A Tale of Two Cities

A Tale of Two Cities Charles Dickens




Resenhas - A Tale of Two Cities


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ana 12/10/2022

Dickens partiu meu coração e eu gostei
Finalmente entendi por que Dickens é tão celebrado. A Tale of Two Cities não só tem um dos melhores parágrafos de abertura da literatura, mas também uma das histórias mais cativantes que já li. Não é sem falhas, mas eu honestamente não me importo. A história faz o que a boa arte faz melhor: nos faz sentir coisas. Fui fisgada desde o início e vi a Revolução Francesa ganhar vida (algo que nunca vi na minhas aulas de história do ensino médio).

É somente através da vida dos indivíduos que a história ganha sentido. Os personagens batalham com eventos históricos incontroláveis ??que inevitavelmente afetam suas vidas. Como diz Tolstoi em Guerra e paz, o grande quadro visível afeta a vida cotidiana invisível.

O livro centra-se no efeitos da Revolução, num período chamado de Reinado do Terror. Sentimos profundamente pelo povo pisado da França, seus sofrimentos, opressão e desigualdades sociais que certamente levam à revoltas e derramamento de sangue. Mas, violência gera violência, e a vingança do povo foge ao controle, ameaçando a vida dos personagens mais queridos do romance.

Com cenas históricas épicas, multidões indignadas, atos altruístas de amor e momentos emocionantes, ah! Essa história tem tudo. Em alguns momentos me lembrou O Conde de Monte Cristo, com seu herói inusitado, o que me fez gostar ainda mais.

Dickens escreveu extensivamente sobre as desigualdades sociais em seu país e as más condições de vida de crianças e operários. Então, acho que a Tale of Two Cities tem esse título porque a revolução poderia facilmente ter acontecido em Londres em vez de Paris. O romance parece um lembrete e um aviso. Quando as pessoas vivem sob constantes injustiças e dificuldades, chega um momento em que elas se levantam.

O último capítulo partiu meu coração e, quando um livro faz isso, ele merece cinco estrelas.
Carolina.Gomes 13/10/2022minha estante
Dickens nunca errou, p mim. Eu amo ! Quero ler. Amei a resenha.


Ana 13/10/2022minha estante
Me conquistou, com certeza vou ler mais livros dele ? perdão se já falei mal hahahah


Eliza.Beth 13/10/2022minha estante
Ameeiiiii a resenha. Será q lerei? Veremos? ??
Acho que fui convencida


Ana 14/10/2022minha estante
Foi real, Beth. Não sei se tava na vibe mas gostei do Dickens ficção histórica


Jose 04/01/2023minha estante
Comecei a ler, e esse seu comentário me animou mais ainda


Ana 05/01/2023minha estante
Aaah essa leitura me marcou mesmo, Jose! Espero que você goste ?




duck 15/06/2021

a tale of a big reading challenge
i was surprised to know this book was so dense, i needed to take several breaks during the reading because a lot of times i didn't even know what was happening to the characters.. i liked the plot, it was bery clever, but i think i would've enjoyed my reading experience a little more if i had given a chance to this classic in portuguese (my native language)
comentários(0)comente



Blog MVL - Nina 19/01/2012

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura
Liberdade, Igualdade, Fraternidade… ou a morte.


A Revolução Francesa e seus efeitos na Inglaterra - considerando a competição política que existia entre os dois países - é o cenário da estória narrada por Charles Dickens. A “duas cidades” a que ele se refere no título do livro. É impressionante a gama de detalhes que o autor reuniu sobre a revolução. É quase como se o leitor estivesse lá,vivenciando o desespero e pavor que era Paris na ocasião. Prisões, violência, miséria, tortura. Eventos corriqueiros nos tempos que antecederam e se seguiram à Revolução. Entremeado aos conflitos políticos da época – brilhantemente marcados pelo autor – somos apresentados à dramática história de um médico que após dezoito anos como prisioneiro é finalmente libertado. Quando sua filha, Lucie Manette, é comunicada de que o pai está vivo e livre, ela resolve buscá-lo para que ambos criem uma vida juntos.

