A Queda do Governador

Jay Bonansinga

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Um

Paulinho 25/03/2024

A queda
Uma obra muito interessante. No mundo TWD, personagens queridos da série aparecem com histórias diferentes, mas muito intensas, e sangrentas também. Leitura bacana, rápida e cativante. Deu vontade de ler as próximas obras o quanto antes.

souza263 21/02/2024

Decepção
Essa saga tem se mostrado decepcionante pra mim, o livro é muito mal escrito, os personagens e todas às situações são rasas e o excesso de palavrão chega em um ponto que começa a irritar.
Nem a participação do Rick e do Glenn salvaram, só a da Michonne que teve o melhor momento do livro e salvou ele de ser um fiasco completo.
Personagens ruins e cenas de lutas ruins e mal escritas. Nem no que o livro prometia entregar ele conseguiu.
Gabriel.Henrique 22/02/2024minha estante
Concordo contigo, a minha descrença com a obra é tamanha que nem li a parte dois ainda...

souza263 22/02/2024minha estante
cara imagina eu que comprei os 5 primeiros livros e agora vou ter que ler todos? uma decepção total

Keylon 31/12/2023

A queda
Uma leitura bem rápida, com introdução de novos personagens bastante carismáticos. A jornada de Lilly fica ofuscada quando Rick, Michonne e Glenn são introduzidos na trama. O início da queda de um dos maiores e mais nojentos vilões de The Walking Dead.

Ingrid Migliorini 16/12/2023

???
Não tem nem o que falar. Terminei esse livro já querendo iniciar o próximo .
É bom demais ver como os personagens sobrevivem ao apocalipse zumbi e aos próprios seres humanos .

Najuxi 11/12/2023

Bem
Cara, complicadíssimo.
Altos e baixos que poderiam ser acertos. Como uma fã da franquia de twd, eu gostei.
É um livro pesadíssimo. Os personagens são carismáticos e marcantes.
Melhor que o segundo, mas em termos de qualidade o primeiro ainda ganha.
Fui surpreendida.

José Eduardo Jordão 15/10/2023

Meu Deus, que final!
Eu já li as HQs mas esse livro me deixou simplesmente sem fôlego algum.
As escritas do Robert e do Jay são sensacionais. Eu mergulhei de cabeça no texto, absorvendo cada mínimo detalhe.
Foi simplesmente f*da ver os eventos por um ponto de vista diferente e viceral.
Se você já era fã da Michonne, esse livro vai fazer você ser ainda mais, e se não era, vai se tornar depois dele.
E, aquele final, Meu Deus!. Foi um dos finais de livros mais eletrizantes que eu li ultimamente, mesmo já sabendo o que vem depois na história (por conta das HQs).
PS.: pobre Lilly... ???

PatrAcia44 02/08/2023

Finalmente terminei ???
Foi difícil terminar esse livro, achei muitas partes chatinhas, e começou a ficar interessante quando apareceu o Rick, o Glen e a Michonne, mas o que ela passou foi horrível.
A Michonne x Governador foi uma parte que tem que ter muito estômago para ler, é bem detalhado, e bem forte.
Sinceramente estou sem saber o que pensar.
Ainda não entendi por que é narrado pela Lilly, qual é a parte dela nessa história ..

Gabriel.Henrique 01/08/2023

Precisa mesmo dividir em duas partes?
Ao chegar ao fim da leitura deste livro, o meu único pensamento foi... Precisava de dividir em duas partes?
O meu veredito... Não, não precisava, a história é arrastada e lenta, e a ação só funciona nas últimas páginas do livro.
Personagens conhecidos aparecem e isso traz certo conforto, mas ao mesmo tempo é algo arrastado, e a história da Lily não faz muito sentido, agora é ler a parte dois pra saber pra onde vai os rumos dessa história.

resenha.ana 19/07/2023

Muitas emoções
Sou suspeita para falar de TWD porque amo o universo, mas vamos lá.
Gostei muito do livro e do desenvolvimento dos personagens. Tem muitos gatilhos esse livro, não vou mentir, mas consegui levar de boa como um todo.
Da metade para frente eu já sabia o que iria acontecer porque já assisti a série, porém não tirou nem um pouco a emoção da leitura.
Não é um livro uau, por isso as quatro estrelas.

Amanda3757 15/06/2023

Bem melhor que as edições anteriores
Aqui , claramente a protagonista continua sendo a chata da Lilly , porém o livro decola no arco do vilão e na subtrama envolvendo personagens que a gente ama (Rick, Glenn e Michonne) inclusive .. o arco governador X Michonne é extramente bem escrito.. cruel até. Gostei bastante. Três estrelas porque a protagonista é insuportável.

Beto 28/05/2023

Foi bom retornar ao mundo de The Walking Dead e ver personagens da série como o Governador, Rick, Michonne e Glenn, não é um livro que acrescenta muito ou que tenha capacidade de se destacar entre os melhores do ano, mas foi um bom passatempo.