A Queda do Governador - Parte Um

Jay Bonansinga

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Um

Isa 26/03/2021

Li errado
Eu super emocionado com o livro achando que tinha dois livros anteriores e os que eu tinha aqui em casa eram a sequência me enganei!!!
Li o último livro agora vou "começar" a sequência do livros pelo primeiro hahahaah

Richard159 30/09/2021

The Walking Dead (3) - A queda do governador; Parte Um.
Como o próprio nome diz; a ''queda'' do governador. Nesse terceiro livro, vemos uma queda maior da história em si. A personagem principal nesse livro fica meio perdida, porque com a chegada dos novos personagens, a trama muda o foco. Parece que colocam a Lilly apenas para mostrar que ela ainda está ali. Diante dos livros anteriores, esse é o mais, fraquinho... A tesão do livro só vai chegar no final, que é bem forte psicologicamente.
Já sobre o enredo, nesse livro vamos ver Phillip mais vulnerável, novas pessoas que chegam à cidade murada podem acabar com tudo que ele construiu até agora. Por outro lado, Lilly começa a ter um caso amoro e descobrirá mais tarde algo que poderá mudar sua vida para sempre.

Nathy 20/04/2022

MEU DEUS
QUE LOUCURA FOI ESSE FINAL
MICHONNE PERFEITA

o odio do philip aumenta a cada livro, foi pouco o que ele ganhou da Michonne.
muito louco a maior treta la com o philip sendo torturado, enquanto isso, o austin e a lilly pensando num futuro perfeito ai ai loucura

amei demais.

Dani 21/07/2020

Tremendamente perturbador
Que livro fantástico, o final é a melhor parte, umas das personagens garantiu a história toda!!! Recomendo...

Lilly 17/04/2014

Oi, Pessoas!!

Então, hoje vamos falar sobre mais um volume da série de livros The Walking Dead, neste caso, A Queda do Governador - Parte Um. O que dizer... o que dizer? Não quero ser chata, muito menos agressiva... rs... mas não posso omitir o quanto fiquei me sentindo aborrecida e ‘roubada’, enquanto leitora, pelo nosso amado “fazedor” de dinheiro, o Sr. Robert Kirkman e seu parceiro de jornada literária o Sr. Jay Bonansinga...

Não tenho nada contra o cara querer e ter o direito de extrair da franquia The Walking Dead, todos os benefícios que esta puder lhe conceder. Entretanto, acho extremamente desrespeitoso se aproveitar disso para extorquir os fãs oferecendo produtos de qualidade inferior. O que foi esse livro? Vamos justificar nossa revolta, falando sobre o mesmo.

Quem leu os outros dois volumes, mesmo sendo o primeiro infinitamente superior ao segundo, viu que o Robert tem uma escrita interessante, com texto fluido, claro e de fácil leitura, que prende o leitor do início ao fim.

Mas não é essa escrita que vemos por aqui. Só para começar, temos uma cena, uma única cena de luta, cuja descrição é feita em 18 páginas... isso mesmo, 18 páginas de uma enrolação sem fim. Quantas páginas são necessárias para se descrever o líquido negro e pegajoso que é expelido pelos zumbis quando seus crânios são partidos ou seu corpo estraçalhado? Sério. Isso aconteceu da página 11 até a 29. Chaaaaaaaaaaaaaaato!

Quer saber o que é pior? Não aconteceu só nesta cena. Em muitos momentos do livro, nos quais as cenas poderiam se suceder e a história fluir, elas apenas se arrastaram. Inúmeras vezes foi mencionando insistentemente o cheiro exalado dos zumbis. Oi? Só agora eles notaram isso?

Com relação ao Governador e a sua personalidade marcante pouco foi aproveitado no que diz respeito a analisá-lo em seu desvario. Imaginei que ele seria mais abordado sobre o ponto de vista dele mesmo, através dos seus pensamentos, para que pudéssemos conhecê-lo ou até mesmo entendê-lo melhor. Afora alguns momentos em que ele manifesta uma dualidade interna constante entre Brian e Philipe não muito mais foi dito.

Já a nossa personagem Lilly que prometia tanto no volume dois da série de livros, na minha opinião, deixou muitíssimo a desejar. Mudou. Simples assim. Agora ela consegue ver (não sei como) que, às vezes ou sempre, é preciso agir como o Governador para que as coisas aconteçam a contento (estranho). Sua história é relatada paralelamente à do Governador, intercalando situações da comunidade a sua, recém desenvolvida, relação amorosa.

O momento mais interessante foi a introdução do meu amado Rick e da Michonne (personagens do universo dos quadrinhos e da série de tv) à história. Suas participações foram muito interessantes mas não houve surpresas, foi mantida a linha de pensamento dos quadrinhos. Isso me leva a dizer a esse pessoal que, se diz fã e, vive reclamando das diferenças entre série de tv e os quadrinhos para sossegar e deixar o Robert ter licença criativa para alterar algumas passagens. Digo isso pois foi estranho ler sobre a tortura da Michonne e do Governador, quando eu já conhecia os detalhes da hq. Não sei se me fiz entender...

