Máscara

Máscara Luiz Henrique Mazzaron

Resenhas - Máscara

1 | 2 | 3 | 4

thefy 16/11/2013

Resenha do livro; Máscara.
Máscara; um livro cheio de surpresas do começo ao fim, algo muito revelador. Querem saber o por quê? Porque eu me surpreendi com cada palavra escrita, embora o livro pareça ser "assustador" por causa de seu nome e sua sinopse.
O escritor soube colocar um pouco de cada coisa, fazendo não faltar nada. Sua mistura de drama, suspense, e terror, e como ele mesmo disse: "5% de romance", nos leva a meditar no quanto é importante a união.
Sinceramente, isso chama a atenção do leitor "viciado em livros"(Rsrsrsrs) e de qualquer outro.
Bom, Liam era um garoto que tinha todos os motivos do mundo para desistir, mas
como o próprio narrador disse: "Desistir não era sua opção." Neste livro você não só lê e vive em outros dois mundos diferentes, como também ri com eles em meio as dificuldades, fica com raiva de alguns personagens(eu estou com raiva até agora) e por incrível que pareça, você até sente fome junto com eles! Mas o importante é que no meio de tanta aventura, você aprende que por causa de um deslize seu, outra pessoa pode pagar. E tudo quanto fazemos aqui, pagamos, seja da melhor ou da pior maneira.
"A vida não é um jogo", ela apenas tem vários caminhos, e devemos escolher qual vamos seguir. O livro nos revela que desistir não é o melhor a fazer. Aprendi com Daniel(personagem do livro, um garoto muito lindo), que sempre devemos olhar o lado bom das situações, e se elas não possuírem esse lado, nós mesmos devemos criá-lo.
Este livro é tudo que precisamos para que possamos cada dia persistir e jamais desistir... Eu o recomendo com toda a segurança. Você irá ler, reler e ainda vai querer mais!
Descobrirá um mundo novo(Domus). Depois da leitura você saberá o porque que a união faz a força. Quem sabe assim você descubra quem é ou quem será o nosso "iluminado".
Bem-vindos ao jogo!
Boa sorte nessa viagem.

site: http://svlivros.blogspot.com.br/2013/05/apreserntacao.html#comment-form
Vivianne 24/04/2014minha estante
Uau, que vontade de ler!

Adriano 04/03/2014

"Talvez você tenha de conhecer a escuridão, antes de poder apreciar a luz."
Olá Jogadores,
Tudo bem? Espero que sim!! :)

Máscara foi o primeiro livro que li em 2014 e eu gostei demais. Estou enrolando para publicar a resenha, porque já escrevi umas 3 outras "tentativas de resenha", mas sempre que chego ao fim, tudo.
A explicação: não consigo por em palavras todas as emoções que senti lendo o livro. E como sou perfeccionista, estou na triste tarefa de escrever uma resenha que esteja ao nível do livro. Espero conseguir escrever uma resenha decente (essa é a quarta tentativa).

Preparados para jogar? Sim ou com certeza?
Pois é, esse é o típico livro que você precisa de uma preparação inicial. Só os fortes conseguem ler/sobreviver a Máscara. Então, se não sabe jogar, não desce pro play! rs

O livro acompanha o garoto Liam. Um menino adotado, que ficou órfão pela segunda vez e passou a ser criado pelo tio ex-militar. Desde criança Liam aprendeu a conviver com a dor e está habituado a crueldade do mundo. Ele vive bastante tempo sofrendo os castigos excessivos do sádico tio, até que recebe uma visita daquela que veio lhe salvar. Essa moça do serviço social tenta libertá-lo dos cuidados do tio, porém não consegue. Após um acontecimento na narrativa, Liam se torna órfão novamente e vai para um orfanato.

É interessante que a partir daquele momento, a vida de Liam, dos policiais que o ajudaram e dos familiares da moça assistente social se cruzam, formando uma teia de relações que contribuem para a criação do enredo. Além disso, todos que têm/tiveram contato com o menino são alvo de algo sobrenatural e maldosamente poderoso.

Na tentativa de proteger Liam dessa forma diabólica, um dos policiais, Craig, decide fugir em busca de um recomeço. (O que me lembrou um pouco The Walking Dead). Com ele, fogem também Sylvia, secretaria da delegacia e seu affair; Irmã Clarice, do orfanato onde estava Liam; Jéssica e sua mãe, ambas parentes da assistente social.

Isolados numa cidade pequena, eles tentam seguir com a vida, tentando deixar de lado o massacre e as cicatrizes do passado. 10 anos se passaram, até que um dia...

... após uma festa a fantasia, eis que aquela força sobrenatural ressurge e tenta recuperar o tempo perdido. Liam se sente diferente, até que desaparece misteriosamente.

