Os Possuídos e o Amuleto Sagrado

Os Possuídos e o Amuleto Sagrado Armando Alves Neto

Resenhas - Os Possuídos e o Amuleto Sagrado

Manu Vargas 09/11/2013

Amei esse livro!
Comecei a ler este livro só para ver do que se tratava e logo nas primeiras páginas percebi que ia ler até o final. Só não sabia que ele ia me prender tanto. A história começa em Manaus-AM, com um prólogo que me deixou sem fôlego. Depois a gente conhece o protagonista, Pedro, um jovem pobre que mora e trabalha em Brasília. Quando descobre que foi possuído por um espírito ainda recém nascido, ele parte para Belo Horizonte na companhia de uma mulher misteriosa para encontrar outros possuídos caçados pelo governo. Com uma trama envolvente e criativa, o autor nos leva a conhecer diversos lugares e lendas nacionais, somado a um elenco de personagens interessantes e profundos. Virou top 10 da minha lista!
Armando Neto 19/11/2013minha estante
Olá Manu, muito obrigado pela sua resenha. Fico feliz que tenha gostado. Mande depois suas críticas para continuar melhorando nos próximos livros. Grande abraço!

Leandro 12/10/2013

Uma história muito divertida, bem escrita e com orgulho de ser brasileira!
Este livro é muito divertido, daqueles que você vai lendo, vai lendo, vai lendo e não quer mais parar de ler. Uma história repleta de ação, aventura e mistério, que deve fascinar tanto um público jovem quanto adulto. Mas o grande diferencial deste livro é que ele é tão... brasileiro! A história é influenciada pela cultura indígena do Amazonas, as descrições das paisagens brasileiras são feitas com esmero, os personagens são tão reais e bem criados que parecem ser qualquer um de nossos amigos. Em especial, várias cenas se passam em Minas Gerais, e as belas paisagens mineiras desfilam diante de nossos olhos ao ler este livro. Quem estudou na UFMG vai se divertir ao rever cenas da vida universitária em alguns capítulos. O livro exala um certo orgulho de ser brasileiro, sem cair em estereótipos e sem ser ufanista. Leitura altamente recomendada.