Albert Einstein e Seu Universo Inflável

Albert Einstein e Seu Universo Inflável Dr. Mike Goldsmith

Resenhas - Albert Einstein e Seu Universo Inflável

Peter.Molina 25/02/2024

A genialidade de Einstein
Este pequeno livro narra de maneira bem humorada a vida do famoso cientista Albert Einstein. Fala de seus primeiros, sua expulsão da escola, seu caráter pacifista e obviamente, da sua incomparável genialidade. O livro tem uma leitura muito leve nas partes biográficas, contudo, quando começa a entrar nas partes científicas, explicando resumidamente as teorias e equações, fica difícil acompanhar. Por mais que o autor tente dar um tom de simplicidade, fica um pouco difícil entender para quem não tem familiaridade com o tema. O livro também traz importantes fatos sobre o momento histórico das grandes guerras e suas consequências.
Fabio 29/02/2024minha estante
Otima resenha, Peter!

Peter.Molina 29/02/2024minha estante
Obrigado Fabio!

Francisco.Pereira 30/03/2020

Albert e sua teoria facinante
No livro Albert Einstein e seu universo inflável ,é um livro bem interativo para pessoas que adoram o universo e sobre teorias , ao longo de sua vida há grandes surpresas , neste livro aprendi que sempre deve se pensar bastante , por isso recomendo caso você goste de Ciência ou das teorias do universo , que leia o livro sobre Albert Einstein

Gabi Lange 07/04/2020

ALBERT EINSTEIN E SEU UNIVERSO INFLÁVEL
Albert Einstein nasceu dia 14/05/1879 em Uem na Alemanha, e morreu dia 18/04/1955 em Nova Jersey EUA com 76 anos. ele era muito inteligente, os nazistas tentaram matá-lo e retirar seu cérebro.
A primeira escola do Einstein se chamava St. Peter- Schule, ele não gostava das escolas mesmo sendo muito inteligente, porque ele gostava de dar a sua opinião, mas na época não podia.
Aos 16 anos, tentando descobrir como o universo funcionava, ele fez uma pergunta que foi "Como seria viajar na velocidade da luz?" que demoraria mais que 10 anos para responder. E essa pergunta fez ele criar a teoria da relatividade que significa: não existe movimento absoluto, e ele descobriu que o tempo muda de acordo com a velocidade.
Em 1905 sentiu-se pronto para publicar seus estudos sobre a relatividade. E também nesse ano, Einstein terminou de criar uma nova teoria, que de tão boa lhe garantiu o prêmio Nobel, 20 anos depois, foi o tempo que levaram para descobrir que a teoria dele estava correta.
MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO: Eu gostei do livro,e ele é interessante, porém achei complicado de ler para minha idade,e não entendi algumas coisas do livro. Mas além de você aprender a vida de Albert Einstein, você também aprende os vários períodos da história de sua época.Eu indico este livro para maiores de 12 anos.

Jennyygms 23/04/2023

Anti-Hero
Sabe aquela música da Taylor Swift Anti-Hero? Entt, o problema não é o livro, o problema sou eu.
Aprendi muito? SIMM. Mas eu nn me dou bem com exata...

Hadaaa 05/05/2021

Albert Einsten foi um cientista genial, e classificado como talvez o maior de todos. Ele descobriu coisas incríveis como: como o universo funciona e como fazê-lo parar de desfinlar, como viajar no tempo, como contar atómos, como transformarr coisas em luz e luz em coisas. Adorei as dicas dele de como sem o mais genial sempre.Eis a lista dele:
1.Tudo no universo é na verdade simplíssimo.Se parece um pouco complicado, é por que não estamos pensando direito.
2.Para entender como o universo funciona é só formatar as perguntas certas.
3.não confie nas pessoas e nem no senso comum,nem no que as pessoas dizem.(nem mesmo se uma delas for o Isaac Newton.)
Adorei e recomendo pra quem gosta de quimica e matemática.

Gabs 22/07/2022

lacração e Albert Einstein
aaaaah como eu amei esse livro! A história é super engraçada e didática. Tive que me esforçar para entender alguns conceitos da Relatividade, mas foi um prazer imenso ler essa obra depois de tantos anos com ela parada na minha estante ?

Paula 02/05/2009

Livro muito bom para conhecer uma das maiores personalidades do sécula passado. Eu mesmo não sabia que ele foi o pai da bomba atômica e pelo uso deste na guerra, ele se tornou um fervoroso defensor da Paz.

Pedro Pêsso 03/12/2021

Opaaa acabeiii
Olha, sinceramente eu gostei muito deste livro, ele vai intercalando nos capítulos a vida do Einstein e suas teorias, mostra em que estado ele está enquanto às criou, enfim, eu gostei muito.

A leitura é bem rápida, pois o livro tem poucas páginas e muitas ilustrações que geralmente fazem parte da história.

Ele explica de uma maneira bem simples as teorias sem fritar seu cérebro.

Mas, não temos como dizer que não vai fritar seu cérebro, pois tudo é relativo, né?

Hadaaa 14/04/2021minha estante
vc que me emprestou esse livro!

Aline O. 14/04/2021minha estante
Empresta o livro pra ele, hehehe.

lu 14/04/2021minha estante
parece inteligente e ao mesmo tempo engraçado

Kimura 14/04/2021minha estante
Prof eu não posso kk

Bea 15/04/2021minha estante
vixii kakk

Luana 12/05/2021

Albert einstein
Beto ( é o nome do Albert Einstein no livro) nasceu em 14 de março de 1879 às 11h30. Quando era criança ganhou uma bússola de seu pai, olhou para ela e perguntou para si próprio "porque será que a agulha faz assim? O que a empurra e a faz apontar para o norte?Por que não dá para ver o que a empurra?" e, por causa dessa bússola, que o Beto começou a pensar no universo. Vocês sabiam que Albert Einstein ajudou a fazer a bomba atômica? (Ajudou só porque achava que os soldados a usariam para acabar com a guerra, mas infelizmente eles usaram para piorar a guerra) .E também vocês sabiam que quando Beto morreu, em 18 de abril de 1955, os outros cientistas tiraram o cérebro dele para descobrir porque ele era tão inteligente? .Descubra as artimanhas de Albert Einstein neste livro. Tenho certeza que vão gostar, como eu gostei.
Lisa*** 12/05/2021minha estante
fico muito bom Luana

danielparanaue 19/03/2018

Albert Einstein e seu Universo Inflável
Esse livro conta a história de Albert Einsten, desde quando ele nasceu até quando ele morreu.
Relata sobre os cálculos que ele fez, sobre o universo, tempo e junto com o Isaac Newtom sobre a gravidade.
Eu gostei do livro, recomendo para quem gosta de ciência.
Aline O. 20/03/2018minha estante
Gostei! ;)

erika 22/01/2011

Que supercérebro!!!
Preciso reconhecer que não gosto muito de ler biografias, mas devo tirar o chapéu para a coleção “Mortos de Fama”, da Cia das Letras. Os textos são sempre escritos por algum pesquisador da área do biografado e ilustrados de forma muito cômica. O tom dos textos é descontraído, o que tira aquele peso das leituras biográficas. Pois bem, a essa coleção pertence esse título sobre Albert Einstein. E, apesar de não gostar de Física e de não ter a menor pretensão de compreender profundamente as importantes teorias desse cientista, a leitura valeu muito a pena. O texto do Dr. Goldsmith mostra um Einstein profundamente humano, preocupado com os riscos mundiais que a evolução desenfreada da ciência pode causar, lutando contra o nazismo e tentando, ao mesmo tempo, viver uma vida feliz, na medida do possível. Ótima leitura!