O garoto foi sugado para o mundo de Domus, controlado e idealizado por Nero. Lá, Liam terá que enfrentar seus medos se quiser sobreviver e fazer com que as pessoas que ama sobrevivam.

Você deve estar pensando... QUE FIXAÇÃO É ESSA POR LIAM? QUE "SER" É NERO? QUAIS OS PLANOS DE NERO PARA LIAM?
E eu respondo: São spoilers, não posso dizer!! O Luiz afirmou que se eu soltasse spoilers, me mandaria para Domus e estou bem aqui! Mentira, não disse isso. Mas não é bom correr o risco.

O que posso dizer é que Liam é "especial". Essa especificidade faz com que ele tenha o poder de decidir algumas coisas e sofrer consequências em outras.
Domus é um mundo destruído, pós-apocalíptico. Nesse universo paralelo, a dor, o sofrimento e a morte reinam soberanas.

Assim que chega Liam já tem uma tarefa. Dentre dez pessoas, ele deveria escolher cinco para jogarem e cinco para morrerem.
" - Liam, por vários anos você perdeu contato com o mundo enquanto esteve com seu tio, mas conquistou sua liberdade com sangue e suor. Mas agora é você quem decide quem vai perder a ligação permanente com o mundo. É a sua chance de fazê-las entender a sua dor. Das dez pessoas à sua frente, cinco podem ser salvas. As outras, bem... falaremos disso mais tarde." p. 115
Liam poderia escolher CINCO, dentre:
- ESTUPRADOR, ASSASSINA, TRAIDORA, COVARDE, TRAPACEIRA, INDIFERENTE, CORRUPTO, INVEJOSO, LADRÃO E SÁDICA.

Não falarei quais foram as pessoas que Liam salvou, porém e vocês? Quem salvariam? Deixem as respostas nos comentários! rs

Esse fato é o início do jogo. Eles vão encontrando pessoas, monstros e devem aprender a sobreviver e conviver uns com os outros (lê-se, devem se suportarem).

Uma característica que achei interessante é: o idealizador, Nero, vê o jogo como uma honra estar ali e ter sido escolhido jogar. Além disso, ele prega que jogar é uma redenção, uma vez que as pessoas que estão ali não são tão inocentes assim.
P.S.: Não estou defendendo-o, apenas expondo como funciona seu pensamento.
"Nós não podemos aprender sem dor." (Aristóteles)

O livro é incrível!!!! Sim, muito incrível mesmo. O mundo criado é único e assustador. Os personagens bem cativantes. A escrita do Luiz é muito prazerosa. Quando parava de ler, sentia arrepios de medo e ficava pensando nos acontecimentos. É eletrizante.
Um segredo: Após ler o livro, é impossível chamar alguém carinhosamente de BABY! >< Desculpa aí, mas só quem leu entende! rs

Recomendo a leitura? Obviamente! :)
Não perca tempo e vá ler, Máscara. Depois vem aqui me contar o que achou! Okay?

Por hoje é só! Espero que tenham gostado da resenha! Senti muita dificuldade para colocar em palavras, tudo que esse livro despertou em mim.
Faltou muitos detalhes, mas é uma obra tão bem costurada que se eu puxar uma peça, tudo desmorona. Como um efeito dominó.

O JOGO AINDA NÃO HAVIA ACABADO.

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/02/resenha-mascara-vida-nao-e-um-jogo-luiz.html

Tamara 27/11/2013

Surpreendente e arrebatador
Não gosto muito desse gênero de livro, mas Máscara simplesmente me arrebatou.
É simplesmente um livro incrível! Suspense de qualidade e inovador, que mistura gêneros que vão da fantasia ao terror.
Achei a história é intrigante e repleta de mistérios, com várias cenas pesadas que lembram muito filmes de terror. E, o mais importante, a trama é original e bem ampla. Quem bobear pode se perder um pouco.
A capa é linda e os capítulos são relativamente curtos, o que facilita a leitura. Os personagens (que são muuuuitos) podem confundir, mas a gente se acostuma. Eles são bem diferentes dos que vemos nos livros de hoje, sendo que alguns você vai amar e outros você vai odiar com todo seu coração.
Adorei a leitura e me surpreendi muito com esse livro! Quero a continuação JÁ!

Juliana 16/05/2015

Havia uma moça de um olho só no meu sonho...
Imagine seu pior pesadelo. Aquele que te faz acordar suando, ofegante, com aquela sensação estranha atrás da nuca... Que imagem lhe vem em mente? Um monstro? Uma sombra? Alguém que você não gosta?
Seu pior pesadelo vai ganhar novos personagens.
O meu pesadelo ganhou. Uma garota de um olho só, e uma enfermeira com um rostinho nada convencional. E isso é tudo culpa do Mazzaron!
Bom, comecei essa resenha assim, para ilustrar o poder que os personagens e o enredo de Máscara podem exercer sobre o leitor. No início eu pensei: é um livro de terror. Ao final eu pensei: caramba, era um livro de terror!

