A Queda do Governador - Parte Um

A Queda do Governador - Parte Um Robert Kirkman
Jay Bonansinga

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Um

Luis.Fernando 07/10/2016

O livro é realmente muito bom. O suspense e os malefícios cometidos pelo governador permanecem acontecendo em todo instante. Só achei que as narrativas de violência e torturas foram um pouco exageradas. Espero que o quarto livro seja melhor.

Victor.Hussein 06/10/2016

Dessa vez, permanecemos o tempo todo em Woodbury. Somos inseridos no cotidiano dos personagens sobreviventes, acompanhando-os enquanto eles ensaiam uma vida pós-apocalíptica. Na maior parte do livro, nos dividimos principalmente entre as perspectivas de dois personagens: Lilly Caul e o Governador Philip Blake . Justamente, são esses dois que correspondem aos "baixos" e os "altos" da narrativa. Lilly é o motivo fundamental para o meu ódio ao "O Caminho para Woodbury" e num bis, volta para ser meu desgosto nesse livro. A personagem não desperta simpatia, parece deslocada, seus sentimentos são sempre superficiais. E o romance? Não entendo isso. No livro anterior, houve um romance patético e terrivelmente açucarado - uma fórmula destoante em um livro que tem como plano de fundo um mundo arruinado pelos zumbis. Não sou contra os dramas pessoais ou o desenvolvimento psicológico dos personagens e tal, mas romance cor de rosa? Com frases bonitinhas e dúvidas existenciais do tipo "será que eu fico com ele?" Pensei que os autores não teriam coragem de repetir uma história dessas, mas pelo jeito, a personagem Lilly está fadada aos romances chatos e descabidos. Inclusive, Austin (um dos personagens incluídos que mais se destacam) é outro chatinho, infantil, fraco, bobinho. Caso esse fosse um livro zumbi juvenil, a historinha deles seria passável (ou não). Mas numa narrativa brutal e sanguinária? Não. Afinal, apesar dos baixos, "A Queda do Governador" permanece sendo um livro brutal. E mais brutal do que nunca, pois toda a chatice aguentada na primeira parte é recompensada na segunda metade da história. Entramos outra uma vez na mente do mais instigante personagem - O Governador - e nos deliciamos com a sua loucura, seus conflitos, suas ações, seu poder. Esse vilão é épico, do tipo que dá gosto odiar. O Governador está no auge - tem a obediência de uma cidade, a fidelidade de seus seguidores e Woodbury finalmente está para se transformar numa fortaleza, um mundo dentro de outro. No entanto, sabemos o que dizem - quanto mais alto se chega, maior é a queda. E no meio do lento despencar do Governador, somos presenteados com a entrada dos personagens conhecidos do povo: Rick, Glenn e Michonne.

Gloria.Diana 08/02/2022

Tá ficando bom ??
O palco mudou e  lutas contra zumbis são poucas, apesar de serem bem detalhadas por Jay e Robert. Ainda continua a existir muita bile, sangue negro e vísceras espalhadas por todos os lados. Mas também há muitas cenas de tortura que fazem o estômago revirar! Definitivamente o livro não é recomendado para menores. Nenhum deles, na verdade. A crueldade humana é exposta em pratos bem limpos.

Rodrigo S 23/02/2014

Caminho Tortuoso; Amanhã Incerto.
Embora seja um livro que relate exatamente o que aconteceu na fase Woodbury das HQs, nota-se que a trama evolui inteiramente do ponto de vista de Philip Blake - O Governador, de acordo com o que foi prometido. E o que dizer do embate entre Ele e Michonne?! Um dos pontos altos do livro, é claro. Tanto que personagens como Rick e Glen tiveram participações bem rápidas em comparação com o material base. Isso fez com que tudo atingisse um equilíbrio entre as narrativas de duas mídias distintas que são os quadrinhos e os livros, algo que, na minha opinião, faltou em O Caminho Para Woodbury, mas se vê em A Ascensão do Governador... e agora neste capítulo final, dividido em duas partes.

Robert Krkman e Jay Bonasinga são bons no desenvolvimento do enredo, mas pecam por serem previsíveis ao evidenciar certos aspectos que nos fazem prever de imediato o que virá a seguir, como quando Lilly Caul faz uma importante descoberta que envolve Austin Ballard. A Queda do Governador - Parte Um sem dúvidas é uma boa leitura e, embora saiba o que esperar da segunda e última parte, fico sossegado quanto a narrativa, que garante uma perspectiva diferente de fatos já conhecidos, algo que confere ao livro sua própria identidade.

