Ariel no Mar das Maravilhas

Ariel no Mar das Maravilhas Abel Luiz Rodrigues

Resenhas - Ariel no Mar das Maravilhas

AmantesporLivro 29/01/2014

Ariel no Mar das Maravilhas e o que ela encontrou por lá, do autor Abel Luis Rodrigues
FICHA TÉCNICA

Título: Ariel no mar das maravilhas
Autor: Abel Luiz Rodrigues
Páginas: 154
Blog do autor: www.casarvore.blogspot.com
Nota: 5,0 (Valor total de 5,0)

RESENHA

Ainda bem que eu estava com minha toalha para enfrentar esta aventura. Abel me surpreendeu com essa história.
Ariel é uma menina que está indo para a praia com família e amigos. Ela tem um vício legal: coletar conchinhas e, nesse passeio, ela vê uma concha bem exótica parecendo um cebola e com uma âncora desenhada. Quando ela pega, logo é roubada por um paguro, que leva a concha para algum lugar da praia. Ao buscar sua "cebola com âncora", Ariel se depara com um coco que tem manchas brancas e um canudo branco com vermelho. Ao beber dessa água, ela encolhe até o tamanho da fresta e passa a viver sua aventura.
Tenho certeza que vocês lembraram de algo né?! E não terá apenas essa referência, vou citar algumas que consegui perceber durante a leitura: guia do mochileiro das galáxias, pokemons (inclusive o Jigglypuff - favorito da Manu), video game e the strokes fazem parte do resto das referências.
Engana-se quem pensou em ser uma cópia de outras histórias, para mim, este livro é extremamente original. Além de ser repleta de perguntas e reflexões sobre a vida, ainda existe um jogo no meio do livro. Você não leu errado, existe um jogo para você decidir o destino da personagem, isso já me fez colocar todos os pontos nessa aventura.
Apesar do nome, a história não é infantil, tendo que o leitor possuir uma boa carga de atenção e sabedoria. O final surpreende bastante. Para os geeks de plantão, lhes apresento uma ótima leitura. Outra coisa bacana é que as ilustrações do livro são do próprio autor. Ah! E tenha uma internet próxima para pesquisar alguns personagens, fiz isso durante a tarde que li essa história.

site: http://amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br/2014/01/resenha-ariel-no-mar-de-maravilhas.html

Biula 07/01/2014

Mergulhando no Mar das Maravilhas
Prontos para mais uma resenha? Dessa vez vamos desvendar mistérios marítimos. O que se esconde no fundo do mar? Ariel também se perguntava quando achou uma concha que ao ser roubada por um paguro a levou a viver as mais loucas aventuras no fundo do mar!

Este livro foi uma leitura totalmente diferente de praticamente tudo que já li (e olha que eu já li muita coisa), até me lembro que quando eu ainda era pirralha ter lido algo parecido mas não consigo lembrar o livro de jeito nenhum. Mas atualmente foi uma leitura inovadora e fantastilhosa!

Ariel vai a praia junto com Mel sua amiga e Axl seu irmão gêmeo. Enquanto eles resolvem cair no mar Ariel vai procurar conchas. Ela adora conchas e as coleciona. Ariel encontra uma concha linda redonda que mais parece uma jóia e fica encantada com ela. Ela coloca a concha no bolso da blusa, porém mais tarde quando vai procurá-la cadeeeê???

"Ela põe a mão no bolso e o sente tão vazio quanto um pen-drive formatado."

Ariel então parte em busca de sua preciosa concha, quando ela menos espera avista um paguro (crustáceo anomuro que, para proteger seu abdome mole, costuma alojar-se em conchas abandonadas) com sua concha, ela corre atrás dele mas o rastro termina em uma pequena poça de água. Ariel fica desolada por ter perdido sua concha. Mas, perto dali ela encontra um coco com um canudo e nele estava escrito "Me beba", Ariel com sua curiosidade imensa bebe.

Qual não é sua surpresa quando ela começa a diminuir e se transforma em uma rã! :O
Ariel então resolve mergulhar pela pequena fenda e seguir o paguro pelo fundo do mar! Agora sim começa sua aventura! Vamos pegar nossas toalhas, porque essa aventura pode te deixar um pouco molhado de água do mar.

Ariel no Mar das Maravilhas é um livro divertidíssimo e lotado de piadas nerds! Me identifiquei com várias piadas ( algumas mais outras menos), e acho que no fim das contas sou um pouco nerd também! Hehehe!

O livro tem uma pegada muito inteligente, o autor apresenta animais marítimos totalmente novos (creio eu serem inventados heheh) e demonstra uma imaginação incrível tanto para os nomes, desenhos e para as partes que estes personagens aparecem. A personagem principal a Ariel possui uma grande imaginação e curiosidade que faz com que ela viva as mais loucas aventuras no fundo do mar.

