Flor de Lótus

Flor de Lótus Bia Braz

Resenhas - Flor de Lótus

Laura 13/02/2018

É tão gratificante para mim pegar um livro nacional dessa nova safra de escritores com qualidade e que ainda por cima eu vi a historia crescer em um website, da uma alegria interna quase como o filho de um amigo que a gente ve progredir, suspirando!
Um romance recheado com sensualidade, polêmica, crime, trama, drama, intrigas e tão atual que poderia ser uma historia real. Protagonista tão complexos, personagens secundários que contam outras historias detro da mesma e que no final tudo se encaixa perfeitamente. É um livro grande mais que você não se cansa de ler e fica e fica louca para terminar e ver o que vai acontecer na próxima pagina ou no próximo capitulo e quando termina você fica satisfeita com o desfecho, mas triste porque terminou e você tem aquela ressaca monstruosa e se pergunta "e agora, vou ler o que?" Então se você ainda não leu amiga, corra e leia.

@leiturasdajah 29/03/2017

Adorei
Achei muito boa a abordagem da autora de como detalhava cada acontecimento uma história bem feita bem desenvolvida um lindo romance cheio de drama e suspense adorei...

Edinha 28/08/2016

RECOMENDO!!!
Que falar desse livro??? Amei do começo ao fim! A Rebecca e o Cris dois fofos! Amei a forma inocente e pura da entrega dos dois!Livro com muito mistério e romance!Recomendo muitíssimo! ;)

Tay 20/05/2017minha estante
Francesca?

Fernanda 25/05/2014

VICIANTE
Leitura incrivel.
Nada previsivel.
Tem tudo que um livro precisa.Suspense,romance,cenas sensuais e muito carisma.A escrita é gostosa/poderosa e de boa absorção.A mensagem por trás do livro é perfeita, e olha que eu tive duvidas quanto a ler um LIVRO NACIONAL, uma bobeira da minha parte.Por que de todos os nacionais que eu li, esse é o melhor.Numa avaliação de 10 eu atribuo 30

? ? ? ? ?
Silvana Barbosa 01/06/2014minha estante
Oba !
Autora nacional + livro com conteúdo = tudo que a gente quer .

Tem em PDF??

Dayane 29/12/2017minha estante
Tem em PDF que possa enviar pra mim no whatsapp?

Silene 02/05/2014

Quero um Chris pra mim..bem assim, sem tirar nem acrecentar
Incrível o poder de um livro.
Quando bom ,nossa mente viaja, o tempo passa e você nem percebe. Varias emoções afloram no seu ser. Você sorri, chora, senti um misto de raiva e compaixão. Outras vezes se permite gargalhar.
E com FLOR DE LOTUS,foi exatamente assim.Um misto de sensações.
Uma amiga me recomendou esse livro, e é interessante como me senti conectada a ele ,somente pelo titulo.
Um pouco mais tarde aconteceu o mesmo quando li a sinopse.
O protagonista, Chris parece real. Tem a dose certa de acertos e erros. É obstinado e quer vingança.
A mocinha Beckie.céus... A tempos não encontrava uma protagonista com PRESENÇA, e MARCANTE. Espirituosa ela faz mudanças e opera uma volta de 180 graus na cabeça do teimoso Christopher.
Um livro viciante e muitíssimo bem escrito.
Não conhecia o trabalho dessa autora, mas certamente vou acompanha-la .muito vivaz,inteligente e no final aquelas “pontas soltas” se fecham...fazendo você pensar..nossa era isso desde o principio, como não percebi antes?”
Livro carimbado com o meu selo de aprovação

DETALHE O personagem Christopher ,não faz linha com Sr Grey, Gabriel, Gideon, e demais protagonistas..esses são ricos bons de cama, e sem defeitos .NÃO SÃO NEM DE PERTO PRÓXIMOS A REALIDADE.

O Christopher é o homem que idealizamos, tem seus defeitos , suas atitudes de momento.Tem medo,é caloroso no sentido sexual.E tem atitudes tão fofas que te deixam gamada.
É um horror acabar o livro, e tomar nota que não existem Christophers á venda por ai...

