Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Gih 13/01/2021

Me encontro acabada, com o coração em frangalhos; 5 estrelas!!!!!

Kleyssi 12/01/2021

"Antes que uma montanha desabe, primeiro rolam algumas pedras que dão o aviso."
Estou tentando achar uma maneira de falar sobre o livro, e acho que a mais correta, seria iniciar dizendo que a Lucy é uma pedra preciosa, quase uma santa...

- Não consigo imaginar, e nem sei como ela aguentou ficar 11 anos casada com alguém com problemas tão sérios como o Mic. Um ponto sobre a história, é esse, que a autora por não mostrar afundo como era a vida do casal, os fez parecer que eles só não eram perfeitos devido ao transtorno do Mick. E eu fiquei com dó da Lucy, ela pareceu uma mártir, que escolheu viver uma vida assim, e não largar por nada, mas sei que não era isso.

- Entendo que ele tem problemas sérios, mas eu não o teria aguentado tanto tempo. Como quando ele a chamou de egoísta, sendo que ele era o egoísta. Ela sempre se deixou de lado por ele, ela escolheu ficar com ele. E não acho que o fato dele ser doente, tenha sido desculpas para acreditar que ele estava certo por ter raiva dela, ou amenizar a situação para ele, sendo que ele estava sendo um babaca.

- Eu não estou dizendo que ele era ruim, e reafirmo que entendi sua doença e etc. Mas como a Lucy mesmo sabia, muitas coisas o Mic fazia por não querer lutar. Ele sabia que tinha que se medicar de tal maneira, e toda vez mudava a maneira, porque achava que ele que estava certo, e isso levava a outras consequências, que sempre fazia com que ela se sobrecarregasse. No entanto, ela sempre estava ali para ele, sendo sua âncora.

- A história que o pai dela conta sobre elas, me emocionou, e a parte com ela final do livro, também.

Raquel.Leites 11/01/2021

"O amor não cura tudo, Lucy"
Li essa frase antes de ler de fato no livro em alguma resenha e ela representa muito toda essa jornada. Só que ao contrário!

Esse livro me levou a um miríade de emoções, angústia, tristeza, raiva...

A história nos emociona tanto que apenas chorar não basta. Ela nos faz refletir sobre a vida, sobre o que pensamos sobre a morte e sobre como é terrível ver um sofrimento assistido. Uma morte anunciada.

Nos dá vontade de abraçar quem amamos e agradecer por estarmos vivos e ter saúde.

Priscilla, Mickey e Lily, são o trio perfeito para compor a vida de Lucy. Todos diferentes mas que completam uma família não perfeita mas verdadeira e cheia de amor acima de tudo.

Profundo, cortante, triste em várias partes, mas encantador e amoroso na maioria das vezes.

Miria 10/01/2021

Único
Fazia tempo que não lia algo que me abalasse tanto. É um livro incrível, cru e doloroso.

Thayzinha 05/01/2021

Poderia ser melhor...
Se não tivesse achado a leitura um tanto cansativa daria 5 estrelas, me emocionei bastante com a história, lagrimas e mais lágrimas. Já estva em agonia de tanto que a Lucy sofria e se o final não tivesse sido lindo eu teria odiado o livro.

Ana Costa 29/12/2020

Esse livro quebrou minha alma de tantas formas que eu nem consigo explicar, pra quem gosta de livros que façam chorar esse é simplesmente perfeito.

Alyne.Oliveira 15/12/2020

Perfeito
Maravilho. Lindo , emocionante. Vale a pena cada página lida.

Dayse 14/12/2020

Arrancou meu coração e me devolveu.
Quão profundo pode ser o amor de duas pessoas? O quanto se está disposto a viver e morrer por esse amor? O quão doloroso pode ser viver sem esse amor, mas nunca deixar de senti-lo?
Esse livro trata de amor puro, profundo e que mesmo no caos da vida e de todos os problemas, ele se sobressai e te cura, mesmo quando isso parece impossível.
Amei cada minuto, mesmo tendo odiado algumas coisas impossíveis de serem alteradas. ??
Moysa 14/12/2020minha estante
É um dos meus favoritos da vida! Maaaravilhoso!

Dayse 20/12/2020minha estante
Muito mesmo!