Fui absorvida pelo mundo de Liam em poucas páginas. A história mostra desde seu nascimento e seus vários modos de ficar órfão, again, again, and again. O pobre Liam já tem o destino traçado, e não é para o bem. Depois de fugir com o policial Craig e mais uns companheiros, uma nova família nasce para Liam, porém ele não pode escapar por muito tempo.

Queria poder não dar nenhum spoiler, então serei bem básica. O enredo conta com cenas sanguinárias, personagens incríveis e o modo de narrar do Luiz é bem imaginativo, fazendo com que o leitor veja tudo como se fosse em um filme.
Várias perguntas são feitas ao longo da narrativa, pois ficamos perdidos sem saber por que o Liam é tão perseguido, por que todas as famílias dele são destruídas, por que os mortos levantam do chão, quem é o homem da máscara... E o que é o tal Jogo? Por que todas aquelas vidas estão nas mãos do garoto?
E quando você acha que já viu os melhores personagens, outros ainda melhores são inseridos na trama. Não me simpatizei tanto com os primeiros, como com os que aparecem depois que o jogo começa. Mas... minha grande favorita é a Genevive, isso porque, sem que eu percebesse, a moça invadiu um pesadelo meu com seu único olho. Okay... sem mais spoilers.

Tenho que confessar que em alguns momentos quis dar um tapa na cara do Liam para ele reagir mais firmemente, mas eu virava a página, e lá estava ele, me surpreendendo.

Enfim... o Mazzaron tem um talento incrível, e tem tudo para despontar na literatura nacional como um nome forte no gênero terror. Além de ter tido a honra de ter meu livro lido por ele, pude ser sua leitora, e com isso virei fã. No que depender de mim, muitas pessoas conhecerão esse garoto que é um primor! Hahahahah

Agora quero a continuação. O jogo ainda não acabou, não é?

Fernanda 07/05/2014

RESENHA: MÁSCARA, A VIDA NÃO É UM JOGO.
Desde pequeno, Liam sempre soube apenas o lado amargo da vida, até ser resgatado e o real terror ser libertado. Diante da perseguição por um ser jamais imaginado, diante do sangue, assassinatos e medo, o garoto é acolhido por uma família que foge junto dele para o lugar mais distante possível, acreditando ser um belo recomeço. Frequentando a escola regularmente e tendo um bom relacionamento em casa, não era esperado que o mal estivesse trabalhando em pessoas tão próximas a ele.

Liam acorda em um lugar desconhecido e sozinho, desorientado vidas são colocadas em suas mãos e ele precisa escolher quem irá sair vivo do jogo junto dele. Todos tem seus pecados e é preciso escolher sabiamente seus companheiros. Em meio a tanta desconfiança, o grupo precisa permanecer unido e trabalhar em equipe, para que todos saiam vivos desse verdadeiro inferno. O jogo é extremamente cruel, deixando todos a flor da pele e obrigando a todos lutar por sua sobrevivência.

Um vírus foi criado e usado impiedosamente em pessoas que mal sabiam o que lhes acontecia, e assim, um mundo chamado Domus surgiu, governado e vigiado por um ser cruel, não deixando espaço para a piedade ou misericórdia. Cada teste tem seu objetivo e a cada um, uma grande lacuna começa a se formar no grupo. A morte é inevitável, todos sabemos, mas grandes revelações estão por vir e isso deixará o jogo mais intenso.

Liam não é apenas um jogador qualquer, ele é uma peça importante para que o mundo de Domus não se espalhe para o mundo real. Um dom é descoberto e é preciso que ele seja usado para a paz reinar e a vitória ser iminente, o jogo está muito longe de acabar. Quem vencerá e voltará para sua vida?

Hora de tomar fôlego, porque esse livro tirou ele totalmente, sem contar meu sono. A cada vez que eu pegava o livro as páginas voavam diante de meus olhos e eu não conseguia largar. Acho que vocês perceberam que eu dei uma sumida daqui, e foi por causa do livro. Eu estava ficando maluca por não terminar logo e eu precisava, vocês entendem, não é? Com uma escrita maravilhosa, o autor faz a história fluir de maneira fácil e muito bem entendida.Ele merece palmas por ter criado uma história tão maravilhosa e envolvente. Senti o que cada personagem sentiu, em cada teste, em cada perda, nos momentos de adrenalina! Ainda estou um pouco acelerada por tudo isso, mas é um livro que tem cinco estrelas e ainda merece mais!

site: http://www.percepcoes.blog.br

Otávio 28/09/2013

Liam estava em seu armário debaixo da escada, quando um “anjo” adentrou o seu recinto. Sua vida nunca mais seria a mesma. Após o fatídico dia que Lisa, seu “anjo”, o libertou das garras do tio, Liam se vê perseguido por um ser mascarado que esconde mais mistérios que podíamos imaginar e um jogo em que a única certeza é a morte...
E isso foi um breve (muito breve mesmo) resumo de Máscara.
O livro é dividido em várias partes que narram desde a infância de Liam e o massacre até a entrada e desenvolvimento de Liam dentro do “jogo”.