Anna CMS 27/12/2013

"Pra não dizer que não falei das flores..."
Entre um romance polêmico e repleto de sensualidade, um conto policial áspero e complexo, e o drama de duas famílias tingido de mistério e sofrimento; Bia Braz, a autora, em 31 capítulos de tempo cronológico bem demarcado, procura nos lembrar constantemente:
“Pra não dizer que não falei das flores...”
E o melhor é que ela consegue. Não só no título de sua obra, mas as flores são a deliciosa cereja deste bolo.
Assim como outros sucessos literários recentes, a obra foi uma fanfiction da Saga Crepúsculo. Contudo, se os protagonistas moralmente perfeitos desta série do gênero da fantasia, nos conquistam em primeira análise; por outro lado, identificar-se com os personagens cheios de qualidades, defeitos e mazelas criados por Bia Braz, é quase tão fácil quanto respirar.
Rebecca Stevens (Beckye) é a síntese da leveza, desprendimento e generosidade que cada ser humano deveria cultivar dentro de si; no entanto, longe de ser perfeita, mente para alimentar o interesse, a atração física de Christopher Adams (Chris) em sua direção. Ela dá nome, cores e doçura à história. Caridosa, responsável, maternal e extremamente madura em sua adolescência. Professa uma fé religiosa, da qual retira forças para superar seu passado de triste rejeição materna; porém, longe de ser puritana entrega-se de corpo e alma à paixão nos braços de Chris, em cenas eróticas descritas por Braz de forma gráfica, mas sem um traço de vulgaridade.
Chris é o extremo oposto em forma de rancor, tristeza e tenacidade. E apesar disso, é possível ao leitor enxergar nos traumas, medos e aridez de Chris, seus próprios demônios interiores. Atormentado pelo passado; canaliza todas as frustrações e amarguras para o êxito profissional.
Convergentes na beleza física, dicotômicos na essência; seu romance é o elemento que alicia e acorrenta o leitor.
Vingativo, Chris alimenta um equívoco e permite a aproximação da protegida de seu maior desafeto e alvo de suas investigações no DEA de Los Angeles: Aleksey Mattel. Porém, se Beckey a princípio é tão somente uma ponte para investigar Aleksey (Alek), logo ela se transforma numa amiga e objeto de desejo.
E muito mais do que a forma inocente e pura com a qual ela se entrega a ele, é intrigante a dura jornada emocional de Christopher ao longo da história. No tocante à Rebecca, ele parte da indiferença, passando pelo enternecimento, amor, paixão, obsessão, e finalmente, encontra-se na renúncia e no altruísmo. Recomeça. Amadurece. Tinge-se de cores e flores, graças a Beckye.
Paralelo a este elemento romântico, é surpreendente a forma como a trama policial é real e próxima dos filmes norte-americanos deste gênero. Há assédio sexual e moral, chantagem, corrupção de policiais, violência e o incansável e, no entanto, sempre contemporâneo debate sobre as drogas. O que dá credibilidade a história. Logo se vê que não se trata de um policial-água-com-açúcar, mas ao contrário, funciona como um fio condutor duro e grave, que equilibra o elemento dramático entre as famílias de Chris e Alek.
Os mistérios do passado vêm à tona, quando os laços futuros entre eles se solidificam, e o final traz alívio ao sofrimento não só dos personagens, mas também ao de quem lê! Nenhuma ponta fica solta, nenhuma cena fica sem explicação, causa ou consequência; e durante toda a trama, cada diálogo é construído de forma hábil pela autora, com um toque de humor nos momentos oportunos. Bia Braz oferece um vocabulário rico e escrita envolvente, e após horas de leitura inteligente e prazerosa, nos conduz a um final em que as flores estão presentes e nos põe um sorriso no rosto.
Flor de Lótus está recomendadíssimo e carimbado com cinco estrelas douradas!