Devo ressaltar que o que mais me agradou no livro, nem em sonho vocês vão adivinhar - o Martinez. U-hum, isso mesmo. Adorei conhecer um pouco mais do parceiro de luta do Governador. Um cara de personalidade peculiar, mais observador, inteligente e sensível do que eu supunha. Por isso, acho tão importante que o autor se dedique aos pensamentos do personagem, é uma forma de mostrar o porquê das ações. Era isso que eu esperava que tivesse sido feito aqui, nesse volume, com o Governador...

Resumindo, o livro é bonzinho. Não chega a ser maravilhoso mas é interessante, principalmente, para quem não leu os quadrinhos. Devo dizer que estou ansiosa para ver o que será feito do volume final. Muita expectativa!!!!

Se você é fã da série, como eu, obviamente vai querer ter toda a coleção de livros mesmo sabendo que não é tão maravilhosa assim. Agora, se você apenas curte o universo zumbi, o volume um da série vai te deixar feliz e satisfeito não há necessidade de adquirir todos os outros volumes.

site: http://despertarliteral.blogspot.com.br/2014/02/resenha-walking-dead-queda-do.html
Balu 11/06/2015minha estante
Concordo em grande parte o que não concordo quando vc diz para mudar personagens, até onde sei os livros foram concebidos para contar a história do governador e complementar as hqs, ou seja, faz parte do mesmo universo, mostra os acontecimentos de outro ponto de vista não tinha como mudar o que já foi escrito. Outro detalhe que incomoda a maior parte dos fãs é a questão de adaptação e "baseado em", uma adaptação tem de ser fiel ao original mudando coisas que não são possíveis mostrar na tela e não mudar a personalidade do povo. Um bom exemplo de "baseado em" é o jogo do Lee, se passa no mesmo mundo mas com personagens diferentes e com uma história fantástica, detesto quando mudam os personagens que mais gosto e sem nescessidade.

Lilly 26/11/2016minha estante
Balu, acho que vc se equivocou. Em momento algum eu disse para "mudar" personagens.

Beto 28/05/2023

Foi bom retornar ao mundo de The Walking Dead e ver personagens da série como o Governador, Rick, Michonne e Glenn, não é um livro que acrescenta muito ou que tenha capacidade de se destacar entre os melhores do ano, mas foi um bom passatempo.

Viik 05/02/2022

Assustador
Tenho que dizer que esse livro me decepcionou um pouco, porque tiveram cenas e momentos que em minha opinião foram completamente desnecessários, como os acontecimentos com a Michonne e não combinaram com a história TWD, mas me ajudaram a entender muitas coisas, como a raiva da Michonne pelo Governador, que para mim não ficaram muito claro na série.

Eu gostei de ver personagens como Rick, Glenn e outros de novo, pois senti que estávamos nos conectando com a história da série novamente.

Lilly finalmente se tornou a guerreira que eu tanto queria que ela fosse e foi lindo de ver a mulher que ela se tornou.

O governador continua o mesmo se não pior do que antes, só que agora ele está mostrando sua sede por poder e as pessoas estão vendo isso. Ansiosa para ler a parte 2.
KakauSoares 14/06/2022minha estante
O livro segue o arco da HQ e não da série. Na série tiveram muitas mudanças. Se vc ler as HQs as histórias cruzam certinho.

Viik 14/06/2022minha estante
Eu sei disso.

KakauSoares 14/06/2022minha estante
É que vc disse que os acontecimentos com a Michonne foram desnecessários e não combinaram com a série... É pq na série esses acontecimentos não existiram, mas na HQ sim... Então não foi desnecessário, foi um arco que já estava construído nos quadrinhos, mas a série optou por alterar. E se os livros seguem a narrativa da HQ, então não vai combinar com a série mesmo.

Gabriel.Henrique 01/08/2023

Precisa mesmo dividir em duas partes?
Ao chegar ao fim da leitura deste livro, o meu único pensamento foi... Precisava de dividir em duas partes?
O meu veredito... Não, não precisava, a história é arrastada e lenta, e a ação só funciona nas últimas páginas do livro.
Personagens conhecidos aparecem e isso traz certo conforto, mas ao mesmo tempo é algo arrastado, e a história da Lily não faz muito sentido, agora é ler a parte dois pra saber pra onde vai os rumos dessa história.

luhalmeida2211 28/08/2021

Impactante
Na minha opinião, esse foi sem dúvida o melhor livro da série até agora. No começo estava bem parado, mas do meio em diante, simplesmente não consegui tirar os olhos do Kindle, a leitura me prendeu de uma forma incrível, adorei cada trecho. Ansiosa para o próximo livro.

Amanda 26/01/2022

Gostei bastante, até o momento foi um dos melhores da saga. O começo é meio parado, mas o final é muito bom