Este livro foi realmente surpreendente, pois tudo que acontecia a cada página virada era de “cair o queixo”. O enredo é misto de temas e gêneros a perder de vista, nunca havia visto um livro que tivesse terror, ação, aventura, fantasia, suspense, mistério, zumbis, seres sobrenaturais, monstros, baby, sangue, assassinatos e muito mais.
página 304
O modo como Mazzaron escreve cria uma sensação de aproximação tão grande com o leitor que você ficará imerso neste mundo sombrio de Máscara, com toda certeza, mas a exímia qualidade deste livro só pode ser percebida ao realizarmos a leitura do mesmo, se tornando deveras difícil que eu faça o trabalho de resumi-lo em poucas linhas.
Gosto ainda de falar que Máscara foi uma surpresa porque na sua sinopse só vemos o mínimo do mínimo, e quando você lê, fica “sem chão” (e sem continuação do livro).
O livro ainda conta com uma edição mais-que-perfeita: a capa é bonita, a revisão foi bem feita e tudo estava bem organizado.
Lembrando que Máscara foi uma cortesia do autor, que é parceiro do blog, e o lançamento oficial do livro será só dia 11 de outubro.

A escrita de profissional. A história original. A trama emocionante. Máscara, com certeza, vai para o meu hall de livros favoritos!
O Jogo ainda não havia acabado
página 366

site: http://www.bookolicos.com/2013/09/mascara.html

Cameron 10/10/2013

[RESENHA] Máscara
Admito que essa foi uma das resenhas mais trabalhosas que eu fiz. Passei um bom tempo pensando e relebrando os melhores momentos do livro e enfim falei: "bom... que os jogos comecem!"
O livro conta a história de Liam, um garoto que sofria nas mãos do seu perverso tio ex-militar. Mas como se não bastasse sofrer nas mãos daquele desprezível tio, Liam descobre que está sendo perseguido por um ser mascarado. Mas... o que é esse cara mascarado? E porque ele está atrás do Liam?
Quando eu recebi esse livro eu estava cheio de expectativas... mas... infelizmente elas não foram o que eu esperava... elas foram MAIS do que eu esparava!! Sabe quando você pega um livro e não consegue soltá-lo até terminar? Foi o que ocorreu nesse livro. E sinceramente? Ele deveria vir acompanhado com uma lista de contra indicações na primeira página, pelo simples fato de meu coração acelerar, e eu ficar realmente ofegante. Quando terminei de ler a primeira parte do livro eu tive que dar uma respirada para poder voltar a leitura. Beber um pouco de água e respirar normalmente, porque houve tanto mistério, mortes... que eu fiquei atordoado com tudo aquilo, não conseguia para de ler. E mesmo na sala de aula eu li o livro. E na segunda-feira eu indo para o colégio de ônibus, quase perco o meu ponto.

"ATENÇÃO!!
ESSE LIVRO É CONTRAINDICADO PARA PESSOAS COM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS, CARDÍACOS, PRESSÃO ALTA E/OU QUE NÃO TENHAM CABEÇA PARA ENFRENTAR O DESCONHECIDO E MUITAS MORTES MACABRAS."

A narrativa do livro é em terceira pessoa, prende a nossa atenção pelo simples fato de ser uma narração leve, descontraída, um pouco macabra e engraçada às vezes. Também há uma pitada de sadismo. Em uma palavra... PERFEITA.
O autor pôs uma mistura de SAW, The Walking Dead e também... originalidade. Se você já assistiu Jogos Mortais e ficou apreensivo com as pessoas na corrida contra o tempo... Imagina você lendo o livro. Onde o autor coloca: "2 minutos... 1minuto... 10 segundos... 2 segundos...". Bom. Aí você está todo agitado por causa do que está acontecendo e ainda tem o tempo para "ajudar" na nossa agitação.
Os personagens são bem definidos e cada um com a sua personalidade, não tem como você amar todos e odiar todos, sempre vai ter aquelas pessoas que você vai odiar como Ramón, Kikki, Lindsay... e aqueles que você vai amar como Mary, Daniel, Ryan, Georgia... Mas o recomendado é não gostar de nenhum e não se apegar, porque nesse livro... a morte é certa e a vida é posta em jogo.
Acredito que a frase: "A vida não é um jogo" foi posta para o ser Mascarado. Haha porque isso não se faz viu, N? E apesar de tudo... eu gosto dele. Se não fosse ele... não existiria esse livro.
"Máscara" é um tipo de livro que a cada página virada o seu queixo cai. Onde o final do livro é indecifrável e você fica roendo as unhas, chacoalhando as pernas, prende a respiração... É um livro surpreente. Onde você não vai conseguir parar de ler!!
O livro entrou na minha lista de favoritos com certeza. E quem sabe um dia eu não releio essa obra fantástica que me proporcionou vários momentos de tensão?

site: devoradoresde-livros.blogspot.com

Igor 19/10/2013

" A vida não é um jogo."

Não é muito comum eu dar cinco estrelas para um livro. O livro tem que ser envolvente e inovador. Posso dizer que Máscara foi tudo isso e mais um pouco. Eu realmente devorei.
A narrativa é em terceira pessoa e chama atenção já nas primeiras páginas. Como os capítulos são curtos, a leitura flui ainda melhor. Ao longo da leitura, me apeguei a cada um dos personagens, principalmente Liam. Já no começo, pode-se perceber um clima pesado na trama. Alguns conflitos e a partir daí a coisa começa a ficar cada vez mais interessante. Principalmente quando surge um assassino mascarado.
Medo, agonia e esperança são apenas algumas das sensações que o leitor pode sentir durante a leitura, pelo menos pra mim. A mesma sensação que sinto quando assisto um filme de terror, senti lendo o livro. Tem que ter coração forte pra ler as partes de tortura e suspense. O livro também tem partes cômicas.

O livro é dividido em prólogo e mais seis partes. Em cada parte, o ambiente é diferente e alguma reviravolta acontece. O clímax acontece quando Liam, já adolescente, acorda em um mundo surreal chamado Domus. Logo, ele participa de um jogo onde é ele quem decide quais pessoas sobrevivem e quais morrem. Isso lembra o filme Jogos Mortais. Esses jogos se repetem de maneiras diferentes ao longo da trama.
Um grupo é formado e eles passam a explorar esse mundo estranho, que é o habitat de monstros, zumbis e criaturas estranhas. Lembra The Walking Dead e Silent Hill. Tudo pode acontecer com esse grupo, inclusive traição, paixão e ... sem spoilers.

É interessante como o autor usa os personagens, que são bem aprofundados. Ele consegue criar uma situação com todos sem abandonar nenhum. Cada um, principalmente no jogo, possui uma característica marcante.

Máscara possui em nenhum momento, uma leitura cansativa. Pelo contrário, a cada capítulo a ansiedade parece aumentar. Adorei ler o livro. O que me surpreende é que o autor mesmo sendo jovem, consegue ter ideias bem legais e maduras.

- As pessoas riem e sorriem. Sorrisos falsos. Máscaras. É isso que me fascina em vocês.

site: http://leituradeaaz.blogspot.com.br/

Blanco 03/12/2013

Máscara
RESENHA LIVRO : Máscara

sinopse: Sinopse - Máscara - A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Resenha: O livro e narrado em terceira pessoa e conta a historia de Liam um garoto que sofre nas mãos de seu tio um ex militar,em um certo dia uma mulher ou melhor um "anjo" aparece para ajudar Liam a escapar de seu tio.Depois que a moça ajuda ele a escapar,e ele começa a viver com um policial, passam-se alguns anos e coisas começam a acontecer com outros personagens ao redor de Liam.
Em um certo dia Liam acorda em um JOGO no mundo de Domus que apos algumas paginas você começa a entender esse mundo onde Liam se encontra,No primeiro momento em que Liam esta nesse JOGO a primeira coisa a escolher e a sobrevivência de alguns personagens que ao decorrer da historia se tonam amigos dele.Quando ele termina essa seleção de sobreviventes eles saem desse tal local e encontram uma cabana e após algumas horas eles ouvem um barulho vindo do porão chegando lá eles encontram um......(não vou contar,leia o livro #curiosos)depois do ocorrido eles vão explorar esse Novo mundo onde eles estão pra tentar arrumar um jeito de sair desse lugar estranho.Ao passar do tempo no novo mundo de Domus eles percebem que não estão mais sozinhos encontram duas pessoas (me esqueci o nome desculpa,mais e um homem e uma mulher) mais também não encontram apenas essas duas pessoas mais ZUMBIS,MULHERES COM MARCARAS E ETC..
Gostei muito dos personagens ainda mais nas partes que eles brigavam ou ocorria alguma morte,em qualquer livro vai ter aqueles personagens que você gosta e aqueles que você não gosta em certos momentos pessoas do mundo real apareciam no mundo de Domus lutando contra a propiá sobrevivência ou Liam decidindo quem ele iria salvar NOVAMENTE.Essas duas pessoas que eles encontram aparentavam ser boas pessoas mais são "aliados do dono do Jogo" (vocês vão entender se leem).Amigos acabam ficando contra amigos outros morem em armadilhas e os que sobram e continuam sendo aliados de Liam conseguem encontrar um navio e vão correndo pra conseguir embarcar nesse navio que pode ser a unica salvação deles para conseguir sair do mundo de Domus (isso e o que eles acham )
Chegando no navio eles acham que tudo pode melhorar agora MAIS O JOGO AINDA NÃO TINHA TERMINADO.
Acho que fiz uma boa resenha tentando me segurar pra não contar muitas coisas do livro COMPREM O LIVRO NÃO VÃO SE ARREPENDER livro otimo
Desculpem-me os erros de port etc.. sou péssimo
fanpage: https://www.facebook.com/pages/Máscara-A-vida-não-é-um-jogo/719686621391520?ref=ts&fref=ts