Nay 12/12/2013

4 dias na companhia do Christopher e Rebecca.
Não sei nem por onde começar..
Devo alertar que não sou muito boa com resenhas.
Mas vamos lá.
Primeiramente,vale esclarecer que existe a opção da leitura em fanfic,no entanto eu optei pela leitura do livro .
Diga-se de passagem,544 páginas que giram em torno de primor,esmero, puro requinte,e com certeza eu encontraria muitos outros adjetivos para essa admirável obra.
No entanto a intenção aqui é abordar minha impressão com relação ao mesmo..
A capa é um atrativo e tanto,um verdadeiro manjar de sensações.A alegria esta presente na imagem de um casal a beira mar..Ou foi esse o efeito que meus olhos deslumbrados,encontraram na bela pintura.
O titulo FLOR DE LÓTUS faz alusão as raízes da planta fincadas sobre a lama,mas que independente do podridão a flor consegue mergulhar com toda sua pureza e majestade;abordando o seu melhor
A historia é narrada majoritariamente na terceira pessoa,relatório rico em detalhes e descrições que só aumentaram o interesse pelo inteligente enredo..Cativante.
Bia Braz na posição de escritora e a mente brilhante que tão magistralmente desenvolveu personagens bem solidificados,estruturados.Prendeu minha atenção logo na primeira pagina.Algo avassalador tomou conta de mim.Quanto mais lia,mais necessitava ler..Um vicio.
Ao redor de Beckye nota-se um universo florido,glitters e tons rosados .A autora apresentou-me uma garota que apesar de pouca idade,tem maturidade suficiente se comparado a um adulto,isso sem mencionar sua beleza interior e exterior..
Christopher o mocinho protagonista mesmo com seus dilemas.É um rapaz apaixonante ,ou melhor um homem.Este,que as vezes mentalmente se pega lembrando de sua idade,e que já desfruta de uma fase mais responsável na vida,...Um homem movido por seu âmbito policial e investigativo. Estimulado por seu lado amargurado e querendo fazer justiça há acontecimentos passados envolvendo sua irmã Christine e sua mãe já falecida.
Razões estas, que mesmo através de um equivoco o proporcionou aproximar -se sorrateiramente da encantadora Beckye.Acreditando que assim sua fome de vingança será saciada.
Laços de companheirismo e intimidade entre o casal não demora a sobrevir,nem mesmo o obstáculo "idade" foi empecilho para tal envolvimento.Assim como o tempo começa a correr,e a cada minuto Chris sente que sua farsa ameaça cobrar seu preço.A "mentira", e principalmente o medo de perder Rebbecca.
Esta é uma uma historia cheia de movimentação e mistérios. Na metade do livro vários caminhos serpentearam-me mentalmente,trabalhando nos vários caminhos que a trama estava a desencalhar.E mesmo assim em muitos momentos fui pega de surpresa com o desenrolar.
Confesso rendida, que esse livro promoveu-me o deleite de absorver um mundo paralelo onde o intuito de vingança e perseguição conseguem ir muito além do estimado. Um rapaz que acredita nas suas próprias verdades, ou aquelas em que sua mente obstinada e teimosa insistem em punir o único culpado pelo fiasco e desunião familiar.Mas ainda sim PERSEGUIÇÃO esta que o conduziu ao mundo espetacular e jovial da sonhada Beckye
A maneira que a autora pintou essa imagem otimista e preocupada com o próximo,faz-me crer que o mundo ainda tem concerto...Que pessoas como Rebecca ,andam por ai resgatando o melhor dos necessitados e apresentando novas oportunidades de submergir sobre o fracasso..
E foi justamente com o seu jeito caridoso que ela desfez todas as amarras do coração rebelde e vingativo do Crhis.
É notável o momento que o homem permiti seu amor pela jovem penetrar verdadeiramente no seu coração com as mais diversas nuances e degradês, sublinhando seu cosmos cinzento e tempestuoso
Chamo a atenção para os personagens secundários, a historia não seria a mesma sem eles.Cada casal mais apaixonante que o outro..Diversos tipos de amores e conquistas..
Mas aquele que tomou totalmente minha atenção é o pequeno Peter ,impossível não ama-lo
Num resumo geral ,parabenizo a Bia pelo dom da escrita e seu poder de nos conquistar a cada capítulo com sua narrativa fascinante e seus personagens inesquecíveis .
Um romance muito bem temperado,contando com cenas intimas entre o casal beirando inocência,descobertas e sensualidade,tudo isso descrito com muita sensibilidade e bom gosto,muito longe de vulgar.
Certos momentos são regados com humor,outrora pitadas de drama, coerência e mistério,mas PRINCIPALMENTE COM muito amor.
Após finalizar minha leitura, esperei alguns dias para finalmente resumir minha opinião.Eu me sentia empolgada demais, e queria dosar da melhor maneira possível.
Minha intenção não é desfazer das demais autoras.Entretanto; se existe uma escritora que tenha potencial e mereça reconhecimento nacional e internacional,com certeza essa é a Bia Braz.
Uma coisa eu digo, o livro me deixou com gostinho de quero mais, e com certeza uma continuação seria bem vinda.
Smith3 11/12/2013minha estante
Seria legal ter um Spin-off com a história antes dessa história. Só pra ter um olhar de como tudo era antes, apesar dos flashback que a autora faz no livro.

