Turma da Mônica Jovem #61

Turma da Mônica Jovem #61 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 61

Elfa 17/02/2022

Cebola e Monica tiveram uma discussão e depois Monica decidir mudar o visual e a personalidade radicalmente ??

Eduarda.Silva 14/09/2021

Relendo os gibis que tenho em casa...
Bom, desse mangá eu não gostei muito, curti o fato de mudar o visual e tal, mas foi totalmente forçada essa mudança de personalidade.
SuAlen.Pawelkiewic 15/09/2021minha estante
Minha filha mais velha ama a turma da Mônica Jovem ???

Eduarda.Silva 15/09/2021minha estante
é muito legal, relembra a minha infância ?

SuAlen.Pawelkiewic 16/09/2021minha estante
Sim, eu amava gibis e ainda leio junto com as meninas ?

Miih.... 07/03/2021

Turma Jovem #61
Mônica está decida a mudar completamente, começando pelo visual. Mas vai descobrir que não é nada fácil deixar seus defeitos pra trás.

Cida Zientarski 29/04/2022

A nova Mônica
Confesso que foi bem legal ler este mangá, mesmo sendo 'do contra' de a Mônica mudar de personalidade, pois eu adoro o jeitinho dela! Pois ele aborda o exterior e o interior das pessoas.

Claro que podemos mudar, porém a mudança é um processo interior e acontece de dentro para fora, não o contrário. A mudança nunca acontece de fora para dentro, ela é um processo individual e sempre será de dentro para fora. Pôr ordem em nosso interior é vital, quando se deseja mudar o curso, às vezes, é infeliz. Então, é essencial aceitar as nossas personalidades, o nosso jeitinho, pois é isso que nos destaca, o nosso jeito de ser, mesmo com qualidades e defeitos.

Asbet 17/03/2021

A Mônica resolve fazer uma mudança após um término com o Cebola, mas acaba não dando tão certo assim.
Devemos entender que não podemos mudar toda nossa essência por outra pessoas

bela 14/04/2023

A Nova Mônica
Monica decide que tem que mudar tudo na vida dela só porque o cebolinha quer ter mais uma amiga??? da um tempo minha flor. e o cabelo ficou horrível

Marina 04/09/2013

Monica, Monica
Sempre que amonica fica nesse bla bla bla de insegurança é chato.
Concordo com DC e acho um saco todos que resolvem mudar ou mentir para impressionar os outros.
Pelo menos o DC apareceu nesse *-*

Isabelle333 24/04/2023

Atemporal
Todas as histórias da Mônica são incríveis, leves e atemporais. Ao ler quando criança não entendi, mas lendo atualmente entendo o sentimento de necessidade de mudança da Mônica, para se mostrar mais sensível e feminina para agradar aos outros.
Eu amo, leitura super rápida que vale a pena.

Ceci.lia 25/03/2022

Vale a pena mudar a si mesma?
Após a Mônica e o Cebola brigarem por ciúme ( de novo), ele termina com ela ( DE NOVO), decidida a mudar de personalidade junto com o novo corte de cabelo após a briga e se tornar "mais meiga".

A melhor parte dessa edição foi a aparição do Do Contra, que aparentemente foi o único que falou que a Mônica nao precisava mudar por conta de ninguém.

Carolina 05/06/2021

Cabelo muda personalidade?
Mônica muda o cabelo e pensa que toda sua personalidade vai mudar junto, mas não tem como se controlar quando os folgados do bairro querem roubar dinheiro dos menores, ou quando vc descobre que está sendo otaria de macho, enfim no começo fiquei puta pq parecia só mais uma história da Mônica e cebolinha brigando, mas me impressionei no final, machismo das primeiras páginas foram compensadas por páginas pensadas e o final foi entregue uma sororidade maravilhosa.

Doni dom 08/10/2021

Mais ou menos
Eu gosto das histórias da turma da Mônica jovem mas não curti muito essa ela fica em último lugar das minhas favoritas e eu aprendi uma coisa não escute o que os outros falam de vc

Ninive7 08/09/2013

Enjoada
Já estou extremamente enjoada dessas histórias mimimi da Mônica insegura e blá blá blá, pensando seriamente em abandonar a revista =/

Cadê aquelas histórias fantásticas, onde a turma ia pra outro planeta/dimensão e tudo acontecia?? *-*

Ninguém aguenta mais essa melação de casalzinho adolescente ou picuinha entre amigos...virou uma "malhação", isso sim.

*revoltada*

etoiletitia 24/06/2021

Tudo errado
A Mônica tentou mudar mas passou a história inteira e não teve coragem de mudar os defeitos dela: a insegurança, a birra e o ciúme. Ainda acho que ela devia sei lá ver um psicólogo.

bellaamarals 22/09/2022

a crise existencial da juventude da monica bateu em mim, aos 22 anos. mds como é doloroso lembrar dessa época da adolescência, relembrando todas as vezes que não pensamos ser suficientes, não nos aceitamos e isso reflete em nossas amizades.

a última cena do cebola falando que gosta dela pois com ela nada é igual sempre foi tão fofa, eu amo esses dois