Ana Letícia 10/12/2020

Poesia sobre a vida
Como descrever a emoção de ler essa obra de arte? " Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar" fatos que estão logo na sinopse do livro mas que podem levar o leitor a se enganar se achar que é daí que virão todas as emoções do livro. Sim, foi profundo entrar na cabeça dos personagens da forma como a autora nos guia pra entender realmente o que se passa com a vida de quem tem essas doenças, mas a profundidade maior esteve nas relações humanas e nos conceitos sobre vida. Nunca pensei que iria me emocionar tanto com relacionamento entre cunhados, entre vizinhos, médicos e pacientes ... E os que ja esperava me emocionar ( casais e irmãs) não decepcionaram nada. Enfim, como um bom livro ele que retrata altos e baixos da vida, li páginas chorando, li páginas sorrindo e terminei sorrindo e chorando. That's life ?

Allana 05/12/2020

Emocionante do começo ao fim
São exatamente 4:30 e eu sigo em tremendo choque e super emocionada com esse livro. Talvez pelo fato de minha mãe passar pela mesma doença que a personagem principal, ou talvez pelo fato de ter passado por quase tudo o que a personagem viveu com minha mãe. É um livro lindo, emocionante do início ao fim, mas pesado, triste sabe. Perdi as contas de quantas vezes eu parei a leitura por estar chorando sabe, e de soluçar... É um dos meus livros preferidos, com toda certeza.

ellen 30/11/2020

Dançando sobre cacos de vidro
"Lucy costumava dizer que me amava tanto que, se pudesse, dançaria comigo para sempre sobre cacos de vidro. Conto com isso."
Que história lindaaa!!!

Monica 14/11/2020

Hesitei muito em começar a ler esse livro, pois sabia que seria muito triste e mostraria muito sofrimento. Não me enganei quanto a isso, mas esse livro é muito mais que apenas dor e sofrimento e merece ser lido.

Ainda estou impactada pela leitura e é difícil colocar em palavras tudo que esse livro me trouxe: dor, angústia, muito choro, mas em meio a tudo isso, prazer e serenidade em ler uma história tão incrível. Não posso dizer que terminei a história com um sorriso no rosto, mas entendendo completamente as escolhas da autora.

A Lucy e o Mickey são personagens maravilhosos. Mas além deles, as irmãs da Lucy, Lily e Priss, também são fascinantes em sua complexidade. A Lily, uma personagem terna e calorosa. A Priss, com aquele mau humor que escondia muita tristeza. Até o pai da Lucy, que morreu faz tempo, mas sempre aparecia nas lembranças da Lucy e é simplesmente apaixonante.

A Lucy é uma personagem extremamente corajosa, tanto em enfrentar a genética que pode abreviar sua vida, quanto em se dispor a amar o Mickey, apesar da doença dele. Na verdade, talvez até por causa disso. Ela conseguiu enxergar o homem maravilhoso que o Mickey é. Várias passagens do livro mostram seu amor por ele, mas vou colocar uma frase que resume tudo: ‘Lily, adoro Mickey desde a primeira vez que o vi, mas o escolhi porque jamais conheci um homem capaz de atravessar o concreto a nado’.

Quanto ao Mickey, a doença dele também é genética e desde os 12 anos luta contra sua bipolaridade e muitas vezes perde a luta, mas não a guerra. ‘Só Deus sabe o que teria sido de mim se ela não tivesse cruzado o meu caminho no seu aniversário de 21 anos. Mas Lucy me encontrou e acreditou em mim. Ela me amou. E, com seu amor, me transformou em um homem que ela sabia ser forte o bastante para criar a nossa filha, ainda que eu mesmo ainda não soubesse disso’.

Eles moram em uma cidade pequena, onde todos se conhecem e essa parte também é incrível, pois permitiu que a autora criasse personagens extremamente carismáticos: Dr. Gleason (terapeuta do Mickey) que no final do livro fala que se aposentou da profissão mas não do Mickey, Dra. Charlotte, médica da Lucy e grande amiga da mãe dela, Ron (marido da Lily), Harry e Jan (pais do Ron), Jason (sócio do Mickey) entre tantos outros personagens maravilhosos.

Li essa história em e-book e quando leio nesse formato sempre acabo dando umas puladas básicas, mas nesse não. A leitura me absorveu de tal maneira que não consegui deixar de ler uma palavra, uma frase.

‘Mickey sabia que eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem’.

Dudah 06/11/2020

me devastou completamente
ele empata com cartas de amor aos mortos no quanto eu chorei, e muito emocionante e eu to devastada emocionalmente, eu super recomendo, mas ele vai acabar com teu psicologico

Gaby 05/11/2020

"Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar."

Jacqueline 05/11/2020

Amei a leitura
Um livro primoroso, forte e que nos prende a cada página. Uma história de amor tocante e linda que me deixou impactada. Amei demais.