Superinteressante N° 322 (Agosto de 2013)

Superinteressante N° 322 (Agosto de 2013) Editora Abril

Resenhas - Superinteressante 322

z..... 23/11/2023

Agosto de 2013
"111 ideias que valem ouro"
Edição extra de aniversário da revista.
Pensei que a "reportagem de capa" traria as sugestões práticas, mas a edição toda está correlacionada ao tema, a começar pelo artigo editorial (ideia 1) sobre a importância de se valorizar as ideias por conta do potencial revolucionário. Daí em diante as ideias se espalham nas diversas seções, passando por aspectos simples (como não viver pela metade, referente ao entusiasmo nos projetos), a pontos polêmicos para discussão (como a legalização das drogas), práticos (dicas para a educação, fome e problemas urbanos) ou utópicos (remuneração de políticos, como vereadores, por ação apresentada).
O ponto que achei mais interessante foi a ideia 8 (Chega de mortes idiotas) sobre a displicência que acabamos tendo em pontos importantes, como a vacinação e profilaxias de endemias, o que acaba potencializando mortes que poderiam ser evitadas.
Minha sugestão, ideia 112: "...aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a" (1 Pedro 3:17).
Ilustro com ação no trabalho hoje, em que tive uma discussão idiota com colega, gerando um clima tenso, desagradável e desnecessário. Senti paz tão grande e o clima radiou quando pedi desculpas.