site: https://www.facebook.com/pages/Sobre-s%C3%A9ries-e-Livros/1414977305382707

Barb 27/06/2019

Amei de paixão!
O livro é espetacular, eu honestamente fiquei apaixonada pelo enredo, as personagens, tudo! É uma história muito criativa e que o autor conseguiu elaborar muito bem conforme o livro. Eu li o livro em pouco tempo pois não aguentava ficar esperando pra saber o que iria acontecer em seguida. Todos os cenários foram muito bem descritos e eu ainda consigo imaginá-los na minha cabeça. Nem sei o que dizer mais, só que a leitura é maravilhosa e eu amei cada página. Só fiquei extremamente chateada que o autor nunca chegou a escrever ou publicar um segundo livro, e eu definitivamente gostaria muito de ler um final pra esta história. Então, se ele ler este comentário algum dia: por favor, publique um capítulo final! Precisamos saber como termina tudo!
Luiz 24/07/2019minha estante
Oi Barbie! Fiquei muito feliz em ler sua opiniao e saber que gostou tanto! Sobre a sequencia, ela ja esta escrita e pretendo publicar tanto ela quanto uma nova versao desse primeiro volume ainda nesse ano, ou no mais tardar no início do ano que vem, so que por ebook na Amazon, entao fique de olho ;)
Abraços e saiba que o jogo nao acabou s2

Biula 17/01/2014minha estante
Novo link para o blog: http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/

Ray 21/12/2013

Máscara <3
Resenha - Máscara - A vida não é um jogo.

00:08 da madrugada de sábado e eu acabei Máscara. O que eu to sentindo ? Desespero, necessito do segundo livro pra ontem.
"O jogo ainda não havia acabado" Luiz Henrique Mazzaron você quer acabar com a minha vida ? Vou deixar claro que sofro de ansiedade, capaz ate de adoecer (brincadeiras a parte).
As palavras me faltam pra descrever esse livro. Sendo sincera eu não esperava por essa beleza. Foi uma leitura simplesmente maravilhosa e é incrível como o autor nos deixa envolvidos e nos faz criar laços com os personagens.
Máscara me surpreendeu de uma forma indescritível, o autor nos faz conhecer coisas loucas, nos faz viajar nos fazendo imaginar o mundo Domus. Vamos pontuar aqui também a incrível imaginação do autor e também sua mente de serial killer (kkk). Eu só posso dizer que amei e por favor Luiz, lance logo o segundo livro, porque eu preciso muito dele. Obrigada por me proporcionar essa leitura maravilhosa. Já quero ler outra vez, é maravilhoso *-*. Eu recomendo sim quantas vezes for necessário.

Nota: 10 (pode dar mais que isso ?)

Ráyca de Oliveira

site: http://quaseumabiblioteca.blogspot.com.br/

Ronaldo 07/01/2014

Resenha encontrada: livrosobrelivro.blogspot.com
Em seu livro de estreia, Luiz Henrique Mazzaron criou um enredo que cativa o leitor desde seu início misterioso, levando-o a assombrar-se ainda mais com o desconhecido do desenrolar dos fatos e presenteando-o com um final de tirar o fôlego, que além de consolidar tudo que ele escreveu de uma forma peculiar, deixa no leitor muito mais que a curiosidade para a continuação da história.

O livro dividido em seis partes mais o prólogo agradará os mais ávidos leitores do terror e os deixarão surpresos com o quanto a história é ‘de dar arrepios’ e totalmente imprevisível. E acho sinceramente que esse é o grande lance do autor, o que torna sua obra ainda mais fascinante: tudo é uma surpresa; tudo é desconhecido; tirando o próprio Liam, que parece ser o verdadeiro protagonista da história, todos são suspeitos. E é a partir desse garoto que tudo começa. Toda a história de Domus.

