romance patético e terrivelmente açucarado - uma fórmula destoante em um livro que tem como plano de fundo um mundo arruinado pelos zumbis. Não sou contra os dramas pessoais ou o desenvolvimento psicológico dos personagens e tal, mas romance cor de rosa? Com frases bonitinhas e dúvidas existenciais do tipo "será que eu fico com ele?" Pensei que os autores não teriam coragem de repetir uma história dessas, mas pelo jeito, a personagem Lilly está fadada aos romances chatos e descabidos. Inclusive, Austin (um dos personagens incluídos que mais se destacam) é outro chatinho, infantil, fraco, bobinho. Caso esse fosse um livro zumbi juvenil, a historinha deles seria passável (ou não). Mas numa narrativa brutal e sanguinária? Não. Afinal, apesar dos baixos, "A Queda do Governador" permanece sendo um livro brutal. E mais brutal do que nunca, pois toda a chatice aguentada na primeira parte é recompensada na segunda metade da história. Entramos outra uma vez na mente do mais instigante personagem - O Governador - e nos deliciamos com a sua loucura, seus conflitos, suas ações, seu poder. Esse vilão é épico, do tipo que dá gosto odiar. O Governador está no auge - tem a obediência de uma cidade, a fidelidade de seus seguidores e Woodbury finalmente está para se transformar numa fortaleza, um mundo dentro de outro. No entanto, sabemos o que dizem - quanto mais alto se chega, maior é a queda. E no meio do lento despencar do Governador, somos presenteados com a entrada dos personagens conhecidos do povo: Rick, Glenn e Michonne.