Além de toda a estrutura histórica contextualizada na obra,um dos tópicos principais no enredo de “Um conto de duas cidades” é a força dos laços que os homens criam entre si. Charles Dickens é, e sempre será um mestre na arte de classificar e construir emoções. Todos os tipos de afeto podem ser encontrados no livro. O amor de uma filha pelo pai, a paixão de dois homens – diametralmente opostos – pela mesma mulher, a idolatria à pátria e a amizade que de certa forma uni todos estes outros sentimentos. Lucie Manette – apesar de não ser posicionada como protagonista – é quem liga os outros personagens uns aos outros. Incluindo Charles Darney e Sydeney Carton. Ambos são apaixonados por Lucie. Charles é um homem amoroso, delicado, um verdadeiro cavalheiro. Sydney é um bad boy – em um termo mais contemporâneo – sombrio, autodestrutivo, e freqüentador de bares.

Mesmo em uma trama dramática como a encontrada em “Um Conto de duas cidades” o leitor pode observar o tom irônico e divertido de Dickens. Cada capítulo é intitulado de acordo com os eventos por vir,um detalhe que eu pessoalmente gosto de encontrar nos livros. O único aspecto negativo da leitura foi a extensa gama de personagens que participam centralmente do enredo. Penso que – em certos momentos – não era necessária a adição dos sentimentos e reflexões de personagens que não eram relevantes à estória.

A singularidade, simplicidade e crítica social da narrativa de Charles Dickens é o que há de mais encantador em suas obras. O escritor é considerado o maior romancista da era vitoriana. Apesar de “A Tale of Two Cities” não ser seu trabalho mais popular e conhecido, acredito que seja aquele onde o autor mais se dedicou em criar um ambiente realista e rico como cenário para sua estória.

Um clássico histórico maravilhoso,que nos envolve,emociona, angustia e instrui. As cenas protagonizadas por Lucie e seu pai são as mais comoventes, assim como a declaração de amor de Sydney Carton à mesma. Além de aprender, o leitor também se apaixona pelas personagens e degusta o melhor da literatura inglesa.
Nanda 06/10/2017minha estante
Super curiosa para ler esse livro! :)




@livrostasticos 11/04/2020

It is a far better thing that I do, than I have ever done; it is a far, far better rest that I go to than I have ever known.
A minha quote favorita desse livro. É uma daquelas histórias que ficam com você mesmo muito tempo depois de acabar a leitura.
comentários(0)comente



Juh Lira 07/11/2020

Sacrifício verdadeiro e o mais bem escrito do autor
Um Conto de Duas Cidades não é apenas um livro sobre a Revolução Francesa, é muito mais do que isso - é uma história sobre o verdadeiro sacrifício. O sacrifício permeia toda a narrativa e vemos dois tipos em destaque: o sacrifício sangrento pelo revolução, muitas vezes de inocentes e o sacrifício por amor de vários personagens. O versículo do Evangelho de São João (Eu sou a Ressurreição e a Vida, quem crê em mim ainda que morra viverá) é essencial para compreender o cerne da narrativa e do caminho que ela toma na terceira parte.

A escrita de Dickens é primorosa, é o seu romance mais literário do que folhetim. Há uma preocupação com a forma do texto e na minha opinião é mais bem escrito dele (até o momento). É dolorido, triste e pesado do começo ao fim, mas vale demais a pena :)

comentários(0)comente



Cristiane 11/06/2012

Bloody Times
The title tells the reason of using as a background Paris and London. The tale is about these two cities and shows the French revolution (1789 - 1799) when Paris was in a complete chaos where the population wanted to cut necks off in that "sharp female newly-born . . . called La Guillotine”, this is the part when the book introduces the Guillotine times. The Vengeance and Guillotine have the same sides. They represent anger, blood thirsty, torture and mass killing. The guillotine was the instrument of Vengeance, as a result, they have the same core and the same target: people watching killing as a spectacle. The book also makes references about Jacquerie and Sans-culottes.
The book also shows the industrial revolution in Britain about 1780, when there was the process of industrialization and all the world was affected with it. The economy gave place to the Industry and manufacture of machinery. So London was in an industrial development while France was in a civil war.