No começo do livro nos deparamos com um garoto que sofre nas mãos de um tio carrasco. Com os pais mortos, o pequeno Liam se vê obrigado a morar com um tio que o maltratava de formas cruéis, não merecidas por nenhuma criança.
E é quando uma assistente social tenta ajuda que coisas misteriosas começam a acontecer. Ela é morta, o que consequentemente desencadeia o envolvimento da polícia e uma série de acontecimentos bizarros parecem agora rondar o pequeno Liam. E mais: as pessoas que começaram a se envolver no caso começam a morrer de formas misteriosas.

Liam então é designado para morar num orfanato comandado por freiras, e o mal parece perseguir o garoto. Lá também começam a acontecer coisas inexplicáveis e ‘incomuns’. Silvya e Craig, assim como Ryan (estes três da polícia) e uma das freiras se veem obrigados a mudar-se para longe de tudo aquilo. Abandonar tudo, sem deixar rastros e viver uma vida afastada. Ryan não segue com eles, mas oferece uma casa para que eles construam uma nova vida lá.

Anos depois, com família constituída, tudo parecia perfeito. Até novos acontecimentos começarem novamente a fazer-se rotina na vida da família.
E então, como se para concretizar os antigos e novos acontecimentos, Liam é levado para um mundo totalmente diferente do seu. E percebe-se dentro de um jogo onde pessoas são postas a prova. E é onde toda a sua vida parece cair, literalmente, sobre sua cabeça.

Eu poderia continuar divagando sobre o quanto o enredo é rico das formas mais surpreendentes possíveis. Mas não, acho que até aí já dá para perceber o quanto tudo é muito misterioso e que o ritmo é de tirar o fôlego.

E foi exatamente nesse outro mundo de nome Domus, um mundo semelhante ao nosso só que destruído e sem nenhuma perspectiva de melhoria, que o autor estruturou toda a sua trama. Incutiu personagens de caráter totalmente duvidoso, assim como outros que ganham o leitor aos poucos.
São os personagens um dos pontos mais intrigantes e incríveis da história. Eles foram muito bem esculpidos e a narrativa ágil e sem muitos rodeios - levando os personagens a tomarem decisões a cada momento, decisões estas que acabavam por revelar o caráter e a humanidade de todos e cada um - que aproximam e envolvem o leitor de uma forma que para mim, foi quase impossível parar de virar as páginas.

Luiz Henrique Mazarron criou personagens fortes e com personalidades muito distintas. No jogo – que compõe o foco principal do enredo – o autor juntou as mais variadas pessoas: o estuprador, a assassina, a traidora, o covarde, a trapaceira, a indiferente, o corrupto, o invejoso, o ladrão e a sádica. Só que mais que isso, ele revelou personagens que dividem a opinião dos leitores. A cada novo ‘desafio’ que tem de enfrentar, eles mudavam completamente na minha concepção de bom e ruim. E isso acontece sem que eles mudem suas personalidades. Ao contrário, eles vão-se revelando aos poucos e em determinado momento, você, leitor, sabendo que nem todos poderão sair vivos, vai formando o seu próprio grupo; as possíveis pessoas que você queria ao seu lado naquele mundo horrível. É perceptível como tudo em todos os personagens é moldável.

É difícil explicar o quanto os personagens são únicos e críveis; não tive como não me afeiçoar a Mary, a Kelly – uma drag que dá uma descontraída básica nos momentos de tensão -, ao Daniel, a Georgia... Odiar a Kikki, ter um ‘pé atrás’ com a Genevieve, e achar o Ramon um sujeito que tem uma história triste, mas que não justifica sem atos cruéis.

O cenário é uma destruição total, e a narrativa em terceira pessoa ajuda o leitor a situar-se bem e olhar todos os ângulos da história. A forma de escrita é frenética, com momentos de alta adrenalina que – poxa! – me trouxeram demasiados sentimentos de fúria, desespero e pura loucura. Claro que existem intervalos de tempo que você ‘para e respira’, e por um momento esquece que a cada piadinha de Kelly (acho que todo leitor de Máscara a ama) significa um desafio maior pela frente.

Digo, com toda a certeza, que o Luiz fez bem o que se propôs com Máscara: contar uma história arrepiante, que supera todas as expectativas criadas – ao menos, superou as minhas. E ainda tem uma ‘coisa’ meio que sobrenatural, que nos é apresentado ‘superficialmente’, mas poderá revelar-se uma surpresa (mais uma) nos próximos livros.

E ah! eu não poderia esquecer dos meus queridos zumbis que povoam todo o território de Domus. Isso, particularmente falando, é um encanto (só um louco como eu pra achar zumbis um encanto) à parte. Eles estão por todos os lados, o que causa um frenesi na narrativa.

