Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Fatima 13/04/2023

Li com o coração apertado do princípio ao fim. Ver como da adversidade se pode amar tanto. Uma leitura inesquecível. P.S. preparem os lenços de papel

Alisson 11/04/2023

Essa é uma das histórias de amor mais linda que já vi em um livro, justamente porque tem tudo pra dar errado. A moça com câncer e o rapaz com transtorno bipolar, mas ambos se apoiam um no outro pra terem sobrevida.

Gabriela Zurita 03/04/2023

Sobre encontrar e abraçar a beleza no imutável
A história é sobre Lucy e Mickey, um casal que tem como maiores violões uma doença degenerativa e um distúrbio mental crônico. Há tempos eles vem enfrentando e superando os obstáculos juntos, mas um milagre acaba mudando tudo quando aparece em meio ao caos.

Que história belíssima! Eu estou tão grata de tê-la achado em uma das minhas caçadas pelo Skoob. Eu fui comprada pela promessa de drama intenso e, principalmente, pelo distúrbio de personalidade bipolar. Um tempo atrás li fic que narrava maravilhosamente bem o cotidiano de um maníaco-depressivo, na época eu não sabia nada sobre a doença e fiquei 100% envolvida com tudo e curiosa para saber mais. Achei muito boa a abordagem do assunto aqui também.

Não sei se consigo me lembrar de algum momento que eu tenha me desinteressado, ou deixado de sentir tantas emoções ao mesmo tempos. Toda a narrativa tem uma intensidade de peso. Em algumas situações fiquei insegura e receosa do que a autora estava tramando, mas chegando ao final tudo se encaixou.

O livro é extremante sobre a aceitação de tudo que foge ao nosso alcance. Sobre entender que existem situações imutáveis, e que diante delas precisamos decidir entre passar por isso buscando os pontos bons, mesmo que pareçam escassos, ou seguir com frustrações e sentimentos negativos que além de não ajudar, só pioram.

É uma história sobre amor na sua forma mais crua, cheia de aceitação, perdão, doação, felicidade, tristeza? e sério, leia!

Eu indico demais, estou muito feliz de te-lá encontrado.

Tinha escrito uma resenha linda, mas um problema na minha internet fez eu perdê-la. Escrevi ao máximo o que eu lembrava, mas sinto que não cheguei lá. Como o ensinamento do livro, tiram o que tiver de bom dela. No final o que importa mesmo é que o livro é MUITO BOM!

Roberta 31/03/2023

Quase perfeito
Que livro denso e carregado de emoções e sentimentos conflitantes. A leitura te faz rir, chorar, ficar com raiva, querer pegar alguns personagens no colo e proteger rs.
Tirei meia estrela porque acho que a Lucy merecia conhecer a filha antes de morrer, ela lutou muito pra ter essa criança.

Mel 25/03/2023

Lindo, mas extremamente triste.
A experiência dessa leitura foi bem intensa, com direto a choro, raiva, medo, amor, frustração e muitos outros sentimentos, de forma intensa, eles se mesclaram, e foram vivenciados em cada pagina.
Posso dizer que o livro trata do luto, amor, abnegação e acima de tudo a esperança lindamente.

Jana 24/03/2023

No início não me prendeu muito, mas depois gostei bastante. Boa parte bem triste, mas realmente incrível

duda fontes 18/03/2023

Comecei esse livro sem criar muitas expectativas e fui totalmente surpreendida.
é um livro extremamente emocionante onde você se pega refletindo sobre a vida a cada página que se passa.
mickey e lucy é um dos casais literários mais apaixonantes que já vi, a história deles é linda e emocionante!
achei o livro com uma leitura um pouco estagnada mas nada que atrapalhe, a história é super envolvente e te faz querer mais, mais e mais!
recomendo a todos que eu puder.

Kaah || @kareenresende 08/03/2023

Continua como favorito
Essa foi a minha primeira releitura de 2023.
Eu lembrava um pouco da história, algumas partes mais importantes, porém, ao adentrar novamente nessa história, eu percebi o quanto eu não lembrava!
Eu me encantei novamente por Lucy e Mic, esses casal, que mesmo dançando sobre cacos de vidros, continuavam se amando verdadeiramente!
Aqui nos vamos conhecer a vida de Mickey e Lucy, ambos com doenças genéticas, ele com um grande transtorno bipolar e ela com um grande histórico de câncer na família.
A história é contada pelo ponto de vista de Lucy, mas em casa entrada de capítulo, temos o ponto de vista mais resumidamente de Mic em relação ao acontecimento, ou sobre como ele está se sentindo em relação ao seu transtorno.
É uma história linda, comovente, encantadora e cheia de amor! Entre altos e baixos, muitos baixos, esse casal mostra o verdadeiro significado do amor!
Continua sendo um dos livros favoritos da vida!
É de destruir o coração, deixar em pequenos pedaços.
Porém, sem nunca deixar de dançar sobre os cacos de vidros que a vida nos proporciona!

Lais.Sales 01/03/2023

Resenha desse livro que me deixou em pedaços.. triste e lindo ao mesmo tempo gente! ?
Ambos os personagens principais possuem uma doença genética, ela câncer de mama, ele transtorno bipolar, porém se apaixonam um pelo outro, e mesmo sabendo que irão enfrentar muitos altos e baixos decidem fazer esse relacionamento dar certo acima de tudo.
Como forma de não passar adiante a herança genética, eles criam a regra de nunca terem filhos, essa e tantas outras regras que já possuem dentro do relacionamento, porém em uma consulta de rotina Lucy descobre que está grávida, e tudo que eles haviam planejado muda totalmente de uma hora pra outra.
A autora conta a história de amor desses dois de uma forma muito minuciosa, se atentando aos detalhes, deixando esse livro com uma potência extraordinária. Você simplesmente não consegue parar de ler.

? Preciso mencionar aqui, que o livro possui gatilhos emocionais. O tema aborto, luto, câncer, transtorno bipolar são mencionados no decorrer da história (o câncer e o transtorno bipolar são mencionados de uma forma mais detalhada).

? Eu chorei demais. Em alguns momentos mais do que outros, é extremamente emocionante e tocante! Acho que é impossível esquecer uma história como essa. Por mais que a gente saiba o que vai acontecer, ou pelo menos imagina com o desenrolar da história é impossível não se emocionar. É isso, quem puder ler, LEIA! ??

Mrsalbuquerquec 19/02/2023

Um livro sobre amor, casamento e sobre dificuldades.
Dançando sobre cacos de vidro é dos meus romances prediletos, principalmente porque ele é bem realista, poderia ser apenas a história real de alguém próximo a você.

O livro conta a história do casal Lucy Houston e Mickey Chandler, ele tem transtorno bipolar e ela carrega o genes do câncer de mama e dentro de vários acordos e regras (como não ter filhos, tomar medicamento de maneira correta...) eles fazem o relacionamento dar certo no meio de vários altos e baixos, mas tudo muda com a notícia inesperada....
O que Dançando sobre cacos de vidro transmite é que tem dias que são bons e outros não, que todo relacionamento tem seus altos e baixos e que cada pessoa tem suas dificuldades e nem sempre tudo vai ser perfeito e tá tudo bem.

Eu adoro esse livro e de vez enquanto eu sempre gosto de reler ele, é uma leitura leve e gostosa.
Raianna 19/02/2023minha estante
Perfeito.

@estante.ju 19/02/2023minha estante
Sou doida pra ler esse livro

PriBull 19/02/2023minha estante
Amo esse livro ???

Shirlei 19/02/2023minha estante
Eu senti uma dor tão grande lendo esse livro. E mesmo assim amei ele

Janderlaine 06/02/2023minha estante
Chorei horrores com esse livro ? muito lindo

Daiane306 01/02/2023

Dançando sobre cacos de vidro
Este livro aborda temas como câncer de mama e bipolaridade com conhecimento.
É um livro emocionante com uma história de superação e o verdadeiro significado de amor e entrega.

liivsreading 15/01/2023

não tenho palavras pra descrever, é lindo.
ainda impactada com essa história, que coisa mais bonita de se ler. um dos livros mais perfeitos de todos que eu já li, simplesmente apaixonante, e lindo, simplesmente lindo ?

vitAria1235 09/01/2023

Bom, esse livro é impecável, a temática e o desenvolver dos personagens é cativador. é um romance leve, e de deixar o coração quentinho, sabendo que eles se amam de verdade. o final é um pouco previsível e triste, mas vale a pena a leitura.