A good reading for the ones who are in love with Dickens' books and it gives you a good historical background. It has a very enriching and interesing plot.
comentários(0)comente



livia 23/09/2021

it was the best of times, the worst of crimes
demorei um pouco pra me acostumar com a escrita, mas depois eu amei, fiquei chocada com algumas reviravoltas e ate chorei no final

achei incrivel como tudo se conectava com o tema prisao e com a metafora de ser preso como morrer e sair da prisao como voltar à vida

como fa da taylor swift, amei entender todas as referencias de getaway car, e como fa de shadowhunters ja tracei 91748283 paralelos com pecas infernais/as ultimas horas, deu ate vontade de escrever analises

enfim, um livro mt bom que eu super entendo porque é um classico
comentários(0)comente



helena 06/01/2022

it was the best of times, it was the worst of times
senti muito o que eu senti lendo jane eyre com esse livro, no início não tava entendendo nada pq tava em inglês, mas no final amei todo segundo do livro. é surreal como todos os personagens no final se entrelaçam, eu to até agora com medo da madame defarge kkk

quero muito reler daqui a uns anos pq acho que vou amar muito mais, mas o livro é incrível, eu adorei ler sobre a revolução francesa, eu sou apaixonada por esse período da história. e a gente pode falar sobre as comparações/oposições que o dickens faz??? não só entre morte e vida, os trabalhadores e aristocracia, a inglaterra e frança, mas também as oposições que existem dentro mesmo da revolução, que, apesar do povo estar sofrendo e passando por miséria e fome, se tornou violentíssima e agressiva

e o final??? meu deus que final foi esse, eu amei demais, fiquei muito em choque, sydney carton merece o mundo, o melhor personagem, de longe

amei o livro, apesar de ficar com um pouco de raiva (não do livro em si, mas da cassandra clare kk) quando ele é discutido em anjo mecânico (é esse? sei la um dos livros lá dela kkkk), mas pelo menos através dele as pessoas puderam conhecer e ficar com vontade de ler esse livro, pq vale super a pena, recomendo bastante
comentários(0)comente



John 30/01/2022

La Guillotina
My first time reading Dickens in original language. Since my english vocabulary is far from ideal, I had a tough time reading it. It was quite interesting though. Really dived into the story when the focus changed to France and the turbulent times of the revolution. Well done, Mr. Dickens.
comentários(0)comente



Camila Roberta 06/05/2020

Clássico
Esse clássico não é fácil de ler, seu enredo e personagens são interessantes mas a escrita rebuscada mina a vontade de seguir com a leitura, embora goste de obras com fatos históricos confesso que também considerei a leitura “pesada”.
comentários(0)comente



Isa Sales 26/03/2021

It was the best of times
Um dos clássicos de Charles Dickens, ?A tale of two cities? retrata os eventos da Revolução Francesa e seus ideias no ano de 1790. É uma história muito detalhada e descritiva, o que deixou a leitura um pouco maçante e pesada em certos momentos. Algumas passagens, como o texto inicial do livro e a declaração de Sidney, são realmente marcantes e me conquistaram. Os acontecimentos finais me surpreenderam e me deixaram triste, mas só fizeram eu amar mais ainda uma personagem.
Rafa.Meyer 26/03/2021minha estante
muito cultaaa?




viana 26/10/2021

orgulho define
ótimo livro,dos poucos que leio em inglês, com uma incrível história, meio confusa com os personagens no começo porém no fim se encaixam melhor com um ótimo desfecho.
comentários(0)comente



fleabookz 27/01/2022

Esse livro entregou mais do que eu esperava, pensei que seria muito mais focado já no momento auge da revolução, sendo que tem toda uma construção até chegar o momento.
Gostei bastante da leitura porque teve muita crítica social, um momento aqui e ali muito cômico, apesar de trágico. Acho que o único ponto negativo é a quantidade grande de personagens, passei um tempão confusa tentando distinguir quem era quem e também onde que a história estava se passando, se em Londres ou em Paris. Daí isso acabou deixando a leitura chata pra mim no início.
Dickens soube costurar a realidade com a ficção muitíssimo bem.
comentários(0)comente



Carla 20/03/2023

Vou ter que ler esse livro com mais calma, pulei muitas coisas e não entendi 🤬 #$%!& nenhuma, quem sabe o livro seja bom, eu que não estou afim de lê-lo
comentários(0)comente



Livia1405 21/03/2018

Primeira vez que leio Dickens. Apesar da época a linguagem é fácil, o autor gosta muito de contar anedotas e dar exemplos, mas não é de encher muita linguiça com coisas desnecessárias. A história é muito bonita, tem personagens muito bem desenvolvidos e é muito emocionante.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR