Turma da Mônica Jovem #61

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 61

Livis0311 28/08/2023

Uma leitura legalzinha
Famoso gibizinho
bem estil coach mas fofo, fala sobre nao mudar para os outros e nao se comprar, nao querer ser como os demais apenas por ser.
fofo

Isabelle333 24/04/2023

Atemporal
Todas as histórias da Mônica são incríveis, leves e atemporais. Ao ler quando criança não entendi, mas lendo atualmente entendo o sentimento de necessidade de mudança da Mônica, para se mostrar mais sensível e feminina para agradar aos outros.
Eu amo, leitura super rápida que vale a pena.

bela 14/04/2023

A Nova Mônica
Monica decide que tem que mudar tudo na vida dela só porque o cebolinha quer ter mais uma amiga??? da um tempo minha flor. e o cabelo ficou horrível

Anna1679 27/03/2023

Algo real...
Ali tá um exemplo parecido com a realidade onde a mônica pensa que tem que se mudar para ser uma garota bonita e educada, é claro no ponto de vista da sociedade, vemos aqui situações que acontecem no dia a dia das pessoas .

AtlasDaLua 24/02/2023

Tão forçado...
Eu li isso enquanto estou na escola, e bom... Pareceu tão forçado, tão falso, tão estranho. Principalmente pela parte do "Mudei, e agora sou Frágil" que coisa horrível, todo mundo é frágil, não só as meninas. E olha que muitas que eu conheço são tudo, menos frageis.
SLA essa foi a 1° hq que eu li da Turma da Monica Jovem, eu espero que quando ler outra seja melhor.

Camilly 23/01/2023

Relendo meus gibis
Depois demais uma das incontroláveis vezes em que Cebola e Mônica brigam, ela resolve mudar não só a aparência como a sua personalidade.

Acho que o único problema dessa história é trazer uma mensagem sobre ser feminina, frágil, sempre gentil, o puro estereótipo de "mulher perfeita".

Bruna 19/12/2022

Adorei a curiosidade sobre o corte de cabelo marcar o fim e o início de uma nova fase!
Adolescente ou mulher quem nunca resolveu deixar o passado para trás ao mudar o reflexo do espelho?
Muito bom!

bellaamarals 22/09/2022

a crise existencial da juventude da monica bateu em mim, aos 22 anos. mds como é doloroso lembrar dessa época da adolescência, relembrando todas as vezes que não pensamos ser suficientes, não nos aceitamos e isso reflete em nossas amizades.

a última cena do cebola falando que gosta dela pois com ela nada é igual sempre foi tão fofa, eu amo esses dois

q.r.z 20/09/2022

''nova mônica''
Apesar da tentativa de mudança de personalidade ter sido muito forçada, deu para perceber que ela tem sérios problemas de autoestima e que se importa muito com o que os outros acham. O assunto é sério, mas foi abordado de maneira muito irreal (não tem a ver com a realidade).

Evilyn 12/08/2022

A mônica decide mudar seu visual (e personalidade) depois de uma discussão com o cebola. Mas depois tudo volta ao normal como sempre?

helena 28/07/2022

Turma da Mônica Jovem #61
Livro: Turma da Mônica Jovem #61 - a nova Mônica
Autor: Maurício de Souza
Editora: Panini Comics & Planet Manga
Estrelas: 5/5?

Cida Zientarski 29/04/2022

A nova Mônica
Confesso que foi bem legal ler este mangá, mesmo sendo 'do contra' de a Mônica mudar de personalidade, pois eu adoro o jeitinho dela! Pois ele aborda o exterior e o interior das pessoas.

Claro que podemos mudar, porém a mudança é um processo interior e acontece de dentro para fora, não o contrário. A mudança nunca acontece de fora para dentro, ela é um processo individual e sempre será de dentro para fora. Pôr ordem em nosso interior é vital, quando se deseja mudar o curso, às vezes, é infeliz. Então, é essencial aceitar as nossas personalidades, o nosso jeitinho, pois é isso que nos destaca, o nosso jeito de ser, mesmo com qualidades e defeitos.

Marihanna 14/04/2022

A nova Mônica
É bem legal, comenta sobre como as vezes você quer mudar, mas acaba pensando mais no exterior, sendo que a maior e a principal mudança ter que ser do interior.

Ceci.lia 25/03/2022

Vale a pena mudar a si mesma?
Após a Mônica e o Cebola brigarem por ciúme ( de novo), ele termina com ela ( DE NOVO), decidida a mudar de personalidade junto com o novo corte de cabelo após a briga e se tornar "mais meiga".

A melhor parte dessa edição foi a aparição do Do Contra, que aparentemente foi o único que falou que a Mônica nao precisava mudar por conta de ninguém.