Uma das partes mais interessantes do livro foi a do RPG, adorei! Antigamente tinha livros assim, mas há anos eu não tinha visto mais. Gostei mesmo! Ponto extra para Ariel!

Sem contar nas referências a personagens que eu adoro. Eu consegui notar em meio as páginas referências a:
- Pequena Sereia (hahahá)
- Alice no País das maravilhas
- O Guia do Mochileiro das Galáxias! O/
- Pokémon
- Dragon Ball
- Power Rangers
- Como treinar o seu dragão
- Menino Maluquinho
- TV Cruj! (tá ferro essa foi nostálgica)
- Star Wars
- Gato de Botas
- E muitas outras!

E a trilha sonora perfeita! Trechos de música escolhidos adequadamente a cada parte do livro! Adorei! Muito Legião Urbana! As ilustrações foram também muito legais, não foram muito profissionais, mas foram bastante autenticas. Um dos aspectos do livro que não me agradaram foi a fonte escolhida e a formatação.

Ariel é um livro inteligente, criativo, cheio de animação e reviravoltas. Eu senti na leitura a familiaridade de estar dentro de um jogo, passando fases até chegar ao chefão (ou chefona hehehe). Foi um livro que me permitiu voltar um pouco no tempo e relembrar tantas coisas que eu adorava e que pela correria da vida eu já havia meio que esquecido, para mim foi uma leitura bastante nostálgica. Aprendi com Ariel, que se a vida nos der uma aventura devemos mergulhar de cabeça nela pois cada nova aventura traz lições pra nossas vidas.

"GOLFINHORCA: Você nunca vai mudar o que passou e se foi. A vida é tentar e errar. O mundo é um conjunto de possibilidades a serem exploradas e desvendadas. É pegar ou largar. Nós aprendemos com os erros e o sofrimento nos refina."

Então só posso recomendar aos nerds de plantão (e aos não nerds também) que mergulhem neste livro, e não tenham medo, você não sentirá dificuldade em respirar debaixo d'água a não ser que pense muito sobre isso heheh

Agradeço ao Abel por me proporcionar esta leitura tão louca, curioscinante e genial! \O/

site: http://sibicarpediem.blogspot.com.br/
Biula 17/01/2014minha estante
Novo link para o blog: http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/

Jeh 09/10/2013

Bemm legall!!
Me senti inteiramente dentro de um vídeo game, vivendo aventuras incríveis como o personagem principal.
Ler esse livro, me fez relembrar da minha infância o quanto o pouco sempre era muito, a minha imaginação, não era tanta como a de Ariel, mas era algo indescritível, era perfeito, ain como eu sinto falta *suspiros* hehhehe.

"Aqueles dias se foram, mas você não pode desistir agora.Isso não vai terminar aqui, assim.Sua fé tem que ser maior que seu medo." pág 87.

Bem o livro conta a estória de Ariel, uma menina como eu disse que tem uma imaginação fértil e muito curiosa.
Que vive aventuras muito engraçadas no fundo do mar, tudo por culpa de um paguro e redescobre a si mesma, como cada dia é um dia e tudo pode ser novo.A melhor aventura que todos nós podemos vivenciar é o HOJE!
Fez amigos legais, o meu preferido foi a Golfinhorca, ela é uma fofa :) e fez alguns inimigos mas nada demais.
Indico essa leitura a jovens que como eu sente falta da ingenuidade da infância e principalmente da imaginação.

Obrigada Abel, pelo livro e por essa belíssima aventura.

site: http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/2013/10/ariel-no-mar-das-maravilhas-abel-luiz.html

Thalyta 13/09/2013

Ideias mirabolantes,em uma sincronia constante!Li a citação da musica do Lulu Santos no ultimo capitulo cantando,enquanto pensava no quanto tinham sido surpreendentes,hilárias,desesperadoras,e fascinantes as aventuras da Ariel.Como também o quanto foram envolventes seus devaneios,que ora pareciam inteligentes e engraçados,e em seguida intensos e nostálgicos. Ela e uma garota incomum em um ambiente nada convencional!E sempre se deixa levar por sua curiosidade,curiosidade essa que muitas vezes faz com que antes mesmo de terminar o que estava falando,ela vá correndo satisfaze-la.Mas o que mais me encatou em Ariel,foi a profundidade de suas reflexoes e de seus sentimentos sobre sua vida,e sobre tudo que havia acontecido ao mergulhar naquela aventura.E quando eu estava perto de chegar no fim do ultimo capitulo,lamentei por saber que a aventura estava prestes a acabar.Valeu a pena mergulhar com a "Ariel no mar das maravilhas - E o que ela encontrou por la"!