Um livro dos bons para aqueles que procuram uma leitura assombrosa, com toques dos mais diversos e conhecidos filmes de terror (fãs de Jogos Mortais, este livro é obrigatório). Não só; um livro que acabou por me revelar um autor brasileiro que me parece promissor e que mesmo novo é um entendedor de como contar história; e de como imaginar boas histórias.

A Garota do Livro 10/01/2014

Que livro show, muito bom mesmo..
Luiz Henrique Mazzaron se preparou para dar a todos os leitores de Máscara uma surpresa inacreditável, "o jogo não acabou", fazendo assim com que fiquemos loucos esperando o próximo livro.
Amei esse livro, é um mistério , um suspense muito bom.. Uma mistura de jogos mortais + the walking dead + contos comuns.. Mistura um desejo profundo do leitor de não parar mais, um leitura gostosa para qualquer momento, melhor ainda anoite Kk..
Com esse livro nos podemos ver as diferenças dos seres humanos e o quanto é dificil conviver com os defeito alheios. Mas Liam nos mostra que existe a bondade no ser, e que se igualar ao ruim so é perca de caráter.
Nota: 10.

site: http://a-meninadolivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-mascara-luiz-henrique-mazzaron.html

Dessa 14/01/2014

RESENHA: Máscara - A vida não é um jogo
A CAPA - Essa capa revela uma silhueta de um homem em pleno surto. O foco é o próprio desespero, visto que o homem é representando unicamente com um contorno e preenchimento que impede qualquer identificação. A palavra "Máscara" na capa remete a uma grafia bem macabra, como se fosse marcada por cicatrizes. Essas são duas dicas que já alertam os leitores para o que devem se preparar para encontrar leitura a frente.

A RESENHA - O livro é iniciado no gênero fictício e mantém, durante toda a trama, o foco narrativo em terceira pessoa. Utilizando um prólogo mais seis capítulos, o autor passeia em outros gêneros conforme vai desenrolando o enredo.

E o legal é que o leitor vai descobrindo esses outros gêneros enquanto avança na leitura; assim, descobre-se que além de ficção há suspense e muito terror. Embora o autor dê voz aos demais personagens, inclusive ao "vilão", o personagem principal é claramente apresentado em Liam. Este chega até nós ainda em criança, dono de um passado conturbado e repleto de "acontecimentos estranhos", mas muito forte psicologicamente falando. Tais acontecimentos culminam em uma cena trágica que chega a envolver a polícia local. É em torno da preservação da vida de Liam que a primeira parte do livro se debruça.

O capítulo dois tenta esboçar um "novo começo", a meu ver muito merecido para os personagens. Mas é muito cedo para estabilidade. É nesse capítulo que entendemos melhor como o vilão age na história. A princípio vemos um jovem Liam com uma vida que ele fez por merecer - depois das tempestuosidades no primeiro capítulo -, mas que irá literalmente desabar.

O terceiro capítulo - o meu preferido - dá início ao jogo que decidirá a vida de Liam e mais sete pessoas: agora todos são jogadores em Domus, um mundo surreal e paralelo. Uma frase muito marcante serve de aviso a todos os participantes:

"(...) Nesse mundo, vocês não encontrarão pessoas. A sociedade moderna é individualista. Ela é uma predadora que não perdoa o fraco. (...)"

Muitos contratempos esperam o grupo que, à princípio, se mantém unido... mas, conforme são narrados nos capítulos quatro e cinco, sofre rupturas aos poucos por suas ambições e diferenças. Realmente, conciliar meios diferentes de se tentar sair desse jogo é uma das tarefas mais difíceis, mesmo que todos saibam que estão em um jogo onde o prêmio é a própria vida.

No último capítulo desse primeiro volume o leitor tem maiores informações sobre Domus e sua dinâmica (é inclusive nessa parte da narrativo que o nome Domus é citado e seu funcionamento é explicado). As peças começam a se encaixar e vemos revelado o caminho que aponta para o verdadeiro potencial de Liam ante à situação. Respostas chegam, não todas, mas o suficiente para deixar o leitor intrigado e curioso para seguir com a leitura do próximo volume.

MINHAS IMPRESSÕES - Defino essa obra como um livro de muito fôlego, isso porque o autor criou um universo todo dentro de uma narrativa que, mesmo ficcional, segue uma lógica. O início da leitura me fez lembrar das cenas iniciais do primeiro filme do Harry Potter e a algumas partes de Jogos Mortais, mas conforme fui seguindo a leitura consegui perceber que a proposta do autor é outra.
O leitor arquitetou uma narrativa bastante inteligente e soube utilizar os personagens para criar o devido suspense e envolver os leitores. A linguagem é bastante clara e recomendo o livro para todos que gostam de ficção, suspense e muito terror.

site: http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/2014/01/resenha-mascara-vida-nao-e-um-jogo.html

1 | 2 | 3 | 4