Noronha 07/03/2016

Chato.
Esperei muito tempo para ler a continuação desta saga. Quando por fim vi um anuncio no facebook em um grupo de venda. Comprei o livro e imediatamente comecei a leitura.

Aqui não vemos uma história de zumbis simplesmente. Na verdade os zumbis são coadjuvantes e quase não aparecem. A verdadeira história está voltada para a nova sociedade formada, para como as pessoas estão se adaptando pós-apocalipse nessa formação de sociedade medieval, onde um homem se auto intitula governante. Seu nome é: Philip Blake, que governa as pessoas à base do medo e da diversão.

Neste livro a unica coisa interessante e bacana é o gore e as cenas de tortura. Foi isso, apenas isso que salvou este livro. É um livro que da pra ler tranquilamente em dois dias.

O livro começa mostrando Woodbury um pouco diferente da cidade que vimos em “Caminho para Woodbury”. A comida está escassa, os suprimentos estão faltando e as pessoas começam a ficar irritadas, tudo é motivo para briga. A velha e boa política do “pão e circo” é fielmente seguida na cidade murada e o Governador continua com seus espetáculos na arena cada vez mais sangrentos. Para garantir alimento para a população um grupo de reconhecimento precisa sair em busca de locais que ainda não foram completamente saqueados, se arriscando. Pronto. De repente chegam os forasteiros e a história muda. Se esquece os problemas da cidade no livro e entramos numa parte chata. Um romance conturbado (que não pode faltar né) e a briga do governador contra os forasteiros. Dai pra frente é só tortura, estupro, vingança e luta.

A leitura não me prendeu de uma forma que eu não conseguia parar de ler. Muito pelo contrario, ela estava maçante com os detalhes ricos de cenas de estupro, romance de encher linguiça e tortura. Pra mim em uma jogada de puro capitalismo, esse final foi dividido em duas partes e com 18 capítulos. Espero muito mesmo que a segunda aprte seja boa.

Leiturasdorogerio 21/04/2022

Resenha feita no meu IG @leiturasdorogerio
Segue sobre a vida de Lilly e seus amigos no mundo apocalíptico. Essa resenha tbm foi feita em formato de vídeo no meu Instagram.

Laisa.Ostiano 04/06/2022

Fiquei empolgado porque começou aparecer os personagens que eu gostou Glenn, Michone e Rick.
Na minha visão, a Lilly ainda é bem chata!
Mas o desenvolvimento melhorou muito, porque o anterior foi cansativo de ler...

Lalaura 20/04/2021

Eu gostei muito desse livro, a Lily evoluindo emocionalmente e vendo que amar, pode ser uma coisa boa no fim do mundo
Entretanto umas cenas do final foram bem pesadas, tive que parar em alguns momentos para recuperar o fôlego.

Vinicio.Dourado 25/11/2022

O melhor até agora
Esse terceiro livro contém muitos detalhes macabros, e mais uma vez, conta a história por uma outra perspectiva diferente da série. Quem é fã vai gostar da leitura.

carol 25/03/2022

A queda do governador
?Estes são tempos cruéis, e tempos cruéis exigem liderança cruel?.

Não importa que falem que os livros foram perdendo a força que irei descordar.
Neste, vemos muito menos lutas com zumbis e mais batalhas e desafios travados entre os seres humanos, assim como na série.
Um livro realmente não recomendado pra menores de 18, pois possui cenas altamente pesadas e bastante descritivas.
A aparição dos personagens da série de TV, me deixou bem animada. E a relação de ódio da Michonne contra o Governador bem mais explícita.

Derik 18/03/2021

Achei esse livro melhor que o segundo livro. A aparições de novos personagens deixou a história melhor. E a Lilly achei ela ainda mais chata do que o livro anterior

Paulinho 25/03/2024

A queda
Uma obra muito interessante. No mundo TWD, personagens queridos da série aparecem com histórias diferentes, mas muito intensas, e sangrentas também. Leitura bacana, rápida e cativante. Deu vontade de ler as próximas obras o quanto antes.