Albert Einstein e Seu Universo Inflável

Albert Einstein e Seu Universo Inflável Dr. Mike Goldsmith

Resenhas - Albert Einstein e Seu Universo Inflável

Brayan.Fillipi 18/04/2024

A vida de Albert
Conta um pouco da história do inteligentíssimo Albert. Uma leitura tranquila e gostosa. O cara era um gênio.

Peter.Molina 25/02/2024

A genialidade de Einstein
Este pequeno livro narra de maneira bem humorada a vida do famoso cientista Albert Einstein. Fala de seus primeiros, sua expulsão da escola, seu caráter pacifista e obviamente, da sua incomparável genialidade. O livro tem uma leitura muito leve nas partes biográficas, contudo, quando começa a entrar nas partes científicas, explicando resumidamente as teorias e equações, fica difícil acompanhar. Por mais que o autor tente dar um tom de simplicidade, fica um pouco difícil entender para quem não tem familiaridade com o tema. O livro também traz importantes fatos sobre o momento histórico das grandes guerras e suas consequências.
Fabio 29/02/2024minha estante
Otima resenha, Peter!

Peter.Molina 29/02/2024minha estante
Obrigado Fabio!

Júlio 30/05/2023

Informativo e bem humorado.
Eu já havia lido outras biografias de Einstein antes, e enquanto essa é um pouco mais infantil (como é esperado dessa série de livros) e deixa de fora certos detalhes que alguém mais casual não se interessaria, eu fiquei impressionado com o quão bem esse livro explica a física Einsteniana. Já havia visto explicarem a física Newtoniana no livro dessa série de Newton, mas as explicações sobre a relatividade especial e derivados se superaram demais aqui. Eu já era familiarizado com a relatividade e ainda sim aprendi novos detalhes nessa leitura.

Resumindo: esse é um ótimo livro pra estimular a curiosidade e pensamento crítico nas pessoas independente da idade, enquanto é claro, que é uma ótima narrativa da vida de Albert Einstein.

Jennyygms 23/04/2023

Anti-Hero
Sabe aquela música da Taylor Swift Anti-Hero? Entt, o problema não é o livro, o problema sou eu.
Aprendi muito? SIMM. Mas eu nn me dou bem com exata...

Ester 03/01/2023

E um bom livro retrata a história do Einstein de uma forma divertida porém não consigo entender muito bem as teorias dele apesar de estarem bem explicadas, digamos que física não é minha praia, então deixou o livro meio chato porque tá cheio de explicação de teorias quando eu queria apenas saber a história dele.

isidoraquintana 28/07/2022

Amo
Eu sempre gostei dele acho que ele foi uma pessoa muito inspiradora e sábia e o livro me ensinou melhor as conquistas , pensamentos , cálculos , maluquices e a vida mesmo do Beto .conta de uma forma engraçada , mas se vc não gostar nem um pouco de teorias e cálculos ou coisas que vc tem que raciocinar vc vai se irritar um pouco em algumas partes do livro.Mas de resto pra quem gosta , tipo eu , é ótimo !
Recomendo

Gabs 22/07/2022

lacração e Albert Einstein
aaaaah como eu amei esse livro! A história é super engraçada e didática. Tive que me esforçar para entender alguns conceitos da Relatividade, mas foi um prazer imenso ler essa obra depois de tantos anos com ela parada na minha estante ?

Pedro Pêsso 03/12/2021

Opaaa acabeiii
Olha, sinceramente eu gostei muito deste livro, ele vai intercalando nos capítulos a vida do Einstein e suas teorias, mostra em que estado ele está enquanto às criou, enfim, eu gostei muito.

A leitura é bem rápida, pois o livro tem poucas páginas e muitas ilustrações que geralmente fazem parte da história.

Ele explica de uma maneira bem simples as teorias sem fritar seu cérebro.

Mas, não temos como dizer que não vai fritar seu cérebro, pois tudo é relativo, né?

LygiaCLCipriano 24/11/2021

De fácil compreensão e desperta a curiosidade
Não somente este livro, mas todos os da coleção "mostos de fama", falando sobre Diversas pessoas que fizeram coisas incríveis, de forma leve e clara, com ilustrações engraçadas e um texto que desperta a curiosidade do leitor. Faixa etária que recomendo, entre 15-18 anos.

Luana 12/05/2021

Albert einstein
Beto ( é o nome do Albert Einstein no livro) nasceu em 14 de março de 1879 às 11h30. Quando era criança ganhou uma bússola de seu pai, olhou para ela e perguntou para si próprio "porque será que a agulha faz assim? O que a empurra e a faz apontar para o norte?Por que não dá para ver o que a empurra?" e, por causa dessa bússola, que o Beto começou a pensar no universo. Vocês sabiam que Albert Einstein ajudou a fazer a bomba atômica? (Ajudou só porque achava que os soldados a usariam para acabar com a guerra, mas infelizmente eles usaram para piorar a guerra) .E também vocês sabiam que quando Beto morreu, em 18 de abril de 1955, os outros cientistas tiraram o cérebro dele para descobrir porque ele era tão inteligente? .Descubra as artimanhas de Albert Einstein neste livro. Tenho certeza que vão gostar, como eu gostei.
Lisa*** 12/05/2021minha estante
fico muito bom Luana

Hadaaa 05/05/2021

Albert Einsten foi um cientista genial, e classificado como talvez o maior de todos. Ele descobriu coisas incríveis como: como o universo funciona e como fazê-lo parar de desfinlar, como viajar no tempo, como contar atómos, como transformarr coisas em luz e luz em coisas. Adorei as dicas dele de como sem o mais genial sempre.Eis a lista dele:
1.Tudo no universo é na verdade simplíssimo.Se parece um pouco complicado, é por que não estamos pensando direito.
2.Para entender como o universo funciona é só formatar as perguntas certas.
3.não confie nas pessoas e nem no senso comum,nem no que as pessoas dizem.(nem mesmo se uma delas for o Isaac Newton.)
Adorei e recomendo pra quem gosta de quimica e matemática.

Hadaaa 14/04/2021minha estante
vc que me emprestou esse livro!

Aline O. 14/04/2021minha estante
Empresta o livro pra ele, hehehe.

lu 14/04/2021minha estante
parece inteligente e ao mesmo tempo engraçado

Kimura 14/04/2021minha estante
Prof eu não posso kk

Bea 15/04/2021minha estante
vixii kakk

Cae 17/03/2021

O que eu achei sobre o livro do Albert Enstein.
Eu achei que o livro muito bom,contou a historia de uma das pessoas que mais serviu de exemplo para a humanidade eu adorei a historia , eu sou um grande fã do Albert Enstein
foi o melhor livro escolar sério, não tenho nenhuma crítica fiquei bem satisfeito com a leitura e não me arrependo de ler.

Luizaaa 26/01/2021

Interessante
Esse livro conta a história da vida do Einstein de uma forma bem fluida e bem legal de se ler até o autor conseguiu deixar algumas teorias super difíceis fáceis de entender no livro, gostei bastante.