Nay 12/12/2013minha estante
Oiee Laysa! Sim concordo em partes.Claro que um Spin-off deixaria mais claro qual a origem que gerou o livro de Lótus.Porem eu prefiro assim desse jeitinho, tem todo aquele suspense, mistério,...No meu ponto de vista,Flor de Lótus é um livro completo...

Smith3 12/12/2013minha estante
Verdade, o mistério desse livro deu a ele o ar de suspense.
Sou suspeita a falar, já que amo tudo da Bia! hahaha

Nay 12/12/2013minha estante
Vi comentários que ela vai lançar outro livro..Fio na torcida por isso

Carol 28/04/2014minha estante
onde eu encontro ele pra comprar?
na saraiva parece que não tem, e nem no submarino

Nay 28/04/2014minha estante
Carol

na Saraiva,ele não se encontra disponivel.
Mas vc pode tentar pelo site da editora Lio. lá vc encontrará.

Fernanda 24/06/2014minha estante
onde vc viu isso que a Bia Braz vai lançar outro livro,Nay?
Será uma continuação de flor de lotus?

Nay 26/06/2014minha estante
Olá Fernanda.
Até onde eu sei,não será continuação de Flor De Lótus.
Mas quanto ao próximo livro,tenho encontrado comentários de alguns leitores afirmando que a Bia vai publicar "Dupla Personalidade" .Eu sei que DP esta disponível na net,porem eu tenho me segurado rsrrss Quero ler diretamente do livro.
E prestigiar a Bia, ela merece e o seu talento é infinito.

Carol 26/06/2014minha estante
O unico problema é essa editora Lio, algumas meninas lá no face reclamaram que demora demais ou nem entregam a compra.
Depois do tanto de elogios que vc fez,eu quero comprar esse livro,mas tá dificil de encontrar .

Simone Resende 05/11/2014minha estante
Bom dia meninas. Eu consegui comprar este livro pelo Estante Virtual. Ainda tem um livro a venda por lá. E na livraria cultura também costuma ter.

Nay 14/12/2014minha estante
Luana C eu amo esse livro e a historia de vingança,superação e o caloroso romance ,ele me deixou num estado.Nem te conto kkk Viciei,e de vez em quando fico relendo.

Nay 14/12/2014minha estante
Simone Resende obrigada pela informação,certamente,,vou passa-la pra frente,conheço muitas meninas que estão loucas atrás desse livro,ainda mais com um precinho mais acessível.
bjssss

Dayane 29/12/2017minha estante
Tem em PDF que possa enviar pra mim?

Simone Resende 30/12/2017minha estante
Este livro está disponível no Amazon agora também. Dayane eu não leio PDF. Ou leio o livro físico ou ebook oficial do Amazon e esta moça é uma autora nacional, então gosto de prestigiar os nossos.