Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

PriBull 04/12/2022

Amei ??
Estava de ressaca quando iniciei essa leitura por uma indicação.
Foi uma experiência maravilhosa, a história desse casal Lucy e Mickey será inesquecível pra mim.
Um casal que passou por muitos momentos difíceis, mas foram fortaleza um do outro em cada um deles.
Uma leitura que despertou vários sentimentos em mim.
Sorri, chorei muito, passei raiva rs.
Amei todos os personagens, tive um pouco de ranço da Priscila no começo rs mais depois passou.
Recomendo com certeza.

Aline Donatoni 28/11/2022

Esse livro infelizmente não me cativou, levei 6 meses para ler e foi meio na marra...acho que fui com muitas espectativas

Dricia 16/11/2022

Um dos melhores dramas que já li
Livro emocionante, chorei horrores, muito mesmo até ficar com dor de cabeça, mas não conseguia parar de ler. História tensa, mas muito bem amarrada.

Andressa 10/11/2022

Ótimo. Inesquecível.?
Não, eu não gosto de romance. Mas sim, fui atraída para este livro. Ao ler a sinopse, fiquei curiosa. E ao concluir a história, não Me arrependi. Tocante, profundo e inteligente, este livro veio para me provar que fugir do que eu acho melhor às vezes compensa. E eu não estou falando da história, estou falando de mim que li um livro que não é o meu estilo favorito.???
Miguel 10/11/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido, tem só 25 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

MarsyCcilia 10/10/2022

Arrancou lágrimas
Não tenho nada a reclamar ou quase. Apenas o final foi meio corrido, faltou aprofundar em certa parte, mas foi emocionante de qualquer forma.

O amor tudo pode! Principalmente quando os dois se amam ?

R@fa 01/10/2022

Foi a 27ª leitura finalizada deste ano e com certeza é a mais triste e emocionante.
Esse livro mexeu muito comigo e tocou em feridas que ainda não cicatrizaram, ano passado eu perdi uma pessoa muito querida para o câncer e junto com Mickey, revivi toda dor e impotência ao ver a pessoa que amamos, morrendo um pouco a cada dia, bem na nossa frente, sem podermos fazer nada.
É uma leitura difícil, mas envolvente, me prendeu do início ao fim. E como na vida real, nem sempre o final é feliz e estamos sempre dançando sobre cacos de vidro.
As partes narradas por Mickey nos permite ficar imersos em sua mente e ver por sua perspectiva o medo, as incertezas, anseios, inseguranças e tristeza, agravados por seus problemas psicológicos. Seus relatos são cheios de emoção e foi possível extrair dos capítulos os mais profundos sentimentos.
Os personagens são bem construídos e acima de tudo, são reais, a escrita da autora nos permite ficar submersos em seu mundo.
Com um enredo que retrata sobre as nuances da vida e da morte, nos mostra como as pessoas agem diante do sofrimento e que o luto não supera, se aprende a lidar com ele, pois fica entranhado em nosso coração, afinal o luto é o amor que perdura.
Mickey permitia Lucy conhecê-lo em seu íntimo e quando estavam juntos, ele podia ser ele mesmo, sem medo dos julgamentos. É um livro que nos ensina a sermos mais humanos e a praticar a empatia.
Lucy é uma das personagens mais fortes e altruísta que já conheci. Ela conseguiu enxergar Mickey além de suas imperfeições e juntos partilhavam de um amor profundo e genuíno. Conhecemos o amor expresso nos momentos felizes e o mais importante, o amor que se fortalecia diante das adversidades e o impacto indelével que uma vida pode exercer sobre a outra.
Lucy tentou aproveitar cada instante da sua finita e frágil existência, ressignificando os seus dias e foi muito dolorido acompanhar suas forças se esvaindo quando ela ainda tinha tantos sonhos para viver, fiquei destruída por ela não conhecer a filha, mesmo diante de todo esforço que fez.
Foi lindo acompanhar a rede de apoio a Lucy e Mickey, que permitiam que eles desmoronassem e sentissem toda dor, mas estavam presentes para reerguê-los.
A celebração do Natal e o acolhimento da dor de Mickey, pensando em cada detalhe para que ele conseguisse se manter em pé, deixou meu coração quentinho. O amor é isso, às vezes ter que colocar a própria dor de lado, para poder amparar quem precisa.
Enfim, é um livro com uma carga emocional muito grande e quando terminei conseguia sentir toda tristeza dos personagens. Impossível colocar em palavras a experiência de conhecer essa obra.
"Sem dúvida é um milagre quando encontramos nossa outra metade, aquela pessoa que nos completa, apesar dos espinhos."

Enillaa 21/09/2022

História de luta e perseverança
Que história incrível!
Fiquei de coração partido o tempo todo e impressionada com a força da Lucy.
O livro se desenrola bem no começo e no fim, o meio é um pouco parado.
Mas vale muito a pena a experiência, fiquei muito emocionada com o final mesmo esperando outro fim.
Dançando sobre cacos de vidro nos mostra o verdadeiro significado de amar na dificuldade.

Beatriz 08/09/2022

Impossível não se emocionar!
?O mais minúsculos do anjos foi o presente inestimável de Lucy para mim. Sua fé em mim foi o outro?. ??

Soraya.Ascaciba 03/09/2022

Como superar a leitura desse livro?
Que livro, ele nos faz rir,chorar,refletir, é um verdadeiro mix de emoção.
A história de 3 irmãs cada uma com suas características próprias,é incrível como termino esse livro me sentindo amiga de todas ?
Mas o livro enfatiza a história de Lucy que se apaixonou por um rapaz que tem bipolaridade,e ela também vive carregando em seus genes a possibilidade de ter câncer.

Vale a apena ler cada linha

Nathy.Braganca 03/09/2022

Delicado
O livro é super triste, mas ao mesmo tempo super sensível
A autora mostra que entende do assunto ou que viveu algo semelhante, pois sua escrita é fluida e ao mesmo tempo muito sensível
A forma como ela mistura as duas visões no livro funciona muito bem
Fiquei encantada
Jussara 03/09/2022minha estante
Esse livro é muito lindo e triste.

Amanda 28/08/2022

Lindo e triste
Não sei nem como explicar o que senti lendo esse livro, ele foi tão bem escrito que tudo parecia real. Chorei muito e terminei o livro com uma sensação de perda.

Lucy simplesmente é tão incrível, que é difícil saber que ela não é real, queria muito ser amiga dela. Que força!
Mickey foi mais difícil de entender, mas é um personagem incrível e saber mais sobre essa doença, nos faz ser grato pelo simples fato de ter controle sobre nossa própria mente.

Eu amei cada página e recomendo esse livro a todos. É um livro duro e triste, mas tbm é uma lição.

Thatiana 17/08/2022

Socorro, Deus!
Esse foi um dos poucos livros lidos esse ano que me emocionou de verdade! Os olhos encheram de lagrimas em vários momentos e era só pancada em cima de pancada, meus amigos.
O enredo é forte e denso, os personagens são descritos com maestria que parece que você os conhece. A gente se prende tanto que se ver sem saída e totalmente entregue.
Achei incrível que não há na histórias pessoas perfeitas, pelo contrário, são exploradas exatamente as imperfeições e até mesmo a mais perfeita se pega tendo sentimentos nocivos.
É uma história tocante, triste, linda, especial, com mensagens importantes e marcantes que ficarão na minha memória.

Susu 01/08/2022

Simplesmente favorito da vida
Me debulhei em lágrimas do início ao fim, lindo, de uma realidade ímpar, com gatilhos para gestação, doença mental e câncer, daqueles livros para quando você quer desafogar a alma!

Naay 08/07/2022

Emocionante
Desde quando vi esse livro na Internet fiquei curiosa pra saber se realmente valia o preço que estava cobrando (já vi por até 200 reais). Consegui comprar "barato" e matei minha curiosidade. Realmente o livro é bom, muito emocionante. Lucy é uma pessoa muito altruísta, que está sempre pensando nas pessoas que ama, principalmente a sua família. Acredita que Mickey, seu marido, que sofre de transtorno bipolar pode levar uma vida "normal" apesar das dificuldades.
Durante a leitura a gente já até consegue imaginar o que vai acontecer no final do livro (já que a própria capa dá um spoiler pra gente). Mas vale a pena a leitura, deu pra chorar um pouco hahahhaha
O livro é bom, mas acho que não vale a pena o preço que estão cobrando (comprei por R$ 70,00... o mais barato que achei na época).