Histórias Perdidas John Flanagan

Resenhas - Histórias Perdidas

Wilza.Alves 21/05/2023

É sempre satisfatório visitar o universo de Will e Halt. Comecei a ler essa série em 2019 e sigo lendo aos poucos, para render mesmo e agora só falta um livro para finalizar... As histórias perdidas é um ótimo complemento às outras histórias, complemento esse que nem sabia que precisava, até ler. Sempre recomendarei a leitura desses livros.

Bruna 18/12/2013

Histórias Perdidas
Depois de muito esperar, finalmente consegui ler Rangers 11 (meus amigos sabem como eu estava esperando esse livro).

Bem, resumindo, o livro é muito bom!Está dividido em alguns arcos, com histórias independentes entre si, então temos algumas partes mostrando fatos anteriores ao livro 10 e fatos posteriores também.

Logo no começo temos uma visão sobre como se desenrolou a 1° guerra do Morgath e conhecemos um pouco sobre os pais do Will.

Ao decorrer do livro somos apresentados à algumas crônicas inéditas, não só sobre o Will mas também sobre o Gilan e a Jenny.

Descobrimos também como o Crowley e o Halt se conheceram...

E isso tudo, é claro, sem perder o humor característico da série, já estava sentindo falta do sarcasmo do Halt...

Agora é esperar o livro 12, e que chegue rápido!!!

Tony Kraus 19/11/2013minha estante
legal tbm espero o 12 livro da série!!!!!!

Leonardo 01/01/2014minha estante
Só uma pequena correção: Morgarath

Alinedal 01/04/2018minha estante
Oii. adorei esse livro tb. algo me deixou intrigada. Pelo que me lembro, Halt conheceu a bebida Café, acho que no livro 3 ou 4, porém, quando ele conta a história do Will, ele menciona algo referente café. Você também observou isso??

Rodolfo Rodriguez 18/06/2022

Fragmentos
O livro não é essencial na história que acaba no 10, esse é só um apanhado de contos para satisfazer a curiosidade sobre alguns assuntos que não ficam claro nos livros, mas como toda a saga é ótimo, agora ansioso para ler o livro 12

Nicky 06/05/2021

Gostei tanto de acompanhar as histórias dos personagens que não continham um passando bem explicado, principalmente da aventura do Halt e do Gillan

Iara.Antunes 27/11/2021

Esse livro reúne contos para responder as fãs desse legado algumas pedaços da história que não tinha sido contados ou momentos que fãs esperavam para acompanhar na história principal.

De modo geral o livro é bom, mas destaco o primeiro conto e como ele me emocionou. Simplesmente lindo e significativo.

Beatriz 17/08/2023

Amei esse livro de contos, eu já estava ficando um pouco enjoada da saga, mas com essas narrativas curtas eu me peguei gostando de acompanhar os personagens novamente!!! Amei ver cenas do passado e do futuro de todos e desenvolvimento de personagens pouco explorados nas histórias principais! E também fechou várias pontas e explicou muitas coisas que estavam sem resposta!!!

Milena 24/09/2022

Relerei
Muito bom, me ferrei porque fui precosse e li as histórias extras antes de terminar e tomei um monte de spoilers. Vale super a pena, ADOREI.

Paloma 26/06/2022

misto de emoções
no começo é meio chatinho, mas dps não dá pra parar, e o final é só choro.
tlvz, quem não acompanhou os outros 10 livros não entenda o sentimento que foi terminar esse livro.
mas posso garantir, ver Will, horace, alyss, evanlyn/Cassandra, halt, gilan, puxão e Jenny crescendo/envelhecendo foi triste e reconfortante ao mesmo tempo.
poucos pessoas vão ter coragem de ler toda a cronologia, mas se você tiver essa coragem. leia, você não vai se arrepender.
Marcus 18/07/2022minha estante
Concordo com vc, pra quem leu tudo é muito foda

MARIANA 12/03/2023

Pequenas histórias, pequenos momentos perdidos aqui e ali. Mas aqui tudo ira ser lembrado nasais intrigantes histórias do melhor companheiros da vida de Willl

Pedro Schabarum 19/03/2020

Histórias Perdidas
Todo mundo sabe as lendas do Rangers de Araluen. Mas ninguém ouviu toda a história - até agora. Será que Halt disse toda a verdade sobre como Will tornou-se um órfão? Será que Gilan rastreou o tenente Morgarath, após a batalha de Três Passos? Está lá para ser um casamento real - ou a tragédia vai atacar primeiro? Inspirado por perguntas e cartas enviadas por seus leitores fiéis, John Flanagan responde a todas as suas perguntas ardentes sobre o mundo do Rangers. Se você quer saber o que se passou antes e o que vem a seguir para Halt Will, Horace e Gilan - para não mencionar um certo pônei teimoso e pequeno - as histórias perdidas é uma leitura imperdível.

Lari Ribeiro 12/08/2020

Um abraço no coração dos fãs
De longe, esse é um dos livros mais fracos da saga de Rangers. Eu diria que foi um final aceitável, principalmente porque tivemos finais que todos queriam, alguns inesperados, outros bastante imprevisíveis, mas sendo sequencia de Imperador de Nihon-ja - que também não foi um livro tão bom - histórias perdidas serviu apenas para acalentar o coração dos fãs.

O livro começa como se fosse no futuro e, como o próprio titulo diz, historiadores procuram as histórias perdidas e comprovantes históricos da existências do corpo dos arqueiros e de Araluen, de modo geral. Para mim, que fazia tempo que tinha lido o imperador de nihon-ja, foi estranho. Até achei que ia ser isso o livro todo. Mas não! Quando ele adentra as histórias, é legal ver o Will tendo suas aventuras e suas conversas com o Halt, temos momentos dele com a Alyss (nem gosto né), e temos um pouco do passado do Halt também.

De modo geral, para mim, o livro é uma coletânea de OVA's e de aventuras que aconteceram e que é gostosinho para ler em um fim de semana. Não teve nenhuma reviravolta ou emoções como os anteriores, mas cumpre o seu propósito, que é dar um final para a saga. Eu sei que tem o livro 12, mas vou considera-lo como um grande posfácio.

BrunoFF 28/01/2021

Histórias Perdidas
Este livro é um tapa buraco de toda a série. Nele o autor explica através de contos o que aconteceu com os personagens que ficaram no banco durante as aventuras de Will. Além disso, contém alguns contos sobre a rotina e história dos outros personagens, por exemplo: Jenny, Gilan e Halt. Achei o livro bem ok

Anne.Lisie 27/02/2021

Esse livro me fez rir e chorar, algumas partes eu estava ansiosa para ver acontecer há muito tempo e outras foram totalmente inesperadas, até porque as histórias foram escritas inspiradas em pedidos dos leitores na época, eu recomendo muito!